Kalibu Posted January 7, 2016 Share Posted January 7, 2016 Ola pessoal, tenho passado o transtorno de não decidir com qual classe jogar, e vivo procurando guias e informações uteis, mas ate agora nao encontrei nada interessante o suficiente pra abrir minha mente. Pensando nisso, me veio a ideia de pedir aqui no fórum um pequeno guia sobre classes e suas devidas funções no PvM em mapas, PvM em Instancias, PvP, WoE, Facilidade para MvP entre outros. Seria pelo menos uma ficha e mais qualquer informação útil que vocês ver que a necessidade de falar, tem que explorar todas as 3rd, Expandidas e Evoluções. Exemplo: Classe: Mestre Taekwon Função em Mapas de UP: xxx Função em Instancias: xxx Possivel upar solo? Como mais ou menos?: xxx Funçao em WoE ou PvP geral: xxx Alguma informação util sobre a classe?: xxx Dificuldade Para Iniciantes: Muito Dificil; Mediana; Facil Jogabilidade; Possivel farmar com ela?: Sim; Nao; Sei que muitos de vocês tem anos de experiencia no ragna e sabem bastante sobre cada classe, seria muito legal se ajudassem, pode não fazer de todas, mas pelo menos da sua preferida, passa sua opinião e experiencia para ajuda o próximo, e melhorar assim a vinda de novos players para o jogo, que procuram saber bastante das classes e nunca acham informação útil o suficiente para clarear as ideias. Grato. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kalibu Posted January 8, 2016 Author Share Posted January 8, 2016 É pessoal, mais de 90 visualizações, 20h de post e nenhuma resposta sobre classe nenhuma sequer. Parabens a todos, tao bom saber o quanto voces se empenham em ajudar os novatos. Ta trazendo bastante gente dessa forma e ajudando permanecer aqueles que nao sabem muito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
N.Iron Posted January 8, 2016 Share Posted January 8, 2016 (edited) Classe: AB Função em Mapas de UP: Suporte (Buffar/Curar) Função em Instancias: Suporte (Buffar/Curar/Não morrer) Possivel upar solo? Como mais ou menos?: Da para upar solo se for de adoramus ou battle Funçao em WoE ou PvP geral: Buffar/Curar/Não morrer/Debuffar Alguma informação util sobre a classe?: Leia os guias Dificuldade Para Iniciantes: Muito Dificil; Mediana; Facil Jogabilidade; (Dependendo do servidor é chato upar os niveis iniciais, já que os mapas são meio vazios) Possivel farmar com ela?: Sim; Nao; (Battle e adoramus) Classe: Shura Função em Mapas de UP: Killer (Matar mob/tankar o mob/mobar) Função em Instancias: depende da instancia, mas normalmente é tankar Possivel upar solo? Como mais ou menos?: Da para upar solo, mas necessita de equips razoáveis e $$ Funçao em WoE ou PvP geral: Matar Alguma informação util sobre a classe?: Leia os guias Dificuldade Para Iniciantes: Muito Dificil; Mediana; Facil Jogabilidade; (Necessita de kk's) Possivel farmar com ela?: Sim; Nao; Classe: RK Função em Mapas de UP: Matar mob, matar de 1 em 1, mobar Função em Instancias: Limpar o mob Possivel upar solo? Como mais ou menos?: Necessita de um rider e uma espada solar/adaga[4x mosca] Funçao em WoE ou PvP geral: WOE soprar até os dedos sangrarem, PVP matar no titanico, sopro, mil pontas etc Alguma informação util sobre a classe?: Leia os guias Dificuldade Para Iniciantes: Muito Dificil; Mediana; Facil Jogabilidade; Possivel farmar com ela?: Sim; Nao; Classe: RG Função em Mapas de UP: Matar Função em Instancias: Tankar/redenção/matar Possivel upar solo? Como mais ou menos?: Sim é possível upar solo Funçao em WoE ou PvP geral: Deveria ser um tanker, mas da para matar "bem" com ele. Alguma informação util sobre a classe?: Leia os guias Dificuldade Para Iniciantes: Muito Dificil; Mediana; Facil Jogabilidade; Possivel farmar com ela?: Sim; Nao; Classe: Sorcer Função em Mapas de UP: Exalar Função em Instancias: Proteger Terreno/Exalar Possivel upar solo? Como mais ou menos?: Com equips do eden e um kahii Funçao em WoE ou PvP geral: Função padrão é suporte ofensivo, deffubar, dar tornado, etc Alguma informação util sobre a classe?: Leia os guias Dificuldade Para Iniciantes: Muito Dificil; Mediana; Facil Jogabilidade; Possivel farmar com ela?: Sim; Nao; Classe: Arcano Função em Mapas de UP: Matar Função em Instancias: Dar suporte Possivel upar solo? Como mais ou menos?: No thor (100kk, um kahii tbm seria bom) Funçao em WoE ou PvP geral: Tanto killer como suporte, a função killer está bem ruim atualmente Alguma informação util sobre a classe?: Leia os guias Dificuldade Para Iniciantes: Muito Dificil; Mediana; Facil Jogabilidade; Possivel farmar com ela?: Sim; Nao; Classe: Renegado Função em Mapas de UP: Matar Função em Instancias: Nenhuma (Não participa em 99% das vezes) Possivel upar solo? Como mais ou menos?: Até o 120 da para upar solo. Funçao em WoE ou PvP geral: Debuffar (Máscaras) Alguma informação util sobre a classe?: Leia os guias (quase nulos) Dificuldade Para Iniciantes: Muito Dificil; Mediana; Facil Jogabilidade; Possivel farmar com ela?: Sim; Nao; Classe: Ranger Função em Mapas de UP: Matar mob Função em Instancias: Matar o mob Possivel upar solo? Como mais ou menos?: Sim, com set da luz completo e um arco elfico Funçao em WoE ou PvP geral: Dar tempestade, travar a pessoa na aspd, usar umas trap e pá Alguma informação util sobre a classe?: Leia os guias Dificuldade Para Iniciantes: Muito Dificil; Mediana; Facil Jogabilidade; Possivel farmar com ela?: Sim; Nao; Classe: Trova/Musa Função em Mapas de UP: Até o 120 da para upar na tempestade, a partir dai normalmente é dando bragi/banqt Função em Instancias: Suporte (Bragi) Possivel upar solo? Como mais ou menos?: Não é aconselhável upar solo Funçao em WoE ou PvP geral: Suporte (bragi/duetos) Alguma informação util sobre a classe?: Leia os guias Dificuldade Para Iniciantes: Muito Dificil; Mediana; Facil Jogabilidade; Possivel farmar com ela?: Sim; Nao; PS: pvp se resume a sentar e ficar conversando Edited January 8, 2016 by N.Iron Quote [Guia] Shura By: N.Iron Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arietta Posted January 8, 2016 Share Posted January 8, 2016 > Pede favor para a comunidade. > Exige respostas com nível de detalhe até que alto. > Espera respostas rápidas. Moço, você é só um pouquinho exigente não é não? 90 visualizações não quer dizer muito. Muita gente aqui no fórum só espreita e raramente posta, eu por exemplo nem tinha visto esse tópico ainda, não dá para julgar a comunidade só porque você não foi respondido de imediato. Fora que você tá simplesmente pedindo que as pessoas façam algo minimamente elaborado para você, e não uma pergunta objetiva. Não dá para ficar cobrando quando se pede um favor. Fica a dica para a vida. @Topic: Classe: Sentinela Função em Mapas de UP: Matar mobs. Função em Instancias: Matar mobs/limpar caminho. Possível upar solo? Como mais ou menos?: Sim. Juntando monstros e matando todos de uma vez. Funçao em WoE ou PvP geral: Morrer e morrer. Alguma informação útil sobre a classe?: Melhor classe em termos de PVM. Possível de se usar para MVP com certos equipamentos e construção de atributos. Mas desempenho não tão ideal em PVP por ser frágil até demais. Dificuldade Para Iniciantes: Fácil. Possivel farmar com ela?: Sim. Quote [sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Foox Posted January 8, 2016 Share Posted January 8, 2016 (edited) Sem falar que a pergunta dele é complexa ao cubo , quer ownar o demonio ? tem grana ? faz rk de runa , eu estou satisfeito com meu shura ! ^^ Edited January 8, 2016 by Foox Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Coroinha Mor Posted January 8, 2016 Share Posted January 8, 2016 Você pede classes e suas respectivas funções, mas esquece que cada função vai depender de suas habilidades, atributos e equipamentos. Um Ranger de armadilha pode ser bom para X assunto quanto um de Auto Worg faz Y. Um Bioquímico de Planta pode ser ótimo no PvP e não ser tão bom no MvP contra um outro Bio focado em AD... Agora se você especificar build também, pode ser que ache oque procura (ou não) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kalibu Posted January 8, 2016 Author Share Posted January 8, 2016 É apenas uma ajuda pra muitos e muitos que temos ai sem saber muito sobre as classes. Toda hora andando pelo thor encontro chat perguntando sobre essa ou aquela classe. Eu nao posso ajuda muito pois nem do 95 passei ainda e ate eu mesmo estou com dificuldade de escolher. Desculpas se ofendi, nao era a intenção, so fiquei meio frustado pois quase sempre é assim, nao generalizando, mas dificil achar ajuda com essas coisas como função de classes e tudo mais. Obrigado pelas respostas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kalibu Posted January 8, 2016 Author Share Posted January 8, 2016 Você pede classes e suas respectivas funções, mas esquece que cada função vai depender de suas habilidades, atributos e equipamentos. Um Ranger de armadilha pode ser bom para X assunto quanto um de Auto Worg faz Y. Um Bioquímico de Planta pode ser ótimo no PvP e não ser tão bom no MvP contra um outro Bio focado em AD... Agora se você especificar build também, pode ser que ache oque procura (ou não) Nao é bem uma duvida sobre uma classe e build voltada para certo momento, é mais um apanhado geral, claro que se quiser evidenciar qual melhor construção para pvp ou mvp ficaria legal, mas com o geral a pessoa ja tem uma ideia da classe, e pode ir no guia procura saber sobre as construções. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Coroinha Mor Posted January 8, 2016 Share Posted January 8, 2016 Você não ta ofendendo ninguém, mas foi ingênuo ao achar que no Ragnarok seria tão limitado. Ainda é melhor pesquisar classe por classe, jogar uma por uma do que se basear na opinião de seja lá quem for. Deste modo você saberá a fraqueza e como funcionam cada uma... Ver vídeos no YouTube também ajuda, mas também iludem muito. Jogar ainda é o melhor método para aprender xD Boa sorte \o Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dundé Posted January 8, 2016 Share Posted January 8, 2016 > Pede favor para a comunidade. > Exige respostas com nível de detalhe até que alto. > Espera respostas rápidas. expectativa do browiki Quote browiki Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeveiBan Posted January 8, 2016 Share Posted January 8, 2016 > Pede favor para a comunidade. > Exige respostas com nível de detalhe até que alto. > Espera respostas rápidas. Moço, você é só um pouquinho exigente não é não? 90 visualizações não quer dizer muito. Muita gente aqui no fórum só espreita e raramente posta, eu por exemplo nem tinha visto esse tópico ainda, não dá para julgar a comunidade só porque você não foi respondido de imediato. Fora que você tá simplesmente pedindo que as pessoas façam algo minimamente elaborado para você, e não uma pergunta objetiva. Não dá para ficar cobrando quando se pede um favor. Fica a dica para a vida. é realmente pistolou de graça, tipo se tu quer algo complicado ou digamos trabalhoso, demorar mais e o tempo de espera sera mais longo, mas tirando isso, se deleite com quem teve a paciencia e benevolencia de trazer suas respostas. Quote See you, space cowboy... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabiano Alves Posted January 8, 2016 Share Posted January 8, 2016 É apenas uma ajuda pra muitos e muitos que temos ai sem saber muito sobre as classes. Toda hora andando pelo thor encontro chat perguntando sobre essa ou aquela classe. Eu nao posso ajuda muito pois nem do 95 passei ainda e ate eu mesmo estou com dificuldade de escolher. Desculpas se ofendi, nao era a intenção, so fiquei meio frustado pois quase sempre é assim, nao generalizando, mas dificil achar ajuda com essas coisas como função de classes e tudo mais. Obrigado pelas respostas Hmm...Então que tipo, toda classe, pelo menos no meu entendimento sola, só que claro, algumas solam mais fácil do que outras. O antigo meio de up, batendo de um em um todas as classes podem fazer, mas claro, fica demorado, as pessoas hoje em dia tem pressa e com a renovação foram incluídas muitas skills de área, orientando o up a puxar mobs e mata-los com essas habilidades. Além disso, equipamentos de dreno de HP e SP se tornaram populares por causa disso. Farmar itens é a mesma coisa, mesmo classes com pouca capacidade de carga podem fazer isso, mas tem o problema da penalidade de drop. Nesse sentido, é mais cômodo farmar itens com Arruaceiro e evoluções, por causa da habilidade mãos leves. Se a ideia é usar a habilidade furto, qualquer classe com acessório com carta Coringa (dá Furto nível1) e uma boa quantidade de DES pode furtar monstros. E claro, mesmo assassinos / algozes / sicários podem usar furto. ( Eu fazia isso com minha algoz antes de começar a upar minha desordeira...x.x ) E ainda tem a opção de usar os passes anti-gravitacionais para aumentar o limite de carga de uma classe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts