Desconhecido... Posted June 25, 2015 Share Posted June 25, 2015 Ontem li uns comentários num grupo do Ragnarok no Facebook de que Biônicos e Carta Hidra estão bugados. Eu sempre ouvi falar desses bugs mas nunca fui testar pra ver se é verdade, e agora que não testo mesmo pq o com a woe TE o preço desses itens subiu de forma assustadora. Quero saber se é verdade ou se inventaram esses boatos pra fazer cair o preço. Quem puder testar os itens agradeço, quero comprar mas com esse punhado de gente falando de bug não tive coragem ainda. Assinatura removida por desrespeitar os padrões pró-BOT estabelecidos pelas Regras do Fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt Posted June 25, 2015 Share Posted June 25, 2015 Hidra eu não sei, mas Biônicos nunca esteve bugado e ficam falando disso desde que a renovação chegou... P*rra, nego gosta de ficar espalhando boato sem sentido. Não entendo como que nego se acha o p*ca do RO, da WoE, do PvP e fica espalhando que Biônicos está bugado... Seguinte: desde a renovação, itens que dão bônus em %, o respectivo aumento não é visível na janela de atributos. Se quer testar se está bugado ou não, pega um Arcano com Maestria Arcana e testa uma skill em um monstro com e sem os Biônicos. Sobre a Hidra, não está bugada porque eu lembro que usei menos de 4 meses atrás pra upar meu Sentinela no Templo de Rachel. Já na WoE/PvP, não sei informar. Meus vídeos de Ragnarok Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yukii ~ Posted June 25, 2015 Share Posted June 25, 2015 Itens que dão % de ataque nunca apareceram na janela de atributos. Um erro comum de todo iniciante é achar que vai mudar lá,o que eu acho que seria o certo... [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rá ~ Posted June 25, 2015 Share Posted June 25, 2015 Itens que dão % de ataque nunca apareceram na janela de atributos. Um erro comum de todo iniciante é achar que vai mudar lá,o que eu acho que seria o certo... Também acho. Porque ai só de olha na janela aparece se "x" item é melhor que "y" item. Exemplo: Se um item aumenta mais ataque que o outro ou mais AtaqM. Assim o pessoal não precisaria ficar fazendo testes toda hora também... Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Desconhecido... Posted June 25, 2015 Author Share Posted June 25, 2015 Também acho. Porque ai só de olha na janela aparece se "x" item é melhor que "y" item. Exemplo: Se um item aumenta mais ataque que o outro ou mais AtaqM. Assim o pessoal não precisaria ficar fazendo testes toda hora também... Concordo. Tem certas coisas que são bem básicas mas nunca foram implementadas. Obrigado pra quem respondeu sobre os bugs. Só esperar pra ver se alguém mais sabe da Hidra. Dos bios eu já achava que fosse mentira (ou burrice mesmo). Assinatura removida por desrespeitar os padrões pró-BOT estabelecidos pelas Regras do Fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dundé Posted June 25, 2015 Share Posted June 25, 2015 Concordo. Tem certas coisas que são bem básicas mas nunca foram implementadas. Obrigado pra quem respondeu sobre os bugs. Só esperar pra ver se alguém mais sabe da Hidra. Dos bios eu já achava que fosse mentira (ou burrice mesmo). Acho que se já tivesse um problema com a carta hidra, alguém já teria falado D: browiki Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabiano Alves Posted June 25, 2015 Share Posted June 25, 2015 Concordo. Tem certas coisas que são bem básicas mas nunca foram implementadas. Obrigado pra quem respondeu sobre os bugs. Só esperar pra ver se alguém mais sabe da Hidra. Dos bios eu já achava que fosse mentira (ou burrice mesmo). Acho que se já tivesse um problema com a carta hidra, alguém já teria falado D: Isso que o Dundé disse. Eu tenho umas armas com carta Hidra, quando estiver em casa, eu testo. Mas acho que devem estar funcionando sim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Trystein Posted June 25, 2015 Share Posted June 25, 2015 Boato com Hidra deve ter sido alguém que batia 10k com alguma skill, colocou duas na arma e não chegou aos 14k, e agora tá achando que tá bugado (exemplo~) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabiano Alves Posted June 25, 2015 Share Posted June 25, 2015 Boato com Hidra deve ter sido alguém que batia 10k com alguma skill, colocou duas na arma e não chegou aos 14k, e agora tá achando que tá bugado (exemplo~) Ou talvez gente acostumada com as armas da campal / kvm que dão bem mais dano que armas com Hidra... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sir ßrøwnie Cøøkie Posted June 25, 2015 Share Posted June 25, 2015 Ontem li uns comentários num grupo do Ragnarok no Facebook de que Biônicos e Carta Hidra estão bugados. Eu sempre ouvi falar desses bugs mas nunca fui testar pra ver se é verdade, e agora que não testo mesmo pq o com a woe TE o preço desses itens subiu de forma assustadora. Quero saber se é verdade ou se inventaram esses boatos pra fazer cair o preço. Quem puder testar os itens agradeço, quero comprar mas com esse punhado de gente falando de bug não tive coragem ainda. Pessoal faz uns testes nas coxas e só sai "M", como disse um amigo... Não está bugado porcaria nenhuma. Acontece que o valor está pela hora da morte, querem fazer de tudo para esse valor abusivo cair. Já ouvi muitos boatos nesse jogo, só Odin na vida desse pessoal... Kkkkk Link to comment Share on other sites More sharing options...
†Hell† Posted June 25, 2015 Share Posted June 25, 2015 Boato com Hidra deve ter sido alguém que batia 10k com alguma skill, colocou duas na arma e não chegou aos 14k, e agora tá achando que tá bugado (exemplo~) Não se esqueça das famosas hydras nos cajados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novox Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 (edited) O que eu queria mesmo, e já venho pensando nisso há algum tempo, é a padronização dos danos e aumento de danos/ATQ em %(porcentagem). O que seria isso? Padronização dos aumentos de danos/ATQ em %: Para quem não sabe, os aumentos de danos em % ocorrem de diferentes formas dependendo do equipamento ou carta... é praticamente uma loucura; Aumento de danos/ATQ de longa distância em % ocorre PURO e diretamente no dano final; Aumento de danos/ATQ em certas cartas ocorre no ATQ da arma e não no seu ATQ total; Já ouvi falar que Carta Cavaleiro do Abismo aumenta o dano de maneira diferente, não tenho certeza; Aumentos de danos/ATQ em % vindo de outros equipamentos, como acessórios se encaixam aonde? Aumenta o dano final PURO, aumenta o ATQ da arma ou aumenta o ATQ total? O que deveria ser feito é toda %(porcentagem), deveria aumentar o dano de maneira igual! E ser aplicado da mesma maneira... e claro, mostrado no ALT + Q; _ Padronização dos danos de habilidades: Tem habilidades que ganham o bônus elemental como deveria, outras não; exemplo: Perfurar em Espiral que ganha o bônus somente na parte do dano físico do usuário e não na parte do dano baseado no peso da arma... Juro que queria escrever mais sobre esse assunto, mas eu tenho certeza que não vai dar em nada... então é praticamente em vão eu formular uma teoria sobre isso Edited June 26, 2015 by Novox ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabiano Alves Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Bem, testei a carta Hidra e uma carta Lobo do deserto num Cookie ( humanoide, tamanho pequeno ). Se a carta Hidra não estivesse funcionando realmente o dano da arma com Lobo do Deserto teria sido maior. Seguem as SSs. @ Novox: Que eu vejo o povo comentando é que as cartas de aumento em % considera o ataque final ( ataque da arma, cartas que dão + ataque, over, etc ), por isso armas com pouco ataque não rendem mais a mesma coisa que antigamente. Acho que a Gravity mudou as fórmulas propositadamente pro povo ficar mais ou menos perdido com respeito a isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Desconhecido... Posted June 26, 2015 Author Share Posted June 26, 2015 Pessoal faz uns testes nas coxas e só sai "M", como disse um amigo... Não está bugado porcaria nenhuma. Acontece que o valor está pela hora da morte, querem fazer de tudo para esse valor abusivo cair. Já ouvi muitos boatos nesse jogo, só Odin na vida desse pessoal... Kkkkk Deve ser por isso mesmo. Do biônicos ouço desde que comecei a jogar. Da Hidra foi na segunda-feira que começaram a falar. O que eu queria mesmo, e já venho pensando nisso há algum tempo, é a padronização dos danos e aumento de danos/ATQ em %(porcentagem). O que seria isso? Padronização dos aumentos de danos/ATQ em %: Concordo totalmente, é uma bagunça isso. Bem, testei a carta Hidra e uma carta Lobo do deserto num Cookie ( humanoide, tamanho pequeno ). Se a carta Hidra não estivesse funcionando realmente o dano da arma com Lobo do Deserto teria sido maior. Seguem as SSs. @ Novox: Que eu vejo o povo comentando é que as cartas de aumento em % considera o ataque final ( ataque da arma, cartas que dão + ataque, over, etc ), por isso armas com pouco ataque não rendem mais a mesma coisa que antigamente. Acho que a Gravity mudou as fórmulas propositadamente pro povo ficar mais ou menos perdido com respeito a isso. Agradeço pelo teste Assinatura removida por desrespeitar os padrões pró-BOT estabelecidos pelas Regras do Fórum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardokronos Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Hidra não está bugado, muito menos biônicos, ao menos fique feliz de um cara dar piti achando que estava bugado e atirar um Olhos Biônicos em mim. Viva a minha sorte alheia. \o/ Guia de Up Geral: LEIA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tottosvaldo Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Eu queria muito saber a formula de calcular atq. No Pré-Renewal eu tinha uma ideia, agora, não faço ideia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bryan Loeher Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Itens que dão % de ataque nunca apareceram na janela de atributos. Um erro comum de todo iniciante é achar que vai mudar lá,o que eu acho que seria o certo... Não sei se entendi bem o que você disse... Você quer que o valor em % apareça (de forma separada) na janela dos atributos ou que esse valor em % modifique o valor do ATQ? Se for a segunda opção, apenas deixaria o efeito das cartas de dano piores. Se for a primeira eu até concordo, mas não apenas para ataque, e sim tudo que envolve o personagem e seus equipamentos. Uma aba diferente pra isso seria mais que o suficiente. Eis aqui um exemplo dessa ideia: Não acho que iria doer se o próprio jogo fornecesse as informações diretas do personagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Trystein Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Não sei se entendi bem o que você disse... Você quer que o valor em % apareça (de forma separada) na janela dos atributos ou que esse valor em % modifique o valor do ATQ? Se for a segunda opção, apenas deixaria o efeito das cartas de dano piores. Se for a primeira eu até concordo, mas não apenas para ataque, e sim tudo que envolve o personagem e seus equipamentos. Uma aba diferente pra isso seria mais que o suficiente. Eis aqui um exemplo dessa ideia: Não acho que iria doer se o próprio jogo fornecesse as informações diretas do personagem. De forma genérica o que ela disse, você tem a janela de atributos do seu char, se você equipa um item que só dá ataque porque não mostrar lá na parte do ataque? Fora isso acho difícil fazer de qualquer outro jeito, rag tem variáveis demais pra mostrar em janela 'o' Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bryan Loeher Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 De forma genérica o que ela disse, você tem a janela de atributos do seu char, se você equipa um item que só dá ataque porque não mostrar lá na parte do ataque? Acredito que se for mostrar alguma coisa, seria melhor algo como: "200+150 (+3%)", pois se for adicionado ao valor bruto do ATQ o dano seria bem diferente. Sem falar que, seria muita dor de cabeça focar apenas nos que aumentam dano em %, pois as cartas que aumentam danos raciais meio que ficariam excluídas, por isso a ideia de uma janela / aba separada é a melhor solução pra isso. Fora isso acho difícil fazer de qualquer outro jeito, rag tem variáveis demais pra mostrar em janela 'o' Não tem tantas assim a ponto de ser impossível simplificar. Apenas imagine a ideia: Um personagem usando 3 hidras numa arma, raydric, thara, alada e biônicos. As informações totais apenas iriam informar: +60% de dano em monstros da raça humanóide; -20% de dano recebido da propriedade neutra; -40% de dano de monstros da raça humanóide; +3% de dano. Mostrando apenas as informações que possuem valores na janela, deixaria ela menos poluída e mais fácil de entender. Já vi calculadoras de atributos com um formato desses e creio eu não ser tão difícil de ser feito, visando que existem inúmeros outros jogos que possuem esse 'sistema' e têm mais variáveis que Ragnarök. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Trystein Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Acredito que se for mostrar alguma coisa, seria melhor algo como: "200+150 (+3%)", pois se for adicionado ao valor bruto do ATQ o dano seria bem diferente. Sem falar que, seria muita dor de cabeça focar apenas nos que aumentam dano em %, pois as cartas que aumentam danos raciais meio que ficariam excluídas, por isso a ideia de uma janela / aba separada é a melhor solução pra isso. Não tem tantas assim a ponto de ser impossível simplificar. Apenas imagine a ideia: Um personagem usando 3 hidras numa arma, raydric, thara, alada e biônicos. As informações totais apenas iriam informar: +60% de dano em monstros da raça humanóide; -20% de dano recebido da propriedade neutra; -40% de dano de monstros da raça humanóide; +3% de dano. Mostrando apenas as informações que possuem valores na janela, deixaria ela menos poluída e mais fácil de entender. Já vi calculadoras de atributos com um formato desses e creio eu não ser tão difícil de ser feito, visando que existem inúmeros outros jogos que possuem esse 'sistema' e têm mais variáveis que Ragnarök. Mas é justamente esse o problema, o cara olha na sua janela de atributos e vê que tem 300 de ataque total, depois equipa um item que vai aumentar em 10% esse ataque, a pessoa espera ver quanto fica no final, xxx + x% acaba dando na mesma. 'o' E desse modo seria inviável sim, imagina um mercenário com duas adagas de 4 slots mais o resto do alt+q. Agora em cada slot desse char coloca cartas variadas de raças, elementos e tamanhos. Teria que ter uma janela pra cada combinação possível x.x Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bryan Loeher Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Mas é justamente esse o problema, o cara olha na sua janela de atributos e vê que tem 300 de ataque total, depois equipa um item que vai aumentar em 10% esse ataque, a pessoa espera ver quanto fica no final, xxx + x% acaba dando na mesma. 'o' Isso acontece muito porque o próprio jogo juntou dois termos diferentes ao longo dos anos, ATQ e Dano são coisas completamente diferentes. Um exemplo disso é que Olhos Biônicos diz que aumenta 3% de ATQ, já a habilidade de Lordes Dedicação diz a mesma coisa, mas ela realmente aumenta 25% do ataque bruto e não o dano. Isso SIM acabou confundindo e ainda confunde muito, principalmente os mais novos no jogo. E desse modo seria inviável sim, imagina um mercenário com duas adagas de 4 slots mais o resto do alt+q. Agora em cada slot desse char coloca cartas variadas de raças, elementos e tamanhos. Teria que ter uma janela pra cada combinação possível x.x Aperta ALT+H no jogo, e você vai ver que uma janela com essas informações não é nada demais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Trystein Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Aba 1: Sem influência Aba 2: Humanoide Aba 3: Médio Aba 4: Terra Aba 5: Humanóide + Médio Aba 6: Humanóide + Terra Aba 7: Médio + Terra Aba 8: Humanóide + Médio + Terra Já imaginou a poluição que seria isso? Fora nomear as abas. E só iria piorar conforme adicionasse outros trecos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bryan Loeher Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 (edited) Você talvez tenha entendido mal. Eis aqui um exemplo (mal feito) da ideia: Claro que como já visto, lotaria fácil, mas nada que um clique pro lado ou até mesmo uma janelinha um pouco maior não resolva. Também pode ser usado pequenas imagens pra diminuir ainda mais o espaço, como bolinhas coloridas, mais ou menos assim: Acredito que essas coisas facilitaria muito o jogo para aqueles que não o conhecem como nós. Bem, isso é só uma ideia. Edited June 26, 2015 by Bryan Loeher Link to comment Share on other sites More sharing options...
Trystein Posted June 26, 2015 Share Posted June 26, 2015 Organizar uma aba mostrando as porcentagens não seria problema. Mas o que resolveria essa confusão seria mostrar como tal item tá influenciando o char. Pega o exemplo que falei lá no começo, do cara que batia 10k, colocou duas hidras e não foi aos 14k, e vamos supor que o jogo mostrasse o aumento de ataque que as cartas dão. No momento que ele visse que o dano não chegou ao esperado, ele abriria a janela de informações do personagem pra ver se estava tudo equipado, veria uma diferença de ataque antes do equip ser melhorado, e já faria a conexão de onde a carta faz efeito (assumindo que ele tenha um mínimo de raciocínio '-'). Mas de novo, eu não vejo como isso seria possível sem ter infinitas abas já criadas com as combinações. Ou o jogo fazendo isso conforme seus equips mudam, mas acho que a engine não suporta esse tipo de coisa 'o'. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts