Ir para conteúdo

Casamento homossexual no Ragnarök


PsychoCrazy

Posts Recomendados

Na mitologia nórdica era possível o casamento homossexual? Se não, acho muito invasivo simplesmente chegar na igreja e dizer que vai casar e pronto. Desrespeitoso com a cultura. Nesse aspecto, faria mais sentido criar um outro caminho pras pessoas que optarem por isso. Caso fosse permitido, aí tanto faz.

Então quer dizer que na mitologia nórdica tinha um monte de orelhinha, asinha e visuais bonitinhos? Fora que o jogo não tem uma temática nórdica tão forte assim, inclusive mistura várias mitologias em algumas de suas referências.

 

Falando em diversidade eu acho que rag é o único jogo rpg que eu joguei e não dá pra mudar o tom da pele e.e

 

Acho que até aqueles joguinhos de sites que reúnem vários jogos por tema tipo "aventura, rpg, ação, castledefense" tem mais opções de escolha D:

 

Sério, seria muito legal se pudesse mudar o tom da pele, muito mesmo o.o

O jogo é coreano, e a Coréia do Sul não só é um país homogêneo como também muito preconceituoso, por isso o motivo de não poder mudar o tom da sua pele e não poder casar com um personagem do mesmo sexo.

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 329
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

O jogo é coreano, e a Coréia do Sul não só é um país homogêneo como também muito preconceituoso, por isso o motivo de não poder mudar o tom da sua pele e não poder casar com um personagem do mesmo sexo.

 

É, iria comentar isso... Além de que no início dos anos 2000 dificilmente pensariam nisso(e nenhum jogo dessa época tinha a possibilidade de troca da cor de pele. Ou estou enganado?

[center][img]http://imagesdump.weebly.com/uploads/3/3/7/5/3375034/546301_orig.png[/img][/center]
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que isso já deveria ter sido implementado há muito tempo. Só cuidado pro NPC não bugar e você ter que dropar o casamento do monstro Cenere com 0,02% de chance. /dog

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

E também dou o apoio a adoção de mais de um filho. Meu Feiticeiro, por exemplo, a alguns anos atrás adotou uma menina que parou de jogar e sequer tenho contato com ela! Poderia ter alguma forma de "desadotar" ou adotar mais.

 

Isso aí já não concordo. Seria muito fácil adotar, "desadotar", adotar, "desadotar", adotar, "desadotar" e assim num ciclo infinito.

 

Além dessa parte mais técnica, pelo roleplay, sou contra a ideia do abandono de crianças. Mas adotar mais, quem sabe? Talvez limitando a dois filhos já ajudasse bastante no quesito "evitar bug". Levando em conta que "Pai, Mãe, Cadê vocês?" consegue chamar dois personagens, "Vem cá, filhote!" podia seguir a mesma linha.

 

Sobre o casamento, deixo meu apoio aqui também.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que isso já deveria ter sido implementado há muito tempo. Só cuidado pro NPC não bugar e você ter que dropar o casamento do monstro Cenere com 0,02% de chance. /dog

wtf

 

É, iria comentar isso... Além de que no início dos anos 2000 dificilmente pensariam nisso(e nenhum jogo dessa época tinha a possibilidade de troca da cor de pele. Ou estou enganado?

Não sei se você está certo, mas mesmo assim, tiveram 15 anos para fazer isso, então tempo não é desculpa.

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se você está certo, mas mesmo assim, tiveram 15 anos para fazer isso, então tempo não é desculpa.

 

Já pensaram em ver uma suma neguinha ressuscitando os racistas? HUHEUUHE

Que lindo seria

[center][img]http://imagesdump.weebly.com/uploads/3/3/7/5/3375034/546301_orig.png[/img][/center]
Link para o comentário
Share on other sites

@Higazin

Use o botão "Editar".


Não vejo problema nessa implementação.

Casais homossexuais já existem no jogo mesmo sem efetivamente serem casados in-game.

 

Mas conhecendo a Gravity como conhecemos, a chance de fazerem alguma coisa que não sejam hats fofos pra vender via CASH é bem baixa...

 

 

Só lembrei do botão bem depois D: thanks

#Odin Arch Bishop 164

1cbb2f9442dd6ad4cf6fa367beda8d5a-d7bmntd.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eles falam que o jogo não é desse país e isso n é aceito em certos lugares blablabla.

Boa tarde, pessoal!

 

Esse é um assunto que já foi discutido e a Gravity informou que o sistema de casamento não será alterado.

 

Temos que lembrar que a Gravity é uma empresa Coreana com costumes e pensamentos diferentes dos nossos. Por mais que isso seja algo normal pra gente, pode não ser pra eles.

 

Também adoraria poder casar minha personagem principal com a personagem principal do meu marido (sim, ele é shemale)... D:

 

Por favor, tomem cuidado para não desvirtuar o assunto do tópico, ok?

 

Beijos!

 

Inclusive no concurso do dia dos namorados a print que eu mandei é com dois "ragnarokianos" homens de terninho, pra indicar eles se casando... Eu até postaria aqui, mas acho que não pode.

 

qual a necessidade disso? '-'

A necessidade é a mesma que qualquer um se casa do Ragnarok, encontra o amiguinho, gosta do amiguinho, como vamos ficar mais amiguinhos? Opa vamos nos casar @game

\o/

Isso na época em que Rag era RPG, hoje o povo só pensa em

UPUPUPUPUPUP Linker = Arcano Linker = Arcano Linker = Arcano.

 

Na mitologia nórdica era possível o casamento homossexual? Se não, acho muito invasivo simplesmente chegar na igreja e dizer que vai casar e pronto. Desrespeitoso com a cultura. Nesse aspecto, faria mais sentido criar um outro caminho pras pessoas que optarem por isso. Caso fosse permitido, aí tanto faz.

 

Ragnarok nunca seguiu a mitologia nórdica ao pé da letra, da pra ver pelo fato da estrutura da igreja de Rachel, a presença do Bafomé entre outras coisas, acho esse argumento invalido.

 

~ Só pra acrescentar, Odin era praticante de uma magia que era "exclusiva" de mulheres e por isso era chamado de afeminado... Se até Odin ignorava os preconceituosos, quem são os mortais pra dar ouvidos? Huahuha

 

Completamente a favor.

 

Que bom que estão pensando nesse assunto.

 

Mas unindo o útil ao agradável, já que vão alterar coisas em relação ao casamento poderiam fazer um combo e consertar o Bug da Família logo também. Aí sim todos ficariam felizes.

 

Super apoiado!!!

aplausos2.jpg

 

Gostaria de poder casar com meu lobo

 

#direitosiguais

 

 

Sou a favor, desde que o lobo diga sim U_u

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS: No ultimo tópico que fiz sobre isso falei tanta bost que só hoje percebo hauhuah... #vergonhado

 

Todos nós erramos, reconhecer esses erros é o que nos torna melhores.

 

Mas continua sendo desnecessário aquele tanto de estrume tacado no monitor alheio... MDSSSSSS

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Ta, beleza que os costumes dos coreanos para os brasileiros são diferentes, mas homossexualidade não é um "costume" e acho difícil um país desenvolvido não dar algum tipo de apoio(apesar de nunca ter visto algo relacionado a isso vindo deles, enfim). E a Coréia do Sul não pode ser uma Rússia lol

[center][img]http://imagesdump.weebly.com/uploads/3/3/7/5/3375034/546301_orig.png[/img][/center]
Link para o comentário
Share on other sites

É, iria comentar isso... Além de que no início dos anos 2000 dificilmente pensariam nisso(e nenhum jogo dessa época tinha a possibilidade de troca da cor de pele. Ou estou enganado?

 

 

Mas estamos em 2015 xD

 

 

@edit: agora ser gay é um "costume"? meu deus... repetindo estamos em 2015 e existem coreanos gays e lésbicas por favor neh GENTCH D:

Editado por Higazin

#Odin Arch Bishop 164

1cbb2f9442dd6ad4cf6fa367beda8d5a-d7bmntd.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Não acho possível que consigam fazer uma alteração tão polêmica no Ragnarok, visto que a muito tempo atrás, até simples itens foram tirados do jogo por serem "má influência".

Aprovo a mudança, gostaria de casar minhas contas shema tb =D

Link para o comentário
Share on other sites

Se a Ceres postou que eles tentaram conversar com a Gravity e a mesma já se posicionou contra, fica complicado... É um assunto que gera polêmica e eles talvez não queiram lidar com a repercussão.

 

E eles não disseram que homossexualidade é um costume, disseram que certos costumes não aceitam a homossexualidade. Até o Brasil é bem conservador nesse ponto.

 

Sobre tonalidade de cor de pele, é improvável também, acredito que poderia agravar problemas de racismo in-game.

Mas seria uma adição interessante mesmo para quem não é negro! Adoraria fazer um char negão!

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

(...)

 

2- Vou casar todas minhas chars shemas com elas mesmas *-----------*

(...)

 

 

Minhas shemas lésbicas irão desencalhar *u* Esperando ansioso por isso!

 

Nem comento esses caras que jogam de shemale e fazem as meninas tudo gay ou quase! u_u

 

( Nem comento porque eu sou um deles! xD )

 

 

 

Não sei, mas todos não podem criar personagens do sexo oposto? Então não mudaria muita coisa. O problema acho que não seria o bRO, mas sim os Coreanos que nem devem ter tal Feature (isso é achismo). E estamos dependentes deles para atualizarmos aqui... No mais algo interessante seria múltiplas adoções e skills de "irmão" /headph

 

@Edit: Porque não adoções por um único pai\mãe?

 

Se formos retratar "novos" tipos de família como as Homoparentais, os Monoparantais também teriam esse direito.

 

No caso, seria interessante para a maioria um novo sistema de casamento / adoção. E devo dizer, isso daria trabalho de fazer.

Não tanto por ser algo complicado, mas porque a Gravity, ah, a Gravity... >_>

 

 

Gostaria de poder casar com meu lobo

 

#direitosiguais

 

Haha. Não. :p

 

@ Tópico: A muito tempo atrás abriram um tópico na parte de enquetes sobre esse assunto. Casamento Gay no bRO.

Lembro que foi um tópico que durou por muito, mas muito tempo e foi revivido algumas vezes por jogadores GLBT que simpatizavam com a idéia.

Infelizmente a idéia não foi pra frente naquela época, contudo os tempos mudam.

Atualmente o Brasil já aceita a união estável entre pessoas do mesmo sexo, que é o equivalente ao casamento.

Temos mais leis voltadas ao ambiente da internet também.

Legal ver que a LUG está em contato com a Gravity pra ver o que podem fazer a esse respeito. Acredito que será preciso mexer em muitas coisas dentro do jogo e como sabemos, a Gravity é devagar nesse sentido.

Mas seria legal se tivesse isso in-game, e sonhando um pouco mais alto, que esse feature fosse de todos os servidores, não só do bRO.

Vamos ver o que acontece, e como minha resposta deve ter dado a entender, sou a favor. :)

Link para o comentário
Share on other sites

Não concordo.

Mas se liberarem o casamento gay no rag não vou parar de jogar por isso.

 

Desde que o mundo é mundo existe o homossexualismo, e mesmo não sendo um simpatizante eu respeito a liberdade de cada um.

Se o cara quer ser gay no mundo virtual, se ele quer casar, beijar na boca daquele Mecânico de pixeus sarados... que seja.

Link para o comentário
Share on other sites

"Ah, mas com casamento homoafetivo no Ragnarök Online, talvez inventem de boicotar a Level Up! e/ou a Gravity, afinal, já pensaram em como isso poderia afetar a família tradicional e incentivar crianças a serem homoafetivas? Afinal, estamos falando de um joguinho com classificação etária de 12 anos; imaginem o que os pais vão pensar ao verem seus filhos jogando algo que fere os cidadãos de bem?"

 

Ignorando minha paródia do bafafá que o atual comercial d'O Boticário causou apenas por mostrar as várias faces do amor, sou super a favor da ideia e acho que a diversidade tem, sim, que ser mostrada ao mundo, respeitada e apoiada. Negros, indígenas, deficientes, gays, lésbicas e trans* são pessoas normais como quaisquer outras e merecem uma vida digna - mas, infelizmente, ainda são motivo de chacota, preconceitos, discriminação e sofrem inúmeras dificuldades como andar com segurança nas ruas, conseguir empregos e ingressar numa faculdade, sobretudo quando isso diz respeito à comunidade trans*.

 

Estamos em pleno século 21 e me dói, como cidadã brasileira (não estou fazendo uso da síndrome de vira-lata, porque outros países mundo afora também sofrem do mesmo "mal"), ver que a maioria do nosso País ainda tem um pensamento retrógrado quando o assunto é diversidade, seja racial, afetiva ou cultural. E, apesar da ampla aceitação da comunidade, o que, de certa forma, é algo bem positivo, me entristece, agora falando enquanto mulher, ver que algumas pessoas ainda veem relações homoafetivas, sobretudo entre duas mulheres, apenas como fetiche e não como uma forma de apoio a essa comunidade em si.

 

De qualquer maneira, encerro meu discurso aqui para que certas pessoas não venham me tachar de feminazi, portadora da "síndrome de vitimismo" e afins por exemplo.

Link para o comentário
Share on other sites

"Ah, mas com casamento homoafetivo no Ragnarök Online, talvez inventem de boicotar a Level Up! e/ou a Gravity, afinal, já pensaram em como isso poderia afetar a família tradicional e incentivar crianças a serem homoafetivas? Afinal, estamos falando de um joguinho com classificação etária de 12 anos; imaginem o que os pais vão pensar ao verem seus filhos jogando algo que fere os cidadãos de bem?"

 

Ignorando minha paródia do bafafá que o atual comercial d'O Boticário causou apenas por mostrar as várias faces do amor, sou super a favor da ideia e acho que a diversidade tem, sim, que ser mostrada ao mundo, respeitada e apoiada. Negros, indígenas, deficientes, gays, lésbicas e trans* são pessoas normais como quaisquer outras e merecem uma vida digna - mas, infelizmente, ainda são motivo de chacota, preconceitos, discriminação e sofrem inúmeras dificuldades como andar com segurança nas ruas, conseguir empregos e ingressar numa faculdade, sobretudo quando isso diz respeito à comunidade trans*.

 

Estamos em pleno século 21 e me dói, como cidadã brasileira (não estou fazendo uso da síndrome de vira-lata, porque outros países mundo afora também sofrem do mesmo "mal"), ver que a maioria do nosso País ainda tem um pensamento retrógrado quando o assunto é diversidade, seja racial, afetiva ou cultural. E, apesar da ampla aceitação da comunidade, o que, de certa forma, é algo bem positivo, me entristece, agora falando enquanto mulher, ver que algumas pessoas ainda veem relações homoafetivas, sobretudo entre duas mulheres, apenas como fetiche e não como uma forma de apoio a essa comunidade em si.

 

De qualquer maneira, encerro meu discurso aqui para que certas pessoas não venham me tachar de feminazi, portadora da "síndrome de vitimismo" e afins por exemplo.

 

Minha vontade era dar Ctrl+C - Ctrl+V umas mil vezes, mas como isso seria spam... vou assinar embaixo.

~Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

A própria LU! apoia, então só precisamos mesmo aguardamos para ter uma resposta concreta, e por concreta quero dizer "sim, vocês terão essa feature", nem que pra isso reforcemos o esteriótipo de brasileiro chato, insitindo sempre e enchendo o saco deles. E reitero o meu comentário do post de 2014 sobre esse assunto; mesmo que a Gravity Coreana não apoie pelos costumes de lá, não tem mal algum em trazer para os países ocidentais e é isso que precisa ser reiterado. Ela pode não concordar, mas não existem itens exclusivos para alguns servidores? Por que não uma feature exclusiva que eles, se não quiserem mesmo, não vão precisar usar?

 

 

11401380_963209647034581_8393232282079105738_n.jpg?oh=a45a912a26a4eab5857da534c900e0b1&oe=55F11FD0&__gda__=1441401689_bc6a06a596cce548742b9907ec98d6cd

 

 

Enfim, ainda tentando entender como eles podem ter uma posição tão negativa sobre isso, mas fazerem sucesso estrondoso no ocidente com bandas de cápópi. Ou vai ver esse é o motivo deles, né.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

 

De qualquer maneira, encerro meu discurso aqui para que certas pessoas não venham me tachar de feminazi, portadora da "síndrome de vitimismo" e afins por exemplo.

 

E eu que sou taxado de esquerdopata, comunista e etc. toda vez que reclamo da dominação cultural e ideológica que permitimos sofrer no cotidiano.

Acho um insulto o jogo não ter opções de cor de pele. O discurso de que isso que aumentaria o racismo in game não é verdade. Diversos jogos atuais tem essa opção e não tem racismo aumentado in game por causa disso, até porque muitos chars negros não são de pessoas negras, isso apenas aumenta a diversidade do cenário.

Essa postura é eurocentrismo mesmo da Gravity.

Se o o jogo é coreano, porque os cabelos louros ou ruivos e os olhos azuis? Deveria ser todos com cabelos e olhos escuros.

Porque apenas uma etnia representada no jogo? Tudo bem que a temática é nórdica, mas o jogo foi criado em um país asiático, deveria retratar o fenótipo deles. Se tem outros fenótipos retratados além do povo coreano deveriam retratar todos os fenótipos humanos, e não apenas o europeu. Há tempos que a gravity sabe que seu jogo é de abrangência global, tanto que temos Moscovia, Brasilis, Jawai, Lou Yang, etc. (seria Umbala a representação da África?).

A verdade é que a Gravity (coreana)também sofre de complexo de vira-latas e indiretamente colabora com a manutenção da imagem no ideário da população que o mais legal é ser parecido com um europeu, e ponto.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho um insulto o jogo não ter opções de cor de pele. O discurso de que isso que aumentaria o racismo in game não é verdade. Diversos jogos atuais tem essa opção e não tem racismo aumentado in game por causa disso, até porque muitos chars negros não são de pessoas negras, isso apenas aumenta a diversidade do cenário.

Essa postura é eurocentrismo mesmo da Gravity.

Se o o jogo é coreano, porque os cabelos louros ou ruivos e os olhos azuis? Deveria ser todos com cabelos e olhos escuros.

Porque apenas uma etnia representada no jogo? Tudo bem que a temática é nórdica, mas o jogo foi criado em um país asiático, deveria retratar o fenótipo deles. Se tem outros fenótipos retratados além do povo coreano deveriam retratar todos os fenótipos humanos, e não apenas o europeu. Há tempos que a gravity sabe que seu jogo é de abrangência global, tanto que temos Moscovia, Brasilis, Jawai, Lou Yang, etc. (seria Umbala a representação da África?).

A verdade é que a Gravity (coreana)também sofre de complexo de vira-latas e indiretamente colabora com a manutenção da imagem no ideário da população que o mais legal é ser parecido com um europeu, e ponto.

 

> Acho um insulto

> Insulto

 

Acho que você se ofende muito facilmente moço.

 

Não acho que isso seja eurocentrismo mas nem um pouco mesmo. Afinal você esqueceu de mencionar também os cabelos verdes, rosas, azuis, brancos. Dizer que "DEVERIA" ser X ou Y é muito da sua cabeça, sinceramente, ainda mais num jogo que representa um mundo fictício e ficar traçando paralelos com o mundo real nesse aspecto é viajar muito na maionese, o jogo nunca se propôs a isso. Ninguém precisa compartilhar esse gosto estético na hora de desenvolver um mundo puramente inventado e inexistente. Eu realmente acho um exagero pensar dessa forma, na minha opinião acaba mais afastando do que atraindo pessoas para dar um possível apoio a causa.

 

Para esse questionamento ser válido para mim você também precisa questionar a existência de fadas, dragões, bichos rosas que pulam e N outras coisas também, como os cabelos verdes, rosas, azuis, roxos e brancos.

 

Também acho que a adição de outros tons de pele seria um acréscimo MUITO bom no jogo, porque eu acho a customização dele muito pouca com relação a isso. Mas a inexistência desses fatores antes de indicar uma "colaboração com a manutenção da imagem do ideal", como você disse, simplesmente indica que os caras não quiseram fazer isso e só.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Não concordo...

 

Só se mudarem a classificação do jogo pra 18+ .

 

Qual o motivo de por jogo em +18?

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Qual o motivo de por jogo em +18?

 

Era pra eu ter citado o que o carinha falou ali encima (sou novo nisso aqui), relacionado a o que os pais pensariam e tals.

 

"Ah, mas com casamento homoafetivo no Ragnarök Online, talvez inventem de boicotar a Level Up! e/ou a Gravity, afinal, já pensaram em como isso poderia afetar a família tradicional e incentivar crianças a serem homoafetivas? Afinal, estamos falando de um joguinho com classificação etária de 12 anos; imaginem o que os pais vão pensar ao verem seus filhos jogando algo que fere os cidadãos de bem?"

 

esse ai.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...