Jump to content

[Dúvida] Segunda Fase e Up AFK

Heliwr

Recommended Posts

Olá! Fiquei interessado em explorar a classe dos alquimistas e me surgiram algumas dúvidas em relação aos homúnculos. Primeiro: li em outros guias que para eu ir para segunda forma não precisa pegar lvl, besta lealdade alta, correto? Isso implica em alguma perda de status ou evolução incorreta, como um menor multiplicador de hp por exemplo? Posso evoluir com uma pedra do sábio sem medo assim que pegar leal alta independente do lvl? (essa talvez seja a maior preocupação :/) Segundo: quando se utiliza a pedra do sábio, o homúnculo evoluído permanece no msm nível do anterior? Zera somente a lealdade? Terceiro: existe algum método lícito de se alimentar o homúnculo automaticamente através da AI? Se não for possível, pretendo alimenta-lo duas vezes (14%-24% e mais uma vez do 24%-34%, esse é o método mais efetivo? Em quanto tempo mais ou menos os níveis de fome cairiam do 34% para o 14% a fim de que eu o alimente novamente? Obrigado pela atenção, procuro estudar bem a classe antes de começar, por isso as dúvidas :)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Olá! Fiquei interessado em explorar a classe dos alquimistas e me surgiram algumas dúvidas em relação aos homúnculos. Primeiro: li em outros guias que para eu ir para segunda forma não precisa pegar lvl, besta lealdade alta, correto? Isso implica em alguma perda de status ou evolução incorreta, como um menor multiplicador de hp por exemplo? Posso evoluir com uma pedra do sábio sem medo assim que pegar leal alta independente do lvl? (essa talvez seja a maior preocupação :/) Segundo: quando se utiliza a pedra do sábio, o homúnculo evoluído permanece no msm nível do anterior? Zera somente a lealdade? Terceiro: existe algum método lícito de se alimentar o homúnculo automaticamente através da AI? Se não for possível, pretendo alimenta-lo duas vezes (14%-24% e mais uma vez do 24%-34%, esse é o método mais efetivo? Em quanto tempo mais ou menos os níveis de fome cairiam do 34% para o 14% a fim de que eu o alimente novamente? Obrigado pela atenção, procuro estudar bem a classe antes de começar, por isso as dúvidas :)

PRIMEIRO

Pelo que já li, não importa se você evoluí-lo para 2ª fase no nv. 1 ou no nv. 99, os valores a serem aumentados são fixos e não uma porcentagem do valor atual.

Exemplo: ao evoluir para 2ª fase, ele ganhará +2000 HP, independente do nv.

É só um exemplo, ok?

SEGUNDO

Apenas a lealdade volta a ser Não Amigável. O nível permanece, com aumento de seus atributos, HP e SP.

TERCEIRO

Não há formas lícitas de se alimentar o homúnculo AFK. O que fazem normalmente é deixá-lo alimentado em 85 tornando a alimentá-lo a cada hora. Dessa forma pega-se lealdade mais lentamente, mas ao menos pode-se deixá-lo upando durante 1 hora sem preocupação.

E sim, esse método que você disse é efetivo, você o alimentará a cada 20 minutos. Ele cai 1 ponto de fome por minuto, portanto:

- A fome caindo de 34 para 14, você o alimentará a cada 20 minutos.

- A fome caindo de 24 para 14, ou caindo de 34 para 24, você o alimentará a cada 10 minutos.

Como pode ver, o que muda é apenas o intervalo entre as alimentações.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...