Randell Posted December 14, 2015 Share Posted December 14, 2015 (edited) Infelizmente não achei o autor da arte da Criadora para dar os devidos créditos. O restante das imagens são artworks oficiais. Vou deixar um modelinho aqui, não há a necessidade de o seguirem, mas se quiserem... [color="#FF0000"][b]Level Recomendado Homunculus:[/b][/color] [color="#FF0000"][b]Level Recomendado Mestre:[/b][/color] [color="#FF0000"][b]Mapa de Up:[/b][/color] [color="#FF0000"][b]Como Chegar:[/b][/color] [color="#FF0000"][b]Monstros que irá enfrentar:[/b][/color] [color="#FF0000"][b]Homunculus Recomendados:[/b][/color] [color="#FF0000"][b]Configuração de AI recomendada[/b][/color] [color="#FF0000"][b]Prós:[/b][/color] [color="#FF0000"][b]Contras:[/b][/color] [color="#FF0000"][b]Como Upar:[/b][/color] [color="#FF0000"][b]Detalhes:[/b][/color] [color="#FF0000"][b]Vídeo do Lugar:[/b][/color] Level Recomendado Homunculus: 60 caso você fique acompanhando 100% do tempo ou 80 caso queira ficar AFK (nada de auto-clicks ou bots, por favor, não suje a imagem da classe) Level Recomendado Mestre: Recomendo pelo menos 75 para conseguir aguentar o mapa de boa. Mapa de Up: Calabouço dos Orcs 2 (orcsdun02) Como Chegar: Pegando o Teleporte para a Vila dos orcs por Geffen ou Prontera, sairá no mapa de início: Após entrar em uma espécie de Cabana em seu destino, passará por um mapa vazio e após ele chegará no local. Monstros que irá enfrentar: --> Snipe Medium --> Atk Medium --> Snipe Medium --> Atk Low/React Medium (Ambos juntos) --> React High (Coloque para usar Skills de Ataque neste) Homunculus Recomendados: Todos Configuração de AI recomendada Use a Azzy AI, as estratégias por monstro estão na parte do que você vai encarar. Skills aqui são pessoais. Caso seu HM tenha skills em área, recomendo por pra usá-las. Coloque a prioridade de proteção no Alquimista SEMPRE. Prós: Muito Mob Muita Experiência Respawn praticamente infinito devido á quantidade de pessoas, especialmente em horários de pico, pelo menos no @Thor Contras: Pode ser difícil achar um Spot bom Morrer é uma possibilidade, sofrer Resskill de malandros para zerar sua XP atual também Não upa o Alquimista decentemente Algum espírito de porco pode soltar Galho Seco/Usar Azoth/Eske, mas não é tão comum O respawn de manhãzinha quando tá vazio é uma bosta, falo por experiência própria. Como Upar: Só larga lá, homunculus que matam em área como Dieter e Sera se saírão muito bem aqui. Detalhes: Esse mapa foi feito para Homunculus, não há outra explicação. Cuidado para não criar mobs monstruosos. Se estiver mobando mais rápido que seu homunculus pode matar, ajude-o. Nesse caso recomendo que divida spot com outro Alquimista, desde que não atrapalhe o respawn dele. Tente pedir permissão para ele antes, alguns não ligam. NÃO DIVIDA RESPAWN COM HOMUNCULUS COM SKILLS DE ÁREA, será ruim tanto para você quanto para o outro. Vídeo do Lugar: Precisa mesmo? Eis que me lembro deste guia, e que foi e é útil a grande parte dos jogadores. E me pergunto porque não ir além de todas as classes? Que tal os Homunculus? Aposto que tem um monte de gente em duvida de onde ir do 1 ao 150 com aquelas criaturinhas de laboratório e que agregaria ainda mais ao tópico, com essa onda de gente que ajudou devem ter conhecedores de Homunculus também... Fica um exemplo que estou experimentando. Level Recomendado: 70+ Quando você não suportar mais ver Zenorcs, Ks e Gs daquela caverna maldita... Mapa de Up: Túnel Submarino (5) (iz_dun04) [ATTACH=CONFIG]6778[/ATTACH] Clique na imagem para ampliar. Como Chegar: Vá para Izlude e pegue o barco para a Ilha Byalan. Entre no mapa. Conforme você vai entrando nos portais (o caminho é único), para saber em qual mapa você está, basta utilizar o comando /where. Solo ou Grupo? Dupla de dois, afinal Homunculus não entram em grupo :v Monstros que irá enfrentar: Homunculus Recomendados: Todos são mais que bem vindos xD Necessário bons equips? Não. Equipamentos Essenciais: Equipamentos do Eden para seu Lv e talvez uma armadura com propriedade vento. As vezes seu monstrinho não aguenta só u.u Equipamentos Recomendados: Armadura da Propriedade Vento. Buffs/Consumíveis: Bala de Guaraná, Pudim de Guyak ou Poções do Vento, para a velocidade de movimento do Homúnculo e Poções Amarelas\Brancas.Se for Bioquímico pode utilizar a habilidade propulsão do carrinho e depois criar o homunculus. Elementos Recomendados: Vento se precisar ajudar seu monstrinho. Dificuldade do Mapa: Fácil. Pros: Mapa praticamente vazio. Nem jogador, bot, vida extraterrestre ou GM. Xp maior que OrcDun e mobs igualmente fracos. Contras: O lado bom também é o lado ruim, pouco respaw pela falta de gente... Não é possível ter um bom rendimento upando 100% AFK. Como Upar: Junte quantos mob's puder com seu Alquimista e solte em cima dele, alimente e curta seu AFK. @Randell: Para este mapa eu recomendo que você ande com seu homunculus e deixe ele ir matando. Se for necessário tanke para ele. Detalhes: O lado bom também é o lado ruim, pouco respaw pela falta de gente.. Vídeo do Lugar: http://www.mediafire.com/download/s7d1uld2ju79osw/Homun+91.rrf @Edit: Troquei o replay ;D Edited January 18, 2016 by Randell Não sei porque diabos minha AI tava Snipe High nos Zenorc Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thur.Gibraltar Posted December 28, 2015 Share Posted December 28, 2015 Oi, eu não sei direito ainda como ajudar, mas algumas sugestões de mapas (de jogadores com quem já tive contato e também algumas de experiência própria): - Porings, Fabres, Chon Chons ou Salgueiros até nível 10-15 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Esporos a partir do nível 10-15 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Ovos de Andre a partir do nível 30 e até nível 50-60 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco] - Guerreiros Orcs e Senhoras Orcs a partir do 60 [não permite AFK (tem MVP no mapa)] - Orcs Zumbis a partir do 60 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco] - Zenorcs a partir do 70 se for Vanilmirth; 80 se for Filir ou Amistr e 90 se for Lif; até 99 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco] - Porcellios a partir dos 100 se o homunculus conseguir matar rápido; até uns 120 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Stapos a partir de uns 100-110 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Roweens (100-110) caso o homunculus tenha bastante precisão (a partir de uns 100 também) [não permite AFK (mapa muito vazio, precisa de UP Ativo)] - Calabouço de Brasilis; principalmente para Eiras (elemento vento); mob'ar os monstros (que são de água) [não permite AFK] - Calabouço de Moscóvia a partir de uns 90 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Calabouço de Magma, perto de Juno: mapa muito, mas muito, mas muito mob'ado mesmo. Recomendado para Dieters já com a habilidade Inundação de Magma [não permite AFK] - Magmarings a partir dos 120-130, dependendo dos atributos e magias do seu homunculus; em alguns casos, por exemplo, se for de Vanilmirth, até do nível 100 já dá pra começar a up'ar lá; mas se foi de uma Lif, às vezes só é possível a partir do 130-140 [permite AFK] Quote Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Safira Wenkedy Posted December 29, 2015 Share Posted December 29, 2015 Oi, eu não sei direito ainda como ajudar, mas algumas sugestões de mapas (de jogadores com quem já tive contato e também algumas de experiência própria): - Porings, Fabres, Chon Chons ou Salgueiros até nível 10-15 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Esporos a partir do nível 10-15 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Ovos de Andre a partir do nível 30 e até nível 50-60 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco] - Guerreiros Orcs e Senhoras Orcs a partir do 60 [não permite AFK (tem MVP no mapa)] - Orcs Zumbis a partir do 60 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco] - Zenorcs a partir do 70 se for Vanilmirth; 80 se for Filir ou Amistr e 90 se for Lif; até 99 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco] - Porcellios a partir dos 100 se o homunculus conseguir matar rápido; até uns 120 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Stapos a partir de uns 100-110 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Roweens (100-110) caso o homunculus tenha bastante precisão (a partir de uns 100 também) [não permite AFK (mapa muito vazio, precisa de UP Ativo)] - Calabouço de Brasilis; principalmente para Eiras (elemento vento); mob'ar os monstros (que são de água) [não permite AFK] - Calabouço de Moscóvia a partir de uns 90 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Calabouço de Magma, perto de Juno: mapa muito, mas muito, mas muito mob'ado mesmo. Recomendado para Dieters já com a habilidade Inundação de Magma [não permite AFK] - Magmarings a partir dos 120-130, dependendo dos atributos e magias do seu homunculus; em alguns casos, por exemplo, se for de Vanilmirth, até do nível 100 já dá pra começar a up'ar lá; mas se foi de uma Lif, às vezes só é possível a partir do 130-140 [permite AFK] Obrigada pela colaboração. Säfira - Arte da Alquimia e da Forja Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Randell Posted December 29, 2015 Author Share Posted December 29, 2015 Oi, eu não sei direito ainda como ajudar, mas algumas sugestões de mapas (de jogadores com quem já tive contato e também algumas de experiência própria): - Porings, Fabres, Chon Chons ou Salgueiros até nível 10-15 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Esporos a partir do nível 10-15 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Ovos de Andre a partir do nível 30 e até nível 50-60 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco] - Guerreiros Orcs e Senhoras Orcs a partir do 60 [não permite AFK (tem MVP no mapa)] - Orcs Zumbis a partir do 60 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco] - Zenorcs a partir do 70 se for Vanilmirth; 80 se for Filir ou Amistr e 90 se for Lif; até 99 [permite AFK, mas alto índice de Galho Seco] - Porcellios a partir dos 100 se o homunculus conseguir matar rápido; até uns 120 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Stapos a partir de uns 100-110 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Roweens (100-110) caso o homunculus tenha bastante precisão (a partir de uns 100 também) [não permite AFK (mapa muito vazio, precisa de UP Ativo)] - Calabouço de Brasilis; principalmente para Eiras (elemento vento); mob'ar os monstros (que são de água) [não permite AFK] - Calabouço de Moscóvia a partir de uns 90 [permite AFK, recomendado UP Ativo] - Calabouço de Magma, perto de Juno: mapa muito, mas muito, mas muito mob'ado mesmo. Recomendado para Dieters já com a habilidade Inundação de Magma [não permite AFK] - Magmarings a partir dos 120-130, dependendo dos atributos e magias do seu homunculus; em alguns casos, por exemplo, se for de Vanilmirth, até do nível 100 já dá pra começar a up'ar lá; mas se foi de uma Lif, às vezes só é possível a partir do 130-140 [permite AFK] Esses em negrito não né cara, principalmente o último. Tem jogadores upando nesses mapas. Atrapalha demais quem tá lá. Você sobe na montanha pra matar alguns mobs, chega lá e tem 3 bio no auto-click. Dá uma raiva. Eu não me importo com up de homunculus afk, desde que não esteja atrapalhando ninguém. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thur.Gibraltar Posted January 5, 2016 Share Posted January 5, 2016 (edited) [/b] Esses em negrito não né cara, principalmente o último. Tem jogadores upando nesses mapas. Atrapalha demais quem tá lá. Você sobe na montanha pra matar alguns mobs, chega lá e tem 3 bio no auto-click. Dá uma raiva. Eu não me importo com up de homunculus afk, desde que não esteja atrapalhando ninguém. Eu estou levando em conta que os jogadores não vão realizar KS com o homunculus e vão respeitar as regras do jogo. Pra isso eles devem usar uma AI que não realize KS, como a Gibraltar ou a Azzy na configuração correta (muitos desrespeitam o jogo com a Azzy AI e configuram pra dar KS em todos os monstros). São sugestões de mapas como outros quaisquer, em que qualquer jogador pode up'ar, com homunculus ou sem homunculus. E são mapas em que já existem ou já existiram alquimistas up'ando. EDIT: e grande parte dos mapas já está lotado por natureza, tendo bioquímicos ou não: porque é um bom lugar pra todos... Bioquímicos são jogadores como outros quaisquer; qualquer jogador tem que tomar cuidado com suas habilidades para não realizar KS, e o homunculus nada mais é do que uma habilidade de invocação. Edited January 5, 2016 by Thur.Gibraltar adicionando argumentos Quote Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thur.Gibraltar Posted January 5, 2016 Share Posted January 5, 2016 Obrigada pela colaboração. Säfira - Arte da Alquimia e da Forja De nada, é um prazer ajudar. Se eu encontrar algum outro lugar bom, eu edito e adiciono. Quote Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Safira Wenkedy Posted January 6, 2016 Share Posted January 6, 2016 De nada, é um prazer ajudar. Se eu encontrar algum outro lugar bom, eu edito e adiciono. Agora com o encerramento do natal,ano novo e mapas especiais e minhas atividades,estou terminando de finalizar o Guia de UP para Homúnculos S Geral para comunidade. Att Säfira - Arte da Alquimia e da Forja Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabiano Alves Posted January 7, 2016 Share Posted January 7, 2016 Nesse tópico: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?161702-Homunculus-dominando-Nuvens-Toxicas! Tem um pessoal indo upar os Homunculus em Einbroch. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Randell Posted January 7, 2016 Author Share Posted January 7, 2016 Nesse tópico: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?161702-Homunculus-dominando-Nuvens-Toxicas! Tem um pessoal indo upar os Homunculus em Einbroch. Eu andei reparando. Infelizmente não tenho como ir testar, porque ando quitado e nem sequer tenho homunculus para isso. Mas acredito que esse mapa tenha a capacidade de se tornar a OD2 para os Homunculus S, dado o conhecimento que tenho sobre ele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thur.Gibraltar Posted January 8, 2016 Share Posted January 8, 2016 Eu andei reparando. Infelizmente não tenho como ir testar, porque ando quitado e nem sequer tenho homunculus para isso. Mas acredito que esse mapa tenha a capacidade de se tornar a OD2 para os Homunculus S, dado o conhecimento que tenho sobre ele. Qual é o ID do mapa? Estou quase pegando a Eira, e posso ir lá testar. Quote Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ILikePotatoes Posted January 8, 2016 Share Posted January 8, 2016 Qual é o ID do mapa? Estou quase pegando a Eira, e posso ir lá testar. Eles sao do odin arthur hauhajaja Quote Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150 Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thur.Gibraltar Posted January 9, 2016 Share Posted January 9, 2016 Eles sao do odin arthur hauhajaja Mas talvez seja bom pra gente no Thor também \o/ Só sei que Moscóvia tem uma EXP ótima, só falta a gente organizar um grupo de alquimistas pra ir pra lá. Quote Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Randell Posted January 16, 2016 Author Share Posted January 16, 2016 Adiconei Orcsdun02, o porquê vocês já devem saber. Na minha opinião o melhor mapa para upar homunculus até certo level. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
goldscoins Posted January 18, 2016 Share Posted January 18, 2016 Eu tenho uma sugestão, O mapa dos siromas para homunculus eira, como elas são de propriedade vento tira um bom dano, é bom ir depois de pegar esquiva especial, e só tem que tomar cuidado com o gazeti, é recomendavel homunculus com alto ataque mágico (vanil, e depende da lif), como tem gente fazendo missão do edem nesse mapa o respaw fica moderado. O bom é não upar AFK Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
goldscoins Posted January 18, 2016 Share Posted January 18, 2016 O mapa de brasilis também é bom, consigo upar minha lif nas Iaras sem problemas, o porém é que o mapa é vazio então tem que ficar andando de um lado pro outro Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
' Ør-zY~ Posted March 4, 2016 Share Posted March 4, 2016 Alguém me tira uma dúvida? Tipo, to upando pela primeira vez (seriamente) um Homunculus, no caso o Amistr (futuro Sera)... Quanto ao UP, quero saber se isso é normal: Fiquei 5 horas no mapa dos Orcs Zumbi e peguei "apenas" 9 leveis. Do 60 ao 69. É assim mesmo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ILikePotatoes Posted March 4, 2016 Share Posted March 4, 2016 Alguém me tira uma dúvida? Tipo, to upando pela primeira vez (seriamente) um Homunculus, no caso o Amistr (futuro Sera)... Quanto ao UP, quero saber se isso é normal: Fiquei 5 horas no mapa dos Orcs Zumbi e peguei "apenas" 9 leveis. Do 60 ao 69. É assim mesmo? Ta otimo, no nivel 100+ se o respawn nao tiver muito bom Voce vai pegar 9-12% por hora upando afk Quote Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150 Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Randell Posted March 4, 2016 Author Share Posted March 4, 2016 Alguém me tira uma dúvida? Tipo, to upando pela primeira vez (seriamente) um Homunculus, no caso o Amistr (futuro Sera)... Quanto ao UP, quero saber se isso é normal: Fiquei 5 horas no mapa dos Orcs Zumbi e peguei "apenas" 9 leveis. Do 60 ao 69. É assim mesmo? É, muito normal. Upar Homunculus é uma tarefa extremamente demorada cara. Mas upar leal muitas vezes ainda acaba sendo pior. E ainda mais com Amistr, que é praticamente obrigatório pegar 2 vezes (Sede de Sangue ajuda demais, acredite). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Scraff Posted March 4, 2016 Share Posted March 4, 2016 É, muito normal. Upar Homunculus é uma tarefa extremamente demorada cara. Mas upar leal muitas vezes ainda acaba sendo pior. E ainda mais com Amistr, que é praticamente obrigatório pegar 2 vezes (Sede de Sangue ajuda demais, acredite). Eu percebi essa parte de upar lealdade é pior, eu fiz meu homúnculo e fiquei upando ele desde que criei e alimentando ele sempre quando a fome estava entre 25 e 75 (sei que não é a forma mais rápida, mas fico AFK e não quero correr o risco de perder moral) e meu homunculo pegou lvl 96 depois de gastar mais ou menos 500 Zargônios o que dá mais ou menos 375 de Lealdade. Agora parei no 96 e estou apenas logando meu Bio pra ficar alimentando o homúnculo o dia todo, demora demais!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Safira Wenkedy Posted March 4, 2016 Share Posted March 4, 2016 Alguém me tira uma dúvida? Tipo, to upando pela primeira vez (seriamente) um Homunculus, no caso o Amistr (futuro Sera)... Quanto ao UP, quero saber se isso é normal: Fiquei 5 horas no mapa dos Orcs Zumbi e peguei "apenas" 9 leveis. Do 60 ao 69. É assim mesmo? Fiquei 5 horas no mapa dos Orcs Zumbi e peguei "apenas" 9 leveis. Do 60 ao 69. É assim mesmo? Exatamente,vai se acostumando até sua Sera abrir a habilidade em Área. Quando ela abrir essa habilidade o up fica fácil.Você tem outras opções para mobar e soltar a habilidade em área.Até mesmo com o ponto de paralisia você consegue caçar em mapas como Bodes por exemplo. Além desse guia tem outro guia aqui na parte de "Homúnculos e Al" citando mapas para ups para Homúnculos.S e suas habilidades em Área. Säfira - Arte da Alquimia e da Forja Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
' Ør-zY~ Posted March 5, 2016 Share Posted March 5, 2016 Entendii. Obrigado gente! Ruma ao Homunculus S. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
viniciusamaral Posted March 18, 2016 Share Posted March 18, 2016 Galera, estou upando nas Nuvens Tóxicas(Servidor Thor) em ein_fild05 se alguém quiser ir pra la pra ajudar no respawn dos mobs =P Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts