Ir para conteúdo

[TUTORIAL] Como jogar bRO pelo Macbook


ThomasPetersen

Posts Recomendados

Boa tarde galera!

Bom, eu estou postando isso aqui porque como vcs percebem, não é mais possível jogar a partir de Maquinas Virtuais e Emuladores de Sistemas Operacionais.

 

Pra você rodar o Ragnarok no Macbook é simples.

 

O que eh.jpg

O que é o BootCamp

O BootCamp é uma ferramenta presente no Mac OS X 10.5 e 10.6 que permite rodar o Windows em versões compatíveis transformando o Mac em uma máquina dual-boot. Isso quer dizer que você poderá escolher inicializar o Sistema com o Mac OS X ou com o Windows.

 

Necessario.jpg

Requisitos para concluir a Partição

- O DVD de instalação do Windows 7

- Um Mac Intel com Mac OS X Leopard ou mais atual

- Espaço livre no HD (mínimo de 30GB)

- Algumas horas de paciência

 

Maos a Obra.jpg

1. Prepare o Mac

Antes de começar qualquer processo relacionado ao BootCamp em si, é interessante fazer uma faxina no Mac e liberar espaço em seu HD. Após mandar alguns entulhos para a Lixeira, é importante também fazer um backup de segurança de seus principais arquivos.Não precisa ficar nervoso! É pouquíssimo provável que alguma tragédia aconteça, porém, o seguro morreu de velho!

 

2. Luz, câmera..

Se estiver usando um MacBook, conecte-o à tomada, faça o login em uma conta de administrador e encerre todos os programas abertos - inclusive aqueles que ficam na Barra de Menu e são frequentemente esquecidos.

 

3. Ação

É hora de executar a ferramenta do BootCamp (Aplicativos -> Utilitários -> Assistente do BootCamp) e criar uma partição em seu disco rígido, ou seja, dividi-lo em duas partes: uma para o Mac e outra para o Windows.

 

BootCamp.png

 

Com o BootCamp, você só precisa clicar no separador e movê-lo (veja imagem abaixo), até que o tamanho das partes esteja de acordo com aquilo que você precisa. Para o Windows, um pouco mais de 30GB é suficiente, no entanto, vale lembrar que se você for instalar programas pesados, é melhor garantir mais espaço (40GB~60GB).

 

Partição.png

 

O processo de partição deve demorar alguns minutos e não é aconselhável que você use seu Mac enquanto isso. Pegue uma revista, uma xícara de café e seja paciente! Assim que for criada, a partição está pronta para receber o Windows. Então, insira o DVD do Windows no Mac e clique no botão“Iniciar Instalação”.

 

4. União de dois universos

Com o disco de instalação do Windows no drive, o Mac irá reiniciar e você deve seguir a instalação padrão. Sem truques ou complicações, a instalação é tranquila e só há uma coisa que você precisa saber: o Windows irá pergunta em qual disco o Sistema será instalado. A resposta é rápida: na partição do BootCamp, obviamente.

No entanto, esta partição precisa ser formatada em uma extensão que possa ser lida e escrita tanto pelo Windows quanto pelo Mac. Tudo o que você precisa fazer é selecionar a partição em que está escrito BootCamp e clicar em “Opções de disco (Avançado)”. Nestas opções, clique no botão“Formatar” e aguarde. Assim que for terminado o processo, clique em continuar e siga as instruções na tela.

 

Formatar.jpg

 

Após o processo de instalação em si, em que não há nada a ser feito a não ser esperar, você deve preencher as informações iniciais sobre data e horário, nome do usuário e senha. Feito isso, o Windows está quase pronto para ser utilizado.

 

5. Golpe final

 

BootCamp Drivers.png

 

Dois Mundos.jpg

Pronto, os grandes rivais Mac OS X e Windows se tornaram vizinhos e cabe a você saber como usá-los corretamente. Antes de pular de cabeça nesses dois Sistemas Operacionais, há algumas coisas que o usuário Mac deve saber ao utilizar as facilidades do BootCamp, portanto, leia com atenção.

 

Ao ligar o seu computador, é provável que o Windows inicialize automaticamente, como Sistema primário. Há um jeito simples de escolher com qual dos dois SOs o seu Mac irá inicializar toda vez que você liga o Mac. Para isso, basta pressionar a tecla Option (ALT) assim que a tela cinza aparecer.

 

Teclado:

 

Tecla Option é o ALT do Windows

Tecla Command é a tecla Windows

Tecla Delete é o Backspace do Windows

Tecla F14 é o PrintScreen do Windows

 

[VIDEO] https://www.youtube.com/watch?v=lmR1gjhjiko

Editado por ThomasPetersen
Anexos não estavam aparecendo e erros de digitação
  • Haha 1

@Thor SacerHemp~* 110/18

Link para o comentário
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 9 months later...
Boa tarde amigo,

 

deposi de tanto tentar eu finalmente consegui ! So queria saber como faco pra configurar o teclado no game? Ele nao reconhece do f1 ao f12. =/

 

[1] Vai ao painel de controle do Boot Camp/ Boot Camp Control Panel...

attachment.php?attachmentid=14811&stc=1

boot-camp-3.jpg

(Imagem 0: Local onde se encontra o simbolo do Boot Camp [Losangulo Preto])

 

attachment.php?attachmentid=14808&stc=1

(Imagem 1: Painel de Controle Boot Camp)

 

[2] Vai na Aba Teclado (Keyboard)

attachment.php?attachmentid=14809&stc=1

(Imagem 2: Aba Teclado no Painel de Controle Boot Camp)

 

[2] Habilite ' Use todos os F1, F2, etc...'

attachment.php?attachmentid=14810&stc=1

(Imagem 3: Opcao a ser habilitada)

 

Espero ter ajudado!

A1.PNG

A2.PNG

A3.PNG

A0.PNG

tumblr_oaemk1ctQ41qhfhemo1_540.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 year later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...