Jump to content

Liberdade

Opheliac

Recommended Posts

Olá, pessoal! Tudo certo?

Resolvi escrever esta breve fanfic (é oneshot, então não terá continuação) baseando-me na história que criei para um dos meus personagens do jogo, embora a narrativa não seja sobre ele, hahaha. No entanto, vou deixar o gênero das personagens principais indefinido, pois, assim, o leitor poderá imaginar o que quiser da história.

Contexto: por ser mestiça de fadas e humanos, além de sempre ter vivido de maneira solitária, praticamente reclusa da sociedade, a personagem principal foi capturada pela Corporação Rekenber para ser estudada, ainda mais por ter uma habilidade excepcional com arco e flecha. Com isso, ficou separada por dois anos da única pessoa com quem conseguiu criar um laço afetivo ao longo de sua jornada. Finalmente, depois de muito esforço, conseguiu escapar e decidiu ir à procura do seu amor.

Sem mais delongas, eis a fanfic. Espero que gostem dela!

---

Meu amor, como tem estado? Há quantos anos não nos encontramos? Consegui escapar da Corporação Rekenber, mas não sei onde estou. Vago sem rumo por caminhos desconhecidos, sem muita noção dos meus movimentos. Será que ainda é efeito das medicações que me deram? Tenho ferimentos e curativos pelo meu corpo todo, alguns tão recentes que ainda sangram. Creio que as cicatrizes serão permanentes, mas sei que você cuidará de mim...

(...)

Hoje está uma noite chuvosa. As gotas de chuva são tão purificantes... Sinto que minhas forças são renovadas junto com elas, além de ter meu corpo limpo... Embora eu demonstre exaustão, continuo andando, às vezes fazendo pausas. Quero lhe encontrar logo, sinto sua falta...

(...)

Cheguei a um beco escuro. Consigo avistar, com minha visão embaçada, luzes adiante. Parecem luzes, mas não sei se avisto apenas um oásis, um fruto da minha imaginação. Não sei por quanto tempo tenho andado, tenho sede e fome. Cada vez mais o cansaço toma conta de mim.

(...)

Você se importa se eu parar um pouco para descansar, sentar na grama úmida? Quando eu fecho meus olhos, a única imagem que me vem à cabeça é a sua. Ah, meu amor, onde está? Pode vir me buscar?

(...)

Preciso deitar na grama. Sinto que terei minhas energias renovadas se eu descansar um pouco. Fecho os olhos; imagino que repouso a cabeça sobre seu colo, com você acariciando meus cabelos do jeito que eu mais gosto. Você está cuidando dos meus ferimentos, me dando amor. E eu choro ao me lembrar de você.

(...)

Ah, como é bom sentir as gotas da chuva lavando meu corpo exausto... Não sei se conseguirei seguir viagem quando eu acordar, mas, por ora, sinto que preciso descansar. E com este meu suspiro, com certeza pegarei no sono.

Nunca senti tanta paz na minha vida quanto agora... Talvez seja isto o que as pessoas chamam de liberdade...

Edited by Opheliac

O fato de ser bem curta, a pontuação bem colocada e a escolha lexical simples tornam a leitura bem fluida, o que considero bastante importante nesse gênero textual.

Gosto da escolha da primeira pessoa por ser algo incomum no estilo. Não há delimitação espacial ou temporal, o que deixa ao mesmo tempo muitas pontas soltas mas também enriquece as poucas descrições presentes no decorrer do texto. A temática também me agrada e combina com as demais escolhas de formato utilizadas.

Espero ver mais.

4.2/5

Post Scriptum: Chorei aq

Que estória delicada, Oheliac, realmente delicada! Acho interessantíssimas as estórias cheias de nuances, que conseguem apresentar diversas coisas em poucas palavras.

Gostei da independência dos trechos apresentados e de como não existe uma sequência determinada para lê-los, e da maneira que esta característica influência na assimilação dos eventos. Achei que a leitura um pouco triste e saudosa devido a interpretação que tive, mas a concepção do amor apresentada foi realmente bonita!

4.5/5

Apareça mais pela área ;3;

Edited by Star Song

[sIGPIC][/sIGPIC]

For no stars are meant to be brighter thans us!

Rho ¤ Valhalla

Agradeço pelos elogios e pelas críticas literárias. Não esperava que meu texto fosse ser tão bem avaliado, ainda mais porque eu o escrevi durante o estágio, hahaha. Eu já estava com a ideia na cabeça, mas não sabia direito como executá-la, mas, pelo visto, deu certo.

Star Song, a ideia é ser algo simples e tocante mesmo; despertar alguma memória no leitor - foi por isso que eu mantive a narrativa em primeira pessoa e personagens de gênero indefinido. E, bom, já deu para perceber que meu gênero preferido é drama, né?

Já estou estudando, também, uma maneira de transportar uma oneshot que eu escrevi há uns anos para o universo de Ragnarök Online. Assim que eu conseguir adaptá-la, só precisarei publicá-la no fórum.

Abraços a todos!

• 3 weeks later...