Ir para conteúdo

[Sugestão]Sistema de anti-bot


Alyu

Posts Recomendados

Primeiramente,eu não encontrei uma área designada para sugestões então decidi coloca aqui.Caso essa seja a área impropria,desculpa.

 

Eu andei pensando e acredito que seja mais fácil combater o bot com um sistema que faça uma pergunta simples de matemática ou um código aleatória a cada x minutos que um jogador esteja logado e/ou o mesmo código apareça para o jogador quando loga no lugar do pin.

 

Por exemplo,ao logar,um código de 4 dígitos aleatórios será disponibilizado na tela do computador.Para logar,você deverá digitar o código corretamente.Caso falhe 3 vezes,sua conta será bloqueada por 5 minutos.Enquanto você esteja jogando,ao ficar logado em um período de 1 hora,seu personagem será teleportado para um mapa desconhecido no qual um npc estará a sua frente.Ao falar com ele,você receberá um código numa caixa de texto e uma caixa para digita-lo similar ao código para abrir o armazém.Caso o personagem erre o código 3 vezes,ele será desconectado e não poderá ser logado num período de 2 horas ou o personagem será desconectado e terá a conta bloqueada por 5 minutos caso fique parado mais que 10 minutos no mapa.Caso o segundo caso aconteça,ao logar,o personagem se encontrara no mesmo mapa de antes com um código diferente e aleatório.

 

O personagem não poderá ser teleportado enquanto esteja lutando contra algum monstro,mvp esteja vivo no mapa que o personagem esteja,enquanto monstros agressivos estejam lutando contra o jogador ou em sua visão.Quando esses critérios forem resolvidos,o personagem será teleportado e,ao concluir o teste,retornará ao ponto onde estava como estivesse teletransportado para o local,ou seja,nenhum monstro atacará o personagem e o personagem não sofrerá dano enquanto não se mover.

 

Assim,eu acredito,que ragnarok poderá impossibilita o farm dos bots e não penalizará jogadores AFK gravemente.

 

O que acham?Será possível essa sugestão ser implementada?Tem alguma sugestão para combater os bots?

 

Por favor,responda com sua sugestão ou o que deve ser alterado nesse ideia e o porque.

Editado por Alyu
Adicionado o caso de retorno e condições
Link para o comentário
Share on other sites

Fora que isso iria atrapalhar qualquer jogador que esteja jogando "namoral". Imagina a cada 1 hora tu ser teleportado para esse npc enquanto ta upando, isso é injusto com quem joga honestamente. Fora que com certeza depois de um tempo os programadores do programinha, que eu não posso citar o nome, vão dar um jeito de programar uma forma do bot digitar o código e falar com o npc.

v1bpGO6.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Gravity + Gameguard podem, a qualquer momento, realizar uma busca no banco de dados e banir automaticamente qualquer conta que usa ou já usou bot. Arrisco dizer que com no máximo 3 linhas de código é possível esta ação.

 

Se não fazem ou fizeram isso, só há duas explicações:

1) não querem Ban em massa (mais provável);

2) não possuem staff capacitado (o que eu duvido).

Link para o comentário
Share on other sites

Esse negócio de teleportar depois de uma hora é furada >

Não acho que isso seja prático ou que dê certo.

 

Porque?

 

Ferraria qualquer mercador isso 'o'

 

Não é a falta de criar um sistema de proteção que permite os bots, é de vontade mesmo.

 

Verdade,eu não pensei no caso dos mercadores.Talvez esse sistema poderia não afetar jogadores que estejam com a hailidade de comercio ativada.Que tal?

 

Fora que isso iria atrapalhar qualquer jogador que esteja jogando "namoral". Imagina a cada 1 hora tu ser teleportado para esse npc enquanto ta upando, isso é injusto com quem joga honestamente. Fora que com certeza depois de um tempo os programadores do programinha, que eu não posso citar o nome, vão dar um jeito de programar uma forma do bot digitar o código e falar com o npc.

 

Eu acredito que não.Eu reli o que digitei e esqueci de falar que o usuário seria teleportado de volta para onde estava quando o sistema verificou o personagem.

Assim,acredito que não atrapalhe ninguém,pois esse teste deve levar poucos segundos para cada jogador e não atrapalhar o jogo de outros.Eu irei retificar alguns pontos da minha sugestão como não poder ser teleportado enquanto monstros agressivos estejam na sua tela,mvp vivo no mapa ou o personagem esteja lutando.

O que acha?

Link para o comentário
Share on other sites

Como podem burlar um código aleatório?

Não existe algo aleatório em softwares. Software é sempre previsível. Só é possível algo 100% aleatório usando hardware/física e até isso é questionável.

 

Leitura relacionada:

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&es_th=1&ie=UTF-8#q=true%20randomness&es_th=1

Editado por Miguxo Revok
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu realmente não quero parecer chato, pelo contrário, me admira muito que alguém use seu tempo para pensar em sugestões que possam melhorar o game. Só que esse tipo de sistema (pin/códigos) é burlado, talvez demore um pouco, mas você pode ter certeza que ele será burlado. Por quê? Simples, a demanda é imensa, tem muita gente usa e precisa dos bots para fazer dinheiro real, logo terá um programador dando a vida 24h por dia pra burlar o sistema. Foi por esse motivo que eu disse que isso iria prejudicar os jogadores honestos.

v1bpGO6.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Não existe algo aleatório em softwares. Software é sempre previsível. Só é possível algo 100% aleatório usando hardware/física e até isso é questionável.

 

Leitura relacionada:

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&es_th=1&ie=UTF-8#q=true%20randomness&es_th=1

 

Olha, eu realmente não quero parecer chato, pelo contrário, me admira muito que alguém use seu tempo para pensar em sugestões que possam melhorar o game. Só que esse tipo de sistema (pin/códigos) é burlado, talvez demore um pouco, mas você pode ter certeza que ele será burlado. Por quê? Simples, a demanda é imensa, tem muita gente usa e precisa dos bots para fazer dinheiro real, logo terá um programador dando a vida 24h por dia pra burlar o sistema. Foi por esse motivo que eu disse que isso iria prejudicar os jogadores honestos.

 

Acho que entendi o que o Revok falou e o ponto de vista do Ozcrazy.

 

Pelo o que Revok falou,um software irá dizer qual é o código e o bot podera ler isso,certo?Tipo,eu falei 1000 e lhe mostrei um texto falando 1000.O Bot não leria o 1000 que apareceu no texto,mas leria o código por traz dele e digitaria 1000.É isso?

 

Séria possível,muda o que o software fala,nesse caso?Tipo,antes de atualizar,1000 significa 1000,mas,depois da atualização,mesmo com o software falando 1000,ele vai mostra 2000 e só aceitará 2000.

 

Acho que ficou confuso.Digamos que o ragnarok falou colher e mostrou a palavra colher em texto.O bot vai ler colher e digita colher.Depois de atualizar o código,o ragnarok falou colher,mas mostrou faca,sabendo que o ragnarok falou colher,o bot vai lá e digita colher,mas colher significa faca para o ragnarok agora e ele da que o código está errado,assim,deslogando o bot.Séria isso possível ou ainda ta confuso?

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que entendi o que o Revok falou e o ponto de vista do Ozcrazy.

 

Pelo o que Revok falou,um software irá dizer qual é o código e o bot podera ler isso,certo?Tipo,eu falei 1000 e lhe mostrei um texto falando 1000.O Bot não leria o 1000 que apareceu no texto,mas leria o código por traz dele e digitaria 1000.É isso?

 

Séria possível,muda o que o software fala,nesse caso?Tipo,antes de atualizar,1000 significa 1000,mas,depois da atualização,mesmo com o software falando 1000,ele vai mostra 2000 e só aceitará 2000.

 

Acho que ficou confuso.Digamos que o ragnarok falou colher e mostrou a palavra colher em texto.O bot vai ler colher e digita colher.Depois de atualizar o código,o ragnarok falou colher,mas mostrou faca,sabendo que o ragnarok falou colher,o bot vai lá e digita colher,mas colher significa faca para o ragnarok agora e ele da que o código está errado,assim,deslogando o bot.Séria isso possível ou ainda ta confuso?

 

mind-blown-6.gif

tumblr_nicuu9Xvs11u5p0lho1_1280.png
Link para o comentário
Share on other sites

@Trystein

 

Ficou confuso?

 

É tipo assim,um bebe vê uma motocicleta e fala bicicleta.Você sabe que é uma motocicleta e responde que é uma motocicleta.Você passou no teste.

 

Agora,o bebe cresceu e,ao ver uma bicicleta,ele fala bicicleta.Você responde que é uma motocicleta,pois ele falou a mesma coisa que antes.Você errou o teste.

 

Ficou mais simples?

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente,eu não encontrei uma área designada para sugestões então decidi coloca aqui.Caso essa seja a área impropria,desculpa.

 

Eu andei pensando e acredito que seja mais fácil combater o bot com um sistema que faça uma pergunta simples de matemática ou um código aleatória a cada x minutos que um jogador esteja logado e/ou o mesmo código apareça para o jogador quando loga no lugar do pin.

 

Por exemplo,ao logar,um código de 4 dígitos aleatórios será disponibilizado na tela do computador.Para logar,você deverá digitar o código corretamente.Caso falhe 3 vezes,sua conta será bloqueada por 5 minutos.Enquanto você esteja jogando,ao ficar logado em um período de 1 hora,seu personagem será teleportado para um mapa desconhecido no qual um npc estará a sua frente.Ao falar com ele,você receberá um código numa caixa de texto e uma caixa para digita-lo similar ao código para abrir o armazém.Caso o personagem erre o código 3 vezes,ele será desconectado e não poderá ser logado num período de 2 horas ou o personagem será desconectado e terá a conta bloqueada por 5 minutos caso fique parado mais que 10 minutos no mapa.Caso o segundo caso aconteça,ao logar,o personagem se encontrara no mesmo mapa de antes com um código diferente e aleatório.

 

O personagem não poderá ser teleportado enquanto esteja lutando contra algum monstro,mvp esteja vivo no mapa que o personagem esteja,enquanto monstros agressivos estejam lutando contra o jogador ou em sua visão.Quando esses critérios forem resolvidos,o personagem será teleportado e,ao concluir o teste,retornará ao ponto onde estava como estivesse teletransportado para o local,ou seja,nenhum monstro atacará o personagem e o personagem não sofrerá dano enquanto não se mover.

 

Assim,eu acredito,que ragnarok poderá impossibilita o farm dos bots e não penalizará jogadores AFK gravemente.

 

O que acham?Será possível essa sugestão ser implementada?Tem alguma sugestão para combater os bots?

 

Por favor,responda com sua sugestão ou o que deve ser alterado nesse ideia e o porque.

 

Tudo que foi dito aí, já foi usado outrora em privates, e já burlaram com muita facilidade.

Link para o comentário
Share on other sites

Os bots, hoje, são os menores dos problemas do servidor.

 

http://denunciasbro.tk/

 

Eu já vi esse site.Você mostrou em outros tópicos.

 

Eu entendo que isso seja um problema também,mas a discussão aqui é sobre os bots e como combate-los.

 

Eu não tenho muito conhecimento de softwares,métodos de hacks e essas coisas e, como eu vejo vários bots nos locais de up farmando e atrapalhando outros jogadores,eu gastei um tempinho pensando em como combate-los.Os bots,ao meu ver,são o principal problema do jogo e essas denuncias de chineses e pessoas capazes de criarem zennies infinitos me perturbam também,mas não sei como podemos combate-las além de ações legais e eu não tenho conhecimento jurídico sobre o assunto.Eu planejo,um dia,fazer algumas pesquisas sobre o assunto,mas é algo que preciso me dedicar mais e não posso fazer no momento.Espero que possamos conversar sobre o assunto um dia e adoraria receber mensagens privadas sobre isso,mas,por favor,vamos focar em métodos para combater bots aqui.

 

Isso é valido para Shinube que publicou o link de um grupo do facebook.Isso tem nada haver com o tópico e eu deletaria se pudesse e Drakho por insultar o Revok.Eu não sabia quem Revok era antes dele falar,mas o tópico não é para ficar xingando.

 

Eu ficaria grato se vocês pudessem colaborar com as ideias e falar o que acham e como pode mudar para combate-los.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Tive uma ideia.

 

Eu tava pesquisando um pouco e encontrei algo.

 

Tem um jogo,não irei falar qual devido as regras do forum,que o personagens,ao coletar itens relacionados a um sistema de profissão,terão uma pequena chance de enfrentar um monstro.O problema é que esse mostro só pode ser derrotado ao usar um feitiço especial disponível apenas durante esse teste.Para derrota-lo,o monstro fornecera 3 números e você terá 9 quadrados com diferentes números disponibilizados aleatoriamente a sua volta.Usando o feitiço fornecido,você deve destruir os quadrados com o mesmo número do monstro.

 

Baseando-se nisso,eu pensei.Ao ser teleportado para a sala do teste,você receberá um buff que lhe concede 5 habilidades exclusivas e 10 monstros para enfrentar.Cada monstro terá um nome relacionado as habilidades e você deve usar as habilidades corretas.Caso demore mais que 10 minutos,você será desconectado.

 

Para o caso de AFKs, durante o jogo,se o personagem não digitar ou se mover por 10 segundos,o contador para o teste ante bot será parado e reiniciado após se mover,digita ou fazer qualquer ação.Seria similar ao pc em modo de espera.

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu realmente não quero parecer chato, pelo contrário, me admira muito que alguém use seu tempo para pensar em sugestões que possam melhorar o game. Só que esse tipo de sistema (pin/códigos) é burlado, talvez demore um pouco, mas você pode ter certeza que ele será burlado. Por quê? Simples, a demanda é imensa, tem muita gente usa e precisa dos bots para fazer dinheiro real, logo terá um programador dando a vida 24h por dia pra burlar o sistema. Foi por esse motivo que eu disse que isso iria prejudicar os jogadores honestos.

Compartilho da opinião do Oz no que diz respeito à iniciativa do criador do tópico, bastante inocente, devo dizer, porém louvável. Mas me enfureço quando vejo sistemas que já foram burlados e não servem pra mais nada estarem ativos até hoje, atrapalhando quem joga honestamente. Quem não acha um saco ter que digitar aquele código PIN toda vez que toma dc (e não são poucos), mas se ao menos aquilo fizesse o que deveria fazer, aceitaríamos. Agora o server está lotado de BOTS e nós continuamos tendo que ficar digitando aquilo.

Tive uma ideia.

 

Eu tava pesquisando um pouco e encontrei algo.

 

Tem um jogo,não irei falar qual devido as regras do forum,que o personagens,ao coletar itens relacionados a um sistema de profissão,terão uma pequena chance de enfrentar um monstro.O problema é que esse mostro só pode ser derrotado ao usar um feitiço especial disponível apenas durante esse teste.Para derrota-lo,o monstro fornecera 3 números e você terá 9 quadrados com diferentes números disponibilizados aleatoriamente a sua volta.Usando o feitiço fornecido,você deve destruir os quadrados com o mesmo número do monstro.

 

Baseando-se nisso,eu pensei.Ao ser teleportado para a sala do teste,você receberá um buff que lhe concede 5 habilidades exclusivas e 10 monstros para enfrentar.Cada monstro terá um nome relacionado as habilidades e você deve usar as habilidades corretas.Caso demore mais que 10 minutos,você será desconectado.

 

Para o caso de AFKs, durante o jogo,se o personagem não digitar ou se mover por 10 segundos,o contador para o teste ante bot será parado e reiniciado após se mover,digita ou fazer qualquer ação.Seria similar ao pc em modo de espera.

Me desculpe de verdade, mas isso não rola! Tiraria toda a liberdade do jogo e causaria um stress imenso.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

1 - Manter a encriptação dos pacotes, mas modificar o empacotamento do executável.

 

2 - Abaixar a tolerância do método automático que eles já usam hoje.

 

O primeiro mataria o Openkore e o segundo diminuiria drasticamente o número de bots. É claro que a LUG nunca vai fazer isso, são muitos jogadores ativos que utilizam o Openkore, ela não vai arriscar lucrar menos para oferecer algo de melhor qualidade pra "honestos" (eu duvido que tem alguém 100% honesto nesse jogo, kkkk).

Living is easy with eyes closed

Link para o comentário
Share on other sites

Os bots são como um câncer terminal e o Ragnarok como o Doente terminal em vegetação, nos somos os familiares e queremos

 

que ele não morra, a maquina que mantem ele vivo são os ROPS, e ao mesmo tempo, somos o próprio câncer os bots vão acabar

 

sim, quando o servidor for desligado pela desenvolvedora. podem colocar N-shields que for, os Programadores vão burlar, é assim ,e

 

vai continuar assim,a realidade é outra! o pessoal ganha dinheiro com isso, igual vender produtos de beleza, quem vai querer deixar

 

de ganhar seu $$ por fora? ou vc convive, ou não vive. se não fosse a Gravity eu acho q a Lug teria dado algum jeito, acho....

Link para o comentário
Share on other sites

Agora eu vi que esqueci outro fator IMPORTANTÍSSIMO, mais conhecido como GRAVITY. A level up só distribui o jogo, ou seja, depende 100% da gravity. Em outras palavras, a level up não pode fazer qualquer tipo modificação sem antes contatar a bendita gravity. Logo esse sistema NUNCA seria implantado, pois TUDO que tem no bro tá nas mãos da gravity (salvo eventos que a própria level up faz, como por exemplo os que dão visuais, mas que passam assim mesmo pela gravity antes).

v1bpGO6.gif

Link para o comentário
Share on other sites

A luta de gato e rato poderia ser justa uns 10 anos atrás. Com desenvolvedores no Openkore que possuíam tanto a motivação, quanto os meios para comprar essa briga. Hoje o cenário é beeeeeeem diferente (pergunte para algum dev/mod/membro avançado do projeto Openkore sobre o módulo do Poseidon, UHEAUSEHUA). Se por milagre de deus a LUG implementasse uma outra barreira no bRO (e essa barreira não chegasse ao iRO), seria o fim. Talvez um ou outro gato pingado conseguiria burlar, mas os que estão mais familiarizados com o Openkore aqui no Brasil estão querendo o fim do programa como ele é hoje mais do que a maioria dos jogadores provavelmente. :p

Living is easy with eyes closed

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...