Ir para conteúdo

[Guia] Arcebispo WoE FS


Rooflez

Posts Recomendados

Resolvi criar um Guia para Arcebispo FS exclusivamente para WoE, senti falta de um nesse fórum.

 

 

 

 

Arcebispo FULL SUPORTE

 

Arcebispo em uma Guerra faz a linha Sobrevivente, pois é ele que mantém a party buffada, e corta a maioria dos efeitos negativos usados na WoE, além de infernizar a vida dos inimigos com Escudos Sagrados e Mágicos pode atrapalhar eles com Lex Aeterna, Silêncio, Poder de Odin, Diminuir Agilidade e outras coisinhas.

 

Atributos

 

Força

Cada ponto vai te garantir:

30 de Capacidade de Carga

Resistência a imobilização de Tornado dos Feiticeiros em 0,04 segundos.

Resistência a máscara dos renegados (consequente da capacidade de carga)

 

Pontos aqui pela capacidade de Carga principalmente para dar resistência a máscara desses renegados.

 

Agilidade

Cada ponto vai te garantir:

1 de Esquiva

Velocidade de Ataque em pequena quantidade

1% de Resistência a Sono e Sangramento

Resistência a máscara dos renegados

 

Fecha agilidade 100 com o bônus de Classe + Canto Candidus ou seja 79+21, você ficará imune a Sono e Sangramento e para mais resistência a renegados vale mais apena investir em Força.

 

Vitalidade

Cada ponto vai te garantir:

1% de HP Máximo

2% de Efetividade dos itens que recuperam HP

1% de resistência a envenenamento

1% de resistência a atordoamento

0,2% de resistência a Grito da Mandrágora

 

100 (com bônus) é suficiente, tem um bom HP e imunidade a envenenamento e atordoamento, tem gente que prefere mais, vai de gosto.

 

Inteligência

Cada ponto vai te garantir:

1,5 de Ataque Mágico

1% de SP máximo

1% de efetividade de itens que recuperam SP

1% de resistência a silêncio.

Metade da redução de conjuração variável obtida pela destreza

Redução do tempo de Sono Profundo

 

Aqui eu fecho inteligência com o bônus de classe para ficar imune a silêncio mesmo sem buffs, ou seja, 92+8. Mais pontos aqui seria para o SP máximo, Ataque mágico você não vai precisar, se quiser redução de conjuração invista em destreza.

 

Destreza

Cada ponto vai te garantir:

O dobro de redução de conjuração variável obtida pela inteligência.

 

Para entender melhor a conjuração variável:

DES*2+INT=530

Quando essa Soma bater em 530 você vai ter eliminado a conjuração variável, isso é por atributos, há também como remover a conjuração variável por equipamentos, usando Asas de Arcanjo Caído +9 de Conjuração (30%) + 2 Aneis de Corrida (20%) + Bragi (50%), com esses equipamentos/buff a Destreza se torna obsoleta.

 

Sorte

Cada ponto vai te garantir:

1% de resistência a Coma e Maldição

0,2% de resistência a Grito da Mandrágora

Resistência a Onda hipnótica dos Feiticeiros

 

Eu particularmente gosto de ter Sorte para resistência a Grito da Mandrágora, tem gente que deixa o atributo em 1, e prefere por em força para máscara/tornado, vai de gosto.

 

Habilidades

 

*As habilidades que eu não coloquei é porque são irrelevantes

 

Noviço

 

Angelus.pngAngelus

Aumenta a defesa dos personagens do grupo e do usuário temporariamente.

 

Não é inútil, porém não é também tão útil, vai reduzir o dano de algumas habilidades? Vai, minimamente, tem coisa melhor pra por na build e na barra.

 

B%C3%AAn%C3%A7%C3%A3o.pngBênção

Aumenta DES, INT, FOR de um jogador temporariamente. Cura atributos anormais do personagem e pode amaldiçoarMalditos e Demônios .

 

Essencial, é ótimo pra cortar petrificar também, tem um delay menor que Graça Divina.

 

Curar.pngCurar

Recupera HP de um personagem, e pode causar danos em monstros Mortos-Vivos.

 

Na Guerra você vai usar para tirar Kaitê, fora isso dispensável, tem builds minhas que nem possui Cura Nível 10...

 

Aumentar_Agilidade.pngAumentar Agilidade

Aumenta temporariamente a velocidade de movimento e ataque do personagem.

 

Essencial também, corta Diminuir Agilidade.

 

Diminuir_Agilidade.pngDiminuir Agilidade

Diminui temporariamente a velocidade de movimento e ataque de um inimigo e a AGI

 

Nível 10 se possível, mesmo que a pessoa use Guyak e não seja afetado pela velocidade de movimento você vai retirar o Aumentar Agilidade dele e reduzir a resistência de máscara.

 

Revela%C3%A7%C3%A3o.pngRevelação

Detecta oponentes escondidos e causa dano da Propriedade Sagrado.

 

Revelar os inimigos, porém eu não gosto de Revelação pois ela causa dano e o seu personagem faz uma animação, isso contra um Sicário pode te atrapalhar, além de que com Revelação é impossível você cancelar a habilidade, vai ter que esperar a duração acabar.

 

Escudo_Sagrado.pngEscudo Sagrado

Cria um escudo temporário contra projéteis (flechas, tiros, etc).

 

Melhor skill ever, você não toma dano de Sopro, Tempestade, Ataque Mortal, GOH (Nv 5+), sem mais comentários, use e abuse~

Medicar.pngMedicar

Cura atributos anormais de um jogador.

 

Corta Caos e Silêncio.

 

Sacerdote

 

Aumentar_Recupera%C3%A7%C3%A3o_de_SP.pngAumentar Recuperação de SP

Aumenta regeneração de SP enquanto parado e a eficácia de itens de recuperação.

 

Uma passiva que ajuda com o SP, acredite Habilidade passiva é o que falta na Classe, eu tenho no 9 e não me arrependo.

 

Impositio_Manus.pngImpositio Manus

Abençoa um jogador através da imposição da mão. Aumenta dano da arma por 40 segundos.

 

Um ótimo buff para ataque, porém pela duração e pelo ataque (comparado a Odin) não vale apena investir pontos e muito menos por ele na barra.

 

Suffragium.pngSuffragium

Suporte para terceiros. Reduz Tempo de Conjuração variável de magias.

 

O mesmo de Impositio, é bom? é ótimo porém não tem espaço na barra.

 

Aspersio.pngAspersio

Batiza a arma do jogador alvo com Água Benta. Confere a Propriedade Sagrada à arma. Consome 1 Agua Benta.

 

Se você possuir Angeling abuse dessa Habilidade nos Sicários Inimigos, vai reduzir drasticamente o dano em você.

 

Benedictio_Sanctissimi_Sacramenti.pngBenedictio Sanctissimi Sacramenti

Confere Propriedade sagrada à armadura de todos os jogadores do grupo. É preciso rezar em uníssono com mais dois religiosos. Consome 1 Agua Benta.

 

Eu particularmente AMO essa Habilidade porém em uma Guerra onde o maior dano é de sopro por ela cortar o efeito da Couraça fica inviável.

 

Gra%C3%A7a_Divina.pngGraça Divina

Cura atributos anormais como Atordoamento, Congelamento e Petrificação. Inflige Cegueira sobre Mortos-Vivos.

 

Corta Congelamento basicamente, Petrificação é melhor benção, e espero que ninguém atordoe em uma Guerra 150.

 

Escudo_M%C3%A1gico.pngEscudo Mágico

Cria um escudo mágico no local desejado para bloquear temporariamente ataques físicos de curto alcance.Consome 1 Gema Azul

 

Use na sua Pré de RKs para impedir que venha um Mecânico e de Autodestruição é bom também usar na célula ao lado do AB inimigo para que ele não possa dar Escudo Sagrado por cima.

 

Kyrie_Eleison.pngKyrie Eleison

Cria uma proteção contra ataques físicos para o alvo.

 

Principal buff de Defesa.

 

Magnificat.pngMagnificat

Dobra a velocidade de regeneração de SP do grupo.

 

Recuperação de SP, isso aqui ativo SEMPRE.

 

Lex_Divina.pngLex Divina

Silencia inimigo por tempo limitado, impedindo o uso de habilidades.

 

Acabe com os sicários inimigos usando Lex Divina no spam de Loki deles, a maioria demora pra perceber que foi silenciado.

 

Lex_Aeterna.pngLex Aeterna

Deixa o inimigo mais fraco para causar o dobro de dano em um ataque.

 

Dobra o próximo dano, precisa de mais?

 

Gl%C3%B3ria.pngGlória

Aumenta a Sorte em 30 por um período de tempo

 

Seria bom, se a duração fosse maior...

 

Sumo-Sacerdote

 

Assumptio.pngAssumptio

Aumenta temporariamente a defesa do alvo em 100%. Não pode ser usado com Kyrie Eleison ao mesmo tempo.

 

Apenas não, NÃO. Nem pegue isso.

 

Meditatio.pngMeditatio

Esta habilidade aumenta a taxa de recuperação de SP e o SP máximo. O máximo de HP recuperação através da habilidade Curar também aumentará.

 

Passiva de SP, pegue nível 10.

 

Riqueza_de_Esp%C3%ADrito.pngRiqueza de Espírito

Reduz a quantidade de SP consumida pelas habilidades.

 

Essa passiva é quase uma Faraó se não fosse pelos trezentos pontos que precisa seria perfeita, apesar que no Thor pela falta de Portal/Teleporte até que é possível fechar uma Build com ela.

 

Arcebispo

 

Clementia.pngClementia

Conjura Bênção no usuário e em todos os membros do grupo ao seu redor.

 

Benção em área.

 

Canto_Candidus.pngCanto Candidus

Conjura Aumentar Agilidade no usuário e em todos os membros do grupo ao seu redor.

 

Aumentar agilidade em área.

 

Praefatio.pngPraefatio

Conjura Kyrie Eleison no usuário e em todos os membros do grupo ao seu redor.

 

KY em área, essa habilidade não pode passar do level 5, pois aumenta o delay da mesma.

 

Renovatio.pngRenovatio

Recupera 3% de HP a cada 5 segundos. Quando usada contra Mortos-Vivos causa dano Sagrado de acordo com seu nível de base.

 

Acho que a única habilidade de "cura" que eu utilizo na WoE, por ser um buff, mas só quando pedem, falta espaço na barra pra ela. ;_;

Lauda_Agnus.pngLauda Agnus

Cura Congelamento, Petrificação, Cegueira, Hipotermia e Maldição de todos os membros do grupo, além de dar um bônus na VIT por um minuto.

 

Sobre a Agnus você pode ter ela entre 2 ~ 4, recomendo no 4 a não ser que falte pontos visto que ela vai tirar efeitos negativos de outros, os efeitos que caem em você não são de urgência pra tirar. Apesar que se ela tiver no 2, você terá que da mais Agnus pra descongelar ou seja mais alguns milésimos de segundos que o seu aliado vai ficar congelado. Além do bônus de Vitalidade, é raro ver AB que renove isso.

 

Lauda_Ramus.pngLauda Ramus

Cura Silêncio, Sono, Atordoamento e efeitos do Grito da Mandrágora de todos os membros do grupo além de dar um bônus na SOR por um minuto.

 

Essa aqui é essencial que você tenha no 4 pois ela tira grito da Mandrágora de você mesmo já demora o cast com Grito se falhar é mais uma vez. Além do bônus de Sorte, é raro ver AB que renove isso².

 

Silentium.pngSilentium

Conjura Lex Divina em todos os oponentes na área de efeito da habilidade.

 

Sobre Silentium tem gente que defende com garras e dentes e outros desdenham a habilidade, IMO ela só é útil para dar Silêncio em um Sicário Escondido ou "warpar" a Habilidade. Se sobrar pontos com Laudas no máximo pegue ela.

 

G%C3%AAnese.pngGênese

Remove todos os efeitos positivos e negativos do alvo. Gênese pode ser utilizado em si mesmo, em pessoas do seu grupo ou em monstros.

 

Diferente do PVM essa Habilidade não precisa pegar no 5, pode ser no 1 se quiser, visto que temos a Bíblia de Vellum que acaba com o Delay dela, mas lembre-se que se tiver no 1, você terá que usa ela 2x pra dar mais "certeza". Ela serve principalmente para tirar os venenos dos sicários. E poder de Odin de si mesmo.

 

Oratio.pngOratio

Reduz a resistência à Propriedade Sagrada de todos os oponentes na tela do usuário.

 

Tem gente que fica usando essa Habilidade na Guerra para identificar jogadores invisíveis, eu acho inútil, vale mais apena usar Caixa da Luz do Sol, no Thor então com MM, fica feio AB usando isso em Guerra.

 

Sacramentum.pngSacramentum

Executa um ritual que purifica o alvo, diminuindo o tempo de conjuração fixo das habilidades.

 

Um dos melhores buffs do Jogo, não deixe faltar em ninguém, é bom até em sicário pois ele reduz a conjuração ganhada por Grito da Mandrágora.

 

Epiclesis.pngEpiclesis

Ressuscita mortos e recupera HP e SP. Consome 1 Ancilla e uma Água Benta.

 

Se você quiser arriscar e maximizar ela, use no grupinho de RKs na hora do GvG, vai fazer a diferença.

 

Equipamentos

 

O que usar? Eis a dúvida, recomendo dois conjuntos de equipamentos:

 

Opção número 1(e mais cara):

18561.pngQuepe com Pluma com Gemini-S58

18603.pngElfo/Esquisita com Gemini-S58

18670.pngLenço da Compaixão

2345.pngCouraça de Fogo com Cavalo-Marinho

2162.png Bíblia da Promessa Vol 2 com Sapo de Thara

2589.pngAsas de Arcanjo Caído +9 Conjuração com Raydric ou Nuvem Tóxica ou Deviling

2423.pngConvergente com Ferus Verde ou +9 com Soldado Atirador

2936.pngRevigorantes um com Fumacento outro com Crocodilo

1586.pngBíblia de Vellum +6

 

Com esses equipamentos você não seria "counterado" exceto por remoção de equipamentos.

Ficaria imune a Petrificar e Congelar, seria melhor para tankar SOPRO só não melhor para Tempestade e GoH.

 

Opção número 2(minha preferida):

18561.pngQuepe com Pluma com Árvore Maldita (+8 DEFM)

2286.png Elfo com Encantamento +2 DEFM a Carta pode ser Faraó, MM, Archangeling, ou sem carta mesmo, mas com encantamento.

5846.pngChapéu Goma de Mascar (+5 DEFM)

15048.png+6/+9 Manto de Cerco com Pasana/Angeling/Ghostring (+30 DEFM)

2162.png Bíblia da Promessa Vol 2 com Sapo de Thara (+5 DEFM)

2587.pngSobrepeliz de Cerco com Nuvem Tóxica/Raydric (+10 DEFM)

2485.pngSapatos de Cerco com Ferus Verde/Verit/Soldado Atirador (+10 DEFM)

2898.pngRosários Pretos um com Fumacento outro com Crocodilo (+30 DEFM)

1586.pngBíblia de Vellum +6

 

Total de DEFM 100

Pega imunidade a Congelar, Petrificação e Diminuir Agilidade. O contra desse conjunto é que você é "counterado" por Poder de Odin, Enlouquecedor e Analisar. O bom é que você fica muito mais resistente a GoH e Tempestade só terá menos vida para Sopro do Dragão, mas com Pasana é fácil de tankar.

 

Coisinhas

:rolleyes:

 

12414.pngBala de Guaraná

 

Todo mundo conhece esse item certo? Então para quem não conhece ele é um Aumentar Agilidade Nv 5, e para que isso serve em um Arcebispo? Simples ele é um corta delay MUITO bom.

Não entendeu? Eu dou um exemplo, quando você usa Lex Aeterna no inimigo você pode esperar 3 segundos de delay ou usar uma bala de guaraná logo em seguida que vai cortar o delay para 1 segundo ( que é o delay de aumentar agilidade ) ficando mais fácil spammar Lex Aeterna.

eTjNywa.gif

 

4001.pngCancelar_Magia.pngCarta Beholder (Cancelar Magia)

 

Porque diacho eu usaria Cancelar Magia em uma Guerra?

Não é para cancelar Magia e sim para "bug position", isso é tudo de bom contra Feiticeiro, ele não sabe onde você está e vai soltar habilidades onde o seu personagem aparece visualmente.

É só andar e usar a habilidade, também funciona com Furtividade (se você não tiver na parede).

845C2wB.gif

 

4001.pngFurtividade.pngCarta Frilldora (Furtividade)

 

O mapa da WoE que são os castelos tem MUITAS paredes, é possível andar o castelo todo furtivo praticamente, isso é perfeito. Abuse demais. Se você tiver condições para uma Eremes, melhor ainda. :3

 

4001.pngImpacto_Explosivo.pngCarta Esfera Marinha(Impacto Explosivo)

 

Impacto Explosivo vai servir para queimar aquela Muralha de Espinhos chata e revelar aquele renegado no Espreitar.

 

4001.pngEsconderijo.pngCarta Fumacento(Esconderijo)

 

O famoso Hide, praticamente tudo que é conjurável é "hidavel", em certos GvGs quando você é o foco apenas Hide e espere a mudança de foco, isso aqui tem que estar na ALMA é a maior chave para sobrevivência.

Outra dica, não seja aquele AB que hidou e levou distorção e fica gritando "me revele aqui", apenas troque o acessório rapidamente que ao desequipar o efeito de esconderijo acaba.

viYt3M0.gif

88i7VYK.gif

 

4001.pngChama_Reveladora.pngCarta Horong(Chama Reveladora)

 

Chama Reveladora diferente de Revelação não tem animação quando encontra alguém então não vai dar aquela travadinha, e sabe o truque de cancelar o Esconderijo? Ele funciona com a Chama Reveladora, isto é, você consegue cancelar o efeito dela a hora que quiser, ISSO É TUDO DE BOM, porquê a pior coisa é você revelar alguém e logo em seguida precisar hidar, se você não fizer isso só aceite a morte sofrida.

frajSmF.gif

 

4001.pngPetrificar.pngCarta Rastreador(Petrificar)

 

Apenas deixe p da vida aquele Arcebispo ou Feiticeiro torto que não pegou imunidade a petrificar. haha

 

5500.pngRajada_Congelante.pngChapéu de Sundae(Rajada Congelante)

 

Congele aquele RK ou Shura só pra atrapalhar mesmo.

 

5499.pngProvocar.pngChapéu de Pizza(Provocar)

 

Provocar vai servir principalmente para cortar aquela Distorção, SIM, provocar interrompe conjurações.

Ndz7L0F.gif

 

18596.pngF%C3%BAria_da_Terra.pngChapéu de Broto(Fúria da Terra)

 

Com o auxilio de uma Caixa da Luz do Sol revele os inimigos a distância, sabe aquela pessoa que usa Hide no meio do spam de Sopro? Revele ela a distância sem problemas.

 

 

 

Créditos

Ao Browiki por várias imagens e informações

E ao Marquinhos

 

Qualquer crítica ou dúvida comente aí~

Editado por Rooflez
  • Like 1
tumblr_mukco53xr51qegj01o1_500.gif

Link para o comentário
Share on other sites

provocar vai servir principalmente para cortar aquela distorção ou autodestruição, sim, provocar interrompe conjurações

 

Vc testou esse provocar? Tipo, eu fui nessa mesma ideia quando comprei o meu super hat de pizza,

dai quando eu dava provocar nos rk's (sopro), meca (sd), shura (goh), o cast simplesmente não cortava....

 

Em wl's/sorcer's/ab's funcionou de boas :p

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

Vc testou esse provocar? Tipo, eu fui nessa mesma ideia quando comprei o meu super hat de pizza,

dai quando eu dava provocar nos rk's (sopro), meca (sd), shura (goh), o cast simplesmente não cortava....

 

Em wl's/sorcer's/ab's funcionou de boas :p

 

Sopro do dragão não pode ser cancelado... o/

Link para o comentário
Share on other sites

Vc testou esse provocar? Tipo, eu fui nessa mesma ideia quando comprei o meu super hat de pizza,

dai quando eu dava provocar nos rk's (sopro), meca (sd), shura (goh), o cast simplesmente não cortava....

 

Em wl's/sorcer's/ab's funcionou de boas :p

 

goh tbm o/

 

@topico: Ótimo guia, simples e direto ao ponto, parabéns ai :D

Editado por Asgardiano
Link para o comentário
Share on other sites

LACROUUUUUUUUUUUUUUU! Parou a internet com esse guia que, COM CERTEZA AFIRMO, reflete a realidade de uma guerra no bRo.

 

Espero que os ABs rivais não leiam esse guia hahahaha

 

Guia mto bom 10/10 faltou só tirar as indiretas a mim E COLOCAR OS CRÉDITOS NÉ!

 

bjs

Link para o comentário
Share on other sites

Guia bem direto e com dicas valiosas!

 

Gostei muito que não focou em "apelações thorianas" se é que me entende :)

 

~~~guia será fixado ok? :)

 

Uma coisa que ficaria muito legal e interessante no guia seria uma revisão rapida de termos de WoE para os principiantes (como recall, fs como batedor (termo em desuso), warpar, etc). Acho que um FS tem que estar sempre atento ao que esta acontecendo :D

Na parte de coisinhas da pra falar tambem sobre pergaminhos e sobre como agem algumas habilidades inimigas como mascara e grito :D

 

~~~e ja aproveitando o gancho, não esquece de atualizar o guia com a guerra TE :D

 

E obrigado pela grande contribuição pela area! :)

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Sopro do dragão não pode ser cancelado... o/

 

goh tbm o/

 

@topico: Ótimo guia, simples e direto ao ponto, parabéns ai :D

 

Queria entrar nesse ponto, com desconcentrar ambas as habilidades são canceladas,

SD tbm tem o cast interrupto e ela citou que provocar cancela o cast...

 

queria que provocar funcionasse da mesma forma que desconcentrar :p

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

OWNT QUE FOFOS

valeu gente

 

@N.Iron

 

Realmente sopro não corta, eu achava que SD era possível interromper, tem que adicionar isso no bROwiki, sou leigo com mechas, mas a dica fica pra Distorção, vou editar.

Depois da WoE TE vem Old GH e nela vem aquele acessório maravilindo que permite Desconcentrar, e aí sim, pode cortar tudo. :rolleyes:

 

@Coroinha

 

Sim, na minha época de Angeling funcionava, eu usava em Sicários e Sentinelas, e é pra funcionar só checar qualquer tabela de elementos pós-renewal.

 

@Aarchie

 

VALEU por FIXAR *-*

Quero esperar a WoE TE chegar pra ver como vai ser...

Depois eu vou adicionar mais coisa, principalmente os debuffs, runas de RK, etc. Só preciso de tempo.

Editado por Rooflez
  • Like 1
tumblr_mukco53xr51qegj01o1_500.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Great job Roof. Pra ficar 100% só faltou dar opções de builds.

Sobre seus comentários de skills,concordo com quase todos,mas acho que imposito é valido pra shuras,ranger e sicarios. Querendo ou não é pré requisito,logo não é uma opção não ter, e na minha barra cabe haha. Suff é useless. E a bíblia não tira TODO delay da genese. E sobre os equipamentos, há outras opções de mdef como megalith, óculos vermelhos... E na minha opinião bíblia da promessa e escudo pra switch. Um valq ou piamete com thara é melhor pra ficar colado e a bíblia apenas pra switch quando poder de odin for necessário.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Meu guia: http://goo.gl/frrhwV Canal no YT:https://goo.gl/r6GLl9

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, na minha época de Angeling funcionava, eu usava em Sicários e Sentinelas, e é pra funcionar só checar qualquer tabela de elementos pós-renewal.

Então, fui no PvP equipei um Manto da Afeição (Armadura Sagrada) e mandei um Asperio num dual meu, resultado: Ainda levei um dano mesmo reduzindo cerca de 70% eu não fiquei imune aos ataques físicos... Seria um possível Bug exclusivo dessa armadura?

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oba adoro guias !!

Roof parabéns pelo guia mas deixo aqui apenas minha opinião.

Este bug do cancelar magia.. bom eu acho que quem utiliza de bugs seja lá quais sejam ,pensa que tira vantagem dos outros que não sabem mas na verdade isso não te faz melhor que ninguém,na minha opinião isso é ridiculo. Você me parece um bom jogador e possuir dominio da classe então pra que utilizar bugs? Isso demonstra que você precisa de um bug para tentar ser bom.

Link para o comentário
Share on other sites

Oba adoro guias !!

Roof parabéns pelo guia mas deixo aqui apenas minha opinião.

Este bug do cancelar magia.. bom eu acho que quem utiliza de bugs seja lá quais sejam ,pensa que tira vantagem dos outros que não sabem mas na verdade isso não te faz melhor que ninguém,na minha opinião isso é ridiculo. Você me parece um bom jogador e possuir dominio da classe então pra que utilizar bugs? Isso demonstra que você precisa de um bug para tentar ser bom.

 

Bug position tá no ragnarok desde SEMPRE, e querendo ou não é um recurso que pode ajudar SIM. O exemplo está claro na gif... Fora que não é bug que prejudica ninguém no jogo, já que como a maioria dos jogadores tem conhecimento sobre o mesmo (afinal, ele é causado até sem querer e é muito comum), é facil de "counterar".

 

Sobre precisar ou não do bug... bom, isso é relativo. Afinal, SEM HIPOCRISIA, no meio de uma WoE, você prefere usar um bug position pra escapar de uma skill ou morrer e deixar seus aliados na mão?

 

Se fossemos contar e corrigir os "bugs" relativos a mecânica do jogo, HÁ.... metade dos truques utilizados pelos jogadores não existiriam mais XD

Link para o comentário
Share on other sites

Bug position tá no ragnarok desde SEMPRE, e querendo ou não é um recurso que pode ajudar SIM. O exemplo está claro na gif... Fora que não é bug que prejudica ninguém no jogo, já que como a maioria dos jogadores tem conhecimento sobre o mesmo (afinal, ele é causado até sem querer e é muito comum), é facil de "counterar".

 

Sobre precisar ou não do bug... bom, isso é relativo. Afinal, SEM HIPOCRISIA, no meio de uma WoE, você prefere usar um bug position pra escapar de uma skill ou morrer e deixar seus aliados na mão?

 

Se fossemos contar e corrigir os "bugs" relativos a mecânica do jogo, HÁ.... metade dos truques utilizados pelos jogadores não existiriam mais XD

 

Certo Maxt's eu dei minha opinião e você deu a sua. Se você acha bug position válido pra escapar de ataques e não morrer tudo bem. Eu acho que no caso de AB tem que saber se posicionar e não precisar de usar um bug position ^^ Se você não sabe se posicionar em um gvg e precisa disso .... AB deveria ser o último a morrer no gvg visto que sempre fica recuado...porém existem ab's que preferem dar debuffs no clã adversário e usar bugs e acabar morrendo da mesma forma. Inclusive teve até uma breve discussão sobre isso esses dias no facebook mas cada um é cada um .

Link para o comentário
Share on other sites

E a bíblia não tira TODO delay da genese.

 

Bíblia de vellum+6 retira sim todo o cooldown da habilidade gênese.

 

Certo Maxt's eu dei minha opinião e você deu a sua. Se você acha bug position válido pra escapar de ataques e não morrer tudo bem. Eu acho que no caso de AB tem que saber se posicionar e não precisar de usar um bug position ^^ Se você não sabe se posicionar em um gvg e precisa disso .... AB deveria ser o último a morrer no gvg visto que sempre fica recuado...porém existem ab's que preferem dar debuffs no clã adversário e usar bugs e acabar morrendo da mesma forma. Inclusive teve até uma breve discussão sobre isso esses dias no facebook mas cada um é cada um .

 

Ab que só usa buff na woe acaba sendo apenas um coadjuvante e não fazendo tanto efeito dentro do gvg quanto um ab que usa alguns debuffs e se atreve a "ir na frente". E "bug position" (que não é um bug) é apenas uma maneira de se posicionar tbm ^^'

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

Bug position é só uma maneira de se posicionar.

Bug familia é só um jeito de configurar grupo.

Bug das quests de Ash Vaccum é só um jeito de upar mais rápido.

Bug da carta Poporing é só um jeito de conseguir OCAs.

 

Quem quer continuar a lista? Parece algo divertido de se fazer :o

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Certo Maxt's eu dei minha opinião e você deu a sua. Se você acha bug position válido pra escapar de ataques e não morrer tudo bem. Eu acho que no caso de AB tem que saber se posicionar e não precisar de usar um bug position ^^ Se você não sabe se posicionar em um gvg e precisa disso .... AB deveria ser o último a morrer no gvg visto que sempre fica recuado...porém existem ab's que preferem dar debuffs no clã adversário e usar bugs e acabar morrendo da mesma forma. Inclusive teve até uma breve discussão sobre isso esses dias no facebook mas cada um é cada um .

 

Não é bem questão de posicionamento. Até quão longe de classes que dão dano (shura, ranger, rk e sorc) você consegue ficar sem que prejudique o suporte para o seu grupo? Acho totalmente válido você utilizar de recurso pra se proteger, vendo a quantidade de jogadores que se encontram no castelo, ninguém NUNCA está totalmente a salvo.

 

Mesmo um AB que jogue "recuado", como você disse, ele vai acabar se encontrando em uma situação de perigo e o bug position pode acabar salvando ele

 

E sobre a questão de utilidade de um ab... Eu acredito na linha de pensamento de que se pode fazer algo a mais que beneficie o seu time, por que não fazer? Sempre há como melhorar

Link para o comentário
Share on other sites

Boa noite gente :)

 

Vamos manter o foco do topico pode ser?

Se o uso position é certo ou não, não cabe ao topico,só vamos lembrar que ninguem usa um bug para ficar em desvantagens, mas isso não o torna legal de uso ^^ .

 

Vamos manter as coisas saudaveis por aqui, antes que isso se torne uma discussão mais calorosa, para que não seja preciso trancar o topico :D

 

Desde ja agradeço a compreensão,

 

Aarchie.

Editado por Aarchie
tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Bíblia de vellum+6 retira sim todo o cooldown da habilidade gênese.

 

 

 

Ab que só usa buff na woe acaba sendo apenas um coadjuvante e não fazendo tanto efeito dentro do gvg quanto um ab que usa alguns debuffs e se atreve a "ir na frente". E "bug position" (que não é um bug) é apenas uma maneira de se posicionar tbm ^^'

 

Nossa eu ate testei aqui porque jurava que não tirava haha

E bom eu acho que mesmo que o ab não de debuffs ele faz diferença sim,porque é o ab que mantém a pt bufada e é quem salva o povo na pneuma/sw e, tira do congelar etc.. Dar debuffs é apenas algo a mais . E sobre o bug position..ajudar ajuda desde que você saiba usar mas eu não gosto.

 

Editado por Michi

[sIGPIC][/sIGPIC]

Meu guia: http://goo.gl/frrhwV Canal no YT:https://goo.gl/r6GLl9

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa eu ate testei aqui porque jurava que não tirava haha

E bom eu acho que mesmo que o ab não de debuffs ele faz diferença sim,porque é o ab que mantém a pt bufada e é quem salva o povo na pneuma/sw e, tira do congelar etc.. Dar debuffs é apenas algo a mais . E sobre o bug position..ajudar ajuda desde que você saiba usar mas eu não gosto.

 

 

 

Também não gosto Michi mas fica na conciencia de cada um. Eu uso algum debuffs sim mas acho muito mais válido um ab ficar recuado tirando o seu clã do congelamento do que sair correndo pra dar uma Lex sem bragi...

 

@edit: Archie desculpe se pareci grosso com o outro não quero causar intriga,apenas expus minha opnião.

Link para o comentário
Share on other sites

@Coroinha

 

Ainda bem que você veio nesse tópico, me fez criar vergonha e ir testar u_u.

Como uma Carta Angeling não está no meu alcance no momento eu tive que usar B.S.S. pois bem...

 

Com a Armadura sagrada fiquei imune a ataques mágicos da Propriedade Sagrado (Luz Divina e Cruz Magnum) entretanto ataques físicos (Cruz Divinum / Rajada de Flecha com Aspersio) só reduziram 50%, o que não faz sentido, isso foi por acaso um balanceamento que veio com o Renewal 2.0?

Pensando nisso eu fiz o mesmo teste com a Propriedade Maldito (Carta Druida Maligno), e nela ataques físicos reduziram em torno de 75% e ficou imune a ataques mágicos de Propriedade Veneno.

Esqueletos e Zumbis estão da mesma forma, recebendo ataques físicos de Propriedade Veneno, porém não sofrem ataques mágicos de Propriedade Veneno.

A Carta Bathory está sendo a exceção a regra, ou seja, está normal, ataques físicos de Propriedade Sombrio estão dando Miss, não testei ataques mágicos pelo fato de não conhecer nenhum ataque mágico do Propriedade Sombrio.

 

De novo, isso foi uma coisa de Renewal 2.0? Ataques Físicos estão pegando só uma Parte Elemental? Ou Sagrado e Maldito estão bugados? Ou é para ser assim e esqueceram de mudar Sombrio?

De qualquer forma ainda ajuda o Aspersio.

 

@Sobre o BUG

 

Gente, eu mostrei um "truque", usar ou não fica a critério do jogador, apesar que não é só com essas habilidades que ocorre, eu na Guerra fico "bugando" sem querer com Escudo Sagrado e isso só me atrapalha, isso ocorre por causa do lag, dei só uma sugestão de como usar isso a seu favor, o mesmo vale para a Bala de Guaraná e cancelar a Chama Reveladora.

Eu uso, considero isso mais uma mecânica, e pra limpar a consciência sei que do outro lado tem rangers com flecha de caça, e eu jogo no Thor vocês não fazem ideia de como isso ajuda contra Shuras de Eremes e TG que só tem Garra de Tigre na barra

/dog

 

tumblr_mukco53xr51qegj01o1_500.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...