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Sobre cálculo de dano


acassiorecoba

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Quando um equipamento diz que dá, por exemplo, 10% de dano em humanoide essa porcentagem é calculada em cima do dano final da habilidade?

 

Expressando-me melhor:

Estou usando algum equipamento que dá +10% em humanoides e então uso amplificação mística seguida de meteoro escarlate. Os 10% serão calculados pelo dano final (já com amplificação mística) ou em pelo dano da habilidade pura (sem amplificação mística)?

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O dano aumentado é o final. Ou seja, tirava 100 do inimigo antes de usar esse equipamento com ele vai passar a tirar 110, já contando todos os seus buffs anteriores.

 

Edit: Nesse tópico Aqui foi discutido um tema semelhante. Você pode dar uma olhada por lá caso ainda exista alguma dúvida.

Editado por Bryan Loeher
KXdAW5T.jpg
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E a ordem dos fatores não altera o produto, então tanto faz se é calculada antes ou depois, o resultado é o mesmo :o

 

não nesse caso

 

se ele sem nada tirasse100 e com Amplificação 200

 

se for no dano final e ele tira 200 seria +20 de dano = 220

se for no dano Inicial sem buffs nnem nada, ele tiraria 100 110+ 100 da Amplificação que seria =210

 

teria lembrar tambem que amplificação não aumenta o dano em si, e sim o ATQM em porcentagem ^^

 

adição no calculo final é diferente de adição no meio do calculo pelo menos em % é assim

 

me corrijam se eu tiver errado tambem :v

eu posso ta falando bosta por causa do horario :v

Editado por RamzoSergal

[sIGPIC][/sIGPIC]

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O melhor lugar pra ver isso é nesse link do iRO:

 

http://irowiki.org/wiki/MATK

 

Na verdade o dano mágico e físico do ragnarok é baseado em multiplicadores.

 

Imaginando que você tenha os seguintes status:

 

-Amplificação Mística Nv.10 [+50% ATQM 'categoria bonus']

-Carta Zakudam [+10% ATQM Humanóide]

-Equipamentos e cartas que concegem ATQM% [+10%]

 

No caso você tem 3 multiplicadores aqui. ATQM% Hume X Amplificação X ATQM%

Ou calculando: 1.1 X 1.5 X 1.1 = 1.815

 

No caso você teria 81% de dano a mais, em relação ao seu meteoro base sem equipamentos que concedem %ATQM.

 

A Amplificação é considerada um multiplicador bonus porque não se soma com o resto do seu %ATQM, ou seja, é mais apelão do que parece

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  • 6 years later...
Em 9/15/2015 em 3:52 AM, RamzoSergal disse:

 

não nesse caso

 

se ele sem nada tirasse100 e com Amplificação 200

 

se for no dano final e ele tira 200 seria +20 de dano = 220

se for no dano Inicial sem buffs nnem nada, ele tiraria 100 110+ 100 da Amplificação que seria =210

 

teria lembrar tambem que amplificação não aumenta o dano em si, e sim o ATQM em porcentagem ^^

 

adição no calculo final é diferente de adição no meio do calculo pelo menos em % é assim

 

me corrijam se eu tiver errado tambem :v

eu posso ta falando bosta por causa do horario :v

de qualque forma deu o danos final kkkk

A ordem de como foi feito a soma, nn alterou o resutado do danos

 

me corrijam ^^

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