Ir para conteúdo

Mega Guia de Up - Versão Homunculus.


Randell

Posts Recomendados

DhELzw5.png

Infelizmente não achei o autor da arte da Criadora para dar os devidos créditos. O restante das imagens são artworks oficiais.

 

Vou deixar um modelinho aqui, não há a necessidade de o seguirem, mas se quiserem...

[color="#FF0000"][b]Level Recomendado Homunculus:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Level Recomendado Mestre:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Mapa de Up:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Como Chegar:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Monstros que irá enfrentar:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Homunculus Recomendados:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Configuração de AI recomendada[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Prós:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Contras:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Como Upar:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Detalhes:[/b][/color]
[color="#FF0000"][b]Vídeo do Lugar:[/b][/color]

 

Level Recomendado Homunculus:

60 caso você fique acompanhando 100% do tempo ou 80 caso queira ficar AFK (nada de auto-clicks ou bots, por favor, não suje a imagem da classe)

 

Level Recomendado Mestre:

Recomendo pelo menos 75 para conseguir aguentar o mapa de boa.

 

Mapa de Up:

Calabouço dos Orcs 2 (orcsdun02)

Como Chegar:

Pegando o Teleporte para a Vila dos orcs por Geffen ou Prontera, sairá no mapa de início:

xp0avWn.png

Após entrar em uma espécie de Cabana em seu destino, passará por um mapa vazio e após ele chegará no local.

 

Monstros que irá enfrentar:

1152.gif --> Snipe Medium

1177.gif --> Atk Medium

1111.gif --> Snipe Medium

1042.gif --> Atk Low/React Medium (Ambos juntos)

1189.gif --> React High (Coloque para usar Skills de Ataque neste)

 

Homunculus Recomendados:

Todos

 

Configuração de AI recomendada

Use a Azzy AI, as estratégias por monstro estão na parte do que você vai encarar. Skills aqui são pessoais. Caso seu HM tenha skills em área, recomendo por pra usá-las. Coloque a prioridade de proteção no Alquimista SEMPRE.

 

Prós:

Muito Mob

Muita Experiência

Respawn praticamente infinito devido á quantidade de pessoas, especialmente em horários de pico, pelo menos no @Thor

 

Contras:

Pode ser difícil achar um Spot bom

Morrer é uma possibilidade, sofrer Resskill de malandros para zerar sua XP atual também

Não upa o Alquimista decentemente

Algum espírito de porco pode soltar Galho Seco/Usar Azoth/Eske, mas não é tão comum

O respawn de manhãzinha quando tá vazio é uma bosta, falo por experiência própria.

 

Como Upar:

Só larga lá, homunculus que matam em área como Dieter e Sera se saírão muito bem aqui.

 

Detalhes:

Esse mapa foi feito para Homunculus, não há outra explicação.

Cuidado para não criar mobs monstruosos.

Se estiver mobando mais rápido que seu homunculus pode matar, ajude-o. Nesse caso recomendo que divida spot com outro Alquimista, desde que não atrapalhe o respawn dele. Tente pedir permissão para ele antes, alguns não ligam. NÃO DIVIDA RESPAWN COM HOMUNCULUS COM SKILLS DE ÁREA, será ruim tanto para você quanto para o outro.

 

Vídeo do Lugar:

Precisa mesmo?

 

 

Eis que me lembro deste guia, e que foi e é útil a grande parte dos jogadores. E me pergunto porque não ir além de todas as classes? Que tal os Homunculus? Aposto que tem um monte de gente em duvida de onde ir do 1 ao 150 com aquelas criaturinhas de laboratório e que agregaria ainda mais ao tópico, com essa onda de gente que ajudou devem ter conhecedores de Homunculus também... Fica um exemplo que estou experimentando.

 

Level Recomendado:

70+ Quando você não suportar mais ver Zenorcs, Ks e Gs daquela caverna maldita...

 

Mapa de Up:

Túnel Submarino (5) (iz_dun04)

[ATTACH=CONFIG]6778[/ATTACH]

Clique na imagem para ampliar.

 

Como Chegar:

Vá para Izlude e pegue o barco para a Ilha Byalan. Entre no mapa. Conforme você vai entrando nos portais (o caminho é único), para saber em qual mapa você está, basta utilizar o comando /where.

YGMLm3z.png

Solo ou Grupo?

Dupla de dois, afinal Homunculus não entram em grupo :v

 

Monstros que irá enfrentar:

 

1264.gif1069.gif1142.gif1065.gif1108.gif

Homunculus Recomendados:

Todos são mais que bem vindos xD

 

Necessário bons equips?

Não.

 

Equipamentos Essenciais:

Equipamentos do Eden para seu Lv e talvez uma armadura com propriedade vento. As vezes seu monstrinho não aguenta só u.u

 

Equipamentos Recomendados:

Armadura da Propriedade Vento.

 

Buffs/Consumíveis:

Bala de Guaraná, Pudim de Guyak ou Poções do Vento, para a velocidade de movimento do Homúnculo e Poções Amarelas\Brancas.Se for Bioquímico pode utilizar a habilidade propulsão do carrinho e depois criar o homunculus.

 

Elementos Recomendados:

Vento se precisar ajudar seu monstrinho.

 

Dificuldade do Mapa:

Fácil.

 

Pros:

Mapa praticamente vazio. Nem jogador, bot, vida extraterrestre ou GM. Xp maior que OrcDun e mobs igualmente fracos.

Contras:

O lado bom também é o lado ruim, pouco respaw pela falta de gente...

Não é possível ter um bom rendimento upando 100% AFK.

 

Como Upar:

Junte quantos mob's puder com seu Alquimista e solte em cima dele, alimente e curta seu AFK.

@Randell:

Para este mapa eu recomendo que você ande com seu homunculus e deixe ele ir matando. Se for necessário tanke para ele.

Detalhes:

O lado bom também é o lado ruim, pouco respaw pela falta de gente..

 

Vídeo do Lugar:

http://www.mediafire.com/download/s7d1uld2ju79osw/Homun+91.rrf

 

@Edit: Troquei o replay ;D

Editado por Randell
Não sei porque diabos minha AI tava Snipe High nos Zenorc

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi, eu não sei direito ainda como ajudar, mas algumas sugestões de mapas (de jogadores com quem já tive contato e também algumas de experiência própria):

- Porings, Fabres, Chon Chons ou Salgueiros até nível 10-15 [permite AFK, recomendado UP Ativo]

- Esporos a partir do nível 10-15 [permite AFK, recomendado UP Ativo]

- Ovos de Andre a partir do nível 30 e até nível 50-60 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco]

- Guerreiros Orcs e Senhoras Orcs a partir do 60 [não permite AFK (tem MVP no mapa)]

- Orcs Zumbis a partir do 60 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco]

- Zenorcs a partir do 70 se for Vanilmirth; 80 se for Filir ou Amistr e 90 se for Lif; até 99 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco]

- Porcellios a partir dos 100 se o homunculus conseguir matar rápido; até uns 120 [permite AFK, recomendado UP Ativo]

- Stapos a partir de uns 100-110 [permite AFK, recomendado UP Ativo]

- Roweens (100-110) caso o homunculus tenha bastante precisão (a partir de uns 100 também) [não permite AFK (mapa muito vazio, precisa de UP Ativo)]

- Calabouço de Brasilis; principalmente para Eiras (elemento vento); mob'ar os monstros (que são de água) [não permite AFK]

- Calabouço de Moscóvia a partir de uns 90 [permite AFK, recomendado UP Ativo]

- Calabouço de Magma, perto de Juno: mapa muito, mas muito, mas muito mob'ado mesmo. Recomendado para Dieters já com a habilidade Inundação de Magma [não permite AFK]

- Magmarings a partir dos 120-130, dependendo dos atributos e magias do seu homunculus; em alguns casos, por exemplo, se for de Vanilmirth, até do nível 100 já dá pra começar a up'ar lá; mas se foi de uma Lif, às vezes só é possível a partir do 130-140 [permite AFK]

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, eu não sei direito ainda como ajudar, mas algumas sugestões de mapas (de jogadores com quem já tive contato e também algumas de experiência própria):

- Porings, Fabres, Chon Chons ou Salgueiros até nível 10-15 [permite AFK, recomendado UP Ativo]

- Esporos a partir do nível 10-15 [permite AFK, recomendado UP Ativo]

- Ovos de Andre a partir do nível 30 e até nível 50-60 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco]

- Guerreiros Orcs e Senhoras Orcs a partir do 60 [não permite AFK (tem MVP no mapa)]

- Orcs Zumbis a partir do 60 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco]

- Zenorcs a partir do 70 se for Vanilmirth; 80 se for Filir ou Amistr e 90 se for Lif; até 99 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco]

- Porcellios a partir dos 100 se o homunculus conseguir matar rápido; até uns 120 [permite AFK, recomendado UP Ativo]

- Stapos a partir de uns 100-110 [permite AFK, recomendado UP Ativo]

- Roweens (100-110) caso o homunculus tenha bastante precisão (a partir de uns 100 também) [não permite AFK (mapa muito vazio, precisa de UP Ativo)]

- Calabouço de Brasilis; principalmente para Eiras (elemento vento); mob'ar os monstros (que são de água) [não permite AFK]

- Calabouço de Moscóvia a partir de uns 90 [permite AFK, recomendado UP Ativo]

- Calabouço de Magma, perto de Juno: mapa muito, mas muito, mas muito mob'ado mesmo. Recomendado para Dieters já com a habilidade Inundação de Magma [não permite AFK]

- Magmarings a partir dos 120-130, dependendo dos atributos e magias do seu homunculus; em alguns casos, por exemplo, se for de Vanilmirth, até do nível 100 já dá pra começar a up'ar lá; mas se foi de uma Lif, às vezes só é possível a partir do 130-140 [permite AFK]

 

Obrigada pela colaboração.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, eu não sei direito ainda como ajudar, mas algumas sugestões de mapas (de jogadores com quem já tive contato e também algumas de experiência própria):

- Porings, Fabres, Chon Chons ou Salgueiros até nível 10-15 [permite AFK, recomendado UP Ativo]

- Esporos a partir do nível 10-15 [permite AFK, recomendado UP Ativo]

- Ovos de Andre a partir do nível 30 e até nível 50-60 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco]

- Guerreiros Orcs e Senhoras Orcs a partir do 60 [não permite AFK (tem MVP no mapa)]

- Orcs Zumbis a partir do 60 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco]

- Zenorcs a partir do 70 se for Vanilmirth; 80 se for Filir ou Amistr e 90 se for Lif; até 99 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco]

- Porcellios a partir dos 100 se o homunculus conseguir matar rápido; até uns 120 [permite AFK, recomendado UP Ativo]

- Stapos a partir de uns 100-110 [permite AFK, recomendado UP Ativo]

- Roweens (100-110) caso o homunculus tenha bastante precisão (a partir de uns 100 também) [não permite AFK (mapa muito vazio, precisa de UP Ativo)]

- Calabouço de Brasilis; principalmente para Eiras (elemento vento); mob'ar os monstros (que são de água) [não permite AFK]

- Calabouço de Moscóvia a partir de uns 90 [permite AFK, recomendado UP Ativo]

- Calabouço de Magma, perto de Juno: mapa muito, mas muito, mas muito mob'ado mesmo. Recomendado para Dieters já com a habilidade Inundação de Magma [não permite AFK]

- Magmarings a partir dos 120-130, dependendo dos atributos e magias do seu homunculus; em alguns casos, por exemplo, se for de Vanilmirth, até do nível 100 já dá pra começar a up'ar lá; mas se foi de uma Lif, às vezes só é possível a partir do 130-140 [permite AFK]

 

Esses em negrito não né cara, principalmente o último. Tem jogadores upando nesses mapas. Atrapalha demais quem tá lá. Você sobe na montanha pra matar alguns mobs, chega lá e tem 3 bio no auto-click. Dá uma raiva. Eu não me importo com up de homunculus afk, desde que não esteja atrapalhando ninguém.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

[/b]

 

Esses em negrito não né cara, principalmente o último. Tem jogadores upando nesses mapas. Atrapalha demais quem tá lá. Você sobe na montanha pra matar alguns mobs, chega lá e tem 3 bio no auto-click. Dá uma raiva. Eu não me importo com up de homunculus afk, desde que não esteja atrapalhando ninguém.

 

Eu estou levando em conta que os jogadores não vão realizar KS com o homunculus e vão respeitar as regras do jogo. Pra isso eles devem usar uma AI que não realize KS, como a Gibraltar ou a Azzy na configuração correta (muitos desrespeitam o jogo com a Azzy AI e configuram pra dar KS em todos os monstros). São sugestões de mapas como outros quaisquer, em que qualquer jogador pode up'ar, com homunculus ou sem homunculus. E são mapas em que já existem ou já existiram alquimistas up'ando.

 

EDIT: e grande parte dos mapas já está lotado por natureza, tendo bioquímicos ou não: porque é um bom lugar pra todos... Bioquímicos são jogadores como outros quaisquer; qualquer jogador tem que tomar cuidado com suas habilidades para não realizar KS, e o homunculus nada mais é do que uma habilidade de invocação.

Editado por Thur.Gibraltar
adicionando argumentos

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

De nada, é um prazer ajudar. Se eu encontrar algum outro lugar bom, eu edito e adiciono.

 

Agora com o encerramento do natal,ano novo e mapas especiais e minhas atividades,estou terminando de finalizar o Guia de UP para Homúnculos S Geral para comunidade.

 

 

Att

 

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Nesse tópico:

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?161702-Homunculus-dominando-Nuvens-Toxicas!

 

Tem um pessoal indo upar os Homunculus em Einbroch.

 

Eu andei reparando. Infelizmente não tenho como ir testar, porque ando quitado e nem sequer tenho homunculus para isso. Mas acredito que esse mapa tenha a capacidade de se tornar a OD2 para os Homunculus S, dado o conhecimento que tenho sobre ele.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eu andei reparando. Infelizmente não tenho como ir testar, porque ando quitado e nem sequer tenho homunculus para isso. Mas acredito que esse mapa tenha a capacidade de se tornar a OD2 para os Homunculus S, dado o conhecimento que tenho sobre ele.

 

Qual é o ID do mapa? Estou quase pegando a Eira, e posso ir lá testar.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Eles sao do odin arthur hauhajaja

 

Mas talvez seja bom pra gente no Thor também \o/

 

Só sei que Moscóvia tem uma EXP ótima, só falta a gente organizar um grupo de alquimistas pra ir pra lá.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho uma sugestão,

O mapa dos siromas para homunculus eira, como elas são de propriedade vento tira um bom dano, é bom ir depois de pegar esquiva especial, e só tem que tomar cuidado com o gazeti, é recomendavel homunculus com alto ataque mágico (vanil, e depende da lif), como tem gente fazendo missão do edem nesse mapa o respaw fica moderado. O bom é não upar AFK

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Alguém me tira uma dúvida?

Tipo, to upando pela primeira vez (seriamente) um Homunculus, no caso o Amistr (futuro Sera)...

Quanto ao UP, quero saber se isso é normal:

Fiquei 5 horas no mapa dos Orcs Zumbi e peguei "apenas" 9 leveis. Do 60 ao 69.

É assim mesmo?

 

Ta otimo, no nivel 100+ se o respawn nao tiver muito bom

 

Voce vai pegar 9-12% por hora upando afk

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Alguém me tira uma dúvida?

Tipo, to upando pela primeira vez (seriamente) um Homunculus, no caso o Amistr (futuro Sera)...

Quanto ao UP, quero saber se isso é normal:

Fiquei 5 horas no mapa dos Orcs Zumbi e peguei "apenas" 9 leveis. Do 60 ao 69.

É assim mesmo?

 

É, muito normal. Upar Homunculus é uma tarefa extremamente demorada cara. Mas upar leal muitas vezes ainda acaba sendo pior. E ainda mais com Amistr, que é praticamente obrigatório pegar 2 vezes (Sede de Sangue ajuda demais, acredite).

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

É, muito normal. Upar Homunculus é uma tarefa extremamente demorada cara. Mas upar leal muitas vezes ainda acaba sendo pior. E ainda mais com Amistr, que é praticamente obrigatório pegar 2 vezes (Sede de Sangue ajuda demais, acredite).

 

Eu percebi essa parte de upar lealdade é pior, eu fiz meu homúnculo e fiquei upando ele desde que criei e alimentando ele sempre quando a fome estava entre 25 e 75 (sei que não é a forma mais rápida, mas fico AFK e não quero correr o risco de perder moral) e meu homunculo pegou lvl 96 depois de gastar mais ou menos 500 Zargônios o que dá mais ou menos 375 de Lealdade. Agora parei no 96 e estou apenas logando meu Bio pra ficar alimentando o homúnculo o dia todo, demora demais!!

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Alguém me tira uma dúvida?

Tipo, to upando pela primeira vez (seriamente) um Homunculus, no caso o Amistr (futuro Sera)...

Quanto ao UP, quero saber se isso é normal:

Fiquei 5 horas no mapa dos Orcs Zumbi e peguei "apenas" 9 leveis. Do 60 ao 69.

É assim mesmo?

 

Fiquei 5 horas no mapa dos Orcs Zumbi e peguei "apenas" 9 leveis. Do 60 ao 69.

É assim mesmo?

 

 

Exatamente,vai se acostumando até sua Sera abrir a habilidade em Área. Quando ela abrir essa habilidade o up fica fácil.Você tem outras opções para mobar e soltar a habilidade em área.Até mesmo com o ponto de paralisia você consegue caçar em mapas como Bodes por exemplo.

 

Além desse guia tem outro guia aqui na parte de "Homúnculos e Al" citando mapas para ups para Homúnculos.S e suas habilidades em Área.

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...