Ir para conteúdo

[Guia Avançado] O Codex Espiritual


Vito Andolini

Posts Recomendados

  • 9 months later...
  • 1 month later...
  • 7 months later...

Só queria passar aqui pra dizer que se vc Ativar o buff da corrida com a cambalhota também ativa, estiver usando uma armadura com senhor dos orcs e quando tomar um dano físico de curto alcance e por acaso cair na cambalhota, o cara vai receber o reflect do dano e vc vai se esquivar.

Editado por Heron2000

Pug, The Refinator

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Só queria passar aqui pra dizer que se vc Ativar o buff da corrida com a cambalhota também ativa, estiver usando uma armadura com senhor dos orcs e quando tomar um dano físico de curto alcance e por acaso cair na cambalhota, o cara vai receber o reflect do dano e vc vai se esquivar.

 

Eita. Ressuscitou o tópico de uma maneira construtiva, parabéns.

 

Bem, falar da armadura com senhor dos orcs é meio especifico. Na verdade, qualquer item de reflexão vale, e... btw....essa informação é de interesse geral para todas as evoluções TK's.

 

Isso é mero achismo meu e o que vou falar, já adianto agora que falo sem compromisso: Mas tenho a intuição de que isso dai acontece porque pontualmente a cambalhota funciona exatamente como um "estado de escudo mágico", digo, acho que o jogo não distingue , na hora da ação, a cambalhota e o safety wall.

 

No escudo mágico, qualquer item de reflexão de dano físico funciona normalmente, isto é, realmente reflete o dano com o devido decréscimo percentual pré estabelecido, mesmo sem o usuário de fato receber o dano, igualzinho, da maneira que você descreveu.

 

O interessante disso é que,

1) A quantidade de hits que o escudo mágico aguenta tem prioridade sobre o dano que ele pode levar, dai que qualquer asura hitando de 1k a 1kk não vai transpassar o dano pro maginho feliz que ta dentro dele.

2) dentro ou fora de um escudo mágico, a esquiva perfeita tem prioridade sobre a esquiva, que tem prioridade sobre, Bloqueio(Templario), que tem prioridade ao kaupe (vamos falar de 'kaupe' já que estamos num tópico, mesmo q morto, de SL) que tem prioridade tanto sobre a cambalhota quando ativada a longa distancia ou curta.

Mas e dentro do escudo mágico, como fica a prioridade? A mesma, exceto pelo detalhe de que cambalhota dentro de SW, só ativa para ataques a distancia.

 

Só conhecendo o código pra saber mesmo. Mas acho que o mistério reside na hora de ordenar as prioridades de todas essas esquivas. Porque, parece que as condições de ativação do "bloqueio" do SW e da Cambalhota em cólera, são iguais.

 

Teste, dentro de um escudo mágico a cambalhota, em estado de cólera (corrida ativada) não ativa de jeito nenhum para golpes de curta distancia :D o que faz todo sentido, se por hipótese admitirmos o que escrevi ali em cima - pois sendo impossível um escudo mágico ser renovado, isto é, castado um segundo escudo em uma célula sem que antes tenha desaparecido o primeiro, também seria impossível usar cambalhota dentro do escudo mágico. Então dada a hipótese o argumento mesmo sendo beeem artificial eu admito, é válido.

 

Em fim, acho que Cambalhota é uma skill que naturalmente da 20% de chances de tu ativar uma pneuma instantânea que escapa de 1 hit e Cambalhota + Corrida da 20% de chances de tu ativar um escudo mágico instantâneo. Sendo assim, cambalhota então não é então um análogo do Bloqueio (Templários), como é o Parry (Lordes), mas um análogo ao Escudo Mágico (dos Magos), principalmente quando auto castados.

 

Uma sugestão: Se puder, use a tiara de popstar com senhor dos orcs/Grand Orc e veja, tu ao ser atacado vai ativar o escudo magico e melhor, não vai levar dano na hora da ativação ela ativa já bloqueando o dano que o personagem supostamente ia levar, igual a cambalhota.

.

(Isso também da mais sentido a coisa, porque entrar em cambalhota, ao contrário de Parry e Bloqueio, não imobiliza por um tempo fixo nem cancela cast; só muda o sprite do personagem mesmo, inclusive isso é bom que seja assim que aconteça, se não os MTKs nunca iriam tirar o dano máximo na voadora ( Corrida + Cambalhota + Chute Aéreo)

 

+ claro tudo isso pode ser só uma grande coincidência, mas vale apena discutir, se é sobre TKs evoluções, vale apena ^_^

 

(Se bem que, quando o assunto cruza a linha com as mecânicas básicas do jogo - as formas com que os números de ragnarok interagem - estamos de certa forma extravasando a área, isto é - indo além do Poder Interior, são assuntos importantes para todos os jogadores (interessados)... mas vendo bem foi até que coerente tu ter falado isso aqui ao invés de outra área, já que o autor do tópico pontua várias vezes sobre algumas dessas mecânicas mais gerais)

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de cachorros.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Uma sugestão: Se puder, use a tiara de popstar com senhor dos orcs/Grand Orc e veja, tu ao ser atacado vai ativar o escudo magico e melhor, não vai levar dano na hora da ativação ela ativa já bloqueando o dano que o personagem supostamente ia levar, igual a cambalhota.

 

Quando vc disse que provavelmente funciona como um escudo mágico eu já tava procurando item de ativação kkkkkk.

 

Outra coisa que eu estava me perguntando sobre o SL é, com 99 de SOR, os equipamentos mais tops de esquiva perfeitas, Colete e Motor E.X.C, é possível pegar 100 de esquiva perfeita com o SL?

Pug, The Refinator

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...
Deu uma bugadinha num dos GIFS, mas isso não muda nada.

 

Segue o resultado os testes:

 

 

TESTE 1

 

Esma 144 ASPD

 

D0K66hB.gif

 

 

 

TESTE 2

 

Esma 178 ASPD

 

goxfxpY.gif

 

 

 

Desconsidere o dano, estou usando Esma de Terra pra poder bater mais. A única diferença entre os dois testes foram os consumíveis, mesmo Cast em ambas.

 

O de baixo é realmente mais spammado, tanto que o gravador de GIF nem conseguiu suportar haha

 

Esse teste me tirou algumas dúvidas, tinha pensado nisso, mas não tinha testado ainda, Boa

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...