Aarchie Postado Setembro 29, 2015 Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 (editado) Hallo liebe Leute! Fazia tempo que eu não postava um guia né? :3 Bem, vamos a mais um então! :3 Eu estava pensando em fazer um guia para geral, mas ai um turbilhão de ideias vieram na minha cabeça e usarei esse espaço para compartilhar um pouquinho do que ja passei por causa desses bichinhos do mal! ADIANTO que algumas sessões de INICIO ficarão incompletas, pois estou esperando uma coisinha E nesse guia eu quero adicionar uma coisa a mais, a sessão chamada: Diário de Caça! Nessa sessão, eu colocarei, o SEU relato e experiencias com o MVP. Como assim? Você comenta a sua experiencia, ou alguma dica sobre determinado MVP, e eu registrarei nessa sessão! Assim acumularemos dicas, experiencias e muito mais! Índice: 1- O que é? 2- Quem são? 3- Equipamentos e Consumíveis Elementais 4- Habilidades dos MvPs 5- Diário de Caça 1- O que é? MVP é a sigla para "Most Valuable Player" que é aquele jogador que se destaca em uma competição. Popularmente, a sigla em Ragnarok serve para designar os monstros do tipo "Chefe" que aparecem em determinados locais a um certo intervalo de tempo. Eles são monstros muito mais fortes que os convencionais, e possuem habilidades dos jogadores e habilidades exclusivas! Quem vence o MVP alem de ganhar uma boa experiencia, pode ter acesso a itens exclusivos dos mesmos :3 Por isso é de se esperar que a disputa por um desses é bastante concorrida. Esses monstros podem ser achados em mapas proprios deles, invocados por algum tipo de quest ou serem gerados por alguma instancia! Mas é aquilo: quando ele aparece ou você mata ou você corre! Quem nunca viu aquela Valk piscando pra você de longe e saiu correndo? Ou então estava com char de level baixo e o Senhor dos Orcs veio pedir para você beijar o chão que ele passou? E o Atroce no mapa das galinhas trovejantes?! Mas você pode ter certeza, que qualquer experiencia que você teve com esses bichos te trouxeram e trarão muita diversão Ok tio Aarchie. Encontrei o MvP e agora quero matar, mas ai chegou um cara mal encarado e malvado e quer tirar o MvP de mim, quem vai ganhar o titulo? MVP: O Cálculo Então... VÁÁÁRIOS sistemas para definir isso ja foram criados, e nenhum até agora foi de fato 100% justo. O sistema utilizado hoje é: - Os chamados "Drops de MvP" vai direto para o inventario do que recebeu o balão de MVP - Os demais itens caem no chão, e então o vencedor e/ou grupo pode recolher. - Aquele que ENCONTRAR o MvP primeiro já possui uma vantagem tanto em receber o balão como recolha dos drops (mesmo que quem encontre primeiro, acabe não levando o MVP, ele ainda poderá recolher os itens) - A experiencia recebida do Campeão é maior do que a dos demais (Por isso os malditos bioquímicos upam tanto!) - O nome do campeão, assim como a hora que o MVP morreu, ficam gravados em um TÚMULO. MvPs de instancia, eventos, e o Senhor dos Mortos não possuem túmulo. - É declarado Campeão, aquele que: TROCAR MAIOR DANO COM O MVP. Ou seja, receber dano do MVP também conta. Aquele que no final tiver dado maior dano, e tambem recebido maior dano será o vencedor. Mas Aarchie, você dizendo isso, está falando que um Shura de corpo fechado teria as mesmas chances de um bioquimico de ser campeão? Não. Vou dar um exemplo: Eu estou la, tranquilo matando o dracula. Fiz 49% de dano dele. Chegou um bioquimico, e com uma bomba acida, matou o mvp (51%). Eu serei declarado o campeão. Não, NÃO é tão simples assim. O cálculo para se determinar o campeão é extremamente complexo, e com as mecanicas do Renewal, o fator "trocar dano" é quase descartavel. 99% dos casos, o titulo vai para aquele que deu maior quantidade de dano. 2- Quem são? Por aqui, irei contar um pouquinho de cada um deles, onde encontrar, e algumas diquinhas Para todo tipo de arcebispo! Contarei um pouquinho de minhas historias com eles também! Irei separar assim ó: a) MvPs comuns b) Quests e Instâncias Vamos la então? OBS: A ordem colocada será ALEATORIA. OBS 2: São MUITOS MvPs, irei atualizando! Mas ja tem uma GRANDE parte aqui MvPs Comuns 1- Orc Héroi Lvl: 50 Localização: gef_fild03 Raça/Tamanho: Humanóide/Grande Elemento: Terra 2 Respawn (tempo para nascer de novo): 1 hora Mob: Grand Orc Drops Interessantes:Carta Orc Herói, Machado Gigante Habilidades Notaveis: Quebrar Armadura, Perfurar em Espiral Dicas: Eita bichinho arretado esse. Não é um MvP com grandes dificuldades. O suporte NÃO PODE esquecer do escudo mágico. Esse MvP possui muitos ataques corpo-a-corpo. O perfurar em espiral, apesar de ser um pouco dolorido, é seguravel. O mob é chatinho. Mas nada que torna-los um picolé não ajude! É um MvP bastante concorrido, mas é possivel encara-lo de frente. Pela defesa magica altinha dele, um Arcebispo de Batalha se da muito bem aqui. Só tome cuidado que ele possui diminuir agilidade nv. 48. E isso é bem chato, parece até que seu personagem ta com preguiça de bater xD 2- Besouro Ladrão Dourado Lvl: 65 (da pra acreditar que ele tem lvl maior que o Orc Herói?! Falta de Esportes/Academia do Orc Heróis deu nisso!) Localização: prt_sewb4 (Esgotos de Prontera 4) Raça/Tamanho: Inseto/Grande Elemento: Fogo 2 Respawn (tempo para nascer de novo): 1 hora Mob: Besouro Ladrão Macho Drops Interessantes: Nenhum Habilidades Notaveis: Assumptio, Impacto Explosivo, Escudo Refletor Dicas: Um dos momentos mais engraçados que ja vi, foi Shura indo dar Asura no GTB (Golden Thief Bug, nome do Besouro Ladrão Dourado em ingles) e morrendo pro escudo refletor! xD Olha, NÃO TEM segredo. Ele não tem muito HP, é so sair na pancada com ele! Lógico: escudo mágico! Se puder picolezar o mob, melhor :3 3- Maya Lvl: 55 Localização: anthell02 (Formigueiro Infernal 2) Raça/Tamanho: Inseto/Grande Elemento: Terra 4 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Maya Macho Drops Interessantes: Carta Maya, Carta Maya Macho (dropa do Maya Macho, obvio), Cajado Dea, Pesadelo Maternal Habilidades Notaveis: Quebrar Armadura, Brandir Lança, Furia da Terra Dicas: A Maya te viu, ela ja solta Furia. É de longe a habilidade favorita dela, apesar de não ser tão forte, ela tem tara por essa habilidade. Não se descuide, a Maya empurra, e tem um ataque relativamente forte. Mas nada que um escudo mágico, não resolva. Se puder ficar encostado na parede, melhor ainda :B 4- Eddga Lvl: 65 Localização: pay_fild10 Raça/Tamanho: Bruto/Grande Elemento: Fogo 1 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Pé Grande Drops Interessantes: Carta Eddga, Língua de Fogo, Katar da Chama Impetuosa Habilidades Notaveis: Fogo Grego,Vigor, Bola de Fogo Dicas: And we gonna let it burn, burn burn...sério. Ele AMA fogo grego, e DÓI. Então SEMPRE mantenha-se a distância e circulando. Caso va ficar frente a frente com ele, ja se prepare com coisas para evitar elemento fogo, pois ele VAI soltar fogo grego no seu pé. Ele também pode empurrar e quebrar uns equipamentos. Não subestime esse ursinho nem tão carinhoso. 5- Senhor dos Orcs Lvl: 55 Localização: gef_fild10 Raça/Tamanho: Grande/Humanoide Elemento: Terra 4 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Orc Arqueiro e Guerreiro Orc Drops Interessantes: Carta Senhor dos Orcs, Erde, Machado Sangrento Habilidades Notaveis: Terremoto, Quebrar Escudo Dicas: Não é muito dificil, só tome cuidado com o bendito terremoto. Ele tem uma boa resistencia a ataques magicos. As habilidades magicas dele não causam muito dano, então o melhor é usar um escudo mágico, e se preparar pro terremoto, fora isso não tem muito segredo. O MOB É BEM chato por atacar de longe. De um jeito de inutilizado. Silentium é uma boa ajuda aqui. 6- Osiris Lvl: 68 Localização: moc_pryd04 (Piramides de Morroc 4 andar) Raça/Tamanho: Morto-Vivo/Médio Elemento: Maldito 4 Respawn (tempo para nascer de novo): 1 hora Mob: Isis/Múmia Anciã Drops Interessantes: Carta Osiris Habilidades Notaveis: Trovão de Júpiter Sombrio, Pantano dos Mortos, Impacto Meteoro Dicas: Dizem que em baixo de suas ataduras você encontrará Silvio Santos ou Madonna D: Ele, Abelha Rainha e Katherine competem para ver quem tem o trovão de Jupiter mais doido. É um MVP que ao entrar em furia começa a dar a louca e ser bastante rapido e jogar trovão que nem louco. Tome cuidado. Uma boa dica é deixar renovatio ativo, assim como assumptio. Ajuda a tankar. ELE PETRIFICA. TOME CUIDADO. E isso aumenta o dano de seus ataques. Como sugestão do Hell, Bathory oy Druida invalidam quase qualquer golpe do mesmo :3 7- Amon Ra Lvl: 69 ( :rolleyes:) Localização: moc_pryd06 (Catacumbas das Piramides 6) Raça/Tamanho: Humanóide/Grande Elemento: Terra 3 Respawn (tempo para nascer de novo): 1 hora Mob: ArclousezZzZzZ Drops Interessantes: Carta Amon Ra Habilidades Notaveis: Coluna de Fogo, Chuva de Meteoros Dicas: A CHUVA DE METEOROS PODE DOER. Mas só isso tambem. Se você ficar longe o suficiente da para você matar bem tranquilamente. Caso prefira ir no mano a mano com ele, se prepare para as colunas e uma possivel "zombificação" (irei falar dessa habilidade mais pra frente). O dano dele não é muito alto, porém ele tem bastante HP. O lugar de respawn dele é FIXO, sempre no meio do mapa. Então não se surpreenda de achar um grupo la plantado. O que é pior no mvp todo são os Arclouse. São chatos demais UHAHUAHUAHUAHU É um dos bichos no rag que menos gosto so far xD 8- Doppelganger Lvl: 77 Localização: gef_dun02 Raça/Tamanho: Demonio/Médio Elemento: Sombrio 3 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Pesadelo Drops Interessantes: Carta Doppel Habilidades Notaveis: Perfurar em Espiral, Quebrar Armadura, Martelo de Thor Dicas: Se entrar em furia. Reze. Não deu certo, ainda ta vivo? Correeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. A melhor estrategia aqui caso for atacar de longe é bater e correr. Se quer enfrentar no mano a mano, leve consumiveis, e escudo magico ativo sempre! Quando ele entra em furia, tudo dele doi. Tudo. Caso for dar suporte para alguem, uma boa estrategia é colocar santuario para curar o tanker, isso afastara os pesadelos e ajudara quem estiver de cara com ele. 9- Lady TeleporTanee Lvl: 80 Localização: ayo_dun02 Raça/Tamanho: Planta/Grande Elemento: Vento 3 Respawn (tempo para nascer de novo): 7 horas Mob: Kraben Drops Interessantes: Carta Lady Tanee Habilidades Notaveis: Teleporte. Expulsar, Teleporte, Disparo Violento, Teleporte. Eu ja disse Teleporte? Dicas: NÃO. NÃO VA ENFRENTAR ISSO AQUI NO MAPA DELA. A menos que: - eu tenho MUITA paciencia - eu tenho MUITOS convexos - eu sou claramente louco - eu ja matei todos os MvPs so falta ela - todas as de cima O mapa é um inferno. Os bichos de la são chatos que doem. E serio, ela teleporta MUITO. Você piscou ela telou. E sabe qual o mais legal? Se ela não telou, ela usa Expulsar, que TE tela. Até você chegar nela de novo, obviamente, ela ja telou. É um mvp MUITO facil, pouco HP, leva bastante dano, so tem ataque de longa distancia (se você colocar um escudo sagrado, ela esta inutilizada). Matar ela no corpo a corpo deve levar uma verdadeira eternidade. Ela ainda se cura. Sério, NÃO EXISTE MvP mais chato do que ela. OBS: Eu estou falando isso pois eu ja tive meus momentos de loucura para ir no mapa dela mata-la. Mais de uma vez, diga-se de passagem... @Toshin, @Potatoes: A dica deles é que a Tanee tem o costume de respawn na parte sul do corredor central (naquela região ali! :B) mas não diria para se animar com isso, ela provavelmente vai telar mesmo AUHUHAHUAUHAUHA 10- Boitata Lvl: 93 Localização: bra_dun02 Raça/Tamanho: Grande/Bruto Elemento: Fogo 3 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Piranha Drops Interessantes: Furia do Furacão, Lança de Caça Habilidades Notaveis: Sangramento, Laminas Destruidoras Dicas: Fácil. Escudo Mágico, e ir ser feliz. O Sangramento pode ser um problema caso você não tenha Agi. Sério, um Kyrie, Praefatio ja da conta. 11- Senhor das Trevas Lvl: 96 Localização: gl_chyard Raça/Tamanho: Demonio/Grande Elemento: Maldito 4 Respawn (tempo para nascer de novo): 1 hora Mob: Ilusão das Trevas Drops Interessantes: Carta Senhor das Trevas, Carta Ilusão das Trevas, Kronos Habilidades Notaveis: Chuva de Meteoros, Julgamento Infernal Dicas: Você não é a Yuffa (Ragnarok The Animation) para mata-lo com 1 ME apenas. A chuva de Meteoro dele é o mais doido. O Julgamento Infernal é fraco. Fique atento com isso. No mais é um MVP razoavelmente forte, ele tem um bom dano no corpo a corpo e as ilusões das trevas dão um certo trabalho. 12- Hatii Lvl: 98 Localização: xmas_fild01 Raça/Tamanho: Bruto/Grande Elemento: Agua 4 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Filhote de Hatii Drops Interessantes: Carta Hatii Habilidades Notaveis: Nevasca. Beijo do Inverno Dicas: Maldito seja. Essa habilidade dele congela TODO MUNDO. Falarei mais dela mais pra frente. Porém, se for enfrenta-lo, USE cavalo marinho. Uma ideia é fazer switch com Julgamento. Quem vai atacar de frente, se prepare com Cavalo Marinho (ou quem for suporte). E um aviso: a nevasca nem é tão doida, mas não de bobeira, se não você vai ganhar uma viagem gratis pro Polo Norte so de ida. 13- Serpente Suprema Lvl: 105 Localização: gon_dun03 (Kunlun no 3 andar do calabouço) Raça/Tamanho: Bruto/Grande Elemento: Fantasma Respawn (tempo para nascer de novo): Aproximadamente 1 hora e meia. Mob: Ermitão Maligno Drops Interessantes: Carta Serpente Surpema, Fogo Infernal Habilidades Notaveis: Terror Draconiano, Rajada Congelante Dicas: Ele ja chega gritando no seu ouvido. Adooooooooooora um Terror Draconiano. Se você for level alto, não tera problema com isso. A rajada congelante dele enche o saco. Esteja preparado com um Cavalo Marinho. Se for atacar fisicamente NÃO SE ESQUECA DE USAR ASPERSIO. O Mob é bem chato tambem. Uma dica é: Se livre do Mob e fique PARADO, usa escudo magico e va matando. A defesa magica do cobrão é bem alta. Tenha paciencia. 14- Atroce Lvl: 113 Localização: ra_fild03 ou ra_fild04 ou ve_fild01 ou ve_fild02 Raça/Tamanho: Bruto/Grande Elemento: Sombrio 3 Respawn (tempo para nascer de novo): Variado (respectivamente com os mapas) - 3 horas, 5 horas, 3 horas, 6 horas Mob: Galion Drops Interessantes: Carta Atroce Habilidades Notaveis: Golpe Fuminante, Impacto Explosivo Dicas: Não é um tótó fofinho. A melhor estrategia para exorcistas é bater e sair correndo. Ele leva um bom dano magico. Ele é um MVP forte, bate forte, e rapido. Se for suporte não esqueça do escudo magico, e o mais importante, Assumptio + Renovatio + Santuario. Ajuda muito para quem esta tancando. 15- Kiel D-01 Lvl: 125 Localização: kh_dun02 Raça/Tamanho: Amorfo/Médio Elemento: Sombrio 2 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Aliot e Alicel Drops Interessantes: Carta Kiel Habilidades Notaveis: Ganbantein, Benção Sombria, Lex Aeterna Dicas: Chato você. O mapa é chato. O mob é chato. Tudo nesse mapa te empurra. É relativamente facil de tankar. SÓ fique esperto, ele tira o seu escudo, e usa a Benção Sombria, que reduz seu HP pra 1. Leve consumiveis e não de bobeira. Ele só tem ataques corpo a corpo. Não é um MVP muito simples, apesar de parecer. Mas com consumiveis e certa atenção, muita parte do problema é resolvido. NÃO ESQUEÇA DE USAR SILENTIUM NO MOB. Eles atrapalham MUITO. Uma dica muito util: Livre-se do mob MENOS 1. Ele so renova o MOB após TODOS estarem mortos 16- Freeoni Lvl: 71 Localização: moc_fild17 Raça/Tamanho: Bruto/Grande Elemento: Neutro 3 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Hode Drops Interessantes: Carta Freeoni Habilidades Notaveis: PETRIFICAR, Esconderijo Dicas: O mais chato é o petrificar em area. Mvp bem simples, pouco HP, dano bem pequeno. 17- Abelha Rainha Lvl: 78 Localização: mjolnir_04 Raça/Tamanho: Inseto/Pequeno Elemento: Vento 4 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Zangão Drops Interessantes: Carta Abelha Rainha (Mistress) Habilidades Notaveis: Trovão de Jupiter e Teleporte Dicas: Trovão bem doido. E o mapa é BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM chato. E ela tambem adora teleportar-se (Logico que o trofeu Teladora do ano vai pra Tanee). Ela tem uma defesa magica relativamente alta. O mob não da trabalho no sentido de possuir habilidades ou força, mas a Mistress é pequena e se "esconde" no meio do mob, o que dificulta acerta-la. Então fique atento! 18- Bafomééééééé Lvl: 81 Localização: prt_maze03 Raça/Tamanho: Demonio/Grande Elemento: Sombrio 3 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Bafomé Jr. Drops Interessantes: Carta Bafomé, Chifres Majestosos Habilidades Notaveis: Terremoto, Julgamento Infernal, Brandir Lança, Ira de Thor Dicas: BÉÉÉÉÉÉ (ouça um bode). Cabra Macho esse dai. Tudo aqui doi. E pra completar, o mapa é BEM chatinho. É um labirinto, e ele pode estar em qualquer lugar. E se ele telar, vai ser um inferno pra achar. Ele toma bastante dano magico. Não aconselho você enfrenta-lo no corpo a corpo. Os suportes devem ficar afastados, para evitar a Ira e se possivel o Terremoto. Dizem que ele tem mal halito. Cuidado! 19- Drake Lvl: 91 Localização: treasure02 (Navio Fantasma 2) Raça/Tamanho: Morto-Vivo/Médio Elemento: Maldito 1 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Aparição Drops Interessantes: Carta Drake Habilidades Notaveis: ESFERA DA AGUA Dicas: É muito chato essa esfera. VOCÊ JA ESTA MORTO E ELA CONTINUA TE AFOGANDO SABE? Poxa Drake, no meu tempo a gente usava bexiga d'agua. Aqui vale o uso do ME. Alem de trava-lo, da dano e ajuda a matar o mob. Para os suportes, façam bom uso do santuario, limpe o mob do drake, que dificulta acertar ele, Drake se esconde no meio do Mob. Lembrando que o Spot dele é fixo, no ultimo andar do navio, na salinha superior. 20- Senhor dos Mortos Lvl: 94 Localização: Niffheim Raça/Tamanho: Demonio/Grande Elemento: Sombrio 3 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Loli Ruri, Serial Killer, Andarilho Drops Interessantes: Carta Senhor dos Mortos, Rondel Habilidades Notaveis: Julgamento Infernal, Crux Magnum Sombria, Brandi Lança Dicas: O julgamento infernal dele doi bastante! Se não estiver de Alice, diga Adeus. Para dificultar, o mob é BEM chato. Tente congela-lo, se não é bater e correr. Os andarilhos usam rapto! Por favor, nem pense em não usar Silentium. O Brandir Lança dele doi bastante tambem. A técnica do santuario para afastar mob é bem vinda aqui. 21- Lady Branca Lvl: 97 Localização: lou_dun03 Raça/Tamanho: Humanoide/Grande Elemento: Vento 3 Respawn (tempo para nascer de novo): Aproximadamente 1hora e meia Mob: Donzela Verde Drops Interessantes: Carta Lady Branca Habilidades Notaveis: Esfera d'agua, Santuario Dicas: As esferas doem. O santuario é uma faca de dois gumes, mas atrapalha bastante a mata-la! Não é um MVP tão simples. Ela tem a mania de empurrar. 22- Samurai Encarnado Lvl: 100 Localização: ama_dun03 Raça/Tamanho: Humanoide/Grande Elemento: Sombrio 3 Respawn (tempo para nascer de novo): 1 hora e meia Mob: Shinobi Drops Interessantes: Carta Samurai Encarnado, Azoth Habilidades Notaveis: Julgamento Infernal, Destruidor de Almas, Brandir Lança Dicas: É um MvP bem forte. O melhor é ficar proximo e se proteger com escudo mágico. Suporte: AFASTADO e com ESCUDO SAGRADO. Não deixe o escudo sagrado cair. O ideal é juntar a pt e ficar em apenas 1 escudo, assim, o ab fica menos sobrecarregado. 23- General Tartaruga Lvl: 110 Localização: tur_dun04 Raça/Tamanho: Bruto/Grande Elemento: Terra 2 Respawn (tempo para nascer de novo): 1 hora Mob: Um sortido de tortuguitas OPS DIGO, das tartarugas do calabouço Drops Interessantes: Carta General Tartaruga, União da Tribo, Espada Imaterial Habilidades Notaveis: Quebrar Arma, Laminas Destruidoras Dicas: É um MVP de dificuldade mediana. acho que o mais dificil é a concorrencia UHAHUAHUAHUHUA Porém lembre-se que esse bixano quebra arma. Arcebispos de batalha ja se prontifquem com reservas, ou reparadores. Escudo Mágico all time é essencial tambem, É um MvP lento e as esferas d'agua tem dano mediano. 24- Vesper Lvl: 128 Localização: jupe_core Raça/Tamanho: Bruto/Grande Elemento: Sagrado 2 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Apocalipse Drops Interessantes: Carta Vesper Habilidades Notaveis: Chuva de Meteoros, Aumentar Poder Dicas: Ele ja bate forte. Ai ele não sabe brincar e usa Aumentar Poder. E ai corre. Arcebispos Exorcistas, NÃO ME VÃO COM ADORAMUS NELE POR FAVOR. Obrigadinho. A chuva de Meteoros dele machuca tambem, e ele é facilmente confundido com o MOB. Escudo Mágico é uma boa pedida. Kyrie ALL TIME. Ele é lento, então da pra resolver boa parte do problema tankando com Kyrie. 25- Drácula Lvl: 75 Localização: gef_dun01 Raça/Tamanho: Demonio/Grande Elemento: Sombrio 4 Respawn (tempo para nascer de novo): 1 hora Mob: Familiar Drops Interessantes: Carta Drácula, Cajado Esfingico Habilidades Notaveis: Julgamento Infernal, Invisibilidade, Mudar Propriedade(Morto-Vivo) Dicas: É um MvP bem simples. Mas ele pode complicar sua vida um pouquinho. Ele não é apenas bebedor de sangue não, ele tambem quer te transformar na familia dele e te torna morto vivo! Falarei mais sobre isso mais a frente. É bem facil de tankar, e uma boa ideia é congelar os familiares para não destruirem seu escudo magico. Proteger-se com Kyrie é uma boa tambem. 26- Leak Lvl: 94 Localização: dew_dun01 Raça/Tamanho: Demonio/Grande Elemento: Sombrio 2 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Banaspatys Drops Interessantes: Lança de Caça Habilidades Notaveis: Tudo -Q mentira, Julgamento Infernal, Terror Draconiano, Sussurro de Morfeu Dicas: Vai ser chato assim no quinto dos infernos. O terror draconiano dele é INCRIVELMENTE chato. Ele da caos em todo mundo cara. Da vontade de entrar no pc e socar o Leak até a morte. Junte isso com o Sussurro de Morfeu que fara você dormir. Junte isso tudo em Cheffenia e veja sua pt se desorganizar em um instante. Sem falar que ele tem uma defesa mágica do cão... 27- Bispo Decadente Lvl: 138 Localização: abbey02 Raça/Tamanho: Demonio/Médio Elemento: Sombrio 2 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Banchatas (Vulgo: Banshees) Drops Interessantes: Carta Bispo Decadente, Lança de Caça Habilidades Notaveis: Julgamento Infernal, Crux Magnum do Mal, Conjuração Lenta, Crux Divinum Dicas: Por mais incrivel que pareça, o Julgamento Infernal dele não doi. Porém TODO o resto dói bastante. Ele tem uma defesa magica baixa, então atacar e correr é uma estrategia, ou atacar e telar. As banchatas serão SEMPRE pé no saco. Uma idéia é usar o ME para atrasar e dar dano. Se for de suporte, Assumptio é a melhor pedida para seu companheiro. A estratégia do Santuário é valida também. Ele irá acionar a maldição quase sempre, então procure ficar de olho em benção. Fique afastado no escudo sagrado e mantenha seu companheiro no escudo mágico. 28- Egnigem Cenia (Maternal) Lvl: 141 Localização: lhz_dun02 (biolab) Raça/Tamanho: Humanóide/Médio Elemento: Fogo 2 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Os amiguinhos da sala de aula dela. Literalmente. (Mob de Biolab) Drops Interessantes: Carta Egnigem Cenia Habilidades Notaveis: Quebrar Escudo, Impacto Explosivo, Golpe Fuminante Dicas: Cenia é moderada. Um escudo mágico ajuda muito. O mob certamente atrapalha um pouco. Aqui o combo Escudo Mágico + Kyrie é uma boa saida. Lembre-se de manter-se em renovatio e evite usar o Santuário. Ela tem uma boa defesa mágica, então se for tentar mata-la, tente mata-la telando junto. O mapa ja moba por si so, junta com ela, e a missão pode ficar mais complicada. 29- Rainha Scaraba Lvl: 140 Localização: dic_dun02 (Calabouço de El Dicastes) Raça/Tamanho: Inseto/Grande Elemento: Terra 3 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Scarabas Drops Interessantes: Nenhum Habilidades Notaveis: Quebrar Armadura, Pele Rochosa Dicas: Um Mvp bem simples mesmo. É escudo mágico, e ser feliz. Seus ataques não tiram muito dano, ela é lenta, e mesmo a capacidade de quebrar armaduras dela, ela usa raramente. De rainha essa daqui não tem nada...se jogar um SBP na verdade ja resolve :v 30- Belzebu Lvl: 147 Localização: Monastério da Ilha Esquecida - Ultimo Andar Raça/Tamanho: Demonio/Grande Elemento: Fantasma 4 Respawn (tempo para nascer de novo): 12 horas Mob: Mosca Infernal Drops Interessantes: Sapatos Divergentes, Carta Belzebu, Bastão da Destruição, Death Note Habilidades Notaveis: Julgamento Infernal, Expulsar, Conjuração Lenta, Terra Amaldiçoada, Quebrar Escudo, Proteger Terreno, Perfurar em Espiral, Sussuro de Morfeu Dicas: Esse daqui é um dos mais temidos! O Bubu - para os intimos - é extremamente cobiçado por causa da grande quantia de Exp que ele da, e pelos drops suculentos. Porém não é missão facil. Ele tem um mob muito forte e chato, ele hita bem forte com tudo que ele tem, causa status negativos a todo momento (Sono é o preferido dele em sua forma de mosca). E sim, ele possui duas formas! Ele possui defesa magica bastante alta. Lógico que é extremamente recomendavel que você NÃO TENTE ele sozinho Como suporte, esteja com seus Laudas em dia na barra de skills. Não esqueça dos escudos Mágico e Sagrado. Lex a todo momento, pois o bicho tem HP até dizer chega. OBS: Não se engane, ele só é gatinho na foto da carta dele. 31- Flor do Luar Lvl: 79 Localização: pay_dun04 Raça/Tamanho: Demonio/Médio Elemento: Fogo 3 Respawn (tempo para nascer de novo): 1 hora Mob: Nove Caudas Drops Interessantes: Carta Flor do Luar, Maça Longa Habilidades Notaveis: Mammonita, Remoção Total, Proteger Terreno Dicas: *GLIM GLIM GLIM* Ouviu esse barulho de sino? Então. Não é o entregador de leite chegando não D: (existe/existiu isso no Brasil? -q) A Flor do Luar é uma bichana rica (veja que o pelo dela é coberto de ouro -QQQQQQQ), que AMA jogar as moedas dela na sua cabeça. Não é um MvP muito dificil, porém VIVA com escudo mági...PERA ELA USOU ME! D: É...tem isso =/ Então o jeito é você sair correndo e atacando. Ou tentar sempre se afastar do ME. Assumptio > Kyrie nesse caso (para o suporte usar em quem estiver tankando). ATENÇÃO: Ministério da Saúde adverte: Ninfomaniaca detectada, ela te deixa nuzinho se você se descuidar. Depois disso ela te mata. Deviam mudar o nome desse mvp para Viuva-Negra. 32- Faraó Lvl: 85 Localização: in_sphinx5 Raça/Tamanho: Humanoide/Grande Elemento: Sombrio 3 Respawn (tempo para nascer de novo): 1 hora Mob: Pasana Drops Interessantes: Carta Farao, Espada Solar, Bazerald Habilidades Notaveis: Benção Sombria Dicas: É um MvP bem simples. A unica coisa chata dele é a questão da Benção Sombria. Seus ataques são todos curto alcance. Escudo Mágico da conta. Ele tem uma tempestade de raios, mas nada muito forte. 33- Cavaleiro da Tempestade Lvl: 92 Localização: xmas_dun02 Raça/Tamanho: Amorfo/Grande Elemento: Vento 4 Respawn (tempo para nascer de novo): 1 hora Mob: Goblin Natalino Drops Interessantes: Carta Cavaleiro da Tempestade Habilidades Notaveis: Nevasca, Beijo do Inverno Dicas: Rudolph depois que comecou a usar Whey Protein. Pior que deu certo. Pois aqui tudo doi. Se estiver de Marc (e provavel que esteja), a Nevasca doi bastante. Ele ataca rápido. O mob não é problema. Ele tem uma defesa magica muito alta. O que pode demorar para matar. Tomem cuidado. Aqui você pode entrar numa fria! 34- Gorynych Lvl: 97 Localização: mosk_dun03 Raça/Tamanho: Bruto/Grande Elemento: Terra 3 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Mavka Drops Interessantes: Nenhum Habilidades Notaveis: Bola de Fogo, Pantano dos Mortos, Impacto Explosivo Dicas: É um bicho que so tem tamanho. Bem simples ele. Porém possui uma boa defesa magica e o mapa é um pouco chato. Mas nenhum de seus ataques doem muito. 35- RSX-0806 (digievolução do R2D2) Lvl: 100 Localização: ein_dun02 (Minas de Einbrock) Raça/Tamanho: Amorfo/Grande Elemento: Neutro 3 Respawn (tempo para nascer de novo): Aproximadamente 2 horas Mob: C3PO, digo, Fornalha Velha Drops Interessantes: Carta RSX, Rondel [1] Habilidades Notaveis: Terremoto, Aumentar Poder Dicas: O império mandou dizer que esse dai é do mal. O terremoto é doloridozinho. Médio vai. Ainda mais se ele ja tiver aumentado seu poder. Ele é bem lentão, da pra matar no bate e tela. Se for enfrenta-lo no mano a mano, certifique-se de ficar sempre, mas assim, SEMPRE, escudo mágico. E tente congelar o mob, eles podem bater forte caso esteja de Alice. 36- Tao Gunka Lvl: 110 Localização: beach_dun Raça/Tamanho: Demonio/Grande Elemento: Neutro 3 Respawn (tempo para nascer de novo): 5 horas Mob: Monolith Drops Interessantes: Carta Tao Gunka Habilidades Notaveis: Quebrar Armadura Dicas: Potinhos de Porcelanas assassinos. É isso que sempre me pareceu o TG. Bem simples de matar, o Mob dele é mais chato do que ele em si. Eles são varios e atacam de longe. Tirando isso, é beeeeeem tranquilo. AHHHH! Ele tem HP consideravel. Então pode demorar um tico. 37- Detardeuros Lvl: 135 Localização: abyss_03 Raça/Tamanho: Dragão/Grande Elemento: Sombrio 3 Respawn (tempo para nascer de novo): 3 horas Mob: Hydrolancer Drops Interessantes: Carta Detar Habilidades Notaveis: Bola de Fogo, Ira de Thor, Chuva de Meteoros Dicas: O REI DA EXP. Gente meus olhos até viram so de lembrar da exp desse dai. Porém...ele não é facil. Não recomendaria tentar sozinho. O mapa é CAOTICO. Cheio de Hydrolancers e dragões chatos. E todas as habilidades do carinha ai são BEM fortes. Recomendo fortemente ter um Proteger Terreno. 38- Pesar Noturno Lvl: 139 Localização: ra_san05 Raça/Tamanho: Amorfo/Grande Elemento: Fantasma 3 Respawn (tempo para nascer de novo): 5 horas Mob: Agav e Echio Drops Interessantes: Carta Pesar Noturno, Fúria do Furacão Habilidades Notaveis: Fogo Grego, Coluna de Fogo, Bola de Fogo Dicas: TUDO aqui doi. E ele tem uma boa defesa magica. A coluna de fogo dele é um inferno. Sinta-se no Rio de Janeiro ao encontrar com ele. O ideal aqui é SEMPRE deixa-lo com Lex. Seja pra você matar ou para o outro. E manter a distancia. E ir matando aos poucos. Ir no corpo a corpo com ele sem no minimo uma Pasana, é suicidio. 39- Kraken Lvl: 124 Localização: iz_dun05 Raça/Tamanho: Peixe/Grande Elemento: Agua 4 Respawn (tempo para nascer de novo): 2 horas Mob: Seus tentáculos (é serio D:) Drops Interessantes: Lança de Caça, Couraça da Submissão Oceânica [1] Habilidades Notaveis: Tudo de desgracera que existir, esse bicho tem: Julgamento Infernal, Terremoto, Beijo do Inverno, Sussuro de Morfeu, Terror Draconiano, Rajada Congelante, Escudo Refletor, Golpe Fuminante Dicas: Alem disso tudo, ele ainda tem defesa magica, e os tentaculos dele tambem saem jogando skill que nem loucos em você, no seu cachorro, passarinho, mãe, vizinho, sogra... Ele é bem dificil para se ir solo. Como suporte, não deixe de ficar SEMPRE afastado, com Marc, e sempre lexando ele. Não esqueca de ficar SEMPRE no escudo Sagrado. 40- Valquiria Randgris Lvl: 141 Localização: odin_tem03 Raça/Tamanho: Anjo (tem certeza Gravity?)/Grande Elemento: Sagrado 4 Respawn (tempo para nascer de novo): 8 horas Mob: Valquirias Drops Interessantes: Carta Valquiria Randgris, Armadura das Valquirias Habilidades Notaveis: Ira de Thor, Desencantar, Crux Divinum, Terremoto, Tempestade de Raios Dicas: Sério. Ela apareceu e eu desapareci. Chega até ser chato enfrentar essa dai. Suportes se preparem. Muito. Pois o que voce mais vai ver acontecendo é alguem ficando completamente sem buffs. Ai você rebuffa, e 5 segundos depois, ta la a pessoa sem buff de novo. E isso é "otimo" ~ironico~ pois o shura de corpo fechado vai adorar morrer em 5 segundos depois dela desencanta-lo. Ela bate rapido, e BEM forte. Pra completar a desgraceira toda, ela invoca f*cking 5 valquirias 99% iguais a ela pro carinha que for matar sempre acertar a Valquiria errada. 41- Ifrit Lvl: 146 Localização: thor_v03 Raça/Tamanho: Amorfo/Grande Elemento: Fogo 4 Respawn: 11 horas Mob: Kasa e Salamandra Drops Interessantes: Carta Ifrit, Lingua de Fogo, Couraça da Furia Flamejante [1], Anel do Senhor das Chamas, Anel da Ressonância Habilidades Notaveis: Terremoto, Terror Draconiano, Remoção Total, Chuva de Meteoros Dicas: Ele tem um golpe bem forte! O Terremoto dele tambem faz estragos. A remoção é só um brinde a mais. Ele possui boa defesa magica e física. Ele ADORA o terremoto. Se deixasse seria um atras do outro. Aqui eu só posso dar uma dica: boa sorte :v 42- Bio3 (Vulgo o Ensino Médio da escola da Cenia) Lvl: 160 Localização: Biolaboratorio, 3º Andar Raça/Tamanho: Humanóide/Médio Elemento: Variavel Respawn: Entre 1 hora e meia até 2 horas Mob: Os amiguinhos de sala do que for o MvP. Drops Interessantes: Carta de cada um deles Habilidades Notaveis: Tudo aqui é notavel. Se algum deles fosse um Magikarp, até o Splash seria One Hit. Dicas: Corre. A Katherine, a Arquimaga, ja é um demonio sendo só ela. Ela como MvP é surreal. Momento histórias do tio Aarchie: Eu em cheffenia, esses dai ja tinham feito minha pt de tapete, e a atiradora resolveu colocar armadilha no chão (o MvP era o Lorde). O Belzebu passou em cima e levou dano. Começou uma batalha epica entre Belzebu e Bio3. Bio3 fez o belzebu virar pó. D: 43- Morroc Ferido Lvl: 151 Localização: moc_fild22 Raça/Tamanho: Demonio/Grande Elemento: Sombrio 4 Respawn: 12 horas Mob: Sombras (Inveja, Gula, etc) Drops Interessantes: Equips Diabolus. Habilidades Notaveis: Morroc possui habilidades exclusivas APENAS dele. Ele tem de tudo: Terremoto, Terror Draconiano, Julgamento Infernal, Sussuro de Morfeu, Quebrar Escudo, Terra Amaldiçoada, PODER INFERNAL. Dicas: Essa ultima habilidade te impede de curar e ressuscitar. Legal né? Ele é extremamente forte, mas ele toma bastante dando mágico. O ruim: não da pra correr muito D: Tome MUITO cuidado aqui. De preferencia va com um grupo. MvPs de Quest/Instâncias 1- Naght Sieger Lvl: 99 Localização: 100 andar da Torre sem Fim Raça/Tamanho: Demonio/Grande Elemento: Fantasma 4 Respawn: -- Mob: -- Drops Interessantes: Lâminas Gemeas, Carta Naght Sieger Habilidades Notaveis: Beijo do Inverno, Som do Silêncio, Julgamento Infernal, Chuva de Meteoros, Nevasca Dicas: É um MvP relativamente fraco. Nada que uma Alice não faça. Só fique atento que a chuva de Meteoros e a Nevasca podem doer um pouco. Fique afastado descongelando seu grupo, pois ele vive distribuindo Beijocas. 2- Ktullanux Lvl: 98 Localização: Caverna de Gelo - 3º andar, quest de invocação necessária. Raça/Tamanho: Bruto/Grande Elemento: Agua 4 Respawn: Quest - Pode ser invocado a cada 2 horas. Mob: Gigantes de Gelo Drops Interessantes: Carta Ktullanux, Capa do Sobrevivente, Spiritus Sancti Habilidades Notaveis: Nevasca, Rajada Congelante, Congelar, Esfera D'agua, Beijo do Inverno Dicas: ELE JA CHEGA APELANDO NA NEVASCA. SEMPRE ASSIM. Tira o seu da reta e fica beeeeeeeeeeeem longe dele logo no começo. A nevasca dele é a mais doida dos MVPs gelados. Ele tem uma defesa magica absurdamente alta, apesar dele ser bem lento, se ele te pegar, ele vai machucar. 3- Memória de Thanatos Lvl: 99 Localização: Torre de Thanatos Raça/Tamanho: Demonio/Grande Elemento: Fantasma Respawn: Quest da Memória de Thanatos Mob: Os demais Thanatos (Pesar, Desespero...etc) Drops Interessantes: Carta Memória de Thanatos Habilidades Notaveis: Nevasca, Ira de Thor, Chuva de Meteoro, Mudança Elemental Dicas: Ele troca mais de elemento do que o Tae de namorado! Isso dificulta muito a nossa vida D: Ele é um mvp que toma danos medianos, porém seus golpes elementais doem bastante. O Mob é a cereja do bolo, pois ele também é bem irritante. A idéia aqui é manter-se afastado, e usar santuario para dispersar o mob. Escudo mágico! Esse maldito bate rapido e forte! 4- Sombra de Nidhogg Lvl: 117 Localização: Toca do Nidhogg Raça/Tamanho: Dragão/Grande Elemento: Sombrio Respawn: -- Mob: Sombra Obscura Drops Interessantes: Pedaço de Pele do Guardião [1], Pilares [1] Habilidades Notaveis: Terremoto, Conjuração Lenta, Sussuro de Morfeu, Chuva de Meteoros Dicas: ELE USA MUITO O SUSSURO E A CHUVA. Se não tiver Agi, use obrigatoriamente uma carta pesadelo! Ele é um MvP mediano, leva bastante dano magico, porém ataca forte e rapido. Use santuario sempre que puder, e renovatio tambem. Se for exorcista, ME é bem vindo aqui. 5- Dragão Púrpura Lvl: 135 Localização: Instância do Labirinto da Neblina Raça/Tamanho: Dragão/Grande Elemento: Sombrio 3 Respawn: Instancia - Mob: Não tem. Drops Interessantes: -- Habilidades Notaveis: Mesmo? Nenhuma. Espelho Mágico vai. Dicas: Chamar isso daqui de MvP é pra chorar. Ele TOMA STATUS NEGATIVO! Ele fica silenciado, ele congela, leva um dano magico MUITO alto, nenhuma skill dele é forte, ele é lento e bate fraco. Nem de escudo mágico precisa. Os bichos do mapa matam bem mais do que isso daqui. HUHUAUHAUHAHUHUA 6- Bio4 (Ensino Fundamental!) Lvl: 160 Localização: Biolabotarorio, 4º Andar - Quest de Wolfchev Raça/Tamanho: Humanóide/Médio Elemento: Variavel Respawn: - Mob: Os coleguinhas de classe. Drops Interessantes: Sede de Sangue, Vontade do Guerreiro, Frio dos Mortos, Sectora Final, Biblia da Promessa vol. 2, Capa Recuperada, Livro de Feitiços do Frio [2], Luvas do Alquimista, Besta Gigante [2], Rosa Fustigante, Cruz Sangrenta, Garra Celeste, Garra Escarlate, Katar do Sicário, Lança Gigante Habilidades Notaveis: Tudo D; Dicas: Apesar de não parecer, eles são mais tranquilos que o Ensino Médio. Lógico, apenas enfrente com um grupo bem equipado e bem estruturado. 3- Equipamentos Aqui eu irei colocar apenas equipamentos uteis contra chefes! Desde Escudos, até cartinhas :3 Vale lembrar que não há uma arma que de mais dano em MvP. Em contra partida existem cartas que você coloca na sua arma favorita :3 Let's go! a) Ecudos Escudo do Abismo [1] Um escudo gigante, forjado para o Senhor da Morte. Adiciona 2% de dano em monstros do tipo Chefe. Dano Recebido por monstros Normais (que não são chefes) +10% Quando equipado em conjunto com o Elmo do Senhor da Morte, +5% de dano em monstros do tipo chefe. Se o refinamento do Elmo do Senhor da Morte for +7 ou superior, adiciona +5% de dano em monstros do tipo chefe. Tipo : Escudo Defesa: 150 Peso : 200 Nível Necessário : 90 Classes : Todas b) Elmos Elmo do Senhor dos Mortos [1] Um elmo feito com a semelhança do utilizado pelo Senhor da Morte. MDEF + 5. Aumenta em 10% o dano causado por ataques físicos em monstros do tipo Chefe. Aumenta em 5% o dano recebido por monstros do tipo Chefe. Caso o refinamento do item seja acima de +5, aumentará em 1% o dano por ataques físicos por nível de refinamento em monstros do Tipo Chefe. O aumento de dano provido pelo equipamento é baseado no ATQ da arma. Tipo: Equipamento para cabeça Defesa: 10 Equipa em: Topo Peso: 100 Nível necessário: 70 Classe: Todas as classes Elmo de Anubis [1] Um elmo com a forma da cabeça de chacal de Anúbis, o deus egípcio do submundo. Você é capaz de sentir um pouco da centelha divina do antigo deus emanando do elmo, sinal de que ele deve dar poderes muito especiais. Reduz em 10% o dano recebido de monstros do tipo MVP. Aumenta em 10% a efetividade da habilidade Cura e de itens de cura usados no usuário. DEFM + 5. Não pode ser aprimorado. Tipo: Equipamento para a cabeça Defesa: 8 Equipa em: Topo e centro Peso: 0 Nível necessário: 65 Classes que utilizam: Todas c) Cartas Cavaleiro do Abismo Carta de Cavaleiro do Abismo. Adiciona 25% ao dano causado a monstros do tipo Chefe. Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada. Classe: Carta Combina com: Armamento Peso: 1 Alice Carta Alice. Recebe 40% a menos de dano de monstros do Tipo Chefe. Recebe 40% a mais de dano de monstros normais. Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada. Classe: Carta Utilização: Escudo Peso: 1 Comentários: Como vemos, temos a disposição alguns equipamentos e cartas exclusivos para Chefes. Porém alguns mvps apenas isso não vai te salvar! Então é bom utilizar de algumas cartas elementais e/ou uteis. Vamos a elas: Angeling: Encanta vestimenta com Sagrado Pasana: Encanta a vestimenta com Fogo Ghostring: Encanta a vestimenta com Fantasma. -25% de rec de HP (apenas pvp e woe) Dokebi: Encanta a vestimenta com Vento Peixe-Espada: Encanta a vestimenta com Água Druida Maligno: Encanta a vestimenta com Maldito Bathory: Encanta a vestimenta com Sombrio Argiope: Encanta a vestimenta com Veneno Os consumiveis de Hp e Sp ja são conhecidos de todos! Aqui listarei alguns consumiveis que podem ser uteis para tankar aquele determinado ataque do MvP! Uns outros consumiveis que ajudam a tankar tambem serão listados! Poção Anti-Fogo(quero uma dessas aqui no Rio!): Uma poção que aumenta temporariamente a resistência do usuário à propriedade Fogo, ao custo de aumentar o dano da propriedade Água enquanto a poção estiver ativa. Poção Anti-Água: Uma poção que aumenta temporariamente a resistência do usuário à propriedade Água, ao custo de aumentar o dano da propriedade Vento enquanto a poção estiver ativa. Poção Anti-Terra: Uma poção que aumenta temporariamente a resistência do usuário à propriedade Terra, ao custo de aumentar o dano da propriedade Fogo enquanto a poção estiver ativa. Poção Anti-Vento: Uma poção que aumenta temporariamente a resistência do usuário à propriedade Vento, ao custo de aumentar o dano da propriedade Terra enquanto a poção estiver ativa. Pergaminho de Armadura Sagrada: Encanta a vestimenta com Sagrado Pergaminho de Armadura Sombria: Encanta a vestimenta com Sombrio Poção da Regeneração: Aumenta o efeito de itens e habilidades de cura em 20% durante 30 minutos. Poção Média de Vida: Recupera 7% do HP a cada 4 segundos durante 10 minutos. Poção Menor de Vida: Recupera 5% do HP a cada 5 segundos durante 10 minutos. Pergaminhos de Revestimento: Permitem o uso de Revestir "Equipamento" nivel 5. (São varios pergaminhos, o de revestir armadura, escudo, etc) Pergaminho de Reparar Arma: Permite o uso de "Reparar Arma". Obs: Necessita-se de Aço. Espelho Convexo: A pessoa que possui o espelho pode detectar a aparição de MVPs. Tem um período de duração de 10 minutos e perde o efeito se o personagem sair do mapa. Alguns MVPs não podem ser detectados, como Senhor dos Mortos, Chefes do Laboratório de Somatologia, Ktullanux, Memória de Thanatos, e Chefes de Evento. 4- Habilidades dos Mvps! Aqui irei reservar espaço apenas para habilidades EXCLUSIVAS dos MvPs. Irei citar apenas as mais notaveis e alguns modos de contorna-las! :3 a) Julgamento Infernal É quando sobe o anjo da morte sobre sua cabeça e VRAAAAAAAAAAAAAAH! Te deu dano. É uma habilidade MUITO poderosa de Duplo Ranged. Como assim? Se você estiver em até 4 células do MvP ela é considerada de Curto alcance. Se estiver acima disso, ela é longo alcance. Assim, escudo mágico para o primeiro caso e escudo sagrado para o segundo! Fique atento! b) Terremoto Uma das mais temidas e doloridas habilidades dos MvPs. O dano dela é DIVIDIDO entre as pessoas na tela. Então quanto mais pessoas no local, menor o dano que cada uma recebe. c) Mudar Propriedade-Morto Vivo zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Odeio. Você fica todo verdolengo, seus buffs somem, você não pode se curar, não sai com genese. O jeito é você esperar a skill passar. O uso de Bathory evita que essa habilidade pegue em você. Pergaminho de Armadura Sombria também. d) Benção Sombria É parecida com coma. Reduz seu HP a 1. Apenas se cure que nem louco. A habilidade é esquivavel. Necessita a confirmação se Bathory deixa imune a esta. e) Beijo do Inverno Congela todo mundo na tela (Área de 29x29). Evita-se, obviamente, com Cavalo-Marinho. f) Expulsar É semelhante a rapto. Porém você vai sozinho para uma área aleatoria do mapa. Literalmente: você é telado. g) Sussuro de Morfeu Semelhante a Beijo do Inverno, porém induz ao sono! h) Conjuração Lenta Torna o tempo de conjuração de todos na tela maior. i) Som do Silencio Semelhante a Beijo do Inverno e Sussuro de Morfeu, porém provoca Silêncio j) Terra Amaldiçoada É semelhante a um santuario, porém com simbolozinho da Morte. Ela causa maldição a todos que adentrem. 5- Diário de Caça Essa parte é de vocês! Espero que tenhamos bastante aventuras por aqui! Se quiserem postar a printzinha de vocês com o MvP, ou ajudando alguem, sintam-se a vontade Vou dividir da seguinte forma! Capítulo 0 - Aarchie (eventualmente coloco algo aqui) Capítulo 1- Fulano, Mvp: XXXXX ... e assim seguindo! Espero que tenham aproveitado o guia! OBS 1: Ainda hoje eu adicionarei os demais MvPs! E logo mais, algumas outras habilidades :3 Com carinho, Aarchie Editado Outubro 1, 2015 por Aarchie Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Junji Postado Setembro 29, 2015 Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Parabéns Aarchie Ficou mt bom Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
icaro silver Postado Setembro 29, 2015 Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Ótimo guia, mesmo sendo apenas para o poder divino outras classes podem dar uma olhadinha aqui, antes de ir caçar Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Aarchie Postado Setembro 29, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Parabéns Aarchie Ficou mt bom Brigado junjinho *ooo* Ótimo guia, mesmo sendo apenas para o poder divino outras classes podem dar uma olhadinha aqui, antes de ir caçar Era essa a intenção! :3 Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Fabiano Alves Postado Setembro 29, 2015 Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 A zoeira do Archie pra cima dos MVPs me fez rir. xD De novo! Só não entendi direito como vai funcionar a parte de Diário de Caça... @_@ No mais, ótimo tópico! Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Ricardokronos Postado Setembro 29, 2015 Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Bem legal, ri bastante em algumas partes. Eu entendi a referencia. Citar Guia de Up Geral: LEIA Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Aarchie Postado Setembro 29, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 A zoeira do Archie pra cima dos MVPs me fez rir. xD De novo! Só não entendi direito como vai funcionar a parte de Diário de Caça... @_@ No mais, ótimo tópico! Obrigado fabinho! xD Ja adicionei mais alguns! :3 depois da uma conferida Quanto o Diario de Caça, as pessoas que quiserem compartilhar como foi determinado MVP, aqui no topico, com uma print, ou dizendo alguma dica, ou estrategia, eu irei adicionar naquela parte como um capitulo do nosso diario Bem legal, ri bastante em algumas partes. Eu entendi a referencia. u.ú que bom :3 Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
RamzoSergal Postado Setembro 29, 2015 Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Um dos momentos mais engraçados que ja vi, foi Shura indo dar Asura no GTB (Golden Thief Bug, nome do Besouro Ladrão Dourado em ingles) e morrendo pro escudo refletor! xD Aarchie minha Vida de Shura em 1 Frase:( Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
†Hell† Postado Setembro 29, 2015 Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Eu não li o guia todo, mas venho fazer uma correção sobre o osíris. Ele não possui trovão de júpiter, a skill dele é exclusiva e apesar de ter a mesma sprite é do elemento sombrio. E agora uma dica que poderia ser adicionada. Se você usar uma armadura com bathory ou druida maligno você vai ficar imune a quase todas as skills que ele solta. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Aarchie Postado Setembro 29, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Eu não li o guia todo, mas venho fazer uma correção sobre o osíris. Ele não possui trovão de júpiter, a skill dele é exclusiva e apesar de ter a mesma sprite é do elemento sombrio. E agora uma dica que poderia ser adicionada. Se você usar uma armadura com bathory ou druida maligno você vai ficar imune a quase todas as skills que ele solta. OOOOOPS Obrigado pelo alerta e pela dica :3 ja arrumado minha Vida de Shura em 1 Frase:( AYAHUHAUAHUUHAHUA existem prints? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Agua~ Postado Setembro 29, 2015 Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Oie! Aarchie, o guia ficou muuuito legal! Quando comecei a fazer MVPs super senti falta de algo assim para me ajudar. Quanto ao Faraó: Uma dica - a Benção Sombria eh esquivável, então matar o mob dele eh bem útil para evitar tomar a skill ou para não tomar um hit muito rápido após tankar a mesma (já vi vários 150 deitando pro Faraó só por causa disso). Matar todo mob dele não eh muito problemático, pois ele costuma demorar um bocadinho pra invocar eles de volta. Uma dúvida - ele não dropa Bazerald? '-' (digo dúvida, pois apesar de estar nos databases que consulto, já matei ele mais de 200 vezes e não dropei! haha) Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Aarchie Postado Setembro 29, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Oie! Aarchie, o guia ficou muuuito legal! Quando comecei a fazer MVPs super senti falta de algo assim para me ajudar. Quanto ao Faraó: Uma dica - a Benção Sombria eh esquivável, então matar o mob dele eh bem útil para evitar tomar a skill ou para não tomar um hit muito rápido após tankar a mesma (já vi vários 150 deitando pro Faraó só por causa disso). Matar todo mob dele não eh muito problemático, pois ele costuma demorar um bocadinho pra invocar eles de volta. Uma dúvida - ele não dropa Bazerald? '-' (digo dúvida, pois apesar de estar nos databases que consulto, já matei ele mais de 200 vezes e não dropei! haha) Hey Água! Que bom que gostou :3 espero que seja util a você, e aos demais players Otima dica! Adicionarei assim que tomar um folego HUAHUAHUAHUAHU xD acho que ja adicionei 95% dos mvps xD Olha, eu nunca dropei tambem, e ja matei ele varias vezes .-. seria o caso de consultar a lug o drop da arma? D: Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Lord Howard Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Parabéns pelo novo guia Tio Aarchie /dog Excelentes dicas para quem está começando e para quem já é experiente!! Conhecimento nunca é demais e estes pequenos detalhes fazem toda a diferença entre um "suporte" e um Arcebispo de verdade. só senti falta do Entweihen Crothen na lista, ele é um dos meus MVP favorito. Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Aarchie Postado Setembro 30, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Parabéns pelo novo guia Tio Aarchie /dog Excelentes dicas para quem está começando e para quem já é experiente!! Conhecimento nunca é demais e estes pequenos detalhes fazem toda a diferença entre um "suporte" e um Arcebispo de verdade. só senti falta do Entweihen Crothen na lista, ele é um dos meus MVP favorito. Obrigado Espero aprender muito com o que vocês vão compartilhar tambem :3 Quanto ao Entweihen, eu pensei bem se colocaria ou não, pois ele não é "oficialmente" um MvP, mas é visto como um =c Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
RamzoSergal Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 OOOOOPS Obrigado pelo alerta e pela dica :3 ja arrumado AYAHUHAUAHUUHAHUA existem prints? eu n tiro Prints das minhas vergonhas :v só tenho do Shura no RSX/Bafomé e do Exorcista no Sr. dos Mortos/Dracula/Drake/Osiris Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Bravos Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Excelente, parabéns pelo guia e pela paciência!!! Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Hela Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 - Interno Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário. [/hr] Lilith Morningstar. Eva, Monah do Pah Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Roxas al'Thor Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Momento histórias do tio Aarchie: Eu em cheffenia, esses dai ja tinham feito minha pt de tapete, e a atiradora resolveu colocar armadilha no chão (o MvP era o Lorde). O Belzebu passou em cima e levou dano. Começou uma batalha epica entre Belzebu e Bio3. Bio3 fez o belzebu virar pó. D: Ri alto quando li isso e fiquei imaginando a treta malégna disso (pena que não pode acontecer). Aarchie, o guia ficou ótimo e me ajudará a solar alguns desses chefes. Ah, o Senhor das Trevas dropa Adaga Sinistra - de acordo com DBs - e a Serpente Suprema dropa Gae Bolg, que é boa caso seja slotada e cardeada com 2 cartas Petites para Registros Gerais usarem no Lago do Abismo. Citar [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Hiro Sutoraiku Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Então, o drop da bazerald tá zuado msm, eu já dropei a muito tempo , mas atualmente tenho ouvidos reclamação de que não tá dropando "/ Citar [sIGPIC][/sIGPIC] FREE HUUUUUGS Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Bryan Loeher Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 (editado) Ótimo guia. Informações úteis e um bom humor nas palavras, fica bem relaxante de se ler. 10/10 leria e riria de novo. c) Mudar Propriedade-Morto Vivo zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Odeio. Você fica todo verdolengo, seus buffs somem, você não pode se curar, não sai com genese. O jeito é você esperar a skill passar. Não tem como evitar :c d) Benção Sombria É parecida com coma. Reduz seu HP a 1. Não há como defender. Apenas se cure que nem louco. Essas duas habilidades não são anuladas pelo uso de uma Bathory? A Mudança de Propriedade pelo menos eu tenho 100% de certeza que sim, pois até pouquíssimo tempo atrás eu enfrentei o Dracula com um Cavaleiro e ele não tomou nenhuma vez. No Santuário de Odin também eu usava bastante no meu Cavaleiro Rúnico enquanto treinava lá. Já a Dark Blessing, eu não posso afirmar nada, mas pelo menos na pré-renovação eu não vivia sem ela (a carta) em MVPs como Faraó, Amon Rá e Senhor das Trevas. Eu ficaria agradecido se alguém tivesse a capacidade de fazer o teste, pois tal "função" pode ter sido alterada sem meu conhecimento. b) Terremoto Uma das mais temidas e doloridas habilidades dos MvPs. O dano dela é DIVIDIDO entre as pessoas na tela. Então quanto mais pessoas no local, menor o dano que cada uma recebe. Por isso eu sempre andava com pelo menos 5 pergaminhos de assistente no inventário quando ia caçar os bichões com essa habilidade. Editado Setembro 30, 2015 por Bryan Loeher Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
†Hell† Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Ótimo guia. Informações úteis e um bom humor nas palavras, fica bem relaxante de se ler. 10/10 leria e riria de novo. Essas duas habilidades não são anuladas pelo uso de uma Bathory? A Mudança de Propriedade pelo menos eu tenho 100% de certeza que sim, pois até pouquíssimo tempo atrás eu enfrentei o Dracula com um Cavaleiro e ele não tomou nenhuma vez. No Santuário de Odin também eu usava bastante no meu Cavaleiro Rúnico enquanto treinava lá. Já a Dark Blessing, eu não posso afirmar nada, mas pelo menos na pré-renovação eu não vivia sem ela (a carta) em MVPs como Faraó, Amon Rá e Senhor das Trevas. Eu ficaria agradecido se alguém tivesse a capacidade de fazer o teste, pois tal "função" pode ter sido alterada sem meu conhecimento. Por isso eu sempre andava com pelo menos 5 pergaminhos de assistente no inventário quando ia caçar os bichões com essa habilidade. A mudança realmente é bloqueada por bathory (druida também, mas ai não faz sentido você querer desviar disso =p). Mas dark blessing não, porém é esquivável (o mvp pode dar miss). Que eu saiba nem antes do renewal funcionava usar bathory contra isso não hein, era tipo mito de usar bathory contra hell judgement. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Bryan Loeher Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 A mudança realmente é bloqueada por bathory (druida também, mas ai não faz sentido você querer desviar disso =p). Mas dark blessing não, porém é esquivável (o mvp pode dar miss). Que eu saiba nem antes do renewal funcionava usar bathory contra isso não hein, era tipo mito de usar bathory contra hell judgement. Bem, pelo menos com a Druida você consegue se buffar sem tomar 1 de dano. Eu costumava caçar MVPs com meu Lorde na pré-renovação e te digo que nunca tomei um Dark Blessing de nenhum MVP enquanto estava com a Bathory. Diferente de Hell's Judgement, Dark Blessing é de fato, da propriedade Sombria enquanto Hell's Judgement é Neutra. Se hoje em dia a carta não anula mais a habilidade, deve ser porque na Renovação eles arrumaram tal 'anomalia', pois como a habilidade podia ser esquivada, o fato dela ser da propriedade Sombria fazia o ataque dar "miss" se equipado com a Bathory, o que acabava "anulando" ela. Bem, é minha teoria. De qualquer forma, apenas testando pra saber mesmo. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Coroinha Mor Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Aarchie do céu, que guia bonito velho! E muito organizado, deve ter dado um trabalho danado Agora me diz, dos mobs dos Mvp's como eu sei quando eles são tipo boss? Na cheffenia, vale a pena carregar 6 escudos diferentes ou basta um com Alice? (No caso do Shura, ou do suporte) Cavaleiro do Abismo só funciona com ataques físicos? Ou mágicos também se beneficiam? Já viu uma briga de 3 Mvp's contra 1? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
†Hell† Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Bem, pelo menos com a Druida você consegue se buffar sem tomar 1 de dano. Eu costumava caçar MVPs com meu Lorde na pré-renovação e te digo que nunca tomei um Dark Blessing de nenhum MVP enquanto estava com a Bathory. Diferente de Hell's Judgement, Dark Blessing é de fato, da propriedade Sombria enquanto Hell's Judgement é Neutra. Se hoje em dia a carta não anula mais a habilidade, deve ser porque na Renovação eles arrumaram tal 'anomalia', pois como a habilidade podia ser esquivada, o fato dela ser da propriedade Sombria fazia o ataque dar "miss" se equipado com a Bathory, o que acabava "anulando" ela. Bem, é minha teoria. De qualquer forma, apenas testando pra saber mesmo. O miss que eu me refiro não é pelo elemento, mas sim que é o MVP pode errar devido a sua esquiva, pois a habilidade conta como um hit normal. Seu LK era de agi ? Aarchie do céu, que guia bonito velho! E muito organizado, deve ter dado um trabalho danado Agora me diz, dos mobs dos Mvp's como eu sei quando eles são tipo boss? Na cheffenia, vale a pena carregar 6 escudos diferentes ou basta um com Alice? (No caso do Shura, ou do suporte) Cavaleiro do Abismo só funciona com ataques físicos? Ou mágicos também se beneficiam? Já viu uma briga de 3 Mvp's contra 1? Você olha em um database =p Quem está tankando o MVP e os mobs vai usar o escudo baseado na força dos mobs. Se forem fracos a alice é melhor, se forem fortes um racial se torna melhor. No caso do resto das pessoas que não vão estar tankando o mob e estão apenas sujeitos a ataques de área do MVP é melhor usar alice mesmo. AK não funciona com magia. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Coroinha Mor Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Você olha em um database =pp Quem está tankando o MVP e os mobs vai usar o escudo baseado na força dos mobs. Se forem fracos a alice é melhor, se forem fortes um racial se torna melhor. No caso do resto das pessoas que não vão estar tankando o mob e estão apenas sujeitos a ataques de área do MVP é melhor usar alice mesmo. AK não funciona com magia. Qual você recomenda? Porque nem o Divine-Pride diz que Kasa ou Salamandra são boss... Obrigado. Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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