Ir para conteúdo

Subestimando a Inteligencia dos Jogadores


Elleanor

Posts Recomendados

Estou acompanhando o tópico e algumas pessoas tem algumas dúvidas sobre coisas básicas, vou tentar esclarecer algumas:]

 

"Mensagem de Servidor Lotado" - A ultima vez que eu vi essa mensagem aparecer no jogo foi em 2011~2012. Houve então uma comoção no fórum, onde muitas pessoas fizeram um mimimi por que o servidor estava lodado e a lug não investia, bla blá blá. Desde então a mensagem não é mais exibida. Sim, a mensagem está no executável, mas o ponteiro pra ela vai pra outro lugar. Compilado pela Gravity a pedido da lug.

Segundo o "eu acho que"? Não dá para afirmar que a mensagem está lá mas não está sendo direcionada pra ela simplesmente achando isso. A menos que você me mostre o código-fonte da parada com essa alteração.

"A Gravity é sempre responsável, a Lug está de mãos atadas."- Essa aqui é um mito gigantesco. A Lug não pode alterar o servidor diretamente, concordo, mas ELA TEM AUTONOMIA PARA REQUISITAR O QUE PRECISA DIRETAMENTE A GRAVITY. É muito mais fácil eu dizer que não posso fazer nada e culpar meu superior, afinal nenhum usuário brasileiro tem o contato dos desenvolvedores e pode mandar reclamações a eles. Então é uma desculpa para que parem as reclamações. Um exemplo disso é o tal do Buzzy Boll, que é um NPC criado a pedido da Lug para fazer propaganda de chiclete, e com ele veio Item, Eventos e Bônus.

> ELA TEM AUTONOMIA PARA REQUISITAR O QUE PRECISA

> ELA TEM AUTONOMIA PARA REQUISITAR

> ELA TEM AUTONOMIA

 

Quê? Ela tem autonomia para solicitar algo? Desculpa mas ao meu ver isso aí não tem nada de autonomia, se no final das contas ela continua dependendo do mesmo jeito não tem nada de independente disso. E não podemos dizer que ela não está pedindo simplesmente porque os pedidos não são atendidos, no final das contas fica uma palavra contra outra, sem conclusão alguma. Por isso que é conveniente pra Level Up dizer que depende da Gravity. Porque não tem como dizermos o contrário.

 

"Franquia de dados" - Todo serviço onde haja trafego de informações em grande escala precisa estar respaldado por um servidor que ceda os meios físicos de comunicação (Cabos, Satélites, Torres de rádio, etc) Esses serviços são pagos por um contrato onde quem utiliza (no caso a Lug) paga por uma cota, do tipo 5 terabytes por mês de trafego, se ela ultrapassar isso, ela paga multa ou um acréscimo que não é barato.

 

Acho que está na hora de ter transparência sobre o que está acontecendo no servidor, afinal tem pessoas que jogam a bastante tempo e o mínimo que a lug poderia fazer é mostrar o mínimo de respeito.

Sim. De fato. Porém quando uma franquia desse nível é extrapolada ou se paga uma multa e o serviço continua em operação. Ou o tráfego é literalmente cortado.

 

Não aconteceu nem um, nem outro. O servidor não continuou funcionando normalmente, mas só parcialmente, assim como o servidor não se desligou completamente. Logo isso vai meio que pelo ralo. A menos que você queira dizer que eles intencionalmente estão dificultando o acesso ao servidor porque viram que o limite de dados está prestes a estourar e querem tentar segurar. Mas aí é só teoria da conspiração sem respaldo de nada.

 

Enfim, eu também queria transparência, mas isso provavelmente nunca vai acontecer, existe uma coisa presente em 99% dos contratos entre empresas em qualquer tipo de relação que se chama confidencialidade, o que impede elas de sair falando sobre por aí.

Editado por Arietta

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Fato, eu gosto de teorias da conspiração, mas o que eu estou falando aqui no tópico não é sem respaldo. Não sai jogando irresponsavelmente o que eu acho, pensei bastante antes de postar.

 

Segundo o "eu acho que"? Não dá para afirmar que a mensagem está lá mas não está sendo direcionada pra ela simplesmente achando isso. A menos que você me mostre o código-fonte da parada com essa alteração.

 

Precisa de alguém que trabalhe em assembly e faça um backtrace disso, eu poderia tentar fazer mas o trabalho não compensaria. Além de que "eu suspeito" que essa mensagem é o servidor que manda em um pacote (tipo o servidor manda um pacote com do tipo "erro3022" o cliente mostra a mensagem de erro "Não foi possível logar-se") Dai mesmo que eu encontre, em ultima instância, quem define a mensagem é o servidor.

Entretanto se alguém tiver uma SS depois de 2012 mostrando o rag com essa mensagem é só postar. O que acho improvável.

 

> ELA TEM AUTONOMIA PARA REQUISITAR O QUE PRECISA

> ELA TEM AUTONOMIA PARA REQUISITAR

> ELA TEM AUTONOMIA

 

Quê? Ela tem autonomia para solicitar algo? Desculpa mas ao meu ver isso aí não tem nada de autonomia, se no final das contas ela continua dependendo do mesmo jeito não tem nada de independente disso. E não podemos dizer que ela não está pedindo simplesmente porque os pedidos não são atendidos, no final das contas fica uma palavra contra outra, sem conclusão alguma. Por isso que é conveniente pra Level Up dizer que depende da Gravity. Porque não tem como dizermos o contrário.

 

Concordo.

 

Sim. De fato. Porém quando uma franquia desse nível é extrapolada ou se paga uma multa e o serviço continua em operação. Ou o tráfego é literalmente cortado.

 

Não aconteceu nem um, nem outro. O servidor não continuou funcionando normalmente, mas só parcialmente, assim como o servidor não se desligou completamente. Logo isso vai meio que pelo ralo. A menos que você queira dizer que eles intencionalmente estão dificultando o acesso ao servidor porque viram que o limite de dados está prestes a estourar e querem tentar segurar. Mas aí é só teoria da conspiração sem respaldo de nada.

 

Enfim, eu também queria transparência, mas isso provavelmente nunca vai acontecer, existe uma coisa presente em 99% dos contratos entre empresas em qualquer tipo de relação que se chama confidencialidade, o que impede elas de sair falando sobre por aí.

 

Bom, eu concordo plenamente, é uma teoria minha e não tenho fatos, mas vamos pensar um pouco.

 

*teorias começam aqui*

 

A Lug é uma empresa que começou do zero aqui no Brasil, não há indícios que ela já tivesse experiência na área de gestão de jogos eletrônicos. Provavelmente quem dirige a empresa é o próprio dono e, acredito eu, que ele não soubesse nada desse mercado e como lidar com as coisas. Apenas viu uma oportunidade e decidiu investir.

 

Assim, esse dono toma decisões que se baseiam no mundo real, e aplica conceitos aqui que não cabem por causa do contexto virtual. Tipo: Falta de uma política de clareza com clientes, suporte técnico adequado, funcionário qualificados, melhor relação cliente - empresa.

 

Novamente, como jogo desde o beta, eu ví muita coisa no servidor, muita treta, muita falta de ética, problemas sérios com GM, descaso com os usários que sofrem Hack e com os que cometem hack, falta de conhecimento dos atendentes de lug. Averiguar e consertar essas coisas exige no mínimo:

 

- Capacitação de Funcionários

- Dedicação exclusiva de um funcionário a um jogo

- Honestidade e Integridade.

 

Com exceção do ultimo ponto, os outros dois são bastante viáveis de se conseguir. Infelizmente na Lug qualquer pessoa com um currículo aceitável é contratada e vai aprender sua tarefa trabalhando. O que não é bom, pelo que já listei acima.

 

Como esse é o País da Malandragem e do "Jeitinho Brasileiro". Obviamente que o dono da lug muitas vezes toma decisões que são contra as sugestões dos funcionários por exemplo:

 

Funcionário (23 anos, cursando a universidade): "Chefe, Precisamos de 3 GMs apenas para o Ragnarok para podermos dar conta das demandas"

 

Chefe(56 anos, ex dono de um supermercado): "O que? contratar mais gente pra ficar jogando? Absurdo, voce dá conta!!! Fica você mesmo, dai vc fica uma hora em cada jogo, tipo 1 horinha no rag, 1 horinha no Perfect World, 1 horinha no suporte técnico e 1 horinha no atendimento ao cliente, e me traz um café por favor"

 

*fim das teorias*

 

É, meu raciocínio tem bastante pertinência, e acredito que esse tenha sido o problema da Lug desde então. Aparentemente desde o final de 2013 houve uma mudança na gestão e novos funcionários são contratados com mais experiência e com disposição. Também parece que eles tem mais liberdade agora e maior autonomia.

 

Enfim, são teorias que elaborei apenas observando. Se eu conhecesse algum ex-funcionário da lug, tenho quase certeza que ele confirmaria muitas de minhas suspeitas.

 

É isso, espero que esse tópico traga alguma clareza e ajude a repensar a forma de lidar com jogadores online. Afinal esse é um mercado que continua crescendo. Acho que todos concordamos que se maior transparência e cuidado com os jogadores apenas vai aumentar a fidelidade e a confiança das pessoas com a empresa.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Ah isso é. Essas tretas antigas já são até bem difundidas.

 

É justamente por conhecê-las que eu acho que dificilmente vamos encontrar mais transparência por aqui. Pelo menos não num nível significativo. Mas queria que tivesse também.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Tudo se resume a um problema:

BOTS

 

Desvantagens de um servidor COM bots:

 

 

 

  • LAG
  • Instabilidade nos servidores
  • Comércio Irregular de Zenys
  • Mensagens Spam
  • KS (Mapas de bots impossíveis de jogar)
  • Roubo de Loot
  • Enriquecimento de personagens sem esforço

 

Vantagens de um servidor SEM bots:

 

 

  • Estabilidade nos servidores.
  • Mais jogadores ativos.
  • Maior dedicação dos personagens na exploração de mapas para UP e caça para drop.
  • Valorização dos Drops conseguidos de forma honesta.
  • Maior Venda de ROPS / VIP.

 

Por que falar isso?

 

A quantidade de bots ativos é maior que a quantidade de jogadores.

Não dá para denunciar todos, mas uma equipe de [GM]s rondando os mapas pode muito bem sair verificando o mapa e ao perceber atitudes suspeitas, intervir vai acabar com o comercio irregular.

 

A contratação de [GM]s como falado custa mais dinheiro, só que um servidor inativo é perda de dinheiro... É melhor investir em [GM]s que deem uma solução a tanta instabilidade, pra aumentar a venda de ROPS / VIP, melhorar a qualidade do jogo, e garantir que o comercio irregular seja extinto... caçando os bots tudo resolve.

Link para o comentário
Share on other sites

Mudando um pouco de assunto: fui só eu que em um daqueles vídeos comemorativos do aniversário da LU! que ela tá postando, quando ela desmente o "mito" (que eu nunca ouvi falar) que a LU! é uma empresa de fim de quintal falando que tem dois andares de funcionários, tava esperando ela falar "um prédio inteiro"?

 

Aqui o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4SbiSbCbgSM

Link para o comentário
Share on other sites

Mudando um pouco de assunto: fui só eu que em um daqueles vídeos comemorativos do aniversário da LU! que ela tá postando, quando ela desmente o "mito" (que eu nunca ouvi falar) que a LU! é uma empresa de fim de quintal falando que tem dois andares de funcionários, tava esperando ela falar "um prédio inteiro"?

 

Aqui o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4SbiSbCbgSM

cara no minimo hilario o povo acreditar nessa ''demestificação'' engolir tanta bolacha sem um copo de água foi fo**

Maurício

mtqbv4.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

*Contradiction spoted*

 

Se é pra desmistificar, ou acabar as teorias da conspiração, por que Não há filmagens ou fotos do ambiente onde ficam os funcionários? Só borrar a cara do povo pra manter o sigilo, se é que é necessário.

 

Não tem foto nem do prédio nem do ambiente de trabalho.

 

Pra mim é mais uma prova que eles subestimam a inteligencia dos outros ou no minimo são muito, muito, muito Ingênuos

 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu perdi 10 segundos no Google e achei estas coisas:

 

YIilkIG.jpg

Cx0h7y2.jpg

YrH34QQ.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=laHvi2CjNCU

 

Sem falar que eles vivem falando dos eventinhos tipo Visita Level Up ou postando coisas do tipo em Instagram ou algo assim. Tem até uma lá dos carinhas do CTRL+C/CTRL+V, também conhecidos como Central de Suporte.

 

Enfim, eu não estou tentando defender nada, mas as vezes a teoria da conspiração exacerbada acaba se tornando tolice. Melhor focar no mais importante, que é o péssimo atendimento mesmo em tais 'excelentes' condições de trabalho, do que em detalhes bobos que não levam a nada.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...