Ir para conteúdo

[Guia] Avançado de Ninjas Ninpou by: Katsuye


Katsuye

Posts Recomendados

Galera, acho que vou fugir um pouco ao tópico, mas esse é o melhor lugar pra perguntar: O Kagerou/Oboro Preto e dourado é qual opção de tintura? A 1 ou a 2 ? Procurei no npc e não achei :(

e outra pergunta: se eu pintar a roupa enquanto ninja vou perder a cor quando virar kagerou??

 

excolor_kagerou-oboro.jpg

 

Quando você põe a opção da roupa no NPC se eu me lembro bem ele vai mostrar um exemplo.

 

Não perde a cor da roupa trocando a classe, ela mantém pra sempre.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
Mais uma pergunta: quanto tá valendo mais ou menos uma Bazerald com 2 encantos de redução (2/3, por exemplo)? :confused:

 

Não sei seu Servidor, no Thor uma 2/3 está na faixa dos 180~220kk (sim, é um assalto)

 

 

@Topic

 

Katsuye, fantástico guia, dá uma excelente noção de como funciona um Ninpou, principalmente na área das conjurações e ASPD, com os Gifs e tudo mais... muito bom mesmo...

 

Eu sei que o Guia não está pronto ainda, mas permita-me fazer só duas observações:

 

Primeiro, você não citou o Boné da Caveira na parte dos hats... mesmo não sendo tão bom quanto uma Orelha de Coelho Cinza, é um excelente hat, tem preço BEM mais acessível (pelo menos no Thor), e ainda tem um Slotzinho de brinde... Minha Oboro usa um Caveira +8 e posso garantir que é um Hat muito bom, até agora só sucesso =)

 

Segundo, também acharia interessante citar a Máscara da Morte, pelo simples motivo dela ser BEM mais barata que as outras opções (Bem mais barata inclusive que a Caveira), dar um belo bônus de 10% no tempo de conjuração, +4 de INT, além do Slotzinho de brinde... Eu sei que ela perde pontos por ocupar o Topo e o Meio (Tirando a possibilidade de um Biônicos por exemplo) e que existem opções melhores, mas é uma opção muito boa e barata para quem precisa de uma ajuda no Cast, eu mesmo quando preciso ter IC, tiro o Caveira (e os Biônicos) e boto a Máscara da Morte, o dano obviamente cai, mas em algumas situações vale a pena (Alguns MvP's por exemplo).

Editado por yurics97

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei seu Servidor, no Thor uma 2/3 está na faixa dos 180~220kk (sim, é um assalto)

 

 

@Topic

 

Katsuye, fantástico guia, dá uma excelente noção de como funciona um Ninpou, principalmente na área das conjurações e ASPD, com os Gifs e tudo mais... muito bom mesmo...

 

Eu sei que o Guia não está pronto ainda, mas permita-me fazer só duas observações:

 

Primeiro, você não citou o Boné da Caveira na parte dos hats... mesmo não sendo tão bom quanto uma Orelha de Coelho Cinza, é um excelente hat, tem preço BEM mais acessível (pelo menos no Thor), e ainda tem um Slotzinho de brinde... Minha Oboro usa um Caveira +8 e posso garantir que é um Hat muito bom, até agora só sucesso =)

 

Segundo, também acharia interessante citar a Máscara da Morte, pelo simples motivo dela ser BEM mais barata que as outras opções (Bem mais barata inclusive que a Caveira), dar um belo bônus de 10% no tempo de conjuração, +4 de INT, além do Slotzinho de brinde... Eu sei que ela perde pontos por ocupar o Topo e o Meio (Tirando a possibilidade de um Biônicos por exemplo) e que existem opções melhores, mas é uma opção muito boa e barata para quem precisa de uma ajuda no Cast, eu mesmo quando preciso ter IC, tiro o Caveira (e os Biônicos) e boto a Máscara da Morte, o dano obviamente cai, mas em algumas situações vale a pena (Alguns MvP's por exemplo).

 

Que bom que gostou do guia :)

 

Sim essas partes de equipamento ainda tem bastante coisa faltando. Quando comecei eu usava a Máscara da Morte com Carta K.Keyron, e era excelente. Vou adicionar mais equips assim que possível :)

 

Sobre as Bazeralds, no Odin é possível achar uma 2/3 por volta dos 60kk aproximadamente (apesar de fazer um bom tempo que não procuro Bazeralds em lojinha)

Link para o comentário
Share on other sites

Sim essas partes de equipamento ainda tem bastante coisa faltando. Quando comecei eu usava a Máscara da Morte com Carta K.Keyron, e era excelente. Vou adicionar mais equips assim que possível

 

Sim, sim, eu vi que o guia não está completo, só fiz questão de te lembrar desses 2 hat em especial, porque utilizo ambos, então sei que são muito bons e possuem um preço bem em conta (Thor)

 

 

Sobre as Bazeralds, no Odin é possível achar uma 2/3 por volta dos 60kk aproximadamente (apesar de fazer um bom tempo que não procuro Bazeralds em lojinha)

 

É... há uma diferença notável de preços entre Odin e Thor... Triste realidade do meu pobre servidor...

 

@OffTopic

 

Katsuye, na sua opinião, com a expansão dos níveis máximos pra 175 (e o das classes expandidas somente para 160) e com as chegadas das Botas Temporais, cria-se um desbalancemaneto muito grande entre as 3ª classes e as Expandidas ou nóis ainda teremos condições de competir de igual pra igual ?

Editado por yurics97

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

@OffTopic

 

Katsuye, na sua opinião, com a expansão dos níveis máximos pra 175 (e o das classes expandidas somente para 160) e com as chegadas das Botas Temporais, cria-se um desbalancemaneto muito grande entre as 3ª classes e as Expandidas ou nóis temos condições de sobreviver ?

 

Falando especificamente do caso do Ninpous, eu pensei bastante a respeito e vou tentar dar o parecer mais completo que conseguir:

 

Bota Temporal da Inteligência

Essa botas são claramente antigas, porém não há sinais de uso.

MHP +300, MSP +30.

Para cada 3 níveis de refinamento, MHP +100, MSP +10, ATQM +10.

Se a INT base for 120 ou mais, ATQM +60.

DEFM +5.

Classes: Apenas 3ª classes

 

Encantamento do ultimo Slot Runaway Magic

Ao realizar ataques mágicos há chance de ativar um bonus de +200 INT por 10 segundos, porém consome do usuário 200 SP por segundo.

 

Essa bota sem dúvida nenhum é uma item completamente forte para classes mágicas, porém ele tem um problema absurdo para Ninpous e que tornaria o uso do mesmo bem complicado, o consumo de SP.

 

Uma Oboro 160/50 com 120 INT possui míseros 2282 de SP.

Ou seja, se o efeito ativar, você ficará com o SP virtualmente zerado após 10 segundos, sem contar o consumo das habilidades, que já é alto.

Existe a Purificação de Alma que dura exatos 10 segundos e recupera metade do SP máximo, mas fica claro que se o efeito da bota ativar, o jogador será obrigado a potar além de permanecer constantemente sob efeito de Purificação. Combinado a isso temos que atacar, então seria Spam de Pétalas + Spam de Pot + Purificação a cada 10s + Usar Genjutsu + Outras habilidades se necessário.

 

Principal perigo: O efeito da bota continuar ativo depois da Purificação terminar.

Se isso acontecer o jogador fica completamente dependente de Pot, e não poderá ativar a Purificação novamente até possuir 100 de SP o que será bem chato de conseguir já que estará perdendo 200 de SP por segundo. Provavelmente ele terá que parar de atacar para potar, perdendo assim tempo precioso do efeito da bota. Outra opção é potar amargas ou outro item que recupera muito mais SP, mas vale lembrar que não temos FOR na build e peso é um problema real. Isso tudo complica de uma maneira inacreditável a vida de um Ninja ainda mais se o MvP tiver HP alto.

Entretanto Feiticeiros e Arcanos não se prejudicam tanto por dois motivos, um que eles já tem mais SP que nós, o outro é que eles não spamam habilidades de uma maneira tão absurda quantos Ninjas. Por mais que um Feiticeiro seja Instant Cast, ele ainda tem Delay e Recarga em suas habilidades, tornando o combo ataque + pot mais eficiente.

 

É realmente uma pena perder tanto ATQM e INT se comparado com classes 3, mas vale lembrar que existem outros itens que poderemos usar para equilibrar isso, como as Cartas Livro Antigo, Liechtern Vermelho, e os Equipamentos Shadow.

Minha conclusão final é que mesmo que tenha uma concorrência maior entre Ninpou, Arcano e Feiticeiro, o Ninja ainda está em vantagem, eis o porque:

 

Ninpou X Arcano

O cast e os tempos de delay do Arcano fazem com que apesar de danos massivos, um Ninpou em alguns ataques já supere o dano da habilidade do Arcano, mesmo este possuindo o bonus da bota (que lembre-se são 10 segundos, quantas habilidades um Arcano usa nesse tempo?)

 

Ninpou X Feiticeiro

A bela formula de dano da Onda Psíquica aumenta conforme a INT máxima do usuário e seu nível de base, o que faz com que essa classe seja absurdamente beneficiada pela bota, ainda mais com Indulgir. Vou transcrever alguns números aqui:

 

Pétala Flamejante + 10 Amuletos de Fogo

2700% ATQM

 

Onda Psiquica +120 INT +200 INT +175 Base

2293% ATQM pra cada Hit da Onda, totalizando 16048% ATQM

 

ATQM% = [{( SkillLv × 70 ) + ( INT × 3 )} × ( BaseLv ÷ 100 )]

 

Ou seja, uma Onda dessas é em base 6x mais forte que uma Pétala, e nesses 10s um Feiticeiro consegue usar no máximo duas delas. Porém entretanto todavia ele usa outras habilidades no meio tempo que também são beneficiadas por INT e por Base, mas que não são tão fortes e que são de elementos mistos, não causando o máximo de dano possível pro elemento do MvP alvo.

 

Aqui a concorrencia fica mais intensa realmente... Nunca consegui testar exatamente quantas Pétalas é possível conseguir com 193 ASPD em 10s, mas o dia que conseguir testar isso atualizo aqui. Outra coisa importante é no próprio ATQM.

 

A partir do momento que um Ninpou usa 2 armas, ele tem o dobro de variação de dano causado pelo refino da arma e consegue facilmente superar o melhor cajado que um Feiticeiro full dano consegue utilizar:

 

Feiticeiro

 

+13 Cajado Aprimorado [1] (com 175 Base) Duas Mãos - Nível 3

385 ATQM

[Variação base: 21 ATQM para mais ou para menos]

[Variação de refino: + 1~64 ATQM para cada ataque individual no +13]

 

+13 Kronos 4/4 Duas Mãos - Nível 4

331 ATQM

+30 ATQM (Malangdo)

+9 INT

10% de ativar +12% ATQM

[Variação base: 96 ATQM para mais ou para menos]

[Variação de refino: + 1~126 ATQM para cada ataque individual no +13]

 

Ninja

+13 Adaga Memorável do RWC [1] (com bonus do Colar RWC)

275 ATQM

+10% ATQM

[Variação base: Sem variação básica, apenas de refino]

[Variação de refino: + 1~64 ATQM para cada ataque individual no +13]

 

+13 Bazerald 4/4

196 ATQM

+30 ATQM

+5 INT

[Variação base: 42 ATQM para mais ou para menos]

[Variação de refino: + 1~126 ATQM para cada ataque individual no +13]

 

(esse combo de ninja totaliza 501 ATQM +10% ATQM +5 INT +Slot o que ultrapassa todos os melhores cajados de Feiticeiro [estou desconsiderando as Variações], porém é o dobro de investimento em refino)

 

Além disso temos Distorção Crescente de Oboros, que concede 153 ATQM (com base 160) e Inspiração que aumenta 150 ATQM se usada no nível 5.

 

Esse 200 de INT bonus da bota concedem 300 ATQM que é o que naturalmente uma Oboro teria se usar os Buffs acima. Ou seja, por mais absurdo que possa parecer a bota é um BALANCEAMENTO para Feiticeiro e Arcano.

 

Sobre os atributos em si, não acho que os 15 níveis de diferença vão fazer uma diferença tão significante. Naturalmente temos menos pontos de atributo já que não rebornamos e isso não é empecilho nenhum.

 

Ficou longo mas acho que tem informações bem legais :)

Editado por Katsuye
Link para o comentário
Share on other sites

Falando especificamente do caso do Ninpous, eu pensei bastante a respeito e vou tentar dar o parecer mais completo que conseguir:

 

 

 

Essa bota sem dúvida nenhum é uma item completamente forte para classes mágicas, porém ele tem um problema absurdo para Ninpous e que tornaria o uso do mesmo bem complicado, o consumo de SP.

 

Uma Oboro 150/50 com 120 INT possui míseros 2101 de SP.

Ou seja, se o efeito ativar, você ficará com o SP completamente zerado após 10 segundos, sem contar o consumo das habilidades, que já é alto.

Existe a Purificação de Alma que dura exatos 10 segundos e recupera metade do SP máximo, mas fica claro que se o efeito da bota ativar, o jogador será obrigado a potar além de permanecer constantemente sob efeito de Purificação. Combinado a isso temos que atacar, então seria Spam de Pétalas + Spam de Pot + Purificação a cada 10s + Usar Genjutsu + Outras habilidades se necessário.

 

Principal perigo: O efeito da bota continuar ativo depois da Purificação terminar.

Se isso acontecer o jogador fica completamente dependente de Pot, e não poderá ativar a Purificação novamente até possuir 100 de SP o que será bem chato de conseguir já que estará perdendo 200 de SP por segundo. Provavelmente ele terá que parar de atacar para potar, perdendo assim tempo precioso do efeito da bota. Outra opção é potar amargas ou outro item que recupera muito mais SP, mas vale lembrar que não temos FOR na build e peso é um problema real. Isso tudo complica de uma maneira inacreditável a vida de um Ninja ainda mais se o MvP tiver HP alto.

Entretanto Feiticeiros e Arcanos não se prejudicam tanto por dois motivos, um que eles já tem mais SP que nós, o outro é que eles não spamam habilidades de uma maneira tão absurda quantos Ninjas. Por mais que um Feiticeiro seja Instant Cast, ele ainda tem Delay e Recarga em suas habilidades, tornando o combo ataque + pot mais eficiente.

 

É realmente uma pena perder tanto ATQM e INT se comparado com classes 3, mas vale lembrar que existem outros itens que poderemos usar para equilibrar isso, como as Cartas Livro Antigo, Liechtern Vermelho, a Adaga Memorável do RWC que terá 2 slots e os Equipamentos Shadow.

Minha conclusão final é que mesmo que tenha uma concorrência maior entre Ninpou, Arcano e Feiticeiro, o Ninja ainda está em vantagem, eis o porque:

 

Ninpou X Arcano

O cast e os tempos de delay do Arcano fazem com que apesar de danos massivos, um Ninpou em alguns ataques já supere o dano da habilidade do Arcano, mesmo este possuindo o bonus da bota (que lembre-se são 10 segundos, quantas habilidades um Arcano usa nesse tempo?)

 

Ninpou X Feiticeiro

A bela formula de dano da Onda Psíquica aumenta conforme a INT máxima do usuário e seu nível de base, o que faz com que essa classe seja absurdamente beneficiada pela bota, ainda mais com Indulgir. Vou transcrever alguns números aqui:

 

Pétala Flamejante + 10 Amuletos de Fogo

2700% ATQM

 

Onda Psiquica +120 INT +200 INT +175 Base

2293% ATQM pra cada Hit da Onda, totalizando 16048% ATQM

 

ATQM% = [{( SkillLv × 70 ) + ( INT × 3 )} × ( BaseLv ÷ 100 )]

 

Ou seja, uma Onda dessas é em base 6x mais forte que uma Pétala, e nesses 10s um Feiticeiro consegue usar no máximo duas delas. Porém entretanto todavia ele usa outras habilidades no meio tempo que também são beneficiadas por INT e por Base, mas que não são tão fortes e que são de elementos mistos, não causando o máximo de dano possível pro elemento do MvP alvo.

 

Aqui a concorrencia fica mais intensa realmente... Nunca consegui testar exatamente quantas Pétalas é possível conseguir com 193 ASPD em 10s, mas o dia que conseguir testar isso atualizo aqui. Outra coisa importante é no próprio ATQM.

 

A partir do momento que um Ninpou usa 2 armas, ele tem o dobro de variação de dano causado pelo refino da arma e consegue facilmente superar o melhor cajado que um Feiticeiro full dano consegue utilizar:

 

Feiticeiro

 

+13 Cajado Aprimorado [1] (com 175 Base) Duas Mãos - Nível 3

385 ATQM

[Variação base: 21 ATQM para mais ou para menos]

 

+13 Kronos 4/4 Duas Mãos - Nível 4

331 ATQM

+30 ATQM (Malangdo)

+9 INT

10% de ativar +12% ATQM

[Variação base: 96 ATQM para mais ou para menos]

 

Ninja

+13 Adaga Memorável do RWC [1] (com bonus do Colar RWC)

275 ATQM

+10% ATQM

[Variação base: Sem variação básica, apenas de refino]

 

+13 Bazerald 4/4

196 ATQM

+30 ATQM

+5 INT

[Variação base: 42 ATQM para mais ou para menos]

 

(esse combo de ninja totaliza 501 ATQM +10% ATQM +5 INT +Slot o que ultrapassa todos os melhores cajados de Feiticeiro [estou desconsiderando as Variações], porém é o dobro de investimento em refino)

 

Além disso temos Distorção Crescente de Oboros, que concede 153 ATQM (com base 160) e Inspiração que aumenta 150 ATQM se usada no nível 5.

 

Esse 200 de INT bonus da bota concedem 300 ATQM que é o que naturalmente uma Oboro teria se usar os Buffs acima. Ou seja, por mais absurdo que possa parecer a bota é um BALANCEAMENTO para Feiticeiro e Arcano.

 

Sobre os atributos em si, não acho que os 15 níveis de diferença vão fazer alguma diferença tão significante. Naturalmente temos menos pontos de atributo já que não rebornamos e isso não é empecilho nenhum.

 

Ficou longo mas acho que tem informações bem legais :)

 

 

Nossa, não esperava que minha pergunta fosse dar tanto trabalho... /sorry

 

Enfim, de fato, contra Arcano/Feiticeiro ainda acho que uma Oboro Ninpou (Kagerou tenho dúvidas, pela falta de Distorção) tenha vantagem, porém quando eu fiz a pergunta eu me referia a um panorama geral das classes, visto que as Botas ajudarão praticamente todas as 3ª classes e todas terão +15 níveis de base... De qualquer maneira sua resposta foi mais que excelente, Grato /haha

 

PS. Adaga RWC vai ter 2 Slots ? Mas ela será lançada em um novo "modelo" com 2 slots ou a de 1 slot poderá ter 1 slot a mais criado ? porque se forem lançar uma nova com 2 slots vou correr pra vender a minha antes que desvalorize... hahahah

 

PS². Só eu achei a carta Sarah Irine mega interessante ? Ela força os OH a terem que dar, no mínimo, o dobro do nosso HP em dano pra poder matar... achei muito interessante...

Editado por yurics97

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, não esperava que minha pergunta fosse dar tanto trabalho... /sorry

 

Enfim, de fato, contra Arcano/Feiticeiro ainda acho que uma Oboro Ninpou (Kagerou tenho dúvidas, pela falta de Distorção) tenha vantagem, porém quando eu fiz a pergunta eu me referia a um panorama geral das classes, visto que as Botas ajudarão praticamente todas as 3ª classes e todas terão +15 níveis de base... De qualquer maneira sua resposta foi mais que excelente, Grato /haha

 

PS. Adaga RWC vai ter 2 Slots ? Mas ela será lançada em um novo "modelo" com 2 slots ou a de 1 slot poderá ter 1 slot a mais criado ? porque se forem lançar uma nova com 2 slots vou correr pra vender a minha antes que desvalorize... hahahah

 

PS². Só eu achei a carta Sarah Irine mega interessante ? Ela força os OH a terem que dar, no mínimo, o dobro do nosso HP em dano pra poder matar... achei muito interessante...

 

Eu realmente foquei demais nas clássicas mágicas... Como não tenho tanto contato com o pessoal do iRO não posso dizer com muita certeza, mas até onde entendi as botas não vão ajudar muito os Bioquímicos (graças a Odin, Thor e Asgard), porém ajudam muito os Sicários Dagger Criticos, e ajudam MUITO. Como eles levam duas adagas o esquema citado em cima também serve pra eles. Não sei dizer o que aconteceria numa concorrência Ninpou x Dagger Crítico, mas realmente é algo interessante de se ver.

 

Essa da Adaga Memorável do RWC [2] eu vi no Updater do Divine Pride, mas procurando o link pra postar aqui encontrei um tópico falando que foi engano deles. Então sorry! Talvez a adaga tenha apenas um slot pra sempre mesmo, não sei dizer, uma pena :(

[vou tirar a info do outro post]

 

Sobre a Carta Sarah ela é realmente bem legal, mas considerando nosso HP baixo é bem fácil dar um hit único com o dobro do HP. Agora um exemplo que isso teria uma utilidade gigantesca é para tankar Destruidor de Almas de Sicário, por mais bolado que ele seja, se você trocar seu ALTQ e colocar um Escudo das Valquírias com Carta Besouro de Chifre, ele não vai te matar NUNCA

Editado por Katsuye
Link para o comentário
Share on other sites

Eu realmente foquei demais nas clássicas mágicas... Eu não tenho muito contato com o pessoal do iRO mas até onde entendi as botas não vão ajudar muito os Bioquímicos (graças a Odin, Thor e Asgard), porém ajudam muito os Sicários Dagger Criticos, e ajudam MUITO. Como eles levam duas adagas o esquema citado em cima também serve pra eles. Não sei dizer o que aconteceria numa concorrência Ninpou x Dagger Crítico, mas realmente é algo interessante de se ver.

 

Hmm, de fato seria interessante, mas eu tenho 3 Sicários (*_*) então posso dizer por experiência própria que danos mágicos são bem prejudiciais (Salvo quando Passos da Ilusão ativa) ... Mas por ter 0 cast e 0 delay, ainda acredito no Ninpou...

 

Essa da Adaga Memorável do RWC [2] eu vi no Updater do Divine Pride, mas procurando o link pra postar aqui encontrei um tópico falando que foi engano deles. Então sorry! Talvez a adaga tenha apenas um slot pra sempre mesmo, não sei dizer, uma pena :(

[vou tirar a info do outro post]

 

#EgoísmoON# Confesso que fiquei um pouco feliz... #EgoísmoOFF# É triste para a classe como um todo, mas vender minha RWC agora daria muito trabalho, até porque estou upando com ela...

 

Sobre a Carta Sarah ela é realmente bem legal, mas considerando nosso HP baixo é bem fácil dar um hit único com o dobro do HP. Agora um exemplo que isso teria uma utilidade gigantesca é para tankar Destruidor de Almas de Sicário, por mais bolado que ele seja, se você trocar seu ALTQ e colocar um Escudo das Valquírias com Carta Besouro de Chifre, ele não vai te matar NUNCA

 

Mais ou menos, depende muito das cartas de redução que você vai estar usando/switando... Ainda acho uma excelente carta, principalmente pra que não tem grana pra uma TG (isso levando em consideração que ela venha por um preço acessível)

 

@OffTudo

 

Uma dúvida bem particular agora se não se importar /hehe

 

Minha Oboro atualmente está usando uma +9 RWC (Zakudam) e uma +9 Baze 3/3, com isso e os outros equips eu consigo 83% de redução do cast variável, não é ruim, porém, entretando, todavia, contudo, eu tenho uma +5 Baze 3/2 guardada, substituindo a RWC por ela eu conseguiria 97% de redução, porém, obviamente perderia dano (Eu uso Colar RWC), minha dúvida é: Vale a pena trocar a RWC pela Baze pra me tornar praticamente IC ou prevalece o Dano, mesmo que ainda tenha algum cast ? (Isso em quesito PvM)

 

OBS: Tenho 48,5% de redução por atributos, pela fórmula que você deu:

 

Com RWC = 91,25% de Redução do CV

Com 2 Baze = 98,5% de Redução do CV

 

Grato por tudo =D

Editado por yurics97

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Mais ou menos, depende muito das cartas de redução que você vai estar usando/switando... Ainda acho uma excelente carta, principalmente pra que não tem grana pra uma TG (isso levando em consideração que ela venha por um preço acessível)

Mas você diz com isso das cartas de redução de dano ou de redução de cast? Não sei muito bem qual a situação do PvP do Thor com as cartas seladas, mas aqui no Odin testei com sicário famosinho que estava de EDP e todos os conversores que existem, eu de druida + valk com besouro. Não morri nenhuma vez, apesar do conversor de fogo ter ficado muuuito perto. Sei que ele estava de KVM, mas não sei o over.

Uma dúvida bem particular agora se não se importar /hehe

Minha Oboro atualmente está usando uma +9 RWC (Zakudam) e uma +9 Baze 3/3, com isso e os outros equips eu consigo 83% de redução do cast variável, não é ruim, porém, entretando, todavia, contudo, eu tenho uma +5 Baze 3/2 guardada, substituindo a RWC por ela eu conseguiria 97% de redução, porém, obviamente perderia dano (Eu uso Colar RWC), minha dúvida é: Vale a pena trocar a RWC pela Baze pra me tornar praticamente IC ou prevalece o Dano, mesmo que ainda tenha algum cast ? (Isso em quesito PvM)

OBS: Tenho 48,5% de redução por atributos.

Grato por tudo =D

Quais são exatamente os equipamentos de redução de conjuração que está usando atualmente? As vezes consigo te dar alguma dica que encaixe na build.

E qual sua ASPD? Quanto maior ela for, mais compensa ser IC. Mas de qualquer modo se o foco é PVM, e não PVP nem MVP, sem duvida nenhuma é melhor você ter o máximo de redução, independente da ASPD.

No caso já que você tem 97% com as duas Bazeralds, existem 2 jeitos de atingir 100%

 

Sapato Veloz (reduz 3% e veio numa promoção a muito tempo)

Pet Boneco de Miaby (reduz 3% quando estiver leal a você)

 

@Edit

Lembrando que só é possível obter IC com 100% de redução de equip, descartando os atributos.

Porém com os números que você deu ambas opções já estão bem rápidas

Editado por Katsuye
Link para o comentário
Share on other sites

Mas você diz com isso das cartas de redução de dano ou de redução de cast? Não sei muito bem qual a situação do PvP do Thor com as cartas seladas, mas aqui no Odin testei com sicário famosinho que estava de EDP e todos os conversores que existem, eu de druida + valk com besouro. Não morri nenhuma vez, apesar do conversor de fogo ter ficado muuuito perto. Sei que ele estava de KVM, mas não sei o over.

 

Redução de dano (racial no caso), a ideia seria fazer um switch com alguns equips que amenizem o dano tomado, para maximizar o efeito da Sarah Irine, não estou dizendo que é a melhor opção, nem ao menos testei para saber se é viável, apenas achei interessante a ideia, assim que possível testarei no Iro...

 

Quais são exatamente os equipamentos de redução de conjuração que está usando atualmente? As vezes consigo te dar alguma dica que encaixe na build.

E qual sua ASPD? Quanto maior ela for, mais compensa ser IC. Mas de qualquer modo se o foco é PVM, e não PVP nem MVP, sem duvida nenhuma é melhor você ter o máximo de redução, independente da ASPD.

No caso já que você tem 97% com as duas Bazeralds, existem 2 jeitos de atingir 100%

 

Sapato Veloz (reduz 3% e veio numa promoção a muito tempo)

Pet Boneco de Miaby (reduz 3% quando estiver leal a você)

 

@Edit

Lembrando que só é possível obter IC com 100% de redução de equip, descartando os atributos.

Porém com os números que você deu ambas opções já estão bem rápidas

 

Então, estou usando atualmente:

 

+9 Adaga RWC (Zakudam)

+9 Arcanjo Caído 7/4/4 (-30%)

+9 Boné da Caveira (Keyron) (-9%)

+9 Baze 3/3 (-16%)

2x Colar RWC 3/2 (Scaraba) (-28%)

Rabo de Gato

Olhos Biônicos

Botas Rúnicas (Sohee)

Robe Puente (Peco-Peco) -> Faltou dinheiro pra armadura, em breve uma TG All =)

 

 

Somatizando os 83% que eu havia falado, substituindo a RWC pela +5 Baze 3/2, fecharia os 97%... O Sapato pra mim é complicado, porque uso Botas Rúnicas (Sohee), então tirar as Rúnicas significaria ainda menos ATQM (Já perderei bastante tirando a RWC) e -15% de SP Máximo, que como você sabe bem, faz falta pra gente... A ideia do pet é MUITO interessante... desconhecia um pet que desse isso (Deve custar os olhos da cara tbm =/)

 

O Foco é PvM no momento atual (Pra upar rapidinho /haha)... Minha build mesma é focada em MvP (Talvez algumas aparições exporádicas em PvP), Minha ASPD atual está baixa porque ainda sou low level com a Oboro Ninpou, mas pretendo ter 61 de Agi, achei um valor suficiente, corrija-me se eu estiver enganado =)

 

Sim, estou ciente que pra ser IC só por equips, só botei Destreza na minha build pelo bônus de ATQM, até certo ponto vale a pena, mesmo que custe 5 pontos... é só ir fazendo a matemática certinha dos pontos.

 

 

Minha dúvida mesmo surgiu porque após alguns testes eu constatei que a diferença de dano trocando a RWC pela +5 Baze 3/2 é BEM considerável, o ideal mesmo seria conseguir os 100% (ou bem próximo) com a RWC, ae ia ficar sucesso total, alguma sugestão pra diminuir +17% do Cast ? De preferencia não muito caro... já gastei demais nessa Oboro x.x

Editado por yurics97

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O Foco é PvM no momento atual (Pra upar rapidinho /haha)... Minha build mesma é focada em MvP (Talvez algumas aparições exporádicas em PvP), Minha ASPD atual está baixa porque ainda sou low level com a Oboro Ninpou, mas pretendo ter 61 de Agi, achei um valor suficiente, corrija-me se eu estiver enganado =)

 

61 AGI é uma boa quantidade sim, já dá uma forte quebra de animação :)

 

Minha dúvida mesmo surgiu porque após alguns testes eu constatei que a diferença de dano trocando a RWC pela +5 Baze 3/2 é BEM considerável, o ideal mesmo seria conseguir os 100% (ou bem próximo) com a RWC, ae ia ficar sucesso total, alguma sugestão pra diminuir +17% do Cast ? De preferencia não muito caro... já gastei demais nessa Oboro x.x

 

Você está exatamente no pior ponto de construção de equip, onde falta pouco mas todas as opções pra pegar IC são o olho da cara. Vou dar uma lista de opções em ordem de preço (Odin) pra fechar o IC (mas quase nenhuma opção é barata)

 

Sapato Veloz (mas tem aquele problema do ATQM)

Pet Boneco de Myabi

Comprar um item de meio slotado e genérico e colocar uma Carta Gerente (e usar duas Bazeralds)

Comprar uma Bazerald 4/4 (e usar duas Bazeralds)

Comprar um item de meio slotado e colocar uma Carta Ilusão das Trevas

Comprar um Colar do RWC 3/3 e outra Bazerald 3/3 (e usar duas Bazeralds)

Comprar uma Tiara de Coelho Cinza com Carta K.Keyron e tentar colocar no +12 (daria para usar a RWC)

Comprar dois Colares do RWC 3/3 uma Bazerald 4/4 e um meio com Carta Ilusão das Trevas (daria para usar a RWC)

 

Ou seja, essa ajuda não vale de nada porque é tudo uma fortuna. Talvez a melhor opção seria o meio com Carta Gerente. Existe um que acho barato eventualmente no Odin que é o Óculos de Inspetor [1], outro um pouco mais caro é a Orelha de Elfo [1] (que ainda faz combo com seu boné de caveira)

Link para o comentário
Share on other sites

61 AGI é uma boa quantidade sim, já dá uma forte quebra de animação :)

 

Sucesso ! =)

 

 

 

Você está exatamente no pior ponto de construção de equip, onde falta pouco mas todas as opções pra pegar IC são o olho da cara. Vou dar uma lista de opções em ordem de preço (Odin) pra fechar o IC (mas quase nenhuma opção é barata)

 

Sapato Veloz (mas tem aquele problema do ATQM)

Pet Boneco de Myabi

Comprar um item de meio slotado e genérico e colocar uma Carta Gerente (e usar duas Bazeralds)

Comprar uma Bazerald 4/4 (e usar duas Bazeralds)

Comprar um item de meio slotado e colocar uma Carta Ilusão das Trevas

Comprar um Colar do RWC 3/3 e outra Bazerald 3/3 (e usar duas Bazeralds)

Comprar uma Tiara de Coelho Cinza com Carta K.Keyron e tentar colocar no +12 (daria para usar a RWC)

Comprar dois Colares do RWC 3/3 uma Bazerald 4/4 e um meio com Carta Ilusão das Trevas (daria para usar a RWC)

 

Ou seja, essa ajuda não vale de nada porque é tudo uma fortuna. Talvez a melhor opção seria o meio com Carta Gerente. Existe um que acho barato eventualmente no Odin que é o Óculos de Inspetor [1], outro um pouco mais caro é a Orelha de Elfo [1] (que ainda faz combo com seu boné de caveira)

 

A Carta Gerente diminui o cast 0.o ? pensei que ela diminuísse o tempo entre as conjurações (delay da habilidade)... Se ela realmente diminuir o cast será interessante...

 

Estou pensando em comprar os Sapatos Velozes, Pet Miyabi e algum meio genérico com Gerente (Se a carta realmente diminuir o Cast), com mais esses 3 itens eu consigo 94% com a RWC, contando com a CV por atributos, chegaria a 97% de redução, não é o IC que eu queria, mas é a opção mais viável financeiramente e acredito que eu consiga upar de boa com apenas 3% de cast ^^ Em último caso, se eu perceber que o IC é de extrema necessidade (sinceramente não acredito), terei minha Baze 3/2 guardada no Armazém, ae eu combo ela com o Pet Miyabi que já estará sendo usado e uso as Botas Rúnicas e Biônicos (que também estarão guardados no Armazém) no Lugar dos Sapatos Velozes e do Genérico com carta gerente, pra diminuir um pouco a perda de dano que irei sofrer sem a RWC... Embora eu realmente não acredite que 3% de Cast compense todo o Dano que eu iria perder com as Duas Baze, enfim, só o tempo dirá... /hahaha

 

Visto toda a juda que você tem me prestado, gostaria de saber o que você achou da minha ideia, eu sei que não é o ideal, mas dentro das minhas condições (lembrando que ainda preciso comprar minha TG, só ae vai mais 1b =/) acredito que seja o melhor que eu posso fazer ^^

Editado por yurics97

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Vou fazer uma pergunta que já acredito ter a resposta, mas vou fazer mesmo assim:

O que vocês acham de usar Máscara Esquisita ao invés de Olhos Biônicos? A diferença de preço não está tão grande agora já que a Esquisita voltou por ROPs... Eu sei que seria uma questão de matemática pra saber qual vale mais a pena pro quesito dano, mas eu sou das ciências biológicas, matemática não é comigo hahaha

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Share on other sites

Vou fazer uma pergunta que já acredito ter a resposta, mas vou fazer mesmo assim:

O que vocês acham de usar Máscara Esquisita ao invés de Olhos Biônicos? A diferença de preço não está tão grande agora já que a Esquisita voltou por ROPs... Eu sei que seria uma questão de matemática pra saber qual vale mais a pena pro quesito dano, mas eu sou das ciências biológicas, matemática não é comigo hahaha

Agradeço desde já!

 

Primeiramente agradeço por ter me falado que ela voltou por Rops, não havia visto... hahahaha, comprarei e guardarei *-*

 

Enfim, focando no que você disse, ambos são excelentes Equips, mas pra um Ninja Ninpou eu ainda fico com os Biônicos, embora muita gente diga que eles são "bugados", na verdade eles fazem uma diferença sim, e é maior do que os +2 de ATQM que a Esquisita vai dar (+2 de INT), e no restante não é de tanta utilidade, vejamos:

 

+2 de Força - Inútil, só dá mais 60 de Peso

+2 de Agilidade - Embora precisemos de AGI, +2 não vai aumentar nem meio ponto de ASPD...

+2 de Vitalidade - Uma leve ajuda no HP... bem leve mesmo...

+2 de Destreza - Nosso cast é diminuído basicamente por equips, e +2 de Des não dá nem meio ponto de ATQM...

+2 de Sorte - Precisa-se de 3 pontos pra dar +1 de ATQM, então nem isso ela vai dar...

 

No mais é isso mesmo, eu fico com os Biônicos, mas é uma boa comprar a esquisita pra vender no futuro =D

 

Att.

yurics97

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente agradeço por ter me falado que ela voltou por Rops, não havia visto... hahahaha, comprarei e guardarei *-*

 

Enfim, focando no que você disse, ambos são excelentes Equips, mas pra um Ninja Ninpou eu ainda fico com os Biônicos, embora muita gente diga que eles são "bugados", na verdade eles fazem uma diferença sim, e é maior do que os +2 de ATQM que a Esquisita vai dar (+2 de INT), e no restante não é de tanta utilidade, vejamos:

 

+2 de Força - Inútil, só dá mais 60 de Peso

+2 de Agilidade - Embora precisemos de AGI, +2 não vai aumentar nem meio ponto de ASPD...

+2 de Vitalidade - Uma leve ajuda no HP... bem leve mesmo...

+2 de Destreza - Nosso cast é diminuído basicamente por equips, e +2 de Des não dá nem meio ponto de ATQM...

+2 de Sorte - Precisa-se de 3 pontos pra dar +1 de ATQM, então nem isso ela vai dar...

 

No mais é isso mesmo, eu fico com os Biônicos, mas é uma boa comprar a esquisita pra vender no futuro =D

 

Att.

yurics97

 

Só pra corrigir:

 

Se não me engano, Bônus de força não garante que você carregue mais peso. Logo o peso que vc pode carregar depende somente de qnts pontos em força vc gastou, de alguma skill ou item (tipo carrinho ou passe-antigravitacional).

 

E pra confirmar:

 

No quesito dano, com ctz os Biônicos, no quesito utilidade a Esquisita ganha por causa do slot para Carta.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra corrigir:

 

Se não me engano, Bônus de força não garante que você carregue mais peso. Logo o peso que vc pode carregar depende somente de qnts pontos em força vc gastou, de alguma skill ou item (tipo carrinho ou passe-antigravitacional).

 

Pensei uma coisa e digitei outra, my bad, de fato o que interfere no Peso é a Força base (e skills/consumíveis)

 

E pra confirmar:

 

No quesito dano, com ctz os Biônicos, no quesito utilidade a Esquisita ganha por causa do slot para Carta.

 

Esquisita COM Slot foge do "preço próximo aos biônicos", então acredito que ela não esteja em pauta... Lembrando que ela por Rops é sem Slot...

 

Se considerar a opção de ter ela com Slot, prefiro ela ;)

Editado por yurics97

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pela resposta gente...

Levando em consideração à Máscara Esquisita com slot, tem que lembrar que com slot ela dá só +1 em todos atributos, com possibilidade de encantamento de +1 em um atributo aleatório... Não acho que vale a pena, primeiro porque precisa de Perfurador Descartável, que só vem por ROPs e faz tempo que não vem, e segundo que a chance de sucesso é só de 25%...

Pelo slot, prefiro um Corvo ou Pombo Revelador! Custa uns 350~400kk, +2 em todos atributos, slot e chance de usar revelação...

 

 

Agora uma outra dúvida: os equipamentos e cartas que dão ATQM % dão bônus só sobre o ATQM base, ou também contam pra ATQM por equipamentos? Agradeço desde já!!!

Editado por trctelles
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pela resposta gente...

Levando em consideração à Máscara Esquisita com slot, tem que lembrar que com slot ela dá só +1 em todos atributos, com possibilidade de encantamento de +1 em um atributo aleatório... Não acho que vale a pena, primeiro porque precisa de Perfurador Descartável, que só vem por ROPs e faz tempo que não vem, e segundo que a chance de sucesso é só de 25%...

Pelo slot, prefiro um Corvo ou Pombo Revelador! Custa uns 350~400kk, +2 em todos atributos, slot e chance de usar revelação...

 

A questão é que, ao se baratear a Esquisita SEM slot, automaticamente a COM slot também cai de preço, entende ? Então ATUALMENTE está valendo mais a pena uma Esquisita [1] do que um Pombo Revelador [1] por exemplo, em questão de preço obviamente... se você fizer questão de +2 em todos os atributos, Pombo FTW =)

 

OBS: Lembrando que o principal intuito de um Meio COM slot é para se usufruir de alguma carta ou combo de carta (Senhor + Ilusão das Trevas), ou seja, o equipamento em si não é tããããõ importante assim ;)

 

 

Agora uma outra dúvida: os equipamentos e cartas que dão ATQM % dão bônus só sobre o ATQM base, ou também contam pra ATQM por equipamentos? Agradeço desde já!!!

 

Não sei os cálculos certos, mas na prática (meus testes do dia-a-dia), a % de ATQM incide sobre o ATQM total (Base+Equips), lembrando que essa % não aparece na janela de Alt+Q, o que faz muitos players acharem que itens como Biônicos estão bugados, quando na verdade sempre funcionaram perfeitamente...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Só eu acho que um cara de Maya Macho ( caixa luz do sol ) e Esmagamento Sombrio meio OP hehe . Claro , se funcionar como sugeri a descrição

 

Seria interessante, embora Kagerou/Oboro não tenham tanta dificuldade contra inimigos que podem vir furtivos (Tirando alguém com Eremes /hehe), mas a área de Esmagamento Sombrio é decepcionante... não posso afirmar o tamanho real, mas posso afirmar que é MUITO longe de 13x13 no nivel 5, me arrependi de ter pego ela com meu Kagerou...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Seria interessante, embora Kagerou/Oboro não tenham tanta dificuldade contra inimigos que podem vir furtivos (Tirando alguém com Eremes /hehe), mas a área de Esmagamento Sombrio é decepcionante... não posso afirmar o tamanho real, mas posso afirmar que é MUITO longe de 13x13 no nivel 5, me arrependi de ter pego ela com meu Kagerou...

 

Realmente está absurdamente longe de ser 13x13 apesar de ser útil a habilidade para não precisar switar uma Horong (a área de revelação de ambas é semelhante). Preciso mandar um ticket pra LuG sobre isso mas me falta tempo essa semana D:

 

Uma dúvida besta,

como consegue uma mikatsuki?

 

Agora na falta do Browiki fica realmente complicado né... Faz falta.

 

Você precisa de:

 

Uma Haikujin [1] que dropa do monstro Andarilho por 0.05% (só serve a slotada, a outra sem slot não adianta!) + 1 Opala que dropa de alguns monstros chefe.

 

Em posse dos itens você tem que ir na guilda dos Ninjas de Amatsu, achar o NPC que cria a Adaga (não lembro se fica dentro da sala de vendas ou na sala principal da guilda)

Editado por Katsuye
Misturei os itens :p - Thanks suzukir00
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...