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[Guia] Renegado de Desejo das Sombras (ASS)


Kalibu

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[Atualizando... (08/08/2023)]

 Guia para Renegados de ASS

 

Guia geral para a build de autocast da classe renegado. A classe possui uma habilidade que da nome a sua construção: ASS no inglês, Desejo das Sombras no português bem dizido. 

Renegado é a classe do jogo conhecida como o ladrão, trapaceiro, seres que andam pelas sombras, a margem da sociedade. Suas construção são baseadas em dano e atrapalhar a vida dos outros(Em PvP). É uma classe amigável a iniciantes, mas não posso esconder que, no end-game, assim como todas as outras, tem custos elevados. Porém o caminho até la, é de certa forma mais facilitado pela alta esquiva do personagem e seu potencial de dano.

Este guia é focado na construção de autocast. Onde o foco é auto conjurar habilidades mágicas para causar danos massivos no oponente. Esta construção de personagem faz uso de auto-conjuração de habilidades junto ao Desejo das Sombras e também habilidades baseadas em equipamentos.  O principal dano desta construção é mágico, não sendo recomendado a tentativa de melhorar o dano físico. 

A habilidade Desejo das Sombras, em 2023, não necessita de acerto para auto conjurar a habilidade selecionada, porem auto-conjuração a partir de equipamentos precisam de acerto, então este é um ponto a se considerar nas construções. Logo, o foco dos equipamentos é baseado em dano mágico, inteligência, ataque mágico, velocidade de ataque, precisão e ignorar defesa mágica.

O foco deste guia é para iniciantes que estão buscando uma informação sobre a classe e para pessoas que estão voltando ao jogo depois de um tempo longe e precisa se atualizar.

 

Índice:

 

  •  Atributos
    •  Sugestões de atributos
  • Construção de personagens - builds
    • Ass Tapa Olho
    • Ass Fogo Fátuo
    • Ass Herança / Cesta
  • Onde e como upar
  • Variação de Habilidades e Combos
  • Equipamentos
  • Sugestão de equipamentos
  • O esperado End game - o que fazer?
  • Considerações finais
  • Créditos

 

Atributos:

Nesta parte não existe muito mistério. O que irei mostrar é o que cada atributo faz. :p

Vale ressaltar que nos tempos atuais, 2023, a build de um personagem é majoritariamente baseada no item do Meio que irá utilizar, também pode haver variações com outros equipamentos. Então antes de montar os atributos, é bom pensar no que deseja usar no futuro.

 

Bônus para cada nível que você ganha/tem:

  • Cada nível aumenta sua esquiva em 1 ponto.
  • Cada nível aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto.
  • Cada 4 níveis aumentam em 1 ponto o ataque físico de atributos.
  • Cada 4 níveis aumentam em 1 ponto o ataque mágico de atributos.
  • Cada 6 níveis aumentam em 1 ponto a defesa física de atributos.
  • Cada 6 níveis aumentam em 1 ponto a defesa mágica de atributos.

 

Força (FOR):

Influencia no ataque físico, defesa física e na capacidade de carga do personagem. Atributo que aconselho colocar dependendo da sua build, por exemplo, se quer usar Oni para quebra de defesa mágica e/ou aumentar a capacidade de carga para equipamentos e items. Caso não queira investir muitos pontos aqui pode usar Passes gravitacionais. Caso use Máscara de Oni, a força em múltiplos de 18 serve para ignorar a defesa mágica, o famoso bypass.

 

Agilidade (AGI):

Responsável pelo tempo de animação do personagem em realizar ações durante o ataque. Este é um atributo muito importante nessa build. Sobre os valores dependendo da variação ou a modalidade que você quer. Ele influencia na velocidade de ataque.

 

Vitalidade (VIT):

É o atributo responsável pela defesa e pontos de vida do personagem. É sempre recomendado gastar uns pontos aqui para melhorar a sobrevivência. Caso use Tapa-Olho, aqui pode ter valores maiores.

 

Inteligência (INT):

Responsável pelo ataque mágico, mana point, e redução de conjuração variável em menor escala. Um dos atributos mais importante em nossa construção. Ele influencia diretamente no dano de algumas habilidades mágicas.

 

Destreza (DES):

Atributo que ajuda na precisão e redução de conjuração variável. Para nossa construção é importante no quesito da precisão, pois habilidades auto conjuradas por equipamentos necessitam de acerto para serem lançadas.

 

Sorte (SOR):

É comumente chamado de atributo coringa. Responsável pelo crítico e esquiva perfeita. Mas também pode dar ataque mágico, físico e acerto. É recomendável investir aqui quando investir em INT for muito mais custoso.

 

Sugestões de atributos:

As builds não são escritas em pedras e podem variar de acordo com a necessidade. Elas estão ajustadas para dar bônus junto a máscara de Oni, caso não for utilizar, pode ajustar a teu gosto.

 

ASS Tapa-Olho:

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Build que possui uma quantidade de vitalidade mais alta, pode alterar para ter valores acima de 100, mas tem que ver se realmente vale a pena.

 

ASS Fogo Fátuo:

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Build que possui maior quantidade de destreza para atingir os bônus totais do Fogo Fátuo. É uma build custosa pois deixa baixo os demais atributos, mas com vinda do nível 185 e 200, vai facilitar muito nossa vida nesse quesito.

 

ASS Herança / Cesta das Maravilhas:

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A build com maior liberdade nos atributos, podendo variar conforme a necessidade pois estes equipamentos não possuem exigência de pontos.

 

Onde upar e como upar:

Algumas dicas básicas:

  • Caso esteja upando em grupões killers (Todo mundo mata, líder comanda e noviços buffam e curam), certifique-se de que a party é boa, não há leechers ou coisa parecida. Mas se caso esteja upando em uma mober, tenha cuidado com o que faz na party e saiba "mobar".
  • Do primeiro nível 1 ao 99, caso possua bons equipamentos, é recomendável utilizar. Mas caso seja iniciante, os Equipamentos do Éden atendem muito bem nesta jornada. Recomendo o up nas rotas já conhecidas e citadas nos guias. Mas explorar o game e mapas alternativos, é divertido e trás muito conhecimento.
  • Como transclasse, do 1 ao 99 pode repetir a rota de up, ou explorar mapas alternativos, ainda da pra utilizar muito bem os equipamentos do Éden. Mas devo dizer que é recomendável a partir daqui começar a se preocupar com a build. O que costumo fazer é upar ate o 70 focando em DES e AGI, melhorando a aspd e o acerto, e a partir do 70 atribuir inteligência para melhorar o ataque mágico. Mas isso varia com os equipamentos do personagem, caso já possua itens melhores para auto conjuração, pode colocar inteligência mais cedo para melhorar o dano.
  • Mesmo esta variação de build não utilizando muitas skills, é recomendável mudar de classe no job 70.
  • A partir do nível 100, é quando o jogo começa pra valer.  As possibilidades de up são diversas. Neste ponto, o foco deve ser maximizar mimetismo e desejo das sombras. As skills utilizadas podem ser as padrões já citadas ou outras que atendam a necessidade do momento. Por exemplo em Magmaring, um monstro do tipo fogo, é aconselhável o plágio de skills de água como nevasca ou lanças de gelo. 
  • Quanto as formas de up, varia com o gosto da pessoa. Particularmente eu gosto de upar com quests diárias, então há uma rotação que pode ser feita em varios locais, onde o xp acumulado dos bichos caçados e recompensas das quests são suficientes para garantir alguns níveis por dia. Recomendo a leitura destas páginas: Aventuras na Base MilitarClana NemieriAventuras em MalayaDepartamento de ExploradoresAs Famílias ReaisAventuras na VilaAventuras em Verus. Estas missões diárias requerem uma missão anterior para abri-las. Mas também são um bom xp. Elas variam do 100 ao 145, e podem ser usada para upar até o 175 caso queiram. Devo citar também as repetíveis das cavernas ilusionais e Verit Pesadelo. Para pessoas que preferem o grind, segue a rota de up do guia do Skate.

 

Sempre é bom estar usando consumíveis, especialmente se estiver sozinho.

Alguns que eu particularmente gosto muito são:

  • Poção de concentração/Despertar ->nível 40 para usar;
  • Fúria Selvagem -> nível mínimo de uso 85 (Observação, elas não combam rs);
  • Bala de guaraná;
  • Mastela;
  • Folha de Aloe;
  • Morango;
  • Perga. De Aumentar Agilidade;
  • Perga. De Benção;
  • Acarajé;
  • Suco celular Enriquecido;
  • Doce Hiper Açucarado;

 

Para locais de up, quero recomendar a leitura do Guia de Up - 1 ao 175 do Skate.

 

Variação de habilidades e combos:

 

Meteoro + Gemini Lumen:

Combo básico e inicial para a classe, no qual usa Chuva de Meteoros no plagio e Gemini Lumen no mimetismo, acionando a chuva no desejo da sombras, e utilizando o Gemini que causa dano físico e magico, dá um bom DPS.

 

Espada Elemental + Meteoro + Gemini Lumen:

Mesmo combo citado acima, porem utilizando Espada Elemental que ativa lanças Gelo/Fogo, Coluna de Pedra e Relâmpago, todas ao mesmo tempo, quando lançado uma dessas skills. Caso possua Orgulho Arco-Íris, o combo de cartas necessário para ele pode ser utilizado na Espada Elemental, aumentando o  número de skills conjuradas e potencializando o  seu dano.

 

Punhal Ancestral + Meteoro + Gemini Lumen:

Combo mais avançado que possui um potencial de dano mais elevado. O Punhal ancestral no refino +11 auto conjura Onda Psíquica no nível 3. Para ela, quanto maior a int, melhor.

A partir do nível 110, pode utilizar Luva dos Espíritos Malignos, que auto conjura Onda Psíquica no nível 1. Caso possua Broche da Celine junto a luva, também tem chance de auto conjurar Lança de Aesir e Castigo de Nerthus. Ambos nível 1.

 

Lâmina Maligna:

É o meta da classe atualmente. Esta arma possui a chance de auto conjurar Meteoro Escarlate, uma habilidade que dispõe de um alto potencial de dano.

Para melhores informações vide o Guia de Renegado de Autocast com Lâmina Maligna do Magnatrom.

 

Rapieira-OS + Meteoro + Gemini Lúmen:

Nesta modalidade temos uma versão free de jogabilidade com Chamas de Hela, podendo bater fogo e sombrio, junto aos meteoros e Gemini Lúmen com físico e sagrado.

 

Equipamentos:

Uma das partes mais pessoais e que é muito importante. E por este motivo recomendo o estudo do Guia de Itens para Renegados Autocaster criado pelo Magnatrom.

 

Sugestão de Equipamentos e builds para up:

Nessa sessão irei compartilhar algumas dicas e recomendações de builds e equipamentos para a jornada de up de um renegado autocast. Tudo é baseado na minha experiência e nada é escrito em pedra, então pode fazer alterações da forma que desejar. Estou passando apenas um caminho que achei confortável em seguir.

 

De aprendiz a Arruaceiro 99 Éden:

Esta parte do up é a mais tranquila. Arruaceiro é uma classe que não tem muitas dificuldades pra up e com as skills de Ataque Duplo e Pericia em esquiva, consegue se manter vivo e matar rapidamente a maioria dos inimigos no seu caminho. A skill de Mãos Leves ajuda bastante a ter um loot a mais pra seu farm durante o up.

Para esta fase, os equipamentos do Éden são suficientes para te garantir nível 99, então a tua preocupação deve ser apenas fazer as missões e obter os equipamentos e assim continuar o up. Claro que, se ja possuir boas condições e quiser usar itens mais robustos, pode ficar a vontade. Porém neste caso aqui irei focar em quem esta começando do zero.

Para a build no 99, crio esta pequena recomendação. Ela possui o foco clássico em FOR/AGI/DES para matar no auto ataque com uma boa velocidade de ataque, acerto, e dano.

image.png.7e8c3d8914b18f60bc3f4a004933c6ce.png

Para os equipamentos, a recomendação é que, assim que chegar ao nível 11 faça seu cadastro no Éden para que obtenha o emblema que ajudará como um teleporte free. Os equipamentos são divididos entre os básico, intermediário e avançado. Sendo o ultimo possível receber encantamentos. 

Focando na melhor performance e em fazer pouca quest, porque sei que muita gente não gosta dessa parte, eu recomendo fazer as quests do Instrutor Boya no nível 26 a 32 na Caverna de Payon para obter os equipamentos básicos; 40 na Vila dos Orcs para obter os equipamentos intermediários. Para as quests do Instrutor Uru, as pegue no nível 71 após sair dos Hodes(ou outro mapa caso esteja explorando) mas ainda não as faça. Upe 80 a 85 e vá completa-las neste nível, fica relativamente mais fácil enfrentar o mapa das Almas Penadas. Este equipamento do 71 é avançado e por você ter pegado a quest no 71 e não no 60, você ja conta com o primeiro encantamento, que pode ser 3% de ataque ou 3% de ataque mágico. Como nosso foco é na build Autocast, eu recomendo pegar o ataque mágico. Caso queira manter esta arma, no nível 100 pode fazer a quest do Instrutor Uru novamente, e poderá pegar mais dois encantamentos para dano racial.

O altQ ficará desta forma:

  • Topo: 18514.png   Chapéu II do Grupo Éden
  • Armadura: 15031.png Armadura do Grupo Éden
  • Arma:13066.png Adaga III do Grupo Éden
  • Capa:2571.png Capa II do Grupo Éden
  • Sapato:2473.png Botas IV do Grupo Éden

Escudo, meio, baixo, e acessórios por enquanto podem ficar vazios. Mas caso tenha interesse em preencher, pode procurar por itens mais baratos como Anel de Defesa, Rosa do Nilo, Anel Espiritual, entre outros. Coisas que podem ser conseguidas facilmente com outros jogadores.

Caso queira levar um tempo no nível 99 e conquistar alguns Zenys para melhor equipar quando for Desordeiro, é uma coisa bem vinda. 

 

Desordeiro low cost:

Para Desordeiro, ja temos que começar a pensar melhor na build e no crescimento de ataque / dano mágico. O up ainda será baseado em agilidade, e por este motivo recomendo fechar primeiramente a força, a agilidade e a destreza. E deixar a inteligência por ultimo, pois como estamos trabalhando com baixo custo, vamos deixar as magias para a fase de Renegado.

Neste caso, precisamos de uma força mais baixa pois dano físico não é mais nosso objetivo e o ataque durante o up pode ser suprido por equipamentos. A destreza colocamos mais baixa para ter mais pontos para agilidade e inteligência pois são os atributos mais importantes. mas mesmo assim, temos que ter DES na build para não errar muito. 

A recomendação de build fica: 

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Sobra uns pontinhos que podem ser alocados em VIT para melhorar a sobrevivência.

Para os equipamentos, ainda podemos manter o set e a arma Éden, mas fazendo algumas alterações para suprir a falta de força.

Algumas recomendações de equipamentos:

Topo:

  •  18756 Shiba Inu Preto: Concede 30 de ataque e 10% de dano a mais contra Brutos e Doram. 
  • 18656 Poderoso Chapéu de Bruxa: Concede 30 de ataque em conjunto com sorriso maligno. For e Int +2. Dano físico e mágico contra demônios e mortos vivos +15%.

Baixo e Meio:

  • 5475 Sorriso Maligno: Combo com o Poderoso Chapéu de Bruxa. Concede todos atributos +1.

Sapatos: 

  • 2408 Grilhões: Combo com Bola de Ferro Ensanguentada.

Acessório:

  • 2655 Bola de Ferro Ensanguentada: Em conjunto com Grilhões concede 50 de ataque. 

Com estes equipamentos, aumenta cerca de 80 de ataque, o que supre a falta da força e facilita o up até o 99.

Caso tenha melhores condições, pode equipar uma Armadura do Herói Robusta, Ágil, Astuta, Sortuda ou Vigorosa, pois qualquer uma delas da +50 de ataque.

 

Desordeiro mid cost:

A construção com um custo maior para Desordeiro tem um foco maior em dano e ataque mágico, pois aqui podemos ter equipamentos melhores e com mais habilidades mágicas.

A build eu recomendo manter a mesma do ponto anterior, com INT, DES e AGI. 

Para os equipamentos, tenho algumas sugestões que são relativamente mais caras mas que proporcionam um bom potencial para a classe.

Topo:

  • 19156 Orgulho Arco-Íris: Concede 3 de agilidade, 10 de ataque mágico para cada refino e combos com cartas que causam auto conjurações. É um item que recomendo está refinado pelo menos no +5 para aumentar 1 nível de cada habilidade conjurada. 
  • 18523 Super Nimbus: Item possivelmente mais barato que o Orgulho Arco-Íris, que possui chances de auto conjurar Relâmpago e Tempestade de Raios.

Baixo: 

  • 19305 Lampião de Fadas: Equipamento que veio no Evento das Fadas e pode ser encantado com Pedra de Encantamento, AGI, INT e Ataque Mágico.

Armadura:

  • 15346.png Armadura do Herói Sábio: Armadura que concede 50 de ataque mágico e 2% de dano mágico a cada 3 refinos. No +11 que pode ser feito com Exploradores, ela concede 6% de dano mágico, 10% de dano mágico contra brutos e demônios, 10% de dano mágico contra propriedade vento e terra e ignora 30% da defesa mágica de brutos e demônios.

Arma:

  • 13414.png Espada Elemental: Arma que fornece auto conjuração de Lanças de Gelo nível 3 e dano contra neutro +10% além de INT, FOR e DES. Ao usar Lanças de Gelo, ela auto conjura em cadeia Lanças de Fogo, Relâmpago e Coluna de Pedra.
  • 13442.png Guarda-Chuva Antiquado: Arma que fornece 10 de ataque mágico a cada refino,  e habilita Espirito Anciões nível 10. Esta arma pode ser encantada com Pedra de Encantamento para melhor ataque mágico.

Para ambas as armas recomendo as cartas: Mineiros, Ferus Escarlate e Laurell Weinder, que faz combo com o Orgulho Arco-íris, caso o use. Caso não use o Orgulho, pode usar carta Cavaleiro Sanguinário e Dragão Mutante.

Escudo:

  • 28945.png Sanguinário Maldito: Escudo com dano mágico +3% e velocidade de ataque +10%. Com essa vel de ataque ele reduz a penalidade na aspd ao usar escudo. No refino +7 concede +10 de ataque mágico. Também pode ter BA(Bônus Aleatório) de velocidade de ataque.
  • 28908.png 28909.png 28906.png 28907.png Escudos de Brasilis: Possuem uma boa defesa e bônus próprios, mas seu benefício é +2 de velocidade de ataque no refino +7. Podem ser cardeados para elemento ou racial.

Capas:

  • 20718 Pele da Rainha Verme: Equipamento relativamente barato. Podem ter refinos e encantamentos. Recomendável buscar com S.INT/ INT/ INT ou DES/AGI. 

Sapatos:

  • 22082 Sapatos Luxuosos: No refino +7 concede 15% de dano mágico contra propriedades. Pode receber encantamentos de Pedra de Encantamento, para melhorar o ataque mágico.

Acessórios:

  • 2678.png Anel do Senhor das Chamas: Concede autocast de habilidades como Bolas de Fogo, Imapcto de Tyr e Gloria domini, e 20 de ataque. Além de Força e Vitalidade.
  • 2957 Anel do Vulcão: Evolução do Anel do Senhor das Chamas. Possui maior bônus de ataque e atributos.
  • 2701 Luvas de Orleans: Equipamento que concede 3% de dano mágico.
  • Acessórios com slot e cartas para dano Elemental como Mavka, Elvira e Mula Sem Cabeça.

A maioria dos equipamentos são equipados no nível 70, 80 e 90. Então até lá, pode seguir com éden e ir melhorando quando for alcançando os níveis específicos para equipar.

Com este set, o personagem vai ter um bom ataque mágico, uma boa % em dano mágico e dano em propriedades, além de boa velocidade de ataque e sobrevivência razoável.

 

Renegado Inicial - Low Cost:

Esta parte é dedicada a você que chegou ao 99/70 utilizando itens do Éden, farmou um dinheirinho curto com drops de monstros e eventos que estiverem ativos na época do teu up e ai quer começar a nova jornada no 100+. Então nesta parte vamos tratar seu personagem com carinho, pois o inicio é um pouco difícil, mas compensa. Então tenha perseverança.

Ao atingir o nível 100, vou pedir que você faça a missão do Banquete Real, pois a partir de agora, quem esta mais no low cost, ou até mid cost, é muito importante estar atualizado com os episódios do game. Então por favor meu caro colega, faça a missão do Banquete, e depois fique intercalando entre um tempo upando, nos magmarings ou onde você quiser, e tempo fazendo diárias do banquete (As Familias Reais) pois neste momento seu objetivo é juntar 6919.png Marca de Honra. 

Com Marcas de Honra, o objetivo é pegar os novos equipamentos de Honra, este será o set que irá te acompanhar até o nível 125. Em conjunto com os equipamentos de honra, irei recomendar também a Herança Real e o Chapéu Luxuoso, que é exclusivo de renegado e muito baratinho, mas que faz o serviço muito bem.

  • Topo: 5904.png Chapéu Luxuoso: Dano mágico +7%, caso consiga refinado, é melhor ainda.
  • Meio: 410026.png Herança Real: Concede 1 de ataque e ataque mágico para cada nível de base, no 100 consegue 100 de ataque e ataque mágico. É um ótimo item.
  • Armadura: 450035.pngNobre Traje Meteórico: Ataque Magico +50, no +9 Concede 3% de velocidade de ataque e 5% de dano de fogo.
  • Arma: 13066.png Adaga III do Grupo Éden. Por enquanto continue com a Adaga do Éden. Faça as quests para obter os encantamentos de ataque mágico e dano racial. Mas comece a farmar para obter uma arma melhor em breve.
  • Escudo: Nessa parte é complicado um escudo barato. Mas você pode conseguir um 2115.png Escudo da Valquíria por um bom preço ou doado de alguem. Mas o melhor seria um 28945.png Sanguinário Maldito por questões da velocidade de ataque e do dano mágico. 28941.png Escudo E.X.C. com módulos de velocidade de ataque também é interessante.
  • Capa: 480014.png Nobre Manto de Magia: Tempo de conjuração variável -5%. No +9 concede -5% de pós conjuração e +5% de dano de todas as propriedades.
  • Botas: 470017.png Nobre Botas de Magia: Ataque mágico +10 e Esquiva +10. No +9 concede conjuração fixa -0,5 e 5% de dano de todas as propriedades.
  • Acessórios: 490015.png  Nobre Anel de Magia: Velocidade de ataque +3%, conjuração variável -5% e dano contra todas as propriedades +5%.

Os equipamentos do 100, da Nobreza, podem ser trocados por Marcas de Honras que te pedi para juntar acima. O refino +9 também é trocado pelas marcas de honra. Desta forma todo o set e o refino são gratuitos e farmáveis.

O conjunto completo vai te dar velocidade de ataque +2, ataque mágico +3% e  dano em chuva de meteoros +40%. Isso é muito bom para iniciar, então caro gafanhoto, mesmo que não goste de quests, vale a pena correr atrás pelos equipamentos.

 

A estratégia neste ponto do game é: No plágio, copie chuva de meteoros de algum bruxo. Lembre-se sempre de manter preservar ativado para não perder ein. No mimetismo, copie Gemini Lumén de arcebispos ou outros renegados que ja os tenham. Então por estas questões, enquanto estiver upando, recomendo abrir primeiramente as skills de Mimetismo e Desejo das sombras. Então quando tiver com estas skills upadas, a forma de jogar será: Ativa preservar, não esqueça; Ativa desejo das sombras e seleciona chuva de meteoros; Ativa gemini lumen; coloca uma porção do despertar ou furia selvagem para aspd, e pode ir atacar loucamente os bichos. Se prepare para sua tela ficar cheia de habilidades caindo e tremendo por causa dos meteoros. Comando /quake ajuda com isso.

Para a build, sugiro seguir algumas da sugestões dadas acima neste guia, com ou sem modificações.

Os próximos passos é juntar um dinheirinho para melhorar a arma, conseguir um novo acessório, um item para boca, e um elmo melhor. Se eu puder sugerir uma ordem: Arma -> Elmo -> Acessório -> Boca -> Escudo.

No nível 125 tem novos equipamentos, semelhantes ao da Nobreza, vai ter outros farmáveis utilizando Brasão de Honra, que é conseguido através das diárias de Clana Nemieri e Também na Base Militar então junte alguns até chegar lá.

Renegado Inicial - Mid Cost:

Topo:

  • 19315.png Chapéu do Éden: Aumenta int e des, e pode conceder até 35% de dano mágico.
  • 19249.png Bênção Celestial: Aumenta ataque mágico e fornece dano mágico nos refinos mais altos.

Meio:

  • 410028.png Cesta das Maravilhas: Fornece 200 de ataque mágico, utilizando junto a um pet e mais bônus dependendo de qual pet usar.

Baixo:

  • 19499 Echarpe Misteriosa: Fornece velocidade de ataque e dano mágico contra tamanhos com base em int e des. 
  • 420110 Cachecol Camuflado: Dano mágico contra todos os tamanhos, por cada 10 níveis de base.

Armadura:

  • 15146.png Vestimenta Arrogante: Aumenta o ataque mágico, podendo atingir até 150, e pode ser encantada com runas da magia.
  • 15128.png Colete E.X.C: Com módulos de ataque mágico, pode ser uma boa fonte de ataque mágico.

Arma:

  • 28744 Punhal Ancestral +11: Fornece ataque mágico por refino, velocidade de ataque, dano mágico, e autocast de onda psíquica no nível 3.

Escudo:

  • 28941.png Escudo E.X.C: Utiliza módulos de ataque mágico e/ou velocidade de ataque.
  • 28945.png Sanguinário Maldito: Possui velocidade de ataque e dano mágico. No +9 da 1 ponto de ASPD.

Capa: 

  • 20964.png Manto Temporal INT: Aumenta ataque mágico, dano mágico e ignora defesa mágica de brutos e demônios.

Botas:

  • 22009 Botas Temporais INT: Com encantamento de Anti Atraso. No 120 de int fornece ataque mágico, e também aumenta o ataque mágico pro refino. O anti atraso ajuda com a ASPD.
  • 22009 Botas Temporais AGI: Com Anti Atraso ou Pedra de Invocação. A botas Agi da ASPD por refino, então pode ajudar a fechar a velocidade de ataque.

Acessórios:

  • 28565.pngMáscara de Oni: Ajuda com velocidade de ataque, e o principal ponto é o bypass com força. 
  • 2980.png Luva dos Espíritos Malignos: Autoconjura Onda Psiquica nível 1 e congelar nível 10.

 

Esta build é um pouco mais cara e tem um foco no aumento de ataque mágico e dano mágico e possui autocast de onda psíquica que depende bastante da inteligência. Utilizando no plágio Chuva de Meteoros, com esta construção vai ter autocast de pelo menos duas habilidades, uma neutra e outra de fogo, que ajuda nos mais diversos cenários, até contra monstros de fogo.

 

Renegado Mid Game:

[Em Construção]

 

Renegado OS:

Construção voltada para os equipamentos OS e ilúsion, ou outros farmáveis. Não é uma build exatamente free, mas é low cost e pode ser adiquirida através de farm por exploradores e episódios. Equipável entre 130 e 150

Topo: 

  • 400054.png Acessório Extravagante: Fornece ataque mágico a cada 2 refinos. No +9 dano mágico contra todas as propriedades. No +11 dano mágico contra pequenos e médios. Recomendo no +9 ou mais.

Meio: 

  • 410015.png Fones Cor: Se utilizado com uma arma OS, fornece 200 de ataque e ataque mágico. Possui slot.

Armadura:

  • 15377.png Colete Ilusión B: Fornece 100 de ataque mágico. Com módulo de S-ATQM e S-RAPIDEZ, podendo escolher se usa dois atqm ou um de cada.
  • 450105 Grácil Traje Meteórico: Fornece 100 de ataque mágico, velocidade de ataque e dano mágico. Refino gratuito farmado.

Arma:

  • 13493 Rapieira-OS: Espada com ataque mágico 150 e nível 4, pode ser refinada pra o +11 com cubo da exploradores. Auto conjura bolas de fogo e no +11 Chamas de Hela. Aumenta velocidade de ataque. Faz combo com o Acessório Extravagante aumentando o dano de Chamas de Hela.

Escudo:

  • 28941.png Escudo E.X.C: Em conjunto com 2 A.VdA, para manter uma boa velocidade de ataque e defesa.

Capa:

  • 20934 Motor Ilusión A: Em conjunto com Colete Ilusión B, fornece velocidade de ataque.
  • 20934 Motor Ilusión B: Em conjunto com Colete Ilusión B, fornece 50 de ataque mágico.
  • 480019.png Grácil Capa Mágica: No refino +9 fornece 10% de dano mágico de todas as propriedades.

Botas:

  • 22197.png Perna Ilusión B: Fornece dano mágico de todas as propriedades no +7. E em conjunto com Colete Ilusión B, mais 5% de dano mágico.
  • 470021.png Grácil Botas Mágicas: +20 de ataque mágico e esquiva, e +10% de dano mágico.

Acessórios:

  • 490020.png Grácil Anel Mágico: +7% de velocidade de ataque e +10% de dano mágico contra todas as propriedades.
  • 32210 Soquete Ilusión B-E: +5% de dano mágico.

 

O set é bem farmável, ficando apenas o hat como algo comprado, o Escudo também pode ser comprado pronto ou criado em Verus.

Caso opte por usar os conjuntos, segue as informações para caso queira ver as vantagens totais:

Set Grácil:

Estou considerando todos os itens no +9 e em conjunto. Pois o refino é gratuito.

  • Ataque mágico +120;
  • Esquiva +20; 
  • Dano mágico contra todas as propriedades +10%; 
  • Velocidade de ataque +14%;
  • Dano mágico de todas as propriedades +20%;
  • Dano mágico de propriedade fogo +10%;
  • Dano mágico +5%;
  • Velocidade de ataque +2;
  • Dano de Chuva de Meteoros +60%.

Colete Ilusión B + Motor Ilusión B + Perna Ilusión B:

Estou considerando apenas os bonus flat sem refino. Mas podem ser melhorados por refinamento.

  • Ataque mágico +150;
  • HP +1000;
  • Dano mágico de todas as propriedades +10%;
  • SP +200;
  • Dano mágico +5%.

Colete Ilusión B + Motor Ilusión A + Perna Ilusión B:

Estou considerando apenas os bonus flat sem refino. Mas podem ser melhorados por refinamento.

  • Ataque mágico +100;
  • Velocidade de ataque +10%;
  • HP +1000;
  • Conjuração Variável -10%;
  • SP +200;
  • Dano mágico +5%.

A diferença entre usar Motor A e B é sacrificar 50 de ataque mágico  e 10% de dano de propriedades para obter 10% de velocidade de ataque.

 

O esperado "End game" - o que fazer?

Depois que você pega 175, não se preocupe. Na sua jornada você entrará em um clã, começará a usar fóruns, conhecer pessoas e etc. Irá fazer mvps, woe, ajudar amigos a pegar níveis, fazer mvps, jogos in-game e etc. O que não falta é o que fazer. Mas você precisa se envolver com outras pessoas para ter alguma graça no jogo. Se não você vai ficar sozinho e vai abusar do game, porque não conversa...

Atualmente existem diversos conteúdos que podem ser realizados no jogo. Recentemente chegaram as dungeons ilusionais, trazendo uma releitura das antigas cavernas já muito conhecidas por todos. Contendo novos desafios, cartas e itens para conquistar. 

Também há os conteúdos de episódios, trazendo novas instâncias e mvps para farmar. 

A construção do personagem nunca termina, sempre há um ponto a melhorar. E o game sempre está trazendo novos conteúdos para complementar. Não deixe de explorar e se divertir.

 

Considerações finais:

Bem, espero com que esse guia todos que já utilizavam a classe e irão utilizar aprendam mais sobre a habilidade e das variações de build.  E que consigam usufruir dela da melhor maneira possível, inventando assim outras maneiras, afinal, somos jogadores de RO e o que não deve nos faltar é imaginação hehe.

 

Crédito a @Pedrinhóóóóóó pela iniciativa de criar o guia.

Editado por Kalibu
Atualizando 2023
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[Gostaria de informar que o guia não é da minha autoria. Apenas editei e melhorei o visual do guia ja existente criado pelo @Pedrinhóóóóóó, pois por algum motivo aquele guia esta com texto embolado e cansativo.]
Olá, Kalibu,

 

Ótima iniciativa :cool:, já fixei o Guia.

 

Infelizmente diversos guias/tópicos perderam sua formatação original com a mudança que houve no fórum. Mas mesmo com isso eu os deixei fixos aqui na área visto que não há nenhum Guia atual de Renegados e que o conteúdo desses Guias antigos ainda é muito útil.

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

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Bem estou fazendo um rene de desejo e tenho duvidas...

Espada Lunar ou Elemental qual a melhor?

Li esse guia e nao vi falar sobre o hat + pet bafome uso esse combo no meu stalker e pego aspd 190 direto acredito que é o melhor para a aspd poderia editar e incluir ele?

@edit: Agora que vi o guia é de 2013 acho que nem tinha o chapeu de bafome...

Editado por Dunh@
falha nossa >.<
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Ótimo guia só um conselho pra dar uma acrescentada

adicionaria no guia:

 

elmo super nimbus e

acessórios o combo dos anéis do ifirit

 

e colocar guias de cartas como byorgue por exemplo.

Editado por fabio110594

image.png.e1e6d5aa18997af44e0f94584a8c7b9d.png @Valhala - Aprendiz 99/10 Novembro' - Ceifador de Almas 136/40 Zedric Jr.

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Eu sou fã dessa build e morro de vontade de fazer um Guia sobre ela.

Quem sabe mês que vem eu arrisque?

Quando fui fazer meu Renegado de Desejo eu li esse Guia, e mesmo um pouco desatualizado ele me ajudou pra caramba!

 

Ótimo guia só um conselho pra dar uma acrescentada

adicionaria no guia:

elmo super nimbus e

acessórios o combo dos anéis do ifirit

e colocar guias de cartas como byorgue por exemplo.

Seria bom né?

Mas até onde eu sei, só o autor do Guia pode fazer tais mudanças.

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Eu sou fã dessa build e morro de vontade de fazer um Guia sobre ela.

Quem sabe mês que vem eu arrisque?

Quando fui fazer meu Renegado de Desejo eu li esse Guia, e mesmo um pouco desatualizado ele me ajudou pra caramba!

 

Cria sim, Vlad. Vai ajudar muito quem não conhece nada sobre a classe.

Meu SC foi criado ás cegas, tive apenas infos do bROWiki e iROWiki.

 

PS: também pensei em criar um guia sobre ASS mas a preguiça/vontade de fazer outras coisas é muito forte.

@topic

 

Kalibu, edita o guia com informações mais atuais, como: cartas, equipamentos e opiniões sobre as skills (Redemoinho de absorção, por exemplo).

[sIGPIC][/sIGPIC]

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Cria sim, Vlad. Vai ajudar muito quem não conhece nada sobre a classe.

Meu SC foi criado ás cegas, tive apenas infos do bROWiki e iROWiki.

 

PS: também pensei em criar um guia sobre ASS mas a preguiça/vontade de fazer outras coisas é muito forte.

@topic

 

Kalibu, edita o guia com informações mais atuais, como: cartas, equipamentos e opiniões sobre as skills (Redemoinho de absorção, por exemplo).

 

Olha só, o guia não é meu, então não acho certo mecher nele, porém se o tutor autorizar, posso incluir as vossas opiniões e ir alterando algumas coisas.

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Olha só, o guia não é meu, então não acho certo mecher nele, porém se o tutor autorizar, posso incluir as vossas opiniões e ir alterando algumas coisas.
Não sou o tutor da área Arruaceiros e Evoluções, na verdade a área está sem tutor, devido a isso venho tentando ao menos deixá-la organizada, fixando alguns tópicos, fechando/movendo outros, etc. Infelizmente, não conheço muito sobre Arruaceiros e Evoluções a ponto de fazer um Guia, portanto qualquer contribuição dos mais experientes seria bem-vinda.

 

Não vejo problema algum em atualizar este Guia até porque, ao que parece, o autor do mesmo quitou.

 

Quem sabe um dia eu não arrisque em conhecer melhor a classe mais troll do jogo... :p

 

29e6iya.jpg

Um forte abraço.

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Kalibu, Vlad, Brownie, se quiserem, posso tentar contribuir com algumas informações que tenho, além de replays com meu Renegado.
Claro, agradeço a contribuição...

 

 

Certo então vou ir editando aos poucos do jeito que for possível.

Quem tiver algo a acrescentar, toda ajuda é bem vinda, pode falar ai e vou organizando as ideias.

Vamos melhorar nosso guia, afinal ele é pra todos nós.

Certo, vou contribuir com algumas informações e também posso fazer alguns testes, caso queiram.

 

Assim que eu tiver um tempinho livre pesquiso melhor sobre a classe.

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

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A ideia é boa. Mas é muito crua.

 

Usem esse guia apenas como um esqueleto para um Guia Geral e Completo de Renegados e não apenas voltado para o ASS. Um guia deses faz muita falta para os novatos. Com o novo guia de Geral de Renegados vocês poderiam destacar

 

  • Evolução de Build de Stats
  • Combinação de Skills com Mimetismo e Plágio
  • Estudo sobre Espada Elemental e itens que possam ativá-la
  • Explicação de Leveling nos mapas (É muito fácil falar que ir no 110 já pode ir Templo. Mas como upar lá?)
  • Explicação detalhada de Máscaras, Pinturas e os melhores momentos para serem usadas
  • Equipamentos para leveling/woe
  • Mapas alternativos

Acho que só com isso vocês podem ter uma ideia. Eu até posso upar alguns replays como sugestões de leveling.

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

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A ideia é boa. Mas é muito crua.

 

Usem esse guia apenas como um esqueleto para um Guia Geral e Completo de Renegados e não apenas voltado para o ASS. Um guia deses faz muita falta para os novatos. Com o novo guia de Geral de Renegados vocês poderiam destacar

 

  • Evolução de Build de Stats
  • Combinação de Skills com Mimetismo e Plágio
  • Estudo sobre Espada Elemental e itens que possam ativá-la
  • Explicação de Leveling nos mapas (É muito fácil falar que ir no 110 já pode ir Templo. Mas como upar lá?)
  • Explicação detalhada de Máscaras, Pinturas e os melhores momentos para serem usadas
  • Equipamentos para leveling/woe
  • Mapas alternativos

Acho que só com isso vocês podem ter uma ideia. Eu até posso upar alguns replays como sugestões de leveling.

A sua ideia é boa, mas é muito crua também.

 

O guia que estão pensando em mexer é de ASS e não guia geral de renegados, se fazer um guia de apenas um tipo de build já é complicado, imagine um guia geral. O que vc exigiu aí é muita coisa, já que tá tão interessado por que vc mesmo não faz um guia geral de renegados?

9ps5dg.gif

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  • Estudo sobre Espada Elemental e itens que possam ativá-la

 

 

Já fiz o estudo da espada elemental a muito tempo....

 

Esse é o script da espada Elemental ...

 

{

bonus bStr,2;

bonus bInt,4;

bonus bDex,1;

bonus bMatkRate,5;

bonus2 bAddEle,Ele_Neutral,10;

bonus3 bAutoSpell,"MG_COLDBOLT",3,50;

bonus4 bAutoSpellOnSkill,"MG_COLDBOLT","MG_FIREBOLT",3,10000;

bonus4 bAutoSpellOnSkill,"MG_FIREBOLT","MG_LIGHTNINGBOLT",3,10000;

bonus4 bAutoSpellOnSkill,"MG_LIGHTNINGBOLT","WZ_EARTHSPIKE",3,10000;

}

 

A parte sem destaque é o status da arma, a parte em vermelho é o que realmente interessa

O que isso significa?

 

0,5% de chance de conjurar lanças de gelo 3,

se conjurar lanças de gelo, 100% de chance de conjurar lanças de fogo 3,

se conjurar lanças de fogo. 100% de chance de conjurar relâmpago 3,

se conjurar relâmpago, 100% de chance de conjurar coluna de pedra 3.

 

A espada Elemental tem um script de reação em cadeia, se ativar uma skill da lista automaticamente ativa as outras que estão atrás.

 

Por exemplo:

 

Máscara do Ifrit ela tem chance de conjurar lanças de fogo 3 ao realizar ataques:

então quando esse elmo ativa a lança de fogo, por sua vez a espada Elemental logo em seguida ativa relâmpago e coluna de pedra.

 

Super nimbus tem chance de conjurar relâmpago ao realizar ataques:

então quando esse elmo ativa relâmpago, por sua vez a espada Elemental logo em seguida ativa coluna de pedra.

 

 

Então qualquer equip ou habilidade que tenha habilidades de conjuração automática que tenha lanças de gelo, lanças de fogo e relâmpago, faz a espada elemental ativar a sequencia restante de suas skills.

Editado por fabio110594

image.png.e1e6d5aa18997af44e0f94584a8c7b9d.png @Valhala - Aprendiz 99/10 Novembro' - Ceifador de Almas 136/40 Zedric Jr.

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A sua ideia é boa, mas é muito crua também.

 

O guia que estão pensando em mexer é de ASS e não guia geral de renegados, se fazer um guia de apenas um tipo de build já é complicado, imagine um guia geral. O que vc exigiu aí é muita coisa, já que tá tão interessado por que vc mesmo não faz um guia geral de renegados?

 

Não exigi nada. Apenas dei uma sugestão e apresentei ideias que poderiam ser exploradas. :o

Sobre fazer uma guia... Quem sabe?

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

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