Ir para conteúdo

Imaginem um balanceamento


icaro silver

Posts Recomendados

Como jogamos rag, e temos quase nunca um balanceamento, eu queria que vocês apontassem as classes que deveriam ser nerfadas ou buffadas, de acordo com a característica do servidor. e os equipamentos dentro dela (cards mvps populares e etc)

 

Bom começando eu sugeriria:

*Aumento no cast fixo do GOH e DB (extinção do povo mono dedo)

*Diminuição de cd de algumas habilidades de arcano, para que elas sejam viáveis em pvm,

*Aumento exponencial do dano dos artistas.

*Buffs em algumas traps de ranger.

*Aumento de dano das habilidades próprias de renegado (triagle shoot)

*Diminuição do dano da skill bomba acida em mvps (skill de trans), porém o dano da AD em área de bioquímico continuaria o mesmo

*Aumento do cast variável de auto destruição

*Diminuição da mdef dos mvps (com a renovação as classes mágicas deixaram de fazer vários mvps)

*Aumento da dificuldade de MVPs de instancia (Nidhogg não deveria ser solado) entre outros que o povo mata com extrema facilidade (necessitando de grupo para matar)

*Aumento do dano de Adoramus.

*efeitos negativos em algumas habilidades de kagerou/oboro (pure soul desabilitartia a regen de hp/sp por alguns minutos e etc, ou prejuizo na mdef ao usar)

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Boas idéias, mas sou contra nerfarem o AD em MVP. O que era pra ser feito era permitir que reduzissem o dano dele em situações de PvP/WoE, demorou muito pra acertarem isso.

 

Fortalecer os MvPs também não acho boa idéia.

@Odin || Masher Defender - Redentor Lanceiro || Lord Knight Lans - RK Híbrido || Masher Merc - Futuro Mecha Híbrido

Link para o comentário
Share on other sites

*Concordo que a idéia de balanceamento parece interessante, mas se pararmos para imaginar que algo que é OP aqui no bRO pode não ser nos outros servidores... GoH no Thor é culpa de umas bilhares de TG's bem como o querido DB, que mesmo assim é bem tankavel até pelos suportes. Sem falar que depois sopro vai ganhar propriedades de ataque a distancia, vai ser ainda mais tankavel e mutiplicavel por cartas do tipo...

 

*Concordo que os Arcanos deviam ter não só um metodo para diminuir os tempos como melhorarem ainda mais esse dano que atualmente não faz jus a uma classe mágica.

 

*Os Artistas estão muito bem obrigado, você só precisa de dedos para jogar com ela, alternar entre os debuffs e detonar 12~18 ressonâncias de uma vez ou um único ruído levam até aquele shura com 200k de vida :rolleyes: Realmente não entendo as pessoas que acham os Artistas nerfados, beleza que vulcão ficou uma m**da, mas zerar delay e conjuração variável, spam de piada adoidado.

 

*Acabamos de sair da hegemonia trap e vamos mesmo querer traze-las de volta??

 

*Sim, os renegados precisam de mais dano.

 

*Pouco faria a diferença no cast da auto-destruição, mas ok.

 

*Amentar a def só ia dar mais dano pra AD, então acho que diminuir um pouco a mDef não faria mal, só ia ter mais Oboros MvPando nada mais...

 

*Coitado do Dragão Purpura velho, até FS ta solando o coitado...

 

*O Adoramus podia ser melhor mesmo, odeio ficar preso ao set julgamento, ou pelo menos por slots nessa bagaça já ajudaria.

 

*Não nerfem os ninjas, eles nem podem pegar 175 mais tarde...

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

* Sopro deveria ter um pós uso fixo,não porque a skill é forte, e sim pelo uso de GRF editada.E Goh é uma skill de auto risco,concordo que no bragi ela fica meio ridicula,mas o shura tem que tá com hp no red pra dar um dano alto.

 

*Arcano hoje em dia só mata se tiver bispo,as vezes nem assim.Fora a necessidade de andar com 2hand pra tentar causar algum dano.O que não condiz com o preceito da classe que é de dano massivo em área igual HW antigamente.

Acho que um aumento de dano nas skills seria uma boa.Isso pra WL damage,Wl Fs tá mais do que perfeito em seu papel.

 

*Artista não precisa dar dano,a classe foi feita pra ser suporte.O que tem que ser estudado e melhorado são os coros,pouca funcionalidade pra um risco alto e de difícil uso.

 

*passo

 

*SC pode copiar trocentas skills de dano,além de agir como debuff,não vejo motivo pra triangle se quer existir.

 

*choro por AD since 2005

 

*Bloqueio de pergaminho de transformação em cenários de pvp/woe.Qualquer WL/sorc com dedo consegue parar mais de um mecha vindo explodir,mas agora ninguém é obrigado a adivinhar que aquele deviruchi de guyak ali é um mecânico com sangue nos olhos.

 

O resto eu passo de comentar,antigamente tinha mvps pra classes mágicas matar(serpente/pesar),mas eles nunca tiverem a pé de competir contra ad/asura.

 

obs: Lembrando que a maioria dos seus pedidos são originários do cenário deturpado do Thor,devido a alta concentração de Tg até no gibão.

Logo o que não mata no seu servidor as vezes chega a machucar em outros onde todo mundo tem o hp normal,o mesmo vale pra classes com dano baseado no HP.

Link para o comentário
Share on other sites

Não precisa ser apenas o meu, imaginem outras mudanças que gostariam de ver

 

@DB e arcanos

 

delay no db ficaria maravilindo. E sobre os arcanos é senta e chorar, gravity incompetente só tem feito algumas cartas para dano fantasma, mais ainda assim não vejo povo matando o povo exilado no soul expasion.

 

@traps

 

Não penso em voltar pra a era de spammar trap de fogo, mais ranger tem várias traps que poeriam ser exploradas

 

@edit @shuras

 

Entrem em qualquer sala de pvp e contem quanto shuras le aparecem

 

@balanceamento

 

Poderíamos também fazer um pedido de balanceamento próprio pro bro, de acordo com os pedidos dos jogadores, outros servers tem caracteristicas exclusivas, talvez.... (bota talvez nisso) seja ouvido

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Poderíamos também fazer um pedido de balanceamento próprio pro bro, de acordo com os pedidos dos jogadores, outros servers tem caracteristicas exclusivas, talvez.... (bota talvez nisso) seja ouvid

Não custa tentar né, agora fazer um balanceamento somente para 1 servidor, seria mais fácil um merge deletando as Mvp cards :rolleyes:

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

* Sopro deveria ter um pós uso fixo,não porque a skill é forte, e sim pelo uso de GRF editada.E Goh é uma skill de auto risco,concordo que no bragi ela fica meio ridicula,mas o shura tem que tá com hp no red pra dar um dano alto.

 

.

 

Meu sura hita 10k+ por hit full hp em algeum sem GR/DEV.

 

Claro,isso no 175 que a skill aumenta e o HP tbm,mas tem sura q hita muito mais q isso de KVM e com os equips voltados pra 120 VIT da instancia nova rç

 

PS:eu dou GOH de +12 velum.

 

Em alguém de GR o dano é uns 3~4k por hit,

 

PS²:Sim,GOH em WoE não é tão forte mas em PVP é broken demaiiis >_>

 

PS³:No 150 GOH tbm dá um dano bem forte sem TG,se vc comparar com as outras skills x-x

 

-------- // ---------

 

@icaro

 

Não entendi pra q aumento no Adoramus,AB não é killer >_>

 

Trovador deveria ter mais dano em PVP já tem muito dano em PVM,é só pesquisar vídeos/prints do iRO/kRO,principalmente kRO.

 

Não sei pq nerfar Pure Soul,K/O já é uma classe toda bugada (prejudicando os usuários) e nerfada,as skills de kagerou nem se quer são 100% originais a descrição/script

 

Voragem de vento deveria passar sono profundo mas pelo menos no bRO/iRO não passa.

 

PS:Trovador chega a ter mais dano que Ranger em termos de dano dano mas o DPS de ranger (DPS geral,o baixo delay da tempestade por exemplo) é maior.

 

----//----

 

Fora isso concordo com os outros pontos mas isso não vai acontecer.

 

A Gravity faz o balanceamento voltado pro server dela,se os players acham Super aprendiz apelões... Bem,a gravity vai nerfar (q nem fizeram com o anjo hahahah)

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

 

@icaro

 

Não entendi pra q aumento no Adoramus,AB não é killer >_>

 

 

Em todo mmo o priest tem algum skill de dano em que ele possa se virar pve/pvp, Não chega a GOH ou tetra mas e a forma ofensiva da classe. Rag é o unico mmo que o priest é um coco, buffar adoramus daria uma independência minima em pvp/pvm e até mvp se pá. E com bispo pode até fazer alguma mágica, no pvp

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Em todo mmo o priest tem algum skill de dano em que ele possa se virar pve/pvp, Não chega a GOH ou tetra mas e a forma ofensiva da classe. Rag é o unico mmo que o priest é um coco, buffar adoramus daria uma independência minima em pvp/pvm e até mvp se pá. E com bispo pode até fazer alguma mágica, no pvp

Hoje em dia se você for de AB com uns equips voltados pra dano e set julgamento, vai rankar no máximo 30~40k se o adversário estiver pelado, você vira um papel e ainda não tem um dano descente contra alguém equipado :rolleyes: Antes do cerco ainda dava pra brincar, mas hoje você fica dando 4~6 Adoramus e o cara numa boa lá sentado :v Precisa sim de buff.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a principal mudança que me ocorre sobre balanceamento no momento, seria fazer com que a Assumptio volte a sua funcionalidade original.

 

Também faria com o "Esforço Mental" do homunculus Lif, voltasse a ser uma skill usável, pois foi jogada no lixo com o episódio renovação.

 

Atualmente eu não vejo o por quê da habilidade "Esma" não funcionar em ambientes PvP, seria pela versatilidade elemental da skill? Ou por quê incluiria o uso das outras habilidades do tipo "es" também? Não sei, mas seria bacana rever este conceito.

 

Os buffs grupais dos artistas... Sério Gravity? Uma classe primariamente orientada ao suporte e... +50 de ATK/MATK por 60 segundos, sério mesmo? Sendo que ambos não podem ser usados em conjunto ainda por cima?

 

Acho que tirando isso, não tem mais nada que me vem a memória ou que eu jogue para ter conhecimento sobre... Mas é óbvio que balanceamento é uma palavra que a Gravity desconhece.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

"Do you remember the touch of the wind on you?..."

Link para o comentário
Share on other sites

Hoje em dia se você for de AB com uns equips voltados pra dano e set julgamento, vai rankar no máximo 30~40k se o adversário estiver pelado, você vira um papel e ainda não tem um dano descente contra alguém equipado :rolleyes: Antes do cerco ainda dava pra brincar, mas hoje você fica dando 4~6 Adoramus e o cara numa boa lá sentado :v Precisa sim de buff.

 

Não adianta buffar uma skill que é SAGRADO.

 

Ok,vc pode criar equips que buffem +500% damage.

 

Vai alguém e põem uma angeling,eai?

 

O que tem q ser feito no sentido de buffar AB é garantir uma sustentabilidade maior da classe.

 

Não acho que voltar ao efeito antigo Assumptio seja algo bom,no renewall certas classes tem MUITOOOO HP e muita resistência.

 

Como uma classe como ranger iria matar um renegado de cerco e assumptio? Resposta,não ia.

 

Eu sou a favor do assumptio ter o efeito antigo dele APENAS em AB

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Não adianta buffar uma skill que é SAGRADO.

 

Ok,vc pode criar equips que buffem +500% damage.

 

Vai alguém e põem uma angeling,eai?

 

O que tem q ser feito no sentido de buffar AB é garantir uma sustentabilidade maior da classe.

 

Não acho que voltar ao efeito antigo Assumptio seja algo bom,no renewall certas classes tem MUITOOOO HP e muita resistência.

 

Como uma classe como ranger iria matar um renegado de cerco e assumptio? Resposta,não ia.

 

Eu sou a favor do assumptio ter o efeito antigo dele APENAS em AB

 

Nem todo mundo tem angeling ou anda no inventario com ele. GR e devil ferram GOH e ainda tem gente usando.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Tava pensando exatamente nisso. Se vocês fizerem uma listinha mais detalhada (aumentar o pós conjuração de Sopro do Dragão, mas de quantos segundos estamos falando?) eu posso criar um arquivo e tentar lutar por isso. Tem meses que eu to pensando em uma mudança nos mapas do rag, junto com remodelação dos drops dos bichos e localização.

 

Claro que as mudanças não iam ser acatadas pela gravity por motivos de xenofobia, mas quero muito organizar algo grande pro rag e impedir os últimos lançamentos desbalanceados que tão rolando lá pelo kRO

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente eu adoraria dizer que ainda é possível balancear o jogo, mas desde a invenção incrível das transclasses o jogo deixou de ser algo justo. A lista chega a ser quase infinita de quantas coisas precisariam ser mudadas, mas de forma superficial, apenas removendo habilidades com danos absurdos seria um ótimo começo (Punho Supremo de Asura e Bomba Ácida, por exemplo).

KXdAW5T.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Não adianta buffar uma skill que é SAGRADO.

 

Ok,vc pode criar equips que buffem +500% damage.

 

Vai alguém e põem uma angeling,eai?

 

O que tem q ser feito no sentido de buffar AB é garantir uma sustentabilidade maior da classe.

 

Não acho que voltar ao efeito antigo Assumptio seja algo bom,no renewall certas classes tem MUITOOOO HP e muita resistência.

 

Como uma classe como ranger iria matar um renegado de cerco e assumptio? Resposta,não ia.

 

Eu sou a favor do assumptio ter o efeito antigo dele APENAS em AB

Qual o problema de ser sagrado? Você não tropeça num Angeling todo dia... E acho justo sim a imunidade elemental você ver aqueles 10 Miss na sua Túnica da Afeição é só amor kkkkk Sei lá aquele Assumpto já é demais para alguém que pode equipar cerco...

 

Nem todo mundo tem angeling ou anda no inventario com ele. GR e devil ferram GOH e ainda tem gente usando.

Devem ter um pouco mais no Odin, aqui no nosso Thor devia ser só por Album...

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

*Artista não precisa dar dano,a classe foi feita pra ser suporte.O que tem que ser estudado e melhorado são os coros,pouca funcionalidade pra um risco alto e de difícil uso.

 

Cara, não concordo com você, ela virou suporte forçadamente no Renewal.

 

Antes Menestrel ia muito bem em Bio 3 e era o Melhor para Vulcão de Thor e ainda matava uns mvp +-

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, não concordo com você, ela virou suporte forçadamente no Renewal.

 

Antes Menestrel ia muito bem em Bio 3 e era o Melhor para Vulcão de Thor e ainda matava uns mvp +-

 

 

/\

 

A Classe era balanceada,Vulcão era ótimo em pvp/pvm e ruim na WoE

 

O que obrigva a vc jogar de suporte na woe,o que deveria realmente ser mas não deixava a classe pecar em pvm/pvp e até em MVP como vc disse.

 

O problema é q quando veio renew eles nerfaram o dano apelaram demais o suporte (aquele sono profundo em área era OP demais,fora ode a hela) e depois nerfaram demais o suporte e mais ainda o dano.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

A proposta do Arcano era um dano alto em área/alvo único à distância sem chances de errar, em troca de uma resistência e HP baíxíssimos.

 

Hoje em dia (renewal) qualquer classe faz isso sem ter as mesmas penalidades, e claro, até RK agora tem habilidade à distância, e sabe lá por quê que GoH é ranged também. Por esse e outros motivos o Arcano é tão underpowered.

 

Gravity por algum motivo deixou a DEFM de todos MVPs absurda e agora é praticamente inviável mvpar com classe mágica, also Bomba Ácida e Asura limpando mvps nos servidores. Até mesmo em grupos de up organizados no servidor @Asgard, por exemplo, em que primeiramente o Arcano exercia a função de killer, agora foi descartado e trocado por Sentinelas, que conseguem fazer a mesma coisa, sem empurrar os monstros pra fora do Banquete de Njord e com baixo cast.

 

Infelizmente, Arcano foi reduzido a um mero suporte em WOE assim como os Artistas. É só você entrar no pvp e contar quantos Shuras tem por lá, como o sujeito falou. É meio idiota você bolar uma estratégia, fazer todo aquele ritual demorado do Tetra Vortex e afins pra tentar fazer algo em PVP quando existem classes que te eliminam simplesmente por pressionar F1, cancelam congelamento/petrificação e conseguem tankar a habilidade que era pra ser a mais poderosa do jogo.

Editado por Sora ~*
typos

Arcano 175/60 (Odin)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Juro pra vocês que não entendo essa Gravity, passa meses talvez até anos criando a classe e estraga ela em alguns dias de balanceamento. Sempre lembro da reforma ortográfica, em alguns dias mandaram mais de 1000 edições de livros de português criados por grandes autores pro lixo.

 

Ainda digo e reforço, AD é umas skill que não era pra existir, dano massivo com pouco custo, é só comparar com o Asura.

 

Zen > Fúria Interior > Zen > Asura > Perca total do SP > Debuff.

 

AD > AD > AD > AD > AD > AD.

 

Não que eu ache o Asura balanceado é claro.

 

Ainda aguardando o dia em que vou poder disputar MVPs com TK, Musa, Trova, RG, Sicário e a rapa não com 10 ADs e 5 Shuras, complicado esse jogo.

csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Não quero ser chato nem pessimista, mas lutar por isso agora é meio tarde. Acredito eu que a Gravity já abandonou o RO, eles estão fazendo o que? Lançando 1 episódio por ano? Enfim, apoio totalmente o projeto do Dundé, e pode contar comigo se precisarem de voluntários, mas eu duvido que vão fazer alguma coisa. Com muita sorte, talvez o contrato da LU! seja renovado em 2017, mas acredito que não passa de 2022, isso se o próprio jogo não descontinuar até lá.

Arcano 175/60 (Odin)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

As classes são feitas para se destacar no seu meio. Balancear nada tem a ver com alterar o propósito de uma classe.

 

As pessoas acham ruim um MVP ser disputado por um Bio ou um Shura, mas esses são praticamente os principais propósitos de ambas as classes.

Balancear não significa fazer com que todas as classes tenham as mesmas chances de levar um MVP ou as mesmas capacidades de eliminar adversários no PVP ou WOE. Balancear é fazer com que todos os personagens tenham um propósito e sejam capazes de se de destacar nele tanto quanto as outras classes se destacam no propósito delas.

 

Acabar com uma skill chave de uma classe só por que ela é melhor em um determinado modo de jogo não é balancear, é mudar o jogo.

 

Eu odeio Ranger e sua Tempestade de Flechas no PvM, mas depois de ver os rangers tentando disputar MVPs, eu compreendi rapidamente onde o balanceamento ocorre. São propósitos diferentes e nem todas as classes tem como objetivo ser uma caçadora de MVPs ou uma destruidora no PVP.

Link para o comentário
Share on other sites

Bomba Ácida tem um dano escroto por que, "na teoria", era para ser o ultimo recurso do Criador já que a lista de itens é meio grande e é um item que precisa ser criado

 

Claro que isso tudo foi pro saco com a gigantesca quantidade de amiguinhos automáticos e a venda direta do item por ROPs

 

A solução nunca é deixar classes mais fracas para favorecer outras (aprendi isso com a rito), seria interessante alterar apenas as classes que estão "abaixo da média" o que é um pouco relativo, já que tem pessoas que conseguem transformar classes "inúteis" em verdadeiras maquinas de guerra

 

No geral, acho que o problema de algumas classes é apenas falta de equipamentos disponíveis (ex: os sets de Mora dos Arcanos)

 

zq1yWTtm.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Como jogamos rag, e temos quase nunca um balanceamento, eu queria que vocês apontassem as classes que deveriam ser nerfadas ou buffadas, de acordo com a característica do servidor. e os equipamentos dentro dela (cards mvps populares e etc)

 

Bom começando eu sugeriria:

*Aumento no cast fixo do GOH e DB (extinção do povo mono dedo) Concordo, mas(aproveitando) o que é DB?

*Diminuição de cd de algumas habilidades de arcano, para que elas sejam viáveis em pvm, O que é CD? .-.

*Aumento exponencial do dano dos artistas. Seria interessante,

*Buffs em algumas traps de ranger. Você fala como era quando eles não tinham cast nenhuma nas armadilhas e botavam inúmeras bombas em um lugar só e chegavam a matar terceiras classes com certa facilidade ou aumentar o dano e afins?

*Aumento de dano das habilidades próprias de renegado (triagle shoot) Concordo

*Diminuição do dano da skill bomba acida em mvps (skill de trans), porém o dano da AD em área de bioquímico continuaria o mesmo Seria interessante

*Aumento do cast variável de auto destruição Não faria muita diferença ao meu ver

*Diminuição da mdef dos mvps (com a renovação as classes mágicas deixaram de fazer vários mvps) Seria muito importante, muitos Arcanos deixam de MvPar sequer tentar devido a alta DEFM dos MvPs, um balanceamento quanto a esse aspecto seria interessante.

*Aumento da dificuldade de MVPs de instancia (Nidhogg não deveria ser solado) entre outros que o povo mata com extrema facilidade (necessitando de grupo para matar) Concordo plenamente! MvPs de instância não deveriam ser mortos por um jogador sozinho, deveriam ser algo que só se conseguisse em grupo, se não para quê instância em grupo afinal?

*Aumento do dano de Adoramus. Concordo plenamente, de preferência com uma redução da cast variavel também.

*efeitos negativos em algumas habilidades de kagerou/oboro (pure soul desabilitartia a regen de hp/sp por alguns minutos e etc, ou prejuizo na mdef ao usar) Discordo plenamente em desabilitar recuperação de hp/sp durante alguns minutos após o uso, mas reduão na DEF/DEFM enquanto ativa seria interessante.

#20Caracteres

+20Caracteres

Editado por Tw. Sugar

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bomba Ácida tem um dano escroto por que, "na teoria", era para ser o ultimo recurso do Criador já que a lista de itens é meio grande e é um item que precisa ser criado

 

Claro que isso tudo foi pro saco com a gigantesca quantidade de amiguinhos automáticos e a venda direta do item por ROPs

 

A solução nunca é deixar classes mais fracas para favorecer outras (aprendi isso com a rito), seria interessante alterar apenas as classes que estão "abaixo da média" o que é um pouco relativo, já que tem pessoas que conseguem transformar classes "inúteis" em verdadeiras maquinas de guerra

 

No geral, acho que o problema de algumas classes é apenas falta de equipamentos disponíveis (ex: os sets de Mora dos Arcanos)

 

 

As classes são feitas para se destacar no seu meio. Balancear nada tem a ver com alterar o propósito de uma classe.

 

As pessoas acham ruim um MVP ser disputado por um Bio ou um Shura, mas esses são praticamente os principais propósitos de ambas as classes.

Balancear não significa fazer com que todas as classes tenham as mesmas chances de levar um MVP ou as mesmas capacidades de eliminar adversários no PVP ou WOE. Balancear é fazer com que todos os personagens tenham um propósito e sejam capazes de se de destacar nele tanto quanto as outras classes se destacam no propósito delas.

 

Acabar com uma skill chave de uma classe só por que ela é melhor em um determinado modo de jogo não é balancear, é mudar o jogo.

 

Eu odeio Ranger e sua Tempestade de Flechas no PvM, mas depois de ver os rangers tentando disputar MVPs, eu compreendi rapidamente onde o balanceamento ocorre. São propósitos diferentes e nem todas as classes tem como objetivo ser uma caçadora de MVPs ou uma destruidora no PVP.

 

Esse argumento funcionaria se o Ragnarok fosse um jogo offline, mas baseando-se em um jogo online quando você faz uma classe ter um propósito único você tira a oportunidade das outras classes de faze-lo, quando existem 2 classes que monopolizam monstros que dropam os melhores loots todas as outras classes ficam a merce da venda de itens de quem usa essas classes, capisco?

Monopolização é algo que NUNCA deve ocorrer em MMORPG porque como consequência:

 

- Diminui a criação de estratégia de combate, tornando o jogo em uma batalha de quem tem melhores itens leva uma vantagem IMENSA tanto em PvE quanto em PvP sobre os que não possuem, onde a diferença deveria ser apenas MEDIANA.

 

- Drasticamente diminui a quantidade de novos jogadores, quando você cria um personagem que tem uma só finalidade o jogo fica massivamente concentrado em uma única classe, tornando-o genérico e cansativo.

 

Só adicionando que AD não pode ser considerado um "ultimo recurso" pois tem um CD muito baixo.

 

Sobre Ranger é a mesma coisa que RK, tem uma skill em área forte que tira a graça de diversas modalidades do jogo, skills que não poderiam existir em MMORPG.

 

Entenderam mais ou menos porque eu falo que tem certas skills que não podem existir em MMORPGs? Porque não é um jogo que você sola, é feito pra você formar um grupo e ir em calabouços que requerem trabalho em equipe, não tacar uma AD ou dar um GoH e sair voado. Qual a graça de ter uma classe que domina uma modalidade de jogo inteira, o Ragnarok sofre até hoje por causa disso como vocês mesmo veem servidores Odin e Asgards vazios porque o jogo não tem atrativo nenhum, ninguém quer jogar um jogo que além de desbalanceado tem BOT, venda ilegal de itens, Consumíveis sem tempo de espera, não tem sistema de anti-KS, conteúdo atrasado.

 

Agora vejam o Elsword por exemplo, uma semana depois da atualização nos outros servidores e já ta aqui no Brasil, isso porque quando tem algum bug ou desbalanceamento a versão que vem pro Brasil já vem com alguma restrição ou com o bug corrigido, isso que é dar atenção em um jogo, cada dia o Elsword tem mais players e o Ragnarok justamente o oposto.

Editado por Sub Zero
csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...