Ir para conteúdo

Sobre o maravilhoso drop de cartas


Lucy Rockbel

Posts Recomendados

IMO, o problema é olhar pra estatística de drop como se os monstros fossem uma cuba de gelo vazia atrás de um último cubo de gelo. O que deve ser levado em consideração é que todos os monstros possuem chances de dropar X item. Teoricamente, todos os monstros possuem o potencial de dropar a sua respectiva carta (já dropei 2 cartas em sequência), e não que 1 dos 5000 que você matar vai obrigatoriamente dropar a carta. Pode dropar só com 1 de 5000 assim como todos os 5000 podem dropar.

 

foi oque falei e todos brigaram! Eles falaram como se fosse acumulativo as %. primeiro tem 0,02, o segundo 0,04, terceiro 0,06, quarto 0,08,...., ate chegar num mostro que vai ter 100% de dropar a carta ¬¬

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 71
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

IMO, o problema é olhar pra estatística de drop como se os monstros fossem uma cuba de gelo vazia atrás de um último cubo de gelo. O que deve ser levado em consideração é que todos os monstros possuem chances de dropar X item. Teoricamente, todos os monstros possuem o potencial de dropar a sua respectiva carta (já dropei 2 cartas em sequência), e não que 1 dos 5000 que você matar vai obrigatoriamente dropar a carta. Pode dropar só com 1 de 5000 assim como todos os 5000 podem dropar.

 

Está vendo pelo lado positivo. Pode-se dropar uma carta de cara assim como pode dropar uma depois de 50000. O problema é justamente a chance ser tão baixa que a variação é absurda.

"Uso foto de anime no perfil, sou fracassado, Bolsominion e todas as palavras que terminam com -ista." Cuidado que eu mordo.

Link para o comentário
Share on other sites

Comparando Ragnarok com TOS? Já viu algum database ou informação da moderação de lá que diz que os itens estão a 0,02% ou você usou apenas dedução? Uma coisa é o pessoal dizer outra é o jogo ter um database que afirma a chance de DROP.

 

TOS como é um jogo novo não tem nem o direito que colocar DROPs com esse porcentagem ridícula a não ser que os desenvolvedores tenham algum tipo de deficiência.

Chegou a procurar por Monster Gem?

Afinal, estamos falando de probabilidades, cai uma perto de 4000~6000 monstros, tenho 17400 kill count no monstro, e meus amigos que ficaram grindando isso confirma que foi perto de 4000-6000 tambem, fora os relatos na internet/reddit/forum oficial.

 

ps: viu meu outro post que direcionei a você?

 

Outros MMOs que tem me ocupado ultimamente:

WOW - Diferente de Ragnarok o servidor brasileiro não tem nem o mínimo de atraso para receber atualizações e de longe não tem items essenciais com chances ínfimas.

Claro, mas o trade do jogo não existe tambem né.

LOL - LOL na verdade não é MMORPG mas diferente de Ragnarok não é necessário comprar ROPs pra jogar.

Comparar MOBA com MMORPG é complicado, amigo, eles são jogos que procuram exatamente o oposto um do outro, existir ou não a dependencia de itens.

Mas deixo um exemplo de outro moba conhecido com seus itens raros: http://steamcommunity.com/market/search?appid=570#p1_price_desc

La Tale - DROPs são altíssimos para compensar a baixa quantidade de grupos em masmorras.

Unique Itens, conhece? aposto que não deve ter jogado tanto até conhecer/dropar um item dessa escala.

Elsword - Jogo distribuído pela própria mas com uma Desenvolvedora longe de ser idiota, itens raros e títulos são obtidos por ir em uma certa quantidade em determinada missão ou PVP. Semelhante a GC.

p2w inflacionado.

Trickster Online - Jogo que faliu nas mãos das desenvolvedoras amadoras mas um private reuniu mais jogadores do que a própria versão original.

Ragnarok acontece o mesmo, e falar que trickster não tem rare drops é inocência demais :rolleyes:

Dragomon Hunter até agora foi o jogo que mais se adaptou aos problemas de hoje.

 

Tem BOT lá?

Tem mas você só pode matar uma quantidade limitada de monstros por dia.

 

Como pega Gold?

Quest.

 

LOOT?

Qualquer coisa que você pega vale 1 silver na loja. Pegou item normal; 1s. Pegou item lendário: 1s.

 

Recebendo Spam de BOT?

Clique com direito - IGNORE.

Que divertido, deve ser muito legal ficar preso as daily quests igual dragon nest, né?

Eu pelo menos sou a favor de um rare drop, sempre fico feliz quando dropo alguma coisa rara, por mais que eu concorde que ir para algum mapa atras de uma carta é a pior coisa que existe, cartas é algo para dropar quando você esquece que elas existem ou comprar de jogadores.

Enfim, Dragomon Hunter já havia sido lançado no Japão em 2005 senão me engano mas programas ilícitos fizeram com que a desenvolvedora recolhe-se o jogo. Agora hoje ele tá ai firme e forte com mínima influência de programas ilegais, isso é adaptação. Ragnarok tá ai a 10 anos e o que mudou? Itens de ROPs na loja? Acho que tá bom já vai./headph

Aaaaah mudou muita coisa sim, uma pena que não temos nem 5% do que chegou nesses ultimos 4 anos.

E a nossa lei brasileira "ajuda" que é uma beleza para acabar com esses bots.

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Vou me abster de comparar com qualquer outro MMO e me basear apenas na minha experiência.

 

O sistema de grinding do Ragnarok era satisfatório pra uma época em que você jogava um MMO ou outro. Havia uma atenção exclusiva, havia tempo a ser investido, progredindo mesmo com chances quase absurdas de conseguir algum item, refinar e semelhantes.

 

Pra mim é bem claro que tudo no Ragnarok é difícil. O up é muitas vezes exageradamente chato, lento e desgastante. Conseguir um item com suas próprias mãos demanda muito tempo ou muita sorte; o sistema de refinamento é bastante injusto, pois além da chance baixa de dropar o item, você corre o risco de perder o equipamento no primeiro refinamento após o nível de segurança. No fim você acaba dependendo de minérios/pergaminhos de ROPs para conseguir refinar um item até o +9, por exemplo, de um total de 20.

Sem contar que um item ultrapassado como Capote por exemplo, tem 0.10% de chance de dropar. Isso é um total absurdo!

Sou a favor de drops raros, porém há itens básicos no Ragnarok como Gelo Místico, que tem em média 0.50% de chance de dropar.

 

A vida pra quem começa a jogar Ragnarok é complicada por haver um abismo enorme entre um personagem de nível 100 ao de um 150. Você leva menos tempo para criar seu personagem, leva-lo até o nível 99, rebornar, leva-lo até o 99 e torna-lo uma 3ª Classe, do que upar do 100 ao 125. Todo esse tempo para upar ainda exige equipamentos decentes para o local de up eficiente, caso contrário terá que contar com monstros de menor nível, o que acaba por demorar mais tempo ainda pra upar.

 

Se eu estivesse começando a jogar Ragnarok hoje, eu veria claramente duas opções: Eu invisto em ROPs e consigo rapidamente os equipamentos que me serão úteis ou me esforço, com determinação, tempo para conseguir estes mesmos equipamentos. Mas a segunda opção não te garante absolutamente nada, você pode se esforçar o quanto for possível, por 8 horas diárias e ainda sim seu esforço pode não valer de nada, pois tudo se baseia na sorte.

Ainda que o esforço desse um retorno ao jogador, vale realmente a pena investir tempo num jogo tão mal zelado como esse? Não falo de distribuidora(que é péssima, por sinal), falo da própria desenvolvedora que não evolui seus conceitos de acordo com o mercado de jogos online.

 

Eu jogo somente por que gosto e por me divertir. A maioria jogo por causa dos amigos que tem no Ragnarok, não pelo jogo em si.

Infelizmente Ragnarok se tornou um jogo defasado, com quase nenhuma inovação e as que tem, demoraram 2~3 anos pra chegar aqui.

6dcbb284c15f50993c9d3bd346e4250f.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Chegou a procurar por Monster Gem?

Afinal, estamos falando de probabilidades, cai uma perto de 4000~6000 monstros, tenho 17400 kill count no monstro, e meus amigos que ficaram grindando isso confirma que foi perto de 4000-6000 tambem, fora os relatos na internet/reddit/forum oficial.

 

ps: viu meu outro post que direcionei a você?

 

 

Claro, mas o trade do jogo não existe tambem né.

 

Comparar MOBA com MMORPG é complicado, amigo, eles são jogos que procuram exatamente o oposto um do outro, existir ou não a dependencia de itens.

Mas deixo um exemplo de outro moba conhecido com seus itens raros: http://steamcommunity.com/market/search?appid=570#p1_price_desc

 

Unique Itens, conhece? aposto que não deve ter jogado tanto até conhecer/dropar um item dessa escala.

 

p2w inflacionado.

 

Ragnarok acontece o mesmo, e falar que trickster não tem rare drops é inocência demais :rolleyes:

 

Que divertido, deve ser muito legal ficar preso as daily quests igual dragon nest, né?

Eu pelo menos sou a favor de um rare drop, sempre fico feliz quando dropo alguma coisa rara, por mais que eu concorde que ir para algum mapa atras de uma carta é a pior coisa que existe, cartas é algo para dropar quando você esquece que elas existem ou comprar de jogadores.

 

Aaaaah mudou muita coisa sim, uma pena que não temos nem 5% do que chegou nesses ultimos 4 anos.

E a nossa lei brasileira "ajuda" que é uma beleza para acabar com esses bots.

 

Unique Itens no La Tale? Depois eu que nunca joguei o jogo.

 

Engraçado que Dragon Nest tem uma população maior que a do Ragnarok mesmo preso a quests diárias... Porque será?

 

Eu nunca disse que no Trickster não tem itens raros mas que não chegam a % absurdas como 0,0X%

 

Elsword P2W? kkkk Meu Deus cara você viaja demais. Quando sair um set melhor do que o do PVP você me avisa tá. Tu acha que um jogo é P2W porque da pra comprar Gema e Set de Visual de Cash na Loja? Quer que a empresa lucre fazendo propaganda de Shampoo?

 

Rare drop tem que ter uma chance acessível a todos e não a uma determinada parte que coloca milhões de ROPs pra pegar Carta de MVP, Chapéu, Armadura, Arma e Acessório de CASH ou tem 24 horas pra jogar.. Consegue me descrever equipamentos melhores que Anel Revigorante, Anel Precioso[1] e RWC que são exclusivos de ROPs e campeonato roubado?

 

Nem vou mais discutir, falar de Uniques em La Tale e Elsword P2W já é abaixo de Noob.

 

Quando Ragnarok tiver um set decente que esteja fora do alcance de ROPs e dos programas ilegais ai a gente conversa sobre P2W. Vlw flw.

"Uso foto de anime no perfil, sou fracassado, Bolsominion e todas as palavras que terminam com -ista." Cuidado que eu mordo.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se já responderam, mas a conta é mais ou menos assim, calcula-se a chance de NAO dropar a carta, porque é a única chance que não nos convém, todas as outras são interessantes, de 1 até sei lá 5000 cartas dropadas em 5000 monstros.

 

Multiplica-se as chances de não tirar a carta, exemplo, ao matar dois monstros temos 99,98*99,98, ao matar 10 temos 99,98^10.

 

Exemplo de 5000 em porcentagem:

((1-((0,9998)^5000))*100)%

 

Vai ser a chance de dropar NO MINIMO uma carta.

Link para o comentário
Share on other sites

O que irrita em Ragnarok é justamente você depender de chance pra tudo.

 

  • Chance de drop;
  • Chance de refino;
  • Chance de quebrar uma arma em batalha;
  • Chance de causar status negativos;
  • Chance de despir um jogador;
  • Chance de sucesso na forja;
  • Chance de sucesso na alquimia;
  • Chance de capturar um pet;
  • Chance de sair qualquer homúnculo ao criar um;
  • Chance deste homúnculo ter status interessantes pra upar melhor (eles ficam iguais no 150, mas o caminho até lá é variável);
  • Chance de sair qualquer item ao trocar moedas Mora;
  • Chance de pescar ou não um Marlin;
  • Chance de minerar ou não um Minério Não Identificado;
  • Chance de conseguir o encantamento que você quer;
  • Chance de perder o item ao tentar a chance de conseguir o encantamento que você quer;
  • Chance de abrir slot em um item;
  • Chance de conseguir itens de itens como caixas diversa, álbuns de cartas, ticket de promoção e ovos;
  • Chance de sair qualquer monstro ao quebrar um galho-seco ou sangrento;
  • Esqueci algum?

 

Não estou dizendo que eu acho que o jogo deva apresentar 100% de certeza em tudo, mas é que em Ragnarok, até o mais básico de certas coisas são aleatórios (cartas básicas, equipamentos básicos). Talvez seja o mal de MMORPGs em geral, essa total aleatoriedade pra tudo. Pra mim, é ridículo e muito chato.

 

Concordo com vc. O fato de ter uma chance de perder uma arma q vc pagou milhoes de zeny é meio ridiculo.

E quando queremos dropar um item bom é 0.2%, 1%, 1,5%

Agora pra quebrar sua arma querida são belos 30% de chance.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se já responderam, mas a conta é mais ou menos assim, calcula-se a chance de NAO dropar a carta, porque é a única chance que não nos convém, todas as outras são interessantes, de 1 até sei lá 5000 cartas dropadas em 5000 monstros.

 

Multiplica-se as chances de não tirar a carta, exemplo, ao matar dois monstros temos 99,98*99,98, ao matar 10 temos 99,98^10.

 

Exemplo de 5000 em porcentagem:

((1-((0,9998)^5000))*100)%

 

Vai ser a chance de dropar NO MINIMO uma carta.

 

Bem, eu apenas gostaria de fazer um certo comentário:

 

A porcentagem "0,02%" de drop, significa uma amostragem baseada em 100.

Ok, mas você pode se perguntar: "Oh nossa, não me diga que porcentagem se baseia em 100... idai?"

Isso significa que, ao ser derrotado, uma certa quantia de itens serão derrubados pelo monstro.

 

Por exemplo, se você for em um mapa X qualquer, e o monstro obter 4 itens diferentes com 100% de taxa de drop em todos, toda vez que ele for morto ele COM CERTEZA irá derrubar os 4 itens. Aliás, todos os monstros daquele tipo irão, totalizando 400 itens em um total de 100 derrotados.

 

Agora, se o monstro tiver Porcentagens de Drops diferentes, ele pode não derrubar todos, assim como nenhum.

 

Ex: Monstro com drops de 100%, 80%, 60% e 10% = 1 item com certeza, 3 incertos.

Isso significa que a cada 100 monstros, a estimativa é que todos dropem 1 item padrão, e 80 itens X, 60 itens Y, e por fim, 10 itens Z. Em total, o monstro daria uma quantidade de 250 itens a cada 100 deles derrotados. Mas agora vem a pegadinha: Essa estimativa é com base em 100 monstros, não em 1. Em outras palavras, se você matar 1 monstro, ele pode derrubar os 4 itens, assim como não derrubar os outros 3.

As pessoas tendem a acreditar que a porcentagem de estimativa de drop de carta se baseia em uma Probabilidade de Queda, quando na verdade, é a estimativa daquele item cair por monstro. Não é um contador de drops, mas por causa de uma grande quantidade de monstros mortos de um mesmo tipo, parece que aquele item do monstro X é mais fluído.

 

Se um monstro possuí estimativa de 80% de derrubar jellopys, a média de drops de jellopy será 80 a cada 100 porings mortos, se esse número não bater, é porque tem algo errado. E se, o monstro derrubar 2 cartas seguidas em 100 porings mortos, isso significa que a porcentagem de drop foi 2%, bem diferente de 0,02%, o que também está errado.

 

Eu, particularmente nunca dropei 2 cartas seguidas, e também nunca conheci casos assim, mas não é impossível. A questão é que, quando isso acontece, para ficar equilibrado, não serão necessários 5000 monstros, mas sim 10000, 15000, 20000 ...

 

Para resumir: Se um mob está dropando mais de 1 carta a cada 5000, a porcentagem dele é maior, e é um erro de sistema. E se o item não cai a cada 5000 monstros mortos, a estimativa dele está errada. Por fim, se está errada essa estatística, porque acreditar em drops de tickets, Ovos, Maçãs e etc?

 

É obrigatório que caia pelo menos uma carta a cada 5000 monstros, se não, a estimativa não bate. Resumido!

Ficou grandinho, mas acho que explica bem.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, eu apenas gostaria de fazer um certo comentário:

 

A porcentagem "0,02%" de drop, significa uma amostragem baseada em 100.

Ok, mas você pode se perguntar: "Oh nossa, não me diga que porcentagem se baseia em 100... idai?"

Isso significa que, ao ser derrotado, uma certa quantia de itens serão derrubados pelo monstro.

 

Por exemplo, se você for em um mapa X qualquer, e o monstro obter 4 itens diferentes com 100% de taxa de drop em todos, toda vez que ele for morto ele COM CERTEZA irá derrubar os 4 itens. Aliás, todos os monstros daquele tipo irão, totalizando 400 itens em um total de 100 derrotados.

 

Agora, se o monstro tiver Porcentagens de Drops diferentes, ele pode não derrubar todos, assim como nenhum.

 

Ex: Monstro com drops de 100%, 80%, 60% e 10% = 1 item com certeza, 3 incertos.

Isso significa que a cada 100 monstros, a estimativa é que todos dropem 1 item padrão, e 80 itens X, 60 itens Y, e por fim, 10 itens Z. Em total, o monstro daria uma quantidade de 250 itens a cada 100 deles derrotados. Mas agora vem a pegadinha: Essa estimativa é com base em 100 monstros, não em 1. Em outras palavras, se você matar 1 monstro, ele pode derrubar os 4 itens, assim como não derrubar os outros 3.

As pessoas tendem a acreditar que a porcentagem de estimativa de drop de carta se baseia em uma Probabilidade de Queda, quando na verdade, é a estimativa daquele item cair por monstro. Não é um contador de drops, mas por causa de uma grande quantidade de monstros mortos de um mesmo tipo, parece que aquele item do monstro X é mais fluído.

 

Se um monstro possuí estimativa de 80% de derrubar jellopys, a média de drops de jellopy será 80 a cada 100 porings mortos, se esse número não bater, é porque tem algo errado. E se, o monstro derrubar 2 cartas seguidas em 100 porings mortos, isso significa que a porcentagem de drop foi 2%, bem diferente de 0,02%, o que também está errado.

 

Eu, particularmente nunca dropei 2 cartas seguidas, e também nunca conheci casos assim, mas não é impossível. A questão é que, quando isso acontece, para ficar equilibrado, não serão necessários 5000 monstros, mas sim 10000, 15000, 20000 ...

 

Para resumir: Se um mob está dropando mais de 1 carta a cada 5000, a porcentagem dele é maior, e é um erro de sistema. E se o item não cai a cada 5000 monstros mortos, a estimativa dele está errada. Por fim, se está errada essa estatística, porque acreditar em drops de tickets, Ovos, Maçãs e etc?

 

É obrigatório que caia pelo menos uma carta a cada 5000 monstros, se não, a estimativa não bate. Resumido!

Ficou grandinho, mas acho que explica bem.

 

Como foi explicado muitas vezes nesse tópico, não é bem assim que funciona.. ninguem é obrigado a te dropar nada, mesmo se vc matar 999999999 monstros

Link para o comentário
Share on other sites

Unique Itens no La Tale? Depois eu que nunca joguei o jogo.

La Tale eu joguei por um bom tempo sim, monstros tinha "unique item" na tradução direta de sua descrição com um drop rate terrível de se conseguir.

os itens eram geralmente vendido por 100m+ (e uniques de level baixo por ~10m) nos servidores japoneses, que era uma bela grana se conseguisse no level baixo, dando para comprar/fabricar vários sets decentes de up até o level 130+.

Engraçado que Dragon Nest tem uma população maior que a do Ragnarok mesmo preso a quests diárias... Porque será?

Eu jogo desde 2012, é um dos maiores jogos P2W que já vi na minha vida.

E não, ragnarok tem uma população maior que dragon nest, a população de dragon nest só tem diminuido desde 2014.

 

Eu nunca disse que no Trickster não tem itens raros mas que não chegam a % absurdas como 0,0X%

0.0X% não é absurdo, cara.

Elsword P2W? kkkk Meu Deus cara você viaja demais. Quando sair um set melhor do que o do PVP você me avisa tá. Tu acha que um jogo é P2W porque da pra comprar Gema e Set de Visual de Cash na Loja? Quer que a empresa lucre fazendo propaganda de Shampoo?

Minerios de fluorita (impede refino de voltar), pergaminho de restauração (conserta item quebrado em refino), armas visuais de ice burner tendo um socket de gema a mais. Also, o set de PVP só é bom até vc chegar no lvl cap; set de secret dungeon é bem melhor, e, apesar de ser free, o refino do +9 pro +10 aumenta os stats em exatamente 40% e é quase impossivel sem cash.

E tem a barra B que deixa usar 8 skills inves de 4.

 

Rare drop tem que ter uma chance acessível a todos e não a uma determinada parte que coloca milhões de ROPs pra pegar Carta de MVP, Chapéu, Armadura, Arma e Acessório de CASH ou tem 24 horas pra jogar.. Consegue me descrever equipamentos melhores que Anel Revigorante, Anel Precioso[1] e RWC que são exclusivos de ROPs e campeonato roubado?

Se o item for acessível a todos não é um rare drop, seria um common drop né.

 

Vender cartas mvps por rops eu concordo que é coisa escrota, mas thor não deveria contar como "ragnarok", afinal é só no thor e no falecido phRO da lug que tinha essas coisas.

Agora por favor, me cite armas e armaduras de rops que são melhores que itens "free", estou curioso agora.

 

 

Nem vou mais discutir, falar de Uniques em La Tale e Elsword P2W já é abaixo de Noob.

Quando Ragnarok tiver um set decente que esteja fora do alcance de ROPs e dos programas ilegais ai a gente conversa sobre P2W. Vlw flw.

Você está muito na birra amigo.

sobre elsword já citei ali em cima.

volte em 2019 quando a LUG criar vergonha na cara e implementar os 4 anos que estão atrasados(y).

Uma pena que em 2019 serão mais 4 anos atrasados :rolleyes:

set cerco,Temporal Boots,Faceworm Skin,Hats de LHZ nightmare,Set de Airship,Acessórios de Horror Toy Factory, tudo de fácil alcance.

 

E sobre os bots, no kRO e jRO não existem :rolleyes:

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Como foi explicado muitas vezes nesse tópico, não é bem assim que funciona.. ninguem é obrigado a te dropar nada, mesmo se vc matar 999999999 monstros

 

Como não?

É bem simples:

Probabilidade = Chance de Cair

Estimativa = Quantidade para cair

 

Suponha que exista um mapa que só exista você, e nele tenha 5000 monstros.

Se o database disse que são 0,02%, em estimativa, logo, 1 deles irá derrubar uma carta.

Em probabilidade, quer dizer que você tem 1 chance em 5000 para "acertar o alvo", ou seja, mesmo que tenha 5000, você pode errar todos, pois mesmo matando todos, as chances não se acumulam (igual a megasena)

 

Se você acredita que seja por probabilidade, você esquece tudo o que eu disse. Se você acha que seja por estimativa, fique sabendo que:

 

Uma espécie de monstro tem, obrigatoriamente que, dropar 1 carta a cada 5000, se não, a porcentagem não condiz com a realidade... porém, nada diz que essa chance seja contada por jogador, mas sim por jogadores... ou seja, se no mesmo mapa de 5000 tiver outros 4, não quer dizer que a carta seja sua, mas de um dos 5 (inclusive você).

Editado por Avalanche
Link para o comentário
Share on other sites

O problema não é o drop raro, o problema é todo bônus do jogo, praticamente, depender de itens raros. Uma carta Poring dá apenas +1 de SOR e é tão difícil de dropar quanto qualquer outra carta de monstro comum.

 

Veja bem, uma carta como Sapo de Rodda, que dá 400 de HP e 50 de SP é uma ótima carta pra quem está começando, mas possui um drop rate baixíssimo, tão baixo que provavelmente, quando ele dropar uma, ele nem precise mais dela.

 

E vá lá, mesmo que ele consiga esta carta, ele terá que correr atrás de outro item com drop rate baixo: uma vestimenta com slot.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

O que irrita em Ragnarok é justamente você depender de chance pra tudo.

 

  • Chance de drop;
  • Chance de refino;
  • Chance de quebrar uma arma em batalha;
  • Chance de causar status negativos;
  • Chance de despir um jogador;
  • Chance de sucesso na forja;
  • Chance de sucesso na alquimia;
  • Chance de capturar um pet;
  • Chance de sair qualquer homúnculo ao criar um;
  • Chance deste homúnculo ter status interessantes pra upar melhor (eles ficam iguais no 150, mas o caminho até lá é variável);
  • Chance de sair qualquer item ao trocar moedas Mora;
  • Chance de pescar ou não um Marlin;
  • Chance de minerar ou não um Minério Não Identificado;
  • Chance de conseguir o encantamento que você quer;
  • Chance de perder o item ao tentar a chance de conseguir o encantamento que você quer;
  • Chance de abrir slot em um item;
  • Chance de conseguir itens de itens como caixas diversa, álbuns de cartas, ticket de promoção e ovos;
  • Chance de sair qualquer monstro ao quebrar um galho-seco ou sangrento;
  • Esqueci algum?

 

Não estou dizendo que eu acho que o jogo deva apresentar 100% de certeza em tudo, mas é que em Ragnarok, até o mais básico de certas coisas são aleatórios (cartas básicas, equipamentos básicos). Talvez seja o mal de MMORPGs em geral, essa total aleatoriedade pra tudo. Pra mim, é ridículo e muito chato.

 

 

sim, exatamente.

Já to mega enjoado de ter que fazer as paradas sofridas na incerteza de conseguir o q eu quero.

e galerinha nao tem nada de vou matar 5000 e vai vir a carta é uma parada tipo.

Matei 1 vai vir 0.02 de vir ou nao, matei 2 continua sendo 0.02 de vir ou nao, matei 3 continua sendo 0.02 de vir e assim forever '-no máximo é uma parada tipo isso

Probalidade (Dropar ) = 0.02 consequentemente Probabilidade (Não dropar) = 0.98

(Dropar 1 carta de 5000 mortos) = nao sei, sou de humanas foi mal :/(mas eu acho q é algo assim, isso deve cair no enem, socorr)

mas se alguem organizar os numeros bonitinhos ou fazer um diagrama de arvore de probablidade ou sei la oq ;da de boa, a eu sei la eu nao to bem, entendo mais nada da vida, alguem me ajude plox, i need love, i need food, eu to um pouco dodói yes i am :/

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a chance é justa , já imaginou quantas cartas de MVPS ia surgir em cada Chefênia? Mas concordo que deveria ter meios de facilitar o drops de cartas normais.Por exemplo : chapéu do card master : Aumenta a chance de dropar cartas em 0,01% + lvl do monstro por refino.Diminui a velocidade de ataque em -30% e aumenta o cast fixo em 2 segundos. Esse chapéu não funciona em monstros chefes.

Editado por Lucas090
Link para o comentário
Share on other sites

Como não?

É bem simples:

Probabilidade = Chance de Cair

Estimativa = Quantidade para cair

 

Suponha que exista um mapa que só exista você, e nele tenha 5000 monstros.

Se o database disse que são 0,02%, em estimativa, logo, 1 deles irá derrubar uma carta.

Em probabilidade, quer dizer que você tem 1 chance em 5000 para "acertar o alvo", ou seja, mesmo que tenha 5000, você pode errar todos, pois mesmo matando todos, as chances não se acumulam (igual a megasena)

 

Se você acredita que seja por probabilidade, você esquece tudo o que eu disse. Se você acha que seja por estimativa, fique sabendo que:

 

Uma espécie de monstro tem, obrigatoriamente que, dropar 1 carta a cada 5000, se não, a porcentagem não condiz com a realidade... porém, nada diz que essa chance seja contada por jogador, mas sim por jogadores... ou seja, se no mesmo mapa de 5000 tiver outros 4, não quer dizer que a carta seja sua, mas de um dos 5 (inclusive você).

 

Ok, se vc estiver tentando dropar uma carta Fen sozinho em um mapa onde todos os inimigos sao Fen e matar 5000, então eu concordo que é obrigatório dropar. Mas estamos falando de um jogo com muitos BOTS e players caçando a mesma coisa que vc, então essa lógica não se aplica aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 years later...

Não é assim que a probabilidade nem estimativa funciona.

 

Estimativa é uma média numérica de um dado evento que você usa pra projetar eventos futuros. A simplificação "a cada 5000 monstros deve obrigatoriamente cair uma carta" só é válida se o número de eventos ( = numero de monstros mortos) for infinito.

 

Isso de dropar a cada 5000 monstros não caracteriza 'estimativa'. Isso seria uma quota. A regra que o usuário Avalanche supõe que exista é: cada vez que 5000 monstros forem mortos, vai cair uma carta.

 

Só que não é assim que acontece. Eu mesmo já dropei 2 cartas literalmente seguidas, Petite Terrestre e Lobo do Deserto (isso no Valhalla, que além de ter poucos players tem o mapa dos lobos do deserto literalmente deserto rs). Não houve tempo algum para o suposto 'contador' atingir essa quota de monstros mortos pra me premiar com as cartas.

É o velho mito do 'drop premiado', que não se sustenta porque simplesmente não é assim que o jogo roda.

Por fim, há um motivo bem simples e óbvio pra ter mais cartas de mapas populosos: mais gente matando o mesmo monstro, mais gente vai dropar essa mesma carta desse monstro e o mercado vai ficar cheio delas.

Você não vai ter mais chances de dropar uma carta pra você se você for em um mapa povoado, por exemplo por bots (e, se você estiver grindando uma carta em específico - uma mosca caçadora, por exemplo - um mapa superpopuloso vai é te atrapalhar pq vc vai ter que ficar disputando mob com botter).

 

Eu tenho uma dúvida porém: alguém sabe se o drop de cartas não é influenciado por penalidade de level? Geralmente dizem que não, mas já vi explicações de que oficialmente dizem que a penalidade de level não afeta o drop porque o rate de 0,01% é o menor pra qualquer drop possível - o jogo coloca como um limite inferior essa taxa de drop, não sendo possível baixar.

 

Além disso, o drop de cartas é afetado pro goma e outros bonificadores (tipo balão de Drops etc)?

Link para o comentário
Share on other sites

parece estupido, porem quando tentei mentalizar fortemente que estava atras da carta cavaleiro do abismo, consegui dropar 3 em um dia, apos tentar 3 dias sem dropar nenhuma.

 

Isso ja faz anos, mas foi assim

 

Fui a gh e tentei tentei e nada.

 

Dai, querendo muito as cartas, mentalizei a imagem de como seria quando eu a coseguisse.

 

Imaginei o fundo de GH com a mensagem de CARTA CAVALEIRO DO ABISMO 1 UN OBTIDO ali como pop up mostrando o icone da carta

 

Então eu cacei por algumas horas mentalizando isso e mais nada. Coloquei som e continuei. Em 2~4 horas eu dropei 3

 

 

 

Isso aconteceu recentemente nos juperos comigo

 

Estava de rebel la e pensei em abrir uma goma pra ver como seria o loot drop la. porem eu nao tinha nenhuma e seria muito role ir pegar.

 

Eu comecei for fun a brincar igual aquele dia de gh mas de outra forma parecida.

 

Mentalizei que no universo paralelo onde acontecem os reflexos de nossas ações, imaginei que LA eu havia usado a goma

 

Porem la, somos todos astros com codigos apenas, andando em direção ao nosso curso pre traçado

 

Porem, adicionei uma besteira ao meu curso astrologico naquela dimensao.

 

Eu, durante as proximas horas, teria no meu corpo astral o codigo que eu teria caso tivesse usado uma goma de mascar MAS SEM USAR

 

pronto

 

Dropei umas 5 armas e 3 cartas upando em 2 horas e muuito loot de kit de culinaria real que antes nao vinha.

 

Parecia que a goma tinha se potencializado como se eu tivesse combado 5 gomas!

 

eu curti pacas ahahaha preciso praticar isso mais vezes

 

Ps tem vezes que tento e naada acontece feijoada porem, algumas vezes sim , é notavel porque é bem diferente do que era pra ser

Link para o comentário
Share on other sites

parece estupido, porem quando tentei mentalizar fortemente que estava atras da carta cavaleiro do abismo, consegui dropar 3 em um dia, apos tentar 3 dias sem dropar nenhuma.

 

Este é O SEGREDO.

Aliás, também tem um tópico aqui no fórum explicando tudo sobre isto.

 

Ragnarok é conhecimento.

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

Não é assim que a probabilidade nem estimativa funciona.

 

Estimativa é uma média numérica de um dado evento que você usa pra projetar eventos futuros. A simplificação "a cada 5000 monstros deve obrigatoriamente cair uma carta" só é válida se o número de eventos ( = numero de monstros mortos) for infinito.

 

Isso de dropar a cada 5000 monstros não caracteriza 'estimativa'. Isso seria uma quota. A regra que o usuário Avalanche supõe que exista é: cada vez que 5000 monstros forem mortos, vai cair uma carta.

 

Só que não é assim que acontece. Eu mesmo já dropei 2 cartas literalmente seguidas, Petite Terrestre e Lobo do Deserto (isso no Valhalla, que além de ter poucos players tem o mapa dos lobos do deserto literalmente deserto rs). Não houve tempo algum para o suposto 'contador' atingir essa quota de monstros mortos pra me premiar com as cartas.

É o velho mito do 'drop premiado', que não se sustenta porque simplesmente não é assim que o jogo roda.

Por fim, há um motivo bem simples e óbvio pra ter mais cartas de mapas populosos: mais gente matando o mesmo monstro, mais gente vai dropar essa mesma carta desse monstro e o mercado vai ficar cheio delas.

Você não vai ter mais chances de dropar uma carta pra você se você for em um mapa povoado, por exemplo por bots (e, se você estiver grindando uma carta em específico - uma mosca caçadora, por exemplo - um mapa superpopuloso vai é te atrapalhar pq vc vai ter que ficar disputando mob com botter).

 

Eu tenho uma dúvida porém: alguém sabe se o drop de cartas não é influenciado por penalidade de level? Geralmente dizem que não, mas já vi explicações de que oficialmente dizem que a penalidade de level não afeta o drop porque o rate de 0,01% é o menor pra qualquer drop possível - o jogo coloca como um limite inferior essa taxa de drop, não sendo possível baixar.

 

Além disso, o drop de cartas é afetado pro goma e outros bonificadores (tipo balão de Drops etc)?

 

 

MELHOR ARCEBISBO/SUMO/SACERDOTE DO FÓRUM TODO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Vc RESSUCITOU um tópico morto há 3 LONGOS ANOS !!!!!!

 

tenor.gif?itemid=4651398

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...