Ir para conteúdo

[Guia] Trovador PvP do Repentista


Posts Recomendados

Sobre a Skill Tree, segue o que escolhi e algumas dúvidas:

 

1. Levar em consideração a função de suporte para Cheffênia e PvP com ressonância.

2. Char baby, job reduzido.

3. Char 4 fun :p

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkbsakGObn2N2frAboboafeA1qn1cH1

 

Dúvidas:

6 Pontos de Trovador: em que investir?

1ª Opção: Voice lessons 5 ou 10 (pelo bônus de SP, baby sofre xD)

2ª Opção: Ruído estridente - pelo Dreno de SP (Debuff) e em que lvl?

3º Opção: Investir em Temporal apenas para espalhar status (não pretendo investir no dano/up) - Seria uma chuva de flechas aumentada (talvez a menos interessante)

4ª Opção: Aceito sugestões

 

Dúvida sobre Banquete:

Diz o browiki que apenas recebe a exp se o monstro morrer na área da música. É assim que funciona na prática? Vi em mapas especiais uma vez a PT matando os monstros fora da área, porém com os jogadores dentro (nunca upei em PT nos especiais xD) Vale a pena investir pontos aqui? Vale ressaltar que o char será na minha conta principal, não fazendo sentido utilizar o char para upar "por fora" da PT.

 

Rufar dos Tambores teria uma boa utilidade?

Retirar 1 Ponto enquanto bardo: onde retirar?

1ª Opção: Deixar banquete no lvl 4

2ª Opção: Deixar Maçãs no lvl 9

3ª Opção: Abrir mão do banquete e por em flecha melódica, seguindo a lógica do Temporal

4ª Opção: Aceito sugestões

OBS: Não investi em crepúsculo pois teria poucos pontos de agi, fora para para cheffenia não acredito que teria uma utilidade tão grande.

 

 

Sei que são muitas dúvidas, aceito sugestões, obrigado!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a Skill Tree, segue o que escolhi e algumas dúvidas:

 

1. Levar em consideração a função de suporte para Cheffênia e PvP com ressonância.

2. Char baby, job reduzido.

3. Char 4 fun :p

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkbsakGObn2N2frAboboafeA1qn1cH1

 

Dúvidas:

6 Pontos de Trovador: em que investir?

1ª Opção: Voice lessons 5 ou 10 (pelo bônus de SP, baby sofre xD)

2ª Opção: Ruído estridente - pelo Dreno de SP (Debuff) e em que lvl?

3º Opção: Investir em Temporal apenas para espalhar status (não pretendo investir no dano/up) - Seria uma chuva de flechas aumentada (talvez a menos interessante)

4ª Opção: Aceito sugestões

 

Dúvida sobre Banquete:

Diz o browiki que apenas recebe a exp se o monstro morrer na área da música. É assim que funciona na prática? Vi em mapas especiais uma vez a PT matando os monstros fora da área, porém com os jogadores dentro (nunca upei em PT nos especiais xD) Vale a pena investir pontos aqui? Vale ressaltar que o char será na minha conta principal, não fazendo sentido utilizar o char para upar "por fora" da PT.

 

Rufar dos Tambores teria uma boa utilidade?

Retirar 1 Ponto enquanto bardo: onde retirar?

1ª Opção: Deixar banquete no lvl 4

2ª Opção: Deixar Maçãs no lvl 9

3ª Opção: Abrir mão do banquete e por em flecha melódica, seguindo a lógica do Temporal

4ª Opção: Aceito sugestões

OBS: Não investi em crepúsculo pois teria poucos pontos de agi, fora para para cheffenia não acredito que teria uma utilidade tão grande.

 

 

Sei que são muitas dúvidas, aceito sugestões, obrigado!

 

Na verdade você só tem 5 pontos de Trovador Restantes, já que colocou um dos pontos em Bardo. Visando o Leveling, e para evitar perder Banquete de Njord ou uma das Musicas Individuais de Bardo. Eu tiraria 1 ponto de Piada Infame, visto que a diferença é de 5% do Level 4 para o 5. Deste modo você ganharia +1 Ponto de Trovador para investir.

 

Dos pontos de Trovador, recomendo altamente ter Domínio Musical 10 tanto pelo SP que vai ajudar muito um Mini, quanto pela melhoria de suas musicas individuais\Ruído. Tiraria 4 Pontos de Melodia de Morpheu, por estar pouco viável seu uso (Funcionando quase que somente em classes Meele sem INT, e ainda assim durando pouquíssimo). Com esses 5 Pontos que antes estavam em Piada+Morpheu você pode pegar Ruído Estridente! O restante de sua distribuição está legal.

 

Não consegui encaixar Embalos de Sábado a Noite nem Cântico da Iluminação, mas se pretende ir alguma vez na Guerra seriam Ótimas Habilidades.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Perfeito! Em relação ao morpheus era só no caso do cara ter uma Mark, pra ser uma alternativa para deixá-lo imóvel, porém muitas vezes na prática a habilidade deixa a desejar :/

A melhor alternativa são dois Niffheim nesse caso! E se tiver uma carta Rastreador pode usar também. Mas raramente uma classe Meele vai estar com Mark, confie sempre no spam de piada xD

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Parabéns pelo guia, está me ajudando bastante !!!

Mas estou em duvida quanto as skills, estou fazendo um Trovador, digamos como main character SHAUSAU, quero poder ir no pvp e fazer estrago, matar mvps tanto quanto auxiliar para matar, e ser suport quando precisar também, n sei se é utópico d+ mais é oq pretendo fazer.

 

Minha build esta como a do pvp básica, INT e Dex 110 e vit 90 pois arrumei uma Mochila +8 então, usarei ressonância e ruido estridente como danos

mas fiquei em duvida em quais skills utilizar para ser um hibrido, mais voltado para dano, nem q seja as básicas.

Ainda estou Menestrel e aumentei as seguintes skills

Poema de bragi 10

Lições de Musica 10

Piada infame 5

Destino das cartas 5

 

Mas não sei oq aumentar alem dessas para poder dar suport e matar mvps/pvp, muito menos quando chegar na classe Trovador e.e

Alguém saberia dizer para me ajudar ?? e.e

 

Obrigado, e parabéns novamente pelo guia, vai ajudar muito a ter + Músicos no bro!

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo guia, está me ajudando bastante !!!

Mas estou em duvida quanto as skills, estou fazendo um Trovador, digamos como main character SHAUSAU, quero poder ir no ¹pvp e fazer estrago, matar ²mvps tanto quanto auxiliar para matar, e ser ³suport quando precisar também, n sei se é utópico d+ mais é oq pretendo fazer.

¹Dá sim pra brincar no PvP de boa, não vai ser fácil como os IK de um Goh ou Explosão de Moedas, mas com prática e bom uso dos debuff's você bate de frente com muito player :D

²No quesito MvP, é que fica mais difícil, é possível matar sim temos um dps moderado se estivermos linkados, mas ainda não competimos com um Criador ou Sicário de igual para igual, acho até que temos um desempenho semelhante a um S.A nesta modalidade.

³Suporte que deveria ser o enfoque da classe não vai ser prejudicado com uma build hibrida de Ressonâncias\Ruído, aqui fique tranquilo.

 

Minha build esta como a do pvp básica, INT e Dex 110 e vit 90 pois arrumei uma Mochila +8 então, usarei ressonância e ruido estridente como danos

mas fiquei em duvida em quais skills utilizar para ser um hibrido, mais voltado para dano, nem q seja as básicas.

Ainda estou Menestrel e aumentei as seguintes skills

Poema de bragi 10

Lições de Musica 10

Piada infame 5

Destino das cartas 5

 

Mas não sei oq aumentar alem dessas para poder dar suport e matar mvps/pvp, muito menos quando chegar na classe Trovador e.e

Alguém saberia dizer para me ajudar ?? e.e

 

Obrigado, e parabéns novamente pelo guia, vai ajudar muito a ter + Músicos no bro!

Eu recomendo essa distribuição enquanto upa, pois com Temporal você tem mais facilidade de matar mobs do que ressonancia, por não dividir o dano e atingir uma area maior;

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrFcKGObnabaNaodxeAbnbobseAas3cH1

 

E se quiser quando atingir o 150/50 você pode resetar e deixar assim, para focar em Suporte+WoE+PvP. Os coros serão a sua maior arma durante um gvg, e quando estiver sozinho no pvp você pode usar as ressonâncias a vontade:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkbscKGObnabaNaoeKeAbnboabeAason1cH1

 

Assim para focar no suporte+PvP, ruído pode ser um bom debuff para quem se baseia no sp para dar dano, não anda com limões\amargas ou tem uma defM baixa xD

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkeFcKGO4kanbxeAboboqseA1qn1cH1

 

E pode ainda montar a sua distribuição de acordo com suas necessidades ;D

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

POW MANIN vlw ajudou bastante, mas so mais uma coisa, Melodia de Morpheus e Sinfonia dos ventos ainda é top para por ? ou descartaveis ? Segundo o Guia da um bom dano e a outra da sono profundo, mas com 28% de chance de pegar, alem do mais, pegar temporal ou não, influenciaria muito ?, Eu poderia upar com Ruido estridente né ?

Link para o comentário
Share on other sites

POW MANIN vlw ajudou bastante, mas so mais uma coisa, Melodia de Morpheus e Sinfonia dos ventos ainda é top para por ? ou descartaveis ? Segundo o Guia da um bom dano e a outra da sono profundo, mas com 28% de chance de pegar
Eu, até agosto de usar Sinfonia, mas em breve (provavelmente 3 semanas), vai vir a Frigg's Song que na minha opinião vale mais a pena permanecer ativa como musica de classe A. Melodia de Moprpheus sofreu um Nerf e a chance máxima é de 60%, mesmo relativamente alta a skill tem sua duração no alvo baseada na INT dele (que praticamente todo mundo tem alta), oque implica de você usar Ruído rapidamente em seguida, sem poder combar suas ressonâncias como antes do "balanceamento"

 

alem do mais, pegar temporal ou não, influenciaria muito?, Eu poderia upar com Ruido estridente né?
Olha, facilitaria muito seu UP até o 125~130, seria uma opção para usar nos MvP's, mas é bem tankavel no PvP, WoE (por sua fórmula de dano ser "baixa" e seu dano ser contado devagar e separadamente, deixando seus inimigos potarem enquanto caí as flechas). Há quem use para passar status, switar facas que quebrem equipamentos durante o cast e etc, mas eu prefiro focar no congelamento/Harmonizar/Coros.

 

O up com ruído é bem complicado, por seu dano ser individual (não mata mais de um mob por vez), tem um cooldown chato (4s), gasta bastante sp (se tiver 2 amplis), seu dano é forçadamente neutro e ainda não temos um instrumento com um bom ataque mágico (temos a flauta de raiz por enquanto). Isso limitaria ao seguinte: Carregar uma linker para pegar espirito do arista e reduzir consumo de SP com dança cigana, gastar com um grupo maior de mobs vários poemas de niffheim ou congela-los com auxilio do próprio bragi, switar facas de atkM para ter maior dano (Ritualística, Bazerald).

 

Valeu, qualquer coisa to quase sempre por aqui \o

Editado por Coroinha Mor
Esqueci do Ruído
qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Hum entendi, então para matar no pvp e mvp eu usaria quais skills +- ?
No PvP:Foi oque eu expliquei no guia... Você; Se buffa com link e sinfonia/Frigg's, pisca Bragi e D.Cigana, imobiliza o alvo com: Piada Infame/Poema de Niff, casta várias Ressonâncias perto dele e ativa de uma vez. Caso o inimigo tenha pouca INT; Piada+Ruído ou Melodia dMorpheu+Ruído é GG xD

 

Contra MvP's; Pode usar os mesmos buff's, continuar piscando Bragi+Cigana, pode usar as mesmas Ressonâncias só que dessa vez diretamente no MvP, pode usar temporal também :D

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Mais uma duvida, pesquisei sobre mas continuo sem entender um pouco, essa parada de "Piscar" bragi, no caso, estando Linkado os efeitos das skills do próprio bardo o afetam, mas quando eu piscar bragi estando linkado, vou continuar com os efeitos ? porque no caso, ao efetuar o Swith vc cancela a skill. a skill perdura quanto tempo depois de cancelada ?

Link para o comentário
Share on other sites

Gente; conteúdo novo adicionado! Novas curiosidades, correções de descrição e + /headph


Mais uma duvida, pesquisei sobre mas continuo sem entender um pouco, essa parada de "Piscar" bragi, no caso, estando Linkado os efeitos das skills do próprio bardo o afetam, mas quando eu piscar bragi estando linkado, vou continuar com os efeitos ? porque no caso, ao efetuar o Swith vc cancela a skill. a skill perdura quanto tempo depois de cancelada ?

 

Certo, é simples:

 

Você equipado com um instrumento usa o Bragi.

 

Troca de arma para uma faca e a imagem 7x7 do Bragi desaparece.

 

Todos, inclusive você (se tiver linkado) que estava no Bragi, antes de trocar de arma ficam com o efeito (do cast e delay reduzidos) durante 20s. Isso funciona com "todas" as musicas individuais de bardo e odalisca.

 

Se você tiver um dual é facil de testar, pega o cronometro do celular, usa maçãs de idun com o dual dentro e depois sai da área :D (ative o cronometro assim que sair da área)

 

"Todas", porque nunca testei sibilo para ver se ia...

 

Editado por Coroinha Mor
How to test this:
qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade você só tem 5 pontos de Trovador Restantes, já que colocou um dos pontos em Bardo. Visando o Leveling, e para evitar perder Banquete de Njord ou uma das Musicas Individuais de Bardo. Eu tiraria 1 ponto de Piada Infame, visto que a diferença é de 5% do Level 4 para o 5. Deste modo você ganharia +1 Ponto de Trovador para investir.

 

Dos pontos de Trovador, recomendo altamente ter Domínio Musical 10 tanto pelo SP que vai ajudar muito um Mini, quanto pela melhoria de suas musicas individuais\Ruído. Tiraria 4 Pontos de Melodia de Morpheu, por estar pouco viável seu uso (Funcionando quase que somente em classes Meele sem INT, e ainda assim durando pouquíssimo). Com esses 5 Pontos que antes estavam em Piada+Morpheu você pode pegar Ruído Estridente! O restante de sua distribuição está legal.

 

Não consegui encaixar Embalos de Sábado a Noite nem Cântico da Iluminação, mas se pretende ir alguma vez na Guerra seriam Ótimas Habilidades.

 

Tava finalizando a build e bateu uma dúvida, considerando que terei Ruído como forma de tirar SP do oponente, e que provavelmente só teremos 2 artistas na woe, compensa mais investir em Dança dos Lobos ou Cântico da Iluminação? (o que é mais procurado digamos assim)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Tava finalizando a build e bateu uma dúvida, considerando que terei Ruído como forma de tirar SP do oponente, e que provavelmente só teremos 2 artistas na woe, compensa mais investir em Dança dos Lobos ou Cântico da Iluminação? (o que é mais procurado digamos assim)

 

Só dois artistas, isso vai limitar bastante seus coros... Mas eu ainda acho que seria melhor investir neles, pois com um Cântico\Embalos bem feito, vai ajudar muito seu clã. Enquanto que Dança com Lobos só vai pegar na sua Pt (Mesmo sendo boa), e como só vai ter dois artistas vai ser mais fraco que o Sacramentum...

 

Eu só tenho falado, mas esse vídeo de minha tag, pode comprovar oque digo:

 

 

Mostra 4x a diferença que faz a presença de um Artista.

1- Caiu o Cântico em 5:14 e todo o pessoal do outro clã ficou tendo que potar no sp para fazer algo.

2- Piscou-se Bragi e Idun quase que durante todo o vídeo (no canto inferior esquerdo). Retirando o delay e aumentando o hp do pessoal.

3- Com quase todos os artistas spamando piada, em 5:30 você vê o resultado.

4- Por fim um Embalos para Kafrar quem restou em 5:48

 

Link do video original.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Poxa, muito bom...

Já pensei em me dedicar o meu bardo abandonado, kkk.

Boa cara! É na minha opinião uma das 3 classes mais divertidas, tem uma jogabilidade bem variada e com um pouco de dedos você consegue enfrentar muita classe xD

 

Up, com informações adicionais do 175; Cálculo geral de atributos e a nova habilidade Canção de Frigga. Correção das informações sobre o Combo da Flecha S. Adição de novos equipamentos para a cabeça.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...
meu deus!! Que guardiã real linda é essa?!

Ate de costas ela é perfeita...

Mim apresenta repent!

Aff esse torto saiu no gif >.>

tpbqvu98246yyfpzg.jpg?size_id=5

Como tu usa piada infame tão rápido? (sou iniciante ^^)

 

~~~~~~

Sobre a dúvida, eu explico tudo no guia.. Mas sou um cara legal e o resumo do spam é esse.

Magic_Strings.pngPoema de Bragi: Redução da conjuração variável e do delay das habilidades. Habilidade mais que necessária para poder retirar o delay da Piada e assim poder ativa-la mais vezes. Além de possibilitar retirar um dos Amplificadores de Som.


Guitarra Frenética

Todo mundo a conhece por melhor EmpBreaker, mas 193 de Aspd tem suas outras funções, quando você tem seu Delay zerado só oque diminui mais ainda o tempo entre as habilidades é a animação, e esta é reduzida pela Aspd... Então se for dar Spam de Piada equipe essa delicia.

 


Antes de Iniciar o combate, com Bgm ligado e com Link ativo, pisque Bragi e Dança Cigana se quiser, complemente com Sinfonia dos Ventos e observe seu inimigo.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

  • deadgui unpinned this topic

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...