Ir para conteúdo

Set luz deve voltar a vir na quest


Elleanor

Posts Recomendados

Deveria ter vindo por quest. Não veio. Deveriam corrigir. Não corrigiram. Equipamentos mid-game pra quem tá começando a vida como Sentinela foram colocados pra ser dropados de monstros lv140+ sendo que só serve pra PvM e MvP e ninguém usa em WoE... porquê que fizeram essa escolha?

Não sei nem porque eles botaram esses monstros em específico, já que a desculpa de que esses seriam os únicos monstros com slots de itens disponíveis (se não me engano, monstros só podem dropar de 8 a 10 itens), porque tem muito monstro de episódios que ainda não tem nem metade da lista preenchida, como os monstros da caverna de Malangdo, por exemplo. Tudo bem que faz sentido os equipamentos obtíveis por quests de MORA sejam obtíveis por monstros em MORA, mas qual sentido de botar um item mid-game pra ser dropado de monstro 14x???????

Sempre reclamei disso e provavelmente esse NPC vai ficar bugado pra sempre e nunca será consertado, porque só nesse server que tá bugado e a Gravity só liga pra problemas críticos no bRO e isso dificilmente está em alguma lista de prioridade.

Link para o comentário
Share on other sites

Se fosse só isso, mas a chance de drop eh a mesma de uma carta, igualzinho ao amplificador de som. O ranger está totalmente desequilibrado em relação às outras classes. Nerfaram o dano das armadilhas de ranger, criaram restrições de uso. E ai mudam o drop do set de Ekips. Pelamordedeus, quem eh que tem essas ideias e tomam essas decisões sem consultarem a comunidade?

Link para o comentário
Share on other sites

Só eu que tenho a visão de que ranger é uma classe suporte de batalha? Tipo, um sniper normalmente ficaria atras de um tanker dando tiros nos inimigos que se aproximassem do mesmo

 

Mas na lógica atual do jogo um ranger vai no meio do mob, dá tempestade IC e mata tudo num unico hit.

 

Não faz sentido o ranger colocar a armadilha instantaneamente e dar 5 tiros por segundo.

 

Ainda quer dizer que a classe é fraca e esquecida? Poxa, coitados dos musicos então

poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Só eu que tenho a visão de que ranger é uma classe suporte de batalha? Tipo, um sniper normalmente ficaria atras de um tanker dando tiros nos inimigos que se aproximassem do mesmo

 

Pra quem ta acostumado com bolinho e bala arma isso ai é o que toda classe faz, entra no mob, usa a skill que tira mais dano pra matar 120931209813 num hit.

Enquanto na verdade sentinela seria sim uma classe de suporte de batalha, basta olhar pro HP papel, que se utilizar de uma TG vira papelão ( mais hp, so que morre do mesmo jeito pra qualquer um).

Link para o comentário
Share on other sites

Só eu que tenho a visão de que ranger é uma classe suporte de batalha? Tipo, um sniper normalmente ficaria atras de um tanker dando tiros nos inimigos que se aproximassem do mesmo

 

Mas na lógica atual do jogo um ranger vai no meio do mob, dá tempestade IC e mata tudo num unico hit.

 

Não faz sentido o ranger colocar a armadilha instantaneamente e dar 5 tiros por segundo.

 

Ainda quer dizer que a classe é fraca e esquecida? Poxa, coitados dos musicos então

 

Minha opinião eh que vc nunca fez classe ranged, por que desde o começo do rag, arqueiro eh a segunda classe com maior dano em skills, a primeira sendo mago. Só que mago consome sp para as skills, e arqueiro flechas e sp.

Isso significa que uma hora o arqueiro vai precisar voltar para buscar flechas, enquanto o mago senta e recupera, e as vezes nem isso.

 

Essa tendência de ter skills de dano alto se reflete em todas as evoluções de arqueiro, então essa visão de ranger ser suporte eh meio preconceituosa e sem embasamento.

Link para o comentário
Share on other sites

Só eu que tenho a visão de que ranger é uma classe suporte de batalha? Tipo, um sniper normalmente ficaria atras de um tanker dando tiros nos inimigos que se aproximassem do mesmo

 

Mas na lógica atual do jogo um ranger vai no meio do mob, dá tempestade IC e mata tudo num unico hit.

 

Não faz sentido o ranger colocar a armadilha instantaneamente e dar 5 tiros por segundo.

 

Ainda quer dizer que a classe é fraca e esquecida? Poxa, coitados dos musicos então

 

Nessa sua lógica, em que o ranger seria propriamente um sniper, não deveria ser 1-2 hits 1 kill? :rolleyes: Se for para aproximar o jogo da vida real melhor fechar tudo logo, o último que sair apaga a luz! Brincadeiras a parte, ou não, concordo plenamente que os músicos ficaram em segundo plano (também), se limitando unica e exclusivamente ao suporte. Mas o que a criadora do post propõe não é algo fora dos padrões, mas sim o que ocorre em todos os outros servidores. Sobre o que o squirt disse, não poderia ter sido exposto de melhor forma, onde está a lógica de colocar tamanha dificuldade para se obter itens que foram pensados para up e mid-game?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Hmm....por onde eu começo...?

 

- LUG divulga em uma revista-pôster uma prévia de eclage, falando das quests e dos equipamentos novos.

Em nenhum momento é falando na revista como eles vão ser obtidos.

 

- LUG lança o site do episódio. De novo, nada sobre como eles fossem obtido é dada.

 

- Chega o dia do episódio ser colocado no servidor. O NPC que faria a troca de moedas pelos itens buga.

 

- Como estava previsto que alguns monstros passariam a dropar algumas partes do set (não todas) optam por colocar as partes restantes em outros monstros que não tinham todos os seus slots de drop ocupados.

 

- LUG divulga chances de drop e quais monstros estão dropando os itens dos sets. ( Aqui: http://goo.gl/ZFsdm0 ).

 

- É comento que o npc seria colocado em outra oportunidade.

 

- Fim.

 

 

Dúvidas?

Link para o comentário
Share on other sites

Pra quem ta acostumado com bolinho e bala arma isso ai é o que toda classe faz, entra no mob, usa a skill que tira mais dano pra matar 120931209813 num hit.

Enquanto na verdade sentinela seria sim uma classe de suporte de batalha, basta olhar pro HP papel, que se utilizar de uma TG vira papelão ( mais hp, so que morre do mesmo jeito pra qualquer um).

 

Concordo com oq vc disse, mas digamos que esperar que todas as classes façam isso, ou reclamar que uma ou outra não tem essa capacidade é ser mimado demais.

 

Atualmente jogo(jogava, pois não logo faz um tempo) de RG, mas a minha principal função na pt é de suporte e tanker. Posso matar? Posso, não nego. Muitas vezes sou escalado pra matar o MvP na torre, mas ainda assim não é essa a função que foi desenhada para o char.

 

 

Um cara escreveu o seguinte ali em cima:

 

Nessa sua lógica, em que o ranger seria propriamente um sniper, não deveria ser 1-2 hits 1 kill? Se for para aproximar o jogo da vida real melhor fechar tudo logo, o último que sair apaga a luz!

 

Era exatamente oquê eu tinha em mente, uma flechada perfurando seu corpo dói muito mais que uma espadada que fez um machucado no seu ombro

Editado por Junji
poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Sentinela sempre deveria ser uma classe que mata muito ao contraponto de morrer com facilidade caso seja surpreendido. O suporte conferido com as armadilhas nas guerras, desde antes da renovação, só é um reflexo do incrível nerf que a classe sofria e continua sofrendo, de modo que lhe retiraram a capacidade de matar enquanto mantiveram o hp baixíssimo (o que exclusivamente neste ponto acho coerente com a descrição da classe). Repito, concordo em corrigir um bug, mas porque não arrumar a forma de se obter o set para ficar condizente com os demais servidores? É tão dificil assim a pessoa sobreviver a uma tempestade de flechas contando com um set cerco e o nerf "natural" da woe para danos à distância?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Lembro que li em algum lugar que a Gravity optou por deixar o drop assim pq os jogadores brasileiros não costumam explorar muito os mapas, e deixando em mapas de dificil acesso esses itens, os jogadores seriam forçados a ir atras dos mesmos.

poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Lembro que li em algum lugar que a Gravity optou por deixar o drop assim pq os jogadores brasileiros não costumam explorar muito os mapas, e deixando em mapas de dificil acesso esses itens, os jogadores seriam forçados a ir atras dos mesmos.

 

Sem fonte, sem credibilidade. Fonte por favor.

Link para o comentário
Share on other sites

Lembro que li em algum lugar que a Gravity optou por deixar o drop assim pq os jogadores brasileiros não costumam explorar muito os mapas, e deixando em mapas de dificil acesso esses itens, os jogadores seriam forçados a ir atras dos mesmos.

 

Na verdade não.

 

O problema é que os monstros tem uma quantidade limitada de espaços para drop de item, no caso, o máximo são 8 Drops.

Por exemplo:

http://www.divine-pride.net/database/monster/1406/kapha

 

E usando como exemplo de um que não tem todos os slots usados...

http://www.divine-pride.net/database/monster/1718/novus

 

O que a Gravity fez foi apenas se aproveitar dos monstros novos e incluir o drop do item neles.

 

Aqui:

http://www.divine-pride.net/database/monster/2365/cenere

 

http://www.divine-pride.net/database/monster/2363/menblatt

 

http://www.divine-pride.net/database/monster/2364/petal

 

http://www.divine-pride.net/database/monster/2366/antique-book

 

E outros citados anteriormente. Como todos os sets novos passaram a ser por drop, a Gravity diminuiu a chance de drop original deles.

Era isso ou a gente ficaria com sets incompletos.

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade não.

 

O problema é que os monstros tem uma quantidade limitada de espaços para drop de item, no caso, o máximo são 8 Drops.

Por exemplo:

http://www.divine-pride.net/database/monster/1406/kapha

 

E usando como exemplo de um que não tem todos os slots usados...

http://www.divine-pride.net/database/monster/1718/novus

 

O que a Gravity fez foi apenas se aproveitar dos monstros novos e incluir o drop do item neles.

 

Aqui:

http://www.divine-pride.net/database/monster/2365/cenere

 

http://www.divine-pride.net/database/monster/2363/menblatt

 

http://www.divine-pride.net/database/monster/2364/petal

 

http://www.divine-pride.net/database/monster/2366/antique-book

 

E outros citados anteriormente. Como todos os sets novos passaram a ser por drop, a Gravity diminuiu a chance de drop original deles.

Era isso ou a gente ficaria com sets incompletos.

 

Não foi isso que eu quis dizer, oq quis dizer foi que a lug cobrou da gravity em algum momento, e a gravity vendo que os jogadores brasileiros tiveram de ir atras de monstros de mapas pouco explorados, deixou que o drop permanecesse assim.

 

E não que o drop foi atribuido aos monstros por causa disso.

poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Pra falar a verdade, prefiro um set incompleto mas com uma constante cobrança para que seja corrigido o NPC, do que o comodismo de deixar como está, afinal, quem já está end-game (e que, consequentemente, nem enxergaria tanta utilidade no set) prefere muito mais essa "exclusividade" no drop proporcionada pela dificuldade em obter os equipamentos, que repito, teve como ideia inicial servir de equipamento mid-game voltado para o up, de modo a vendê-los a preços exorbitantes (falo pelo odin), chegando a superar o valor de uma Mochila da Aventura, por exemplo

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Lembro que li em algum lugar que a Gravity optou por deixar o drop assim pq os jogadores brasileiros não costumam explorar muito os mapas, e deixando em mapas de dificil acesso esses itens, os jogadores seriam forçados a ir atras dos mesmos.

 

Que coisa sem sentido. Aí agora um set que na maioria dos servidores não passa de 15kk por zenys ou basta você ir fazer as quests, uma única peça custa 130kk no Odin. Nota 10 :confused::confused::confused::confused:

 

Na verdade não.

 

O problema é que os monstros tem uma quantidade limitada de espaços para drop de item, no caso, o máximo são 8 Drops.

Por exemplo:

http://www.divine-pride.net/database/monster/1406/kapha

 

E usando como exemplo de um que não tem todos os slots usados...

http://www.divine-pride.net/database/monster/1718/novus

 

 

E outros citados anteriormente. Como todos os sets novos passaram a ser por drop, a Gravity diminuiu a chance de drop original deles.

Era isso ou a gente ficaria com sets incompletos.

 

 

Tá, mas olha o que eu disse também:

Não sei nem porque eles botaram esses monstros em específico, já que a desculpa de que esses seriam os únicos monstros com slots de itens disponíveis (se não me engano, monstros só podem dropar de 8 a 10 itens), porque tem muito monstro de episódios que ainda não tem nem metade da lista preenchida, como os monstros da caverna de Malangdo, por exemplo. Tudo bem que faz sentido os equipamentos obtíveis por quests de MORA sejam obtíveis por monstros em MORA, mas qual sentido de botar um item mid-game pra ser dropado de monstro 14x???????

 

A Malha das Asas da Luz, por exemplo, dropa de Anúbis. Muito mais acessível que Menblatt e Cenere. Eu ainda não entendo escolher esses monstros zoados. Quem dropa as Botas e o Sobrepeliz Asas da Luz atualmente é com o único intuito de vender. Quando você chega num nível que é bom pra farmar o item, você sequer precisa mais do item, porque o item seria pra ajudar no dano pra quem vai upar um Sentinela...

Link para o comentário
Share on other sites

Só passei pra dizer que no futuro trovadores vão hitar tanto no temporal quanto um ranger na tempestade,mesmo AS com NO LIMITS .

 

Mas é claro,em PVP/WOE o dano cai bastante por não haver set especifico e o dano do temporal demorar a cair (sendo totalmente potável) mas em pvp utilizando equips equilibrados(ranger com set +9 e BXB +9 e trovador com tudo q for possível de enchant a distancia).

 

Enfim,cada classe tem sua função no jogo e sempre foi assim... o renewall só escrotizou algumas classes que ficaram totalmente inúteis pra certos modos de jogo(como Menestrel que solava bem no pvp/pvm e fazia suporte ótimo em mvp/woe/pvm,enquanto trovador passou a ser útil só de suporte em tudo,agora com updates futuras e algumas não tão distantes do bRO ele começou a ser bom pra PVM e bem no futuro vai poder MVPAR como qualquer outra classe)

 

PS:Não vá querer q trovador mate ifrit pq ainda sim a classe tem um certo desbalanceamento.

 

Dá pra falar infinitamente de cada função das classes antigamente e hoje em dia mas ficaria gigante isso,o que quero simplificar é,ranger nunca foi classe ''suporte'' no jogo... Querer comparar a vida real em que há uma demora pra se colocar a flecha no arco com um jogo que faz isso em menos de 1 segundo é um pouco estranho.

 

@topic

 

Ouvi dizer tbm que a gravity resolveu deixar por DROP devido a essa desculpa de explorar o jogo mas acho q vcs deveriam cobrar sobre os enchants que são fatores mais importantes (querendo ou não o set tá aí x_x)

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Viu? N foi só eu que ouvi falar dessa parada ae :v

 

Além disso, não estou defendendo os drops, por mim seria muito mais viável que eles viessem pelo npc mesmo. Vender uns sets pra ganhar uma grana fazendo quests simples é bem melhor do q ir dropar de bixo chato na pqp.

poinpoin_by_myukari-d85vwlg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Viu? N foi só eu que ouvi falar dessa parada ae :v

 

Além disso, não estou defendendo os drops, por mim seria muito mais viável que eles viessem pelo npc mesmo. Vender uns sets pra ganhar uma grana fazendo quests simples é bem melhor do q ir dropar de bixo chato na pqp.

 

Questão não é só essa. Mas sim que o modelo atual que foi implementado pra se obter os itens só ajuda quem não precisa dos itens. Quem precisa dos itens são Sentinelas novos, entre os níveis 100 e 130. Os mostros que dropam o set completo são:

Acidus (nv130) - Broche

Anubis (nv105) - Malha

Cenere (nv146) - Sapatos

Menblatt (nv143) - Sobrepeliz

 

Entende o problema? Só gente 150 consegue dropar esses dois últimos itens a nível de farm e os preços além de ficarem super absurdos, tira a ideia de ser um item de ajudar o mid game da classe, porque teoricamente você só conseguiria dropar um quando você nem precisa mais...

Não ligo de dropar, mas é super idiota os monstros que escolheram. É tipo uma quest de classe 2-2 ou 2-1 pedir drop Garra de Lobo do Deserto. Quem que vai matar Lobo do Deserto (nv103) sendo classe 1 por volta dos níveis 45~55?

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

É tipo uma quest de classe 2-2 ou 2-1 pedir drop Garra de Lobo do Deserto. Quem que vai matar Lobo do Deserto (nv103) sendo classe 1 por volta dos níveis 45~55?

 

Essa parte do problema é outra, o Lobo de Deserto era um monstro fraco antes do Renewal, essa deve ser uma quest antiga que não pensaram em mudar os itens.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...