godace Posted June 29, 2015 Share Posted June 29, 2015 (edited) Gente, estou com dúvida quanto aos melhores ekips pra RK agi/crit. Com foco em PVM/MVP Quero saber qual seria a melhor opção de espada de duas mãos. Penso em terror violeta com 2 encantos de critico e Cartas Sedora. Quero saber também se seria interessante carta golem na arma. No elmo uso o que? Não faço idéia, são tantas opções... Pra MVP penso em +9 elmo do senhor da morte, pra Upar não sei. Armadura eu penso em +9 BTT c/Pecopeco e Diabolus c/Porcellio Capa estou com mochila +9 com raydric, futuramente penso em comprar uma com cochicho. Na parte de calçado eu tenho Botas de Diabolus c/Verit, penso em comprar uma +9 c/ Firelock Acessórios tenho mta dúvida também. Por se tratar de rk Critico, não sei se uso combo de ifrit, medalha de honra, rabo de gato, sei lá. mto perdido nessa parte. Só pra deixar claro, criei meu Cavaleiro hoje, porém uparei rápido e daqui 3 dias já serei RK, por isso queria saber os melhores itens pra eu ir comprando desde já Obrigado de antemão:) Edited June 29, 2015 by godace Quote "O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, mas sim a ilusão do conhecimento" - Stephen Hawking Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opheliac Posted June 29, 2015 Share Posted June 29, 2015 Olá, godace! Tudo certo? Também tenho uma Amazona Rúnica e seus equipamentos são muito semelhantes aos da minha personagem. Sendo assim, farei apenas algumas observações gerais: - É uma boa usar Carta Golem na arma, sim, principalmente se você quiser usar a Runa Thurisaz (recomendado), além de deixá-la indestrutível (outra opção é a Carta Valquíria Randgris); - Atualmente, para Cavaleiros Rúnicos, a melhor opção para críticos é o conjunto Orelhas Felinas + Rabo de Gato Preto, já que a classe não pega uma boa taxa de ataques críticos naturalmente, diferentemente de Sicários; - Na minha opinião, é preferível aumentar o HP total ao ataque, portanto, eu optaria por uma Couraça de Boitatá com Carta Peco-Peco que, inclusive, poderá ser reaproveitada por outros personagens; - Creio que, atualmente, a melhor opção para calçado seja +9 Sapatos Convergentes com Carta Soldado Atirador, que concedem HP e SP +22% no total (já considerando o efeito da carta), e, novamente, o equipamento poderá ser reaproveitado por outros personagens; - Como segundo acessório, utilizo uma Luva da Sorte (que pode ter um slot, embora seja difícil consegui-lo), mas a Fúria Interior do Anel do Senhor das Chamas é muito bem-vindo, sendo possível, ainda, optar por um Chifre de Búfalo com Carta Kobold ou Carta Zhu Po Long. Outras opções de elmos são +7 Chapéu do Caçador [1] e +7~+9 Elmo do Mercúrio [1], sendo que o último também contribui na VelATQ do personagem, permitindo que você utilize dois acessórios à sua escolha. No entanto, eu, Opheliac, gosto de usar uma Carta Vanberk em algum equipamento de meio (Orelhas de Elfo [1], Máscara Esquisita [1] etc.), já que a carta ativa CRIT +100, e ainda consigo o bônus no dano crítico proveniente do combo Orelhas Felinas + Rabo de Gato Preto. Como alternativa à Carta Sedora é a Carta Aunoe, que, embora rara de encontrar, oferece +20% de danos críticos. No entanto, fuja da Carta Papel, a não ser que você tenha como bancar o SP, seja através de consumíveis ou da Runa Uruz. Se tiver mais dúvidas, é só perguntar. Um abraço! Quote ♪ Link to comment Share on other sites More sharing options...
godace Posted June 29, 2015 Author Share Posted June 29, 2015 Olá, godace! Tudo certo? Também tenho uma Amazona Rúnica e seus equipamentos são muito semelhantes aos da minha personagem. Sendo assim, farei apenas algumas observações gerais: - É uma boa usar Carta Golem na arma, sim, principalmente se você quiser usar a Runa Thurisaz (recomendado), além de deixá-la indestrutível (outra opção é a Carta Valquíria Randgris); - Atualmente, para Cavaleiros Rúnicos, a melhor opção para críticos é o conjunto Orelhas Felinas + Rabo de Gato Preto, já que a classe não pega uma boa taxa de ataques críticos naturalmente, diferentemente de Sicários; - Na minha opinião, é preferível aumentar o HP total ao ataque, portanto, eu optaria por uma Couraça de Boitatá com Carta Peco-Peco que, inclusive, poderá ser reaproveitada por outros personagens; - Creio que, atualmente, a melhor opção para calçado seja +9 Sapatos Convergentes com Carta Soldado Atirador, que concedem HP e SP +22% no total (já considerando o efeito da carta), e, novamente, o equipamento poderá ser reaproveitado por outros personagens; - Como segundo acessório, utilizo uma Luva da Sorte (que pode ter um slot, embora seja difícil consegui-lo), mas a Fúria Interior do Anel do Senhor das Chamas é muito bem-vindo, sendo possível, ainda, optar por um Chifre de Búfalo com Carta Kobold ou Carta Zhu Po Long. Outras opções de elmos são +7 Chapéu do Caçador [1] e +7~+9 Elmo do Mercúrio [1], sendo que o último também contribui na VelATQ do personagem, permitindo que você utilize dois acessórios à sua escolha. No entanto, eu, Opheliac, gosto de usar uma Carta Vanberk em algum equipamento de meio (Orelhas de Elfo [1], Máscara Esquisita [1] etc.), já que a carta ativa CRIT +100, e ainda consigo o bônus no dano crítico proveniente do combo Orelhas Felinas + Rabo de Gato Preto. Como alternativa à Carta Sedora é a Carta Aunoe, que, embora rara de encontrar, oferece +20% de danos críticos. No entanto, fuja da Carta Papel, a não ser que você tenha como bancar o SP, seja através de consumíveis ou da Runa Uruz. Se tiver mais dúvidas, é só perguntar. Um abraço! Cara, fico feliz com tanta informação. Vou usar uma vanberk no meio sim. Agora, tenho dúvida quanto ao chapéu de caçador, pois diz que preciso equipar flecha, e não consigo equipar a flecha. E sobre a arma, vc acha melhor terror violeta, comedor sangrento ou tae goo lyon? Penso eu que cada uma pode ter uma finalidade diferente. Quote "O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, mas sim a ilusão do conhecimento" - Stephen Hawking Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opheliac Posted June 29, 2015 Share Posted June 29, 2015 (edited) Cara, fico feliz com tanta informação. Vou usar uma vanberk no meio sim. Agora, tenho dúvida quanto ao chapéu de caçador, pois diz que preciso equipar flecha, e não consigo equipar a flecha. E sobre a arma, vc acha melhor terror violeta, comedor sangrento ou tae goo lyon? Penso eu que cada uma pode ter uma finalidade diferente. A Terror Violeta é a espada mais ofensiva para PVM até agora, mas confesso que a autoconjuração de Chuva de Meteoros e Congelar pode ser prejudicial dependendo do mapa em que você estiver treinando e/ou quiser enfrentar MVPs mais fortes, já que você demoraria mais para renovar habilidades como Dedicação, Rapidez com Duas Mãos, Lâmina de Aura etc. A Tae Goo Lyeon também tem um bom ataque e a vantagem dela é não ser tão cara (pelo menos no servidor Thor, não sei quanto aos outros). Ela não garante nenhum bônus para Cavaleiros Rúnicos, já que a classe só atinge, no momento, nível de classe 50, mas também aceita os encantamentos da Ilha Malangdo e duas cartas. Fico imaginando em quais situações usar Comedor Sangrento pode ser útil. Talvez contra MVPs fantasmas, mas não seria uma espada utilizada com tanta frequência. Como terceira opção, eu lhe indico a Guia da Morte: Ela não é tão ofensiva quanto Terror Violeta ou Tae Goo Lyeon, mas brinco que é mais defensiva, já que ela oferece AGI +2 e esquiva perfeita +20, sendo uma boa opção caso você queira jogar como mobber ou o mapa em que está treinando possui bichos com alta precisão (eu, por exemplo, gosto de usar a minha +9 Guia da Morte para caçar Scarabas no Túnel Kamidal). No entanto, o debuff dela, Poder Infernal, que impede que o personagem seja ressuscitado (mesmo com Amuleto de Ziegfried) enquanto o efeito durar, ativa a todo instante praticamente, diferentemente do buff Beijo do Vampiro, que transforma parte do dano em HP para o usuário, tanto que é comum as pessoas optarem por usar duas Cartas Mosca Caçadora nela. Outras opções de armas: Katzbalger de Assalto A/B (Batalhas Campais), Claymore Gloriosa (KVM), Lâmina Escarlate, Claymore de Vellum e Katzbalger de Vellum. São boas alternativas em termos de efeitos e situações, sobretudo a Lâmina Escarlate, que concede VelATQ +1 a cada dois refinamentos (+2, +4, +6, +8, +10), mas não podem ser encantadas na Ilha Malangdo e não possuem slot. Quanto ao Chapéu de Caçador: eu, particularnente falando, acho o bônus nos danos críticos muito abaixo da média para um Cavaleiro Rúnico, principalmente porque a classe não pode equipar flechas para conseguir o bônus adicional do Chapéu com a Flecha Afiada. A vantagem, então, seria lhe permitir usar dois acessórios à sua escolha, bem como se optar por um +7~+9 Elmo do Mercúrio, porém, como eu comentei, creio que, em termos de custo-benefício, o conjunto Orelhas Felinas + Rabo de Gato Preto seja a melhor opção, atualmente, para Cavaleiros Rúnicos AGI/CRIT. Espero ter explicado claramente as coisas, pois digitar no celular é um pouco complicado. E não hesite em perguntar em casos de dúvidas. Um abraço! ATUALIZAÇÃO: Como alternativa à Mochila da Aventura, você pode investir em +7~+9 Asas de Arcanjo Caído com Pedras de Crítico (se não me falha a memória, o maior encantamento é 4), porém elas serão bem mais específicas que a Mochila, sendo difícil reaproveitá-las em outros personagens. Supondo que você consiga +9 Asas de Arcanjo Caído [1] com Pedras de Crítico 4/3/3, você terá - taxa de crítico +10%; - danos críticos +26%; - bônus das Asas: dano crítico +4% se você tiver SOR 80~90 totalizando +30% de danos críticos e +10% na taxa de críticos. Nota: Sou péssima com matemática, mas creio que a somatória dos bônus esteja correta, a não ser que eu tenha errado algum valor. No entanto, vale a mesma observação que fiz acerca de outros equipamentos: por ser uma capa muito específica, ainda mais considerando os atributos de um Cavaleiro Rúnico, acho uma +9 Mochila da Aventura uma opção mais vantajosa, principalmente no fator VelATQ, já que os encantamentos de VelATQ das Asas de Arcanjo Caído não foram consertados ainda. Edited June 30, 2015 by Opheliac Quote ♪ Link to comment Share on other sites More sharing options...
godace Posted June 30, 2015 Author Share Posted June 30, 2015 A Terror Violeta é a espada mais ofensiva para PVM até agora, mas confesso que a autoconjuração de Chuva de Meteoros e Congelar pode ser prejudicial dependendo do mapa em que você estiver treinando e/ou quiser enfrentar MVPs mais fortes, já que você demoraria mais para renovar habilidades como Dedicação, Rapidez com Duas Mãos, Lâmina de Aura etc. A Tae Goo Lyeon também tem um bom ataque e a vantagem dela é não ser tão cara (pelo menos no servidor Thor, não sei quanto aos outros). Ela não garante nenhum bônus para Cavaleiros Rúnicos, já que a classe só atinge, no momento, nível de classe 50, mas também aceita os encantamentos da Ilha Malangdo e duas cartas. Fico imaginando em quais situações usar Comedor Sangrento pode ser útil. Talvez contra MVPs fantasmas, mas não seria uma espada utilizada com tanta frequência. Como terceira opção, eu lhe indico a Guia da Morte: Ela não é tão ofensiva quanto Terror Violeta ou Tae Goo Lyeon, mas brinco que é mais defensiva, já que ela oferece AGI +2 e esquiva perfeita +20, sendo uma boa opção caso você queira jogar como mobber ou o mapa em que está treinando possui bichos com alta precisão (eu, por exemplo, gosto de usar a minha +9 Guia da Morte para caçar Scarabas no Túnel Kamidal). No entanto, o debuff dela, Poder Infernal, que impede que o personagem seja ressuscitado (mesmo com Amuleto de Ziegfried) enquanto o efeito durar, ativa a todo instante praticamente, diferentemente do buff Beijo do Vampiro, que transforma parte do dano em HP para o usuário, tanto que é comum as pessoas optarem por usar duas Cartas Mosca Caçadora nela. Outras opções de armas: Katzbalger de Assalto A/B (Batalhas Campais), Claymore Gloriosa (KVM), Lâmina Escarlate, Claymore de Vellum e Katzbalger de Vellum. São boas alternativas em termos de efeitos e situações, sobretudo a Lâmina Escarlate, que concede VelATQ +1 a cada dois refinamentos (+2, +4, +6, +8, +10), mas não podem ser encantadas na Ilha Malangdo e não possuem slot. Quanto ao Chapéu de Caçador: eu, particularnente falando, acho o bônus nos danos críticos muito abaixo da média para um Cavaleiro Rúnico, principalmente porque a classe não pode equipar flechas para conseguir o bônus adicional do Chapéu com a Flecha Afiada. A vantagem, então, seria lhe permitir usar dois acessórios à sua escolha, bem como se optar por um +7~+9 Elmo do Mercúrio, porém, como eu comentei, creio que, em termos de custo-benefício, o conjunto Orelhas Felinas + Rabo de Gato Preto seja a melhor opção, atualmente, para Cavaleiros Rúnicos AGI/CRIT. Espero ter explicado claramente as coisas, pois digitar no celular é um pouco complicado. E não hesite em perguntar em casos de dúvidas. Um abraço! ATUALIZAÇÃO: Como alternativa à Mochila da Aventura, você pode investir em +7~+9 Asas de Arcanjo Caído com Pedras de Crítico (se não me falha a memória, o maior encantamento é 4), porém elas serão bem mais específicas que a Mochila, sendo difícil reaproveitá-las em outros personagens. Supondo que você consiga +9 Asas de Arcanjo Caído [1] com Pedras de Crítico 4/3/3, você terá - taxa de crítico +10%; - danos críticos +26%; - bônus das Asas: dano crítico +4% se você tiver SOR 80~90 totalizando +30% de danos críticos e +10% na taxa de críticos. Nota: Sou péssima com matemática, mas creio que a somatória dos bônus esteja correta, a não ser que eu tenha errado algum valor. No entanto, vale a mesma observação que fiz acerca de outros equipamentos: por ser uma capa muito específica, ainda mais considerando os atributos de um Cavaleiro Rúnico, acho uma +9 Mochila da Aventura uma opção mais vantajosa, principalmente no fator VelATQ, já que os encantamentos de VelATQ das Asas de Arcanjo Caído não foram consertados ainda. Confundi comedor sangrento com a guia da morte rs rs. Asas de arcanjo aumenta bastante o critico, mas temos que ver se vale a pena em relação ao dano final, já que a mochila também dá bonus de dano crítico caso vc tenha 90 de sorte, e também dá bonus de atk e bonus de agi, que no meu caso, vou ter 90 de agi/sor/for Quote "O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, mas sim a ilusão do conhecimento" - Stephen Hawking Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opheliac Posted June 30, 2015 Share Posted June 30, 2015 Confundi comedor sangrento com a guia da morte rs rs. Asas de arcanjo aumenta bastante o critico, mas temos que ver se vale a pena em relação ao dano final, já que a mochila também dá bonus de dano crítico caso vc tenha 90 de sorte, e também dá bonus de atk e bonus de agi, que no meu caso, vou ter 90 de agi/sor/for Exatamente, sem falar que, em termos de custo-benefício, a Mochila pode ser reaproveitada por outros personagens também. Infelizmente, as Asas de Arcanjo Caído especificam demais a função de um personagem e, dependendo dos encantamentos, pode ser difícil revendê-las depois caso isso venha a ser necessário. Quote ♪ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opheliac Posted July 3, 2015 Share Posted July 3, 2015 Um amigo acabou de me lembrar de mais benefícios da Tae Goo Lyeon: - se refinada em +9, reduz o tempo de conjuração variável e de intervalo entre habilidades em 20%; - adiciona esquiva perfeita +10; - custa menos Moedas para encantar na Ilha Malangdo. Sinto muito pelas informações incompletas; eu realmente só me lembrava do bônus de ATQ para nível de classe 70. Quote ♪ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zero Dozer Posted July 5, 2015 Share Posted July 5, 2015 (edited) Como dono de um RK Agi Crit 104 no Thor, eu preciso avisar. Você sabe que a build que tá usando é extremamente imprática pra up, né? Uma vez que o up na Classe 3 se baseia em mobar e isso é uma coisa que RKs como os nossos NÃO FAZ. Ah, Ophelia, uma arma que eu dou preferência pra RK Agi Crit é a Lâmina Escarlate/Alca Bringer, especialmente se puder ter a arma refinada a +9 pra cima. A arma é uma ótima máquina de ASPD, tornando o RK Agi Crit uma máquina de bater que pode facilmente alcançar ASPD 193. Edited July 5, 2015 by Zero Dozer Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opheliac Posted July 5, 2015 Share Posted July 5, 2015 Como dono de um RK Agi Crit 104 no Thor, eu preciso avisar. Você sabe que a build que tá usando é extremamente imprática pra up, né? Uma vez que o up na Classe 3 se baseia em mobar e isso é uma coisa que RKs como os nossos NÃO FAZ. Ah, Ophelia, uma arma que eu dou preferência pra RK Agi Crit é a Lâmina Escarlate/Alca Bringer, especialmente se puder ter a arma refinada a +9 pra cima. A arma é uma ótima máquina de ASPD, tornando o RK Agi Crit uma máquina de bater que pode facilmente alcançar ASPD 193. Não é tããão imprática para treinar, só requer mais "paciência", já que um Cavaleiro Rúnico AGI/CRIT, na maioria das vezes, matará monstros individualmente e não na base de Sopro do Dragão ou Impacto Flamejante. No entanto, se o personagem conseguir VelAtQ 190~193 logo nos níveis iniciais - por isso a importância de maximizar Perícia com Runas o mais rápido possível -, as coisas não ficam tão maçantes assim. Quanto à Lâmina Escarlate, concordo com o fato de ela ser uma excelente espada. O ataque dela é sensacional e ainda concede VelATQ +1 a cada dois refinamentos, eliminando o uso de alguns consumíveis e acessórios, como Suco Celular Enriquecido, Chifre de Bisão + Chifre de Búfalo etc., porém, não possui slots e nem pode ser encantada na Ilha Malangdo (até onde sei), tornando-a um pouco defasada em relação às outras (Tae Goo Lyeon, Terror Violeta e Guia da Morte), sem mencionar que pode quebrar se o Cavaleiro Rúnico estiver usando Runa Thurisaz. No mais, muito obrigada pelas informações extras. Acabei focando mais na questão dos equipamentos e me esqueci de mencionar outras coisas básicas, como a "dificuldade" na hora de treinar o personagem e os gastos com a fabricação de runas. Quote ♪ Link to comment Share on other sites More sharing options...
godace Posted July 6, 2015 Author Share Posted July 6, 2015 (edited) Mas porque rk agi não poderia mobar?? Até onde eu sei o impacto flamejante depende de força e ataque da arma. Com minha terror violeta +9 acho que vou dar um belo dano. E com aparar golpes nv10 consigo tankar mobs tranquilamente. Pra regenerar hp/sp usarei um chifres majestosos malignos. Resta saber se o roubo de hp/sp funcionará com impacto flamejante. No momento estou level 114/22. O Up até aqui foi bem satisfatório. Daqui pra frente talvez aperte um pouco por conta da minha esquiva ser um pouco ruim e não dá conta de ter 95% de esquiva dos bixos. Mas upando em dupla com um ab é bem tranquilo. Edited July 6, 2015 by godace Quote "O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, mas sim a ilusão do conhecimento" - Stephen Hawking Link to comment Share on other sites More sharing options...
Toshin Posted July 6, 2015 Share Posted July 6, 2015 Mobar pode, lembre-se só de ter precisão o suficiente, e não deixar a vit pro final. E mobar com Aparar Golpe é frustrante, a skill fica lhe travando e não deixa fazer nada. Ponha um escudo nessas situações, e tire proveito dá ótima gama de armas que um RK pode equipar! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
nitrous Posted July 2, 2017 Share Posted July 2, 2017 Hoje em dia, quais são os equips recomendados pra RK agi/crit? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts