Ir para conteúdo

Dúvida sobre Musa PVM (talvez WoE)


Kamper

Posts Recomendados

Olá gente. Estou fazendo uma Musa (a principio era só pq eu ainda num tinha a classe e queria ter, mas até que estou achando legal jogar com ela). Já estou Cigana lvl 80 e queria saber algumas coisas:

 

Estou com 90 de Dex, uns 70 de int e 30 de vit. Ainda não coloquei agi. Estou fazendo dessa forma pois queria ter 90 de dex para upar com vulcão de flechas pelo menos, 30 de vit pra já dar uma ajuda com HP e a int subindo ainda por causa do ruído e ressonância (além de ajudar no SP para usar as skills).

 

Como no Thor o up é basicamente "R> Apenas OH" até no templo, e depois é mobber em 2F, então estava cogitando upar mesmo com base em Ruído (até mesmo excluindo temporal da build). Daria certo? Vale a pena tirar o temporal, já que vou matar OH com Ruído, e não em mob? O dano que posso alcançar com Ruído é suficiente para dar OH no templo? Tendo como base q vou ter 2 amplificadores e um arco místico que tem 100 de atqm (li que ruído não precisa usar chicote, e não tenho um Chicote de Rosas).

 

Dança com Worgs o nível da skill afeta apenas a área ou o bonus de aspd e redução de cast? Li no irowiki que a aspd é 5% e a redução de cast é 10%, e que o nv da skill afeta apenas o aumento de atq da arma e dano com skills de worg. Caso a aspd e cast sejam os mesmos independente do nv de skill, eu iria deixar nv 1 mesmo.

 

A skill Deep Sleep Lullaby (desculpe, peguei o nome do irowiki tbm '-') vale a pena em pvm? Em woe/pvp, ela é boa? Tem boa chance de ativar? É facilmente prevenida em woe isso?

 

Sobre aquelas músicas que fazem efeitos de monstros ao redor, só vi a Dança com Worgs sendo boa pela redução de cast e aumento de aspd, as demais não faço ideia se são ou não uteis para PVM e PVP/WOE, então gostaria de dicas sobre essas musicas.

 

De inicio, na build de musa, só o Ruido, Moonlight Serenade e Swing Dance eu tenho em mente de pegar no maximo, as demais eu não sei.

 

OBS: Sobre colocar agi na build, estava pensando seriamente em ainda colocar e fechar talvez em 90, para ter resistência a status e em conjunto com Swing Dance e Dança com Worgs eu alcance uma aspd considerável. Seria uma boa ideia?

iofeht.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Como no Thor o up é basicamente "R> Apenas OH" até no templo, e depois é mobber em 2F, então estava cogitando upar mesmo com base em Ruído (até mesmo excluindo temporal da build). Daria certo? Vale a pena tirar o temporal, já que vou matar OH com Ruído, e não em mob? O dano que posso alcançar com Ruído é suficiente para dar OH no templo? Tendo como base q vou ter 2 amplificadores e um arco místico que tem 100 de atqm (li que ruído não precisa usar chicote, e não tenho um Chicote de Rosas).
Olha, é possível upar com Ruído sim, mas o gasto com SP vai ser alto, bem como o gasto com equipamentos voltados para o ataque mágico. Asa de Arcanjo Caído, Boné de Caveira não estão baratos... Para o up ser viável, você teria que levar para onde for um Linker, para sua Dança Cigana funcionar em você.

 

Dança com Worgs o nível da skill afeta apenas a área ou o bonus de aspd e redução de cast? Li no irowiki que a aspd é 5% e a redução de cast é 10%, e que o nv da skill afeta apenas o aumento de atq da arma e dano com skills de worg. Caso a aspd e cast sejam os mesmos independente do nv de skill, eu iria deixar nv 1 mesmo.
Apesar da redução de Cast não ser afetada pelo nv de habilidade, e sim pelo número de artistas na tela, afetar uma área maior facilita muito a vida, se você for mais voltado ao suporte.

 

A skill Deep Sleep Lullaby (desculpe, peguei o nome do irowiki tbm '-') vale a pena em pvm? Em woe/pvp, ela é boa? Tem boa chance de ativar? É facilmente prevenida em woe isso?
Chance de 60% no Nv 5, com Domínio 10 e Nv de Classe 50. Na WoE ela afeta aliados e inimigos, no PvM só funciona em mapas /field ou com PvP ativado. Hoje em dia é rara a classe sem INT na build, e esse é o principal redutor de tempo de duração do Sono Profundo. Se for usar a habilidade seja rapido com o Ruído, pois não dura quase nada o efeito >.>

 

Sobre aquelas músicas que fazem efeitos de monstros ao redor, só vi a Dança com Worgs sendo boa pela redução de cast e aumento de aspd, as demais não faço ideia se são ou não uteis para PVM e PVP/WOE, então gostaria de dicas sobre essas musicas.
Você fala dos Coros? Eu julgo que 2 são essenciais em WoE; Cânticos da Iluminação e Embalos de Sábado à Noite. Veja alguns vídeos no YouTube antes de sair dando Embalos, para não matar seu clã...

 

Cântico é bem simples de usar, mas como os outros Coros, esse também é afetado pelo número de artistas na tela, então digamos que durante uma def temos 7 músicos; você espera a maioria dos inimigos entrarem na sua tela e ativa a música (caso falhe, você pode castar denovo).

 

Embalos como já disse vai precisar de mais prática, assim que você usar você precisa ver se funcionou, caste em seguida "Songs of Mana" ou qualquer outra música tipo B que não afete inimigos e vá retirando dos aliados afetados.

 

OBS: Sobre colocar agi na build, estava pensando seriamente em ainda colocar e fechar talvez em 90, para ter resistência a status e em conjunto com Swing Dance e Dança com Worgs eu alcance uma aspd considerável. Seria uma boa ideia?
Talvez 70~71 seja suficiente, visando que você não planeja ter Temporal na build. E com isso bastaria para ter resistência a sono quando sob efeito de Canto Candidus + Concentração.

 

Depois você posta sua árvore de habilidades?

Editado por Coroinha Mor
qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Minha build a principio tinha ficado assim como na imagem.

 

Não gostaria de ter o vulcão de flechas na build, acho que vai ficar bem inutil mais pra frente, mas eu tinha q ter algo bom pra matar até o 99 né =(

Se futuramente conseguir resetar, pretendo remover e colocar em sei lá oq que ainda não pensei xD

 

Na build de musa sobrou 7 pontos que não sei bem em que colocar (não teria como pegar os 2 Chorus que vc citou). Seria mais interessante tirar algo q eu coloquei para mudar para outra skill?

 

Lembrando que o foco maior seria PVM, e talvez WoE/PVP (apenas talvez). Sinceramente, entendo que seja melhor o temporal para PVM, porém eu tenho um trovador já e realmente essa skill me incomoda MUITO. O fato de usar ela, e enquanto tiver um monstro tomando hit da skill eu não conseguir andar (ele anda um pouco e de repente volta para a mesma célula que estava quando o monstro começou a apanhar, fazendo o mob me alcançar sempre), de fato isso é irritante.

Musa.PNG

iofeht.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Lembrando que o foco maior seria PVM, e talvez WoE/PVP (apenas talvez). Sinceramente, entendo que seja melhor o temporal para PVM, porém eu tenho um trovador já e realmente essa skill me incomoda MUITO. O fato de usar ela, e enquanto tiver um monstro tomando hit da skill eu não conseguir andar (ele anda um pouco e de repente volta para a mesma célula que estava quando o monstro começou a apanhar, fazendo o mob me alcançar sempre), de fato isso é irritante.

AHUHAUHA É bem bugadinha a skill mesmo, você se esconde e ela para, você anda e fica com position incorreta (como se tivesse um mob te batendo), pode trocar para facas enquanto se casta...

 

Agora se quiser pesar os prós e contras comparando a ressonância ou Ruído...

 

Resso: Quanto ataca mais de um inimigo o dano é dividido pela quantidade dos afetados, afeta apenas uma area de 3x3 células ao redor da skill, é ativada se o inimigo pisar em uma unica célula especifica (se você jogar do lado perto do 3x3 não adianta), ou podem ser ativadas através do Ativar Ressonância.

 

Ruído: Tem cooldawn de 4s após cada ativação, afeta sómente um alvo, alto custo de SP (ainda mais com dois amplificadores), dano forçadamente Neutro Mágico (Not very effective in Ghost's).

 

Considerando isso eu faria a seguinte build se descartarmos sua função na WoE:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkbscKGObnabaNdBbxeAbnboqseAanqn1cH1

 

Agora uma Hibrida de PvP, WoE e PvM.

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkbscKGObnabaNdBbxeAbnboqsdAasn2cH1

 

Mais focado em WoE, mas ainda funcional para PvP, PvM

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkbscKGObnabaNdBbxeAbnboafdAason1cH1

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

A habilidade Escandalo é tão importante ter em nv 5 mesmo? Visto que todos hj em dia tem uma vit alta, deixando praticamente imune a atordoamento, sendo que depois pega o Canto da Sereia que parece ser bem melhor, mesmo assim é uma skill valida ainda hj?

 

E a skill das cartas, ela é util? Pq eu tenho essa skill em nv 5 no meu trovador e mais falha do que acerta, e quando falha tem um delay chato pra usar de novo '-'

iofeht.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

A habilidade Escandalo é tão importante ter em nv 5 mesmo? Visto que todos hj em dia tem uma vit alta, deixando praticamente imune a atordoamento, sendo que depois pega o Canto da Sereia que parece ser bem melhor, mesmo assim é uma skill valida ainda hj?
Olha no PvP/WoE ela até pode ser inútil, mesmo funcionando na maioria dos -130, mas ainda é legal de usar no PvM, ainda mais com um Bragi em baixo. Outra vantagem dela é: Subindo torre com todo mundo VIT 100, os bichos pegar stun e o grupo não, enquanto canto da sereia só pega em mapa com pvp ativado, portal do abismo e cheffenia. /headph

 

E a skill das cartas, ela é util? Pq eu tenho essa skill em nv 5 no meu trovador e mais falha do que acerta, e quando falha tem um delay chato pra usar de novo '-'
Sim, já comentei a utilidade dela até para MvP's. Lógico que não vai dar coma, ou almadiçoar (Efeitos negativos), mas pode diminuir a Def\DefM e até teleportar ele :rolleyes:(exceto em mapas com teleporte desativado). E assim como outras skills de alto delay, só tem 100% de funcionalidade em sima de um Bragi.

 

Vale lembrar que: Por não ter lições de Musica (e sim de dança), as musas tem -20% da efetividade do delay do Bragi, e -10% da conjuração dele. Se quiser pode completar esses 20% com Tiara de Corações Alados :cool:

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...