Ir para conteúdo

faironx

Posts Recomendados

Amigo,você falou no seu primeiro post que bot gera prejuízo pra Lug.

Você REALMENTE que se a empresa tivesse perda de receita por conta de programas ilegais,ela já não teria dado um jeito no problema?

 

São diversos fatores que fazem com que isso não se resolva rapido, que incluem a dependencia deles a gravity e a sua propria incompetencia, mas essas historias da conspiração são noiadas demais

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Postar isso aqui também.

 

Ta, já que estamos sendo realistas, vamos abrir o jogo então:

 

FATO nº1 : TOBs dão lucro pra Level Up!. Seja de forma direta ou indireta (ninguém acha que os Ranger com rideword e outros mais ganharam em evento, né? Ou ganharam as accs no Odin).

 

FATO nº2: Ragnarok dá lucro pra CA***** (especialmente se comparado com outros jogos que ela disponibiliza).

 

FATO nº3: Existem 2 tipo de tobbers (GOSTEI DESSE NOME EHUEHauHEUAHEA): os que farmam pra revender zenny e os que farmam pra se sustentar.

 

Os que farmam pra revender zenny é que são o maior problema, e são os que mais prejudicam o player ativamente. Alguns players podem até dizer que os que rodam tobs pra se sustentar "gira a economia do servidor".

Então SE a Level Up! está "de mãos atadas" como são os boatos por aí, a solução mais prática é a que eu dei inicialmente: _NÃO COMPRE ZENYS_.

 

Até a Level Up! já enxergou isso. Vocês acham que esses bans de 30 dias para avaliação são para que? Isso é uma medida provisória que realmente enche o saco dos tobbers. Um cara que ia comprar uma Besta Grande na minha mão teve a conta banida por 30 dias porque arrumou o zeny de maneira ilegal. Resolveu revender rops então (aparentemente o bolso do cara não tem fim). Ele falou comigo que gastou pouca coisa a mais se fosse fazer a conversão/comparação.

 

E o Paulo foi 100% spot on, ou dá lucro pros botters ou pra Level Up!. Só que a Level Up! tem os meios para se desfazer da concorrência. Se eu linkar um post no facebook aqui eu corro risco de ban, mas no aviso do grupo tem algo +- assim:

 

"...vem através deste aviso informar a todos os jogadores do Brasil Ragnarok Online que a Level Up! Games está banindo algumas das pessoas que compram e vendem zenys por dinheiro real e atualmente o risco é muito grande, aproximadamente 80% das compras de KKs ocorrem banimento."

 

80% eu acho que é exagero, porque depois vem uma jogada de marketing dele (tobber), mas acredito que a parte do "o risco é muito grande" seja verdadeira.

Link para o comentário
Share on other sites

Postar isso aqui também.

 

Ta, já que estamos sendo realistas, vamos abrir o jogo então:

 

FATO nº1 : TOBs dão lucro pra Level Up!. Seja de forma direta ou indireta (ninguém acha que os Ranger com rideword e outros mais ganharam em evento, né? Ou ganharam as accs no Odin).

 

FATO nº2: Ragnarok dá lucro pra CA***** (especialmente se comparado com outros jogos que ela disponibiliza).

 

FATO nº3: Existem 2 tipo de tobbers (GOSTEI DESSE NOME EHUEHauHEUAHEA): os que farmam pra revender zenny e os que farmam pra se sustentar.

 

Os que farmam pra revender zenny é que são o maior problema, e são os que mais prejudicam o player ativamente. Alguns players podem até dizer que os que rodam tobs pra se sustentar "gira a economia do servidor".

Então SE a Level Up! está "de mãos atadas" como são os boatos por aí, a solução mais prática é a que eu dei inicialmente: _NÃO COMPRE ZENYS_.

 

Até a Level Up! já enxergou isso. Vocês acham que esses bans de 30 dias para avaliação são para que? Isso é uma medida provisória que realmente enche o saco dos tobbers. Um cara que ia comprar uma Besta Grande na minha mão teve a conta banida por 30 dias porque arrumou o zeny de maneira ilegal. Resolveu revender rops então (aparentemente o bolso do cara não tem fim). Ele falou comigo que gastou pouca coisa a mais se fosse fazer a conversão/comparação.

 

E o Paulo foi 100% spot on, ou dá lucro pros botters ou pra Level Up!. Só que a Level Up! tem os meios para se desfazer da concorrência. Se eu linkar um post no facebook aqui eu corro risco de ban, mas no aviso do grupo tem algo +- assim:

 

"...vem através deste aviso informar a todos os jogadores do Brasil Ragnarok Online que a Level Up! Games está banindo algumas das pessoas que compram e vendem zenys por dinheiro real e atualmente o risco é muito grande, aproximadamente 80% das compras de KKs ocorrem banimento."

 

80% eu acho que é exagero, porque depois vem uma jogada de marketing dele (tobber), mas acredito que a parte do "o risco é muito grande" seja verdadeira.

 

O primeiro fato nem pode ser declarado como sendo fato, não possuem provas, ou seja, é uma teoria da conspiração, segundo que a sua afirmação que a lug ta se desfazendo da concorrencia é um tanto contraditoria, ja que não faria sentido, se a lug está faturando tanto com os maquinados vendedores quanto você defende, então pq ela tenta acabar com eles?, e voce mesmo concordou quando o Paulo disse que ou da lucro pros maquinados ou pra level up, mas se contradiz quando diz que a lug sempre lucra com os bots.

Que fique claro que eu não sou puxa saco da lug, mas exclusivamente nesse caso da conspiração dos botters eu discordo

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Acho quem já jogou/joga esse jogo por muito tempo sabe que a Lug não é desfavorecida por bot, pelo contrario...

 

Começando por um motivo, fácil acesso a criar contas

 

Eu, você ou qualquer um pode criar xxx contas em um servidor em questão de horas, ai que começa o primeiro erro que a Lug e esse não precisa de nenhuma autorização da gravity pra alterar

 

Ai vem o outro fator

 

Sem punições Sem crime, é que a lug leva de lema pra inúmeros jogos...

Que vão desde Hacks, Bug e bots.

 

Posso ficar nesse loop o dia todo mas eqnt falo isso tem algum botter criando mais contas e comprando rops do pessoal inocente da vida pra se espalhar nos outros servidores

See you space cowboy... @Odin kotonosem magoot

Link para o comentário
Share on other sites

@Chinelo

 

Leitura "seletiva" essa sua hein. Primeiro que o ban é temporário... e ele é só pra uma pequena parcela das contas. E não é as contas que ficam te fud**** nos raydrics na quest dos cristais, essas não ficam com a grana. Entendeu agora?

Link para o comentário
Share on other sites

@Chinelo

 

Leitura "seletiva" essa sua hein. Primeiro que o ban é temporário... e ele é só pra uma pequena parcela das contas. E não é as contas que ficam te fud**** nos raydrics na quest dos cristais, essas não ficam com a grana. Entendeu agora?

 

Eu já falei muito com gente assim nesse fórum, quem me conhece sabe. No caso desse chinelo a discussão é totalmente desnecessária, os fatos já foram apresentados e ele construiu uma opinião, diferente da nossa, mas já está pronta e ele não parece disposta a enxergar a situação de outro ângulo então é melhor deixar quieto.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, hahaha... Nossa...

 

Ok, vamos lá.

Primeiro de tudo, bots sim causam prejuízo para a LU!, principalmente por serem os principais provedores de zenys e itens raros (como godlys) no mercado fora do jogo. Não estou dizendo que se banirem 100% os bots vão pararem de vender/comprar zenys e equipamentos, mas é um fato incontestável de que a presença deles contribui pra isso.

 

Em segundo lugar, o problema NÃO é repensar a forma de banimento, mas dificultar o acesso. O banimento in game como única forma de punição só seria viável se não houvessem alternativas para dificultar o acesso - coisa que existe, mas infelizmente foi burlada. Depois da implantação da 2ª fase todo mundo reparou que por um bom tempo ficamos sem bots, não foi? E boa parte dos botters até hoje estão mancando por causa desse sistema. Não pegou todos os grandes botters do jogo, mas recentemente alguns deles foram banidos. Quando eles falam que não estão fazendo mais punições via reporte de ticket, não significa que as punições deixaram de acontecer, mas sim que a fonte de dados que eles estão usando para fazer as análises mudou e talvez não seja mais necessário ficar falando "ow, tem um bot ali mano". Quem joga no Odin sabe que apesar de ainda ter bastante bot, recentemente teve botter grande levando ban.

 

E em terceiro lugar, ao meu ver, a única forma de resolver de uma vez por todas esse problema de bots é que as contas sejam registradas individualmente à um conjunto de RG/CPF/# de telefone que possua uma quantidade máxima de contas possíveis de serem cadastradas e que aquele processo de autenticação de dados do jogador seja necessário quando ocorresse reset de senha. Porém aparenta ser bastante inviável a nível judicial implantar um sistema desses para um jogo online no Brasil, principalmente porque atrapalharia gente honesta e também é burlável, porém mais complicado. Além de que o sistema de reset de senhas atualmente não funciona da melhor forma possível. Essa semana eu abri o Firefox pra ver a quest de mudança de classe de Shura no bROWiki.org e até meu irmão que joga em outro PC levou reset de senha.

 

Mas enfim, essa é apenas minha visão geral sobre o assunto atualmente depois das mudanças que ocorreram no jogo e no Gameguard e obviamente podem não estar absolutamente corretas pois não sou dono da verdade. Eu realmente recomendo que se vocês queiram ter respostas mais específicas sobre a situação que mandem tickets para a Central de Suporte. O tópico permanecerá aberto enquanto não houver flame/acusações desnecessárias e vou tentar entrar em contato com alguém da staff para dar uma aparecida por aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, hahaha... Nossa...

 

Ok, vamos lá.

Primeiro de tudo, bots sim causam prejuízo para a LU!, principalmente por serem os principais provedores de zenys e itens raros (como godlys) no mercado fora do jogo. Não estou dizendo que se banirem 100% os bots vão pararem de vender/comprar zenys e equipamentos, mas é um fato incontestável de que a presença deles contribui pra isso.

 

Em segundo lugar, o problema NÃO é repensar a forma de banimento, mas dificultar o acesso. O banimento in game como única forma de punição só seria viável se não houvessem alternativas para dificultar o acesso - coisa que existe, mas infelizmente foi burlada. Depois da implantação da 2ª fase todo mundo reparou que por um bom tempo ficamos sem bots, não foi? E boa parte dos botters até hoje estão mancando por causa desse sistema. Não pegou todos os grandes botters do jogo, mas recentemente alguns deles foram banidos. Quando eles falam que não estão fazendo mais punições via reporte de ticket, não significa que as punições deixaram de acontecer, mas sim que a fonte de dados que eles estão usando para fazer as análises mudou e talvez não seja mais necessário ficar falando "ow, tem um bot ali mano". Quem joga no Odin sabe que apesar de ainda ter bastante bot, recentemente teve botter grande levando ban.

 

E em terceiro lugar, ao meu ver, a única forma de resolver de uma vez por todas esse problema de bots é que as contas sejam registradas individualmente à um conjunto de RG/CPF/# de telefone que possua uma quantidade máxima de contas possíveis de serem cadastradas e que aquele processo de autenticação de dados do jogador seja necessário quando ocorresse reset de senha. Porém aparenta ser bastante inviável a nível judicial implantar um sistema desses para um jogo online no Brasil, principalmente porque atrapalharia gente honesta e também é burlável, porém mais complicado. Além de que o sistema de reset de senhas atualmente não funciona da melhor forma possível. Essa semana eu abri o Firefox pra ver a quest de mudança de classe de Shura no bROWiki.org e até meu irmão que joga em outro PC levou reset de senha.

 

Mas enfim, essa é apenas minha visão geral sobre o assunto atualmente depois das mudanças que ocorreram no jogo e no Gameguard e obviamente podem não estar absolutamente corretas pois não sou dono da verdade. Eu realmente recomendo que se vocês queiram ter respostas mais específicas sobre a situação que mandem tickets para a Central de Suporte. O tópico permanecerá aberto enquanto não houver flame/acusações desnecessárias e vou tentar entrar em contato com alguém da staff para dar uma aparecida por aqui.

 

Impossível, o sistema anti-bot pode ser perfeito mas o BAN manual nunca será superado porque:

 

Sistema Anti-Bot: Apenas bloqueia o acesso, isso até o pessoal descobrir uma maneira de barrar que normalmente leva menos de um dia. BOT não perde nada.

O sistema anti-bot em si mais incentiva o uso do programa pois eles buscam somente uma maneira de burlar e depois pronto, ta tudo ai denovo.

 

 

Ban Permanente: Perde tudo que tem no BOT e o BOT em si.

Ban permanente só pode sentar e chorar e começar a fazer outro BOT, sendo que ainda vai ter que pagar R$10,00 se quiser criar um no Asgard ou R$30,00 se quiser criar no Odin, só no Thor que é tenso mas ai vem:

Ban permanente desmotiva o uso do programa, o trabalho que da pra deixar bot no 150 deve ser indescritível, ai num passe de mágica boom! Perde tudo.

Ban permanente além de tudo causa trauma em boteiro, porque ele vai pensar 2 vezes em colocar BOT denovo. Banindo só os causadores de dor de cabeça tá ótimo que são os Rangers que dão KS d++++++.

 

O pessoal pode até colocar BOT no Thor, mas vai colocar com set do Eden se tiver BAN.

csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Impossível, o sistema anti-bot pode ser perfeito mas o BAN manual nunca será superado porque:

 

O ban continua sendo manual. A única coisa que é automática é o reset de senha e um bloqueio novo de 7 dias que os bots tem levado. O que eu falei é que os sistemas que temos de detecção de bot atualmente estão funcionando e coletando dados, o que diminui a importância do report via ticket.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu já falei muito com gente assim nesse fórum, quem me conhece sabe. No caso desse chinelo a discussão é totalmente desnecessária, os fatos já foram apresentados e ele construiu uma opinião, diferente da nossa, mas já está pronta e ele não parece disposta a enxergar a situação de outro ângulo então é melhor deixar quieto.

 

Mas não foram apresentados fatos, não possuem provas, os meus argumentos são fatos, ou tu vais negar que o comercio do jogo ficou uma desgraça e uma grande parcela dos players compram zenys ao contrario de rops. Isso são argumentos verdadeiros, vocês estão apenas baseando suas argumentações em falacias ao dizer "a lug lucra com os bots, mas agora que ta pegando pro lado deles eles querem tirar" ou então "lug lucra, mas agora virou concorrencia e tão se desfazendo", é como dizer que alguém teve culpa por pisar no seu pé e depois que a pessoa for se desculpar, você falar que ela querer se desculpar foi uma jogada mal intencionada pra sair impune.

Eu estou aberto a entender oque você defende, mas apresente bons argumentos

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Alguém tá disposto a fazer um gráfico pra resumir tudo?

Jogador compra Zeny > Entra no Chat V>rops > Compra todos os rops do cidadão > o Cidadão feliz da vida credita mais rops pra vender pro pessoal que tá cheio dos kks comprados > repita o ciclo

 

E quem é o consumidor final disso tudo? Quem tá no topo da cadeia alimentar? É...

 

Acho que se desenhar o povo entende.

Link para o comentário
Share on other sites

O ban continua sendo manual. A única coisa que é automática é o reset de senha e um bloqueio novo de 7 dias que os bots tem levado. O que eu falei é que os sistemas que temos de detecção de bot atualmente estão funcionando e coletando dados, o que diminui a importância do report via ticket.

 

O problema é justamente depender de um sistema automatizado pra fazer o trabalho manual. Desde que o sistema foi implementado se houvesse um BAN em BOT de nível alto por servidor por dia já não teria quase nenhum, com exceção do Thor.

Como eu já havia dito acima, independente da forma que esse sistema funciona, burlar um sistema de segurança você só precisa fazer uma única vez, agora BAN não tem como revidar.

 

Não entendo isso, uma coisa tão simples que é trabalhar e ninguém quer fazer? Julgando em como esse sistema funcionou até agora você investiria nisso? Um sistema que além de afetar os BOTs afeta os players também, esse reset maldito... Tipo jogar uma bomba napalm no meio da cidade pra matar alguma coisa e acaba matando gente inocente. E tudo o que precisa fazer no lugar disso tudo é logar e banir... SÓ.

csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, li tudo aqui.

 

Bom, vamos lá, minha ideia de rastreamento colaborativo inGame, na minha opinião é a melhor maneira, ainda mais dando prêmios para cada banimento feliz, esse incentivo iria fazer todos os players caçarem os "tobbers", mas aceito a afirmativa de que isso só pode ser feito a partir da intervenção da Gravity.

 

Mas algumas outras soluções muito boas foram apresentadas, a LUG precisa (Caso queira acabar com Tobs) fazer algumas modificações em seu sistema interno, a primeira deles é fazer um pente fino nas criações de conta, até onde sei fazer Dual era permitido, então, não faz muito sentido liberar o usuário para criar mais de 1 conta no jogo. A solução é até simples, cadastro com cpf, rg e numero de celular com token de ativação requeridos e também um sistema para pegar as pessoas que estão online mais do que o tempo médio que um ser humano comum fica on, esses jogadores não vão ser banidos, mas simplesmente vão receber uma atenção maior da galera pra ter certeza que é player mesmo.

 

Mas a grande verdade é, nenhum sistema é mais eficaz que denúncia, todos eles em ação juntos seriam uma boa, mas o sistema de denúncia em ingame com lista de personagens ativos naquele mapa e Jail para personagens com um certo limite de denúncias diárias iria sim dar uma melhorada significativa na quantidade de Tobbers corrente.

33063591_1667048513350713_7625300424970469376_n.jpg?_nc_cat=0&oh=cb0780bd35088db5558e8781462125a8&oe=5BC36F49
Link para o comentário
Share on other sites

Mesmo com Screenshots, pode acontecer de um clã bem "bacana" (tipo aqueles cara que compra GS e vai soltar em mapa low level pra atrapalhar) se organizar pra denunciar as pessoas. Pelo que eu entendi na sua ideia, basta 50 pessoas denunciarem e você vai pra jail mesmo que seja denuncia falsa, espera um GM avaliar pra aí descobrir que é falso e ser solto.Isso geraria um transtorno e você iria ficar igual esse cara aqui ->>https://www.youtube.com/watch?v=SpcTL8Hx7_0 . E também, se um bot vai pra Jail, só logar em outro.

Link para o comentário
Share on other sites

Bots acredito que sempre haverá, já joguei diversos MMOS e em todos nos deparamos com essa mesma praga. Pode ser que um dia teremos um sistema ant-bots melhor mas com certeza não sera 100%. No caso do BRO onde pode se contar com servi Gratuito Facilita o Usuário de tal atitude não se acha tão punido por perde 1 conta Free.

 

Fica minha dica para as pessoas que não aguenta o servidor lotado de bots, pois acredito que isso mais se aplica aos playrs do Thor. Joguei 4 anos nesse serve + com certeza a questão dos bots foi um dos motivos principal que me fez desistir de jogar na época, Andar naquele mapa dos Dokebi na época era desanimador. Bom hoje quase 1 mês voltando a jogar, sendo Playr do servi ODIN estou muito satisfeito com o jogo.

 

Em Fim, Convido vcs a tentarem experimenta o servidor ODIN, sim também a bots mas estes ainda não são uma praga.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...