Ir para conteúdo

[GUIA] Princípios Básicos da Boa Educação


Aarchie

Posts Recomendados

Acho que estamos tendo um sério problema nesse fórum. Na verdade, isso é mal da sociedade como um todo, mas o ambiente aqui está nojento.

 

Na verdade nem to acreditando que eu preciso dizer algo que deveria ser OBVIO...

 

Vale lembrar que todos somos pessoas: possuimos dias bons, dias ruins, dias péssimos, bom humor, mal humor, e se vocÊ não tem intimidade com a pessoa, você NUNCA sabe o que ela está passando ou sentindo. Então seja gentil, SEMPRE.

 

Acho que algumas posturas precisam ser revistas de todos os lados, e eu espero MUITO que esse guia seja de auxilio para alguns e que quem quiser contribuir, será MUITO bem vindo.

 

OBS: irei adicionar imagens, gifs e outros assim que comprar um mouse novo :p

 


 

Considerações Iniciais

Todos os frequentadores desse fórum, sejam eles players normais, moderação, tutores e visitantes, estão de certa forma, sujeitos a regras de convivios sociais.

Algumas pessoas já possuem maturidade para lidar com outras pessoas. Já algumas...

Temos pessoas de todos os tipos aqui no forum. Pessoas mais jovens, outras mais velhas, algumas maduras, outras nem tanto. Possuimos pessoas preconceituosas, assim como temos pessoas muito bem intencionadas.

 

Todos somos alvos de comentarios, criticas, e opniões. E as pessoas simplesmente não sabem como abordar as outras. Vocês TEM que lembrar que por trás de cada membro aqui do fórum, possui uma pessoas, com corpo e sentimentos. Algumas sabem lidar com criticas melhores do que as outras. Não só criticas, mas PRECONCEITOS também.

 

Eu irei dar alguns exemplos aqui no forum para que as pessoas possam CRESCER como pessoas. Eu NÃO sou perfeito. VOCÊ não é perfeito. NINGUEM é perfeito. Então partindo desse principio: JAMAIS critique alguem de forma a incitar "você só está falando bosta".

 

Vamos então ao guia então!

 


 

A) Construindo uma crítica

 

- Crítica, do dicionario:

 

crítica

crí.ti.ca

sf (de crítico) 1 Apreciação minuciosa. 2 Apreciação desfavorável. 3 Censura, maledicência. 4 Discussão para elucidar fatos e textos. 5 Exame do valor dos documentos. 6 Arte ou faculdade de julgar o mérito das obras científicas, literárias e artísticas. 7 Juízo fundamentado acerca de obra científica, literária ou artística. 8 Filos Parte da Filosofia que estuda os critérios. 9 Conjunto dos críticos; sua opinião. C. pessoal: a em que se trata mais do autor que da obra.

 

Para quem não entendeu, criticar NÃO SIGNIFICA NECESSARIAMENTE falar mal. E sim, dar sua opnião sobre o trabalho exposto.

 

Ex:

"Aarchie, gostei muito desse guia!" - Crítica Fávoravel

"Aarchie, gostei bastante, mas poderia melhorar assim e assado" - Crítica favoravel e construtiva

"Aarchie, não gostei =/" - Crítica desfavoravel

"Aarchie, olha, não achei util, mas poderia melhorar de tal forma" - Critica desfavoravel e construtiva

"Aarchie, tu é um quenga, que coisa inutil" - Critica desfavoravel e desconstrutiva

 

Se alguem te deu QUALQUER noção de educação, você tem 4 boas opções para se utilizar. POR QUE INSISTIR EM USAR A PIOR DELAS, A DESFAVORAVEL E DESCONSTRUTIVA?

 

enfim...deixa eu continuar!

 

Você ao fazer sua critica, sempre tenha em mente o seguinte:

 

- o topico foi util para você?

 

R: Sim!

 

~~ diga um elogio

 

- O topico foi util para você?

 

R: Não

 

---> Mas pode ser util para alguem?

 

R: Sim

 

~~ Faça um elogio

 

O tópico não foi util e acha que não sera util?

 

~~ Faça um comentario dizendo isso, e INDIQUE como a pessoa pode melhorar. Lembre-se que a pessoa ao postar algo ela gastou seu tempo, e COM TOTAL CERTEZA não teve a intenção de prejudicar ou de NÃO ser util.

 

Você não precisa abordar a pessoa de maneira a diminui-la. Darei alguns exemplos:

 

Maneiras boas de abordagem:

"Poxa cara, tu vacilou em x, y, z. Corrija isso colocando..."

"Olha, não é bem assim que funciona, de acordo com fulano, é assim..."

Maneiras ruins de abordagem:

"KKKKK nunca li tanta asneira, deleta isso cara"

"Na boa, deleta seu char kkkk"

"Troca esse tutor ai, só ctrl c ctrl v"

A.1) Críticando a Moderação.

NÃO compete a esse tópico, mas você como jogador deveria fazer seu dever de casa e saber qual a diferença entre DISTRIBUIDORA e DESENVOLVEDORA.

 

NÃO É facil a comunicação entre nós a LEVEL UP. Não tem como negar. Mas também NÃO É invisivel o esforço que a Nanook, Ceres e Fox fazem por nós.

Tem coisas que a lug pode melhorar, que eles podem melhorar e que NÓS podemos melhorar.

 

TODO tópico de manutenção, haverá gente descontente.

 

Ex:

 

- Cheffenia!

 

Respostas comuns: SÓ BENEFICIA BIO!!!11!!1!

E OS BOTI?!1?!?1

VAI ACABA CUM A ECONOMIA!23E9831! ERROR!@21!

 

~~~~~~

 

Usei um exemplo bem tipico. Isso acontece com mapas especiais, acontece com QUALQUER ITEM que entre ou saia, e pasmem: ATÉ COM CORREÇÃO DE BUG.

 

Lembrem-se: não é porque NÃO FOI UTIL para VOCÊ, que é ALGO RUIM. Tem MUITA gente que se beneficia com coisas desse tipo, então tentem tirar o eixo do SEU umbigo e olhar o lado BOM da coisa.

 

Ex de boa abordagem:

"Boa Lug :) fazia tempo que não vinha cheffenia! Porém ja tenho char 150 =/"

"Poxa...preferia mapas especiais! Quem sabe da proxima?"

 

Quanto a correção de bug, temos que deixar algo bem claro: É bug? TEM QUE SER CORRIGIDO. E quando é corrigido, isso é algo BOM.

E fim. Ponto final.

 

"Mimimimimi dava mais exp"

"mimimi ajudava os players"

"mimimi tira isso mas num tira os botchi"

 

Acho que uma frase resume bem:

 

"Uma coisa errada continua errada mesmo se todos estiverem fazendo. Uma coisa certa, continua a coisa certa, mesmo que só você o faça"

 

Então ao fazerem uma critica, pensem tambem no que compete a empresa, e ao que compete a Gravity. E ao ver algo BOM ser feito, elogie.Se não gostou, volte ao começo desse item e aprenda a fazer uma critica negativa.

 

A.2) Criticando aos Tutores

Vamos a primeira coisa: ELES NÃO RECEBEM 1 CENTAVO PARA FAZER O QUE FAZEM. E mesmo que se recebessem, volte ao item A.1 e ao começo desse topico.

 

Vamos desmistificar algumas coisas:

 

- Compete ao tutor: Organizar a área, auxilio aos jogadores, elaboração de projetos referentes a sua área (isso é mais presente na area exclusiva dos tutores, o "Recanto dos Tutores", fechar topico de suas áreas, mover topicos de suas areas, fixar topicos de suas areas

 

- NÃO compete aos tutores: resolver treta, deletar conteudos e banir membros, estar disponivel 24hrs para duvida, saber de tudo.

 

NEM A GRAVITY SABE DE TUDO GENTE.

E como viram, tutor não necessita APENAS ajudar os jogadores. E sim organizar. Ninguem da valor a esse quesito.

 

Ao fazer uma critica a um tutor, saiba que ele TAMBEM está aprendendo. A maioria tem a mania de olhar o tutor como um cara que tem que estar disponivel sempre, e saber responder com maestria a todas as duvidas. O que não é verdade.

Ragnarok é um jogo complexo!

 

Eu como tutor, recebo auxilios importantes na área que estou tutorando de pessoas como o Coroinha Mor, o sir Brownie, Opheliac, Elfest, etc.

 

Para fazer uma critica, lembre-se que os tutores fazem isso porque gostam, não por obrigação. Então com essas pessoas, tentem ter mais respeito e compreensão justo por isso.

 


 

B) Recebendo uma Critica

Sejam gentis. Sempre.

 

Ouvir um comentario negativo, NÃO É LEGAL. Ninguem gosta, eu sei disso.

Mas é ai que vem a MATURIDADE.

 

Se stressar, devolver com patadas ou egocentrismo, é a PIOR maneira de abordagem. Absorva, e responda gentilmente.

Ouvimos e IREMOS ouvir todo tido de abordagem. Tera gente que ira nos esculachar, por serem babacas de natureza. Outros saberão melhor te criticar.

 

Maneiras boas de lidar com criticas:

"Não sabia mesmo! Obrigado por me alertar!"

"Ok, melhorarei isso :)"

"Ah, eu prefiro assim, mas fique a vontade para fazer da maneira que preferir!"

 

Maneiras ruins de lidar com criticas

"Eu jogo isso a 93407630967309 anos..."

"O tutor aqui sou eu rs"

"Eu sei do que estou falando"

 

B.1) Moderadores e Tutores: Recebendo uma Critica

Esse ponto é dedicado aos membros da Staff e ao pessoal que é tutor.

 

JÁ tivemos membros da staff que ao receber QUALQUER crítica bania o sujeito.

Tutores que só porque foi contrariado, fechou o topico.

 

Sabe como chama-se isso? Abuso de poder. Motivo: ego.

Isso é anti-etico/profissional.

 

Esses são cargos que são os mais atingidos com criticas. Se você não estiver preparado para separar as duas coisas, melhor não exercer essa função.

 

Moderadores devem lembrar: todos os jogadores são seus CLIENTES. Abuso de poder é uma coisa INADMISSIVEL nesse ambito. Estamos em uma epoca de sorte com os moderadores atuais, pois nem sempre foi assim...mas é aquilo: keep in mind.

 

Ninguem é obrigado a concordar com a postura de ninguem, porém saber ouvir e entender o lado do outro é o mais importante. Ter em mente que talvez você possa errar SIM. E que talvez você precise rever um pensamento seu ou melhorar algo.

Receber critica é mais importante do que fazer critica. E você saber receber é uma postura de uma pessoa madura.

 


 

C) Preconceito

Ok.

Vamos tirar o SEU preconceito de NOSSO jogo?

TODOS, temos preconceitos. É inevitavel.

 

Porém podemos melhorar essa situação né?

 

AUHAHUAHUUHA deixemos bem explicado algumas coisas:

 

- todos MERECEM respeito

- TODOS somos iguais. Homem, mulher, preto, branco, hetero, gay, cis, trans baixo, alto, magro, gordo, unicornios, poneis, etc!

 

Então deixemos algumas coisas claras:

 

- Vai ter mulher jogando SIM e isso NÃO TE DA direito de assédio OU diminuir sua capacidade como jogadora. E nem chamar de shema.

 

- Vai ter homossexual jogando SIM e isso NÃO TE DA o direito de achar que SEU jeito de viver é o correto.

 

- Vai ter gordo jogando SIM e isso NÃO TE DA o direito de falar que se ele errou ele fez "coisa de gordo"

 

- Vai ter trans jogando SIM e isso NÃO TE DA o direito de achar que é mais homem ou mulher que a pessoa trans

 

- Vai ter negro jogando SIM e isso NÃO TE DA o direito de achar que ele é um player menos capaz que você

 

- Vai ter pobre jogando SIM e isso NÃO TE DA o direito de achar que é um player superior e chamar ele de "LIXO"

 

isso são ALGUNS exemplos, e eu posso ficar citando aqui milhões de coisas que não acabaria hoje.

 

Mas o resumo disso é: VOCÊ NÃO TEM DIREITO de decidir e INFERIR nada sobre a vida de NINGUEM. Não é questão de concordar ou não, pois você NÃO TEM que concordar. Você tem que ACEITAR.

Todos fazem parte da mesma sociedade. NINGUEM quer ser melhor que você. NINGUEM está pedindo direitos maiores que os SEUS.

Apenas estamos querendo evitar que o SEU ego suje o ambiente.

 


 

D) UPCOMING.

  • Like 2
tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Ex:

"Aarchie, gostei muito desse guia!" - Crítica Fávoravel

"Aarchie, gostei bastante, mas poderia melhorar assim e assado" - Crítica favoravel e construtiva

"Aarchie, não gostei =/" - Crítica desfavoravel

"Aarchie, olha, não achei util, mas poderia melhorar de tal forma" - Critica desfavoravel e construtiva

"Aarchie, tu é um quenga, que coisa inutil" - Critica desfavoravel e desconstrutiva

 

Se alguem te deu QUALQUER noção de educação, você tem 4 boas opções para se utilizar. POR QUE INSISTIR EM USAR A PIOR DELAS, A DESFAVORAVEL E DESCONSTRUTIVA?

 

- Vai ter mulher jogando SIM e isso NÃO TE DA direito de assédio OU diminuir sua capacidade como jogadora. E nem chamar de shema.

 

- Vai ter homossexual jogando SIM e isso NÃO TE DA o direito de achar que SEU jeito de viver é o correto.

 

- Vai ter gordo jogando SIM e isso NÃO TE DA o direito de falar que se ele errou ele fez "coisa de gordo"

 

- Vai ter trans jogando SIM e isso NÃO TE DA o direito de achar que é mais homem ou mulher que a pessoa trans

 

- Vai ter negro jogando SIM e isso NÃO TE DA o direito de achar que ele é um player menos capaz que você

 

- Vai ter pobre jogando SIM e isso NÃO TE DA o direito de achar que é um player superior e chamar ele de "LIXO"

 

Indubitavelmente o melhor guia desse fórum

Link para o comentário
Share on other sites

Archie, tu é um quenga, que coisa inútil. kkk nunca li tanta asneira, deleta isso cara. Troca esse tutor ai, só ctrl c ctrl v!

 

Enquanto isso, e os bots? Continuam no servidor. Eu pago rops mensalmente para ter tutores que acabem com os bots, não tutores que postem guias inúteis.

 

 

Brincadeiras a parte, você no fundo sabe que o principal público alvo desse guia nem vai ler tudo né?

De qualquer forma, é bom guia.

Link para o comentário
Share on other sites

[/u][/b]

[/u][/b]Indubitavelmente o melhor guia desse fórum

 

 

Um dos nossos maiores problemas atualmente é que não sabemos viver em sociedade, minha opnião.

 

É triste saber que precisamos de um "Guia" para entender como devemos nos portar.

 

Parabéns Aarchie!

 

Aplausos pela iniciativa e pelo guia!

 

Obrigado gente x.x eu realmente não aguentava mais guardar isso e cheguei a um ponto que saturei =/ é triste ler, ver, ouvir muita coisa por aqui...

Como eu disse, eu sempre achei isso tão OBVIO...de certa forma é triste ter que escrever esse tipo de guia. Será que terei que desenhar? =/

 

Archie, tu é um quenga, que coisa inútil. kkk nunca li tanta asneira, deleta isso cara. Troca esse tutor ai, só ctrl c ctrl v!

 

Enquanto isso, e os bots? Continuam no servidor. Eu pago rops mensalmente para ter tutores que acabem com os bots, não tutores que postem guias inúteis.

 

 

Brincadeiras a parte, você no fundo sabe que o principal público alvo desse guia nem vai ler tudo né?

De qualquer forma, é bom guia.

 

Infelizmente eu sei...

mas é aquilo, o problema não é mais meu ne? =/

E sim do carater de cada um...

 

(se eu for pensar que eu terei de continuar convivendo com esse tipo de pessoa, infelizmente, é meio problema meu sim AUUHAHUAHUAHU)

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

as vezes eu só tento digitar um texto sério e me chamam de arrogante '-'

parei de digitar :(

 

triste precisar de um guia assim..

 

o pior é que é gente que é ativa por aqui, cria uma conta qualquer na hora e sai falando um monte de asneira que não tem coragem de dar a cara a tapa... por isso agora só olho mesmo pros ultimos comentados, e pras coisas dentro da minha área.

 

 

NAO ESTOU SENDO ARROGANTE AARCHIE '-'

To pensando seriamente em colocar isso na minha assinatura

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

as vezes eu só tento digitar um texto sério e me chamam de arrogante '-'

parei de digitar :(

 

triste precisar de um guia assim..

 

o pior é que é gente que é ativa por aqui, cria uma conta qualquer na hora e sai falando um monte de asneira que não tem coragem de dar a cara a tapa... por isso agora só olho mesmo pros ultimos comentados, e pras coisas dentro da minha área.

 

 

NAO ESTOU SENDO ARROGANTE AARCHIE '-'

To pensando seriamente em colocar isso na minha assinatura

 

eu sei como é vinis...sei mesmo =x

 

mas olha, vamos pensar por outro lado: se MAIS DE UMA pessoa ja lhe disse isso, talvez a forma como você se expresse esteja passando essa impressão, e talvez seja o caso de você procurar melhores maneiras de se expressar :)

muitas vezes a gente causa sensações que não queremos, pelo simples fato de escolhermos as palavras erradas!

 

e sei como é...

vi um topico hoje numa area fora da minha que fiquei até desconcertado...

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

 

 

- Vai ter homossexual jogando SIM e isso NÃO TE DA o direito de achar que SEU jeito de viver é o correto.

 

- Vai ter gordo jogando SIM e isso NÃO TE DA o direito de falar que se ele errou ele fez "coisa de gordo"

 

- Vai ter trans jogando SIM e isso NÃO TE DA o direito de achar que é mais homem ou mulher que a pessoa trans

 

- Vai ter negro jogando SIM e isso NÃO TE DA o direito de achar que ele é um player menos capaz que você

 

- Vai ter pobre jogando SIM e isso NÃO TE DA o direito de achar que é um player superior e chamar ele de "LIXO"[/i][/color][/b]

e.

 


 

D) UPCOMING.

 

Tinham que dar crtl c + crtl v nisso aqui e colar no fórum daquele moba lá,porque o nível de racismo,homofobia e machismo naquilo lá é exorbitante,nunca vi tanta gente infantil em um lugar só.

 

Legal sua iniciativa.Eu já me dei mal por discutir com uma estrelinha aqui no fórum.Eu usava outra conta porque a minha principal estava sem créditos,aí coloquei na assinatura que era eu usando outra conta minha.Pronto,discuti com um dos Deus magníficos do fórum que não aceita criticas e que faz um trabalho ~perfeito~,aí não tinham argumento pra me banir,simplesmente usaram minha assinatura pra acusar dual acc,mesmo com as duas contas compartilhando a mesma conta Level Up.

Por falar nisso,esqueceu de mencionar o velho "Não gostou? Pega e faz melhor",que já teve caso de tutor usando como argumento pra rebater uma sugestão.

 

No mais,ótimo guia.

Link para o comentário
Share on other sites

eu sei como é vinis...sei mesmo =x

 

mas olha, vamos pensar por outro lado: se MAIS DE UMA pessoa ja lhe disse isso, talvez a forma como você se expresse esteja passando essa impressão, e talvez seja o caso de você procurar melhores maneiras de se expressar :)

muitas vezes a gente causa sensações que não queremos, pelo simples fato de escolhermos as palavras erradas!

 

e sei como é...

vi um topico hoje numa area fora da minha que fiquei até desconcertado...

 

Pois é, eu não acho que deva mudar a forma que digito só porque algumas pessoas não aguentam que eu seja direto.

Tudo que digo desse jeito nunca me deu problemas no facebook, paginas do facebook, youtube nem nada do tipo, não é aqui no fórum que eu vou mudar de falar depois de anos do mesmo jeito. é parte da minha autenticidade.

Particularmente não curto enrolação. o simples curto e grosso se encaixa bem kkkkk (Ri porque sou gordo e baixin) '-'

Mas a principio depois de lotar toda minha área com praticamente tudo que eu sei, acho que depois da segunda leitura, percebem que não é por mal. É só meu jeito mesmo.. por isso fico por lá... e nos meus outros canais... já que no meu grupo do facebook, não tem tanta restrição como tem aqui no fórum, lá é tipo assim..

 

https://www.youtube.com/watch?v=UzbMoaK3USg

 

KKKKK brincadeira, só assisti tropa de elite ontem de novo '-'

 

 

Bom, xo voltar ao trabalho, que vou entrar de férias, e viajo hj a noite o/

 

Bye Aarchie

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom. Não acho que seja 100% desnecessário um tópico desses porque tem muita gente nova e que ainda tá naquela fase de "eu > vocês", "meu gosto > seu gosto", "minha opinião > sua opinião", além de ter gente que de fato é preconceituosa e não sabe conviver com as diferenças que todos nós possuímos.

 

No mais, respeito é regra básica de convivência, mesmo você concordando ou não com a atitude/opinião da pessoa, não precisa sair ofendendo ninguém.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, Aarchie... sinceramente, estou vendo o fórum igual ao Facebook. Se vocês faz um crítica, a resposta que recebe é:

 

"Você não é negro/mulher/gay e logo não pode opinar."

 

"Você não joga com tal classe/WOE, logo não pode opinar."

 

Aí tem uma notícia boa (ou ruim dependendo de qual for):

 

"Aff, e as crianças passando fome na África?"

 

"Aff, e os bots?"

 

Sem mencionar a mania das pessoas procurarem alguma coisa pra menosprezar ou desqualificar ela (Ex: Ain, ela é otaku. Ain, é shemale.).

Link para o comentário
Share on other sites

Aarchie, tu é uma quenga, e eu amei o guia

 

Nossa cara, que guia magnifico, apesar de eu achar triste o fato de precisar fazer um guia de boas maneiras pra algumas pessoas se situarem. Com todo o tempo de Ragnarok que eu tenho conheci MUITA gente que precisa dar uma lida nesse tópico. Será que se distribuirmos montarias de lunáticos gigantes pra todo mundo, eles se põe em seus devidos lugares?

 

Vamos rezar por todos AB's

Acesse: ragnatown.com e confira as ultimas noticias de Rune-Midgard!

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Aarchie, tu é uma quenga, e eu amei o guia

 

Nossa cara, que guia magnifico, apesar de eu achar triste o fato de precisar fazer um guia de boas maneiras pra algumas pessoas se situarem. Com todo o tempo de Ragnarok que eu tenho conheci MUITA gente que precisa dar uma lida nesse tópico. Será que se distribuirmos montarias de lunáticos gigantes pra todo mundo, eles se põe em seus devidos lugares?

 

Vamos rezar por todos AB's

 

sim!

espero que sim na verdade

UHAUHAUHA

eu não entendo essa necessidade de querer menosprezar o outro que as pessoas tem...

 

:c

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia, é ótimo que tenha um tópico sobre, já que pelo visto as coisas andam BEM feias.

Mas se vc permite, xo complementar uma partezinha...

 

B) Recebendo uma Critica

Sejam gentis. Sempre.

 

Ouvir um comentario negativo, NÃO É LEGAL. Ninguem gosta, eu sei disso.

Mas é ai que vem a MATURIDADE.

 

Se stressar, devolver com patadas ou egocentrismo, é a PIOR maneira de abordagem. Absorva, e responda gentilmente.

Ouvimos e IREMOS ouvir todo tido de abordagem. Tera gente que ira nos esculachar, por serem babacas de natureza. Outros saberão melhor te criticar.

 

Maneiras boas de lidar com criticas:

"Não sabia mesmo! Obrigado por me alertar!"

"Ok, melhorarei isso :)"

"Ah, eu prefiro assim, mas fique a vontade para fazer da maneira que preferir!"

 

Maneiras ruins de lidar com criticas

"Eu jogo isso a 93407630967309 anos..."

"O tutor aqui sou eu rs"

"Eu sei do que estou falando"

 

Na realidade, NINGUEM É OBRIGADO A SEMPRE RECEBER CRÍTICA, me lembro de ter lido em um grupo de desenhistas do Facebook, um grupo que reúne PROFISSIONAIS ATUANTES NO MERCADO, que discutia exatamente esse assunto mas que acho válido independente do contexto:

 

PS: EM PRETO, SÃO OS TEXTOS RETIRADOS DO GRUPO QUE CITEI ACIMA, OS TEXTOS DESSA COR (roxo?) SÃO DE MINHA AUTORIA

 

"“Só dê críticas quando a pessoa pedir” é uma boa regrinha pra se seguir quando você se deparar com algo que achou estranho na arte de um colega de profissão, mas não leve isso sempre ao pé da letra. Existem, é claro, situações onde prevalece o bom senso."

Sei que nosso caso, é em relação ao nosso querido e amado joguinho, mas quotando o importante: “Só dê críticas quando a pessoa pedir” é uma boa regrinha pra se lembrar

 

E complementando ainda mais seu guia, vou quotar de lá algumas frasesinhas interessantes:

 

-Criticar o trabalho de uma pessoa nas páginas pessoais ou públicas dela não é legal.

Enquadrando essa situação no fórum, seria basicamente "Quer reclamar? Manda pm." destacando que "PM" Significa Private message, ou seja, mensagem PRIVADA

 

-É adequado criticar em espaços voltados para crítica.

Retomando aquela regrinha la em cima “Só dê críticas quando a pessoa pedir”

 

-Não critique sem estudo.

Não preciso comentar; é bem óbvio o que quer dizer.

 

-Pergunte sempre.

Explicando com um exemplo, seria como uma pessoa perguntar "Poxa, alguem me indica uma build de Arcebispo?" e uma pessoa simplesmente jogar coisa do tipo AGI>DEX>INT=FOR. Não se deve chegar e chamar a pessoa de burra, pois essa build poderia facilmente ser aplicada a uma build batalha, então é sempre bom perguntar antes de tirar suas conclusões.

 

-Saiba argumentar.

Isso vai desde conceitos de redação até seu conhecimento/ sua ideia

 

-Esteja preparado pra estar errado. SIM, MERECE DESTAQUE

Vulgo, engole seu orgulho e encare a situação com seriedade.

 

-É a sua opinião.

 

"Lembre-se sempre de falar que é a sua opinião. Existe um abismo entre “Está errado” e “Na minha opinião, está errado”.

Evidente que, se é você quem está falando, é a sua opinião, mas os outros não sabem se VOCÊ sabe disso. Pra quem não te conhece, a maneira que você se coloca pode rapidamente te classificar como só mais um idiota da internet que acha que a própria opinião é regra."

 

Desculpe o texto longo, mas acredito que tudo isso é importante quotar, pois pessoalmente não sabia dessas coisas antes de me adentrar no mundo dos desenhistas.

E sim, sou chata pra baralho em relação a créditos, mas isso é um outro assunto.

 

Mas chuto que quem precisa realmente ler isso, não lerá.

Facebook pra desenhos retardados: Myukari

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia, é ótimo que tenha um tópico sobre, já que pelo visto as coisas andam BEM feias.

Mas se vc permite, xo complementar uma partezinha...

 

 

 

Na realidade, NINGUEM É OBRIGADO A SEMPRE RECEBER CRÍTICA, me lembro de ter lido em um grupo de desenhistas do Facebook, um grupo que reúne PROFISSIONAIS ATUANTES NO MERCADO, que discutia exatamente esse assunto mas que acho válido independente do contexto:

 

PS: EM PRETO, SÃO OS TEXTOS RETIRADOS DO GRUPO QUE CITEI ACIMA, OS TEXTOS DESSA COR (roxo?) SÃO DE MINHA AUTORIA

 

"“Só dê críticas quando a pessoa pedir” é uma boa regrinha pra se seguir quando você se deparar com algo que achou estranho na arte de um colega de profissão, mas não leve isso sempre ao pé da letra. Existem, é claro, situações onde prevalece o bom senso."

Sei que nosso caso, é em relação ao nosso querido e amado joguinho, mas quotando o importante: “Só dê críticas quando a pessoa pedir” é uma boa regrinha pra se lembrar

 

E complementando ainda mais seu guia, vou quotar de lá algumas frasesinhas interessantes:

 

-Criticar o trabalho de uma pessoa nas páginas pessoais ou públicas dela não é legal.

Enquadrando essa situação no fórum, seria basicamente "Quer reclamar? Manda pm." destacando que "PM" Significa Private message, ou seja, mensagem PRIVADA

 

-É adequado criticar em espaços voltados para crítica.

Retomando aquela regrinha la em cima “Só dê críticas quando a pessoa pedir”

 

-Não critique sem estudo.

Não preciso comentar; é bem óbvio o que quer dizer.

 

-Pergunte sempre.

Explicando com um exemplo, seria como uma pessoa perguntar "Poxa, alguem me indica uma build de Arcebispo?" e uma pessoa simplesmente jogar coisa do tipo AGI>DEX>INT=FOR. Não se deve chegar e chamar a pessoa de burra, pois essa build poderia facilmente ser aplicada a uma build batalha, então é sempre bom perguntar antes de tirar suas conclusões.

 

-Saiba argumentar.

Isso vai desde conceitos de redação até seu conhecimento/ sua ideia

 

-Esteja preparado pra estar errado. SIM, MERECE DESTAQUE

Vulgo, engole seu orgulho e encare a situação com seriedade.

 

-É a sua opinião.

 

"Lembre-se sempre de falar que é a sua opinião. Existe um abismo entre “Está errado” e “Na minha opinião, está errado”.

Evidente que, se é você quem está falando, é a sua opinião, mas os outros não sabem se VOCÊ sabe disso. Pra quem não te conhece, a maneira que você se coloca pode rapidamente te classificar como só mais um idiota da internet que acha que a própria opinião é regra."

 

Desculpe o texto longo, mas acredito que tudo isso é importante quotar, pois pessoalmente não sabia dessas coisas antes de me adentrar no mundo dos desenhistas.

E sim, sou chata pra baralho em relação a créditos, mas isso é um outro assunto.

 

Mas chuto que quem precisa realmente ler isso, não lerá.

 

Fantastica colocação. Principalmente o negrito.

:3

 

E o pior é isso: não irão ler.E na verdade, é so olhar que ja teve gente fazendo isso depois do post do guia. Juro que to quase fazendo isso:

 

"Interrompemos o seu post para um comunicado especial:

 

Leiam esse guia"

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Tem coisas que a lug pode melhorar, que eles podem melhorar e que NÓS podemos melhorar.

 

 

Engraçado que o NÓS é bem destacado. Quando o real problema não está em NÓS, mas sim NELES (Level Up Games!).

 

Eu achei o seu tópico muito tendencioso, pois ele só pende para o lado do jogador. Não vemos uma crítica voltada a Level Up..

Você só destacou os problemas causados pelos jogadores, como se eles fossem o problema do jogo, tirando a culpa da distribuidora.

RmHRaEj.gif

Ta tranquilo, Ta poporingável |||| Ranger | Nick: Alno | @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Engraçado que o NÓS é bem destacado. Quando o real problema não está em NÓS, mas sim NELES (Level Up Games!).

 

Eu achei o seu tópico muito tendencioso, pois ele só pende para o lado do jogador. Não vemos uma crítica voltada a Level Up..

Você só destacou os problemas causados pelos jogadores, como se eles fossem o problema do jogo, tirando a culpa da distribuidora.

 

Não é por nada não, mas quem abusa de bugs somos nós, jogadores. Quem coloca Pneuma no MvP dos outros somos nós, jogadores. Quem compra e vende zenys/itens por dinheiro real somos nós, jogadores. Quem usa bot somos nós, jogadores.

 

É culpa da desenvolvedora existirem bugs no jogo? Sim. Mas não é porque eles existem que temos que abusar.

É culpa da desenvolvedora ser fácil usar bot no jogo? Sim. Mas não é por isso que temos que usar bot.

É culpa da desenvolvedora/distribuidora os bots não serem banidos? Sim. Mas mesmo assim usamos bots.

É culpa da desenvolvedora existir comércio paralelo ao jogo com moeda real? Não, isso é exclusivamente culpa nossa.

 

Não adianta ficar culpando o povo lá de cima quando o problema começa na playerbase.

Link para o comentário
Share on other sites

É culpa da desenvolvedora existir comércio paralelo ao jogo com moeda real? Não, isso é exclusivamente culpa nossa.

 

RWC, Asa/Mochila, Encantamentos de Arma, Elmo/Escudo Abismo, Fieras Vermelhas, Tigre, Orelhas de Coelho, +9/11 Pergas, Biônicos/Meio Slotado, Balão de Angeling/Fugitivo, Couraça de Boitatá.

Só faltou os sapatos que eu arrisco a jogar uma Rúnicas.

 

Todos os itens acima são o top tier do jogo e TODOS são ROP's. Quando você cria um jogo onde o MELHOR DO MELHOR vem por ROP's, e não tem nada in game que seja comparável em power level, a culpa do comércio paralelo é exclusivamente da distribuidora e desenvolvedora. Se não fossem tão gananciosos, talvez os players comprassem direto da Level Up!

 

A maioria que compra de revendedor de KK compra com a ideia de que sai mais barato do que comprar na mão da LU!G, mas eles não compram porque querem os KK's pra comprar pot, eles compram pra adquirir os equipamentos acima.

 

A gravity mudou um pouco esse formato com os equipamentos futuros, mas não duvido nada que a LU!G está ciente disso e está evitando lançar os episódios porque é menos um equipamento high end ROP's no jogo.

 

A LU!G tem culpa por cobrar uma fortuna nos ROP's e a gravity por ter demorado séculos para implementar equipamentos com power level igual in game. Comércio paralelo é uma CONSEQUÊNCIA disso, não causa.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...