Ir para conteúdo

Guia: Meu músico de WoE by Miichi


Posts Recomendados

8tANdsB.png

 

*TOPICO EM CONSTRUÇÃO*

 

Olá pessoal *3* Sei que já existem um ‘’guia geral’’ sobre os músicos, porém vim fazer este guia especifico para uma musa/trovador voltados 100% para WoE. Guia com builds comentadas e dicas para você, lindo (a), fabuloso (a) que quer sambar nos inimigos com seu artista. So let’s GO !!

PS: Leia previamente este guia feio pelo meu amigo Tae onde ele comenta sobre as habilidades de transclasse.

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?155306-Guia-Conhecendo-Menestr%E9is-e-Ciganas-by-Tae

 

Bom eu jogo de musa no asgard e no Thor e ainda tenho uma musa de ruído estridente [talvez futuramente eu faça um guia sobre musas killers] e um trova suporte também. As duas musas de woe tem uma build diferente, pois queria testar o desempenho de cada um em servidores diferentes. Resolvi fazer este guia, pois muitos amigos e até mesmo quem não conheço vem me perguntar sobre builds e pedem ajuda.E para ajudar todos eu fiz o guia *-* Mas agora vamos ao que interessa...

 

Neste guia você irá encontrar:

Habilidades de Musa/Trovador comentadas,sugestões de builds,equipamentos para woe,dicas e muito mais!!

Ctq9WzQ.png

 

3sym83S.png Domínio Musical

Aumenta a velocidade de recuperação de SP e SP Máx.

 

Quando estiver no nível 5 ,você poderá usar uma dança como dança da cigana[odalisca] e por cima usar ritmo contagiante[musa]; Para músicos de woe,se sobrar pontos dependendo de sua build ,aconselho colocar no 10, pois algumas fórmulas da efetividade de uma dança tem o nível de domínio musical incluída.

 

m2rzgwg.png Poema de Nifflheim

Cria um som fúnebre em área de 3x3 células que paralisa um único oponente. No máximo 5 campos de Poema de Nifflheim podem ser criados ao mesmo tempo.

Não pode ser utilizada contra monstros tipo Chefe. Consome 1 Pastilha Refrescante.

 

Yes please! Nivel 5!! Poema de niff é muito legal. Você pode prender os inimigos e sair correndo para se salvar haha. Dá até para prender gente que está escondida, se um sicário por ex,está de oratio ou você vê o momento que a pessoa se escondeu e dar um poema,ela fica presa,o poema fica em evidencia ,ai você pode usar uma concentração e vrall.Adeus u.u

Obs: shuras e renegados podem usar cópia explosiva e passo etéreo para se mover,porém ainda ficarão presos.MAS também prende os aliados 3 só não prende quem é da sua PT.Com 2 amplificadores fica IC.

tGoT8oa.jpg

 

vF238bh.png Canto da Sereia

Canção que impede que jogadores ataquem o usuário. Jogadores afetados não poderão selecionar o usuário para atacar. Alvos afetados mostrarão o emote (/amor)

 

MELHOR habilidade ever. Usando canto da sereia você pode se livrar de MUITOS ataques. Canto da sereia tem um leve delay, porém com 2 amplificadores fica IC. É muito bom se livrar de shuras com isso haha. A pessoa tentara usar uma skill ofensiva em você, porém não será possível de targuetar. Além disso, ela remove as danças de duetos como cântico,embalos. Então se seus aliados pegarem essas danças,usando canto da sereia e SE nele aparecer o emote /amor, elimina a skill. Canto da sereia pega em aliados,inimigos e bandeiras de castelos[sim,elas também dão /amor para você], porém é bem aleatório.

 

xSXzKdJ.jpg

 

nmM6dMH.png Melodia de Morfeu

Obriga todos os adversários a entrar em estado de Sono Profundo. Neste estado, os usuários afetados são imobilizados e impedidos de atacar, utilizar habilidades e itens, e falar.

 

Useless. Haters gonna hate mas essa skil só é efetiva em personagens de level baixo ou com uma int muito reduzida. É pré-requisito para outras em nível 1 , porém não recomendo aumentar já que em uma build de woe, no meio de um gvg , você não terá tempo de castar essa skill [cast não é rápido] para TENTAR sonar os inimigos. Uma onda hipnótica é bem mais efeitiva,porém para outros tipos de build é válido maximizar a skill.

 

37yXOUw.jpg

 

JDTXGRF.png Sibilo de Eir

Permite que uma quantidade de SP seja consumida do alvo para que receba HP em troca. Se o HP do alvo chega a zero, a habilidade é cancelada.

 

Pra pvm pode até ser eficaz,mas para woe não vale a pena ,pois sempre temos consumíveis que repõem nosso HP/SP.Também serve para cancelar duetos ofensivos.

 

 

KjKMzzA.png Réquiem de Orfeu

A habilidade revive personagens derrotados. O alvo revivido recebe HP equivalente ao SP que possuía.

Se o alvo possuir SP 0, ele será revivido com 1 de HP. Consome 1 Lágrimas de Arrependimento.

 

No!

 

 

 

qh5UJLB.png Improviso

Permite que o usuário conjure uma magia de Mago ou Bruxo aleatoriamente. Todos os catalisadores das magias, como Gemas e Pedras, não são necessários.

 

Na minha opinião serve só pra brincar.

 

42olCBD.png Ode a Hela

Aumenta o Ataque de habilidades específicas e penaliza o usuário com redução de Esquiva e Velocidade de Ataque. Também há uma chance de 5% no nível 5 de remover o ferus/grifo.

 

Well, minha musa no asgard possui essa skill, e é bem chatinha para sicários por ex,pois reduz a esquiva e velatq.Mas em relação ao ferus...juro pra vocês que só tirei 1 ferus na vida com essa skill. A chance é muito reduzida ): mas fica a escolha de vocês.

8oCqBH7.png Ressonância

Cria uma área de ondas sonoras em 3 x 3 células que causa dano a oponentes que entrarem na área ou quando a habilidade encerrar.

Para uma build de WOE não é útil. Ressonância é uma skill bem divertida para músicos killers voltados para ruído/ressonância(que também podem ir woe, porém esse tipo de build não é o foco deste guia), porém focado em uma woe, a skill não é boa,pois o dano é baixo, e em um gvg visto que as habilidades dentro de castelos tem uma redução de dano...cerco...err..não.

 

vi65UsD.jpg

 

hkknUqQ.jpg

 

 

qItJiZ6.png Ativar Ressonância

Ativa o efeito de Ressonâncias que estiverem no chão em área de 11 x 11 células.

 

No need to coment.

 

mrqcSZZ.jpg

 

 

ZaUUEd7.png Ruído Estridente

Emite um alto ruído, reduzindo HP e SP do alvo. Causa mais dano a oponentes que estiverem o estado negativo Sono. Aumenta o dano de acordo com o nível da habilidade Domínio Musical.

 

Novamente, para uma build de woe SUPORTE não é útil, porém para músicos killers é sensacional *-*

 

88CErGr.jpg

 

 

fCE4v9a.png Temporal de Mil Flechas

Atira uma sequência de flechas para o ar para gerar um temporal de flechas em área de 11x11 células. Aumenta o dano dependendo da AGI e DES do usuário.

Consome 20 flechas para ativar esta habilidade.

 

Há muito tempo atrás,tentava-se passar status com flechas de propriedades ofensivas com temporal,até que era efetivo MAS para uma build WOE não recomendo. Se não for up em especiais,você pode até precisar para upar,e se tiver a chance de neuralizar,do it. Não se usa temporal na woe por 2 motivos:

1 –Cast; Enquanto você está castando,vem alguém te acatar e você morre.

2- Dano; Muito baixo em players com redução de humanoide.

 

 

DUETOS (Time de recarga 1min30s)

Duetos NÃO combam com outros. Se você usar um Orvalho de idun e em seguida Dança com Lobos, a última sempre vai sobrepor e não combar com a outra.

 

4USFxuX.png Orvalho de Idun

Aumenta temporariamente o HP Máximo do usuário e membros do grupo. Não afeta usuários em Frenesi. Aumenta o bônus se o grupo possuir mais Musas e Trovadores.

 

Nível 1 apenas para pré-requisito. O Hp aumentado é MUITO pouco e não vale a pena.Também serve para substituir duetos ofensivos[cântico,embalos,clamor] , então quando você é atingido por uma dessas skills,você pode usar para substituir de você mesma e do seu GRUPO. Só funciona para os membros do GRUPO que estão na área da skill. 11x11 no caso nível 1

 

aec4uiM.jpg

 

 

O1Xc97G.png Canção de Alfheim

Recupera 10 de SP a cada 5 segundos do usuário e membros do grupo. Aumenta a quantidade de SP recuperada se o grupo possuir mais Musas e Trovadores.

 

Mesma coisa do orvalho, tira dueto e somente nível 1 , pois o SP recuperado é muito pouco.

 

19vsDYl.jpg

 

kL9Ed9q.png Dança com Lobos

Aumenta a Velocidade de Ataque e reduz o tempo fixo de Conjuração do usuário e membros do grupo na área de efeito. Também aumenta o dano das habilidades Investida de Worg, Mordida Feroz e Avanço Worg.

 

Normalmente em woe, a PT dos músicos é composta apenas por eles mesmos,não tendo outras classes devido a piada infame do trovador,que congela quem está na PT,então sobre o worg ....a não ser que tenha um ranger na sua PT OK. Sobre a redução de cast..há quem prefira nível 1 há quem prefira nível 5. Se sobrar pontos,fica a seu critério.

 

QdTphv4.jpg

 

 

zNfIkOw.png Brado de Odin

O usuário canta uma canção que causa dano a todos os oponentes no alcance da habilidade. Aumenta o ataque e reduz o consumo de SP conforme aumenta o número de Musas e Trovadores no grupo.

 

Honestamente nunca testei essa skill então prefiro não arriscar.

 

 

DUETOS OFENSIVOS (Time de delay 3minutos)

Todas efetividades/chances dos duetos,dependem da quantidade de musas/trovadores no grupo,mas isso não quer dizer que se houver apenas 1 de cada será impossível de cair um dueto.

 

yeXBC66.png Cântico da Iluminação

Rapidamente diminui o SP de todos os inimigos em volta do usuário e reduz a INT dos inimigos drasticamente.O efeito da habilidade é aumentado se o grupo possuir mais Musas e Trovadores

 

Afeta APENAS inimigos. A habilidade SEMPRE vai cair se tiver um músico na sua tela, porém apesar do sprite sempre cair,a habilidade pode não ter efeito. Nota-se isso, pois se os players inimigos ficarem com um brilho rosa quer dizer que funcionou, se não ficarem, a habilidade não teve efeito.Ela é MUITO BOA. Obriga seus inimigos a ficarem potando coisas de SP sem parar,pois o SP não para de cair.NIVEL 5

 

QqvuZ08.jpg

 

 

jTtQbac.png Clamor de Batalha

Diminui o HP Máximo de todos os inimigos atingidos, porém aumenta a Força e a taxa de Crítico dos alvos.Aumenta o bônus se o grupo possuir mais Musas e Trovadores.

 

Mesma coisa do cântico, afeta apenas inimigos e pode cair e não ter efeito. É um dueto ofensivo, precisando de outro musico na sua tela. Tem gente que não gosta dele,mas eu gosto então recomendo nível 5 u.u

 

tuuHkNO.jpg

 

 

A1jwV1j.png Embalos de Sábado a Noite

Todos os personagens na área, inclusive ele mesmo, entram em Transe. Neste estado, os personagens perdem HP e SP continuamente, e a Esquiva e DEF caem significativamente, mas o ATQ é aumentado.

Enquanto o dueto estiver ativo, os usuários não poderão usar itens. Alvos afetados se sentarão por 3 segundos após o término do estado de Transe.

Se a habilidade afetar mais que 7 pessoas ao mesmo tempo, o Deus da Loucura aparecerá para causar 9.999 de dano em todos os personagens afetados por transe.

 

TOP! Porém CUIDADO, esta habilidade pega em inimigos, aliados e até em você mesmo.

Então quando for usa-lá tente usar em uma área onde só tenha inimigos e assim que usar, use idun,alfheim ou lobos para tirar de você mesmo e você não morrer junto.O cast dela é bem maior em relação ao clamor/cântico.

NIVEL 5

PS: Ela pode falhar e mesmo assim consumir o time de delay.

ht3oHDj.jpg

 

jYE3V8X.png Murmúrio Perene

Os alvos na área de efeito não poderão ter suas conjurações interrompidas. Aumenta o consumo de SP em 15%.

Reduz a penalidade de consumo de SP se o grupo possuir mais Musas e Trovadores. Se chegar a 7 artistas, o aumento do consumo é anulado. Não funciona na Guerra do Emperium.

 

Eu uso apenas para retirar cântico, clamor e embalo, pois ela é uma dança do mesmo nível, então substitui uma ofensiva. Pega em todos da área. NÃO funciona como ‘’FEN’’ na woe.Nível 1.

 

RZPKMTj.jpg

 

 

ltXM7Wr.png Preludio do Ragnarok

Cancela uma canção ou dueto do alvo e dos oponentes ao redor do alvo.

A chance de sucesso depende da DES e INT do oponente, do nível da canção/dueto do oponente e do nível de Prelúdio do Ragnarök do usuário.

Aumenta a chance de sucesso se o grupo possuir mais Musas e Trovadores.

 

Nível 1 só porque é pré requisito de murmúrio. Ela cancela uma dança e stuna o adversário.Mas como assim Mii ? Se um trovador estiver de bragi, e você usa um prelúdio em cima do bragi,o bragi acaba MAS a chance é pequena e no meio de um gvg, o trova vai abrir outro bragi em seguida, então...

 

vN6caji.jpg

Editado por Michi

[sIGPIC][/sIGPIC]

Meu guia: http://goo.gl/frrhwV Canal no YT:https://goo.gl/r6GLl9

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

EXCLUSIVA DELAS nCLjKlb.png

Essas três canções podem ser utilizadas SOLOS e pegam em todos do grupo. As exclusivas de trovadores sobrepõem elas e vice versa.

 

XMeX4Du.png Ritmo Contagiante

Aumenta a velocidade de movimento e de Ataque do usuário e membros do grupo por 60 segundos. O bônus é aumentado de acordo com o nível da habilidade e nível de Domínio

 

Aumenta a velocidade de movimento como se fosse um agi up. Apenas nível 1.PORÉM em outros servidores já vi essa skill nível 5 para aumentar a aspd dos membros da PT, no caso a musa fica em uma PT diferente,com outras classes.

 

azh4Va2.jpg

 

jx01CwQ.png Serenata ao Luar

Aumenta o Ataque Mágico do usuário e membros do grupo por 60 segundos. O bônus é aumentado de acordo com o nível da habilidade e nível de classe do usuário.

 

Nível 1 para woe,porém para uma build de ruído por exemplo,taca no 5 u.u

 

2d1hT4X.jpg

 

1rSbKiA.png Balada Sinfônica

Aumenta a Defesa Mágica do usuário e membros do grupo por 60 segundos.

O bônus é aumentado de acordo com o nível da habilidade e nível de classe do usuário.

 

Apenas nível 1 para pré-requisito. Não recomendo maximizar.A defesa aumentada não muda muita coisa.

.

3g5dhs3.jpg

 

 

GPNK8BF.png Piscadela

Pisca para o alvo para impedir que ele ataque o usuário por 10 segundos. A chance de sucesso desta habilidade aumenta se o nível do usuário for maior que o do alvo.

Quando lançado contra outros jogadores, esta habilidade tem uma pequena chance de infligir o efeito de Caos.

Piscadela só pode ser usada contra monstros do tipo Anjo, Demônio e Humanoide; não pode ser usada contra Chefes.

 

 

É tipo um canto da sereia em monstros,mas é targetado,e pode ser usado em mapas de up [canto da sereia não pode]

Quest:http://browiki.org/wiki/Quest_Piscadela

 

 

EXCLUSIVA DELES kpxwUxx.png

 

 

Nt8dqDZ.png Harmonizar

A habilidade irá sobrepor todos os Efeitos Positivos atuantes no alvo, tais como comida, Bênção, Bônus VIP, Cartas e Equipamentos que aumentam diretamente os atributos.

 

NIVEL 5,YES PLEASE. O TERROR dos inimigos. No nível 5 você reduz -30 de todos atributos.

OBS:Assim que você usa ela,você também fica com o efeito, tendo que em seguida usar sinfonia ou Balder para tirar de você mesmo.

Dica da Mii 1 : Não use em outros músicos, pois os mesmos podem tirar de si mesmo usando danças solos.

 

ZgsWemR.jpg

 

 

lmXOEga.jpg

 

A descrição no canto está ERRADA

 

H7U0kX6.jpg

 

 

3xxXSU0.png Canção de Balder

Aumenta a DEF do usuário e membros grupo por 60 segundos. O bônus é aumentado de acordo com o nível da habilidade e nível de classe do usuário.

 

A maioria dos músicos deixa apenas em nível 1 pois é pré requisito,visto que a def aumentada não e lá muita coisa,PORÉM fica a seu critério. Conheço músicos com essa skil no nível 5.

p5T3vtj.jpg

 

23QzOId.png Sinfonia dos Ventos

Aumenta o ATQ do usuário e membros grupo por 60 segundos. O bônus é aumentado de acordo com o nível da habilidade e nível de classe do usuário.

 

Muito bom para PVM,mas para woe apenas nível 1

 

GDEULMj.jpg

 

 

CrcB4Mz.png Voz Dolorosa

 

 

Grita com um inimigo para infligir o efeito de Caos.

Voz Dolorosa não pode ser usada contra monstros Chefes.

Notas

A Chance de sucesso é baseado pelo seu Nível de Base, sua VIT e SOR do alvo.

 

 

É uma skill muita boa que vale a pena fazer a quest. O inimigo fica doidinho e você consegue fugir.

 

 

 

 

Hza4nMH.png

 

 

Então pessoal, em 99% dos guias que já li consta as informações sobre o que cada atributo faz,então para esse não ficar ENORME vou resumir apenas a meus comentários sobre cada atributo e uma build de musico para woe.Você pode encontrar a definição de cada um aqui:

http://browiki.org/wiki/Atributos

 

 

8wDvXDX.png

 

1x~3x Aumenta a capacidade de carga. No asgard por ex, é de grande ajuda visto que os consumíveis para HP/SP pesam bastante, e fica muito difícil jogar sem ficar 50% do peso.Além de contribuir para a fórmula de resistência a máscaras.

 

 

bHJ7uLN.png

 

1~5x Há controvérsias. Sabemos que 100 de agi ficamos imunes a sono,porém SONO e não SONO PROFUNDO causado pela Onda Hipnótica de feiticeiros. Agi também ajuda na resistência a mascara,além de que aumenta sua velatq.

 

 

LgEaPLL.png

 

90~110 Mais que isso não há necessidade. Com 100 você fica imune a stun.

 

 

27pzXzs.png

 

Int ajuda muito na eficácia do bragi,então para trovadores é essencial ter no MINIMO 100. Há trovadores que colocam no 120 mas fica no critério de cada um , pois 120 sacrifica muitos pontos de atributos.Para musas 10x está bom.

 

 

p4udvnc.png

 

Ajuda no efeito do bragi e no cast de skills. 9x ~10x/ Pra trovador a dex pode ser maior visto que o bragi é uma das skills principais.Já musa pode ter menos.

 

 

gglLsRy.png

 

>EUGrito da Mandrágora a cada ponto em SOR.Também dá resistência ao status Maldição,mas EU não gosto.

 

 

 

Dica da Mii 2 : CASE COM UM ESPIRITULIASITA.

Sim, crie um dual e case com você mesmo hahaha. Espiritualista é a melhor coisa para músicos *-* Com o espírito do artista, musas podem ter bragi,idun e crepúsculo; e trovadores podem ter cigana,não me abandones e beijo da sorte. Além disso,quando você usar uma dança,sua velocidade de movimento não irá reduzir, ou seja, você pode usar um não me abandones de guyak e sair correndo no meio do povão hahaha. Musicos s2 Espiritualistas.

 

3fkAAR5.jpg

 

E sua build de skill na aba de 'Variados' ficará assim:

epjV3bz.jpg

 

 

PzDv6zr.jpg

Editado por Michi

[sIGPIC][/sIGPIC]

Meu guia: http://goo.gl/frrhwV Canal no YT:https://goo.gl/r6GLl9

Link para o comentário
Share on other sites

9xtptMg.png

 

Não irei dar TODAS as opções e sim as que EU recomendo/uso

 

M3HnHge.png

 

Adagas

Apesar de você ficar com instrumento musical/chicote 90% da woe, tem que levar uma adaga para o switch de musicas.

 

YRFWBi6.png Faca de Combate

Reduz o dano causado por humanoide e pode ser encantada

ODqCsmL.png Faca [Golem]

Pode-se usar uma faca com slot com carta golem,pois caso sua faca de combate quebre,você tem uma segunda opção.

Chicotes

HOOd38N.png Chicote de Raiz [Golem]

''Mii porque todas musas usam esse chicote?'' Ele é barato e adorado pois tem slot,onde você pode colocar uma carta golem,tornando-o indestrutível; deixa o ritmo contagiante ic; pode ser encantado em malangdo com redução de cast,int,dex...

 

1eproCS.png Chicote Caule de Rosas

Um chicote mais voltado para musas killers,porém é uma boa opção, pois também pode ser encantado em malagndo.MAS é MUITO caro por ser drop de MVP.

 

Na realidade ,você poder usar QUALQUER chicote, porém recomendo um que tenha slot,para que você possa torna-lo indestrutível, e que possa ser encantado em malangdo.Chicotes como bruxa do mar, que ativam skills quando você da um ataque, podem até serem interessantes porém na WOE vai ser difícil você dar chicotadas nos inimigos e acerta-los, pois sempre estão de kyrie.

 

Instrumentos Musicais

V4n859h.png Flauta de raiz [Golem]

SUPER barata e fácil de se encontrar. Possui slot e pode ser encantada em malangdo.Deixa canção de Balder ic.

50yBnXk.png Guitarra Frenética. Ótima pra quebrar emp. Te deixa com 190 de aspd.

 

Qualquer outro instrumento serve. A dica dos chicotes também é válida para instrumentos musicais.

 

 

A3siMHF.png

 

 

Não variando muito de outras classes, uma musico de suporte deve ser resistente para poder cumprir sua função na woe. Portanto..

OBeGULy.png Chifres de Bafomé

j7llkbG.png Quepe com pluma [gemini]

V6M6DuN.png Jejecap

Estes 3 hats são os que mais dão resistência a humanoide. A carta gemini é apenas uma opção para quem pode [é cara] não é obrigatoriamente necessária.

 

Pp6v0T6.png

 

 

9gohAvr.png Diadema Arco-iris

bEf34Ac.pngyDGuQLr.png Orelhas de Elfo/Esquisita [gemini] com algum encanto de sua preferência ou sem encanto.

6tYK2Z7.png Rubor de Batalha

6tYK2Z7.png Candura de Shiva

 

 

TLib8dd.png

 

 

jIc1pPd.png Rabo de Gato [diminui o cast dos duetos de uma forma perceptiva]

rzjB0EU.jpg Lenço da Compaixão

ssa8GqI.png Máscara do Exterminador

 

Sm8XBdp.png

 

 

VfJAIhs.png Couraça de Fogo [Cavalo Marinho]

b8A3wB5.png Couraça de Boitatá [Cavalo Marinho] Indestrutível em batalha

kYzbrTx.png Túnica de Cerco [Cavalo Marinho] ou [Pasana]

QVNGEqw.png Armadura das Valquíridas [Cavalo Marinho] Indestrutível em batalha

 

 

Um músido DEVE usar qualquer armadura com cavalo marinho''.Por que? Eu tenho TG vou usar TG''. Ok sua escolha,mas visto que trovadores usam piada e congelam quem está na própria PT ..... Você pode usar TG para switch pra tentar tankar algum dano de shura por exemplo.Se você usar o set cerco,recomendo ter 2 armaduras. Uma com pasana e outra com Mark, pois alguns danos de sopro DOEM A ALMA 3 e a pasana reduz MUITO.

 

 

KLKFZXx.png

 

 

Geq2BLj.png Pele de Guardião [Raydric] ou [Nuvem Tóxica]

05xhJYI.png Manteau de Cerco [Raydric] ou [Nuvem Tóxica]

6VlGMGF.png +9 Asas de Arcanjo Caído [Raydric] ou [Nuvem Tóxica]

YWcAABF.png +9 Mochila da Aventura [Raydric]

 

Entre uma asa +0 e uma pele de guardião,prefira a pele. Asa no refino +9 com encanto de redução de cast reduz bastante o cast dos duetos.

Existem outras cartas para capa que reduzem dano de vento..etc, mas essas são as mais comuns.

 

 

hKGiaGa.png

 

 

k32e3P9.png Escudo das Valquírias [sapo de Thara]

DCwkWPh.png Escudo do Dragão [sapo de Thara]

54tZUOA.pngEscudo ?? [Medusa]

 

 

 

48DCgeK.png

 

 

VPQkoER.png Divergentes

VPQkoER.png Convergentes [soldado Atirador/ferus]

OLeoXBG.png Botas de Cerco [ferus verde/matyr/anything you want]

 

 

 

cGPgjGt.png

 

 

BuxM42W.png 2 OU 1 Amplificador de som [Fumacento] ou [Errende]

zaMEpDi.png Anel Revigorante [Fumacento] [Errende] [Esporo] [Horong] ....

Editado por Michi

[sIGPIC][/sIGPIC]

Meu guia: http://goo.gl/frrhwV Canal no YT:https://goo.gl/r6GLl9

Link para o comentário
Share on other sites

7QtS60Z.png

 

 

 

SUGESTÕES DE BUILD DE SKILLS POR MIICHI

Trago aqui SUGESTÕES de builds para WOE. Copie, comente, basei-se para montar a sua

Ps:esse simulador está com o sprite da skill diferente.

PS2: não foquei na build de transclasse,como sobra muitos pontos pode-se variar muito a build.

 

 

MItNRJX.png

 

Musa:

 

1 - http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkaScKGO2b4keAbn2bdBqSrBdncH1

100% suporte com lobos e domínio musical maximizados.

 

2 - http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkaScKGO2b4keorA2bdBqFeBdncH1

Build com ode a hela , porém poema nível 4.

 

3 - http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkrfcKGObnabaN1eFrAbn1bodBqFeBdncH1

Build com temporal e banquete/up porém com skills essenciais de woe.

 

CglaJ0o.png

 

Trovador(não muito diferente da de musa)

1 - http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXFXrfcKGO2b1dBeKeabn2beBqFoodncH1

 

2 - http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXFXrfcKGO2b1dBeKeabn1boeBkfeBdncH1

Build com temporal para up, clamor e poema reduzidos.

 

3 - http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXFXrfcKGO2b1dBeFebrA1boeBkfeodncH1build com ode a hela, clamor,embalos e poema reduzidos

 

Dica da Mii 3: CRIE O SEU Se possível neuralize a build para tirar temporal/banquete,mas se não for possível ,não há problemas. Se baseie nessas sugestões e monte sua própria build com seus gostos e necessidades

 

Dica da Mii 4: Agora que você já sabe tudo na teoria bora praticar. Jogabilidade se pega com tempo, e o que ajuda muito é assistir vídeos.

 

 

9eap2He.png

 

 

Canais de Músicos:

Miichi: https://www.youtube.com/channel/UCP4hq7iQRMWh6uxg8JRYdsQ

Tanee: https://www.youtube.com/channel/UCvlcFkXYgyFZhrdGU00lMEw

Yuri Kim (joga no kRO): https://www.youtube.com/user/loliruri4444/featured

Just Dance: https://www.youtube.com/channel/UCp2WnYlaKwi5aQ4OWdvL2PQ

Breaking Benjamim:https://www.youtube.com/channel/UCKje4C8uo0ejnyOKupJcNPA

 

 

jVaNrOS.png

 

 

"Mas Mii o que eu faço no gvg?"

Um musico deve dar suporte para o seu clã e quando houver a oportunidade, ir para ofensiva atrapalhar o clã adversário. Irei falar o "grosso" da função de cada musico na woe.

 

Trovador

- Sempre manter o bragi e piscar maçã e crepúsculo. PS: muito cuidado para não dar bragi para os inimigos.

- Harmonizar todasss, exceto outros músicos (expliquei acima o porque)

- Dar piada quando linkado ou tiver efeito de bragi. Mesmo com a bala de guaraná ainda tem um leve delay, use e abuse se estiver de bragi.

- Tirar os debuffs de duetos do seu clã .

- Usar duetos nas inimigas. PS: cuidado ao usar um dueto no meio do agrup inimigo e usar canto da sereia para sair vivo depois, pois assim você terá usado inutilmente a canção e terá perdido o time.

 

Dica da Mii 5: Ao usar um dueto nos inimigos,hide imediatamente e fique lá ate achar que da pra sair vivo. Use guyak ou pot vento se possível.

Dica da Mii 6: Não gaste seu time para 2 ou 4 pessoas. Espere o momento certo para dar AQUELE embalo em 10 pessoas.

 

- Prender os outros no poema pra ajudar alguém ou você mesmo.

Dica da Mii 7: Graça divina tira o player poema porém ainda é válido usar em abs,pois enquanto você da 3 poemas o ab da 1 graça.

 

- Se preciso, quebrar a emp com a guitarra frenética.

- Spame destino das cartas se estiver de bragi. Da pra matar muitos no coma hahaha /mal.

 

Musa

- Manter sempre dança da cigana no clã porque o sp ajuda muito.

- Usar não me abandones nos adversários.

- Pode ate usar escândalo mas é muito raro pegar em 3rd

- Use estilingue com flechas de status para tentar atrapalhar os inimigos.

- E as outras funções de trova...

 

Dica da Mii 8: ''Mii porque você usa canto da sereia toda hora?''Como comentei sobre a skill, as pessoas que pegarem o efeito e ficarem com /amor não terão como te targuetar, logo, spamar canto da sereia te livra de MUITOS ataques, porém como disse ali em cima CUIDADO para não usar de forma errada.

 

 

 

Créditos as informações do browiki É isso ai ~ Agora você está pronto(a) para sambar na woe Criticas e sugestões serão mais que bem vindas *-*

Editado por Michi

[sIGPIC][/sIGPIC]

Meu guia: http://goo.gl/frrhwV Canal no YT:https://goo.gl/r6GLl9

Link para o comentário
Share on other sites

Bom tutorial mas esqueceu alguns detalhes,irei expor minha opinião tbm pra ajudar a complementar o tópico.

 

Na parte de trovadores vc acabou esquecendo da Harpa de Nephentes que pode pegar enchant de INT e ajudar a fechar o bônus de INT pra 100% de eficácia no Bragi.

 

Sinfonia após a chegada dos set mora virou uma skill muito útil pra se ter na build suporte,ATK influencia bastante na tempestade dos rangers.

 

Ruído é bem interessante pra WOE visto q remove o SP mas é uma opinião pessoal mesmo,ela dá pra usar enquanto tá tocando/dançando alguma skill de classe 2 (bragi,não me abandones)

 

 

é sempre bom ver tutoriais que evitam q certas classes como músicos sejam totalmente abandonados.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Bom tutorial mas esqueceu alguns detalhes,irei expor minha opinião tbm pra ajudar a complementar o tópico.

 

Na parte de trovadores vc acabou esquecendo da Harpa de Nephentes que pode pegar enchant de INT e ajudar a fechar o bônus de INT pra 100% de eficácia no Bragi.

 

Sinfonia após a chegada dos set mora virou uma skill muito útil pra se ter na build suporte,ATK influencia bastante na tempestade dos rangers.

 

Ruído é bem interessante pra WOE visto q remove o SP mas é uma opinião pessoal mesmo,ela dá pra usar enquanto tá tocando/dançando alguma skill de classe 2 (bragi,não me abandones)

 

 

é sempre bom ver tutoriais que evitam q certas classes como músicos sejam totalmente abandonados.

 

Hissis muito obrigada pela sua opinião.

Então, sobre a harpa.. eu poderia citar 100 instrumentos musicais/chicotes que seriam interessantes como a Botas da Bruxa do Mar que pode causar silêncio na woe, mas deixei um comentário mais amplo sobre as armas pois existem muitas opções.

 

Sobre a Sinfonia dos Ventos.. normalmente músicos ficam em uma PT apenas com músicos para aumentar a chance de sucesso dos duetos, e pela piada infame do trovador que congela quem está na PT, logo é muito raro um ranger ficar na PT dos trovadores visto que, creio que a maioria usa pasana pois usa o set asa branca (os 2 rangers do meu clã usam set asa branca com pasana)

 

Ruído é bom para woe sim, tenho uma musa de ruído e já joguei woe com ela,porém este guia é focado no suporte ''padrão''.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Meu guia: http://goo.gl/frrhwV Canal no YT:https://goo.gl/r6GLl9

Link para o comentário
Share on other sites

Bom tutorial mas esqueceu alguns detalhes,irei expor minha opinião tbm pra ajudar a complementar o tópico.

 

Na parte de trovadores vc acabou esquecendo da Harpa de Nephentes que pode pegar enchant de INT e ajudar a fechar o bônus de INT pra 100% de eficácia no Bragi.

 

Sinfonia após a chegada dos set mora virou uma skill muito útil pra se ter na build suporte,ATK influencia bastante na tempestade dos rangers.

 

Ruído é bem interessante pra WOE visto q remove o SP mas é uma opinião pessoal mesmo,ela dá pra usar enquanto tá tocando/dançando alguma skill de classe 2 (bragi,não me abandones)

 

 

é sempre bom ver tutoriais que evitam q certas classes como músicos sejam totalmente abandonados.

 

Sim hissis concordo com vc. os musicos não podem ser abandonados. musas são lindas demais pra isso kkkkkkkkk.

E olha o ruído não sei bem como funciona mas ja levei ruído na woe e mesmo sem cerco o dano foi ''baixo'' me tirou por volta de 10k mas o sp sugou bastante =/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia, michi!

 

 

Só algumas observações com as minhas experiencias sobre a classe:

 

 

Poema de Niffheim: ~EU~ particularmente quase não uso poema nas pessoas durante a woe e se uso é só pra trapar as pessoas na subida dos castelos ou prender enquanto escapo. Não acho que vale a pena colocar nivel 5 e nas minhas builds sempre coloco nivel 3 de pré-requisito e nunca me fez falta.

 

 

Canto da Sereia: Acho bom freezar que além das danças do grupo B, canto da sereia também remove o status de sono profundo causado pela onda hipnótica do sorc e isso na woe salva muito os abigos do clã.

 

 

 

 

Sibilo de Eir: Também achava a skill inútil pra woe e os meus antigos músicos não tinham, mas ai descobri que o sibilo tira o Embalos de si mesmo e combando com dois amplificadores, onde a skill fica ic, acaba salvando muito a sua vida depois de dar embalos e agora não consigo mais viver sem ela. @@

♥♥♥ ♥♥♥

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia, michi! /heart.png

 

Só algumas observações com as minhas experiencias sobre a classe:

 

Poema de Niffheim: ~EU~ particularmente quase não uso poema nas pessoas durante a woe e se uso é só pra trapar as pessoas na subida dos castelos ou prender enquanto escapo. Não acho que vale a pena colocar nivel 5 e nas minhas builds sempre coloco nivel 3 de pré-requisito.

 

Canto da Sereia: Acho bom freezar que além das danças do grupo B, canto da sereia também remove o status de sono profundo causado pela onda hipnótica do sorc e isso na woe salva muito os abigos do clã.

 

 

Sibilo de Eir: Também achava a skill inútil pra woe e os meus antigos músicos não tinham, mas ai descobri que o sibilo tira o Embalos de si mesmo e combando com dois amplificadores, onde a skill fica ic, acaba salvando muito a sua vida depois de dar embalos e agora não consigo mais viver sem ela. @@

 

Arcaaaaaaaade você por aqui

Nossa muito obrigad apor lembrar do canto da sereia, vou até editar hihi.

Sobre o sibilo...eu continuo não gostando haha, se for pra tirar os ''debuffs'' , nós temos outras 3 opções que já são pré-requisitos.

E eu amooooo poema u.u ajuda a fugir bastante,mas na build de trova devido ao harmonizar 5 acaba ficando no 3 as vezes,mas vai de cada um.

 

@Okita amorrrrrrrrrrr *-*

Editado por Michi

[sIGPIC][/sIGPIC]

Meu guia: http://goo.gl/frrhwV Canal no YT:https://goo.gl/r6GLl9

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo Guia

 

Alguns detalhes acho importante colocar já que o tema é Suporte\Woe. Sugiro para aqueles que não tem uma vivencia da classe ou são iniciantes colocar algumas combinações úteis para o suporte, descrever algumas dicas para melhorar a jogabilidade, colocar exemplos diversos de Bilds e também como todo bom músico deve saber " jamais anular dueto de um companheiro, dar dissonância não canção seja ela de Buf ou DBuf(Não me abandones)" Resumindo uma parte sua sobre comentários.Uma observação para deixar seu Guia diferente dos demais que sempre demonstram o comum, e deixam detalhes importantes que podem melhorar o jogador não só em equipamentos, e sim também auxiliando no crescimento de sua jogabilidade.

Colocar vídeos é importante, mas seria bom também você descrever o que ocorre no vídeo X, porque aquilo foi feito, qual eficiência da habilidade usada e também a importância de uma musa\trovador deixar de ficar atrás, deixar de ser uma classe totalmente suporte, sendo que ela possui habilidades de avanço que alguns desconhecem ou utilizam erroneamente, mostrar a importância do avanço e do destaque que ele ocasiona.

 

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo Guia

 

Alguns detalhes acho importante colocar já que o tema é Suporte\Woe. Sugiro para aqueles que não tem uma vivencia da classe ou são iniciantes colocar algumas combinações úteis para o suporte, descrever algumas dicas para melhorar a jogabilidade, colocar exemplos diversos de Bilds e também como todo bom músico deve saber " jamais anular dueto de um companheiro, dar dissonância não canção seja ela de Buf ou DBuf(Não me abandones)" Resumindo uma parte sua sobre comentários.Uma observação para deixar seu Guia diferente dos demais que sempre demonstram o comum, e deixam detalhes importantes que podem melhorar o jogador não só em equipamentos, e sim também auxiliando no crescimento de sua jogabilidade.

Colocar vídeos é importante, mas seria bom também você descrever o que ocorre no vídeo X, porque aquilo foi feito, qual eficiência da habilidade usada e também a importância de uma musa\trovador deixar de ficar atrás, deixar de ser uma classe totalmente suporte, sendo que ela possui habilidades de avanço que alguns desconhecem ou utilizam erroneamente, mostrar a importância do avanço e do destaque que ele ocasiona.

 

 

Oi tau eu acho que assim, não tem como uma pessoa vim e te dizer qual melhor maneira de você se destacar em um gvg. Tu tem que descobrir por tu mesmo. se a michi falasse no guia ah pra tu ser top tem que dar embalo toda vez que tiver time, sendo que eu não acho certo acho que pra ser top tem que dar escandalo [EXEMPLO] entende o que eu quero dizer? E como ela mesma disse a pratica se pega com o tempo. ninguem vai chegar e jogar por ti ou tu vais uma woe e ja vai ser top 1. E concordo que video ajuda muito,da pra ter uma noção o que fazer quando acontece o que. Acho que isso e o maximo que alguem pode te ''ensinar''.

Editado por miss madonna

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo Guia

 

Alguns detalhes acho importante colocar já que o tema é Suporte\Woe. Sugiro para aqueles que não tem uma vivencia da classe ou são iniciantes colocar algumas combinações úteis para o suporte, descrever algumas dicas para melhorar a jogabilidade, colocar exemplos diversos de Bilds e também como todo bom músico deve saber " jamais anular dueto de um companheiro, dar dissonância não canção seja ela de Buf ou DBuf(Não me abandones)" Resumindo uma parte sua sobre comentários.Uma observação para deixar seu Guia diferente dos demais que sempre demonstram o comum, e deixam detalhes importantes que podem melhorar o jogador não só em equipamentos, e sim também auxiliando no crescimento de sua jogabilidade.

Colocar vídeos é importante, mas seria bom também você descrever o que ocorre no vídeo X, porque aquilo foi feito, qual eficiência da habilidade usada e também a importância de uma musa\trovador deixar de ficar atrás, deixar de ser uma classe totalmente suporte, sendo que ela possui habilidades de avanço que alguns desconhecem ou utilizam erroneamente, mostrar a importância do avanço e do destaque que ele ocasiona.

 

 

Então Tau eu acho que seria interessante dar uma geral em o que um musico deve fazer na woe ,mas como a Madonna disse acho que os vídeos demonstram bem isso..agora descreve-los, não sei se entendi de forma certa,mas se for pra pegar um vídeo meu por exemplo e explicar que no minuto tal eu fiz tal coisa por causa disso acho que ninguém iria ler hahaha.(Se eu conseguir editar o post acho válido dizer a ''função'' de um músico na woe mesmo que cada um goste de fazer as coisas do seu jeitp, obrigada pela ideia *-*)

Sobre builds.. eu dei 3 exemplos de build de skill, e acredito que alguém que tenha interesse,baseando-se nos comentários terá noção do que fazer com sua build e escolher a melhor build ^^

Editado por Michi

[sIGPIC][/sIGPIC]

Meu guia: http://goo.gl/frrhwV Canal no YT:https://goo.gl/r6GLl9

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia,vai ajudar bastante o pessoal que pretende jogar guerra com artistas.

Fora que ele lembrou que tenho que resetar meu trovador /heh,ele ainda tá com skill tree de pvm,sendo que peguei 150 nele faz séculos.Apesar de que tenho certeza que não vou ter oportunidade de utilizar dos duetos =/,aqui no odin não se tem o costume de jogar com mais de um trovador,geralmente tem dois,só que um fica fora das pts dedicado a piada,e isso é meio chato,já que eu prefiro mil vezes jogar ofensivo do que como bragi principal,depois vou até fazer uma compilação de 5 horas comigo dando não me abandones+guyak no clã inimigo e morrendo logo em seguida :D.

 

E parabéns pelo guia,é disso que o fórum tá precisando:gente que realmente entende do que tá falando.

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia,vai ajudar bastante o pessoal que pretende jogar guerra com artistas.

Fora que ele lembrou que tenho que resetar meu trovador /heh,ele ainda tá com skill tree de pvm,sendo que peguei 150 nele faz séculos.Apesar de que tenho certeza que não vou ter oportunidade de utilizar dos duetos =/,aqui no odin não se tem o costume de jogar com mais de um trovador,geralmente tem dois,só que um fica fora das pts dedicado a piada,e isso é meio chato,já que eu prefiro mil vezes jogar ofensivo do que como bragi principal,depois vou até fazer uma compilação de 5 horas comigo dando não me abandones+guyak no clã inimigo e morrendo logo em seguida :D.

 

E parabéns pelo guia,é disso que o fórum tá precisando:gente que realmente entende do que tá falando.

 

Ahh eu nunca joguei no Odin, mas pelos vídeos que vejo do kro da Yuri por exemplo acho que ela nem tem os canticos =/ O servidor lá tem uma visão muito diferente da do Thor sobre os musicos.Lá a musa fica em uma PT com todo mundo pra pegar o buff do hp (aquela skill do 175 que da hp pra pt) e só. Já vi ela jogando com a carta do mvp alpochio e jogando de bragi + cigana (sl pra que né gente) e apenas isso.

Algumas pessoas tem que parar de achar que trova é so bragi e piada u.u Tadinho do Paulo /bom .

Dar não me abandones nos inimigos é meio arriscado mesmo porque aquela dança verde nem chama atenção pra você né , imaginaaaa ,mas graças ao canto da sereia da pra se salvar de alguns ataques e talvez sair viva hahah.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Meu guia: http://goo.gl/frrhwV Canal no YT:https://goo.gl/r6GLl9

Link para o comentário
Share on other sites

  • deadgui unpinned this topic

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...