Jump to content

Mestre Ferreira: Dúvida em Habilidades e Equipamentos.

Recommended Posts

Oi gente, espero que possam me ajudar o/

É a minha primeira ferreira, não conheço quase nada da classe e também não estou me baseando em nenhum guia, etc, pra formação dela (saudades BroWiki ;-; ). Meu foco com ela é PVM/MVP.

Minha maior dúvida é: Golpe Estilhaçante vale a pena para PVM? Funiona em MVP?

Outra dúvida: Algumas pessoas recomendaram usar Bate-Estacas quando virar mecânica, porém, vi outras dizendo que é essencial apenas pra MECHA. Não vou usar MECHA, e atualmente estou com Gigante +5 [Zípper] Lutador 5/5. Pensei em aumentar o refino e tentar Lutador 7/7, ou um FF, fazendo as mesmas configurações de encantamento (talvez com Cavaleiro do Abismo), mas não tenho certeza se sairia melhor o Bate-Estacas +9 ou +11.

Também gostaria de dicas de equipamentos pra maximizar meu dano.

Equipamentos atuais:

Chapéu de Jibóia [Vanberk]

Máscara Esquisita

Balão de Angeling Natalino

Tidung +5 [Porcellio]

Mochila da Aventura +9 [Filhote de Orc]

Sapatos Velozes

Anel Revigorante (2x)

(Também estou com pet Picky, ATQ +6)

Estava pensando em usar Chifre de Bisão e Chifre de Búfalo. Um com Barão Coruja, e não faço a mínima idea de que carta colocar no outro. Queria dicas de cartas também :D

Agradeço a quem puder ajudar! =^.^=

Edited by Azu-nyan

Golpe Estilhaçante vale a pena por dois motivos:

1 - A outra opção (Aprimorar Armamento) fica praticamente inútil quando se torna mecânico.

2 - É um buff que não pode ser dispelado, e ajuda no Up até o mecha, extremamente bom para pvp.

E não funciona em MVP.

Sobre o bate-estacas, ele é a MELHOR arma pra mecânico de mecha. Pra mecânico de machado, obviamente um Fúria é a melhor opção. O problema é que upar mecânico de machado é extremamente irritante. Faz uma build híbrida, os stats são os mesmos, e as skills você reseta depois. Pra MVP, eles são bem equiparados.

Sobre equips, nem vou comentar pq não deve estar faltando muito pra GH Memorial, então não compensa bola de ferro. EU uso anel do vulcão, é ótimo, dá uma quantidade excelente de atq, resistência, e uns efeitos muito bons. O segundo acessório, uso bola de ferro, mas... "meh".

Bem, no meu caso, a dúvida sobre Golpe Estilhaçante é porque teria que abdicar dos 10 pontos pra por em Mammonita (como não me baseei em nada, nem pesquisei, não sabia os pré-requisitos de Fúria do Furacão).

Vi um pessoal dizendo que o gasto de SP não compensa com o benefício da skill, pra PvM. Pela descrição, achei dispensável, já que realmente não vou PvP, mas gostaria da opinião de pessoas que entendem mais. o/

Bem, no meu caso, a dúvida sobre Golpe Estilhaçante é porque teria que abdicar dos 10 pontos pra por em Mammonita (como não me baseei em nada, nem pesquisei, não sabia os pré-requisitos de Fúria do Furacão).

Vi um pessoal dizendo que o gasto de SP não compensa com o benefício da skill, pra PvM. Pela descrição, achei dispensável, já que realmente não vou PvP, mas gostaria da opinião de pessoas que entendem mais. o/

Não entendi muito o que você quis dizer ai, então talvés você já saiba...

Mammonitta você já vai precisar de level 10 para ter choque

Golpe estilhaçante não precisa de mammonita

Fúria do furacão não tem nenhum pré requisito de ferreiro.

E é como o amigo disse ali, não tem o que pegar ou é golpe estilhaçante ou aprimorar... a não ser que você tenha pego skill de forja.

DiQszoY.gif

Oi gente, espero que possam me ajudar o/

É a minha primeira ferreira, não conheço quase nada da classe e também não estou me baseando em nenhum guia, etc, pra formação dela (saudades BroWiki ;-; ). Meu foco com ela é PVM/MVP.

Outra dúvida: Algumas pessoas recomendaram usar Bate-Estacas quando virar mecânica, porém, vi outras dizendo que é essencial apenas pra MECHA. Não vou usar MECHA, e atualmente estou com Gigante +5 [Zípper] Lutador 5/5. Pensei em aumentar o refino e tentar Lutador 7/7, ou um FF, fazendo as mesmas configurações de encantamento (talvez com Cavaleiro do Abismo), mas não tenho certeza se sairia melhor o Bate-Estacas +9 ou +11.

Também gostaria de dicas de equipamentos pra maximizar meu dano.

Equipamentos atuais:

Máscara Esquisita

Tidung +5 [Porcellio]

Sapatos Velozes

Anel Revigorante (2x)

Estava pensando em usar Chifre de Bisão e Chifre de Búfalo. Um com Barão Coruja, e não faço a mínima idea de que carta colocar no outro. Queria dicas de cartas também :D

Agradeço a quem puder ajudar! =^.^=

Não funciona infelizmente,

Outra dúvida: Algumas pessoas recomendaram usar Bate-Estacas quando virar mecânica, porém, vi outras dizendo que é essencial apenas pra MECHA

É a melhor arma para Mecânicos Machados e Mecânicos no MECHA dano alto e você tem um slot para Escudos aumentando sua resistência.

atualmente estou com Gigante +5 [Zípper] Lutador 5/5. Pensei em aumentar o refino e tentar Lutador 7/7, ou um FF, fazendo as mesmas configurações de encantamento (talvez com Cavaleiro do Abismo), mas não tenho certeza se sairia melhor o Bate-Estacas +9 ou +11.

A melhor arma na minha visão para "Choque do Carrinho" é Machado Gigante com Espírito do Lutador.Machado Gigante aumenta seu dano com Choque.O Ponto negativo é a falta de escudo,mais isso você contorna usando equipamentos específicos para diminuição de dano de raças e danos mágicos.

Máscara Esquisita

Tidung +5 [Porcellio]

Sapatos Velozes

Anel Revigorante (2x)

Eu vou te pedir para que você observe esse link na parte de equipamentos http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?144294-Guia-Mec%E2nicos-e-M-E-C-H-A-s-by-Dio

Vai lhe ajudar bastante,mais caso tenha duvidas sobre os equipamentos me escreva aqui por favor.

Espero ter lhe ajudado.

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]