Ir para conteúdo

[Dúvidas e orientações] Onde e como upar?


Posts Recomendados

Quando eu peguei eu achei que fosse igual uma média de vida, mas a realidade é bem diferente disso.

é, ela deveria dobrar a recuperação de HP e SP, o que ahei que seria bem "notavel" mesmo estando de pé

(mais na parte do hp, ja que sincarios almentão vit, e não int).

 

SUPER COMBO DE FOFURA!!!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Gente alguem ja testou aqui o feudo das valq pra upar no loki?
Vc tá falando do mapa que tem Creamy Ameaçador? esse aqui:

 

http://www.divine-pride.net/database/map/gld_dun03/

 

Se for, esquece, exp ruim e cheio de bot dropando amplificador e MM, pelo menos da última vez que eu fui tava com bot ainda.

 

Se for o mapa mais forte, esse aqui:

 

http://www.divine-pride.net/database/map/gld_dun03_2/

 

Não conheço muito, exp parece ser boa mas o HP dos monstros é grande, bem maior que dos bichos de Eclage.

Editado por Polvo Rei
9ps5dg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, Ðark Shadow,

 

Vai depender da construção! Para um Crítico, seja com Adagas ou Katares, 120 em SOR, para aproveitar o bônus das Botas Temporais da Sorte¹.

Para um de Ataque Duplo com Adagas, as Botas Temporais da Força² e da Agilidade³ (seu uso seria interessante para aqueles que possuem dificuldade em atingir uma alta velocidade de ataque, para diminuir o gasto com consumíveis, permitir o uso de acessórios melhores e enfrentar alvos com a habilidade "desencantar" sem se preocupar com a Vel. de ATQ).

 

Para um Híbrido, as três supracitadas (aqui vai depender da sua distribuição de pontos nos atributos e o que prefere priorizar como, por exemplo: ao utilizar as habilidades Lâminas de Loki e Castigo de Loki as Botas Temporais da Força potencializam seu dano, tornando-se assim, a sua melhor escolha).

 

Enfim, é preciso levar em consideração alguns fatores (tipo de construção, modalidade(s) que pretende participar, uso de habilidades, alvos, combinação de equipamentos, etc) antes de fazer a sua escolha, pois será será necessário investir 120 pontos em um determinado atributo para se beneficiar dos bônus das Botas Temporais.

 

E qual encantamento pôr? Use as dicas que passei para escolhê-los.

 

E então, já se decidiu? Lembrando que é possível investir 120 pontos em dois atributos sem preocupação.

 

Notas:

¹ Para cada 3 níveis de refino: HP máximo + 100, SP máximo + 10, dano crítico + 2% e se a Sorte do usuário for 120 ou maior: Dano crítico + 30%.

² Para cada 3 níveis de refino: HP máximo + 100, SP máximo + 10, ATQ + 7 e se a Força do usuário for 120 ou maior: ATQ + 50.

³ Para cada 3 níveis de refino: HP máximo + 100, SP máximo + 10, Vel. de ATQ + 3% e se a Agilidade do usuário for 120 ou maior: Vel. de ATQ + 1.

 

Sir ßrøwnie Cøøkie ,

 

Me tire uma dúvida por favor. Meu GX é hibrido vou fazer a distribuição já pensando nas botas que vão chegar. Eu decidi não investir em SOR pois se colocar 120 vou perder em AGI ou VIT e não quero. Então decidi colocar 120 em FOR e AGI mas como vou poder escolher somente uma bota na hora de MVPar então pensei, o Sr. já disse que para ATQ duplo seria interassante esses dois atributos, mas quando for bater de Critico com Katar qual se sairia melhor ? O ATQ ou a VELATQ ? Dependendo eu coloco só em FOR ou AGI e vou poder usar a mesma bota nos dois modos e não precisaria investir os 120 nos dois atributos. Estou correto ?

Editado por lucasvfs
Link para o comentário
Share on other sites

Sir ßrøwnie Cøøkie ,

 

Me tire uma dúvida por favor. Meu GX é hibrido vou fazer a distribuição já pensando nas botas que vão chegar. Eu decidi não investir em SOR pois se colocar 120 vou perder em AGI ou VIT e não quero. Então decidi colocar 120 em FOR e AGI mas como vou poder escolher somente uma bota na hora de MVPar então pensei, o Sr. já disse que para ATQ duplo seria interassante esses dois atributos, mas quando for bater de Critico com Katar qual se sairia melhor ? O ATQ ou a VELATQ ? Dependendo eu coloco só em FOR ou AGI e vou poder usar a mesma bota nos dois modos e não precisaria investir os 120 nos dois atributos. Estou correto ?

Para um Híbrido priorize a AGI e a SOR. O maior diferencial no dano ao utilizar as Botas são os encantamentos, como o bônus de +200 de FOR.

 

A de SOR mesmo sem encantamento algum proporciona o melhor bônus de Dano Crítico em um único equipamento, no +12 e com SOR 120, Dano Crítico +38%.

 

Dependendo da ocasião, do alvo e de outros equipamentos, cartas e consumíveis, uma será mais útil que a outra.

 

Um outro detalhe importante é que o encantamento especial, como o Poder de Urso (FOR +200) não é preso a um tipo de Bota.

Link para o comentário
Share on other sites

Para um Híbrido priorize a AGI e a SOR. O maior diferencial no dano ao utilizar as Botas são os encantamentos, como o bônus de +200 de FOR.

 

A de SOR mesmo sem encantamento algum proporciona o melhor bônus de Dano Crítico em um único equipamento, no +12 e com SOR 120, Dano Crítico +38%.

 

Dependendo da ocasião, do alvo e de outros equipamentos, cartas e consumíveis, uma será mais útil que a outra.

 

Um outro detalhe importante é que o encantamento especial, como o Poder de Urso (FOR +200) não é preso a um tipo de Bota.

 

Então deixa eu ver se eu entendi, eu devo colocar 120 em AGI e 120 em SOR é isso ? Vale apena sacrificar os pontos em dois atributos ? minha Build ficaria mais ou menos assim 90 FOR(já está) / 120 AGI / 50 DEX / 1 INT / 80 VIT / 120 SOR isso no 175 é claro. Estou com medo da minha precisão ficar muito baixa para bater de Dagger . Muito obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Então deixa eu ver se eu entendi, eu devo colocar 120 em AGI e 120 em SOR é isso ? Vale apena sacrificar os pontos em dois atributos ? minha Build ficaria mais ou menos assim 90 FOR(já está) / 120 AGI / 50 DEX / 1 INT / 80 VIT / 120 SOR isso no 175 é claro. Estou com medo da minha precisão ficar muito baixa para bater de Dagger . Muito obrigado.
Eu não disse que você deve investir 120, é apenas uma recomendação do que é preciso priorizar, quem irá decidir é você levando em consideração suas necessidades e possibilidades. Quanto à DES vai depender muito do alvo que você irá enfrentar, é preciso consultar um database para verificar a precisão necessária para acertar cada um, e aí com essas informações calcular o investimento adequado nesse atributo, a necessidade de complementar a precisão com equipamentos, cartas e consumíveis.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Em qual servidor joga?

Thor

 

 

Qual o nível do seu personagem?

105

 

Qual o seu tipo de construção?

Hibrido Voltado para Critico

 

 

Prefere upar em grupo ou solo?

Tanto faz

 

 

Pretende enriquecer com o up?

Não, mas se dar aceito kkkkk

 

 

Que equipamentos possui?

Estou com todos os que sugeriram, tenho Chapeu Rideword, Jur com 3 moscas caçadoras, Presas Vampiricas, Pele de armadura+8 e as botas....

Pode adquirir novos equipamentos

 

devo ter uns 300kk's mais ou menos

Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP'

Tudo que tenho São 300kk'ss

Meu maior problema é o seguinte....Tentei upar em Mag_dun02 mas simplesmente impossivel, os pela parte do HP até que não sofro tanto, agora o SP....Meu SP esta acabando muito rapido, o combo parece que funciona com HP, porem SP eu quase não dreno...

Link para o comentário
Share on other sites

Meu maior problema é o seguinte....Tentei upar em Mag_dun02 mas simplesmente impossivel, os pela parte do HP até que não sofro tanto, agora o SP....Meu SP esta acabando muito rapido, o combo parece que funciona com HP, porem SP eu quase não dreno...
E aí, DarknesHunter :)

 

Para resolver esse problema com o SP há algumas opções relativamente baratas:

 

  • Indumentária Ninja [1] + Cinto Shinobi (ao utilizar este conjunto o consumo de SP é reduzido em 20%, ideal para os que não possuem qualquer valor em Inteligência ou até mesmo valores razoáveis);

  • Carta Exterminador Terrestre;
  • Bichos de Estimação como Incubus, Ninfa Perversa e Filhote de Lobo do Deserto;
  • Poção Mental.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Estou parado no nível 126 e não consigo sair pra upar direito, ja tentei biolab andar 1 ( é tranquilo mas tem que ficar correndo de laurell ou usar passos da ilusão pra matar pois ele da muuuuito dano nas magias), scaraba não rola, Tentei golem de Bradium e é insuportavel pois tem uma quantidade de bots surpreendente, Tentei outros andares do templo de rachel, mas não rolou também.
  • Creio que um grande problema seja eu não ter lâminas de loki maximizadas ainda, Porém não tenho pressa de up, gostaria que fosse algo que desse um drop razoável e uma xp razoável também, que não se tornasse tão maçante quanto upar em grupo num templo de rachel da vida.
  • Em qual servidor joga?

 

  • Thor

 

  • Qual o nível do seu personagem?

 

  • 126

 

  • Qual o seu tipo de construção?
  • Critico / Katar
  • Prefere upar em grupo ou solo?
  • Solo
  • Pretende enriquecer com o up?
  • De certa forma sim, não tenho pressa de up.
  • Que equipamentos possui?
  • +5 Katar Aprimorada c/ Papel Lutador 6, Combo Manuk ( Capa +5, bota c/ ferus verde, e Vestimenta c porcellio), +5 chifres majestosos Gigantes, Biônicos , Máscara de Samurai, Búfalo.
  • Pode adquirir novos equipamentos?
  • Não.
  • Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)?
  • Tenho diversos na kafra, incluindo manuais/grimórios e comidas.

Editado por Husknou
Link para o comentário
Share on other sites

  • Estou parado no nível 126 e não consigo sair pra upar direito, ja tentei biolab andar 1 ( é tranquilo mas tem que ficar correndo de laurell ou usar passos da ilusão pra matar pois ele da muuuuito dano nas magias), scaraba não rola, Tentei golem de Bradium e é insuportavel pois tem uma quantidade de bots surpreendente, Tentei outros andares do templo de rachel, mas não rolou também.
  • Creio que um grande problema seja eu não ter lâminas de loki maximizadas ainda, Porém não tenho pressa de up, gostaria que fosse algo que desse um drop razoável e uma xp razoável também, que não se tornasse tão maçante quanto upar em grupo num templo de rachel da vida.
  • Em qual servidor joga? Thor
  • Qual o nível do seu personagem? 126
  • Qual o seu tipo de construção? Critico / Katar
  • Prefere upar em grupo ou solo? Solo
  • Pretende enriquecer com o up? De certa forma sim, não tenho pressa de up.
  • Que equipamentos possui? +5 Katar Aprimorada c/ Papel Lutador 6, Combo Manuk ( Capa +5, bota c/ ferus verde, e Vestimenta c porcellio), +5 chifres majestosos Gigantes, Biônicos , Máscara de Samurai, Búfalo.
  • Pode adquirir novos equipamentos? Não.
  • Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)? Tenho diversos na kafra, incluindo manuais/grimórios e comidas.

Seu problema é simples: não utilizar nenhum tipo de equipamento que proporcione recuperação de HP/SP, além do fato que você mesmo informou de não ter a habilidade Lâminas de Loki maximizada.

Leia estas minhas respostas:

 

O que sempre recomendo é que o up do Sicário seja feito utilizando habilidades porque em níveis mais altos se torna praticamente impossível upar matando de um em um, tanto pelo HP dos monstros que fica maior quanto pela grande quantidade deles nos mapas, que o jogador utilize certos equipamentos básicos para upar com Lâminas de Loki e que deixe o Crítico e o Ataque Duplo para outras modalidades.

 

Os equipamentos sugeridos são basicamente estes:

  • Chifres Majestosos Malignos/Chapéu de Rideword [1]
  • Presas Vampíricas
  • Jur [3] com Mosca Caçadora
  • Pedaço de Pele do Guardião [1]

Usando esses equipamentos você terá um gasto mínimo com consumíveis de HP/SP, são equipamentos que trabalham em conjunto e que fazem uma diferença absurda no arsenal de um Sicário de Lâminas de Loki, dessa forma seu up será mais rápido e eficiente, além de abrir novas possibilidades de mapas.

 

Com Veneno Mortal + Lâminas de Loki + os equipamentos citados, você pode upar com tranquilidade até mesmo nos mapas de nível mais alto como Túnel Kamidal e Torre de Bifrost.

Porém, quando eu cito esses equipamentos, é apenas o básico, mas são necessárias algumas adaptações dependendo do mapa, pequenas alterações. No caso do Laboratório de Somatologia, por exemplo, que é um mapa um tanto tenso seria necessário o uso de uma das katares da KVM, Rugido Sangrento Glorioso ou Jamadhar Glorioso, com o maior refino possível. No Laboratório, infelizmente, é necessário utilizar equipamentos que aumentem seu dano, abrindo mão de equipamentos de recuperação de HP/SP.

 

Quanto aos mapas:

  • Monastério da Ilha Esquecida (abbey02): nível 116 ~ 128. Ótima EXP de base/classe e bons drops (não esqueça de usar Venda/Venda Sombria por causa da cegueira, algo bem chato nesse mapa :p).
  • Calabouço Subterrâneo do Lago do Abismo (abyss_01, 02 e 03): nível 120 ~ 135. Ótima EXP de base/classe, além da possibilidade de dropar diversas cartas boas.
  • Laboratório de Somatologia (lhz_dun02): nível 125 ~ 135. Ótima EXP de base/classe e alguns drops bons como o Anel dos Gatunos e algumas cartas (aqui é necessário o uso do Jamadhar/Rugido Sangrento Glorioso para um melhor desempenho).
  • Túnel Kamidal 02 (dic_dun02): 126 ~ 155. Ótima EXP, porém o drop é ruim. Mapa relativamente fácil de upar se utilizados os equipamentos adequados. Cuidado com a Prisão de Teia! Tenha a habilidade Recuar sempre na Barra de Atalhos.
  • Torre de Bifrost (ecl_tdun01, 02 e 03): nível 135 ~ 165. Ótima EXP de base e principalmente de classe. Atualmente é o melhor mapa para se pegar o nível 165. Sugiro que use uma Couraça de Água [Cavalo-Marinho] no primeiro nível, Couraça de Fogo ou alguma armadura com Pasana no segundo e Carta Druida Maligno no último nível, não esqueça da Venda/Venda Sombria :3.

Observação: alguns detalhes para o quais você precisa atentar são a Precisão necessária para acertar os monstros do mapa e a VIT do seu personagem, um atributo que considero primordial para qualquer modalidade.

 

Veja estes dois vídeos que fiz utilizando os mesmos equipamentos que citei, com algumas pequenas alterações, porém mantendo sempre Chapéu de Rideword, Presas Vampíricas, Jur [3] com Mosca Caçadora e Pedaço de Pele do Guardião:

 

https://www.youtube.com/watch?v=6Qws6UfKPWk

 

https://www.youtube.com/watch?v=K_QdUUD1vig

E você também precisa entender que se tivesse lido a página anterior deste tópico, saberia resolver o problema do seu personagem.

 

É bem simples: qual sua Precisão atual? É preciso verificar a Precisão necessária para acertar todos os golpes em seus alvos, caso contrário, os equipamentos de recuperação de HP/SP serão inúteis, pois é preciso acertar os golpes para se beneficiar de seus bônus. E qual a sua Vitalidade? Lembre-se que é primordial tê-la em altos valores para uma maior resistência.

 

E quanto aos equipamentos? Chapéu de Rideword [1]/Chifres Majestosos Malignos, Presas Vampíricas, Carta Mosca Caçadora e Pedaço de Pele do Guardião [1], andam de mãos dadas na recuperação de HP/SP, ou seja, trabalham em conjunto. É a combinação perfeita para que seu Sicário se torne quase "imortal", claro, combinando-os com o Veneno Mortal para potencializar seu dano, pois os bônus desses equipamentos trabalham em cima do dano causado, isso quer dizer que quanto maior o seu dano, maior será a sua recuperação de HP/SP.

 

Outras ótimas sugestões de equipamentos, são Indumentária Ninja [1] + Cinto Shinobi, ao utilizar este conjunto o consumo de SP é reduzido em 20% (ideal para os que não possuem qualquer valor em Inteligência ou até mesmo valores razoáveis) e o Bicho de Estimação Succubus, para complementar na recuperação de HP.

O único problema desses dois mapas (Lago do Abismo e Laboratório de Somatologia) é a dificuldade em upar sem consumíveis. Os equipamentos que passei são para amenizar o gasto em alguns mapas, como esses dois citados e anular em outros (Nifflheim, Juperos, Templo de Rachel, Monastério da Ilha Esquecida, Túnel Kamidal, Torre de Bifrost, etc).

 

Para facilitar nesses dois mapas você pode utilizar Poção Média de Vida e/ou Poção Menor de Vida (lembrando que ambas combam), caso não tenha condições de usá-las durante o seu up, sugiro que invista em Mastela/Aloe.

 

Uma observação importante é que para upar no Laboratório de Somatologia é necessário o uso do Rugido Sangrento Glorioso para um melhor desempenho.

 

Outra ótima opção de mapa para o seu nível é o Monastério da Ilha Esquecida, você pode ficar neste mapa até o nível 128.

 

Não tem segredo: arma adequada + equipamentos/consumíveis de recuperação HP/SP + veneno mortal + bom senso.

 

No Templo de Rachel, principalmente no servidor Thor, o que acontece é se você tenta upar em grupo pode chegar a ficar horas esperando uma vaga, pois dão preferência a Sentinelas, caso consiga vaga pode ser até mesmo tirado do grupo para dar lugar a um Sentinela. Caso tente upar solo nesse mapa se prepare para passar raiva com os KS.

 

Lunia, somente a partir do nível 129 para um ganho de 115% de EXP, porém não será fácil conseguir vaga por lá, devido ao preconceito com certas classes e poder aquisitivo do jogador.

Claro que existem outros mapas para você upar além do Laboratório de Somatologia, tais como:

  • Calabouço Subterrânea do Lago do Abismo (abyss_01, 02 e 03): nível 120 ~ 135. Ótima EXP de base/classe e ótimos drops (Broche das Asas da Luz e as diversas cartas).
  • Túnel Kamidal 02 (dic_dun02): 126 ~ 155. Ótima EXP, porém o drop é ruim. Mapa relativamente fácil de upar se utilizados os equipamentos adequados. Cuidado com a Prisão de Teia! Tenha a habilidade Recuar sempre na Barra de Atalhos.

Quando eu cito aqueles equipamentos é apenas o básico, mas são necessárias algumas adaptações dependendo do mapa, pequenas alterações. No caso do Laboratório de Somatologia que é um mapa um tanto tenso seria necessário o uso de uma das katares da KVM, Rugido Sangrento Glorioso ou Jamadhar Glorioso, com o maior refino possível. No Laboratório, infelizmente, é necessário utilizar equipamentos que aumentem seu dano, abrindo mão de equipamentos de recuperação de HP/SP.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Em qual servidor joga? Thor

Qual o nível do seu personagem? 120

Qual o seu tipo de construção? Hibrido

Prefere upar em grupo ou solo? Solo

Pretende enriquecer com o up? Sim

Que equipamentos possui? Pele GD +8 ; Rideword ; Presas Vampiricas ; Diver ; Bio ; Olimpicos ; +6 Jur 3* Moscas ; Vesper 04 ; Tapete ; Diabolus c/ exterminador terrestre . . .

Pode adquirir novos equipamentos? Não.

Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)? EDP

 

Estou com dificuldades de upar no Lago do abismo pode dar alguma dica ? mesmo com os equips citados e uso constante de EDP não consigo sobreviver e o Sp dura pouco. Vit = 70 . O que pode ser ?

Link para o comentário
Share on other sites

Em qual servidor joga? Thor

Qual o nível do seu personagem? 120

Qual o seu tipo de construção? Hibrido

Prefere upar em grupo ou solo? Solo

Pretende enriquecer com o up? Sim

Que equipamentos possui? Pele GD +8 ; Rideword ; Presas Vampiricas ; Diver ; Bio ; Olimpicos ; +6 Jur 3* Moscas ; Vesper 04 ; Tapete ; Diabolus c/ exterminador terrestre . . .

Pode adquirir novos equipamentos? Não.

Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)? EDP

 

Estou com dificuldades de upar no Lago do abismo pode dar alguma dica ? mesmo com os equips citados e uso constante de EDP não consigo sobreviver e o Sp dura pouco. Vit = 70 . O que pode ser ?

E aí, Lucas,

 

É como respondi na mensagem logo acima da sua: quando eu cito esses equipamentos, é apenas o básico, mas são necessárias algumas adaptações dependendo do mapa, pequenas alterações, como no caso do Lago do Abismo, onde a dificuldade em upar sem consumíveis é alta. Os equipamentos que passei são para amenizar o gasto em alguns mapas, como o Lago do Abismo e anular em outros (Nifflheim, Juperos, Templo de Rachel, Monastério da Ilha Esquecida, Túnel Kamidal, Torre de Bifrost, etc).

Para facilitar nesse mapa você pode utilizar Poção Média de Vida e/ou Poção Menor de Vida (lembrando que ambas combam), caso não tenha condições de usá-las durante o seu up, sugiro que invista em Mastela/Aloe.

 

Em relação ao SP:

 

Para resolver esse problema com o SP há algumas opções relativamente baratas:

  • Indumentária Ninja [1] + Cinto Shinobi (ao utilizar este conjunto o consumo de SP é reduzido em 20%, ideal para os que não possuem qualquer valor em Inteligência ou até mesmo valores razoáveis);

  • Carta Exterminador Terrestre;
  • Bichos de Estimação como Incubus, Ninfa Perversa e Filhote de Lobo do Deserto;
  • Poção Mental, Poção Grande de SP e Poção Vitata.

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

  • Em qual servidor joga?
  • Thor
  • Qual o nível do seu personagem?
  • 122/25
  • Qual o seu tipo de construção?
  • Híbrida
  • Prefere upar em grupo ou solo?
  • Ambos
  • Pretende enriquecer com o up?
  • Sim
  • Que equipamentos possui?
  • Chapéu de Rideword[1] - +7 Chapéu de Tigre Branco- Jur Especial [4 Moscas Caçadoras]- Armadura de Diabolus [1 Peco-Peco]- +5 Durga[1 Agressor] - Combo Felinas +0 - Tapete Voador - Combo Senho das Chamas-+4 Pedaço de Pele do Guardião [1 Raydric] - Set Manuk +0 sem cartas/encantamento ainda -
  • Pode adquirir novos equipamentos?
  • até 64kk
  • Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)?
  • ​Talvez

Link para o comentário
Share on other sites

  • Em qual servidor joga?
  • Thor
  • Qual o nível do seu personagem?
  • 122/25
  • Qual o seu tipo de construção?
  • Híbrida
  • Prefere upar em grupo ou solo?
  • Ambos
  • Pretende enriquecer com o up?
  • Sim
  • Que equipamentos possui?
  • Chapéu de Rideword[1] - +7 Chapéu de Tigre Branco- Jur Especial [4 Moscas Caçadoras]- Armadura de Diabolus [1 Peco-Peco]- +5 Durga[1 Agressor] - Combo Felinas +0 - Tapete Voador - Combo Senho das Chamas-+4 Pedaço de Pele do Guardião [1 Raydric] - Set Manuk +0 sem cartas/encantamento ainda -
  • Pode adquirir novos equipamentos?
  • até 64kk
  • Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)?
  • ​Talvez

Olá, Uthreed,

 

Você possui quase todos os equipamentos para um up eficiente com Lâminas de Loki. O que vou sugerir é que, se for possível, troque sua Jur [4] por uma Jur [3], porque para mapas de nível baixo uma Jur [4] com Cartas Mosca Caçadora é sim a melhor opção, mesmo sem o uso do Veneno Mortal, porém, em níveis mais altos, será necessário o uso da Jur [3] combinada com Veneno Mortal (arma que possui uma Força de Ataque de 125 e é de nível 2, +3 de ATQ por refino, ou seja, quanto maior o refino, maior será o ATQ e por consequência a conversão de HP da Mosca Caçadora, visto que ela trabalha em cimado dano causado), o mesmo é válido para as Presas Vampíricas e Pedaço de Pele do Guardião [1] que dizem em suas descrições: "Chance de converter 5% do valor do dano causado no inimigo em HP" e "Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP", respectivamente.

 

Outros itens que sempre sugiro são as Presas Vampíricas, para potencializar a sua recuperação de HP. Para o SP há também alguns equipamentos muito úteis como Indumentária Ninja [1] + Cinto Shinobi, ao utilizar este conjunto o consumo de SP é reduzido em 20% (ideal para os que não possuem qualquer valor em inteligência ou até mesmo valores razoáveis) e Carta Exterminador Terrestre.

 

Quanto aos mapas:

  • Monastério da Ilha Esquecida (abbey02): nível 116 ~ 128. Ótima EXP de base/classe e bons drops (não esqueça de usar Venda/Venda Sombria por causa da cegueira, algo bem chato nesse mapa :p).
  • Calabouço Subterrâneo do Lago do Abismo (abyss_01, 02 e 03): nível 120 ~ 135. Ótima EXP e ótimos drops (Broche das Asas da Luz e as diversas cartas).
  • Laboratório de Somatologia (lhz_dun02): nível 125 ~ 135. Ótima EXP e alguns drops bons como o Anel dos Gatunos (apenas no servidor Odin e Asgard) e algumas cartas.
  • Túnel Kamidal 02 (dic_dun02): 126 ~ 155. Ótima EXP, porém o drop é ruim. Mapa relativamente fácil de upar se utilizados os equipamentos adequados. Cuidado com a Prisão de Teia! Tenha a habilidade Recuar sempre na Barra de Atalhos.

Observação: para upar no Laboratório de Somatologia é necessário o uso do Rugido Sangrento Glorioso/Jamadhar Glorioso com um bom refino para um melhor desempenho.

Até +

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

Em qual servidor joga? Thor

 

Qual o nível do seu personagem? 110

 

Qual o seu tipo de construção? Crítico

 

Prefere upar em grupo ou solo? Ambos

 

Pretende enriquecer com o up? Tanto faz, o foco é upar.

 

Que equipamentos possui?

-Cabeça: +7 Orelhas Felinas; Olhos Biônicos e Máscara do Fugitivo.

-Armadura: +4 Vestimenta dos Manuks (card Porcellio)

-Arma: +5 Katar Aprimorada (card Esqueleto Soldado)

-Capa: +5 Capuz dos Manuks

-Bota: Bota dos Manuks (card Acidus Dourado)

-Acessórios: Rabo de Gato Preto e Anel dos Manuks

 

Pode adquirir novos equipamentos? Depende.

 

Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)? Razoavelmente, mas preferiria não gastar muito com isso.

 

Fiz a Quest do Templo de Rachel e não aguentei os bichos lá, morri muito fácil sem nem ter andado direito lá dentro.

Minha build tá a seguinte:

-STR: 83

-AGI :76

-VIT: 70

-INT: 1

-DEX: 15

-SOR: 70

 

Sim, errei em deixar a VIT muito alta pro level, mas pretendo arrumar isso.

 

Aceito sugestões de build e equipamentos e agradeceria por ajudar em encontrar um local de up.

 

Abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Em qual servidor joga? Thor
  • Qual o nível do seu personagem? 100/6
  • Qual o seu tipo de construção? Full Critico(katar)
  • Prefere upar em grupo ou solo? Solo
  • Pretende enriquecer com o up? Não
  • Que equipamentos possui? Qualquer equipamento necessário pro up.
  • Pode adquirir novos equipamentos? ^
  • Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)? Sim
     
    Opa, então, eu acabei de virar GX aqui e gostei do up com Lâminas de Loki, porém, por ser full crit, minha precisão é meio baixa, mas mesmo assim consegui ter uma boa taxa de acerto só com o pegaminho de benção e as comidinhas do buff vip, creio que com um Espírito Olímpico e uma Manopla Certeira dê pra ficar de boa lá, porém tenho dúvida em relação aos outros itens. Na cabeça a melhor opção é o Chapéu de Rideword? Compensa usar uma armadura com a carta Exterminador Terrestre? Só com Rideword dá pra ter um up de boa em magdun ou preciso de uma arma com Mosca Caçadora? Se precisar, qual melhor arma pra colocar a carta Mosca Caçadora? Até que lvl posso ficar em magdun? Valeu o/

XkzrkZL.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em qual servidor joga? Thor

 

Qual o nível do seu personagem? 110

 

Qual o seu tipo de construção? Crítico

 

Prefere upar em grupo ou solo? Ambos

 

Pretende enriquecer com o up? Tanto faz, o foco é upar.

 

Que equipamentos possui?

-Cabeça: +7 Orelhas Felinas; Olhos Biônicos e Máscara do Fugitivo.

-Armadura: +4 Vestimenta dos Manuks (card Porcellio)

-Arma: +5 Katar Aprimorada (card Esqueleto Soldado)

-Capa: +5 Capuz dos Manuks

-Bota: Bota dos Manuks (card Acidus Dourado)

-Acessórios: Rabo de Gato Preto e Anel dos Manuks

 

Pode adquirir novos equipamentos? Depende.

 

Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)? Razoavelmente, mas preferiria não gastar muito com isso.

 

Fiz a Quest do Templo de Rachel e não aguentei os bichos lá, morri muito fácil sem nem ter andado direito lá dentro.

Minha build tá a seguinte:

-STR: 83

-AGI :76

-VIT: 70

-INT: 1

-DEX: 15

-SOR: 70

 

Sim, errei em deixar a VIT muito alta pro level, mas pretendo arrumar isso.

 

Aceito sugestões de build e equipamentos e agradeceria por ajudar em encontrar um local de up.

 

Abraços.

Não errou com a VIT, ao contrário, está muito boa para o seu nível, eu como Algoz já tinha por volta de 90 em VIT. Investir nesse atributo desde cedo facilita muito sua jornada, proporciona um melhor desempenho em qualquer modalidade.

 

E quanto a morrer no Santuário de Rachel, fique tranquilo, a primeira vez que pisei lá morri logo em cima do portal :cool:.

 

O problema é que você não está utilizando nenhum tipo de equipamento que proporcione recuperação de HP/SP. Leia estas minhas respostas para compreender melhor:

O que sempre recomendo é que o up do Sicário seja feito utilizando habilidades porque em níveis mais altos se torna praticamente impossível upar matando de um em um, tanto pelo HP dos monstros que fica maior quanto pela grande quantidade deles nos mapas, que o jogador utilize certos equipamentos básicos para upar com Lâminas de Loki e que deixe o Crítico e o Ataque Duplo para outras modalidades.

 

Os equipamentos sugeridos são basicamente estes:

  • Chifres Majestosos Malignos/Chapéu de Rideword [1]
  • Presas Vampíricas
  • Jur [3] com Mosca Caçadora
  • Pedaço de Pele do Guardião [1]

Usando esses equipamentos você terá um gasto mínimo com consumíveis de HP/SP, são equipamentos que trabalham em conjunto e que fazem uma diferença absurda no arsenal de um Sicário de Lâminas de Loki, dessa forma seu up será mais rápido e eficiente, além de abrir novas possibilidades de mapas.

 

Com Veneno Mortal + Lâminas de Loki + os equipamentos citados, você pode upar com tranquilidade até mesmo nos mapas de nível mais alto como Túnel Kamidal e Torre de Bifrost.

 

Porém, quando eu cito esses equipamentos, é apenas o básico, mas são necessárias algumas adaptações dependendo do mapa, pequenas alterações. No caso do Laboratório de Somatologia, por exemplo, que é um mapa um tanto tenso seria necessário o uso de uma das katares da KVM, Rugido Sangrento Glorioso ou Jamadhar Glorioso, com o maior refino possível. No Laboratório, infelizmente, é necessário utilizar equipamentos que aumentem seu dano, abrindo mão de equipamentos de recuperação de HP/SP.

 

Quanto aos mapas:

  • Niflheim (nif_fild01/02): nível 100 - 115. Ótima EXP e ainda pode dropar a Vestimenta dos Manuk, além das cartas.
  • Porto Malaya - Hospital de Bangungot, 1º andar (ma_dun01): nível 100 ~ 115. Ótima EXP, além da possibilidade de fazer as quests diárias de Porto Malaya, garantindo mais EXP (uma dica é que você faça todas as quests possíveis e as entregue com manual/grimório/enciclopédia + manual de classe).
  • Base da Pirâmide 01 - Pesadelo (moc_prydn1): nível 105 ~ 120. Ótima EXP, mas nenhum drop de valor. Possibilidade de fazer as quests diárias, garantindo mais EXP.
  • Ruínas de Juperos (juperos_01): nível 105 ~ 125. Ótima EXP, só não esqueça de usar Venda/Venda Sombria.

Observação: alguns detalhes para o quais você precisa atentar são a Precisão necessária para acertar os monstros do mapa e a VIT do seu personagem, um atributo que considero primordial para qualquer modalidade.

 

Veja estes vídeos que fiz utilizando os mesmos equipamentos que citei, com algumas pequenas alterações, porém mantendo sempre Chifres Majestosos Malignos/Chapéu de Rideword, Presas Vampíricas, Jur [3] com Mosca Caçadora e Pedaço de Pele do Guardião:

https://www.youtube.com/watch?v=K_QdUUD1vig

 

https://www.youtube.com/watch?v=ng9eIDra0TU

 

https://www.youtube.com/watch?v=6Qws6UfKPWk

E você também precisa entender que se tivesse lido a página anterior deste tópico, saberia resolver o problema do seu personagem.

 

É bem simples: qual sua Precisão atual? É preciso verificar a Precisão necessária para acertar todos os golpes em seus alvos, caso contrário, os equipamentos de recuperação de HP/SP serão inúteis, pois é preciso acertar os golpes para se beneficiar de seus bônus. E qual a sua Vitalidade? Lembre-se que é primordial tê-la em altos valores para uma maior resistência.

 

E quanto aos equipamentos? Chapéu de Rideword [1]/Chifres Majestosos Malignos, Presas Vampíricas, Carta Mosca Caçadora e Pedaço de Pele do Guardião [1], andam de mãos dadas na recuperação de HP/SP, ou seja, trabalham em conjunto. É a combinação perfeita para que seu Sicário se torne quase "imortal", claro, combinando-os com o Veneno Mortal para potencializar seu dano, pois os bônus desses equipamentos trabalham em cima do dano causado, isso quer dizer que quanto maior o seu dano, maior será a sua recuperação de HP/SP.

Para o up no Templo de Rachel, no lugar da Jur [3] com Mosca Caçadora você pode utilizar uma das katares da KVM, Rugido Sangrento Glorioso ou Jamadhar Glorioso, com o maior refino possível, isso, claro, se puder gastar com consumíveis de recuperação de HP.

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

[/font] Para o up no Templo de Rachel, no lugar da Jur [3] com Mosca Caçadora você pode utilizar uma das katares da KVM, Rugido Sangrento Glorioso ou Jamadhar Glorioso, com o maior refino possível, isso, claro, se puder gastar com consumíveis de recuperação de HP.

 

Muito obrigado pela ajuda e atenção.

 

Porém eu tenho um certo medo de perder meu combo de full crítico caso eu troque algum dos meus itens.

 

Dinheiro pra trocar de equipamento eu tenho, porém não sei pelo o que eu poderia trocar meus itens.

 

Minha precisão atual está com 327, porém estou sem alguns itens que enviei pra outro char pra upá-lo.

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, então, eu acabei de virar GX aqui e gostei do up com Lâminas de Loki, porém, por ser full crit, minha precisão é meio baixa, mas mesmo assim consegui ter uma boa taxa de acerto só com o pegaminho de benção e as comidinhas do buff vip, creio que com um Espírito Olímpico e uma Manopla Certeira dê pra ficar de boa lá, porém tenho dúvida em relação aos outros itens.
Sobre a Precisão, leia estas minhas respostas:

 

Não se preocupe com Precisão em uma construção Crítica, mesmo no uso de habilidades a falta de DES pode ser suprida por equipamentos, cartas, bichos de estimação e/ou consumíveis que aumentam a sua precisão, tornando possível o up em diversos mapas, mesmo com apenas 1 em Destreza, como é possível ver nestes vídeos de demonstração que fiz:

 

https://www.youtube.com/watch?v=K_QdUUD1vig

 

https://www.youtube.com/watch?v=ng9eIDra0TU

Alguns equipamentos de Precisão podem ser usados desde o nível de base 1, como Núcleo Vesper 04 [A], Lápis Azul/Vermelho Mordido, Visual Flor Amável Branca. Os que utilizei no vídeo foram Espírito Olímpico, Núcleo Vesper 04, Manopla Certeira e Pet Esporo, mas existem outras opções para acessório, como a Mão Maldita. Você também pode utilizar Lápis Mordido, Bandagem para Olho, etc.

Sobre consumíveis de precisão, além das comidas +10 e +20 de DES, Buzzy Bol Laranja e da Bênção de Tyr existem outros como: Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Ração Militar B, Ovinhos Coloridos e Pergaminho de Precisão Apurada, porém esses quatro não se acumulam.

Vou citar como exemplo o Túnel Kamidal, que exige uma média de 435 de Precisão para acertar todos os monstros do mapa:

 

No seu nível atual e com um investimento de 100 em SOR, você possui uma Precisão de 337, para alcançar um valor de 435 é preciso utilizar alguns equipamentos/consumíveis, por exemplo:

 

Espírito Olímpico, Precisão +15;

Visual Flor Amável Branca, Precisão +1;

▪ 2 Manoplas Certeira, Precisão +30;

▪ Pet Esporo, Precisão +5;

 

Pergaminho de Bênção, Precisão +10;

Tônico de Hwergelmir, Precisão +10 (dispensável, pode ser substituído pelo VIP, +8 de Precisão);

Chá Gelado de Siroma, Precisão +20;

Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Precisão +10.

 

Um total de 438 de Precisão, mais que o suficiente para ter um ótimo desempenho nesse mapa e sem abrir mão dos principais equipamentos de recuperação de HP/SP.

 

Observação: você pode substituir alguns consumíveis, como o Tônico de Hwergelmir e o Chá Gelado de Siroma pela Ração Militar B (Precisão +33), pode ser obtida nas Batalhas Campais.

Na cabeça a melhor opção é o Chapéu de Rideword?
Para a recuperação de SP os Chifres Majestosos Malignos são mais eficientes do que o Chapéu de Rideword [1].

 

Compensa usar uma armadura com a carta Exterminador Terrestre?
Se você estiver com dificuldades na recuperação de SP, sugiro que utilize não só essa carta, mas também:

  • Indumentária Ninja [1] + Cinto Shinobi (ao utilizar este conjunto o consumo de SP é reduzido em 20%, ideal para os que não possuem qualquer valor em Inteligência ou até mesmo valores razoáveis);
  • Bichos de Estimação como Incubus, Ninfa Perversa e Filhote de Lobo do Deserto;
  • Poção Mental, Poção Grande de SP e Poção Vitata.

Só com Rideword dá pra ter um up de boa em magdun ou preciso de uma arma com Mosca Caçadora?
Precisa da Mosquinha, sem dúvida nenhuma :D. Chapéu de Rideword [1]/Chifres Majestosos Malignos, Presas Vampíricas, Carta Mosca Caçadora e Pedaço de Pele do Guardião [1], andam de mãos dadas na recuperação de HP/SP, ou seja, trabalham em conjunto. É a combinação perfeita para que seu Sicário se torne quase "imortal", claro, combinando-os com o Veneno Mortal para potencializar seu dano, pois os bônus desses equipamentos trabalham em cima do dano causado, isso quer dizer que quanto maior o seu dano, maior será a sua recuperação de HP/SP.

Usando esses equipamentos você terá um gasto mínimo com consumíveis de HP/SP, são equipamentos que trabalham em conjunto e que fazem uma diferença absurda no arsenal de um Sicário de Lâminas de Loki, dessa forma seu up será mais rápido e eficiente, além de abrir novas possibilidades de mapas.

Se precisar, qual melhor arma pra colocar a carta Mosca Caçadora?
Para mapas de nível baixo uma Jur [4] com Cartas Mosca Caçadora é a melhor opção, mesmo sem o uso do Veneno Mortal, porém, em níveis mais altos, será necessário o uso da Jur [3] combinada com Veneno Mortal (arma que possui uma Força de Ataque de 125 e é de nível 2, +3 de ATQ por refino, ou seja, quanto maior o refino, maior será o ATQ e por consequência a conversão de HP da Mosca Caçadora, visto que ela trabalha em cima do dano causado), o mesmo é válido para as Presas Vampíricas e Pedaço de Pele do Guardião [1] que dizem em suas descrições: "Chance de converter 5% do valor do dano causado no inimigo em HP" e "Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP", respectivamente.

Ou seja, a Jur [3] por possuir uma força de ataque maior faz com que o Veneno Mortal seja mais eficiente devido à primeira parte da sua fórmula.

Até que lvl posso ficar em magdun? Valeu o/
Pode ficar até o nível 110. Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

Pensando bem, acabei decidindo que pretendo virar um Sicário Híbrido. Vi que nos atributos consigo chegar nos valores finais em que está no guia Sicário MVP do fórum feito por Zeindelf.

 

Mas aí eu precisaria mudar meus equipamentos, certo? Eu iria comprar rondel e etc. Se fosse pra você ter os equipamentos para tal escolha, quais você teria? E eu encontraria problemas no meu up com os equipamentos ditos?

 

Grato.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Thor

99/67 (quero chegar em Classe 70 o mais rápido possível)

Algoz Full Critical

Tanto faz (mas estou com saudades de upar solo pra ser sincero)

Não necessariamente

+5 Shiba Inu com Louva-deus Angra, +7 Armadura de Diabolus For +3 com porcellio, Chakram com Pedras de Crit 4 e 5 e cartas Yakuza e Aunoe, Bola de Ferro ensanguentada, +7 Grilhões, Manteau de Morrigane, Anel do Senhor das Chamas, Olhos Biônicos e Fugitivo.

No momento, não. Mas pode sugerir mesmo assim.

Sim, estou usando manual de classe inclusive e algumas pots.

Link para o comentário
Share on other sites

Thor

99/67 (quero chegar em Classe 70 o mais rápido possível)

Algoz Full Critical

Tanto faz (mas estou com saudades de upar solo pra ser sincero)

Não necessariamente

+5 Shiba Inu com Louva-deus Angra, +7 Armadura de Diabolus For +3 com porcellio, Chakram com Pedras de Crit 4 e 5 e cartas Yakuza e Aunoe, Bola de Ferro ensanguentada, +7 Grilhões, Manteau de Morrigane, Anel do Senhor das Chamas, Olhos Biônicos e Fugitivo.

No momento, não. Mas pode sugerir mesmo assim.

Sim, estou usando manual de classe inclusive e algumas pots.

Olá, Peltzer,

 

Enquanto Algoz não há muito segredo, pode upar "matando de um em um" mesmo. Recomendo a você que faça as quests do Grupo Éden não apenas para fechar a classe 70 do Algoz (algo um tanto demorado), mas também para que possa visitar outros mapas tão bons ou até mesmo melhores que os frequentemente utilizados pelos jogadores, seu up se tornará bem menos maçante.

 

Realize, se possível, todas as missões do Grupo Éden de níveis 91 ao 99 e depois entregue todas duma vez com algum livro de EXP como Manual de Combate, Grimório de Combate, Enciclopédia de Combate combinado com Manual de Combate de Classe. Os mapas onde você realiza as Missões são interessantes para o up e alguns também possuem bons drops.

 

Até você pegar a terceira classe é possível utilizar apenas os equipamentos que já possui ou até mesmo os fornecidos pelo Grupo Éden, claro, se não quiser participar de outras modalidades (MVP, PvP, WoE TE).

 

O que sempre recomendo para os jogadores é que economizem os zenys pensando no futuro do personagem e upem com os equipamentos do Éden. Apenas indico a aquisição de equipamentos específicos para um Mercenário ou Algoz caso seu objetivo seja deixá-lo 99/70 para sempre como, por exemplo, um personagem feito apenas com o intuito de ir WoE TE ou de enfrentar MVPs. Mas se a transclasse é apenas um período de up para evoluir futuramente para Sicário, não vejo por que realizar gastos nessa fase.

 

Quando for Sicário é que você começará a investir, mas inicialmente serão investimentos bem básicos. Veja minhas respostas anteriores neste tópico onde cito os equipamentos para o up com a habilidade Lâminas de Loki.

 

Usando esses equipamentos você terá um gasto mínimo com consumíveis de HP/SP, são equipamentos que trabalham em conjunto e que fazem uma diferença absurda no arsenal de um Sicário de Lâminas de Loki, dessa forma seu up será mais rápido e eficiente, além de abrir novas possibilidades de mapas.

 

Com Veneno Mortal + Lâminas de Loki + os equipamentos citados, você pode upar com tranquilidade até mesmo nos mapas de nível mais alto como Túnel Kamidal e Torre de Bifrost.

 

Sugestões de locais para up para você fechar essa classe 70 seriam, por exemplo, os mapas nos quais se realizam as Missões do Grupo Éden de níveis 91 ao 99, são ótimos para upar:

  • Ilha das Tartarugas: Soldado, Congelador e Aquecedor.
  • Glast Heim: Injustiçado, Rybio e Sacerdote Maldito.
  • Rachel & Veins: Stapo, Roween e Siroma.
  • Cidades em Expansão: Shinobi e Ninfa Perversa.
  • Outras Regiões: Deviruchi - Geffenia (1) (gef_dun02), Mineral - Calabouço da Mina (ein_dun02), Kaho - Calabouço de Magma (mag_dun01), Nereida - Karu, o Calabouço do Oeste (beach_dun) e Mascarado - Skellington, um vilarejo solitário em Nifflheim (nif_fild01).

​Qualquer outra dúvida pode me mandar uma mensagem privada.

 

Um forte abraço.

Link para o comentário
Share on other sites

Em qual servidor joga? Odin

Qual o nível do seu personagem? 111

Qual o seu tipo de construção? DD Crit

Prefere upar em grupo ou solo? Solo (Porq não acho grupo)

Pretende enriquecer com o up? Foco é up.

Que equipamentos possui?

Cabeça: +7 Orelhas Felinas, Rideword, Tiara de Runas, Bionicos, Espirito Olimpico

Armadura: +4 Armadura de Placa de Ossos (card Porcellio), Manuk, Armadura fogo (exterminador terrestre)

Arma: +6 Jur Cabal Trip

Capa: +6 Pele do Guardião (Raydric), Capuz dos Manuks

Bota: Bota dos Manuks, Divergentes

Acessórios: Rabo de Gato Preto, Anel dos Manuks, Presilha (Creamy), Presilha da Ganância

 

Pode adquirir novos equipamentos? Depende de qual

Tem condições de gastar com consumíveis (incluindo itens de EXP)? Não muito.

 

Tava upando em mag dun mobando, tentei ir Templo mas os bicho bate demais, Raydric e Hospital achei que demora muito. Estava pensando em continuar em magdun até o 115 e depois ir até juperos, mas não sei que equipamentos usar lá ou se é melhor outro local

 

@Edit:

 

Tentei ir juperos mas tomei uma coça forte.

 

Atributos

 

FOR: 50

AGI: 100

VIT: 72

Int: 1

Des: 1

Sor: 80

Editado por !Purpz..
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...