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[GUIA] Arcebispo Batalha Critíco por: Sugismundo


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*Tópico em Construção*

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Olá, como vieram muitas pessoas me procurar e perguntar sobre build, habilidades sobre meu sacerdote de batalha, resolvi simplificar e fazer um guia sobre, assim como todos sou novo no assunto mas o que eu sei vou compartilhar com todos. Espero que gostem.

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Quando estiver usando armas de curta distância ou desarmado, cada 1 ponto em FOR garante:

+1 de Ataque Físico;

+0.5 de Ataque da arma

 

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Cada 1 ponto de AGI proporciona:

+1 de Esquiva;

Aumenta a velocidade de ataque em uma pequena quantidade

 

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Cada 1 ponto de VIT proporciona:

 

+1% de HP Máximo;

+2% de efetividade dos itens que recuperam HP;

-1% de chance de ser Atordoado

 

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Cada 1 ponto de INT proporciona:

 

+1,5 de Ataque Mágico;

+1% de SP Máximo;

+1% de efetividade dos itens que recuperam SP;

Altas quantidades de INT reduzem a chance de pegar Silêncio

 

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Quando estiver usando armas de longa distância, Chicotes e Instrumentos Musicais, cada 1 ponto em DES garante:

+1 de Ataque Físico;

+0.5 de Ataque da arma;

+1 na Taxa de Acerto

 

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Cada 1 ponto em SOR proporciona:

+0.3 de Ataque Crítico

 

Cada 3 ponto em SOR proporciona:

+1 de Ataque Físico;

+1 de Ataque Mágico;

+1 de Precisão

 

Cada 5 ponto em SOR proporciona:

 

+1 de Esquiva;

+1% de chance de não receber Ataques Críticos

Cada 10 ponto em SOR proporciona:

+1 de Esquiva Perfeita

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Considerando os atributos acima, podem ser montadas 2 tipos de builds para arcebispos de batalha, uma delas é a Full Crítico e a outra é uma Híbrida Suporte. Por enquanto eu só me arrisquei a fazer a Full Crítico, mais pra frente quando tiver mais conhecimento talvez eu me arisque a montá-la a Híbrida. Vamos lá!Essa é uma build base que pode ser alterada da melhor maneira que achar, mas a BASE dos atributos são basicamente isso, sobram pontos que podem ser distribuídos da maneira que preferir.

 

STR 90

AGI 100

VIT 90

INT 1

DEX (Opcional)

LUK 90

 

- A Força é essencial para ter um dano elevado, e como é um char pra PvM ajuda muito na capacidade de carga.

- A Agilidade é essencial para pegar uma ASPD alta e ter uma esquiva boa.

- A Vitalidade é essencial por ser uma classe que já não pega um HP bom, ela ajuda razoavelmente fora as chances de atordoamento que são diminuídas.

- A Intêligencia é dispensável por ser uma Build Full Crítico eu dispensei a INT pois não tem muita efetividade dentro da build. (Na Build Híbrida será necessário)

- A Destresa é opcional mas recomendo ter pelo menos uns 30 pontos que auxiliaram a upar.

- A Sorte é mais do que essencial em relação a essa build pois ela que auxilia você a ter uma chance de crítico boa. Porque 90 pontos? Não é muito? Não, é para pegar o bônus de crítico da Mochila da Aventura caso prefira usá-la.

 

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Primeiramente vou explicar uma coisa, pode ser que eu seja criticado, mas como é um char com dano crítico eu particularmente dispenso as habilidades Signum Crucis, Eucaristia e por pouco não dispenso Flagelo do Mal. Não é porque você é um sacerdote e você tem essas habilidades que te auxiliam a matar monstros da raça Demônio, Morto-Vivo ou da propriedade Sagrado, Sombrio, que você necessariamente tem que matar monstros desse tipo. Temos que ir um pouco mais além, isto não é um guia de exorcista e sim de um matador (Muahauahuahahahah).Vou citar apenas as Habilidades essenciais para um Arcebispo de Batalha, o resto pode ser de acordo com o gosto e vontade de cada um, para saber mais sobre a habilidade é só clicar no nome dela. Vamos lá:

 

156zj9z.pngFlagelo do Mal

Como disse eu só não dispenso essa habilidade, pois não vejo nada melhor no que colocar nas habilidades de noviço.

 

Per%C3%ADcia_com_Ma%C3%A7a.png Perícia com Maça

Mais do que necessário, pois todas as armas mais fortes usadas são da categoria Maça.

 

2pzk6d4.png Gloria

Muito útil para a build concede +30 de Sorte, logo são 10 pontos de crítico.

 

2s8k2rr.png Impositio Manus

Auxilio no dano, concedendo +25 de ATQ.

 

20gfdqw.png Escudo Mágico

Eu particularmente acho viável para se proteger em alguns casos, como disse é muito pessoal.

 

2libn9w.png Aspercio

Indispensável para quando for matar algum monstro que toma dano da propriedade Sagrado.

 

20gfe5v.png Gemini Lumen

Como é um char de ASPD alta e a chance dessa habilidade é de 30% de ativar ela auxilia bastante no dano. Só tem um porém, essa skill bate com ATQM e ATQ e a parte que bate com ATQ pode ser anulada por Escudo Sagrado.

 

Expiatio.png Expiatio

Ignora 30% a defesa de todos os monstros.

 

2gvsnc8.png Lauda Ramus

Poucos Arcebispos até mesmo de Suporte WOE não sabem, mas essa habilidade além de curar debuffs te da +8 de Sorte, assim como a Lauda Agnus além de curar debuffs te dão +8 de Vitalidade, e isso é pra ser usado na sequência de buffs como Clemencia, Canto e Prefatio.

 

qycoko.png Sacramentum

Tenho dó de não ter essa skill e ter que ficar 10 seg para castar clemencia e etc... Mas se for fazer full batalha não cabe na árvore de habilidades ):

 

Essas são as essenciais e aqui é a árvore de habilidades que eu vou usar no meu próprio Arcebispo, como vou cheffenia com ele é sempre bom estar preparado né. (Ignorem o Teleporte e Portal esse ponto é em Escudo Sagrado), ele vai ter que ser Neurado pois os pontos de Sacramentum ou Curatio vão em Expiatio.

 

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18541.png Chapéu de Caçador [1]

DES + 2Dano Crítico + 10%Quando equipado com Flecha Afiada, + 5% de Dano CríticoCaso o item seja refinado +7 ou mais, adiciona-se + 5% de Danos Críticos

 

Com certeza é a melhor opção quando já atingir uma taxa de crítica alta sem depender muito de equipamentos, caso você consiga ter um no +7.

 

orelhasfelinas.gif Orelhas Felinas

CRI + 3, Aumenta o dano dos acertos críticos em 10%.O bônus com a utilização do item `Rabo de Gato Preto` funciona com apenas um acessório.Esquiva + 10, Reduz a DEF em 50%.

 

É a segunda opção de melhor item para o topo, inflige apenas -5% de dano crítico. Mas o ruim é que sua defesa é reduzida em -50%. Mas é exelente para upar.

 

18908.png Orelhas Vermelhas de Fiera [1]

FOR +5.HP Máximo +5%.Dano recebido por monstros do tipo fogo -10%.Quando refinado em +9, aumenta a Velocidade de Ataque em +1.Adiciona +1 de Velocidade de Ataque a cada 2 Refinamentos acima do +9.

É uma ótima opção também mas sai muito mais caro que o normal.

 

5531.png Chapéu de Bebê Dragão

DES +2. Permite o uso da habilidade "Ataque Duplo" em nível 5.

É ótimo para upar quando ainda level baixo, pois você não terá muito crítico no começo.

 

5469.png Chapéu de Mosqueteiro

FOR + 2 Chance usar a habilidade Adrenalina Pura em nível 1 sempre que causar dano físico.

Ótimo hat para switch, adrenalina pura aumenta muito a sua velocidade de ataque.

 

* Cartas :

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Vanberk

FOR + 2. Ao atacar, chance de Crítico + 100 por 5 segundos

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Pinguicula Sombria

ATQ + 10.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpigCarta Seyren Windsor

FOR -6. Adiciona uma FOR igual ao nível de aprimoramento do capacete.

 

 

 

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18603.png Máscara Esquisita [1]

Todos atributos + 1.

 

Combinado com a Carta Vanberk ou Carta Pinguicula Sombria creio eu que seja a melhor opção para a montagem do char. Pode ser usado também 2286.pngOrelhas de Elfo [1] ou qualquer outra equipamento meio slotado.

 

5592.png Asas de Pégaso

Vel de Ataque + 1%.+ 2% de Vel de Ataque ao possuir Nível 100 de Base.+ 3% de Vel de Ataque ao possuir Nível 150 de Base.

Também é muito bom influenciando um pouco na sua velocidade de ataque.

 

5325.png Olhos Biônicos

ATQ +3%, ATQM +3%, DES +1

 

Uma opção um pouco mais barata, mas também muito funcional.

 

5389.png Espírito Olímpico

Precisão + 15

 

Como o personagem não terá tanta destreza e nem muita taxa de crítico no ínicio de criação é uma ótima opção para up.

 

 

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18858.png Balão de Angeling Natalino

HP Máximo +200. Velocidade de Ataque +1.

 

Sem dúvidas é o melhor item para a montagem do char, mas o preço é um pouco salgado.

 

5361.png Máscara de Fugitivo

ATQ + 5

Caso não queira investir muito no char essa opção também é válida.

 

 

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p6z76C1.png Maça Carga [2]

Força de Ataque: 175

 

Melhor arma para ser usado na classe, é a arma que mais possui força de ataque e que ainda tem 2 slots.

 

1548.png Martelo Veterano [2]

Força de Ataque: 160

Para cada nível de Proteção Divina, o HP restaurado pela cura aumenta em 1%. Crítico + 2 para cada nível de Perícia com Maça. INT +1, SOR +1

 

Sem dúvidas é a melhor arma para up e para ser usada antes de se tornar um arcebispo, ela compete muito bem com a Maça Carga pois ela também aumenta a Taxa de Crítico, mas com o uso de consumíveis e um level superior a Maça Carga ainda assim é a melhor opção.

 

1538.png Clava com Espetos [2]

Força de Ataque: 85

Crítico + 40%. Reduz a 1/3 todas as defesas aplicadas ao usuário. Pode ser encantada.

 

Mesmo com a arma podendo ser encantada e tendo 2 slots eu ainda assim considero o Martelo Veterano um pouco superior a ela, pois o ataque base dela é muito baixo. Mas mesmo assim é uma ótima arma.

 

1532.png Atordoador [2]

Força de Ataque: 140

 

Melhor opção para se upar até o atender aos pré-requisitos das armas acima, ela equipa level 27 e a força de ataque é muito boa !

 

1529.png Taco

Força de Ataque: 155

 

Caso as armas acimas sejam um poucos caras, a utilização do Taco também é viável.

 

09TNfKI.png Maça de Talho

Fornece 15% a mais no dano em monstro Morto-vivo. 5% a mais de EXP depois de matar um Morto-vivo. Um chance muito baixa de causar COMA em monstro Morto-vivo. Força de Ataque: 145

 

Caso for upar em monstro Morto-vivo é uma bela opção também.

 

* Cartas :

 

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Aunoe Card

Dano de Ataque Crítico + 20%.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Papel

Inflige 20% a mais de dano com Ataque Crítico.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Cavaleiro do Abismo

Adiciona 25% ao dano causado a monstros do tipo Chefe.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Leão da Montanha

ATQ +25.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Esqueleto Soldado

Taxa de Crítico +9.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Outras :

Todo monstro tem um tamanho e uma propriedade, dependendo do monstro que for matar pode ser montada uma arma com as cartas que dão dano sobre ele, que no caso são muitas e não vou citar aqui, pode ser encontrada as cartas clicando no link abaixo e indo na opção Raça/Bonûs de Ataque Físico ou Propriedade/Bonûs de Ataque

Físico.

 

http://browiki.org/wiki/Lista_de_Cartas

 

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Essa parte já é mais complicada, pois tem muitas opções e você tem que estar preparado para o tipo de monstro que vier pela frente.

 

15041.png Couraça de Boitatá [1]

Esquiva + 5, HP Máximo + 5%, DEFM + 3. Aumenta a resistência ao atributo "Neutro" em 7% quando recebido dano de monstros. Indestrutível em batalha.

 

Uma armadura eficiente para qualquer coisa, combinada com a carta certa pode ser uma das melhores armaduras para a classe.

 

coletedodragao1.gif Colete do Dragão [1]

DEFM + 3Quando equipada com o Manteau do Dragão, AGI + 5 / Esquiva + 15

 

Esse combo é muito bom também para a classe.

 

15058.png Jaqueta de Motociclista [1]

AGI + 1. Aumenta 01 ponto de Agi a cada 2 níveis de refinamento da jaqueta. Quando equipado com a Insígnia do Cavaleiro e Botas Pretas de Couro adiciona AGI + 2, Esquiva + 5.

 

Muito boa para usar no combo com as Botas Pretas de Couro.

 

15032.png Tidung [1]

Reduz em 5% o dano por ataque de todos os monstros. DEFM + 10. 15% de tolerância adicional contra atordoamento e congelamento.

 

Uma armadura global também um pouco mais simples, mas ainda assim é válida.

 

2345.png2348.png2350.png2347.png Couraças Elementais [1]

 

Como eu disse é sempre bom estar preparado para enfrentar qualquer tipo de monstro.

 

capote1.gif Capote [1]

 

Combinada com a carta certa se torna uma armadura elemental e também é uma opção e pode também ser encantada.

 

* Cartas :

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Tao Gunka

Máximo HP +100%, DEF -50 e DEFM -50.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Porcellio

ATQ +25, DEF -5.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Remover

Aumenta a recuperação de HP em 10%. HP +800, mas esse bônus diminui à medida que a armadura equipada é aprimorada.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta PecoPeco

Máx. HP +10%

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Outras:

Como foi citado nas cartas de arma, todo monstro tem uma propriedade, você pode usar cartas que tornam sua armadura elemental para ter uma resistência maior contra as habilidades deles, são muitas cartas e podem ser encontradas no link abaixo na opção Propriedade/Armadura Elemental.

 

http://browiki.org/wiki/Lista_de_Cartas

 

 

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Mesmo ele não utilizando muito o escudo, para algumas situações é sempre bom ter um escudo.

 

2124.png Escudo Farpado [1]

DEFM + 2 Aumenta em 10% a velocidade de ataque, e 5% de reflexão de dano quando usado com Chifres de Bisão.

 

Melhor opção para quando se precisar, não tira muito sua velocidade de ataque e te dá uma ótima resistência, contando que tem slot ainda.

 

2156.png Bíblia da Promessa (Volume 1) [1]

Permite que o usuário use o Poder de Odin Nível 1, que aumenta o ATQ e ATQM em 70 e reduz a DEF e DEFM em 20.

 

2162.png Bíblia da Promessa (Volume 2) [1]

DEFM +5, permite que o usuário lance Poder de Odin nível 2, que aumenta o ATQ e ATQM em 100 e reduz a DEF e DEFM em 40. Aumenta em 5% a eficiência de Cura, Santuário e Arremessar Poção.

 

Essencial para se buffar com + 100 de ATQ não é de se dispensar.

 

2177.png Escudo do Abismo [1]

Adiciona 2% de dano em monstros do tipo Chefe. Dano Recebido por monstros Normais (que não são chefes) +10% Quando equipado em conjunto com o Elmo do Senhor da Morte, +5% de dano em monstros do tipo chefe. Se o refinamento do Elmo do Senhor da Morte for +7 ou superior, adiciona +5% de dano em monstros do tipo chefe.

 

Um ótimo escudo contra MVP’s também, mas acho preferível o Escudo Farpado [1] ainda.

 

2115.png Escudo da Valquíria [1]

Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão. DEFM +5.

 

Um escudo simples, fácil de adquirir e que pode também ser usado.

 

* Cartas :

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Alice

Recebe 40% a menos de dano de monstros do Tipo Chefe. Recebe 40% a mais de dano de monstros normais.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Hodremlin

Redução de 15% do dano de monstros de tamanho pequeno, médio e grande. Ao receber dano físico ou mágico, há chance de acrescentar Esquiva Perfeita + 30 por 10 segundos.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Tirfing

Recebe 25% a menos de dano de monstros de tamanho médio.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Outras

Como citado em armas e armaduras a carta no escudo é uma outra forma de se proteger mais ainda dos monstro oponentes as cartas podem ser vistas clicando no link abaixo e entrando na opção Raça/Redução de Dano ou Tamanho/Redução de Dano ou Propriedade/Redução de Dano(Escudo).

 

http://browiki.org/wiki/Lista_de_Cartas

 

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Essa é a parte que eu mais gosto *-*

 

2589.png Asas de Arcanjo Caído [1]

Todos os atributos +1. A cada 20 de FOR, ATQ +1, A cada 20 de INT, MATQ +1, A cada 20 de VIT, resistência contra tipo neutro +1%, A cada 20 de AGI, velocidade de ATQ +1%, A cada 20 de DES, dano de ataques a distância +1%, A cada 20 de SOR, crítico +1%.

 

Pode ser uma das melhores opções caso encantado com:

4843.png Crítico 4 / 3 / 3

Fornecendo + 26% de dano crítico.

 

2576.png Mochila da Aventura [1]

Caso refinada em +7 e sua FOR base for igual ou maior que 90, adicionará ATQ+ 20. Caso seja refinada em +9, adicionará + 10 de ATQ. Caso refinada em +7 e sua INT base for igual ou maior que 90, adicionará ATQM+ 30. Caso seja refinada em +9, adicionará +20 de ATQM. Caso refinada em +7 e sua VIT base for igual ou maior que 90, reduzirá em 5% os danos recebidos de propriedade Neutra. Caso seja refinada em +9, adicionará +5% de redução. Caso refinada em +7 e sua AGI base for igual ou maior que 90, adicionará Vel. de ATQ +8%. Caso seja refinada em +9, adicionará +1 ponto na Vel. de ATQ. Caso refinada em +7 e sua DES base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos ataques a longas distâncias em + 5%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%. Caso refinada em +7 e sua SOR base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos Ataques Críticos em + 10%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%.

 

Pode ser superior a Asas de Arcanjo Caído, pois ela não dá somente crítico, ela também da Velocidade de Ataque, ATQ, Dano Crítico e Resistencia contra propriedade Neutra. Mas será que vale a pena trocar 26% de Dano Crítico por 15% de Dano Crítico e os demais atributos concedidos por ela?

 

2553.pngManteau do Dragão [1]

AGI + 1, DEFM + 5

 

Quando usado no combo com o Colete do Dragão [1] pode ser muito bom também.

 

2554.png Pedaço de Pele do Guardião [1]

Concede 7% de resistência contra todas as propriedades. Aumento de SP igual a Nível/3 + (Nível de Refinamento X 10) Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP. DEFM + 3

 

É uma ótima opção para tomar menos dano.

 

2536.png Pele de Ventus [1]

DEFM + 2, HP Máx + 200, Esquiva + 10

 

Não podemos dispensar a esquiva dela, essa opção também é válida.

 

* Cartas :

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Cochicho.

Taxa de Esquiva +10. ATQ +20 se o usuário tiver 80 ou mais pontos de FOR. Máximo HP +3% se o usuário tiver 80 ou mais pontos de VIT. Crítico +3 se o usuário tiver 80 ou mais pontos de SOR.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Donzela Verde.

SOR -5. Oferece um bônus de SOR e de Crítico igual ao nível de aprimoramento da capa equipada. (O bônus por nível de aprimoramento só será válido até o nível +10 do equipamento)

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Sussurro

Carta de Sussurro. Taxa de Esquiva +20. Aumenta em 50% o dano causado por ataques da propriedade Fantasma.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Raydric

Reduz em 20% o dano causado por ataques da propriedade Neutro.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Outras:

Assim como a maioria dos equipamentos as cartas de capas também podem fornecer auxílio na redução de dano, para ver as cartas que fornecem esse auxilio basta clicar no link abaixo e ir na opção Propriedade/Redução de Dano (Capa).

 

http://browiki.org/wiki/Lista_de_Cartas

 

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2423.png Sapatos Convergentes [1]

Aumenta em 12% o HP Máximo/SP Máximo DEF/DEFM adicionais baseado no nível de refinamento.

 

Uma ótima opção caso não queira usar o personagem full ataque.

 

2423.png Sapatos Divergentes

Aumento de 20% no HP e SP máximos.

 

Um pouco mais barato que a Convergentes e quase a mesma função.

 

2408.png Grilhões

Quando equipada com boladeferroensanguentada.gif Bola de Ferro Ensanguentada, concede +50 de Ataque, que é muito bom.

 

2434.png Botas de Couro Preto [1]

AGI +1. AGI +2 se o Nível de Aprimoramento for 9 ou maior.

 

Combinado com a carta certa, pode lhe conceder uma ótima agilidade.

 

2448.png Sapatos Velozes

Aumenta em 3% a VelATQ e diminui o tempo de conjuração variável em 3%. AGI + 1

 

Também não é de se jogar fora.

 

* Cartas :

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Soldado Atirador.

FOR +2. Caso os Sapatos tenham o aprimoramento +9 ou maior, adiciona +10% ao HP e SP máximo.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Matyr

Máx. HP +10%, AGI +1.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Ferus Verde

VIT +1, HP máximo +10%.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Odium de Thanatos

AGI -5. Adiciona uma AGI igual ao nível de aprimoramento dos sapatos equipados.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta de Verit

Máx. HP e SP +8%

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Amon Ra

Todos os atributos +1. Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Kyrie Eleison (nível 10), no usuário, ao receber

Dano Físico.

 

 

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2874.png Chifre de Búfalo [1]

Velocidade de Ataque + 1 Adiciona + 1 na Velocidade de Ataque quando equipado com o Chifre de Bisão.

 

Um dos melhores itens, pois é slotado e você consegue 1 ponto fixo na velocidade de ataque.

 

2678.png Anel do Senhor das Chamas ou Anel do Vulcão

FOR +2, VIT +1, ATQ +15. Aumenta a resistência a ataques com propriedade Fogo em 10%. Acrescenta uma chance de lançar automaticamente várias habilidades a cada ataque físico.

 

Uma ótima opção para combar danos e ganhar fúria

 

2710.png Bola de Ferro Ensangüentada

Se Grilhões também forem equipados, concede ATQ +50.

 

Muito bom quando combado com grilhões, caso queira jogar full ataque é uma opção muito boa.

 

2855.png Rabo de Gato Preto

Velocidade de Ataque +3%, Taxa de Crítico +7. Se equipado junto com "Orelhas Felinas", concede +10% de dano com ataques críticos. Se as "Orelhas Felinas" estiverem refinadas em +6 ou mais, adiciona Crítico +5.

 

Ótimo combo para ínicio de up, concede taxa de crítico + velocidade de ataque.

 

2864.png Luz da Cura

VIT + 2. Aumenta em 2% a eficiência das habilidades de cura. Permite que o usuário encante itens com efeitos relacionados a Curatio.

 

Encantando com a pedra que tira delay de Curatio é uma ótima opção para quem não pretende gastar muito com consumíveis de hp.

 

2790.png Broche de Bradium [1]

Esquiva + 4, AGI + 1 Caso o usuário tenha 120 pontos Base em AGI, adiciona Crítico + 4

 

Também é uma opção válida.

 

* Cartas :

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpigCarta Barão Coruja.

Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Lex Aeterna em nível 1 no inimigo, ao realizar um Ataque Físico.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpigCarta Cobold

Taxa de Ataque Crítico +4, FOR +1.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpigCarta Esfera Marinha

Permite o uso da habilidade "Impacto Explosivo" em nível 3.

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpigCarta Kukre

AGI +2

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Louva-a-Deus

FOR +3

images?q=tbn:ANd9GcSfNWvkA5kZUl8EfbuUx2bLHcwpR5HNdrK9lx-RIG4cRyJ4KGTt4OMpig Carta Scaraba Dourado

ATQ + 20, HP Máximo - 1%

 

24ky2b5.jpg

A lista de consumíveis que podem ser usados pela classe é bem grande e todos eles auxiliam muito no acerto crítico e na velocidade de ataque então é necessário que use eles. Vou apenas citar consumíveis de atributos pois os de HP/SP vão de acordo com o gosto de cada um.

 

12375.png Acarajé

+10% de velocidade de ataque por 20 minutos, Precisão + 5

 

12429.png Churrasco de Selvagem

FOR + 20. Duração: 5 mins.

 

12433.png Cozido de Drosera

AGI + 20. Duração: 5 mins.

 

12434.png Macarrão com Petite

SOR + 20. Duração: 5 min.

 

14586.png Doce Hiper Açucarado

Durante 1 minuto você ganha +20 de ATQ, +25% de VelAtq e a habilidade Vigor permanente. Durante esse efeito, você perde 100 de HP de 10 em 10 segundos, durante 1 minuto.

 

12075.png Língua no Vapor

FOR +10

 

12100.png Nove Caudas Cozidas

SOR +10

 

12090.png Escorpiões do Deserto no Vapor

AGI +10

 

12220.png Pergaminho de Adrenalina

Permite usar a habilidade “Adrenalina Pura” em você e em seu grupo.

 

645.png Poção da Concentração

Aumenta um pouco a velocidade de ataque.

 

657.png Poção da Fúria Selvagem (Arremessada)

Aumenta muito a velocidade de ataque.

 

12684.png Poção de Ouro

Aumenta consideravelmente a velocidade de ataque. Pode ser usada em conjunto com a Poção do Despertar/Concentração/Fúria Selvagem. Duração: 15 minutos

 

12404.png Poção Energizante

ATQ +2% e ATQM +2% por 2 minutos. Aumenta a efetividade de cura por habilidades e itens em +10%.

 

antidoto.gif Pílula de Combate

Aumenta o ATQ e ATQM em +5% durante 10 minutos. Reduz 3% do HP Máx e SP Máx durante esse período.

 

12424.png Poção Grande de HP

Poção grande que aumenta o HP Máx. Aumenta bastante o HP Máx por 500 segundos, e recupera 5% do HP.

 

12321.png Sanduíche do Deserto de Arunafeltz

Crítico + 7 por 10 minutos.

 

12354.png Sobremesa de Noel

Aumenta a recuperação de HP e SP em 3% por 10 minutos. Precisão + 3, Crítico + 7.

 

12437.png Suco Celular Enriquecido

Poção que aumenta um pouco a Vel. de ATQ. Duração: 500 segundos.

 

14540.png Pergaminho de Armadura Sagrada

Concede propriedade Sagrada a uma armadura por 30 minutos.

 

525.png Panacéia

Medica apenas os seguintes status anormais - Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio.

 

Bom, ainda não está completo, se quiserem criticar ou perguntar algo fiquem à vontade, caso errei alguma coisa me corrijam. Tem muita coisa ainda que eu não sei qual a melhor opção para a build pois estou upando o meu sumo-sacerdote ainda.Agradecer a Karuta e a Miichi por eu ter enchido o saco delas pra me ajudarem com algumas coisas no guia.

Editado por Sugismundo ~
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  • 7 months later...

Para de fazer isso comigo! Assim vou ter que criar uma conta só com ABs! huauhauhahuauha. Cada um com uma build diferente [Além da classe ser linda].

Parabéns pelos guias [Aarchie e Sugismundo], seus lindos.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

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  • 2 weeks later...

Finalmente reaberto.

 

Obrigado ao tutor da área que nos ajudou.

 

 

Gostaria aqui de expressar minhas experiências nesta classe.

 

A realidade é que apesar de ter um char FS a muito tempo nunca me senti a vontade nele e sempre imaginei como seria montar um sacerdote de batalha. Depois de um tempo resolvi tentar e me ajudou muito ter achado esse guia, foi , digamos, o pontapé que faltava.

 

Atualmente tenho um Sacerdote de Batalha Critico e estou no lvl 110.

 

Desde o início ficou claro que é sim uma classe muito cara. você precisa de excelentes equipamentos muito gasto mesmo. Não dá para fazer esse tipo de char com equipes meia boca, no máximo você vai ter um sacer de batalha meia boca.

 

O UP nele é relativamente fácil, você é um semi tanker, tem buff direto junta isso o buff vip e tá feito o processo. Consigo por exemplo upar no hospital de malaya desde o lvl 100 praticamente sem muito esforço. Depois que você pega o jeito e as skills de terceira clase aparecem então se torna mais fácil ainda, Gemini Lumem não é apenas uma das melhores skills, é uma essencial para uma classe que não tem dano em área. Pegue logo ela correndo.

 

Praticamente meu up está sendo feito em 02 lugares : Porto Malaya (quests e up direto mesmo) e GH (quests cristais e matar tudo que aparecer), mas fica claro que sim poderei upar com ele em praticamente qualquer local. Mas esqueça grupo, quase ninguém vai te chamar para Torre ou qualquer outra instância decente . VocÊ terá que upar solo na maioria das vezes, a não ser mapas de up normal como magmaring ou stapo que o pessoal te chama na boa. Só explique ao FS que você é battle ou nada feito.

 

Atualmente meu crítico com o martelo veterano é muito alto. Tenho um Martelo Veterano +5 com sedora e esqueleto soldado , com ele + buffs, + furia interior (anel do vulção) pego fácil 104 de critico. Pretendo ter um com duas aunoe e +9 , mas fica só nosa planos por enquanto. Isso com sorte 90 de base e equipes que posteriormente irei descrever, fica difícil claro combar muito smobs, mas com escudo sagrado seguro fácil 5 mobs sem medo de morte e qualquer coisa teleporte (use asa de mosca. Não perca tempo ativando sua skill de teleporte). Caso seja do Thor então provavelmente você já tem algo de teleporte.

 

A maior dificuldade mesmo são skills de área de dano. Não temos então contornei isso agregando um anel de vulcão à minha build e estou EXTREMAMENTE satisfeito , ZEN sai toda hora, praticamente fico direto com Fúria interior, bola de fogo (às vezes atrapalha), gloria domini (toma cruz na cabeça mob) e Impacto de Tyr sai com bastante frequência. Isso me permite matar muito mais rápido e ainda tem o impacto de tyr que é de área.

 

Minha build atual está assim (somente com buff vip)

 

FOR 66+17

AGI 93+10

VIT 36+15

SOR 92+10

DES 17+13 (coloquei aqui para o up inicial) estou pensando se deixo ou se faço o reset .

 

Equipes

Orelhas Felinas +8 (será trocada por um caçador +8 com angra).

MAscara Esquisita

Mascara do Executor

Armadura da Valquiria de Ares +7

Asas de Arcanjo Caido +8 3/1 critico (irei trocar por mochila +9 , definitivamente vale a pena).

Sapatos de Mare +7 essenciais (tava 15kk que podia fazer, comprei).

Rabo Preto

anel de Vulcão

Biblia vol1 (com int+2 , des+2 e cri +5)

Escudo Farpado +8 com Hodrelim. (faço switch dos dois).

 

ARMAS

MARTELO VETERANO +5 (sedora e Esqueleto soldado - 15% dano critico , critio +9) será trocado por um +9 com duas aunoe.

Grande Cruz +8 Sedora e dois enchant de critico 3/3

 

Aceito sugestões

 

Sobre o guia discordo frontalmente de Maça Carga. Martelo Veterano te dá +20 de critico, por si só ele já é imensamente superior e a perda de ataque é baixa demais.

 

Asa de Arcanjo é a pior opção. O fato é que mesmo uma 432 critica será inferior aos benefícios da Mochila

 

A mochila te dará ( for , agi, sor e vit 90)

- Vatq +8% e Vatq+1

- Ataque +30

- 10% de redução de neutro

- 15% dano critico.

 

Estou na dúvida apenas sobre qual carta colocar (donzela Verde, Raydrick ou outra).

Editado por OnlyMerchant
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  • 1 month later...
Finalmente reaberto.

 

 

Estou na dúvida apenas sobre qual carta colocar (donzela Verde, Raydrick ou outra).

 

 

Vai por mim a Donzela Verde vale muito a pena, raydric ajuda bastante mais só em dano neutro, ja a donzela vai ter dar sorte e critico melhorando seu acerto critico!

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