Ir para conteúdo

[FAQ] Cavaleiros Rúnicos


Opheliac

Posts Recomendados

2xNtjul.png

 

Olá a todos! Tudo bom?

 

Começo hoje um FAQ com as perguntas mais feitas na área de Cavaleiros e evoluções. Para quem desconhece o termo, FAQ é sigla para frequently asked questions que, em inglês, significa questões frequentemente perguntadas.

 

O intuito deste tópico é separar, em categorias, perguntas e respostas referentes às construções para Cavaleiros Rúnicos mais vistas na área e, sendo assim, esta postagem poderá sofrer alterações sempre que for necessário. Afinal, embora eu seja a tutora atual, eu não sou detentora do conhecimento supremo sobre Cavaleiros e evoluções e pode ser que outros usuários do fórum tenham respostas melhores e/ou mais explicativas que as minhas.

 

Claro que todo mundo que participar do tópico, seja perguntando quanto respondendo, receberá os devidos créditos pela contribuição. Ou seja, por mais que a iniciativa de criar este FAQ seja minha, quem o fará é a comunidade.

 

Vale lembrar que este FAQ não se trata de um guia de construção de personagens, ou seja, as perguntas e respostas apresentadas aqui servem apenas como parâmetro para os mais diversos tipos de Cavaleiros Rúnicos. Sem mais delongas, espero que este tópico seja útil não apenas para os novatos, mas também para os veteranos.

 

Abraços!

 

===

 

Links rápidos

 

Cavaleiros Rúnicos de Sopro do Dragão

 

Cavaleiros Rúnicos de agilidade

 

Cavaleiros Rúnicos de Lança das Mil Pontas

 

Dúvidas gerais

 

Agradecimentos

 

Adilicia, pelo design dos cabeçalhos

Roxas al'Thor, pelo trabalho que teve para coletar as informações de encantamento na Ilha Malangdo

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

bBMeO6o.png

k1MtY49.png

 

O uso da Carta Tao Gunka é realmente necessário para Sopro do Dragão?

 

 

Não é. Por mais que seja cômodo ter um HP elevado, o uso de uma Carta Tao Gunka não é pré-requisito para poder usar Sopro do Dragão, pois, se fosse assim, muitos jogadores dos servidores Odin e Asgard não escolheriam essa construção, visto que a carta não é de fácil acesso neles, diferentemente do Thor.

 

Existem diversos consumíveis que aumentam HP e SP máximos, tais como:

 

- Poção Pequena, Média e Grande de HP;

- Poção Pequena, Média e Grande de SP;

- Cozido Imortal (VIT +10) e Carne de Vinho (VIT +20);

- Coquetel Sopro do Dragão (INT +10) e Coquetel Uivante (INT +20).

 

Fora os consumíveis, ainda há equipamentos que podem ser úteis para a construção:

 

Tiara de Cupido - HP e SP +7%

Conjunto do 11º Aniversário do bRO - a Coroa do 11º Aniversário do bRO [1], por si só, dá +2 em todos os atributos, mas, se usada em conjunto com as Orelhas do 11º Aniversário do bRO e for refinada em +9, o conjunto garante HP +1200 e SP +120

Bênção de Asgard - +2 em todos os atributos (além de outros efeitos)

Tiara de Pluma - +2 em todos os atributos (além de outros efeitos)

Chapéu do Pesar de Thanatos - +2 em todos os atributos (além de outros efeitos)

Máscara Esquisita - +2 em todos os atributos

Máscara do Exterminador - VIT +1 (além de outros efeitos)

Balão de Pouring Natalino - +2 em todos os atributos, esquiva +2

Balão de Polvo - VIT +1, INT +1, SP +30

Conjunto de Goibne - embora não tenha slot para cartas, o que pode chegar a ser um incômodo, garante VIT +5, DEF +5, DEFM +15, HP +15%, SP +10% e redução de dano de monstros de propriedades fogo, terra, vento e água em 10%

Couraça de Boitatá [1] - esquiva +5, HP +5%, DEFM +3

Armadura das Valquírias [1] - +2 em todos os atributos

Escudo de Bradium [1] - HP +500, AGI -2

 

Vale lembrar que os equipamentos citados acima são apenas alguns e que muitos outros estão disponíveis no jogo, como Olhos do Ciclope, Lendárias Asas de Demônio etc. Pode ser que nem todos esses equipamentos estejam disponíveis nos três servidores, mas não custa nada listá-los.

 

 

Meu Sopro do Dragão não está sendo tão eficiente mesmo com Carta Tao Gunka. Como fazer para melhorar o dano?

 

 

Dada a fórmula da habilidade

 

Dano = [(HP atual ÷ 50) + (SP máximo ÷ 4)] × (nível da habilidade × nível de base ÷ 150) × (95 + nível de Adestrar Dragão × 5)%

 

torna-se complicado, dependendo dos monstros que você for enfrentar, derrotá-los com um único uso de Sopro do Dragão, ainda mais se levarmos em consideração que conta o HP atual do personagem e não o HP máximo dele.

 

Ou seja, para ter um bom desempenho com a habilidade, você tem que conseguir manter seu HP sempre maximizado. Porém, vale lembrar que um Cavaleiro Rúnico não possui apenas Sopro do Dragão como habilidade de dano e muitas outras podem ser utilizadas em conjunto, como Impacto de Tyr e Impacto Flamejante, que são muito úteis para derrotar grupos de monstros (os mobs), e Perfurar em Espiral e Lança das Mil Pontas, que podem ser usadas para derrotar os monstros remanescentes individualmente.

 

Um último lembrete: Sopro do Dragão, no momento, é ineficaz contra monstros de propriedade Fogo. Com a chegada do Sopro do Dragão de Água, esse tipo de construção terá um maior rendimento em diversos mapas.

 

 

Meu HP e SP não estão sendo recuperados com facilidade. O que fazer?

 

 

Pode ser usada a Runa Uruz (recupera 60 SP a cada 10 segundos e dura três minutos), Poção Vitata 500, Poção de Recuperação, além de outros consumíveis de recuperação de HP e SP fáceis de serem encontrados. Além disso, um Pedaço de Pele do Guardião [1] bem refinado (+7 já ajuda bastante) utilizado em conjunto com Chapéu de Rideword [1] ou Tiara de Runas, além de Presas Vampíricas e uma Espada Solar (ou uma arma com Carta Mosca Caçadora), já é possível garantir uma boa recuperação de HP.

 

 

Posso usar a Túnica Gloriosa, mesmo fora do cenário de PVP e GdE, para Sopro do Dragão?

 

 

Sim - e deve, caso você tenha tempo e paciência para se dedicar à modalidade KVM das Batalhas Campais. Ela custa 1.200 pontos e garante HP +20% (superior ao de uma Couraça de Boitatá com Carta Peco-Peco), além de 7% de resistência contra inimigos humanoides (jogadores e monstros).

 

No entanto, como não possui slot, então, às vezes, uma Couraça de Boitatá [1] ou uma Armadura das Valquírias [1] (encantada com VIT +1~3) podem ser mais vantajosas dependendo da situação, principalmente por serem indestrutíveis em batalha e possuírem slot para cartas.

 

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

uziMCdt.png

oYqIxv3.png

 

Quanto de agilidade meu Cavaleiro Rúnico deve ter?

 

 

Esta é uma pergunta bem pessoal, pois o valor considerado "adequado" varia de jogador para jogador. Geralmente, escolhem-se valores de base (ou seja, não são fechados com os bônus de classe) entre 80~100, sendo 90 o mais usado, devido à existência da Mochila da Aventura [1] nos servidores Odin e Thor.

 

No entanto, como no servidor Asgard é mais difícil achar a Mochila da Aventura [1], ainda mais com refinamento +7 ou +9, recomenda-se investir entre 100~110 em agilidade se o personagem tiver como foco principal os ataques físicos.

 

 

Cavaleiro Rúnico de ataques duplos ou de ataques críticos? Qual escolher?

 

 

Outra pergunta que leva em consideração o estilo de jogo da pessoa. A diferença principal das duas construções está na precisão que o personagem terá. Enquanto Cavaleiros Rúnicos de ataques duplos têm menos dificuldades para evoluir nos níveis iniciais, pois já contarão uma boa taxa de acerto, aqueles de ataques críticos que não possuírem uma boa taxa de crítico terão certa dificuldade para acertar os monstros.

 

Em contrapartida, Cavaleiros Rúnicos de crítico têm um dano ligeiramente maior que os de ataques duplos, pois os ataques críticos têm um acréscimo de 40% no dano final e, além disso, ignoram a esquiva dos oponentes, sendo a construção mais recomendada caso você deseje fazer um personagem de agilidade voltado à caça de MVPs.

 

Vale lembrar que Cavaleiros Rúnicos de ataques críticos requerem um maior investimento por parte do jogador, já que será necessário focar em equipamentos e cartas que aumentam a taxa de crítico, o dano crítico etc. No entanto, como informação adicional, um personagem de ataque crítico poderá utilizar equipamentos para ataques duplos sem muita perda no desempenho, enquanto que o contrário é mais difícil de ocorrer.

 

 

Quanto de DES deve ter meu Cavaleiro Rúnico? E de SOR?

 

 

Se o seu personagem tiver como foco os ataques duplos, prefira um valor entre 80~90 em DES e 40~60 em SOR. Caso seja de ataques críticos, investir 40~50 pontos em DES já é o suficiente, enquanto que SOR deve estar entre 90~100.

 

 

Qual espada escolher?

 

 

Ofensivamente falando, a Terror Violeta [2] é a melhor escolha: possui 275 de ataque, tem a chance de ignorar a defesa do alvo e ainda pode congelar e atordoar mobs com Congelar e Chuva de Meteoros. No entanto, são essas duas magias que podem atrapalhar seu personagem em níveis mais elevados, pois elas têm um tempo de reuso chatinho, que acaba afetando as outras habilidades, durante o qual não será possível renovar buffs. Além disso, é uma espada cara para comprar e encantar na Ilha Malangdo.

 

Em segundo lugar, temos a Tae Goo Lyeon [2]. Esta tem 250 de ataque e ainda garante +10 em esquiva perfeita, além de reduzir o tempo de conjuração variável e de intervalo entre habilidades em 20% se refinada em +9. Vale comentar que, para Lordes que escolherem não evoluir para Cavaleiros Rúnicos, a espada concede a chance de adicionar ATQ +50 por 10 segundos sempre que causar dano físico caso o nível de classe seja 70. Além disso, tem um preço de mercado baixo e custa poucas Moedas de Classe A para ser encantada na Ilha Malangdo.

 

A Lâmina Escarlate é outra pedida muito boa para os níveis iniciais: tem 280 de ataque e acrescenta VelATQ +1 a cada dois pontos de refinamento (até o limite de +10), ou seja, ajuda bastante a atingir uma alta VelATQ. No entanto, não possui slots e não pode ser encantada na Ilha Malangdo, além de, nos servidores Odin e Thor, ser possível substituí-la por outra espada em níveis mais elevados devido à grande facilidade de encontrar equipamentos que aumentem a VelATQ do personagem.

 

Por fim, existe ainda a Guia da Morte [2], que é uma espada mais "defensiva". O ataque dela deixa muito a desejar (é apenas 200), mas, em contrapartida, ajuda bastante na hora de enfrentar monstros que possuem alta taxa de precisão ou até mesmo de atuar como mobber, já que concede +20 na esquiva perfeita. No entanto, ela tem um debuff chato, Poder Infernal, que impede o personagem de ser ressuscitado por qualquer método (Ressuscitar, Martírio, Folha de Yggdrasil, Amuleto de Ziegfried etc.) enquanto estiver ativo, mas seu buff, Beijo do Vampiro, tem uma área de atuação de 11x11 células (15x15 caso o refinamento seja +9 ou mais) e converte 200% do dano dado em HP para o usuário. Aliada à Carta Mosca Caçadora, é uma boa arma "sanguessuga".

 

Claro que existem diversas outras opções, mas essas são as mais questionadas no momento.

 

 

Como devo distribuir os pontos de atributos e habilidades no meu personagem?

 

 

Não existe muito segredo, já que as construções de ataques duplos e ataques críticos são bastante semelhantes e diferem apenas na relação DES/SOR. Seguem sugestões para um melhor desempenho com ambas as construções:

 

ATAQUES DUPLOS

 

NV150/50 (sem contar bônus de classe, equipamentos, consumíveis e buffs)

 

FOR 70~90

AGI 90~100

VIT 90~105

INT 30~50

DES 80~90

SOR 50~60

 

ATAQUES CRÍTICOS

 

NV150/50 (sem contar bônus de classe, equipamentos, consumíveis e buffs)

 

FOR 70~90

AGI 90~100

VIT 90~105

INT 30~50

DES 40~60

SOR 90~100

 

As habilidades podem ser conferidas neste link: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rkt.html?10HxsOHXasdssSHOeAcFqQqnqnak1.

 

 

Quais espadas de duas mãos podem ser encantas na Ilha Malangdo? Quanto eu tenho que pagar por elas?

 

 

O Roxas al'Thor elaborou uma tabelinha bem bacana que indica quantas Moedas Classe A e quantas unidades da Ira do Deus do Mar são necessárias por tentativa de encantamento das seguintes espadas, sendo as mais caras a Guia da Morte [2] e a Terror Violeta [2]:

 

q7yq3p4.jpg

 

Vale lembrar que, caso seja necessário remover encantamento(s), ainda será necessário possuir Frutas dos Gatos no inventário do personagem.

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

STAuOOJ.png

rcPrJQO.png

 

Qual é a melhor lança para a habilidade?

 

 

Atualmente, as melhores lanças para a habilidade são:

 

- Lança Gloriosa com refinamento +9 ou superior (para inimigos humanoides)

- Gungnir [2] com um bom refinamento e Carta Esqueleto Arqueiro (para inimigos não humanoides);

- Lança Longa [1] com um bom refinamento e Carta Esqueleto Arqueiro (para inimigos sombrios e/ou mortos-vivos);

- Lanças do Grupo Éden.

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

jxYgTUF.png

Bgqi750.png

 

Quanto de INT deve ter meu personagem?

 

 

Varia muito de construção para construção, mas, no geral, Cavaleiros Rúnicos de Sopro do Dragão têm, no máximo, 60~80 pontos, já que a INT não influencia muito no SP da classe, mas ajuda na recuperação deste. Para construções de agilidade e Lança das Mil Pontas, o atributo pode até ser opcional, mas, se possível, vale a pena investir até 50 pontos, já que as habilidades, sobretudo os buffs, consomem bastante SP.

 

 

Cavaleiros Rúnicos de Sopro do Dragão e de Lança das Mil Pontas devem ter AGI?

 

 

Sim. Mesmo que o atributo não seja o foco dessas construções, a AGI ajuda com resistências a efeitos negativos (Sono, Sangramento e algumas das Máscaras de Renegados), além de diminuir o tempo de animação de algumas habilidades. O valor mais indicado, neste caso, é 50~70.

 

 

É possível fazer construções híbridas?

 

 

Sim, inclusive, é bem comum ver Cavaleiros Rúnicos híbridos de agilidade e Sopro do Dragão, bem como de Sopro do Dragão com Impacto Flamejante ou Lança das Mil Pontas. Desde que seja possível investir nos principais equipamentos, pois construções híbridas são mais caras, o resultado chega a ser satisfatório.

 

 

Compensa investir pontos em Provocar?

 

 

Sim, é uma habilidade um tanto quanto útil. No nível 10, ela diminui em 55% a defesa do alvo, além de ser importante para livrar companheiros de grupo de congelamento ou, ainda, interromper a conjuração de outros jogadores no PVP ou em GdE. Não funciona contra MVPs e mortos-vivos, mas é uma boa opção para quem gosta de jogar como mobber.

 

 

Posso evoluir meu Cavaleiro para Cavaleiro Rúnico sem passar pela classe transcendental (Lorde)?

 

 

Não é aconselhável, principalmente porque há uma perda de 25% de HP e SP e de 100 pontos para distribuir nos atributos, ou seja, são bônus muito importantes para quem pretende seguir com uma construção de Sopro do Dragão. Além disso, seu personagem não terá acesso a diversas habilidades importantes de Lorde, como Perfurar em Espiral, Lâmina de Aura, Relaxar, Frenesi entre outras.

 

 

Como funciona o Golpe Titânico?

 

 

O Golpe Titânico é uma habilidade obtida através da Runa Raido e, quando usada, existe 20% de chance de quebrar a arma do usuário. Sua fórmula é

 

ATQ [{Nível da Arma × (Refinamento da Arma + 6) × 100} + (ATQ da Arma) + (Peso da Arma)]%

 

e seu dano total é afetado tanto por ataque duplo (Chapéu de Jiboia [1], Chapéu de Bebê Dragão, Carta Sorrateiro) quanto por ataque crítico, sendo uma construção crítica a mais escolhida para Golpe Titânico, já que existe um acréscimo de 40% no dano crítico em relação ao dano normal. A Força Titânica, da Runa Turisaz, também aumenta o dano do Golpe Titânico.

 

A arma mais indicada para o Golpe Titânico é aquela que possui peso e ataque altos, mas, em situação de PVP e GdE, a Claymore Gloriosa e a Lança Gloriosa acabam se sobressaindo, desde que tenham um alto refinamento.

 

 

Cartas de aumento de dano em porcentagem (raciais, elementais) aumentam o dano do Golpe Titânico? (Pergunta enviada por Mid)

 

 

Sim, aumentam o dano final do Golpe Titânico, não sendo contabilizadas na fórmula dele.

 

 

A Carta Golem evita que a arma seja destruída com o uso de Golpe Titânico/Força Titânica? (Pergunta enviada por Mid)

 

 

Sim, inclusive essa é a principal função da Carta Golem. A carta protege a arma de ser destruída em qualquer cenário, exceto em tentativas de refinamento, além de ser uma ótima alternativa para quem não tem disponibilidade de andar com Alquimistas e evoluções para usar Revestir Arma ou pagar 5.000 zenys sempre que tiver que consertá-la.

 

 

Posso virar Cavaleiro Rúnico pela Valquíria Assistente? (Sugestão e resposta enviadas por Toshin; solução atualizada por Adilicia e Opheliac)

 

 

Sim, mas atente-se ao fato de que, caso você não desmonte o Cavaleiro ou Lorde do Peco-Peco antes de evolui-lo para um Cavaleiro Rúnico, haverá um bug na velocidade de movimento, deixando seu personagem devagar. Para corrigir isso, basta apenas desmontar do Peco-Peco e montar novamente.

 

Além disso, é aconselhável fazer a missão de mudança de classe regular ou através da Valquíria Assistente com o personagem desmontado de sua montaria.

 

 

Onde posso comprar Runas? (Sugestão enviada por Toshin)

 

 

Em Prontera, do lado da loja de armas, existe um NPC chamado Vendedor de Runas, no qual é possível comprar Runa Bruta Forte (2.5000 zenys cada unidade) e Runa Bruta Comum (1.000 zenys cada unidade).

 

PBp0fc2.jpg

 

 

Como fazer Runas?

 

 

Primeiramente, é necessário ter Runas (Comum, Forte, Rara, Antiga ou Mística) no inventário, além dos itens necessários para fabricar a Runa desejada. Tendo esses itens, é só dar duplo clique na Runa para que uma janela de diálogo apareça, bastando apenas confirmar a escolha desejada.

 

Há chance de falha na hora de criar as Runas, então certifique-se de que está usando uma que tenha mais influência na taxa de sucesso, como pode ser visto na lista abaixo (da pior para a melhor):

 

  • Runa Bruta Comum (+2%)
  • Runa Bruta Forte (+5%)
  • Runa Bruta Rara (+8%)
  • Runa Bruta Antiga (+11%)
  • Runa Bruta Mística (+15%)

 

Além disso, o nível de Perícia com Runas influencia na quantidade de Runas que podem ser feitas por vez:

 

  • Perícia com Runas 1~4: apenas uma Runa
  • Perícia com Runas 5~9: até duas Runas
  • Perícia com Runas 10: até três Runas

 

Só é possível ter apenas 20 unidades de cada Runa feita no inventário, não sendo possível transferi-las entre personagens de outras contas, mas podem ser estocadas no armazém. Ou seja, seu uso é exclusivo para Cavaleiros Rúnicos.

 

 

 

Asas de Arcanjo Caído ou Mochila da Aventura? Qual escolher?

 

 

Asas de Arcanjo Caído [1]

 

Todos os atributos +1.

A cada 20 de FOR, ATQ +1;

A cada 20 de INT, ATQM +1;

A cada 20 de VIT, resistência contra tipo neutro +1%;

A cada 20 de AGI, velocidade de ATQ +1%;

A cada 20 de DES, dano de ataques a distância +1%;

A cada 20 de SOR, dano crítico +1%.

 

À primeira vista, as Asas de Arcanjo Caído possuem bônus bem interessantes, podendo ser utilizadas por personagens de nível baixo sem depender muito da distribuição de pontos. Além disso, mesmo sem refinamento, ainda podem receber um encantamento de acordo com a necessidade do personagem. Em refinamento +7, podem ser encantadas mais uma vez e, quando estiverem em +9, ganham um terceiro encantamento.

 

No entanto, como os encantamentos são bastante específicos, as Asas de Arcanjo Caído tornam-se praticamente usáveis para um tipo de personagem: com Pedras de Encantamento, os Cavaleiros Rúnicos de Sopro do Dragão obtêm mais vantagens, enquanto que, com Pedras de Crítico ou Espírito do Lutador, Cavaleiros Rúnicos de agilidade tiram melhor proveito da capa.

 

Mochila da Aventura [1]

 

Permite o uso da habilidade "Ganância" em nível 1.

 

FOR base 90 ou mais: Caso refinada em +7, adicionará ATQ +20. Caso seja refinada em +9, adicionará +10 de ATQ.

INT base 90 ou mais: Caso refinada em +7, adicionará ATQM +30. Caso seja refinada em +9, adicionará +20 de ATQM.

VIT base 90 ou mais: Caso refinada em +7, reduzirá em 5% os danos recebidos de propriedade Neutra. Caso seja refinada em +9, adicionará +5% de redução.

AGI base 90 ou mais: Caso refinada em +7, adicionará VelATQ +8%. Caso seja refinada em +9, adicionará +1 ponto na VelATQ.

DES base 90 ou mais: Caso refinada em +7, aumentará o dano dos ataques a longas distâncias em +5%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%.

SOR base 90 ou mais: Caso refinada em +7, aumentará o dano dos Ataques Críticos em +10%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano crítico em +5%.

 

Já a Mochila da Aventura requer atributos com 90 pontos de base para que o personagem comece a mostrar um melhor desempenho com o uso da capa, além de exigir refinamento +7 ou +9. No entanto, como é comum Cavaleiros Rúnicos de agilidade terem mais de um atributo acima de 90 (geralmente, FOR, AGI, VIT e DES/SOR), a Mochila da Aventura torna-se mais interessante por oferecer múltiplos benefícios, ainda mais se refinada em +9, pois os bônus são cumulativos.

 

Em suma: para "especializar" seu Cavaleiro Rúnico em alguma função (diminuição no tempo de conjuração, aumento de dano normal e/ou crítico), escolha as Asas de Arcanjo Caído; caso queira mais bônus, opte pela Mochila da Aventura.

 

Um lembrete importante: até o momento, o encantamento de Velocidade de Ataque das Asas de Arcanjo Caído não estão funcionando corretamente, então, por mais que o Cavaleiro Rúnico tenha 100 de AGI base, o bônus de VelATQ será inferior ao da +7 Mochila da Aventura, o que pode fazer com que você invista um pouco mais em consumíveis para aumentar a VelATQ (desconsiderando, claro, a Runa Othila).

 

 

Equipamentos das Batalhas Campais funcionam fora do cenário de PVP e GdE?

 

 

Sim, funcionam e possuem ótimos bônus contra monstros humanoides, principalmente as armas - se bem refinadas - da modalidade KVM das Batalhas Campais. Além disso, a Túnica Gloriosa é uma ótima fonte de HP para construções focadas em Sopro do Dragão, já que oferece bônus de +20% no HP máximo, mas, infelizmente, não possui slot.

Editado por Opheliac
  • Like 1

Link para o comentário
Share on other sites

Guia muito legal, parabéns.

Eu estou acompanhando o desenvolvimento desse FAQ pois também tenho um RK de WoE, mas não estou usando Sobro do Dragão, acho bem mais divertido matar com a Katzbalger de Vellum!

Quando puder fale um pouco sobre as Runas, elas são um trunfo maravilhoso pra RK!

Link para o comentário
Share on other sites

Guia muito legal, parabéns.

Eu estou acompanhando o desenvolvimento desse FAQ pois também tenho um RK de WoE, mas não estou usando Sobro do Dragão, acho bem mais divertido matar com a Katzbalger de Vellum!

Quando puder fale um pouco sobre as Runas, elas são um trunfo maravilhoso pra RK!

 

Obrigada pelo elogio, Vlad! O próximo mini guia que pretendo fazer será justamente sobre as runas, visto que o antigo perdeu informações com a migração da plataforma do fórum.

 

Útil, bastante informação e bem organizado *0*

Ótimo tópico o/

 

Espero que a comunidade também ajude a deixar o FAQ ainda mais completo! Agradeço pelo apoio!

 

---

 

Aos poucos, pretendo deixar a área de Cavaleiros bem organizada, mas não dá para fazer tudo de uma vez. Afinal, Roma não foi construída em um dia, né?

Link para o comentário
Share on other sites

Meus Parabéns Chapa ajudou Bastante ;D

 

Agradeço pelo reconhecimento! Pretendo ampliar ainda mais o FAQ, mas preciso dar uma pesquisada mais a fundo nos tópicos de dúvidas do pessoal.

 

Estava doentes quando foi feito o tópico e não deu pra comentar, mas parabéns pela iniciativa! \o/ ♥

 

Obrigada pelo apoio que você me dá. ♥

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
O dano de encantar lamina é bom? Da miss? É uma boa opção investir um pouquinho em matq pra melhorar o dano pra uma construção de agi?

 

Não há necessidade de investir em ATQM nesse tipo de construção, a não ser que seja uma AGI de auto conjuração (a famosa "spellblade"). Invista em uma INT mediana (40~60 pontos no máximo) e seu dano já ficará bem legal.

 

Claro que quanto mais INT seu Cavaleiro Rúnico tiver, maior será o bônus de Encantar Lâmina, só que não vejo muita necessidade elevar drasticamente a INT só para ter melhor desempenho nos golpes físicos corpo a corpo, já que o encantamento não afeta outras habilidades de dano (Impacto Flamejante, Impacto de Tyr etc.).

Link para o comentário
Share on other sites

2 dúvidas rápidas e que podem ser colocadas no faq posteriormente?

 

1 - Carta de aumento de % do dano (hidra, goblin, etc) são efetivas no titânico? Exemplo: vale a pena colocar goblin em uma lança de caça ou o dano a mais não vai ser tão relevante?

 

2 - Carta Golem evita de a arma ser quebrada no titânico?

Asgard = RK, BIO e WL. Thor = iniciando Algoz TE.

daora a vida ;)

Link para o comentário
Share on other sites

2 dúvidas rápidas e que podem ser colocadas no faq posteriormente?

 

1 - Carta de aumento de % do dano (hidra, goblin, etc) são efetivas no titânico? Exemplo: vale a pena colocar goblin em uma lança de caça ou o dano a mais não vai ser tão relevante?

 

2 - Carta Golem evita de a arma ser quebrada no titânico?

 

A primeira questão é bem interessante, mas seria necessário testar. No entanto, devido à fórmula da habilidade (presente no FAQ), creio que as cartas de dano em porcentagem não aumentem o dano final do Golpe Titânico.

 

Já quanto à Carta Golem, use-a sem medo! Além de proteger sua arma de ser estraçalhada por Golpe Titânico e Força Titânica, evita que ela seja destruída por monstros e MVPs. Fique atento, contudo, ao fato de que ela não protegerá sua arma de falhas na hora de refiná-la.

 

Comprometo-me a testar se as cartas de dano em porcentagem influenciam no Golpe Titânico, mas precisarei fabricar a Runa Raido primeiro, hahaha. De qualquer maneira, sendo o resultado positivo ou negativo, colocarei-o no FAQ.

 

Obrigada pela contribuição, Mid!

Link para o comentário
Share on other sites

Peço desculpa pela postagem seguida, mas achei interessante subir o tópico. Testei o Golpe Titânico em Miyabi Ningyo em duas situações: na primeira, usei uma Faca [4] e, na segunda, uma Faca [4] com apenas UMA Carta Poring Noel (aumenta em 20% o dano contra monstros de propriedade sombrio).

 

Conclusão: o dano com a Faca Celestial foi maior que o com a Faca normal. Ou seja, cartas que aumentam dano em porcentagem contra raças e propriedades entram no cálculo do dano final do Golpe Titânico, bem como outros equipamentos.

 

Peço desculpa pela imprecisão na minha resposta anterior e logo mais atualizo esta postagem com as screenshots e adiciono essas informações no FAQ (estou fora de casa no momento).

 

ATUALIZADO: Seguem as screenshots dos testes. Por gentileza, desconsiderar os testes feitos na Obeaune, pois eu havia utilizado duas espadas nada a ver uma com a outra para realizá-los, hahaha.

 

mvZpNDf.jpg

 

zeHF73Y.jpg

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto de critico é necessário pra uma build critica, levando em conta equipamentos e base.

Já o golpe titânico, posso usar contra-ataque pra garantir o critico levando em conta que o colldown é enorme, e ainda, isso funcionaria em mvp?

xxxx,x/)xxxx[sIGPIC][/sIGPIC]

º(º~º)ò'It's Kind of Referencia♪♫

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto de critico é necessário pra uma build critica, levando em conta equipamentos e base.

Já o golpe titânico, posso usar contra-ataque pra garantir o critico levando em conta que o colldown é enorme, e ainda, isso funcionaria em mvp?

 

Eu, Opheliac, considero 75~80% uma taxa de crítico satisfatória para Cavaleiros Rúnicos, já levando em consideração equipamentos, distribuição dos pontos de atributos e encantamentos da Ilha Malandgo. Referente à segunda pergunta, acredito que ainda seja possível usar a combinação Golpe Titânico + Contra-Ataque, mas é algo muito arriscado, específico e caro.

 

-------

 

FAQ atualizado com as perguntas do Mid.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...