Ir para conteúdo

[Dúvida] Odin ou Thor?


guila

Posts Recomendados

Boa noite,

Estou voltando para o bRO agora e estou em dúvida em relação aos servers. Joguei um pouco no odin e no thor, e vi o lado bom e ruim de cada um deles, acho as configurações do Odin mais atrativas, porém, a falta de players me deixa com medo em relação ao mercado do jogo e em UP o que poderia dificultar muito meu jogo.

 

Sei que já existem milhões desses tópicos, mas gostaria de saber agora no meio do ano, qual desses servers na opinião de vocês seria o melhor para iniciar? E as razões para tal conclusão.

 

 

=D

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 73
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Boa noite,

Estou voltando para o bRO agora e estou em dúvida em relação aos servers. Joguei um pouco no odin e no thor, e vi o lado bom e ruim de cada um deles, acho as configurações do Odin mais atrativas, porém, a falta de players me deixa com medo em relação ao mercado do jogo e em UP o que poderia dificultar muito meu jogo.

 

Sei que já existem milhões desses tópicos, mas gostaria de saber agora no meio do ano, qual desses servers na opinião de vocês seria o melhor para iniciar? E as razões para tal conclusão.

 

 

=D

 

Quer jogar em um servidor sem zuera?

Jogue no odin

 

Quer jogar em um servidor onde a zuera corre solta?

Jogue no thor

Link para o comentário
Share on other sites

Quer jogar em um servidor sem zuera?

Jogue no odin

 

Quer jogar em um servidor onde a zuera corre solta?

Jogue no thor

 

Defina Zuera. aHAHHA

 

 

E sei lá, também queria saber em relação a uso de Rops, qual precisa mais, qual precisa menos... essas coisas.

Link para o comentário
Share on other sites

Defina Zuera. aHAHHA

 

E sei lá, também queria saber em relação a uso de Rops, qual precisa mais, qual precisa menos... essas coisas.

 

A cara tudo que vc viu de ruim do thor tem uma boa parte de zuera :v

Eu pessoalmente já pratiquei várias deles apenas para ver o choro eheuheuehuehuehu /headph/headph :rolleyes:

Juro que sou uma pessoa super do bem :o:rolleyes:

 

 

Se vc fala em relação ao seu uso de rops... olha como experiência própria, eu falo que vc no inicio para ter um jogo mais "facilitado" ambos os servidores vão te obrigar a gastar. Mas você pode jogar sem gastar 1 real....

 

Se você quer facilidade para obter alguma carta mvp, equipamentos, refino, eu escolheria o thor...

a economia do thor é um saco, uma hora um equip ta x preço, 1 semana depois está 10x :v

depois volta a x :v

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

A cara tudo que vc viu de ruim do thor tem uma boa parte de zuera :v

Eu pessoalmente já pratiquei várias deles apenas para ver o choro eheuheuehuehuehu /headph/headph :rolleyes:

Juro que sou uma pessoa super do bem :o:rolleyes:

 

 

Se vc fala em relação ao seu uso de rops... olha como experiência própria, eu falo que vc no inicio para ter um jogo mais "facilitado" ambos os servidores vão te obrigar a gastar. Mas você pode jogar sem gastar 1 real....

 

Se você quer facilidade para obter alguma carta mvp, equipamentos, refino, eu escolheria o thor...

a economia do thor é um saco, uma hora um equip ta x preço, 1 semana depois está 10x :v

depois volta a x :v

 

Então, e no Odin upar e ver o mapa com pouca gente me deixo tão preocupado =X me deu desanimo...

Link para o comentário
Share on other sites

Então, e no Odin upar e ver o mapa com pouca gente me deixo tão preocupado =X me deu desanimo...

 

Falam que depois do 90 facilita achar pessoas... não sei comparar achar pessoas de odin para thor.

Mas por min, a pior fase é até o lvl 90 que vc tem sua build totalmente incompleta,

não tem habilidade, não tem hp, não tem sp eheuehuehue

/bomb/bomb

Link para o comentário
Share on other sites

Poderia explicar as razões Budha? Agradeço.

 

Ele ainda não explicou, mas eu vou dar os MEUS seis motivos pra não ir pro Thor:

1. Economia inflacionada.

2. Usuários tóxicos.

3. BOTs. (em excesso, muito excesso, excesso demais, tipo muito mesmo)

4. Seu esforço não é valorizado - nem pela LU, nem pelos players. (Convenhamos que no bRO em si o teu esforço vale pouco, mas a diferença entre o Odin e o Thor nesse quesito é enooooorrrrrrmeee!)

5. Eu joguei no Thor por uns 2 anos e 8 meses depois do Renewal e não consegui evoluir - financeiramente dentro do jogo - exceto quando comecei a comprar rops. (Me arrependo amargamente porque eu poderia ter comprado o passe de acesso ao Odin muito antes de gastar "fortunas" no Thor ou até mesmo ter investido essas "fortunas" em rops no Odin).

6. Eu particularmente gosto de um servidor com menos pessoas, toda aquela agitação do Thor me deixava com uma certa claustrofobia.

 

Lembrando que esses são os MEUS motivos.

Bye!

 

(e espero, do fundo do meu coração, que você venha para o Odin.)

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Cause I'm a Brooklyn Baby.

Link para o comentário
Share on other sites

Compensa mais o Thor, Odin virou um Thor com quantidade menor de players ...

n vale a pena ir jogar no Odin hj em dia só pelos os bonus de XP e Refinamento...

antes tinha vantagem nos preço dos itens por rops mas hj nem essa vantagem tem mais

e toda a porcalhada q tinha no thor ( q os antigos jogadores do Odin tanto zuavam os jogadores

do Thor por ter no Serv como pergaminhos de refinos , bolinho , amarga , mega elu Orid.. ) foram pro odin tbm falta

só os tickets com cartas mvps...

o Thor tem uma quantidade mto superior de players ao odin e os servers são praticamente iguais

em suas atualizaçoes (tdo q vem no Thor vem pro Odin ).

 

entre Thor e Odin ... melhor o Thor

 

Mas o unico Servidor Bro q ainda é jogavel pelo desafio é o Asgard

 

Pela Diversão e Zueira é o Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Gente que vê qualquer coisa pela internet e já sai julgando um servidor que nem conhece.

Odin tem menos quantidade de players, e é mais de final de semana ou pequenos grupos.

Thor é lotado e tem bastante pts em qualquer mapa basicamente.

 

Jogo nos dois (embora tenha ficado mais online no Odin mesmo), e digo que vai de player para player.

Eu gosto mais do Odin, mas fiz bastante amigos no Thor e ainda me divirto por lá as vezes :p .

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Teria medo de toda atualização semanal se jogasse no THOR! A coisa mais absurda que já fizeram nesse servidor foi implementar carta MvP via ROPs... Não é a toa que na maioria dos guias ter uma Tao Gunka equipada se mostra tão comum quanto uma Peco Peco. Odin na minha opinião possui players mais adultos, facilitando a confiança para subir uma torre com drop dividido ou até mesmo na realização de negociações (CLARO que possui jogadores maliciosos, mas proporcionalmente não se compara com o Thor). Em relação à zuera muitas vezes ela se não mostra como sinônimo de diversão, eu pelo menos não acho divertido o anti-jogo em MvPs, ou até mesmo nos mapas de up mais básicos com o único intuito de atrapalhar os novatos, como acontece com bem mais frequência lá.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Já joguei private pra caramba, um pouco no Odin, no Asgard, e posso te dizer: não consigo sair do Thor. Não me esquento muito com bot, ou com a economia inflacionada, ou até mesmo pra trollagem (eu gosto de dar umas trolladas também :rolleyes:)... O que me atrai lá é quantidade gigantesca de jogadores. Eu gosto de quantidade e qualidade, e no Thor não é tão difícil achar pessoas firmezas. Do jeito que o pessoal fala, parece que todo mundo lá quer te passar a perna; que todo mundo lá só faz cagada; que ninguém presta; e isso não é verdade. Eu sou um cara legal que gosta de ajudar quem me faz perguntas, de ajudar com zeny (sempre que possível) etc. :cool:

 

Com certeza temos mais jogadores comprometidos com a qualidade do servidor.

 

E é como dizem: melhor você tirar suas próprias conclusões, até porque cada um tem sua opinião. O que uma pessoa pode achar legal, pra você é um porre, e vice-versa.

Link para o comentário
Share on other sites

Hmm obrigado pelas opiniões pessoal, mesmo =D E sim o maior atrativo do thor pra mim é a qtde de players. O Odin tem um pessoal muito legal, isso é verdade tbm, não teve ninguém que mandei pm e não respondeu ( a não ser pelos Bots xD )

Link para o comentário
Share on other sites

Falam que depois do 90 facilita achar pessoas... não sei comparar achar pessoas de odin para thor.

Mas por min, a pior fase é até o lvl 90 que vc tem sua build totalmente incompleta,

não tem habilidade, não tem hp, não tem sp eheuehuehue

/bomb/bomb

 

Na verdade, do 80+ já acha party. Stapos sempre tem 2~3 partys e Magmarings também. Mas pra classe de suporte é meio chato chegar nesses níveis mesmo, principalmente trans... Por isso maioria dos jogadores do Odin que jogam com classe de suporte tem duas contas.

 

antes tinha vantagem nos preço dos itens por rops mas hj nem essa vantagem tem mais

e toda a porcalhada q tinha no thor ( q os antigos jogadores do Odin tanto zuavam os jogadores

do Thor por ter no Serv como pergaminhos de refinos , bolinho , amarga , mega elu Orid.. ) foram pro odin tbm falta

só os tickets com cartas mvps...

o Thor tem uma quantidade mto superior de players ao odin e os servers são praticamente iguais

em suas atualizaçoes (tdo q vem no Thor vem pro Odin ).

1- O preço dos itens por ROPs no Odin era mais barato porque tinha mensalidade e não tem mais. Porém, mesmo pagando só uma vez, temos NPC de buffs e teleporte VIP, além de bônus de EXP (200% de EXP).

 

2- Os jogadores do Odin continuam zoando os jogadores do Thor por causa de Bolinho e Amarga porque tem fixo na loja de ROPs enquanto no Odin vem 1 ou 2x por ano na loja. Pergaminho de Refino é um item que eu não acho OP, mas acho errado como a Gravity tratou os itens de refino acima do +9 (já que os refinos são até +20 e você não vê ninguém com item +20).

 

3- Não tem porque os servidores brasileiros terem diferenças entre as atualizações. Oo

A única "diferença" é o último andar da Ilha Byalan, com o MvP Kraken que só tem no Odin ou pra quem tem VIP no Thor. Como no Asgard não tem VIP (ainda), esse andar permanece inacessível por lá.

Link para o comentário
Share on other sites

 

2- Os jogadores do Odin continuam zoando os jogadores do Thor por causa de Bolinho e Amarga porque tem fixo na loja de ROPs enquanto no Odin vem 1 ou 2x por ano na loja. Pergaminho de Refino é um item que eu não acho OP, mas acho errado como a Gravity tratou os itens de refino acima do +9 (já que os refinos são até +20 e você não vê ninguém com item +20).

 

.

 

Uma coisa que eu acho nojenta no ragnarok , porque nós perdemos (para sempre) um equipamento se tentamos dar over e ele falha? Ainda mais, com tantos itens bons que só tem bons status se colocarmos over +9 para cima.

 

Poderiam mudar esse lance do "refinamento seguro" até nível "X" (no Thor nem tem....) e se ocorrer uma falha no refinamento, perde-se todo o over do equipamento. Ou talvez, após 3~5 tentativas falhas no refinamento ai sim o equipamento é destruído.

 

Mas enfim, incentivo à compra de rops

Link para o comentário
Share on other sites

Uma coisa que eu acho nojenta no ragnarok , porque nós perdemos (para sempre) um equipamento se tentamos dar over e ele falha? Ainda mais, com tantos itens bons que só tem bons status se colocarmos over +9 para cima.

 

Poderiam mudar esse lance do "refinamento seguro" até nível "X" (no Thor nem tem....) e se ocorrer uma falha no refinamento, perde-se todo o over do equipamento. Ou talvez, após 3~5 tentativas falhas no refinamento ai sim o equipamento é destruído.

 

Mas enfim, incentivo à compra de rops

 

Sim, os itens de drop que refinam os itens são horríveis... Não sei porque a empresa bota o refinamento máximo em +20 se é impossível botar no +20 mesmo que com pergaminho, até porque o melhor pergaminho que já veio foi o +11.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim sobre a questão de perder o iten é meio frustrante...

 

 

Mas tipo, pra alguém que tem tempo pra jogar só no FDS assim, qual é melhor???

 

Eu diria que nesse caso não existe um melhor, tudo vai depender do quanto você vai se esforçar em cada FDS. Mas como eu disse anteriormente, no Odin seu esforço é mais valorizado.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Cause I'm a Brooklyn Baby.

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal foca muito no que lhe faz não querer jogar, como ROPs, bots, desequilibrio. Que tal focar no que faz 90% de quem ainda tá aí jogar? Os amigos. Vá para um servidor aonde vc tenha amigos ou que encontre-os com mais facilidade, e isso você só vai descobrir na prática.

Melhor coisa é logar toda semana e encontrar aquela meia dúzia de sempre. Ir em uma ou duas torres, eventualmente ir WoE. E o resto do tempo você passa falando bobagem no TS e reclamando que o jogo tá uma porcaria, enquanto upa ou tenta dropar algo. Não tem coisa melhor :o

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Eu diria que nesse caso não existe um melhor, tudo vai depender do quanto você vai se esforçar em cada FDS. Mas como eu disse anteriormente, no Odin seu esforço é mais valorizado.

 

Não sei a onde vcs tirão essa idéia de que o esforço no odin e mais valorizado do que no servidor thor, eu jogo no odin tb e o que mais me deixa nervosa e ver que os itens que vc dropa ninquem compra, mesmo estando mais barato que os dos outros vendedores. Essa e uma das coisas que não me fazem deichar de vez o thor, pelomenos o mercado do servidor e mais ativo até para itens de baixo valor.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei a onde vcs tirão essa idéia de que o esforço no odin e mais valorizado do que no servidor thor, eu jogo no odin tb e o que mais me deixa nervosa e ver que os itens que vc dropa ninquem compra, mesmo estando mais barato que os dos outros vendedores. Essa e uma das coisas que não me fazem deichar de vez o thor, pelomenos o mercado do servidor e mais ativo até para itens de baixo valor.

 

Me diga como é matar uma hode e dropar uma pele de minhoca (99z) enquanto tem 2000 bots fazendo mais de 100kk por hora e vendendo pra quem nem sequer move um dedo pra matar uma hode (como você está fazendo)?

Agora me diga em qual servidor o zeny tem mais valor. Simplificando: em qual servidor uma hode que você mata com seu esforço tem mais valor?

Em qual servidor o teu suor vale mais? Precisa responder? (Vou responder porque no fórum tem pessoas que não batem muito bem da cabeça: Odin! É claro.)

 

É claro que no Odin tem bots, mas em um número beeeeeem diminuido em comparação ao Thor. E sobre você demorar pra vender seus itens, o que você esperava de um servidor onde os jogadores tem certeza que podem dropar seus próprios itens? O que você esperava de um servidor pago que tem "pouca" gente em relação ao servidor gratuito? É só pensar. /dog

Editado por Kanzey

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Cause I'm a Brooklyn Baby.

Link para o comentário
Share on other sites

Frequentemente aparecem jogadores atacando o servidor Thor e os que nele jogam (o inverso dificilmente ocorre - jogadores do Thor atacando jogadores do Odin).

 

Afinal, se o servidor Thor é tão ruim como descrevem, como ainda continua cheio? Não venha me dizer que a metade do servidor é BOT, como "Odin Players" adoram afirmar.

 

Eu nunca critiquei o servidor Odin ou o Asgard, joguei em ambos os servidores e conheço as características de cada um.

 

Se o Thor tivesse as configurações do servidor Odin seria um servidor perfeito.

 

E como o Toshin disse: atentem para as coisas que fazem 90% dos jogadores continuarem jogando.

 

Quer saber os pontos positivos e negativos do servidor Thor?

 

1. Maior quantidade de jogadores, interação (atualmente o servidor que mais se aproxima de um Massive Multiplayer Online Role-Playing Game de verdade), gente em todos os lugares e a qualquer hora do dia (grupos, KvM, PvP, WoE, eventos, Torre, quests, comércio, etc);

2. Mercado aquecido, economia ativa. Desde de um Jellopy até uma Carta Bispo Decadente, você não encontrará grandes dificuldades em negociar seus itens e equipamentos e nem precisará esperar dias para encontrar aquele item raríssimo; e

3. Possibilidade de crescer no servidor, seja em nível ou quantidade de zenys/equipamentos, por ter muitos jogadores e pela facilidade em comprar as coisas (diversas formas de enriquecer: revendas de ROPs, revendas de consumíveis, equipamentos de qualquer valor, etc).

 

O servidor apresenta três pontos negativos:

 

1. Quantidade de BOTs, entretanto ela é proporcional a quantidade de jogadores: mais jogadores, mais BOTs, infelizmente;

2. O erro cometido pela LUG anos atrás em disponibilizar a Carta Tao Gunka por venda direta (erro que poderia ser corrigido se a empresa tivesse interesse); e

3. LAG excessivo durante a WoE, o servidor parece não suportar a quantidade de jogadores online.

Editado por Sir ßrøwnie Cøøkie

Link para o comentário
Share on other sites

Frequentemente aparecem jogadores atacando o servidor Thor e os que nele jogam (o inverso dificilmente ocorre - jogadores do Thor atacando jogadores do Odin).

 

Afinal, se o servidor Thor é tão ruim como descrevem, como ainda continua cheio? Não venha me dizer que a metade do servidor é BOT, como "Odin Players" adoram afirmar.

 

Eu nunca critiquei o servidor Odin ou o Asgard, joguei em ambos os servidores e conheço as características de cada um.

 

Se o Thor tivesse as configurações do servidor Odin, seria um servidor perfeito.

 

E como o Toshin disse: atentem para as coisas que faz 90% dos jogadores continuarem jogando.

 

Quer saber os pontos positivos e negativos do servidor Thor?

 

1. Maior quantidade de jogadores, interação (atualmente o servidor que mais se aproxima de um Massive Multiplayer Online Role-Playing Game de verdade), gente em todos os lugares e a qualquer hora do dia (grupos, KvM, PvP, WoE, eventos, Torre, quests, comércio, etc);

2. Mercado aquecido, economia ativa. Desde de um Jellopy até uma Carta Bispo Decadente, você não encontrará grandes dificuldades em negociar seus itens e equipamentos e nem precisará esperar dias para encontrar aquele item raríssimo; e

3. Possibilidade de crescer no servidor, seja em nível ou quantidade de zenys/equipamentos, por ter muitos jogadores e pela facilidade em comprar as coisas (diversas formas de enriquecer: revendas de ROPs, revendas de consumíveis, equipamentos de qualquer valor, etc).

 

O servidor apresenta três pontos negativos:

 

1. Quantidade de BOTs, entretanto ela é proporcional a quantidade de jogadores: mais jogadores, mais BOTs, infelizmente;

2. O erro cometido pela LUG anos atrás em disponibilizar Carta Tao Gunka por venda direta (erro que poderia ser corrigido se a empresa tivesse interesse); e

3. LAG excessivo durante a WoE, o servidor parece não suportar a quantidade de jogadores online.

 

 

Nossa muito obrigado por ser tão explicativo Sir Brownie! Mesmo =DDD

 

Alguém sabe a relação de cartas que dropam no thor? Pq o bROWIKI ta off T.T

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...