Ir para conteúdo

[FAQ] Guardião Real


Vinis

Posts Recomendados

Eae povo, beleza?

Resolvi postar um FAQ aqui, porque as vezes se torna meio cansativo replicar tudo que eu respondo em diversos comentários e exatamente da mesma forma.

Temos poucas pessoas ativas aqui no Fórum que realmente entendem do assunto, então eu decidi criar esse tópico e quando eu perceber uma mesma pergunta varias vezes, a adicionarei aqui.

 

 

Vamos as perguntas?

 

 

Tenho um Paladino 99/66, posso virar sem ser job 70?

Poder você pode, acontece que dependendo da sua construção, alguma habilidade que agora você não deu falta, pode precisar dela mais tarde, e é melhor ter o ponto gasto em outra habilidade e usar neuralizador quando quiser, do que precisar criar outro char pra ficar certinho.

Se eu colocar Choque Rápido na build, estrago o personagem?

Bom, estragar não estraga, mas como Guardião Real, essa habilidade se torna inútil.

Então é mais proveitoso colocar esses pontos em outra habilidade que você irá usar quando for Guardião do que perder esses 5 pontos. Se estiver disposto a colocar um neuralizador futuramente, não vejo problemas, eu não recomendo pois imagino que seria um gasto desnecessário dependendo da sua condição financeira.

Coloquei 5x de Sorte no meu Paladino e não serei de Exceder, estraguei o personagem?

Olha, por isso eu recomendo o uso de calculadora de atributos, mas de qualquer forma, creio que até uns 5x de pontos errados, não estraga sua construção, e ainda te permite brincar com Exceder mesmo que você não goste.

Coloquei 5x de Int no meu Guardião Real, o estraguei?

também não, o SP vai ser sempre bem vindo, independente da sua construção, como falei, 5x em algum atributo, não o estraga.

 

Preciso ter Canto de Batalha?

Canto de Batalha é skill de suporte. Se você não pretende usar ela pra ajudar seu grupo, ou que seja pelo menos nível 1 pra tirar status em PvP como remoção total, acredito nem ser necessário colocar esses pontos nessa skill, visto que tem bastante pré-requisito, você pode ter outras habilidades no lugar.

Consigo ter redenção e skills de lança sem problemas?

Consegue, seu único cuidado com a redenção é na quantidade de pessoas que você vai redentar, sempre redente uma pessoa a menos que o número de pontos que você tem na habilidade, se você usar todo o permitido do nível aprendido, você perde a chance de renovar a redenção, e precisa deixar ela acabar pra poder conjurar novamente. Pode custar caro esse perigo.

Posso ter Consagração, Proteção da Vanguarda e Prestigio na mesma build?

Infelizmente não. Porque elas tem pré-requisitos que irão levar todos os seus pontos. Fazer isso, pode te custar habilidades ofensivas como Lança do Destino, Exceder Limites, Toque do Oblivio e Estocada Precisa. Recomendo a construção sempre na calculadora, de preferência uma que te dê visualização de todas as habilidades juntas. A do iRO tem uma ótima visualização. O único ponto negativo é que é em inglês e algumas habilidades não possuem tradução literal.

Preciso pegar KvM se quiser pegar nível 150 sozinho?

Não, a KvM é pra mapas que você enfrentará humanoides, caso seu local de up não seja humanoide, existem armas melhores que a KvM pra esse tipo de lugar.

Como faço pra upar um Guardião de Suporte sem leech?

Construa teu personagem assim que rebornar e virar espadachim T.

Construa atributos de Espadachim T. até Guardião 150. Fica mais fácil upar assim, como tem bastaaaante ponto, você consegue ter atributos pra upar sozinho, um pouco inferior aos buildados pra Damage, mas ainda assim consegue.

Montaria é realmente necessário estar no máximo?

Bom, montaria aumenta sua capacidade de carga, seu dano com armas do tipo lança, e sua velocidade de movimento, a pergunta é: Porque não colocar??

Preciso ter muita agi no personagem mesmo que a build não a utilize?

Agilidade ajuda na animação, na verdade, é a velocidade de ataque. Quanto mais ASPD você tiver, mais rápido saem suas skills, LD, Toque, Exceder... Qualquer uma dessas...

 

Preciso comprar uma TG pro meu RG ficar bom?

Olha, o foco de espadachim e evoluções sempre foi ter HP alto, resistência Alta e revidar os danos a altura. A TG dá um baita aumento no seu desempenho, seja qual for a modalidade/build que você joga. Enquanto não possui uma, recomendo que se esforce pra conseguir uma, mesmo que uma simples.

 

Porque não consigo matar Shura de Asura no Reflect?

Porque Shura também tem HP tão alto quanto um RG. A diferença entre ele morrer e viver, ta na quantidade de SP que ele usar. Muito SP, muito dano, e eles não aguentam o reflect que eles sabem que é baixo. Se enfrentas um Shura que apenas asure, equipe um escudo com Alice, vai fazer ele errar os cálculos. Como você de qualquer forma irá morrer, pelo menos tente leva-lo junto.

 

Como tanko um Punho Supremo de Asura?

Olha, Asura é neutro, mas ainda assim um shura bem equipado é muito difícil de conseguir tankar. Você precisa ser pelo menos 3x melhor equipado que o shura e 2x mais esperto pra conseguir tankar e impedir que ele corra de você. Uma dica? Deviling, Pergaminho de Ghostring, Pergaminho Fantasma, Carga Ghostring, Set de Cerco Refinado e com TG, CK, Místicos, e talvez você consiga receber pelo menos ¼ do dano total de antes. É.. Meio caro..

 

Preciso de Aura Sagrada na build?

Mesma coisa, reduz 80% de dano de longa distância. A pergunta é: porque não?

Melhor habilidade defensiva de Guardião Real.

 

 

 

Tem alguma pergunta? Comente aqui e vamos nos ajudar!!

 

Abraço!!

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...