Ir para conteúdo

Problema com Game Guard e Windows 10


Kaoz

Posts Recomendados

Jovem, tente uma dessas opções:

 

1 - execute como administrador

2 - com o mouse (direito) em cima do aplicativo vá em propriedade / compatibilidade e escolha uma das opções disponíveis.

3 - Faça a reinstalação do ragnarok usando o modo de compatibilidade (é preciso configurar o setup instalador do rag)

Link para o comentário
Share on other sites

Amigos, hoje meu PC atualizou para o Win 10 e o ragnarok desde então não inicializa e aparecem as seguintes msgs de erro:

será que aconteceu com alguém?

 

Aconteceu, sim. Comigo é a mesma coisa; imagens do erro aqui, ali e acolá.

 

Do pouquíssimo que entendi, pesquisei e testei deste erro, o que posso dizer:

 

1) São os arquivos do GG que estão entrando em conflito e impedindo o rag de continuar a execução. O iRö, comigo, está executando normalmente por não sofrer com tal barreira.

 

Procedimentos de reinstalação do jogo, execução como adm, execução em modo de compatibilidade com versões anteriores do S.O., reinicialização de sistema, exclusão da pasta do GG com posterior atualização do patcher, verificação da versão mais recente do DirectX... já fiz tudo isso e de nada adiantou. Esse erro nunca me ocorreu antes do upgrade para o W10.

 

 

2) Cheguei a procurar por atualizações do Windows em conflito com o GG conforme se discutiu em um tópico mais antigo sobre o erro 114 e, pelo menos pra mim, não foi útil. A citada att neste tópico não está presente no meu S.O.

 

 

3) Enviei ticket para a Central de Suporte relatando tudo isso que explanei aqui faz mais de 1 dia e não obtive resposta de como proceder. Ao menos a LU!G se pronunciou sobre isso.

 

 

O triste de aguardar é que sei de amigos no meu clã que estão jogando normalmente e já fizeram o upgrade para o W10 ;-;

 

#desolado

 

@edit: resposta do meu ticket chegou! -.- #uhull #sarcasm

Editado por PlayerPegasus
resposta do ticket

lNgNtab.gif

✩ ✦ ✩ Thor ~ [Pegasus Academy] ~ Pegasus Store ✩ ✦ ✩

Link para o comentário
Share on other sites

EX3jIZQ.png

 

Comigo foi normal. Talvez seja algo pontual do seu computador. Mas problemas de compatibilidade são mais do que esperados quando se muda de Sistema Operacional. Eles tentam minimizar isso mas vai acontecer inevitavelmente, por isso que é uma boa prática esperar algumas semanas antes de atualizar e olhar o feedback de muitas pessoas sobre aquele software em específico. Ou ter uma segurança. Eu por exemplo atualizei numa instalação mas que caso não desse certo eu teria a minha reserva para utilizar tranquilamente.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Muito fácil resolver esse problema, é só você dá Downgrade para Windows 8, que isso para de acontecer.

 

Isso não hahahahaha. Eu limpei a instalação anterior logo não consigo voltar e tipo nem quero voltar. :o

 

Aconteceu, sim. Comigo é a mesma coisa; imagens do erro aqui, ali e acolá.

 

Do pouquíssimo que entendi, pesquisei e testei deste erro, o que posso dizer:

 

1) São os arquivos do GG que estão entrando em conflito e impedindo o rag de continuar a execução. O iRö, comigo, está executando normalmente por não sofrer com tal barreira.

 

Procedimentos de reinstalação do jogo, execução como adm, execução em modo de compatibilidade com versões anteriores do S.O., reinicialização de sistema, exclusão da pasta do GG com posterior atualização do patcher, verificação da versão mais recente do DirectX... já fiz tudo isso e de nada adiantou. Esse erro nunca me ocorreu antes do upgrade para o W10.

 

 

2) Cheguei a procurar por atualizações do Windows em conflito com o GG conforme se discutiu em um tópico mais antigo sobre o erro 114 e, pelo menos pra mim, não foi útil. A citada att neste tópico não está presente no meu S.O.

 

 

3) Enviei ticket para a Central de Suporte relatando tudo isso que explanei aqui faz mais de 1 dia e não obtive resposta de como proceder. Ao menos a LU!G se pronunciou sobre isso.

 

 

O triste de aguardar é que sei de amigos no meu clã que estão jogando normalmente e já fizeram o upgrade para o W10 ;-;

 

#desolado

 

Pois é, eu queria aproveitar um pouco esse EXP bonificado, mas acho que não vai rolar. O jeito é esperar. Obrigado ;)

EX3jIZQ.png

 

Comigo foi normal. Talvez seja algo pontual do seu computador. Mas problemas de compatibilidade são mais do que esperados quando se muda de Sistema Operacional. Eles tentam minimizar isso mas vai acontecer inevitavelmente, por isso que é uma boa prática esperar algumas semanas antes de atualizar e olhar o feedback de muitas pessoas sobre aquele software em específico. Ou ter uma segurança. Eu por exemplo atualizei numa instalação mas que caso não desse certo eu teria a minha reserva para utilizar tranquilamente.

 

Pra falar a vdd, logo que atualizou ele abriu, mas depois desligar e ligar novamente, nunca mais abriu :p

 

Jovem, tente uma dessas opções:

 

1 - execute como administrador

2 - com o mouse (direito) em cima do aplicativo vá em propriedade / compatibilidade e escolha uma das opções disponíveis.

3 - Faça a reinstalação do ragnarok usando o modo de compatibilidade (é preciso configurar o setup instalador do rag)

 

Só não reinstalei, mas vou fazer isso sim pra tentar todas as possibilidades. ;)

 

De todos os erros que tavam rolando com o W10 antes de terça passada, esse é a primeira vez que vejo algo assim.

 

E tinha que ser logo comigo! hahahaha /bomb

 

Bom amiguinhos, obrigado pela ajuda. Vou tentar mais algumas coisas e aguardar a LUG (forevermente, hahahaha)

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, tive o mesmo problema.

 

Como enviei o ticket e não obtive resposta, decidi voltar para o Win7 temporariamente.

 

Na parte de atualizações existe a possibilidade de voltar para o windows que você tinha antes do 10, e depois voltar para o 10 caso necessario.

 

Achei que demoraria horrores, mas em menos de 10 minutos ja estava com o Win7 novamente e upando.

archer_f12.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Bom Amigos, eu consegui fazer funcionar mais de uma maneira nada legal.

 

Eu só esqueci de pegar os nomes, mas quem atualizou para o Windows 10, vai ter 3 atualizações do Windows Update para Windows (não confundir com as do Office ou Windows Defender e outras), daquelas KB0000000. Elas eram as últimas da lista e ficam separadas por tópicos. Na minha máquina foram instaladas ontem 30/07.

Eu tirei as três e o Rag voltou a funcionar, mas é arriscado pois desabilita atualizações que são importantes para o Sistema.

 

Por enquanto e por conta e risco não vou coloca-las de novo, mas quem quiser tirar um SS com os nomes delas seria legal. /bomb

Editado por Kaoz '-'

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

erro 114 aqui. upgrade do windows 8.1 para o 10.

 

Enviei um ticket a central falo que não tem uma solução ainda.

 

Duas máquinas que tenho aqui, uma foi por atualização e outra formatada do zero, ambas funciona perfeitamente. Tente reiniciar também, o windows 10, assim como o 8.1 tem a opção de "inicialização mais rápida" que faz com o q o sistema meio q hiberne ao invés de desligar completamente.

Link para o comentário
Share on other sites

Também fui sorteado com o mesmo problema, tentei alguns procedimentos mas nem vou continuar porque pelo que li aqui já tentaram de tudo. Fazer o downgrade do SO não é uma opção, pois a primeira vista gostei bastante do W10 e da oportunidade que a Microsoft deu aos usuários do sistema pirata de terem um windows original instalado, por esse motivo também não irei assumir o risco de cancelar as últimas atualizações KBxxxxx como o colega fez. O jeito é acompanhar o tópico e torcer pra que venha uma solução o quanto antes. E justo agora que to retornando ao jogo depois de anos parado!!

Link para o comentário
Share on other sites

O Gameguard é essencialmente um rootkit. Ele intercepta todos os dispositivos de entrada da máquina (teclado e mouse), ele vigia os processos que estão rodando, etc. Se ele encontra algo que ele não gosta, ele não te deixar jogar. Provavelmente isso é o que está acontecendo com o Windows 10. Ele está encontrando algo que ele não gosta.

 

Eu iria sugerir utilizar uma máquina virtual com uma versão mais velha do Windows, mas acho que o Gameguard também dá treta com isso, acho que ele descobre que está sendo rodado numa máquina virtual e te joga o mesmo erro. Se não me engano tinha alguns botters rodando o bot em modo visual em máquinas virtuais, acho que alguns deles devem saber como fazer o Gameguard funcionar num ambiente virtual.

Jogador honesto até que se prove o contrário

Link para o comentário
Share on other sites

Alguem teve um avanço?

 

Tirando aquela ideia de desinstalar algumas atualizações do Windows que o cara disse (mas não especificou quais), nada. Uma coisa que me disseram é que aparentemente o GameGuard só tá chiando com W10 atualizados.. os que formataram o PC por completo e instalaram uma cópia nova do SO não estão tendo problemas.

Eu não tinha problemas na buil 10240 porque tinha instalado ela do 0 em outra partição. Agora que atualizei... nada, né.

Link para o comentário
Share on other sites

Desabilitem o Windows Defender. É o anti-virus padrão do Windows 10 e fica bem escondido, vocês podem encontrar ele usando o Pesquisar no Start Menu. Não é um problema do gameGuard mas sim do Themida/Winlicense, então não esperem uma solução rápida por parte da Gravity.

 

OBS: instalar um anti-virus como o Avast automaticamente desabilita o Windows Defender e é compatível com o w10

 

OBS2: Não testei pois não tenho este problema.

Editado por Miguxo Revok
Link para o comentário
Share on other sites

Desabilitem o Windows Defender. É o anti-virus padrão do Windows 10 e fica bem escondido, vocês podem encontrar ele usando o Pesquisar no Start Menu. Não é um problema do gameGuard mas sim do Themida/Winlicense, então não esperem uma solução rápida por parte da Gravity.

 

OBS: instalar um anti-virus como o Avast automaticamente desabilita o Windows Defender e é compatível com o w10

 

OBS2: Não testei pois não tenho este problema.

 

Desabilitei o Windows Defender, não funcionou. No meu caso, eu tenho instalado a versão paga do Kaspersky antivírus, que nunca me deu problemas com o ragnarok no windows anterior. Continuemos aguardando, mas valeu a dica! Ainda bem que o rag não funciona mais com mensalidade, senão eu já teria voltado pro W7.

Link para o comentário
Share on other sites

Desabilitem o Windows Defender. É o anti-virus padrão do Windows 10 e fica bem escondido, vocês podem encontrar ele usando o Pesquisar no Start Menu. Não é um problema do gameGuard mas sim do Themida/Winlicense, então não esperem uma solução rápida por parte da Gravity.

 

OBS: instalar um anti-virus como o Avast automaticamente desabilita o Windows Defender e é compatível com o w10

 

OBS2: Não testei pois não tenho este problema.

 

Eu uso um programa chamado No defender, que desabilita o windows defender por completo, nao acho que seja isso.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu uso um programa chamado No defender, que desabilita o windows defender por completo, nao acho que seja isso.

 

Absolutamente nenhuma das sugestões funcionou comigo. Desinstalei todas as atualizações do w10, desabilitei tudo etc etc e nada.

 

Eu só queria voltar a jogar um ragzinho...

signgeeralrag2.png.7034e7641ca5e50ae6a92554c0b97403.png

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...