Jump to content

Problemas com a conexão

Opheliac

Recommended Posts

Oi, gente! Tudo bom?

O problema pelo qual estou passando não tem nada a ver com o Ragnarök Online, mas sim, com algumas páginas na Internet, como o fórum (aquele feed de tweets do Twitter da Level Up! não aparece mais), Facebook (a lista de contatos para bate-papo e o feed que fica acima desta não aparecem) e sites como BuzzFeed e 9GAG não mostram os comentários feitos através do Facebook, enquanto que outras carregam normalmente. Já tentei usar soluções que a Adilicia me recomendou, como trocar DNS do meu roteador, usar os comandos do ipconfig e até mesmo netsh winsock reset, mas esses sites continuam do mesmo jeito.

Alguém saberia como resolver isso ou é problema do meu provedor de Internet? Muito obrigada desde já.

ATUALIZAÇÃO: Talvez seja interessante mencionar que o erro supracitado ocorre mesmo fora de casa, ou seja, com outras redes wi-fi. No celular, elas estão OK, tanto no 3G quanto em uma conexão wi-fi.

Edited by Opheliac

Boa noite, Opheliac.

Então, volta e meia alguns provedores em estados/regiões específicos costumam ter problemas com rotas pra alguns sites. Já é de praxe da GVT deixar o nordeste inteiro sem conseguir acessar o Twitter de vez em quando...

Curioso isso. Não duvido de que possa ser esse o problema, mas na casa do meu pai é Vivo Speedy, na da minha avó, Live Web TIM, na minha, NET Vírtua, inclusive já roteei minha conexão 3G do celular para usar no meu notebook e o erro persiste, mas no celular, tanto usando a rede de qualquer um desses locais quanto o 3G, os sites abrem normalmente.

Uso o Mozilla Firefox, mas o problema persiste até mesmo no Internet Explorer e no Microsoft Edge, então descarto ser algum problema "exclusivo" do Firefox. Fiz um rápido teste no notebook da minha irmã, já que ela usa o Google Chrome, e está tudo normal.

Hi hi!

Desculpa a demora pra responder aqui, projeto de conclusão de curso tá tomando bastante meu tempo.

Mas enfim... Agora deu a entender que realmente o problema é algo no seu notebook e não problema com a conexão. Não tenho nenhum conhecimento muito vasto de redes, na verdade, o meu é bem limitado por eu só ter conhecimento básico de redes que usam protocolo ethernet mas, por via das dúvidas, recomendo que verifique se o seu computador está livre de vírus ou adwares, além de verificar hora/data do mesmo. :(

Tente aa soluções de praxe, resetar cache, atualizar manualmente a página até aparecer o que não está carregando ou fazer um restauro de sistema para uma data em que tudo estava funcionando corretamente.

São as únicas dicas que consigo dar com meu raso conhecimento de informática.

Hi hi!

Desculpa a demora pra responder aqui, projeto de conclusão de curso tá tomando bastante meu tempo.

Mas enfim... Agora deu a entender que realmente o problema é algo no seu notebook e não problema com a conexão. Não tenho nenhum conhecimento muito vasto de redes, na verdade, o meu é bem limitado por eu só ter conhecimento básico de redes que usam protocolo ethernet mas, por via das dúvidas, recomendo que verifique se o seu computador está livre de vírus ou adwares, além de verificar hora/data do mesmo. :(

Obrigada pelo feedback, Squirt. ♥ Hoje a lista de contatos para bate-papo no Facebook apareceu normalmente, embora o feed de notícias que fica acima desta não (o mesmo erro persiste para os comentários no BuzzFeed e no 9GAG e o feed de tweets da Level Up! nos fóruns dos jogos).

Mais cedo, a Adilicia disse que no computador da casa dela (não no notebook dela) o mesmo problema ocorreu e talvez seja problema no Firefox, pois, no Microsoft Edge, como eu disse antes, funciona normal. Passei o Malwarebytes Anti-Malware e fiz uma limpeza completa com o CCleaner na sexta-feira e meu notebook, até o momento, está limpo.

No mais, continuarei investigando aqui o que pode ser e, qualquer coisa, atualizo este tópico. Obrigada de novo!

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...