Ir para conteúdo

[Dúvida] Sumo Sacerdote Exorcista Cast ME


SCHINDVAIN

Posts Recomendados

Boa tarde!

 

Senhores,

 

Iniciei meu Exorcista com o objetivo de otimizar o cast do ME. E tropecei numa dúvida enorme sobre cast. Li que existem duas formas de fazer IC-cast fixo, por meio de atributos ou por redução percentual do cast variável. Contudo gostaria de saber se é possível reduzir de maneira híbrida, usando alguns equipamentos de redução do cast variável e o restante suprir com investimento em DES.

Atualmente consigo a redução de 45% usando a Bata de Orleans e 60% sem ela.

Meus equips relevantes são:

Vara Sagrada [1] 4/4 cast (-45% de cast variável do ME, 25% de redução pela Vara e 20% de redução pelo encantamento)

Rosário c/ Bubu Selada (-15% do cast variável)

Bata de Orleans (+15% do cast variável para o ME não ser cancelado quando recebo dano T_T)

Se isso for possível, de quando seria meu investimento em DES para conseguir?

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde!

 

Senhores,

 

Iniciei meu Exorcista com o objetivo de otimizar o cast do ME. E tropecei numa dúvida enorme sobre cast. Li que existem duas formas de fazer IC-cast fixo, por meio de atributos ou por redução percentual do cast variável. Contudo gostaria de saber se é possível reduzir de maneira híbrida, usando alguns equipamentos de redução do cast variável e o restante suprir com investimento em DES.

Atualmente consigo a redução de 45% usando a Bata de Orleans e 60% sem ela.

Meus equips relevantes são:

Vara Sagrada [1] 4/4 cast (-45% de cast variável do ME, 25% de redução pela Vara e 20% de redução pelo encantamento)

Rosário c/ Bubu Selada (-15% do cast variável)

Bata de Orleans (+15% do cast variável para o ME não ser cancelado quando recebo dano T_T)

Se isso for possível, de quando seria meu investimento em DES para conseguir?

 

Olá, Schindvan.

 

Não é possível pegar IC mesclando atributos e equipamentos, pra ficar IC você tem que reduzir o cast variável totalmente por ekips ou totalmente por atributos. Além de ser preciso reduzir totalmente o cast fixo também para alcançar IC, não sei se o ME tem cast fixo ou não.

 

Mesclando atributos com ekips você poderá alcançar um cast rápido, mas IC você só pega se reduzir tudo por um método ou pelo outro.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, Schindvan.

 

Não é possível pegar IC mesclando atributos e equipamentos, pra ficar IC você tem que reduzir o cast variável totalmente por ekips ou totalmente por atributos. Além de ser preciso reduzir totalmente o cast fixo também para alcançar IC, não sei se o ME tem cast fixo ou não.

 

Mesclando atributos com ekips você poderá alcançar um cast rápido, mas IC você só pega se reduzir tudo por um método ou pelo outro.

 

Obrigado Scraff! Então se eu possuir equips que me forneçam 100% de redução no cast variável, teoricamente não preciso de nenhum investimento em DES? É isso mesmo?

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado Scraff! Então se eu possuir equips que me forneçam 100% de redução no cast variável, teoricamente não preciso de nenhum investimento em DES? É isso mesmo?

 

Exatamente :)

 

Mas também não sei dizer se ME tem cast fixo, porque se tiver ele continuará existindo mesmo com 100% de redução de cast variavel por equip, ou mesmo que tenha uma DES / INT absurda. Dai nesse caso tem o Rabo de Gato e Sacramento pra dar uma força (os dois combam).

 

Abraço

Link para o comentário
Share on other sites

Exatamente :)

 

Mas também não sei dizer se ME tem cast fixo, porque se tiver ele continuará existindo mesmo com 100% de redução de cast variavel por equip, ou mesmo que tenha uma DES / INT absurda. Dai nesse caso tem o Rabo de Gato e Sacramento pra dar uma força (os dois combam).

 

Abraço

 

Blz! Obrigado Katsuye!

Link para o comentário
Share on other sites

Exatamente :)

 

Mas também não sei dizer se ME tem cast fixo, porque se tiver ele continuará existindo mesmo com 100% de redução de cast variavel por equip, ou mesmo que tenha uma DES / INT absurda. Dai nesse caso tem o Rabo de Gato e Sacramento pra dar uma força (os dois combam).

 

Abraço

 

Acho que os dois não combam nao, fica valendo o maior efeito. A maior redução é a que vale no cast fixo.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que os dois não combam nao, fica valendo o maior efeito. A maior redução é a que vale no cast fixo.
isso mesmo, vale a maior redução e a maior redução de cast fixo do jogo até o momento é do Sacra, vc como AB pode colocar Sacra na build ou pegar com outro ab fs pra upar. O ME tem cast fixo sim, algo em torno de 20% do tempo total dele o que dá uns 3 segundos dos 15 segundos totais. O Sacra corta pela metade esses 3 segundos.

 

Melhor que Sacra só isto aqui:

 

http://www.divine-pride.net/database/item/4556

 

Carta Fenrir

ATQM + 50, Cada refino adiciona +5 no ATQM. Conjuração Fixa reduzida em 70%

Equipa em: Equipamento para Cabeça

Editado por Baborges90
Link para o comentário
Share on other sites

Se me lembro bem, ME tem 1,5~2,0s de Cast Fixo. Muitos Sites afirma que ele tem 1,8s, mas não dá pra ter certeza...

 

De qualquer forma, caso você consiga 100% de redução variável você pode: Usar Sacramentum 5 (-50% Cast Fixo) e equipar um Rabo de Gato (boca).

 

Vamos deduzir que seja mesmo 1,8, Oque vai reduzir:

 

Rabo: 1,8 - 0,1 = 1,7

Rabo + Sacra: 1,8 - 50% = 0,85 (que já é alguma coisa)

 

 

 

Ou caso tenha 120 de DEX e quando vier as Temporal Boot's

 

Rabo: 1,8 - 0,1 = 1,7

Temporal Dex Boot's + Rabo: 1,7 - 0,2 = 1,5

Temporal + Rabo + Sacra: 1,5 - 50% = 0,75

 

Confirmem para mim se as reduções por porcentagem, vão antes ou depois das reduções de número fixo.

 

@Edit: As reduções de % e fixa não combam o.Ô ué?

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Calma calma gente! Conjuração fixa funciona assim:

 

Conjuração Fixa (CF)

Como o nome diz, tempo fixo de conjuração da habilidade que não pode ser reduzido por atributos nem por cartas, e sim por uma minúscula quantidade de equipamentos além de algumas habilidades.

 

As reduções de CF podem ser dadas por:

 

CF reduzido em Segundos

Habilidades ou equipamentos como o Rabo de Gato, que reduzem o CF em segundos, tem o seu efeito somado. Portanto caso o jogador tenha o item Rabo de Gato e a futura Bota Temporal de Destreza (com 120 de DEX para ativar o efeito da bota) ele tem garantido 0.1 + 0.5s de redução de CF, ou seja 0.6s

 

Outro exemplo é a Vayu dos Feiticeiros que reduz a CF em 1.0s. Ou seja juntamente com os dois itens mencionados acima o personagem tem garantido 1.6s de redução de CF.

 

CF reduzido em Porcentagem

Habilidades como Sacramentum (Nv.5), que reduz 50% do CF ou o equipamento +12 Tiara de Coelho Flamejante, que reduz 10%, não possuem seus valores somados. Apenas o maior valor prevalece, portanto caso o jogador utilize o equipamento citado, e esteja sob efeito da habilidade, ele não terá 60% de redução de CF e sim 50% proveniente do Sacramentum.

 

Redução Conjunta de CF

Apesar do que muitos acreditam, os efeitos citados anteriormente trabalham em conjunto na redução da CF.

Os valores de redução em segundos, são subtraídos diretamente do CF total da habilidade, e posteriormente o efeito em porcentagem retira o que falta.

 

Então se realmente ME tiver 1.8s de Fixo (o que não sei dizer) ele ficaria com o seguinte:

(a bota retira 0.5s fixo)

 

Rabo de Gato = 1.7s

Rabo de Gato + Tiara de Coelho Flamejante = 1.53s

Rabo de Gato + Sacramentum = 0.85s

 

Rabo de Gato + Bota Temporal DEX = 1.1s

Rabo de Gato + Bota Temporal DEX + Sacramentum = 0.6s

Rabo de Gato + Bota Temporal DEX + Carta Fenrir = 0.36s

Editado por Katsuye
Link para o comentário
Share on other sites

Então se realmente ME tiver 1.8s de Fixo (o que não sei dizer) ele ficaria com o seguinte:

Rabo de Gato + Bota Temporal DEX + Sacramentum = 0.6s

Só confirmando, comba né? Porque dois afirmaram que não, mas sempre achei que meu cast de dança com lobos + rabo de gato ficava melhor... Pode ter sido só impressão, pois 0,1 é baixo d+

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Só confirmando, comba né? Porque dois afirmaram que não, mas sempre achei que meu cast de dança com lobos + rabo de gato ficava melhor... Pode ter sido só impressão, pois 0,1 é baixo d+

 

Sim redução por segundo se soma com redução por segundo, e comba com a maior redução em porcentagem que o personagem tiver.

 

É bem difícil testar isso, mas fica claro quando se usa um Feiticeiro IC de cast variável.

 

1- Você usa uma Onda Psíquica mas mesmo sendo 'IC' ainda tem cast fixo.

2- Você usa um Pó de Diamante e percebe que está saindo realmente IC porque ele não tem fixo.

3- Sumona a Vayu (-1.0s de fixo)

4- A Onda Psíquica passa a ser realmente IC, já que a Vayu resetou 1.0s do fixo.

5- Usa uma Lança dos Aesyr (que não fica IC mesmo com a Vayu ativada)

6- Pede para um amigo te dar um Sacramentum Nv.5 e as Lanças do Aesyr vão ficar visivelmente mais rapidas.

 

 

Além desse teste (meio caro) que mencionei, essa informação tem no seguinte link:

IRO Wiki

(não tem no BRO Wiki, a pagina equivalente está bem desatualizada... Eu precisava editar lá qualquer dia haha)

Editado por Katsuye
Link para o comentário
Share on other sites

Sim redução por segundo se soma com redução por segundo, e comba com a maior redução em porcentagem que o personagem tiver.

 

É bem difícil testar isso, mas fica claro quando se usa um Feiticeiro IC de cast variável.

 

1- Você usa uma Onda Psíquica mas mesmo sendo 'IC' ainda tem cast fixo.

2- Você usa um Pó de Diamante e percebe que está saindo realmente IC porque ele não tem fixo.

3- Sumona a Vayu (-1.0s de fixo)

4- A Onda Psíquica passa a ser realmente IC, já que a Vayu resetou 1.0s do fixo.

5- Usa uma Lança dos Aesyr (que não fica IC mesmo com a Vayu ativada)

6- Pede para um amigo te dar um Sacramentum Nv.5 e as Lanças do Aesyr vão ficar visivelmente mais rapidas.

 

 

Além desse teste (meio caro) que mencionei, essa informação tem no seguinte link:

IRO Wiki

(não tem no BRO Wiki, a pagina equivalente está bem desatualizada... Eu precisava editar lá qualquer dia haha)

Valeu Katsuye, tu manja muito dos Casts xD

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra refazer os cálculos com a info certa então :p

 

ME com 2.0s de Fixo fica com o seguinte:

(a bota retira 0.5s fixo)

 

 

Rabo de Gato = 1.9s

Rabo de Gato + Tiara de Coelho Flamejante = 1.71s

Rabo de Gato + Sacramentum = 0.95s

 

 

Rabo de Gato + Bota Temporal DEX = 1.4s

Rabo de Gato + Bota Temporal DEX + Sacramentum = 0.7s

Rabo de Gato + Bota Temporal DEX + Carta Fenrir = 0.42s

 

Espero ter ajudado xD

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra refazer os cálculos com a info certa então :p

 

ME com 2.0s de Fixo fica com o seguinte:

(a bota retira 0.5s fixo)

 

 

Rabo de Gato = 1.9s

Rabo de Gato + Tiara de Coelho Flamejante = 1.71s

Rabo de Gato + Sacramentum = 0.95s

 

 

Rabo de Gato + Bota Temporal DEX = 1.4s

Rabo de Gato + Bota Temporal DEX + Sacramentum = 0.7s

Rabo de Gato + Bota Temporal DEX + Carta Fenrir = 0.42s

 

Espero ter ajudado xD

 

Ou seja, pegar IC no ME é impossível. Melhor equipar uma Bata de Orleans e reduzir o máximo do variável que conseguir, dá pra alcançar 115% de redução por ekips que com a Bata ficaria 100%, mas fica bem caro.

 

@Edit

 

Katsuye, você manja demais dos cast!! xD

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra refazer os cálculos com a info certa então :p

 

ME com 2.0s de Fixo fica com o seguinte:

(a bota retira 0.5s fixo)

 

 

Rabo de Gato = 1.9s

Rabo de Gato + Tiara de Coelho Flamejante = 1.71s

Rabo de Gato + Sacramentum = 0.95s

 

 

Rabo de Gato + Bota Temporal DEX = 1.4s

Rabo de Gato + Bota Temporal DEX + Sacramentum = 0.7s

Rabo de Gato + Bota Temporal DEX + Carta Fenrir = 0.42s

 

Espero ter ajudado xD

 

Pow vlw mesmo pessoal! Me ajudaram muito! Vai ficar bem interessante pois sempre upo em dupla e tenho uma percepção diferente do ME, muitos visam o dano e a resistência. Eu acredito que um cast rápido é similar a redução de dano, pois quando mais rápido a magia resolve, menos você apanha. Sempre vejo a Cruz Divina levar vantagem sobre a Vara Sagrada, mas vendo pelo lado de tentar otimizar o cast do ME ela pode ser superior, uma vez que o ME tem muitas desvantagens a questão da invulnerabilidade de 3 seg após ser afetado pela magica é a pior na minha opinião. E a medida que o HP dos monstros aumenta fica praticamente impossivel matar o mob de OH.

Gostaria de outra ajuda/opinião

Como a build de exorcista é focada em duas principais magias para causar dano ME e Adoramus, quando vocês me recomentariam investir em DES enquanto AB, usando o Set do Julgamento?

Link para o comentário
Share on other sites

Pow vlw mesmo pessoal! Me ajudaram muito! Vai ficar bem interessante pois sempre upo em dupla e tenho uma percepção diferente do ME, muitos visam o dano e a resistência. Eu acredito que um cast rápido é similar a redução de dano, pois quando mais rápido a magia resolve, menos você apanha. Sempre vejo a Cruz Divina levar vantagem sobre a Vara Sagrada, mas vendo pelo lado de tentar otimizar o cast do ME ela pode ser superior, uma vez que o ME tem muitas desvantagens a questão da invulnerabilidade de 3 seg após ser afetado pela magica é a pior na minha opinião. E a medida que o HP dos monstros aumenta fica praticamente impossivel matar o mob de OH.

Gostaria de outra ajuda/opinião

Como a build de exorcista é focada em duas principais magias para causar dano ME e Adoramus, quando vocês me recomentariam investir em DES enquanto AB, usando o Set do Julgamento?

 

Haha obg gente >

 

Então, sobre a Vara Sagrada eu odiei ela absurdamente quando testei, meu cast era menor do que um Cajado de Espinhos da Escuridão 4/4 (que teoricamente deveria ser 5% pior que a Vara).

Faz bastante tempo que não logo no meu exorcista (não consigo logar agora...) então não sei dizer o que está acontecendo com a Vara, se está bugada ou se o cast dela funciona de outro jeito, ou o que aconteceu quando eu testei.

 

Só um detalhe, a Cruz Divina pode receber encanto de Malangdo de cast então você pode garantir 20% de cast.

Creio que (não posso afirmar) a Cruz é a melhor arma de 2 mãos e o Espinhos a melhor de 1 (ele reduz o delay com o refino :p)

 

Pra pegar IC com a Maça do Julgamento já são outros quinhentos... Diferente do ME dá para sumir com o cast de Adoramus porque não tem fixo, mas como o set do julgamento é uma chatice, o cast fica comprometido.

 

Os equipamentos de cast que você potencialmente perde ao usar o combo do julgamento são:

 

3% - Sapatos Velozes

30% - Asa de Arcanjo Caído

20% - Arma Encantada em Malangdo

 

É impossível ser IC com isso sem carta de MVP :(

O cast que dá pra pegar por equip é esse:

 

32% - 2x Colar do RWC 3/3

22% - +12 Tiara de Coelho Cinza [C. K.Keyron)

10% - Carta Ilusão das Trevas [no meio]

64% TOTAL

 

 

Então sobra duas coisas a fazer, ou jogar uma Fen num RWC 3/3 (meio maluquisse mas dá pra fazer, vai deixar o máximo de cast possível em 39%), ou por a Fen num Revigorante pra ajudar um pouco na resistência ou então investir em DES.

 

Como já estou com a mão na massa, vamos lá.

 

Descartando carta MVP, e a Fen no RWC vamos analisar o cast conjunto de equip e com DES/INT para ver quais são as opções de ter um cast descente no Adoramus (lembrando que ele tem 2.0s)

Outra coisa a considerar é que não compensa 120 INT em AB de Adoramus, já que você não vai usar Bota Rúnica nem Bota Temporal de Inteligência.

 

 

ARCEBISPO 150

DES: 150

INT: 150

Equips: 64%

32% - 2x Colar do RWC 3/3

22% - +12 Tiara de Coelho Cinza [C. K.Keyron)

10% - Carta Ilusão das Trevas [no meio]

Redução de Cast Total: 97%

Cast Adoramus em Segundos: 0.06s

 

ARCEBISPO 150

DES: 120

INT: 120

Equips: 64%

32% - 2x Colar do RWC 3/3

22% - +12 Tiara de Coelho Cinza [C. K.Keyron)

10% - Carta Ilusão das Trevas [no meio]

Redução de Cast Total: 94%

Cast Adoramus em Segundos: 0.12s

 

 

ARCEBISPO 150

DES: 120

INT: 110

Equips: 54%

32% - 2x Colar do RWC 3/3

22% - +12 Tiara de Coelho Cinza [C. K.Keyron)

Redução de Cast Total: 92%

Cast Adoramus em Segundos: 0.16s

 

 

ARCEBISPO 150

DES: 120

INT: 110

Equips: 0%

0% - Nenhum

Redução de Cast Total: 83%

Cast Adoramus em Segundos: 0.34s

 

ARCEBISPO 150

DES: 110

INT: 110

Equips: 0%

0% - Nenhum

Redução de Cast Total: 81%

Cast Adoramus em Segundos: 0.38s

 

 

ARCEBISPO 150

DES: 100

INT: 110

Equips: 0%

0% - Nenhum

Redução de Cast Total: 78%

Cast Adoramus em Segundos: 0.44s

 

 

ARCEBISPO 150

DES: 90

INT: 110

Equips: 0%

0% - Nenhum

Redução de Cast Total: 76%

Cast Adoramus em Segundos: 0.48s

 

Se somar 25% de equip: 0.36s

 

 

@Edit: Eu ia fazer uma baita de uma tabela com inumeras variaveis, mas vendo agora acho bem desnescessario. Não vou apagar o que eu fiz, mas na prática vendo esses valores acho que compensa mais ter algo por volta de 90 de DES, não se preocupar com equipamentos de Cast, e sim com dano ou resistência. (com 0% de equip e 90 DES o cast ficará próximo de meio segundo)

 

Ir colocando equips de cast caso sinta falta, porém nunca colocar uma Fen, porque isso realmente faria seu cast diminuir, e creio que é mais vantajoso aumentar o cast (consequentemente alguns pontos de ATQM pelas Pedras de Encantamento ou pelo efeito da Tiara de Coelho), do que diminuir ele e ter que investir completamente em resistência porque o cast está ruim e você acaba apanhando.

 

Detalhe, repare que um AB com 120 DES e sem equip de cast é quase igual a um com 90 DES e 25% de equipamentos. Considerei 25% porque é um meio termo entre 2 colares do RWC de encanto mediano 2/2, uma +12 Tiara de Coelho com Keyron e um equipamento +9 de topo com Keyron com Colar RWC 3/3

São só considerações, peço desculpa porque no fim eu não te ajudei em NADA hahaha

Editado por Katsuye
Link para o comentário
Share on other sites

Claro que ajudou! Só o tempo desprendido para compartilhar informações já está ajudando muito. Bom vamos lá, por meio de equipamentos acho facíl alcançar os 100% de redução variável. Hoje, como eu já havia citado no início, uso uma Vara 4/4 que reduz 45% do Cast do ME e um Rosário com Bubu Selada que totalizam 60% de redução de cast do ME. Quando tiver verba arrumo um Caído Cast que aumentará para 90% essa redução. Os outros 10% viriam por meio de uma Ilusão das Trevas equipada no meio.

Agora o principal desafio, o cast fixo. Não me preocuparia muito com isso, Sacramentum já faria o serviço.

 

Agora surgiu outra dúvida, lí no bROWiki, na descrição do Sacramentum que a maioria das habilidades tem 80% de cast variável e 20% de cast fixo, então essa redução por equipamentos poderia cair para 80% ao invés de 100%?

 

PS: hehe acho que só eu prefiro a Vara Sagrada a Cruz Divina! Eu vou continuar defendendo minha Vara hehe...

 

Pontos relevantes:

 

Vara Sagrada [1] + Bíblia de Exorcismo + Anel Espiritual + Rosário (Custo do Combo +- 10kk)

 

-25% de cast Variável do ME

+50% de Dano com ME

ATQM + 140

INT + 1

Recuperação de HP + 3% e Recuperação de SP 12%

Chance de invocar a habilidade 'Esconjurar' quando o usuário receber dano físico

 

Cruz Divina + Anel Espiritual + Rosário (Custo ultrapassa os 100kk!!! O.o)

 

ATQM + 210

Acrescenta ATQM + 10%

+30% de Dano com ME

DES + 6

Reduz o dano recebido de Mortos-Vivos e Demônios em 25%

 

Agora vamos a análise:

 

A Vara Sagrada possui [1] que pode diminuir a diferença de dano. (O grande fator é que a Cruz fornece +10% de ATQM e não 10% de dano mágico isso faz com que o dano seja avassalador em comparação com o da Vara, mas não quer dizer que você vai dar OH em todos os monstros);

 

A Vara fornece uma redução de 25% de cast variável do ME. (Meu camarada isso é quase o que fornece um Caído TOP Cast [30% de redução variável] vão me desculpar, mas isso é um fator relevante sim! Pois é possível anular o cast variável com um investimento bem reduzido);

 

O Combo da Vara não reduz dano de Mortos-Vivos tampouco de Demônios, porém te permite eliminar os Mortos-Vivos invocar a habilidade 'Esconjurar' quando o usuário receber dano físico. (Claro que isso nem se compara a redução de dano da Cruz, mas vamos analisar uma coisa, quem disse que você precisa tancar!?! Eu lí que upar em dupla é uma recomendação após o 110, pois você não encontrará mais "grupão". E lá você terá o canhão Adoramus! Que tem o Set do Julgamento 200% de dano com Adoramus e vai aposentar sua tão valiosa Cruz! /mal)

 

Sendo assim, meu parecer, não vale a pena investir na Cruz Divina, mesmo reconhecendo sua superioridade não compensa o custo, pois o set do julgamento vai entrar no lugar dela quando você pegar Adoramus, a não ser que você seja um sociopata e vá pegar o 150 upando sozinho! HAUhAUHuh

Link para o comentário
Share on other sites

 

Agora surgiu outra dúvida, lí no bROWiki, na descrição do Sacramentum que a maioria das habilidades tem 80% de cast variável e 20% de cast fixo, então essa redução por equipamentos poderia cair para 80% ao invés de 100%?

 

 

Vamos para um exemplo prático pra facilitar as coisas.

 

Imagine uma skill que tem um cast total de 10 segundos, o que você leu no BROWiki é que geralmente seria 2s de cast fixo e 8s de cast variável considerando uma skill com 10s de cast. Para tirar totalmente esses 8s do cast variável seria necessário reduzir o cast variável em 100%, sacou? Se a sua redução por ekips ficasse em 80% você reduziria em 6,4s deixando 1,6s ainda.

 

PS: Acho importante informar que a Bubu Selada, apesar de ser uma carta de MVP selada, está mais barata que um RWC 3/3.no Thor.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos para um exemplo prático pra facilitar as coisas.

 

Imagine uma skill que tem um cast total de 10 segundos, o que você leu no BROWiki é que geralmente seria 2s de cast fixo e 8s de cast variável considerando uma skill com 10s de cast. Para tirar totalmente esses 8s do cast variável seria necessário reduzir o cast variável em 100%, sacou? Se a sua redução por ekips ficasse em 80% você reduziria em 6,4s deixando 1,6s ainda.

 

PS: Acho importante informar que a Bubu Selada, apesar de ser uma carta de MVP selada, está mais barata que um RWC 3/3.no Thor.

 

Ahhhh Blz! Obrigado mais uma vez Scraff!

Link para o comentário
Share on other sites

O problema não é tanto a questão do ME, e sim do Adoramus já que ele te impede de usar Asa de Arcanjo, Bota Rúnica e Bota Temporal... De qualquer maneira não sei dizer ao certo se o dano do ME com set de Adoramus bate muito ou pouco, mas imagino que o efeito da Maça de aumentar o dano em demonio ative tão facil como ativar o efeito do Boneco de Cachorrinho e da Carta Isilla com o Escudo de Chamas dos Ninjas.

 

A carta Bubu Selada é realmente uma dádiva do Thor, aproveitem haha

Link para o comentário
Share on other sites

vou contribuir aqui apenas dizendo que o cast fixo do ME é de 2 segundos :p

Se me lembro bem, ME tem 1,5~2,0s de Cast Fixo. Muitos Sites afirma que ele tem 1,8s, mas não dá pra ter certeza...

 

Agora surgiu outra dúvida, lí no bROWiki, na descrição do Sacramentum que a maioria das habilidades tem 80% de cast variável e 20% de cast fixo

 

Ela possui cast fixo sim. E que não é pouco. É aproximadamente 20% do cast total é fixo.

 

Antigamente APENAS sacra reduzia cast fixo. Hoje em dia alguns POUCOS equipamentos reduzem, e quando reduzem, reduzem bem pouco.

É impossivel hoje em dia conseguir IC em ME.

 

Magnus Exorcismus

 

[TABLE=class: skill info, width: 30]

[TR]

[TD]Conjuração:[/TD]

[TD]15 segundos[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

http://browiki.org/wiki/Magnus_Exorcismus

 

[TABLE=class: infobox, width: 30]

[TR]

[TD]Cast Time:[/TD]

[TD]15 seconds[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

http://irowiki.org/wiki/Magnus_Exorcismus

 

 

  • Conjuração Fixa: o tempo é irredutível, ou seja, não pode ser reduzido por atributos. Corresponde à 20% do tempo de conjuração total.

http://browiki.org/wiki/Habilidades

 

 

20% de 15 é... 3?

Editado por Baborges90
Link para o comentário
Share on other sites

Magnus Exorcismus

 

 

[TABLE=class: skill info, width: 30]

[TR]

[TD]Conjuração:[/TD]

[TD]15 segundos[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

http://browiki.org/wiki/Magnus_Exorcismus

 

[TABLE=class: infobox, width: 30]

[TR]

[TD]Cast Time:[/TD]

[TD]15 seconds[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

http://irowiki.org/wiki/Magnus_Exorcismus

 

 

  • Conjuração Fixa: o tempo é irredutível, ou seja, não pode ser reduzido por atributos. Corresponde à 20% do tempo de conjuração total.

http://browiki.org/wiki/Habilidades

 

20% de 15 é... 3?

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Baborges90 realmente o Aarchie já havia citado isso, mas minha dúvida não foi essa: “Agora surgiu outra dúvida, lí no bROWiki, na descrição do Sacramentum que a maioria das habilidades tem 80% de cast variável e 20% de cast fixo” e sim essa “Agora surgiu outra dúvida, lí no bROWiki, na descrição do Sacramentum que a maioria das habilidades tem 80% de cast variável e 20% de cast fixo, então essa redução por equipamentos poderia cair para 80% ao invés de 100%?”, essa foi a citação que gerou minha dúvida.

E o Scraff respondeu ” Vamos para um exemplo prático pra facilitar as coisas.

 

Imagine uma skill que tem um cast total de 10 segundos, o que você leu no BROWiki é que geralmente seria 2s de cast fixo e 8s de cast variável considerando uma skill com 10s de cast. Para tirar totalmente esses 8s do cast variável seria necessário reduzir o cast variável em 100%, sacou? Se a sua redução por ekips ficasse em 80% você reduziria em 6,4s deixando 1,6s ainda.”

 

Resumindo eu achei que com 80% de redução variável por equipamentos já eliminaria o cast variável, mas não é preciso reduzir 100% mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Baborges90 realmente o Aarchie já havia citado isso, mas minha dúvida não foi essa: “Agora surgiu outra dúvida, lí no bROWiki, na descrição do Sacramentum que a maioria das habilidades tem 80% de cast variável e 20% de cast fixo” e sim essa “Agora surgiu outra dúvida, lí no bROWiki, na descrição do Sacramentum que a maioria das habilidades tem 80% de cast variável e 20% de cast fixo, então essa redução por equipamentos poderia cair para 80% ao invés de 100%?”, essa foi a citação que gerou minha dúvida.

E o Scraff respondeu ” Vamos para um exemplo prático pra facilitar as coisas.

 

Imagine uma skill que tem um cast total de 10 segundos, o que você leu no BROWiki é que geralmente seria 2s de cast fixo e 8s de cast variável considerando uma skill com 10s de cast. Para tirar totalmente esses 8s do cast variável seria necessário reduzir o cast variável em 100%, sacou? Se a sua redução por ekips ficasse em 80% você reduziria em 6,4s deixando 1,6s ainda.”

 

Resumindo eu achei que com 80% de redução variável por equipamentos já eliminaria o cast variável, mas não é preciso reduzir 100% mesmo.

 

Então gente, peço pra vocês desconsiderarem um pouco as informações da parte de CAST do Browiki. Já editei bastantes tópicos com minha conta dual secreta (hoho) mas essa parte realmente nunca encostei.

 

A afirmação correta deveria ser: "A MÉDIA GERAL DE CAST FIXO DE TODAS AS HABILIDADES DO JOGO, TENDE A SER PRÓXIMA DE 20%"

 

Tem habilidade que aumenta o fixo conforme upa a habilidade, outras diminuem, outras só tem fixo e nada de variável, outras são pouco conhecidas (exemplo do ME, que aparentemente tem 2s mesmo). Então no fundo saber desse dado de 20% nao ajuda em nada, já que varia completamente de habilidade pra habilidade, ou até de classes já que por exemplo (puxando a bola pro meu lado) a Inspiração de Ninjas some com todo o fixo de todas as habilidades do jogo, o que faz o jogador só precisar reduzir o variável.

 

Sobre os dados de redução de equip funciona exatamente como o Scraff disse acima.

10s de cast, e SE aquela skill tiver 2s de fixo, ainda é necessário 100% de redução de variável para reduzir os 8s

Editado por Katsuye
Link para o comentário
Share on other sites

Então gente, peço pra vocês desconsiderarem um pouco as informações da parte de CAST do Browiki. Já editei bastantes tópicos com minha conta dual secreta (hoho) mas essa parte realmente nunca encostei.

 

A afirmação correta deveria ser: "A MÉDIA GERAL DE CAST FIXO DE TODAS AS HABILIDADES DO JOGO, TENDE A SER PRÓXIMA DE 20%"

 

Tem habilidade que aumenta o fixo conforme upa a habilidade, outras diminuem, outras só tem fixo e nada de variável, outras são pouco conhecidas (exemplo do ME, que aparentemente tem 2s mesmo). Então no fundo saber desse dado de 20% nao ajuda em nada, já que varia completamente de habilidade pra habilidade, ou até de classes já que por exemplo (puxando a bola pro meu lado) a Inspiração de Ninjas some com todo o fixo de todas as habilidades do jogo, o que faz o jogador só precisar reduzir o variável.

 

Sobre os dados de redução de equip funciona exatamente como o Scraff disse acima.

10s de cast, e SE aquela skill tiver 2s de fixo, ainda é necessário 100% de redução de variável para reduzir os 8s

 

Tem skill que só tem cast variável, tem skill que a maioria é variavel e tem skill que a maioria é fixo, varia muito, como a Katsuye disse, essa informação do BROWiki é só pra o jogador ter uma ideia do quanto a skill dele pode ajudar.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...