Ir para conteúdo

Subestimando a Inteligencia dos Jogadores


Elleanor

Posts Recomendados

Como iniciar isso sem explodir de raiva...vamos lá, 1..2..3...

 

*respira profundamente*

 

Vamos lá... A informação que o servidor está com "Dificuldades Técnicas" não é novidade, entretanto a falta de esclarecimento por parte dos responsáveis pelo fórum só revela uma profunda falta de consideração com a comunidade que ainda joga Ragnarok.

 

Ninguem da Staff veio dar o menor esclarecimento do que houve esses últimos dias. Aparentemente o servidor está com uma restrição de numero de jogadores, só que o cliente foi alterado para não exibir mensagens como "O servidor atingiu o limite de usuários" no lugar disso exibe sempre as mesmas mensagens como "O servidor ainda reconhece o ultimo Login" ou "Falha ao conectar-se".

 

Dai você fica como um retardado tentando logar varias vezes sem saber qual real problema, e para fechar com chave de ouro, o servido ainda pode resetar sua senha, o que pra mim parece mais uma tática para atrasar o login dos usuários.

 

Meu palpite? Devido a WoE TE e ao evento de Cheffenia, houve um aumento na demanda de trafego de usuários, o que extrapolou a franquia da Lug com a operadora da Embratel (Telemar, Telefonica, sei lá). Quando isso acontece a Lug paga uma multa por trafego além da franquia. Assim, para evitar mais problemas, o servidor está funcionando com restrição de usuários até o fim do mês, quando a franquia é renovada.

 

Isso é um palpite, é claro, mas é bem mais palpável do que "dificuldades técnicas" enevoadas que ninguém tem a menor noção do que seja e nós ficamos como babacas tentando entrar num servidor lotado.

 

Por favor, não subestimem a inteligência alheia, nós precisamos de esclarecimentos e notas técnicas sobre o que realmente está acontecendo, eu e muitos jogadores aqui precisamos de esclarecimentos FACTUAIS pra não ficarmos perdendo tempo.

Link para o comentário
Share on other sites

Além de ser impressionante uma empresa, que ganha tanto dinheiro através de rops/vip/mensalidade (de outros jogos, etc) manter um servidor OFICIAL com tal instabilidade.

 

Ragnarok sempre foi e sempre será um excelente jogo, exige companheiros, dedicação, alem de criar ótimas amizades

porém o descaso com os jogadores (que se encaixam dentro do código do consumidor, pois estamos consumindo sim, um produto,

um serviço oferecido) ultrapassa todos os limites, servidores com bots, drops reduzidos por causa dos mesmos ( Ok, isso dificulta

e bloqueia a capacidade de uma pessoa que usa bots para ganhar dinheiro em cima do jogo, desvaloriza itens fazendo com que seu

preço caia bastante, por ajudar na economia do servidor, porém dificulta o jogo honesto, o drop honesto)

 

Falta de informação é justamente o pior ponto de todos, não existe UMA palavra que até agora justifique o que tem acontecido

Dizer "talvez seja isso, ou aquilo" é muito vago, deveria existir "planos" para tais situações, métodos de segurança mais efetivos, um trabalho mais sério e dedicado, para que aqueles que usam do serviço estejam satisfeitos. Desde o primeiro dia, o que eu mais vejo é gente chutando o pau da barraca pra falar mal da LUG por não conseguir manter um servidor de Ragnarok (Um jogo leve que roda em qualquer computador) em 120% de sua capacidade.

bRO - Odin --- JMT.Scorpio - Sicário

Eu sou o que eu sei, porque eu sei o que eu sou, Graças a Deus.

Link para o comentário
Share on other sites

Parece verdade, porque tem horas do dia que eu nem consigo logar, mas hoje eu loguei umas 10h pra botar minha loja e até agora não levei DC nenhum.

Porém, o que não bate é o seguinte:

 

- Na última Cheffênia (fim do ano passado), também rolaram instabilidades, mas resolveram em questão de 3~4 dias e deram mais uma semana de evento e tickets de acesso de graça pra todos os afetados.

- Nos últimos Mapas Especiais, aconteceu algo parecido, mas foi mais por causa da quantidade absurda de monstros sendo mortos e dando respawn nos mapas do evento. Foi dada uma "solução" que diminuiu bastante o lag e também deram mais uma semana de evento.

 

Dessa vez, a 'instabilidade' continua, não temos tanta informação do porquê nem previsão de quando isso vai melhorar. Além disso, a forma que acharam de compensar os jogadores foi a pior possível, porque quase ninguém tá logando pra aproveitar o evento de bônus de EXP e as instabilidades continuam.

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Faz bastante sentido isso, não sei se possa ser só a franquia com a operadora parceira da levelupgames, mas os servidores também, enfim hoje as 26/07/2015 la pelas 18:40 geral de Brasília foi quitado do servidor, e não ta conseguindo voltar, não sei se é só por essas áreas mais tá tenso jogar =/.......

 

Eu já nem me perco a cabeça com isso mais. Desde que a levelupgames é empresa é isso...

Recomendo ai da um joinada em outro jogo, galera do **** ai... do ***... porque até as ferias de meio de ano não acabar vai ser isso.

 

Alta demanda de jogadores, e baixa qualidade dos serviços prestados por parte da empresa.

Editado por HenriqueSchuertz
Link para o comentário
Share on other sites

Eu diria que essa teoria não faz sentido, pois quando o servidor retorna uma mensagem pro client, ele retorna x linha para ler em um arquivo.

Esse arquivo não foi alterado durante as ultimas manutenções, e as mensagem de "limite de jogadores" ainda continua intácta, conforme a imagem abaixo da linha 265.

 

cima: iRO

baixo: bRO

c9a402c527.png

 

a não ser que eles alteraram algo no emulador para retornar a mensagem 267 mesmo, mas será que a gravity permitiria isso?

 

Mas sim, é um desrespeito imenso com os jogadores esses dcs e problema de login, já faz 4 dias que nào consigo ficar mais que 1 minuto logado.

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

 

a não ser que eles alteraram algo no emulador para retornar a mensagem 267 mesmo, mas será que a gravity permitiria isso?

 

Desde que as instabilidades começaram, a Gravity que tá fazendo as coisas. A LU! só tem o papel de olhar se tá tudo certo nas manutenções. É literalmente a Gravity que faz tudo.

 

Exemplos:

 

A Gravity optou por não desativar as Guerras, portanto, todas devem ocorrer normalmente.

 

 

Ceres~

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?156462-Manuten%E7%E3o-Extraordin%E1ria-17-07

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?156482-Sobre-as-Instabilidades-nos-Servidores

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Desde que as instabilidades começaram, a Gravity que tá fazendo as coisas. A LU! só tem o papel de olhar se tá tudo certo nas manutenções. É literalmente a Gravity que faz tudo.

 

Mas não faria sentido eles terem alterado isso, pois é junto com o hexed tambem, faria mais sentido eles terem alterado direto a linha do arquivo.

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Justo agora que tinha baixado um pack com 152mil skins diferentes pra passar a noite mudando de skin e testando...(Mentira,era só umas 40).Mais mesmo assim,é frustrante perder um bom domingo que poderia ser de up por causa da irresponsabilidade da staff e da graviti.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

*subestimando fortemente*

 

 

Eu não me importo com a razão. Não me convém ficar pensando na solução técnica para o problema deles. Ainda mais quando nós não temos acesso a nada disso.

 

Só acho escroto informarem coisas como "já sabemos o problema, mas não sabemos como consertar" ou qualquer eufemismo para falta de competência que queira-se escolher.

 

Qualquer pessoa que conhece o básico de qualquer coisa em informática sabe que isso de saber o que tá causando o problema e não saber como consertar não faz o menor sentido. Se não sabe consertar, não sabe o que está causando. Ponto.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Eu só acho que isso vai terminar em Biscoitinho pra variar... nem com um cházinho pra acompanhar.

 

Se juntar somente o período de férias pra ressarcir você junta cheffênia + dias de VIP + dias que não se loga... é bastante coisa pra devolver pros jogadores... isso se não der rollback <____>

 

a impressão que eu tenho é que a lug coloca um remendo, em cima de outro remendo, em cima de outro remendo... resolver que é bão :c

Porquê os carros são como as lanchas, e as motos como os Jetskis...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu só acho que isso vai terminar em Biscoitinho pra variar... nem com um cházinho pra acompanhar.

 

Se juntar somente o período de férias pra ressarcir você junta cheffênia + dias de VIP + dias que não se loga... é bastante coisa pra devolver pros jogadores... isso se não der rollback <____>

 

a impressão que eu tenho é que a lug coloca um remendo, em cima de outro remendo, em cima de outro remendo... resolver que é bão :c

 

tinha q se acostumar afinal eh o jeitinho brasileiro =_= poi eh soh taápa o sol com a peneira q resolve @>@ se eh q me entende .-.

Link para o comentário
Share on other sites

Achei estranho essa de "problema com servidor" também.

Eu tenho 3 contas e só uma que dava esse erro de Servidor Indisponível,as outras duas eu conseguia logar e deslogar várias vezes ao mesmo tempo e funcionava de boas,porque só uma que tava sendo rejeitada pelo servidor? Se o problema fosse geral,ele não deveria afetar as 3 contas?

Link para o comentário
Share on other sites

Simplesmente isso que a LUG faz com os jogadores de Ragnarok é uma tremenda falta de respeito! Vez ou outra somos penalizados por instabilidades no servidor, sempre se diz que foi solucionado, e sempre o problema volta a ocorrer.

 

Se a LUG não tem condições de administrar e dar um bom suporte em casos como este é melhor entregar a administração do Ragnarok para alguém que seja capaz, mas , fazer os players de palhaços é que não da.

 

Sei que muita coisa depende da Gravity para ser solucionado, mas ai que ta o problema. Fazer contrato com a Gravity para depois ficar totalmente a merce deles é ridículo. Façam um contrato onde vocês tenham mais autonomia para resolver as coisas, contratem especialistas para solucionar problemas com os servidores...

 

Mas brincar com a inteligência dos consumidores é dar tiro no pé! Um dia isso cansa, e quando os jogadores começarem a se mobilizar contra essa palhaçada, vai ser bem pior. Se não são capazes de fornecer um serviço de qualidade é melhor passar a bola para quem seja capaz.

I S2 Justiceiro!

Link para o comentário
Share on other sites

Se a teoria da moça estiver certa, talvez o que explique eventos anteriores nao ter resultado esse problema é o fato da recessao da economia do pais. Talvez foi uma das medidas que a lug tomou para reduzir custos e realmente alterou a resposta do path e causou um limite de logins. Mas isso so se sustenta se o trafego de dado deles tiver reduzido ABSURDAMENTE. Porque de la pra ca, houveram tambem as limitaçoes de pathcs por IP. Antes tinha nego com 50 acc. Hj reduziu a 7 acho por IP.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Estou acompanhando o tópico e algumas pessoas tem algumas dúvidas sobre coisas básicas, vou tentar esclarecer algumas:]

 

"Mensagem de Servidor Lotado" - A ultima vez que eu vi essa mensagem aparecer no jogo foi em 2011~2012. Houve então uma comoção no fórum, onde muitas pessoas fizeram um mimimi por que o servidor estava lodado e a lug não investia, bla blá blá. Desde então a mensagem não é mais exibida. Sim, a mensagem está no executável, mas o ponteiro pra ela vai pra outro lugar. Compilado pela Gravity a pedido da lug.

 

"A Gravity é sempre responsável, a Lug está de mãos atadas."- Essa aqui é um mito gigantesco. A Lug não pode alterar o servidor diretamente, concordo, mas ELA TEM AUTONOMIA PARA REQUISITAR O QUE PRECISA DIRETAMENTE A GRAVITY. É muito mais fácil eu dizer que não posso fazer nada e culpar meu superior, afinal nenhum usuário brasileiro tem o contato dos desenvolvedores e pode mandar reclamações a eles. Então é uma desculpa para que parem as reclamações. Um exemplo disso é o tal do Buzzy Boll, que é um NPC criado a pedido da Lug para fazer propaganda de chiclete, e com ele veio Item, Eventos e Bônus.

 

"Franquia de dados" - Todo serviço onde haja trafego de informações em grande escala precisa estar respaldado por um servidor que ceda os meios físicos de comunicação (Cabos, Satélites, Torres de rádio, etc) Esses serviços são pagos por um contrato onde quem utiliza (no caso a Lug) paga por uma cota, do tipo 5 terabytes por mês de trafego, se ela ultrapassar isso, ela paga multa ou um acréscimo que não é barato.

 

Acho que está na hora de ter transparência sobre o que está acontecendo no servidor, afinal tem pessoas que jogam a bastante tempo e o mínimo que a lug poderia fazer é mostrar o mínimo de respeito.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...