Ir para conteúdo

Por que a habilidade afanar não é bloqueada?


yussuk

Posts Recomendados

Eu jogo Rag há 10 anos e com o passar do tempo algo vem me assustando, que é o crescimento do número de bots nos servidores. Enfim, estava conversando com amigos meus do ragnarok, amigos que até já pararam de jogar , e estávamos discutindo sobre a economia do Rag (sou estudante de economia e administração) e é visível a inflação do servidor Thor(que é o que eu estou jogando atualmente) cartas que antes valiam 300kks, hoje valem 2b. Mas, daí surge a dúvida, de onde surge a moeda(zeny) que inflaciona o servidor? Só darei um pitaco agora..dos bots! Se você tem zeny de revenda beleza, não estou falando de você! Estou falando da "criação de zenys sujos", por meio do uso de uma habilidade muito famosa na atualidade, o afanar. Com o uso de afanar por um período prolongado em um mapa mobadinho e um bom número de bots, tem gente por aí enriquecendo. Bem, se bots + afanar = zeny sujo. Por quê não bloquear a habilidade? Assim como a habilidade teletransporte é bloqueada no server, claro em crise de saúde pública e sem cura, já que é quase impossível extinguir os bots, é necessária uma ação radical. E para aqueles que usam bots e ficarão de mimimi, duvido muito que você perca 24h do seu dia. Usando a habilidade afanar sem parar para ganhar o seu suado dinheirinho, então me explique como os seus personagens ficam logados tanto tempo com essa ação tão maçante. Cuidado você pode adiqueirir ler.

Link para o comentário
Share on other sites

bot que vive de afanar é irrelevante, bot que faz dinheiro são os bots de clã que ficam nas dungeons de castelo e mapas de nivel mais alto dropando cartas/ekips

 

tanto que maioria dos botters largou mão dos seus renegados pra ekipar rangers e soltar no mundo

Link para o comentário
Share on other sites

bot que vive de afanar é irrelevante, bot que faz dinheiro são os bots de clã que ficam nas dungeons de castelo e mapas de nivel mais alto dropando cartas/ekips

 

tanto que maioria dos botters largou mão dos seus renegados pra ekipar rangers e soltar no mundo

 

A maioria?? Algo muito curioso é que eu faco a quest da coleta de cristais, e eu mesmo vou para a cavalaria de glast helm matar raydrics e lá também tem bots, bots bem equipados por sinal, mas não estou falando da venda de.lotts, como cartas, isso é um outro aspecto, me refiro ao excesso de zeny no servidor, assim.como em qualquer economia, na qual você tem excesso de dinheiro, existe inflação e essa é a realidade do Rag. Se os bots só conseguissem os equips e cards eles iriam revender, mas com excesso de oferta e falta de zenys, os preços tenderiam a abaixar. Então não estamos nos referindo a mesma situação, ou você não entendeu o meu post

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveita e também retira o loot de todos os monstros.

Há, e também acabe com as classes de agi, assim ninguém mais poderá ter bots bons para farm no jogo.

Ah, e dê um fim nos Arcebispos também, porque sem eles vários bots não seriam auto-sustentáveis.

É mesmo? Então por que existe inflação? Acho que você é um dos amantes desse subterfúgio, sabidão..hahah, não existiria venda e compra de zenys. Se esse zenys não chegassem as mãos dos vendedores, e de onde esses vendedores obtém os zenys das grandes revendas?! E outra, de onde alguém obtém 24b para comprar uma carta? ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Veja o lado bom da inflação

 

469px-NAIRU-SR-and-LR.svg.png

 

Agora sem brincadeiras, não acho que desabilitando uma habilidade vá mudar muita coisa. A quantidade de Bot's em relação os Mob's em determinados mapas, como Rochosos, é tanta que um dá Ks no outro e não chega a ativar o Afanar já que tem 4+ matando ao mesmo tempo/bomb

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

É mesmo? Então por que existe inflação? Acho que você é um dos amantes desse subterfúgio, sabidão..hahah, não existiria venda e compra de zenys. Se esse zenys não chegassem as mãos dos vendedores, e de onde esses vendedores obtém os zenys das grandes revendas?! E outra, de onde alguém obtém 24b para comprar uma carta? ^^

 

Certamente afanando os porings e vendendo jellopy.

tumblr_nicuu9Xvs11u5p0lho1_1280.png
Link para o comentário
Share on other sites

você como um aluno de economia devia saber que o jogo sempre terá esse problema pois diferente do mundo real não existe uma quantidade finita da moeda, e quanto mais zenys rodam no mercado maior será a inflação e não há como impedir um jogador de conseguir dinheiro.

 

o afanar pode ajudar... mas francamente não será a remoção dele que impedirá isso.

 

existem hoje em dia bots especializados para várias tarefas, por exemplo existem muitos bots acerbispos que tem uma regeneração alta de sp, se curam, se buffam, e batem... eles tem afanar? não... mas eles continuam sendo "bons" bots.

 

o afanar é só um pequeno pedaço do problema.

 

outros exemplo:

 

Ferreiros podem ter uma habilidade que aumentar a chance de drop de minérios, se um cara quiser ele pode se aproveitar disso.

A Carta Cãibra Dá uma chance de ganhar zenys ao matar um monstro

Arruaceiros tem a habilidade Mãos Leves.

 

 

Resumindo, se for pra tirar o afanar, deveria ser pra que isso desse algum impacto muito positivo, e isso não acontecerá... a menos que removam tudo o que foi citado...

Link para o comentário
Share on other sites

Afanar é o de menos. O que me diz do IC da Tempestade de Ks Flechas de rangers? Tanto bots quanto players a usam para atrapalhar e, consequentemente, estragar o jogo de outras pessoas. Inclusive, a nova geração de bots são rangers devido a skill mencionada que mata qualquer mob com facilidade.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Tentei usar afanar com meu renegado e percebi em menos de 15 minutos que a habilidade quase não dá zenny em comparação ao loot (testei em magmaring e afanar demorava pra funcionar, queria fazer isso por 1 hora mas acabou a paciencia)... meu renegado tinha 70 de dex e 60 de sor e eu upava com gemini/lanças (não tankava mob)...

Se for pra deixar os bots sem zenys tira a opção de vender em npc, afinal tenho certeza que é assim que os zenys surgem.

xxxx,x/)xxxx[sIGPIC][/sIGPIC]

º(º~º)ò'It's Kind of Referencia♪♫

Link para o comentário
Share on other sites

Um bot com Afanar faz entre 15K e 50K por hora se tiver sorte. E o bot em si é uma porcaria. Vai demorar mais para matar e não vai poder ir em mapas com monstros mais fortes. Para um cara que usa bot é muito mais vantajoso utilizar um bot que pode mobar e matar monstro forte, de forma rapida e sozinho. Ele ganha cartas e equipamentos raros para vender na loja como mercador e pode vender outros loots no npc utilizando um mercador com Superfaturar. O lucro seria muito maior do que um arruaceiro zé-ninguém que faz 1KK afanando por dia. Enquanto o cara faz uns 20KK só no loot que ele vende pro NPC, que seria o dinheiro que ele 'fabrica', fora o dinheiro que ele vai lucrar com carta ou outros items que ele vai vender em uma lojinha.

 

Sem dúvidas o servidor tá com uma inflação do caralho, mas não é e nunca foi por causa do Afanar. Isso aí é muito bot dropando quantidades absurdas de loot e uma boa parte desse loot sendo vendida em um NPC. Eu acompanho os bots ja tem anos. Eu frequento os seus forums, grupos de face, TS, grupos no whats, etc. Hoje em dia qualquer idiota que saiba baixar um programa consegue rodar pelo menos 1 duzia de bots. Caras com farm rodam muito mais do que isso. Coisa de 80 bots para cada 'fazendeiro'. Imagina ai 80 "jogadores" coletando loot pra você sem parar. É muito zeny.

 

E depois ainda vao falar de hack chines e o escambau. Tem nego que sozinho injeta bilhões de zeny ao dia no jogo e depois acha estranho que o zeny tenha perdido o valor ao ponto que esta hoje.

Editado por botHunter
Link para o comentário
Share on other sites

Afanar gasta SP, tem chance de falha, só pode ser usado uma vez por monstro e não dá quase nada de zeny.

 

A premissa da habilidade é essa, certo nível de dificuldade e recompensa baixa. Só porque a maioria dos botters usa, não quer dizer que tem que ser removido. Se for assim, remove logo Renegados e Sentinelas, já que são as classes favoritas dos botters. Ou então, remove os zenys de vez do jogo que acabam esses pedidos sem fundamento. /bomb

 

Não remova o Afanar do jogo e os botters vão farmar.

Remova o Afanar do jogo e as farms de bot continuarão farmando.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...