Ir para conteúdo

[Guia] Avançado de Ninjas Ninpou by: Katsuye


Katsuye

Posts Recomendados

Olá,

 

Gostaria de saber quais habilidades colocar em Kagerou/Ninpou. Atualmente estou 107 com:

 

Invocar Esfera: Água = 1

Invoca Esfera: Fogo = 1

Inspiração = 4

Purificação = 5

Clone das Sombras = 1

 

Não faço ideia do que por, alguma ajuda?

 

Obrigado.

 

Olá!

 

Já que pegou 4 de Inspiração, já feche a habilidade em 5.

Depois coloque Clone das Sombras 5, e depois em Refúgio das Sombras e seus pré requisitos (aconselho essa habilidade pra Ninpou, a não ser que vá usar Anel Precioso sempre. Fazer switch de acessório mágico para ficar invisível e pular no Salto das Sombras é um trabalho desnecessário pra algo tão simples).

 

A partir daí você pode voltar pras habilidades Evasão Aquática Nv.7 caso não tenha pego, e opcionalmente alguma das habilidades de Vento. Caso queira algo mais PVP aconselho Voragem Espiritual (essa habilidade é horrível em PVM e ótima em PVP)

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

 

Já que pegou 4 de Inspiração, já feche a habilidade em 5.

Depois coloque Clone das Sombras 5, e depois em Refúgio das Sombras e seus pré requisitos (aconselho essa habilidade pra Ninpou, a não ser que vá usar Anel Precioso sempre. Fazer switch de acessório mágico para ficar invisível e pular no Salto das Sombras é um trabalho desnecessário pra algo tão simples).

 

A partir daí você pode voltar pras habilidades Evasão Aquática Nv.7 caso não tenha pego, e opcionalmente alguma das habilidades de Vento. Caso queira algo mais PVP aconselho Voragem Espiritual (essa habilidade é horrível em PVM e ótima em PVP)

 

Basicamente as habilidades de Kagerou/Ninpou acabam por ai... Então posso por os pontos que "sobram" em ninja mesmo? Eu errei em não por o pré requisito pra abrir Refugio, perderei 5 pontos já. E sim, pretendo ter Voragem. Espero que caiba tudo na build.

 

E Esmagamento Sombrio e Vazio das sombras, não são uteis em PvP, também? Pretendo colocar no minimo o Esmagamento.

 

No mais, obrigado pela clareada nas habilidades.

 

Não comentei sobre a build, mas fiz uma bem extrema, haha

 

120 Int

110 Agi

100 Vit

 

Da uma avaliada e vê se não tá muito radical xD

 

Obrigado pela atenção o/

Editado por Kyowz
Link para o comentário
Share on other sites

Basicamente as habilidades de Kagerou/Ninpou acabam por ai... Então posso por os pontos que "sobram" em ninja mesmo? Eu errei em não por o pré requisito pra abrir Refugio, perderei 5 pontos já. E sim, pretendo ter Voragem. Espero que caiba tudo na build.

 

E Esmagamento Sombrio e Vazio das sombras, não são uteis em PvP, também? Pretendo colocar no minimo o Esmagamento.

 

No mais, obrigado pela clareada nas habilidades.

 

Não comentei sobre a build, mas fiz uma bem extrema, haha

 

120 Int

110 Agi

100 Vit

 

Da uma avaliada e vê se não tá muito radical xD

 

Obrigado pela atenção o/

 

Sobre os atributos, com a build atual você tem 228 ATQM. O máximo possível seria 283 ATQM (55 diferença, porem para isso você perde VIT e AGI)

 

O que quero dizer com isso é que mesmo tendo menos ATQM sua ASPD será boa, porém aconselho rever AGI/SOR. A opção que você fez é possível, mas não custa dar uma re-analisada para equilibrar um pouco (110 de AGI gasta MUITO ponto e sobe pouco se comparar com 100 ou 90)

 

É normal acabar gastando pontos na árvore de Ninja, então não se preocupe.

 

Vazio das Sombras e Esmagamento Sombrio são boas skills. Esmagamento (nv.5) revela 6 células de cada lado do usuário e Vazio impede 5s de reflexão para cada nível da habilidade (30s no nível 5) então não necessariamente você é obrigado a ter em nível máximo.

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre os atributos, com a build atual você tem 228 ATQM. O máximo possível seria 283 ATQM (55 diferença, porem para isso você perde VIT e AGI)

 

O que quero dizer com isso é que mesmo tendo menos ATQM sua ASPD será boa, porém aconselho rever AGI/SOR. A opção que você fez é possível, mas não custa dar uma re-analisada para equilibrar um pouco (110 de AGI gasta MUITO ponto e sobe pouco se comparar com 100 ou 90)

 

É normal acabar gastando pontos na árvore de Ninja, então não se preocupe.

 

Vazio das Sombras e Esmagamento Sombrio são boas skills. Esmagamento (nv.5) revela 6 células de cada lado do usuário e Vazio impede 5s de reflexão para cada nível da habilidade (30s no nível 5) então não necessariamente você é obrigado a ter em nível máximo.

 

Sobre as skills, não tenho mais duvidas.

 

Porém, agora estou com duvida nos atributos, pois achei que ia ficar legal essa build sem SOR, haha.

 

Bom, dei uma leve modificada e pensei em por assim (atqm continua baixo):

 

120 Int (Já tenho)

90~100 Agi

90~100 Vit

Resto Sorte

 

Não vou ter paciência de ficar calculando até chegar a 283 MATK.

 

Se der pra dar uma ajuda em quais pontos seria mais interessante investir, agradeço.

 

Agradeço pela paciência e pela ajuda.

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre as skills, não tenho mais duvidas.

 

Porém, agora estou com duvida nos atributos, pois achei que ia ficar legal essa build sem SOR, haha.

 

Bom, dei uma leve modificada e pensei em por assim (atqm continua baixo):

 

120 Int (Já tenho)

90~100 Agi

90~100 Vit

Resto Sorte

 

Não vou ter paciência de ficar calculando até chegar a 283 MATK.

 

Se der pra dar uma ajuda em quais pontos seria mais interessante investir, agradeço.

 

Agradeço pela paciência e pela ajuda.

 

283 só é possível pegar com 1VIT / 1FOR / 1AGI, ou seja é inviável na prática, só deixo o dado como referência.

 

Faria assim:

 

INT 120

AGI 100 (a calculadora não acerta muito bem isso, mas com duas armas a estimativa é ter próximo de 177 ASPD com Poção do Despertar)

VIT 90 (13.686 HP - se tivesse 100 VIT seria só 706 a mais, porém gastaria 109 pontos de atributos)

SOR 64

 

Total de 249 ATQM o que é 21 a mais que a opção anterior que você propôs.

 

OOOOU, você faz o combo equilibrado de SOR/DES (vou chamar de Compactação de ATQM a partir de hoje, e ficaria assim:

 

INT 120

AGI 100

VIT 90

SOR 59 ou

DES 18

 

ou

 

SOR 56

DES 24

 

Total de 252 ATQM o que é 24 a mais que a primeira opção (do seu antigo post) e 3 a mais que a anterior. Essas duas combinações de SOR e DES dão o mesmo ATQM.

Link para o comentário
Share on other sites

283 só é possível pegar com 1VIT / 1FOR / 1AGI, ou seja é inviável na prática, só deixo o dado como referência.

 

Faria assim:

 

INT 120

AGI 100 (a calculadora não acerta muito bem isso, mas com duas armas a estimativa é ter próximo de 177 ASPD com Poção do Despertar)

VIT 90 (13.686 HP - se tivesse 100 VIT seria só 706 a mais, porém gastaria 109 pontos de atributos)

SOR 64

 

Total de 249 ATQM o que é 21 a mais que a opção anterior que você propôs.

 

OOOOU, você faz o combo equilibrado de SOR/DES (vou chamar de Compactação de ATQM a partir de hoje, e ficaria assim:

 

INT 120

AGI 100

VIT 90

SOR 59 ou

DES 18

 

ou

 

SOR 56

DES 24

 

Total de 252 ATQM o que é 24 a mais que a primeira opção (do seu antigo post) e 3 a mais que a anterior. Essas duas combinações de SOR e DES dão o mesmo ATQM.

 

Adorei essa primeira build, acho que será essa a minha escolha xD

 

Pensando no level 160, aumentaria só a Sorte?

 

Bom, acho que minha duvidas foram muito bem esclarecidas. Muito obrigado pela ajuda e pela atenção, Katsuye.

 

Por um bRO com mais tutores assim, haha.

Link para o comentário
Share on other sites

Com quais itens vc conseguiu 100% de redução? Pq eu peguei com meu Ninja e ele não ta IC :/

A não ser q petalas flamejantes tenha cast fixo

 

Pétalas Flamejantes tem +20% do cast variável original em forma de cast fixo. Ou seja:

 

[TABLE=class: wikitablec]

[TR]

[TH=align: center]Nível[/TH]

[TH=align: center]Golpes[/TH]

[TH=align: center]Conjuração Variável[/TH]

[TH=align: center]Conjuração Fixa[/TH]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]1[/TH]

[TD=align: center]1[/TD]

[TD=align: center]0,7 segundos[/TD]

[TD=align: center]0,1 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]2[/TH]

[TD=align: center]2[/TD]

[TD=align: center]1,4 segundos[/TD]

[TD=align: center]0,2 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]3[/TH]

[TD=align: center]3[/TD]

[TD=align: center]2,1 segundos[/TD]

[TD=align: center]0,4 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]4[/TH]

[TD=align: center]4[/TD]

[TD=align: center]2,8 segundos[/TD]

[TD=align: center]0,5 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]5[/TH]

[TD=align: center]5[/TD]

[TD=align: center]3,5 segundos[/TD]

[TD=align: center]0,7 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]6[/TH]

[TD=align: center]6[/TD]

[TD=align: center]4,2 segundos[/TD]

[TD=align: center]0,8 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]7[/TH]

[TD=align: center]7[/TD]

[TD=align: center]4,9 segundos[/TD]

[TD=align: center]0,9 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]8[/TH]

[TD=align: center]8[/TD]

[TD=align: center]5,6 segundos[/TD]

[TD=align: center]1,1 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]9[/TH]

[TD=align: center]9[/TD]

[TD=align: center]6,3 segundos[/TD]

[TD=align: center]1,2 segundos[/TD]

[/TR]

[TR]

[TH=align: center]10[/TH]

[TD=align: center]10[/TD]

[TD=align: center]7 segundos[/TD]

[TD=align: center]1,4 segundos[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Como citado já, ao virar 'Kageboro' você tem acesso a skill Inspiração e ela por sua vez zera TODO o cast fixo de TODAS as habilidades conjuradas por você, mesmo que sejam habilidades de outras classes e que você teve acesso por itens/equips/cartas

 

Todas as habilidades de Lanças de Mago funcionam igual. +20% do cast variável em forma de fixo no total (porém o variável de uma Lança nv.10 é 4 segundos e não 7 como as Pétalas)

Editado por Katsuye
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Com o resete que virá, eu já tenho 100% de red de cast por equips, acha que vale a pena retirar os pontos de DES e investir em SOR e AGI?

tenho 55 de DES

 

Agora com o 160/50 temos 280 pontos de atributos a mais para realocar. Pra facilitar, um personagem com 1 de um atributo pode colocar 62 pontos nele agora.

 

Sobre a DES/SOR/AGI continua sendo importante fazer essa explicação do guia, caso desejo compactar o ATQM:

 

[TABLE=class: cms_table_wikitable, width: 700]

[TR]

[TH=bgcolor: #000000, align: center]Considerações de como construir o personagem

[/TH]

[/TR]

[/TABLE]

Definir sua VIT e AGI antes de mais nada

Esses dois valores devem ser os primeiros por não influenciar no dano. Um Ninpou não irá utilizar equipamentos de ASPD nem de HP como primeira opção, então é bom ter como complemento os atributos para obter bons valores nesses dois quesitos. Lembre-se que a ASPD torna-se mais relevante quanto menor for sua conjuração, portante se você tiver um cast devagar, gaste pouco ou nenhum ponto nesse atributo e espere para distribui-lo no personagem assim que melhorar seus equipamentos[para ver a influencia de ASPD veja o tópico: Conjuração]

 

Definir sua necessidade de DES

Mesmo não possuindo equipamentos de redução de CV, que costumam ser caros, recomendo não se exaltar e colocar muitos pontos nesse atributo. Como visto no tópico 'Conjuração', desse guia, a redução por equipamento é mais eficiente em nossa classe, portanto recomendo distribuir DES com o intuito de aumentar o ATQM caso sobre pontos para isso, mesmo sendo menos eficiente que INT e SOR.

 

Calcular seu dano de atributo pela INT, SOR e DES

Aqui é necessário a calculadora para fazer bonito. E vou tentar ensinar o melhor método para distribuição:

1- Coloque AGI e VIT desejada na calculadora.

2- Coloque entre 100 e 120 de INT, ao seu gosto.

3- Coloque os pontos que sobraram até o máximo possível (120) seguindo a prioridade de SOR > DES. Ou seja caso sobre muito ponto coloque 120 SOR e tente chegar o mais próximo de 120 de DES. Marque num papel quanto de ATQM você atingiu com isso.

4- Retire 3 pontos de SOR e acrescente todos os pontos que sobraram em DES. Marque novamente no papel o valor de ATQM. Repita esse processo várias vezes.

5- No fim você terá uma tabela que conterá todas as opções de ATQM que você atinge com DES e SOR, e qual combinação se encaixa melhor na build que você definiu de AGI, VIT e INT.

6- Caso você altere algum valor de AGI, VIT e INT, repita o processo da tabelinha de DES e SOR, pra redefinir qual a melhor combinação.

 

O máximo de ATQM por atributo base que um Ninpou atinge é 283 ATQM

Link para o comentário
Share on other sites

Fiz aqui uma simulação

125 Int

90 Agi

30 Des

90 Sor

81 Vit = 16k HP, 274 MATK, 182 ASPD

 

Sem equipamentos, somente poção despertar... deixei agi 90 pq em 80 eu perderia 2 pontos de ASPD e em 99 de Agi só ganharia 1 ponto de ASPD.

 

O que acha?

 

Obrigado.

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

Fiz aqui uma simulação

125 Int

90 Agi

30 Des

90 Sor

81 Vit = 16k HP, 274 MATK, 182 ASPD

 

Sem equipamentos, somente poção despertar... deixei agi 90 pq em 80 eu perderia 2 pontos de ASPD e em 99 de Agi só ganharia 1 ponto de ASPD.

 

O que acha?

 

Obrigado.

 

Ficou uma boa colocação :)

Apesar de não ter tanta VIT em nenhum dos ninjas que fiz, as vezes se tivesse 1 ou 2k a mais ajudaria bastante, então não vejo problema nessa build para 160

 

Você já está considerando a expansão de base né?

 

Hmm, entendo

Não tem melhor que RWC? O combo com a adaga não se aplica 2x

 

Se você não precisa de cast no outro acessório as opções são:

 

Anel Precioso [Carta Scaraba]

Colar Memorável do RWC 3/3 de ATQM%! [Carta Scaraba] - essa opção fornece 7% de ATQM no acessório, sem contar a Carta.

Pedra Encantada de Morroc [Carta Scaraba] - se o efeito do combo com a Bota Rúnica estiver funcionando, essa opção concederia +5% ATQM com uma +10 Bota Rúnica

Emblema Oficial Brasileiro [Carta Scaraba] - +3% ATQM

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...