Ir para conteúdo

Tutorial - "Desconectado do Servidor" ao tentar logar


Hinanii

Posts Recomendados

Olá a todos.

Depois de dois anos sem jogar Ragnarök, instalei o jogo novamente e tentei entrar no jogo.

Ao efetuar o login no jogo, e inserir o PIN, aparecia a seguinte mensagem: "Desconectado do servidor".

 

Depois de muitas pesquisas no fórum, e inúmeras tentativas e erros, consegui finalmente entrar no jogo. Portanto, me senti na obrigação de fazer um tutorial, explicando como resolver o erro.

 

1º) Substitua o arquivo "Ragexe.exe", na pasta do jogo.

Baixe a última versão do arquivo "Ragexe.exe", disponibilizado nos tópicos da seção MANUTENÇÕES deste fórum. Depois, substitua o arquivo "Ragexe.exe" na pasta do Ragnarok.

Às vezes a LU! não atualiza o "Ragexe.exe" que eles colocam para download no tópico de manutenções semanais, então você sempre poderá baixar as versões atualizadas do "Ragexe.exe" upadas semanalmente pelo Squirt aqui no tópico: http://www.mediafire.com/download/p0z8dsymbp2fu38/Ragexe.exe

 

 

2º) Desativar o seu anti-vírus antes de executar o jogo.

Este procedimento dependerá de qual anti-vírus você possui instalado no seu computador.

 

3º) Desative o Windows Firewall

O Firewall do Windows pode ser desativado no Painel de Controle do seu computador.

 

4º) Execute o Ragnarök como "administrador do sistema" e altere o modo de compatibilidade

Clique com o botão direito do mouse no arquivo executável do jogo, e selecione a opção "Executar como administrador". Para não ter que repetir o procedimento toda vez que logar, clique com o botão direito do mouse, selecione "Propriedades" e escolha a aba "Compatibilidades". Marque a opção “Executar como Administrador” e "Executar este programa em modo de compatibilidade:" e selecione a opção "Windows XP (Service Pack 2)".

 

attachment.php?attachmentid=8738&stc=1&d=1450533051

 

Além de fazer este procedimento com o arquivo executável do jogo, fiz com o arquivo "ragnaexe.exe", localizado dentro da pasta do jogo.

 

5º) Ative a opção "controle total" na sua pasta do Ragnarök, de acordo com o seu usuário

Na sua pasta do jogo, clique com o botão direito do mouse sobre ela, escolha a aba “Propriedades”, e vá na guia “Segurança”. Selecione o seu usuário em "Nomes de grupo ou de usuário", e assinale a opção "Controle total". Clique em "Aplicar" e "OK".

 

attachment.php?attachmentid=8737&stc=1&d=1450532702

 

6º) Apague arquivos temporários do seu Windows para evitar erros.

Abra o EXECUTAR do seu Windows (se não souber como abrir no seu computador, digite EXECUTAR no Pesquisar do Windows). Digite temp e delete todos os arquivos que conseguir. Alguns arquivos não poderão ser deletados por estarem em uso, então apenas clique em "Ignorar".

De volta ao EXECUTAR, digite %temp% e apague o que puder novamente.

Mais uma vez, vá ao EXECUTAR e digite recent. Apague os arquivos.

 

7º) No momento que executar o jogo, evite deixar outros aplicativos abertos.

 

Se mesmo assim o erro do "Desconectado do servidor" persistir, abra um ticket na CENTRAL DE SUPORTE

 

Espero ter ajudado, e bom jogo a todos.

 

 

Ragexe.exe atualizado em 16/02/2016

 

@EDIT de 15-10-18

 

Gente, esse tópico está old. Criei ele em 2015, quando havia muita dificuldade para logar no Rag pela primeira vez ou após as manutenções semanais.

 

Algumas dicas neste tópico ainda ajudam, mas quanto a DCs e instabilidades presentes no jogo, não há como resolver por estas dicas. ^^

Controle total.png

Administrador.png

Editado por Hinanii
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que meu erro é único =(

 

Fiz tudo do tutorial,e de outros também, e até hoje não consigo logar no Ragnarok,isso desde agosto.

 

Já desinstalei,formatei,usei outra net,peguei a pasta de um amigo,segui todas as recomendações que me enviaram por ticket... e nada,acho que a Lug não me quer mais jogando,só pode.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Mas é seguro baixar um arquivo de um servidor público ?? Vai que alguém, substitui o ragnaexe por outro arquivo para capturar os dados dos clientes.

 

Hi hi!

 

É sim, quem atualiza este tópico com o Ragexe.exe semanalmente sou eu e eu faço scans e reinstalações completas periodicamente pra garantir que o jogo esteja o menos bugado possível. :3

 

Acho que meu erro é único =(

 

Fiz tudo do tutorial,e de outros também, e até hoje não consigo logar no Ragnarok,isso desde agosto.

 

Já desinstalei,formatei,usei outra net,peguei a pasta de um amigo,segui todas as recomendações que me enviaram por ticket... e nada,acho que a Lug não me quer mais jogando,só pode.

 

 

O seu caso realmente é único, lembro que eu e a Arietta quebramos bastante a cabeça pra tentar resolver. Mas ainda tenho algumas dúvidas sobre o seu problema:

- Você consegue logar suas contas normalmente em outros computadores?

- Seus amigos conseguem logar pelo seu computador?

Link para o comentário
Share on other sites

Hi hi!

 

O seu caso realmente é único, lembro que eu e a Arietta quebramos bastante a cabeça pra tentar resolver. Mas ainda tenho algumas dúvidas sobre o seu problema:

- Você consegue logar suas contas normalmente em outros computadores?

- Seus amigos conseguem logar pelo seu computador?

 

-Sim,em outros computadores loga normal,inclusive com a mesma internet.

-Não,já tentei 3 contas minhas e 3 de outros amigos,nenhuma loga.

 

Eu até já desisti e comprei outro computador.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Desisto já fiz de tudo para tentar arrumar esse problema e nao adianta, estou querendo voltar a jogar rag faz 1 ano mas nao consigo me livrar deste problema ja fiz tudo oq falava no tutorial, ja enviei ticket pra lug, ja peguei rag.exe com um amigo,ja peguei o ragnarok inteiro com um amigo que nao estava tendo problemas para conectar e nada.

Link para o comentário
Share on other sites

Desisto já fiz de tudo para tentar arrumar esse problema e nao adianta, estou querendo voltar a jogar rag faz 1 ano mas nao consigo me livrar deste problema ja fiz tudo oq falava no tutorial, ja enviei ticket pra lug, ja peguei rag.exe com um amigo,ja peguei o ragnarok inteiro com um amigo que nao estava tendo problemas para conectar e nada.

 

Você poderia descrever melhor quando o problema acontece e qual a mensagem de erro? De preferência, crie um tópico nessa área: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/forumdisplay.php?227-Dificuldades-T%E9cnicas

Link para o comentário
Share on other sites

Você poderia descrever melhor quando o problema acontece e qual a mensagem de erro? De preferência, crie um tópico nessa área: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/forumdisplay.php?227-Dificuldades-T%E9cnicas

 

^3B92451E0B1A3D64099BDE7F97D05D315174BED9451329C194^pimgpsh_thumbnail_win_distr.jpg

 

 

Essa mensagem que aparece, eu ja criei um topico a muito tempo pedindo ajuda sobre esse problema mas ngm respondeu.

Link para o comentário
Share on other sites

Cara não da pra enxergar sua imagem =/

 

Já tentou dar uma olhada nessa página?

 

http://centraldesuporte.levelupgames.com.br/Classificacao/ragnarok-problemas-tecnicos

 

Desculpe a má qualidade da imagem mas esta escrito ''não foi possível conectar-se ao servidor'' isso acontece sempre apos eu digitar a senha e clicar em entrar.

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpe a má qualidade da imagem mas esta escrito ''não foi possível conectar-se ao servidor'' isso acontece sempre apos eu digitar a senha e clicar em entrar.

 

Então aqui vão algumas perguntas necessárias para ajudar a identificar o problema:

 

Você já tentou fazer login de outro computador na mesma conexão internet que você usa?

Você já tentou fazer login de outro computador em outra conexão de internet?

Você já mandou um ticket para a central para verificar as rotas que seu provedor está utilizando para se comunicar com o servidor?

Você usa ou já usou algum serviço de proxy/tunneling com o bRO nos últimos meses?

 

Seria melhor linkar o tópico que você tinha criado ou criar outro pra deixar este tópico mais organizado, mas se não puder, tudo bem.

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Estava logado com meu bio e fiz um trade de simples 95kk para um outro char meu, e então segui com o Bio até a loja de ferramentas de prontera e ao clickar no portal a tela simplesmente travou. Não apareceu msg de DC e nenhuma outra msg, só travou e depois q insisti em clickar na tela travada deu aquele erro de Rag não esta respondendo.

Apos o erro fechei e reabri o rag, mas ao tentar logar eu acesso a conta, insiro o pin e quando seleciono o personagem aparece a mensagem "Não foi possível acessar o servidor". Então selecionei outro personagem na mesma conta e consegui logar, mas ao clikar no portal da refinaria de prontera novamente o mesmo problema e outro personagem que não consigo logar.

Todas as minhas outras contas eu logo normalmente, e até personagens que crio nessa conta bugada funcionam normalmente até que eu tente acessar algum portal de prontera. (só fiz o teste em prontera, e no campo de treinamento e la no campo não teve nenhum bug passando por portais)

 

Por favor se alguém souber de algo, nesse tópico já fiz de tudo que recomendaram e nada solucionou.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
O meu rag toda semana "buga", ele da esse erro de DC ao escolher pensonagem. Tem semanas que eu consigo arrumar, tem semanas que nao. Como corrigir de uma vez por todas?:p:p:p:p:p

 

Pra ter 100% de certeza, só formatando o PC, reinstalando o jogo do zero e trocando de operadora de internet, porque isso é um problema de conexão com o ftp da LU! (tipo uma database onde ficam os arquivos a serem baixados pelo patch: ftp://fpatch.levelupgames.com.br/patch/) que algumas redes de internet de algumas operadoras têm dificuldade em acessar, acarretando em atualizações incompletas ou mal sucedidas.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Quando baixo esses fix,e abro eles aparecem as seguintes mensagens:esta faltando binkw32.dll no seu computador,o ijl15.dll,o mss32.dll. e o cps.dll

 

Aconselho desinstalar o jogo, verificar se NET Framework, DirectX, placas de vídeo etc do seu PC estão em dia com as atualizações e instalar novamente.

Link para o comentário
Share on other sites

Simplesmente SEMPRE que tento conectar meu personagem, diz a mensagem: "Erro ao conectar-se ao servidor", tentei inumeras vezes, reinstalei o jogo, dei o tal 'ipconfig /flushdns', baixei o ragnarok.exe atualizado, galera, sério, simplesmente tentei de TUDO, me ajudem, quero muito jogar, uso a internet WiFi do meu celular no pc, jogo vários games tranquilamente, como Dota 2, Hearthstone, só o rag que não conecta nem a pau, como resolvo?

Link para o comentário
Share on other sites

Simplesmente SEMPRE que tento conectar meu personagem, diz a mensagem: "Erro ao conectar-se ao servidor", tentei inumeras vezes, reinstalei o jogo, dei o tal 'ipconfig /flushdns', baixei o ragnarok.exe atualizado, galera, sério, simplesmente tentei de TUDO, me ajudem, quero muito jogar, uso a internet WiFi do meu celular no pc, jogo vários games tranquilamente, como Dota 2, Hearthstone, só o rag que não conecta nem a pau, como resolvo?

 

Você mora no Brasil? Atualmente a Level UP! bloqueia IPs estrangeiros de acessarem o servidor e é de "comum" algumas operadoras de internet de cidades pequenas usarem rotas estrangeiras para dar conexão aos usuários por ser mais barato do que pagar por infraestrutura local, então pode ser que seja seu problema também. No mais, preço que envie um ticket para a Central de Suporte relatando isso. :3

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...