Vlad Dracull Postado Dezembro 28, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 (editado) Indice: 1- Apresentação 2- Observações 3- Lista de Armas - Cajados - Adagas - Espadas de Uma Mão - Maças - Machados 4- Apresentação 5- Fontes 1- Apresentação Boa noite Eternos Aprendizes eis aqui a segunda parte do nosso Guia de Armas! Dessa vez iremos abordar as armas equipadas através da habilidade Espírito do Superaprendiz da classe Espiritualista. Para uma explicação detalhada sobre como funciona essa habilidade, por favor consulte nosso Guia "Conhecendo os Superaprendizes". Recomendo a leitura de nosso primeiro Guia, para que você possa entender melhor os termos utilizados a seguir. 2- Observações; - A taxa de drop tem como base o servidor Odin - Para maiores informações sobre os Sistemas de Slotamento e Refino basta conferir a primeira parte do Guia de Armas. - No decorrer do Guia farei citação a várias quests, basta digitar as mesmas no google para maiores informações. - Para cada arma farei um breve comentário a mesma, não pretendo me aprofundar muito mas sim sintetizar os prós e contras de cada uma. - Podem usar o post para dar sugestões e criticas construtivas ( que serão muito bem vindas). 3- Lista de Armas equipadas através da Habilidade Espírito do Superaprendiz: Cajados: Cruz Divina DES + 4, ATQM + 210. Reduz o dano recebido de Mortos-Vivos e Demônios em 15%. Propriedade Sagrada. Acrescenta ATQM + 10%, DES + 2 e 10% de redução de dano de Morto-Vivos e Demônios, quando equipado junto com o Anel Espiritual. Tipo de Item: Cajado Força de ataque: 120 Peso: 150 Nv. da Arma: 4 Nível necessário: 70 Profissões que utilizam : Somente Sacerdote/Monge e evoluções (Dropa do monstro Skeggiold 0,25 % de chance) Uma cajado bem versátil, pode ser encantado em malangdo e o efeito contra Malditos e Demônios é bem interessante, se vc tem um desses pode aproveitar no seu SA arcano. Cetro de Vellum +220 de ATQM. *Atributos durante GdE e PvP Aumenta o dano mágico em jogadores inimigos em 20% e ignora 25% da defesa mágica do inimigo. Se refinado em +6 ou maior, aumenta o dano de Ataques Mágicos em jogadores inimigos em 15%. Se refinado em +9 ou maior, reduz o tempo de conjuração variável em 20% e tempo de conjuração fixa em 0,2 segundos. Tipo: Cajado de Duas Mãos Força de Ataque: 110 Peso: 80 Nível da Arma: 4 Nível Necessário: 95 Classe: Mago, Classes de Noviço e Espiritualista (Obtido nas masmorras dos castelos) Esse cajado turbina seu SA nas woes e pvps, ele tem ótimos efeitos já no refino +9. Se me perguntarem, o KvM pode sim ter um dano melhor,mas só se vc refiná-lo em +12 ~ +13. Pena que essa arma só demonstre todo o potencial nas Guerras e PvPs. Bastão da Destruição[1] ATQM + 280, INT + 3, AGI + 10. Reduz o tempo de conjuração da habilidade `Amplificação Mística` em 50%. Refinamentos em múltiplos de 2 (+2, +4, +6, +8, +10) aumentam o ATQM em 1%. SP gasto por todas as habilidades aumenta de acordo com o refinamento da arma. Pequena chance de invocar `Trovão de Jupiter` em nível 5 no inimigo sempre que o usuário for atacado fisicamente. A chance aumenta de acordo com o refinamento da arma. Tipo de Item: Cajado de Duas Mãos Força de ataque: 130 Peso: 250 Nv. da Arma: 4 Nível necessário: 80 Profissões que utilizam : Somente Arquimago (dropa do MvP Belzebu 20% de chance) A arma preferida de 9 entre 10 SA’s arcanos. É a de maior ataque mágico, possui slot e ainda pode ser encantada em Malangdo. O problema desse cajado é que ele é de duas mãos e o Superaprendiz arcano perde a opção de equipar um escudo. Kronos ATQM +20%. INT +3, HP máximo +300. Para cada 2 níveis de refinamento, INT +1 e HP máximo +50. Ao causar dano mágico, há uma chance de receber ATQM + 12% e diminuir o custo de SP das habilidades em 20% por 5 segundos. Tipo: Cajado de Duas Mãos Ataque: 30 Peso: 100 Nível necessário: 50 Profissões que utilizam : Transcendentais de Mago (Dropa do MvP Senhor das Trevas 1% de chance) Ótimo quando bem refinado! Aumenta o HP do personagem e possui vários bônus que podem ser úteis. É encantável e infelizmente ocupa as duas mãos, o que prejudica seu uso nas Guerras, por exemplo. Apaga Mentes ATQM +170 INT +3, DES +2 Recuperação de SP + 8% Ao usar ataque mágico, pequena chance de tirar 20% de SP de todos os inimigos em uma área de 11x11 células ao redor do usuário. Se o nível de refinamento for acima do 9, chance de tirar 60% do SP de todos os inimigos em uma área de 19x19 células ao redor do usuário. Tipo: Cajado Ataque: 80 Peso: 50 Nível da Arma: 4 Nível necessário: 70 Profissões que utilizam : Transcendentais de Bruxo / Noviço (Dropa do monstro Leão de Vinhas 1% de chance) Um ótimo cajado. Seu efeito de drenar SP só funciona com outros jogadores e a chance é de 1 a 3%. Pena que SA não possua uma skill de área decente... Pode ser encantado em malangdo. Cajado do Açoite de Ouro [2] Aumenta em 12% a eficiência de Trovão de Júpiter. INT + 3, ATQM + 230. Quando você se equipa com o conjunto completo de itens do Açoite de Ouro (o cajado, o manto, os sapatos e o orbe), a eficiência de todos os feitiços do vento aumenta em 40%, a eficiência de todos os feitiços da terra diminui em 30% e a resistência a ataques de terra diminui em 50%. Tipo: Cajado de Duas Mãos Ataque: 30 Peso: 90 Propriedade: Vento Nível da Arma: 4 Nível Necessário: 100 Classe: Arcano (Pode ser obtido em Mora com moedas locais) Ótimo ataque mágico, dois slots e um belo bônus para o Trovão de Júpiter. Fora tudo isso ele ainda pode receber encantamentos na vila de Mora. Esse cajado é uma bênção para todo SA arcano, pena que não é possível equipar o restante do combo... Cajado Aquático [2] Aumenta em 10% a eficiência de Lanças de Gelo e Rajada Congelante. INT + 3, ATQM + 230. Quando você se equipa com o conjunto completo de itens Aquáticos (o cajado, o manto, os sapatos e o orbe), a eficiência de todos os feitiços da água aumenta em 40%, a eficiência de todos os feitiços do vento diminui em 30% e a resistência a ataques de vento diminui em 50%. Tipo: Cajado de Duas Mãos A taque: 30 Peso: 90 Propriedade: Água Nível da Arma: 4 Nível Necessário: 100 Classe: Arcano (Pode ser obtido em Mora com moedas locais) Ótimo ataque mágico, dois slots e um belo bônus para as Lanças de Gelo. Fora tudo isso ele ainda pode receber encantamentos na vila de Mora. Vale a pena ter um desses. Cajado Vermelho [2] Aumenta em 10% a eficiência de Lanças de Fogo e Bolas de Fogo. INT + 3, ATQM + 230. Quando você se equipa com o conjunto completo de itens Vermelhos (o cajado, o manto, os sapatos e o orbe), a eficiência de todos os feitiços do fogo aumenta em 40%, a eficiência de todos os feitiços da água diminui em 30% e a resistência a ataques de água diminui em 50%. Tipo: Cajado de Duas Mãos Ataque: 30 Peso: 90 Propriedade: Fogo Nível da Arma: 4 Nível Necessário: 100 Classe: Arcano (Pode ser obtido em Mora com moedas locais) Esse cajado turbina duas ótimas magias de fogo. Slots, ataque mágico e encantamentos em Mora, é possível alcansar um dano bacana usando um desses. Cajado Florestal [2] Aumenta em 10% a eficiência de Coluna de Pedra e Fúria da Terra. INT + 3, ATQM + 230. Quando você se equipa com o conjunto completo de itens Florestais (o cajado, o manto, os sapatos e o orbe), a eficiência de todos os feitiços da terra aumenta em 40%, a eficiência de todos os feitiços do fogo diminui em 30% e a resistência a ataques de fogo diminui em 50%. Tipo: Cajado de Duas Mãos Ataque: 30 Peso: 90 Propriedade: Terra Nível da Arma: 4 Nível Necessário: 100 Classe: Arcano (Pode ser obtido em Mora com moedas locais) É possível obter um bom dano com Fúria de Terra, pois existem chapéus e cartas que podem tunar e muito essa habilidade. E cetro é encantável em Mora. Cetro Glorioso Aumenta a Força de Ataque Mágico contra monstros Humanoides em 15%. Ignora 25% da defesa mágica de monstros Humanoides. Indestrutível. * Opção Adicional por Nível de Refinamento da Arma +6 de Refinamento 5% de bônus para ignorar Defesa Mágica de monstro Humanoide +9 de Refinamento ATQM + 5% Tempo de Conjuração variável -5% Tempo Pós-Conjuração -5% Tipo: Cajado Ataque: 70 ATQM +135 Peso: 0 Nível da Arma: 4 Nível necessário: 80 Profissões que utilizam : Mago / Noviço e evoluções, Espiritualista. (Recompensa do KvM) Uma arma magnífica contra monstros da raça humanoide independente do mapa. Exige-se uma boa dose de pasciencia para se obter uma dessas, mas com certeza é uma arma útil. Varinha Gloriosa de Cura ATQM +135 14% de aumento na recuperação gerada por Cura e Santuário. 10% de redução no tempo pós-conjuração. * Opção Adicional por Nível de Refinamento da Arma +6 de Refinamento Ignora DEFM de Humanoides em 5%. 5% de aumento na Recuperação de HP. [bênção] Nv 1. +9 de Refinamento Ao usar Cura, há chance de lançar automaticamente Cura nv. 10. +10 de Refinamento 10% de aumento na Recuperação de HP Tipo: Cajado Ataque: 70 Peso: 0 Nível da Arma: 4 Nível necessário: 80 Profissões que utilizam : Mago / Noviço e evoluções, Espiritualista. (Recompensa do KvM) Mesmo não sendo tão poderoso quanto o Cetro, ainda pode ser uma opção à ser considerada para um SA de suporte. Se algum dia essa build existir, essa será a arma! Cajado do Maestro Um cajado simples e curto, como um bastão. Nele está incrustada uma pedra com o poder da justiça. ATQM +15%, INT +2, DES +1. Ao maximizar Dragonologia`, INT +2 e reduz o custo de SP das habilidades em 15%. Tipo: Cajado Ataque: 30 Peso: 50 Nível da arma: 4 Nível necessário: 50 Profissões que utilizam : Transcendentais de Mago (Dropa do MvP Flor do Luar 1% de chance) Mão é a melhor opção, mas pode ter sua utilidade. Infelizmente não é encantável ou slotável. Cajado de Espinhos da Escuridão Cajado coberto de espinhos criado por feiticeiros poderosos. ATQM +160, INT + 3, DES + 3 Adiciona a chance de ignorar a DEFM do alvo sempre que causar dano mágico e diminui o tempo entre conjurações de acordo com o aprimoramento do cajado. Reduz o tempo de recarga de habilidades de acordo com o aprimoramento do cajado. Tipo: Cajado Força de Ataque: 60 Peso: 70 Propriedade:Sombrio Nível da Arma: 4 Nível necessário: 75 Profissões que utilizam : Mago T., Noviço T. e suas evoluções (Dropa do MvP da Torre sem fim Entweihen Crothen 90% de chance) A principal vantagem é chance de ignorar a defesa do alvo, o que o torna útil contra monstros de grandes defesas, além do fato possibilitar o uso de escudo. Pena que o custo para esse Cajado ficar bom é muito grande. Pode ser encantado em malangdo. Destruidora Mental Drena 5% do SP dos inimigos ao atacar. (Ataques de habilidade são afetados.) Aumenta em 100% o consumo de SP das habilidades +10 de INT, +50 de ATQM, +20 de DEFM. Se refinada para +6 ou mais, aumenta o dreno de SP dos ataques. Tipo: Cajado Força de Ataque: 100 Peso: 140 Nível da Arma: 4 Nível Necessário: 95 Classe: Classes de Arquimago (Dropa do monstro Bau do Tesouro 0.15%) Uma arma muito interessante, suga SP dos inimigos ao serem atingidos pelos ataques. Infelizmente não pode ser encantado ou slotado. Luz da Recuperação [1] Um cajado que serve somente para cura. Seu poder é grande, mas o desgaste de usuário também é. ATQM + 160. Um cajado que aumenta a potência das habilidades de cura do Arcebispo, aumentando o consumo de SP da habilidade Cura dependendo do nível de refinamento. Indestrutível. Tipo: Cajado de Uma Mão Ataque: 30 Peso: 40 Elemento: Sagrado Nível da Arma : 4 Nível Necessário : 110 Classe: Arcebispo (Dropa do monstro Chen 0.2% de chance) Uma boa opção para SA por ser um cajado de uma mão,porém é raro e não pode receber encantamentos ou slotamento. Cajado Glorioso da Destruição Aumenta a Força de Ataques Mágicos contra monstros Humanoides em 15%. Ignora 25% da defesa física de monstros Humanoides. * Opção Adicional por Nível de Refinamento da Arma ATQM aumenta de acordo com Refinamento +6 de Refinamento ATQM + 5% fa8072[Destruição] Nv 1. O dano desta habilidade aumenta conforme o nível de aprimoramento até o aprimoramento +14. +9 de Refinamento Ao usar Ira de Thor nv. 10, Chuva de Meteoros nv. 10 ou Nevasca nv. 10, há chance de lançar automaticamente Escudo Mágico nv. 10. Tipo: Cajado de Duas Mãos Ataque: 70 ATQM +210 Peso: 0 Nível da Arma: 4 Nível necessário: 80 Profissões que utilizam : Mago / Noviço e evoluções, Espiritualista (Recompensa do KvM) Ótimo cajado. Contra monstros humanóides é considerado a melhor opção. Não tem um custo tão caro quanto outros, visto que no +6 já dá ótimos bônus. Infelizmente é difícil obter um desses no KvM e ele não pega encantamentos ou slotamentos. Cajado da Arvore Morta INT + 4. A INT aumenta com o nível de refinamento, mas o HP e SP máximos são reduzidos. A partir do nível de refinamento +6, INT + 1, HP máximo - 200 e SP máximo - 100. ATQM + 15%. Tipo: Cajado Ataque: 100 Peso: 10 Nível da Arma: 4 Nível necessário: 70 Profissões que utilizam : Mago / Noviço / Espiritualista (Dropa do monstro Árvore Anciã 0.15% de chance e da Caixa das Melhores Armas) Pode ser encantado em malangdo, mas mesmo assim não cai bem para um SA pois os refinamentos diminuem drasticamente o HP/SP do personagem! Cajado Efígico INT +6, DES +2, ATQM +200 Classe: Cajado de duas mãos Força de Ataque: 120 Peso: 240 Nível da arma: 4 Nível necessário: 90 Profissões que utilizam : Mago e suas evoluções, Espiritualista (Dropa do monstro Ancião 0.1% de chance e do MvP Dertadeurus 5% de chance) Um cajado interessante, não é tão poderoso quanto o Bastão da Destruição,mas pode receber encantamentos em Malangdo e melhorar bastante seu desempenho. Jormungand Ataque Mágico: 280. Inteligência +20. Chance de envenenar os inimigos ao causar dano mágico. Chance de causar envenenamento mortal (envenenamento causado pelos ataques de um Algoz com "Encantar com Veneno Mortal" ativo) ao receber ataques físicos. Não pode ser destruído ou refinado. Tipo: Cajado de Duas Mãos Ataque: 200 Peso: 300 Elemento: Veneno Arma Nível: 4 Nível Necessário: 90 Equipa em Sábio, Bruxo e Espiritualista. (Obtido através de Quests nas Guerras TE) Um super cajado que compete com o Bastão da Destruição pelo título de "Melhor arma para SA Arcano". Pena que seja tão difícil fabricar um desses... Cajado Demoníaco [2] ATQM +150. Tempo conjuração variável -10%. Se nível base for 100 ou mais: ATQM +30. Se refinado em +9 ou mais: Em ataques mágicos, inflige cegueira nos oponentes. Custo de SP das habilidades -10%. Tipo : Cajado de uma mão Ataque : 60 Peso : 120 Nível da arma : 4 Nível Necessário : 80 Classes que utilizam: Magos, Noviços e evoluções, Espiritualistas Cajado de Cinzas [1] Armamento esculpido do Fragmento de Cinzas para contra-atacar a Espada Talefing. Indestrutível em batalha. ATQM +200. INT +6. VIT +6. SOR -6. Efetividade de cura +15%. Drena 100 de HP a cada 10 segundos. Drena 1000 de HP ao desequipar. Ao realizar ataques mágicos: Chance de ativar um efeito por 60 segundos. Enquanto esse efeito estiver ativo: Recupera 300 de HP e 50 de SP a cada 2 segundos. Tipo: Cajado Ataque: 100 Peso: 100 Nível da arma: 4 Nível necessário: 120 Classes: Noviços, Magos e evoluções Cajado Duplo de Cinzas [1] Armamento esculpido do Fragmento de Cinzas para contra-atacar a Espada Talefing. Indestrutível em batalha. ATQM +250. INT +6. VIT +6. SOR -6. Efetividade de cura +18%. Drena 100 de HP a cada 10 segundos. Drena 1000 de HP ao desequipar. Ao realizar ataques mágicos: Chance de ativar um efeito por 60 segundos. Enquanto esse efeito estiver ativo: Recupera 300 de HP e 50 de SP a cada 2 segundos. Tipo: Cajado de Duas Mãos Ataque: 120 Peso: 140 Nível da arma: 4 Nível necessário: 120 Classes: Noviços, Magos e evoluções Maiores informações sobre cajados podem ser encontrados no Guia do sr. Lakshmi : Editado Maio 28, 2017 por Vlad Dracull Citar O Eterno Aprendizado! Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Vlad Dracull Postado Dezembro 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 (editado) Adagas Adaga Certeira Aumenta as chances de causar acertos críticos. Classe: Adaga Força de ataque: 140 Peso: 55 Nível da arma: 4 Nível necessário: 55 Classes que utilizam: Mago e suas evoluções (Dropa da caixa das melhores armas e MVP s) Ótima para quem quer altas porcentagens de Crítico, além disso pode ser encantada com vários atributos em malangdo. Lâmina da Erosão AGI + 2, HP Máximo - 2%.Aumenta em 2% a resistência a ataques do elemento Terra. Reduz em 5% a resistência a ataques do elemento Vento. Caso refinado em +7 aumenta mais 3% a resistência a ataques do elemento Terra. Caso refinado em +7, aumenta o HP Máximo em +1% a cada refinamento. Tipo: Adaga Ataque: 80 Peso: 20 Propriedade: Terra Nível da Arma: 4 Nível Necessário: 60 Classes: Espadachins/Magos/Arqueiros/Mercadores/Gatunos e suas respectivas evoluções, Espiritualistas e Ninjas (Vendida por Rops no Ticket da Promoção 0.25%) Possui bons atributos, principalmente os que aumentam seu HP com forme o refinamento da mesma. Fora que armas do elemento terra são raras. Faca de Combate Ignora a defesa de monstros da raça Humanoide. Aumenta em 10% o dano infligido em monstros da raça Humanoide. Reduz em 10% o dano recebido de monstro tipo Humanoide. Aumenta em 10% o dano recebido de monstros tipo Demônio. Classe: Adaga Força de Ataque: 80 Peso: 40 Nível da arma: 4 Nível necessário: 36 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções, Espiritualista e Ninja (Dropa do monstro Atiradora de Elite Cecil 35% de chance) Uma boa utilidade para essa adaga é ajudar a tankar o MvP Egnigem Cenia e outros inimigos humanoides. Pode ser encantada em malangdo. Bazerald ATQM + 105, INT + 5 Classe: Adaga Força de Ataque: 70 Peso: 50 Propriedade: Fogo Nível da arma: 4 Nível necessário: 36 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções/ Espiritualista e Ninja (Dropa do MvP Faraó 0.8% de chance) Uma arma interessante para Superaprendizes Arcanos e Auto-Casters principalmente no início do up. Pode ser encantada em malangdo melhorando bastante seu desempenho. Adaga Ritualistica MATQ + 120, MSP + 100, aumenta a recuperação de SP em 5%. Pequena chance de amaldiçoar o usuário a cada ataque físico. Tipo : Adaga Força de Ataque : 107 Peso : 60 Nível da Arma : 4 Nível Necessário : 120 Classe : 3ª Classes de Espadachim, Mercador, Gatuno, Arqueiro e Mago. (Dropa do MvP Dragão Púpura 15% de chance) Uma adaga com forte ataque físico e mágico e que também aumenta seu SP em +100. Também pode ser encantada em malangdo. O problema dela é que o usuário pode ficar Amaldiçoado ao realizar ataques físicos, fato resolvido se vc tiver pelo menos 100 de Sorte. Azoth Algumas poucas vezes transforma o alvo em um monstro diferente (exceto MVPs). Classe: Adaga Força de Ataque: 110 Peso: 70 Nível da arma: 4 Nível necessário: 36 Profissões que utilizam : Alquimista (Dropa do MvP Samurai Encarnado 0.8% de chance) Essa arma já foi a razão de um ódio ferrenho contra alquimistas dentro das cidades! Possui um bom ataque, mas sua principal atração é a capacidade de transformar monstros. Pode ser encantada em malangdo. Destruidor de Malha Classe: Adaga (Chance de destruir a Armadura dos inimigos) Força de Ataque: 40 Peso: 100 Nível da arma: 4 Nível necessário: 36 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções (Obtida pela Quest das Armas 4) Pode ser encantada em malangdo. Sua capacidade destruir armaduras é temida e pode ser utilizada atravez do esmagamento Mágico! Destruidor de Espada Classe: Adaga (Chance de destruir a Arma dos inimigos) Força de Ataque: 40 Peso: 100 Nível da arma: 4 Nível necessário: 36 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções (Obtida pela Quest das Armas 4) Pode ser encantada em malangdo. Pode ser encantada em malangdo. Sua capacidade destruir armas é temida e pode ser utilizada atravez do esmagamento Mágico! Adaga boa ventura Esquiva perfeita +20, SOR +5 Classe: Adaga Força de Ataque: 90 Peso: 50 Nível da arma: 4 Nível necessário: 25 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções (Dropa do MvP Freeone 5% de chance) Pode ser encantada em malangdo. Essa arma não pode faltar no arsenal de todo Aprendiz, pois ela ajuda muito na hora de mobar, quer seja no Templo de Rachel, Luina ou Mapas Especiais! Adaga do Algoz Aumenta o SP máximo em 15%. Aumenta o HP máximo em 20%. Aumenta ligeiramente a Velocidade de Ataque. Tipo de Arma: Adaga Força de Ataque: 140 Peso: 60 Propriedade: Sombra Nv. da Arma: 4 Nv. Necessário: 36 Profissões que utilizam : Mercenário (Dropa do monstro Algoz Eremez 35% de chance) Muito interessante pelos seus bônus! Se vc conseguir mudar seu elemento, torna-se uma das melhores adagas para um Aprendiz. Pode ser encantada em malangdo. Rondel Ignora a defesa de qualquer armadura sem dificuldade. A fórmula de dano usada para ela é Força de Ataque + (Força de Ataque*Defesa do alvo / 100). Classe: Adaga Força de Ataque: 80 Peso: 60 Nível da arma: 4 Nível necessário: 36 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções, Espiritualista, Ninja (Dropa do monstro Algoz Eremez 15% de chance) Talvez a mais famosa das adagas do Ragnarok, continua boa contra monstros de grandes defesas como os Golens de Bradium, atualmente é possível slotá-la nas cidades ou encantá-la em Malangdo. Adaga Profana Tem uma pequena chance de causar [Maldição] no adversário. Classe: Adaga Força de ataque: 55 Peso: 40 Nível da arma: 4 Nível necessário: 85 Profissões que utilizam : Mago e suas evoluções (Dropa do monstro Sacerdote Maldito 0.01% de chance) Não possui grandes vantagens além do fato de poder causar maldição nos inimigos. Pode ser encantada em malangdo. Adaga Exorcista Ignora a defesa de monstros da raça Demônio. Classe: Adaga Força de Ataque: 90 Peso: 70 Nível da arma: 4 Nível necessário: 36 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções (Dropa do monstro Algoz Eremez 25% de chance) Uma arma específica para enfrentar monstros da raça demônios pode ser melhorada com os encantamentos de malangdo. Adaga Real Todos os atributos +1. Classe: Adaga Força de Ataque: 84 Peso: 40 Nível da arma: 4 Nível necessário: 1 Profissões que utilizam : Espadachim/Mago/Arqueiro/Mercador/Gatuno e as respectivas evoluções (Vendida por Rops em períodos aleatórios) O efeito do Chapéu de Aprendiz agora em uma adaga, sem grandes utilidades mas mas vai que...? Adaga Sagrada DES +1. Classe: Adaga Força de Ataque: 100 Peso: 80 Elemento: Sagrado Nível da arma: 4 Nível necessário: 55 Profissões que utilizam : Gatunos e suas evoluções/Ninja (Vendida por Rops) Uma arma do elemento sagrado sempre é bem vinda, possui um dano razoável mas não recebe encantamentos ou slots. Adaga Sinistra A defesa do usuário é diminuída pela metade. Esquiva +10 e Esquiva Perfeita +5 Classe: Adaga Força de Ataque: 180 Peso: 80 Propriedade: Neutro Nível da arma: 4 Nível necessário: 36 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções (Dropa do monstro Atiradora de Elite Cecil 35% de chance) Possui um ataque físico maior até que a adaga do KvM, aumenta sua esquiva e pode ser encantada em malangdo. Mas diminui sua defesa pela metade! Isso ferra sua vida... Bisturi[3] Há chance causar o status ``Sangramento` no inimigo. Tipo de Item: Adaga Força de ataque: 120 Peso: 50 Nv. da Arma: 4 Nível necessário: 55 Profissões que utilizam : Transcendentais de Espadachim/Mago/Arqueiro/Mercador/Gatuno (Dropa do monstro Byorgue 1.5% de chance) Uma arma nível 4 com 3 slots! Essa adaga é incrível nas mãos de um Sicário. Mas também é útil para Superaprendizes, uma arma versátil e com muitas possibilidades. Sucsamad Indestrutível em batalha. Causa dano adicional de 10% aos monstros das propriedades Vento e Terra. Classe: Adaga Força de Ataque: 140 Peso: 80 Nível da arma: 4 Nível necessário: 36 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções, Espiritualista e Ninja (Dropa do mosntro Atiradora de Elite Cecil 35% de chance) Essa adaga é muito boa e pode ficar melhor pois dá pra slotá-la. Seus bônus ajudam no up em mapas como o dos Stapos. Walgwanggum Máx. SP +10% Absorve 3 SP do adversário em cada ataque. Classe: Adaga Força de Ataque: 50 Peso: 70 Nível da arma: 4 Nível necessário: 36 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções (Dropa da Atiradora de Elite Cecil e do Algoz Eremez 15% de chance) Uma fornecedora de SP, pena que tenha um ataque tão baixo. Pode ser encantada em malangdo. Garra Celeste Adaga azul imbuída com magia de ataque. ATQM + 80. Tem chance de causar Congelamento com ataque físico; a chance aumenta a cada nível de refinamento Tipo: Adaga Ataque: 160 Peso: 50 Elemento: Vento Nível da Arma : 4 Nível Necessário : 110 Classe: Aprendiz T., Espadachim T., Mercador T., Gatuno T. e suas respectivas evoluções (dropa do MvP Desordeira Gertie 75% de chance) Uma arma com um bom poder de ataque, da propriedade Vento e nível 4 pode sim ser de grande utilidade. Na descrição diz que pode ser equipada por Aprendiz T, pçorém o lvl necessário é 110, e sabemos que Aprendiz T só vai até o nível 99 de base. Garra Escarlate Uma garra de Basilisko esculpida em forma de adaga e carregada de energia mágica. Ela ainda pinga constantemente o veneno de Basilisko, e por isso é capaz de transformar em pedra aqueles que forem infectados por seu corte. Sua energia arcana é tão forte que apenas pessoas poderosas podem segurá-la sem que elas mesmas virem estátuas. ATQM +80. Chance de Petrificar o inimigo ao realizar ataques de curta distância. Aumenta a chance de Petrificar dependendo do seu nível de refinamento. Tipo : Adaga Força de ataque : 160 Peso : 50 Propriedade : Fogo Nível da arma : 4 Nível Necessário : 110 Classe: Aprendiz T., Espadachim T., Mercador T., Gatuno T. e suas respectivas evoluções (dropa do MvP Desordeira Gertie 75% de chance) Uma arma com um bom poder de ataque, da propriedade Fogo e nível 4 pode sim ser de grande utilidade. Na descrição diz que pode ser equipada por Aprendiz T, porém o lvl necessário é 110, e sabemos que Aprendiz T só vai até o nível 99 de base Adaga de Cinzas [1] Armamento esculpido do Fragmento de Cinzas para contra-atacar a Espada Talefing. ATQM +130. INT +6. VIT +6. SOR -6. Chance de converter 5% do dano físico causado em HP ou SP. Drena 100 de HP a cada 10 segundos. Drena 1000 de HP ao desequipar. Tipo: Adaga Ataque: 100 Peso: 80 Nível da arma: 4 Nível necessário: 120 Classes: Espadachins, Arqueiros, Mercadores, Gatunos e evoluções (^^) Editado Maio 28, 2017 por Vlad Dracull Citar O Eterno Aprendizado! Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Vlad Dracull Postado Dezembro 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 (editado) Espadas de Uma Mão Lâmina Gêmea de Naght Sieger [3] Fogo Sempre que causar dano físico há uma pequena chance de ignorar a DEF do alvo durante 5 segundos. Permite usar a habilidade ``Chuva de Meteoros`` em nível 3. Tipo: Espada Força de Ataque: 160 Peso: 150 Propriedade: Fogo Nível da Arma: 4 Nível necessário: 75 Profissões que utilizam : Espadachim T., Mercador T., Gatuno T. e evoluções (Dropa do MvP Nigh Sieger 90% de chance) Uma espada do elemento fogo, tem sua utilidade no up pelas suas várias características positivas, ainda dá pra brincar de conjurar Chuvas de Meteoros! Pra quem curte espadas essa não pode ficar de fora do arsenal. Lâmina Gêmea de Naght Sieger [3] Gelo Sempre que causar dano físico há uma pequena chance de ignorar a DEF do alvo durante 5 segundos. Permite usar a habilidade ``Rajada Congelante`` em nível 5. Tipo: Espada Força de Ataque: 150 Peso: 150 Propriedade: Água Nível da Arma: 4 Nível necessário: 75 Profissões que utilizam : Espadachim T., Mercador T., Gatuno T. e evoluções (Dropa do MvP Nigh Sieger 90% de chance) Boas qualidades e já vem encantada com o elemento água. Rajada Congelante não é tão util pois todo SA decente possui Congelar em sua build, mas pra matar uns Magmarings essa espada pode sim fazer a diferença. Espada Solar Haverá perda de 15 SP a cada 10 segundos. Classe: Espada Força de Ataque: 70 Peso: 120 Propriedade: Fogo Nível da arma: 4 Nível necessário: 40 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções (Dropa do MvP Faraó 1% de chance) Infelizmente os SA’s não podem aproveitar todo o potencial dessa espada, pelo simples fato de não possuirem um ataque físico de área decente. Além do fato dela sugar muito SP de um personagem que já tem pouco SP por natureza... Ela também pode ser encantada em malangdo. Foice de Platina[1] Crítico + 50% Tipo de Item: Espada Força de ataque: 130 Peso: 150 Nv. da Arma: 4 Nível necessário: 55 Profissões que utilizam : Transcendentais de Espadachim/Mercador/Gatuno (dropa do monstro Baú do Tesouro 1.5% de chance) É sim um ótima arma! Principalmente pra quando vc esta perto de Expandir e ainda não tem uma taxa de Crítico decente. Muito melhor que a Adaga Certeira pois tem um poder de ataque bem maior, pena que não pode receber nenhum tipo de encantamento ou slot extra... Língua de Fogo Habilita utilização de ``Lanças de Fogo`` em nível 3. Classe: Espada Conjuração Automática de [Lanças de Fogo]. Força de Ataque: 100 Peso: 50 Propriedade: Fogo Nível da arma: 4 Nível necessário: 40 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções (Dropa do MvP Ifrit 20% de chance) Pode ser uma boa opção para SA’s Auto-Cast ou Arcanos com agi, que desejam uma arca eficaz contra monstros do elemento terra encontrados no inicio do up. Pode receber bons encantamentos na ilha de Malangdo. Nagan Classe: Espada Algumas poucas vezes faz ataque duplo. Força de Ataque: 120 Peso: 50 Nível da arma: 4 Nível necessário: 40 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções (Dropa do monstro Egnigem Cenia 10% de chance) Essa espada possui Ataque Duplo por natureza, seu ataque e nível podem fazer dela uma arma interessante para seu SA Melee. Também pode ser encantada em Malangdo, por isso mesmo se vc tiver uma dessas pense duas vezes antes de passar a diante. Alfanje de Gelo Tem a possibilidade de Conjuração Automática de 'Lanças de Gelo'. Habilita utilização de 'Lanças de Gelo nível 3'. Existe 5% de chance do inimigo congelar quando atacado, mas também existe 1% de chance de você congelar. Classe: Espada Força de Ataque: 100 Peso: 60 Propriedade: Água Nível da arma: 4 Nível necessário: 40 Classes que utilizam: Espadachim/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções (Dropa do MvP Kraken 3% de chance) Ela é lvl 4, tem o auto-cast de lanças de gelo e ainda congela os inimigos! Mas infelizmente tem o péssimo efeito de congelar também o usuário... Ela seria ótima para usar no “Sicários de Magia” ,mas em um SA ela fica um pouco a baixo da média. Espada Curva[2] VelATQ + 10%. Pode Amaldiçoar o inimigo atacado. Tipo de Item: Espada Força de ataque: 125 Peso: 80 Nv. da Arma: 4 Nível necessário: 55 Profissões que utilizam : Transcendentais de Espadachim/Mercador/Gatuno (Dropa do monstro Aliot 0.15% de chance) Muito bacana essa blade! Tem dois slots, bom dano e aumenta a aspd decentemente. Fora que o efeito de amaldiçoar o inimigo sai com frequência. Espada de Honglyun [1] FOR + 2, INT + 2. Pequena chance de conjurar a habilidade Chuva de Meteoros em nível 1 ao atacar fisicamente. Propriedade: Fogo Tipo: Espada de Uma Mão Força de Ataque: 160 Peso: 120 Nível da arma: 4 Nível necessário: 70 Profissões que utilizam : Espadachim e evoluções, Mercador e evoluções, Gatuno e evoluções (Vendida em períodos aleatórios por Rops) Tem bônus interessantes e o mesmo efeito da carta Cavaleiro Sanguinário(castar Chuva de Meteoros lvl 1). Uma espada que pode ter sua utilidade nas mãos de um SA experiente. Lâmina Turca Possui pequena chance de causar ``Coma``. Existe 3% de chance de amaldiçoar o inimigo. Classe: Espada Força de Ataque: 115 Peso: 70 Nível da arma: 4 Nível necessário: 40 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções (Dropa do monstro Lorde Seyrem 25% de chance) Pode ser encantada em Malangdo e o efeito Coma pode causar pânico nos inimigos... Espada Imaterial Indestrutível em batalha. Causa perda de 1 SP a cada ataque. Existe uma pequena chance de tirar 30% da SP do inimigo de uma só vez. Classe: Espada Força de Ataque: 140 Peso: 90 Propriedade: Fantasma Nível da arma: 4 Nível necessário: 40 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções (Dropa do MvP General Tartaruga 0.8%) O elemento fantasma só é forte contra ele mesmo, ou seja, contra monstros do elemento fantasma essa espada seria uma ótima opção. Pode ser encantada na ilha de Malangdo. Pode-se trocar seu elemento, mas ela suga SP a cada golpe e suga 30% do SP inimigo raramente. Excalibur INT +5, SOR +10, DES -1. Classe: Espada Força de Ataque: 150 Peso: 120 Propriedade: Sagrado Nível da arma: 4 Nível necessário: 40 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções (Adquirida na Quest de Armas de level 4 Tipo S) Só o nome desta espada já impõe respeito! Quem nunca sonhou em empunhar esta lendária arma? Lembrando que uma grande variedade de monstros no ragnarok são do elemento Sombrio e Maldito, por isso mesmo, sofrem um alto dano da Excalibur. Ela pode ser encantada em Malangdo, tornando-se ótima para builds criticas. Mysteltain Causa 15% de dano adicional aos monstros de propriedade Fantasma. Possui uma pequena chance de petrificar o inimigo. DES +3. Classe: Espada Força de Ataque: 160 Peso: 100 Propriedade: Sombrio Nível da arma: 4 Nível necessário: 40 Classes que utilizam: Espadachim/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções (Pode ser adquirida por meio da quest As espadas lendárias) Essa espada tem uma forte ligação com a história do jogo. Ela foi uma das armas usadas pelos heróis para derrotar a terrível bruxa de Comodo! Antigamente ter uma dessas era como ter um Mjolnir. Na minha opinião continua uma bela arma, pode ser encantada em Malangdo e é possível usar vários métodos para alterar seu elemento e upar decentemente. Byeollungum Causa 50% de dano adicional aos MVPs. Recebe 10% de dano adicional vindo de monstros normais. Todos os atributos + 2. Classe: Espada Força de Ataque: 150 Peso: 90 Nível da arma: 4 Nível necessário: 40 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções (dropa do monstro Mestre Ferreiro Howard 25% de chance) Segundo o sr. Corbin Fisher o dano adicional em MvPs é de +50% como na versão do iRO. E não 5% como na descrição brasileira. Possui um ótimo ataque e aumenta todos os atributos. O problema dessa arma é que diminui a defesa do personagem contra 90% dos monstros, e no caso de um SA isso pode ser fatal! Espada Demoníaca [2] Velocidade de ataque +10%. Se refinado em +9 ou mais: Chance de ativar velocidade de ataque +3 por 5 segundos ao atacar fisicamente. Tipo : Espada Ataque : 130 Peso : 120 Nível da arma : 4 Nível Necessário : 80 Classes que utilizam : Espadachins, Gatunos, Mercadores e evoluções Espada de Cinzas [1] Armamento esculpido do Fragmento de Cinzas para contra-atacar a Espada Talefing. ATQM +100. INT +6. VIT +6. SOR -6. Chance de converter 5% do dano físico causado em HP ou SP. Drena 100 de HP a cada 10 segundos. Drena 1000 de HP ao desequipar. Tipo: Espada Ataque: 150 Peso: 70 Nível da arma: 4 Nível necessário: 120 Classes: Espadachins e evoluções Editado Maio 28, 2017 por Vlad Dracull Citar O Eterno Aprendizado! Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Vlad Dracull Postado Dezembro 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 (editado) Maças Grande Cruz Adiciona a chance de 10% de invocar a habilidade ``Esconjurar`` em inimigos quando atacar fisicamente. Recupera 1 de SP para cada ataque em monstros Morto-Vivos e 3 de SP para cada monstro Morto-Vivo derrotado. Classe: Maça Força de Ataque: 140 Peso: 150 Propriedade: Sagrado Nível da arma: 4 Nível necessário: 40 Profissões que utilizam : Noviço e suas evoluções (Dropa do Monstro Suma-Sacerdotiza Margaretha 25% de chance) Essa arma é espetacular! É uma das poucas no jogo que podem ser encantadas em Malangdo e slotadas nos NPCs! Para combater mortos vivos não tem arma melhor, ganha-se SP a cada golpe e seu Esconjurar ativa com muita frequência, podendo dar IK até mesmo nas poderosas Múmias Anciãs do mapa pesadelo. Meu sonho ter uma dessas com slot... Nemesis Aumenta o dano contra monstros Demônios e Sombrios em 10%. Adiciona uma pequena chance de ativar a habilidade `Signum Crusis` em nível 1 quando receber ataque físico. O nível da habilidade aumentará de acordo com o aprimoramento da arma. Se a arma estiver com refinamento 11 ou maior, o nível 10 da habilidade será conjurado. Adiciona uma pequena chance de aumentar ativar ATQ + 50 durante 20 segundos quando atacar. Tipo: Maça Força de Ataque: 120 Peso: 90 Propriedade:Sagrada Nível da Arma: 4 Nível necessário: 60 Profissões que utilizam : Noviços e evoluções (Dropa do monstro Sombra da Inveja 0.2% de chance) Uma maça com muitas qualidades, casta Signum cam e ativa +50 de ataque com frequancia. Além disso pode ser encantada em Malangdo. É ótima contra Sombrios e Malditos, mas pode também pode ser muito boa contra inimigos de outras propriedades. Quatrilho Classe: Maça Força de Ataque: 165 Peso: 90 Nível da arma: 4 Nível necessário: 40 Profissões que utilizam : Noviço e suas evoluções (Dropa do monstro Suma-Sacerdotiza Margaretha 35% ou quest das armas lvl 4) Tem um super ataque. Pode ser encantada em Malangdo e usada contra monstros de qualquer propriedade, bastando mudar seu elemento. É um pouco difícil encontrar uma dessas, mas é uma boa arma, sem dúvida. Maça de Talho Fornece 15% a mais no dano em monstro Morto-vivo. 5% a mais de EXP depois de matar um Morto-vivo. Um chance muito baixa de causar COMA em monstro Morto-vivo. Classe: Maça Força de Ataque: 145 Peso: 100 Nível da arma: 4 Nível necessário: 40 Profissões que utilizam : Noviço e suas evoluções (Obtida atravez da quest do Selo Mjolnir e Quest de Armas nível 4 A ) Outra arma lendária, a galera “old times” que jogava de sacer de batalha pirava com essa Maça. É a única arma que conheço que aumenta a xp ganha ao se derrotar monstros, é inferior a Grande Cruz, porém em mapas como os de Nameless pode fazer um bom estrago! Ela também pode ser encantada em malangdo. Maça de Ouro[1] Indestrutível em batalha. Classe: Maça Força de Ataque: 110 Peso: 80 Nível da arma: 4 Nível necessário: 40 Profissões que utilizam : Noviço e suas evoluções (Dropa do MvP Besouro Ladrão Dourado 1,5% de chance) Antigamente era facil encontrar dessas a venda, mas depois que deletaram a carta Besouro Ladrão Dourado do drop do respectivo MVP ficou tenso achar uma dessas. Assim como a Grande Cruz essa maça pode ser slotada [2] nos NPCs e encantada na ilha de malangdo. Clava com Espetos Taxa de Crítico +40%. Reduz a Defesa do usuário em aproximadamente dois terços. Classe: Maça Força de Ataque: 70 Peso: 70 Nível da arma: 4 Nível necessário: 40 Profissões que utilizam : Noviço e suas evoluções (Dropa do Monstro Jing Guai 0.1% de chance) É possível slot-a-la nos NPCs, ela aumenta bastante os ataques Criticos. Informações extra oficiais dizem que as Clavas slotadas perdem a penalidade da diminuição de defesa. Mas até agora não consegui confirmar isso, assim que fizer um teste postarei aqui. Maça Longa Concede 10% de resistência contra ataques à distância. Classe: Maça Força de Ataque: 135 Peso: 80 Nível da arma: 4 Nível necessário: 40 Profissões que utilizam : Noviço e suas evoluções (Dropa do MvP Flor do Luar 1.5% de chance) Interessante por atacar em até 2 células de distancia e por poder ser encantada em malangdo. Mjolnir Dizem que retorna à mão do dono quando arremessado e que trovões soam a cada golpe desferido por essa magnífica arma. Chance de conjurar Tempestade de Raios Nv10 ao realizar ataques físicos. Aumenta a velocidade de ataque, DES +50, FOR +20, DEFM +10 e ATQM +10 Causa dano em área. Não pode ser refinado e nem destruído em batalhas. Classe: Maça Força de Ataque: 350 Peso: 600 Nível da arma: 4 Nível necessário: 95 Profissões que utilizam : Espadachim/Mercador e as respectivas evoluções (Obtido através da Quest dos Selos Divinos) O ragnarok é jogado em outro nível quando se tem um desses! Quase impossível de se obter, o Mjolnir é uma das mais poderosas armas do jogo, já vi um desses a venda em Prontera, mas o preço era até obsceno... Acredito que seu dano seja espalhado como o efeito da carta Bafumé... De todas as armas, é a que menos tenho esperanças de poder testar um dia... Cruz Sangrenta Uma maça de cruz vermelho-sangue com um poder sombrio. A cor vermelha é tão assustadora que parece que a arma absorve o sangue. Em um ataque físico de curta distância, há chance de lançar Chamas de Hela Nv. 1. A velocidade de conjuração da habilidade é aumentada de acordo com o nível de refinamento. Tipo: Maça Ataque: 170 Peso: 150 Elemento: Sombrio Nível da Arma : 4 Nível Necessário : 100 Classe: Transcendentais de Noviço (obtida através de quest em Lighthalzen) Uma arma muito boa, as Chamas saem com frequência e causam um bom dano. É possível encantá-la em Lighthalzen mesmo, porém não é nada fácil! Já tive uma dessas e achei divertido usá-la. Maça de Cinzas [1] Armamento esculpido do Fragmento de Cinzas para contra-atacar a Espada Talefing. Indestrutível em batalha. ATQM +120. INT +6. VIT +6. SOR -6. Chance de converter 5% do dano físico causado em HP ou SP. Drena 100 de HP a cada 10 segundos. Drena 1000 de HP ao desequipar. Tipo: Maça Ataque: 180 Peso: 300 Nível da arma: 4 Nível necessário: 120 Classes: Espadachins, Mercadores, Noviços e evoluções (^^) Editado Maio 28, 2017 por Vlad Dracull Citar O Eterno Aprendizado! 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Vlad Dracull Postado Dezembro 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 (editado) Machados Os Machados lvl 4 estão entre as armas com maior poder de ataque do jogo, porém os de Duas Mãos tem uma ponto fraco mortal para qualquer Superaprendiz: Diminuem muito a Velocidade de Ataque! Mais até que os Escudos. Na imagem a seguir estou usando uma Fúria do Furacão: Dá pra perceber que a ASPD é reduzida quase a zero! Por esse motivo eu pensei até em excluir Machados de Duas Mãos do Guia, mas decidi deixá-los para fins de informação. Tentáculo Afiado [2] Permite o uso da habilidade "Arremessar Tomahawk". Tipo: Machado de Uma Mão Ataque: 180 Peso: 180 Nível da Arma: 4 Nível Necessário: 105 Classes: Espadachins/Mercadores/Gatunos e suas respectivas evoluções (Vendido por Rops no Ticket da Promoção 0.25% de chance) Arremessar Tomahawk é uma habilidade de longo alcance, e que causa 100% de dano nos inimigos. Esse é um dos raros machados lvl 4 de uma mão existentes no bRO, porém é bem difícil encontrar um a venda. Fúria do Furacão[1] Redução de 10% do dano de monstros de tamanho médio. Reduz ainda mais o dano de monstros de tamanho médio, dependendo do refinamento. VelATQ aumentada dependendo do refinamento. Ao atacar, há chance de causar dano fixo a todos os inimigos em uma área de 15x15 células, e derrubá-los 7 células para trás. Tipo de Item: Machado Força de ataque: 332 Peso: 350 Nv. da Arma: 4 Nível necessário: 80 Profissões que utilizam : Transcendentais de Espadachim/Mercador (Dropa do MvP Boitatá 1% de chance) Um machado poderosíssimo e que pode ser encantado em Malangdo, infelizmente como todos os machados de 2 mãos reduz a aspd do personagem a níveis mínimos. Guilhotina Causa morte súbita em monstros da raça Humanóide... Se você for sortudo. Classe: Machado de duas mãos Força de Ataque: 215 Peso: 300 Nível da arma: 4 Nível necessário: 44 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador e as respectivas evoluções (Dropa do monstro Mestre Ferreiro Howard 25% de chance) Um machado poderosíssimo e que pode ser encantado em Malangdo, infelizmente como todos os machados de 2 mãos reduz a aspd do personagem a níveis mínimos. Machado Sangrento FOR +10 Aumenta a velocidade de movimento quando equipado. Classe: Machado de duas mãos Força de Ataque: 160 Peso: 400 Nível da arma: 4 Nível necessário: 44 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador e as respectivas evoluções (Dropa do MvP Senhor dos Orcs 2% de chance) Um machado poderosíssimo e que pode ser encantado em Malangdo, infelizmente como todos os machados de 2 mãos reduz a aspd do personagem a níveis mínimos. Antigamente era usado para aumentar a velocidade de movimento do personagem. Cruz Impiedosa Permite o uso da habilidade ``Curar`` em nível 3. Classe: Machado de duas mãos Força de Ataque: 180 Peso: 230 Propriedade: Sagrado Nível da arma: 4 Nível necessário: 44 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador e as respectivas evoluções (Dropa do MvP Orc Herói 1.5% de chance) Um machado poderosíssimo e que pode ser encantado em Malangdo, infelizmente como todos os machados de 2 mãos reduz a aspd do personagem a niveis mínimos. Machado do Apocalipse [1] Reduz a VelATQ em 40%, e dobra o consumo de SP das habilidades. Se a FOR básica for 95 ou maior, esta arma oferece ATQ +340, 30% de chance de Atordoar e uma pequena chance de destruir a armadura do inimigo a cada ataque físico. Tipo: Machado Força de Ataque: 10 Peso: 600 Nível da Arma: 4 Nível necessário: 80 Profissões que utilizam : Espadachim, Mercador e evoluções (Dropa do MvP Senhor dos Orcs 4% de chance) Um machado poderosíssimo e que pode ser encantado em Malangdo, infelizmente como todos os machados de 2 mãos reduz a aspd do personagem a níveis mínimos. Machado Impetuoso Atordoar +10% quando usado para Mamonita. Classe: Machado de duas mãos Força de Ataque: 185 Peso: 180 Nível da arma: 4 Nível necessário: 44 Profissões que utilizam : Espadachim/ Mercador e as respectivas evoluções (Dropa do monstro Mestre Ferreiro Howard 35% de chance) Um machado poderosíssimo e que pode ser encantado em Malangdo, infelizmente como todos os machados de 2 mãos reduz a aspd do personagem a níveis mínimos. Sectora Final[1] Em um ataque físico de curta distância, lança gelo contra os inimigos e o próprio usuário. Indestrutível. Tipo: Machado de Duas Mãos Ataque: 250 Peso: 190 Elemento: Água Nível da Arma : 4 Nível Necessário : 95 Classe: Espadachim T. e Mercador T. e suas evoluções (Dropa do MvP Criador Flamel 75% de chance) Um machado do elemento água, ataque interessante mais infelizmente inviável de usar devido a penalidade na Velocidade de Ataque. Aço Ígneo[1] Acrescenta o status Queimado ao atacar fisicamente, mas o usuário também corre o risco de ser queimado. Indestrutível. Tipo: Machado de duas mãos Ataque: 250 Peso: 190 Elemento: Fogo Nível da Arma : 4 Nível Necessário : 95 Classe: Espadachim T. e Mercador T. e suas evoluções (Dropa do MvP Criador Flamel 75% de chance) Um machado do elemento fogo, ataque interessante mais infelizmente inviável de usar devido a penalidade na Velocidade de Ataque. Desolador[1] Crítico + 20, VelATQ + 5%. Taxa de crítico aumenta dependendo do refinamento. Se o usuário for Mestre-Ferreiro ou Criador, há chance de lançar automaticamente Martelo de Thor nv. 3. Tipo de Item: Machado de Duas Mãos Força de ataque: 175 Peso: 200 Nv. da Arma: 4 Nível necessário: 70 Profissões que utilizam : Transcendentais de Espadachim/Mercador (Dropa do monstro Baú do Tesouro 1,5% de chance) Um machado poderoso e que pode ser encantado em Malangdo, infelizmente como todos os machados de 2 mãos reduz a aspd do personagem a níveis mínimos. Talhador Causa dano adicional de 5% a monstros do tipo Humanoide. 30% de chance de encontra Carne sempre que matar um monstro. Classe: Machado Força de Ataque: 140 Peso: 120 Propriedade: Vento Nível da arma: 4 Nível necessário: 44 Classes que utilizam: Espadachim/ Mercador e as respectivas evoluções (Dropa da Caixa das melhores armas) Um machado com dano interessante e que pode ser encantado em Malangdo, infelizmente como todos os machados de 2 mãos reduz a aspd do personagem a níveis mínimos. (^^) Conclusão: Ufa! Esse deu trabalho! Acredito que não consegui catalogar todas as armas que atualmente podem ser equipadas por um SA, mas certamente consegui a maioria. Se este Guia puder ajudar jogadores novatos ou veteranos na sua jornada pelo Eterno Aprendizado meu esforço não terá sido em vão! Até a próxima amigos! Fontes: Necrópole Comercial Bropédia broWIKI Ragnaplace Divine Pride Guia: Classificação de Armas by: _Lakshmi_ Editado Maio 28, 2017 por Vlad Dracull Citar O Eterno Aprendizado! Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Gruong Postado Dezembro 28, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 Uou, ótimo guia Vlad. Não espera nada menos do tutor do eterno aprendizado. O guia serve como e vai ser a minha principal referência pra armas a partir de agora. Mas acho que também que seria uma boa colocar o cajado Jormungand, porque por mais que a maioria de nós plebeus provavelmente nunca nem veremos ele, ele parece ser um ótimo cajado pra builds arcanas e de autocast (http://www.divine-pride.net/database/item/2020/) Uma outra arma que eu senti falta, por mais que o superaprendiz possa equipar normalmente, foi a espada lunar, porque por mais um superaprendiz possa equipá-la a partir do 110, poder usar desde o 96 salva muita gente. Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Vlad Dracull Postado Dezembro 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 Uou, ótimo guia Vlad. Não espera nada menos do tutor do eterno aprendizado. O guia serve como e vai ser a minha principal referência pra armas a partir de agora. Obrigado man! Fico feliz que vc tenha gostado. Mas acho que também que seria uma boa colocar o cajado Jormungand, porque por mais que a maioria de nós plebeus provavelmente nunca nem veremos ele, ele parece ser um ótimo cajado pra builds arcanas e de autocast (http://www.divine-pride.net/database/item/2020/) Valeu também pela ótima dica, eu já o adicionei ao Guia. Uma outra arma que eu senti falta, por mais que o superaprendiz possa equipar normalmente, foi a espada lunar, porque por mais um superaprendiz possa equipá-la a partir do 110, poder usar desde o 96 salva muita gente. Ela já está presente no primeiro Guia, não quis ser repetitivo. Mas uma vez lhe agradeço, e se quiser contribuir com mais fique à vontade! Citar O Eterno Aprendizado! Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Asbrun Postado Dezembro 28, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 ótimo guia isso deu uma boa visão geral de boas combinações de armas lv4, uma pena que machados de duas mãos são praticamente inúteis pela a baixa aspd. uma curiosidade do Machado do Apocalipse, quando você equipa sua aspd chega a zero, sim as ZEROOO, o engraçado que você fica tão lento, que se você atacar um poring, da tempo do poring correr um pouco antes de morrer hahahahahhah Citar YouTube https://www.youtube.com/user/AsbrunSA Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Corbin Fisher Postado Dezembro 28, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 Muda o 5% da bielogum pra 50% o/ Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
4zurekite Postado Dezembro 28, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 (editado) ótimo guia isso deu uma boa visão geral de boas combinações de armas lv4, uma pena que machados de duas mãos são praticamente inúteis pela a baixa aspd. uma curiosidade do Machado do Apocalipse, quando você equipa sua aspd chega a zero, sim as ZEROOO, o engraçado que você fica tão lento, que se você atacar um poring, da tempo do poring correr um pouco antes de morrer hahahahahhah eu juro que queria ver um vídeo de alguém matando uma planta / cogumelo com um aspd tão baixo assim, (e ainda colocando uma música épica só pra deixar a zueira mais robusta) ________________ Parabéns ai Vlad ótimo guia, até deu vontade de fazer um S.A, pena que eu tinha interesse no Arcano que pelo que ando vendo não vale mais a pena... Editado Dezembro 28, 2015 por 4zurekite Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Kraficante Postado Dezembro 28, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 Muda o 5% da bielogum pra 50% o/ A byelogum é +50% mesmo? sempre fiquei com receio de comprar porque nao sabia se o script dela aqui ta igual do iRO Citar Kraficante 11x/2x [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Fabiano Alves Postado Dezembro 28, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 (editado) Tópico excelente! Vlad, só umas correções: Maça de Talho dá pra ganhar na Quest de Armas nível 4 A, eu mesmo ganhei uma assim! XD E a Clava com Espetos[2] eu acho que reduz a Def sim, como tenho uma, vou testar e posto aqui o resultado! Até mais! Edit: Então, a mudança de Def não é mostrada no Alt+q, mas ela funciona sim. Eu tirei algumas SSs, mas ficaram ruins, vou tirar outras. Edit 2: Agora sim! Editado Dezembro 28, 2015 por Fabiano Alves Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Vlad Dracull Postado Dezembro 28, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 28, 2015 Gente, obrigado pelos comentarios e pelas dicas! Estou na rua agora mas assim que chegar em casa farei as edições. Quem quiser contribuir pode mandar ver! Citar O Eterno Aprendizado! Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Corbin Fisher Postado Dezembro 30, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 Chamem a polícia porque já é dia 30 e ele ainda num chegou em casa. XD Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
~Souls Postado Dezembro 30, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 Negócio é comprar 100 facas(aquelas que tem 4 slots e custam 60 zeny) refinar alguma pro +20 e colocar 4 mosca caçadora nela (ouvi dizer que e boa, n sei se e zueira ou n) Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Gruong Postado Dezembro 30, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 Negócio é comprar 100 facas(aquelas que tem 4 slots e custam 60 zeny) refinar alguma pro +20 e colocar 4 mosca caçadora nela (ouvi dizer que e boa, n sei se e zueira ou n) Teve um dia que eu pensei seriamente em fazer isso, só que aí eu percebi que de 4 slots não vende em npc, só dropa de poring /snif. Eu arranjei umas 80 e o máximo que eu cheguei sem quebrar foi no +12 (Maldito seja o Thor sem refino com segurança) Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Fabiano Alves Postado Dezembro 30, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 Chamem a polícia porque já é dia 30 e ele ainda num chegou em casa. XD Mas hein...? xD @ Tópico: Vlad, futuramente vão chegar no bRO as versões aprimoradas das Maças da Afeição e do Julgamento para ABs, e como elas são nível 4 vai ser possível usar elas com SAs usando link, não seria o caso de colocar elas já na lista? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Vlad Dracull Postado Dezembro 30, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 @ Tópico: Vlad, futuramente vão chegar no bRO as versões aprimoradas das Maças da Afeição e do Julgamento para ABs, e como elas são nível 4 vai ser possível usar elas com SAs usando link, não seria o caso de colocar elas já na lista? Eu já ouvi falar delas também, mas resolvi não usá-las ainda pois como ainda não existem no bRO, podem confundir alguns leitores. Mas eu vou deixar anotado, vou pesquisar mais sobre elas e em breve posto! Obrigadão pela dica. Citar O Eterno Aprendizado! Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Brienne de Tarth Postado Fevereiro 14, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2016 Que demais! A segunda parte ficou mesmo legal! Não sabia que machados de 2 mãos deixavam o Sa tão lento, bastava ter a mesma penalidade do escudo. Citar A Cumpridora de Promessas! Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Lucas090 Postado Janeiro 16, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2017 Guia muito bem elaborado e muito agradável de se ver Tem essa maça aqui tb: Cruz Nobre[1] Uma arma de concussão forjada como uma cruz sagrada para carregar as bênçãos divinas e reforçar a força da convicção. Possui pequena chance de conjurar automaticamente a habilidade Esconjurar nv.6 em um inimigo quando atacar. Recupera 1 SP a cada dano físico em mortos-vivos. Recupera 12 SP ao derrotar mortos-vivos em ataques físicos. Tipo: Maça Ataque: 195 Peso: 150 Propriedade: Sagrado Nível da Arma: 4 Nível Necessário: 40 Classes: Transcendentais de Noviço Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Lord Novice Postado Março 28, 2017 Compartilhar Postado Março 28, 2017 Sei que o tópico é antigo, mas por se tratar de um guia acho importante notar que a redução de ASPD absurda ao equipar machados de duas mãos com um SA se dá pois é um tipo de arma que o SA não deveria poder equipar nem mesmo sob efeito do Espírito do Superaprendiz, logo, não possui um valor base de ASPD para a classe do Superaprendiz. Podemos equipá-los apenas porque a Gravity nunca se deu o trabalho de consertar este bug. Citar Mundo Mobile - YouTube - Facebook Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Dundé Postado Março 28, 2017 Compartilhar Postado Março 28, 2017 Sei que o tópico é antigo, mas por se tratar de um guia acho importante notar que a redução de ASPD absurda ao equipar machados de duas mãos com um SA se dá pois é um tipo de arma que o SA não deveria poder equipar nem mesmo sob efeito do Espírito do Superaprendiz, logo, não possui um valor base de ASPD para a classe do Superaprendiz. Podemos equipá-los apenas porque a Gravity nunca se deu o trabalho de consertar este bug. Não acredito que o Lord Novice voltou Citar browiki Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
† Hamme® Postado Março 28, 2017 Compartilhar Postado Março 28, 2017 Não acredito que o Lord Novice voltou Quem é vivo sempre aparece... Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Vlad Dracull Postado Março 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 28, 2017 Sei que o tópico é antigo... Deixa disso man! Tú é de casa. Sempre que quiser dividir seu vasto conhecimento conosco, fique à vontade! Muito legal ver vc por aqui novamente. Citar O Eterno Aprendizado! Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Fabiano Alves Postado Maio 22, 2017 Compartilhar Postado Maio 22, 2017 Hey Vlad! Atualizando aqui também, as armas do Palácio das Mágoas podem ser usadas por SAs, desde que com link. http://browiki.org/wiki/Pal%C3%A1cio_das_M%C3%A1goas Adaga: https://www.divine-pride.net/database/item/13093/ Espada: https://www.divine-pride.net/database/item/13441/ Maça: https://www.divine-pride.net/database/item/16028/ Cajado: https://www.divine-pride.net/database/item/1669/ Cajado de duas mãos: https://www.divine-pride.net/database/item/2023/ Até breve! Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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