Ir para conteúdo

[Android] Ragnarok Toolbox Beta


riukenn

Posts Recomendados

KiRyB8O.png

 

Ragnarok Toolbox - BETA

 

Link para o post da bLU!G

 

Ragnarok Toolbox é um aplicativo para Android feito para Calcular/Simular habilidades no jogo, podendo assim prever como ficaria sua build antes de distribuir os pontos no jogo, evitando que você cometa algum erro grave ou não consiga criar seu personagem da forma que imaginava.

 

Telas:

Personagem: Breve descrição das classes e suas características principais.

Simulador de Habilidades: Calculadora de Habilidades para cada classe final (ultima evolução).

Sobre o APP: Log de atualizações e créditos de onde eu retirei as informações para criar o aplicativo.

 

Sobre esta versão (beta):

O Aplicativo ainda não está finalizado, porém resolvi que seria melhor liberar uma versão do aplicativo com a calculadora funcionando para poderem ja utilizar suas funções e caso encontrem algum BUG, me informar, isso ajudaria muito para que na versão final não existam problemas.

 

O que falta para a versão final?

Algumas descrições de habilidades ainda não foram adicionadas (não interfere no funcionamento geral da calculadora) além de uma tela a mais que o aplicativo irá ter na sua primeira versão oficial.

 

Como reportar um BUG?

Você pode postar aqui o problema ou me mandar uma mensagem privada no fórum, irei ler em ambos locais, de preferência, utilize este formato:

Versão do Android: "Versão do android"

Problema: "O que está acontecendo de errado"

 

Aliás, obrigado a todos que me ajudaram a testar a versão Alpha (Aquela que só tinha 2 classes disponíveis) do aplicativo um bom tempo atrás quando apresentei a ideia pela primeira vez aqui no fórum :)

 

Bugs Conhecidos

- Nenhum o/

 

Para baixar acesse este Link ou procure por Ragnarok Toolbox no aplicativo da Google Play/Play Store no seu celular.

 

Atualizações:

(27/05/2015)

- Agora é possível salvar builds como PNG (Por isso que agora pede permissão para usar armazenamento do celular)

 

(16/05/2015)

- Lv. Máximo de Preparar Poção alterado para 10 (estava como 1);

- Bug do titulo da Lança de Gelo corrigido.

Editado por riukenn
Link para o comentário
Share on other sites

Ai adorei *.* só fiquei triste por não ter para iOS :(

 

Ha provabilidade de sair para windows phone?

 

Sobre sair para outros sistemas, eu quando comecei a fazer o aplicativo não tinha esse objetivo de publicar o aplicativo, era mais pra estudo de como funciona programação para android mesmo, mas acabei levando pra frente e fui implementando novas funções (inicialmente era só o guia de personagens, sem a calculadora), então por ter sido feito direto para android, não sei se tem como portar ele para outro sistema com segurança, desculpe :

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre sair para outros sistemas, eu quando comecei a fazer o aplicativo não tinha esse objetivo de publicar o aplicativo, era mais pra estudo de como funciona programação para android mesmo, mas acabei levando pra frente e fui implementando novas funções (inicialmente era só o guia de personagens, sem a calculadora), então por ter sido feito direto para android, não sei se tem como portar ele para outro sistema com segurança, desculpe :

 

Vai ter como portar pro Windows Phone com facilidade depois do lançamento oficial do Windows 10. Vai demorar um pouquinho, mas a Microsoft já deu um preview de como vai ser: https://channel9.msdn.com/Shows/Inside-Windows-Platform/Project-Astoria-Build-great-Windows-apps-with-your-Android-app-code?wt.mc_id=player

 

Se desejar portar depois, terá o meu suporte, se quiser. :p

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Vai ter como portar pro Windows Phone com facilidade depois do lançamento oficial do Windows 10. Vai demorar um pouquinho, mas a Microsoft já deu um preview de como vai ser: https://channel9.msdn.com/Shows/Inside-Windows-Platform/Project-Astoria-Build-great-Windows-apps-with-your-Android-app-code?wt.mc_id=player

 

Se desejar portar depois, terá o meu suporte, se quiser. :p

 

Opa, não tava sabendo disso, então assim que lançar isso irei dar uma olhada, vlw por avisar o/

 

nossa que bacana adorei já estou baixado :D

Muito bacana! Parabéns ^^

 

Vlw :)

Link para o comentário
Share on other sites

A iniciativa foi ótima, está funcionando corretamente, com os pré-requisitos e ícones certos, porém senti falta do dinamismo das bolinhas do Iro, você aperta 1x e poe a skill no nv desejado... E para você superar a calculadora internacional eu sugiro investir mais no visual, por uma arte da classe sei lá. Entenda isso como uma sugestão de um chato.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho uma melhoria a fazer hein!

 

Poderia colocar uma função onde desse para salvar uma imagem da árvore de habilidades que a pessoa escolheu?

Desta forma ela poderia compartilhar com qualquer um, amigo ou aqui no fórum e pedir opiniões.

 

Obs: As árvores não se enquadram em modo tela cheia, essa imagem ( .png imagino eu que seria o melhor formato) salvaria a árvore inteira.

 

Abs.

Link para o comentário
Share on other sites

bom app, ja instalei...

 

concordo com o

 

A iniciativa foi ótima, está funcionando corretamente, com os pré-requisitos e ícones certos, porém senti falta do dinamismo das bolinhas do Iro, você aperta 1x e poe a skill no nv desejado... E para você superar a calculadora internacional eu sugiro investir mais no visual, por uma arte da classe sei lá. Entenda isso como uma sugestão de um chato.

 

outro ponto, a skill de alquimista/criador Preparar poção está como nível máximo 1, mas ela é nível máximo é 10

 

screenThor001.jpg

 

imagino que vc tenha usado o bRowiki como referencia, pois vi que lá tbm está errado.

 

no mais, continue aperfeiçoando o App, será de grande ajuda, parabéns.

screenThor000.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho uma melhoria a fazer hein!

 

Poderia colocar uma função onde desse para salvar uma imagem da árvore de habilidades que a pessoa escolheu?

Desta forma ela poderia compartilhar com qualquer um, amigo ou aqui no fórum e pedir opiniões.

 

Obs: As árvores não se enquadram em modo tela cheia, essa imagem ( .png imagino eu que seria o melhor formato) salvaria a árvore inteira.

 

Abs.

 

A iniciativa foi ótima, está funcionando corretamente, com os pré-requisitos e ícones certos, porém senti falta do dinamismo das bolinhas do Iro, você aperta 1x e poe a skill no nv desejado... E para você superar a calculadora internacional eu sugiro investir mais no visual, por uma arte da classe sei lá. Entenda isso como uma sugestão de um chato.

 

Ficaria perfeito com uma calculadora de atributos também.

 

Quando eu terminar o aplicativo (ele ainda está incompleto), penso em fazer algumas outras implementações, como por exemplo a calculadora de atributos, uma forma de compartilhar as builds e sobre as bolinhas do IRO... ja é algo mais complicado por que eu iria ter que modificar todas as telas, o que levaria muito tempo, além de que não seria tão fácil usar esse esquema das bolinhas na telinha do celular, pois dependendo do tamanho da tela, elas podem não se encaixar muito bem no layout, mas no futuro posso ver o que posso fazer com o layout.

 

outro ponto, a skill de alquimista/criador Preparar poção está como nível máximo 1, mas ela é nível máximo é 10

 

[ATTACH=CONFIG]6342[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]6343[/ATTACH]

 

imagino que vc tenha usado o bRowiki como referencia, pois vi que lá tbm está errado.

 

no mais, continue aperfeiçoando o App, será de grande ajuda, parabéns.

 

Bug corrigido, obrigado por avisar xD

Além deste bug, foi corrigido o Titulo de "Lanças de Gelo" que estava mostrando como "Lanças de Fogo".

 

Ja upei a nova versão na Play Store, daqui algumas horas ela deve ficar disponível para Download/Atualização pois antes precisa passar por um processo de verificação do próprio google.

 

EDIT:

Por ser uma alteração direta em como se comporta uma habilidade na simulação, é altamente recomendado que não utilizem builds salvas do Alquimista antes desse update.

Editado por riukenn
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, muito bacana da sua parte... Mas fiquei triste por não ter a versão pra iOS.

Com certeza você deve ter contato com outras pessoas que fazem desenvolvimento de aplicativos tb. Conversa com alguem que desenvolva pro iOS, tenta uma parceria... Manda esse app pro iOS tb, a gnt adoraria ter uma belezura dessas no mobile.

Sei que no iOS é mais complicado, pois vc tem q desembolsar uma grana pra poder jogar um app na Store deles, então acho que se fosse um app pago, num valor pequeno, a galera iria pagar sem problemas.

 

Espero ansioso pelo lancamento na App Store, e mais uma vez parabens pela bela iniciativa, e pelo belo trabalho.

Link para o comentário
Share on other sites

Achei muito legal a calculadora de habilidades. E tenho uma sugestão: poderia aumentar um pouco mais os botões de ajuda sobre a habilidade, aumentar e diminuir o level, deixá-los com uma área de contato maior. Acho que isso ajudaria um pouco.

 

Parabéns pela iniciativa. O aplicativo está muito bem feito e com um ótimo design, além de ser bem leve.

"não faço o que devo fazer e o que não devo fazer faço constantemente"

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pela iniciativa! Já baixei e aprovei =D.

 

Só um adendo, na escolha da classe para simular as habilidades o Cavaleiro Rúnico está com a armadura que não chegou a ser implementada (infelizmente....), coisa boba mas fica a dica. =)

 

Opa, vlw, e sobre a armadura, não tinha percebido asuehuasheusa, mas acho que não é um problema que irá atrapalhar o uso do app xD

 

Olha, muito bacana da sua parte... Mas fiquei triste por não ter a versão pra iOS.

Com certeza você deve ter contato com outras pessoas que fazem desenvolvimento de aplicativos tb. Conversa com alguem que desenvolva pro iOS, tenta uma parceria... Manda esse app pro iOS tb, a gnt adoraria ter uma belezura dessas no mobile.

Sei que no iOS é mais complicado, pois vc tem q desembolsar uma grana pra poder jogar um app na Store deles, então acho que se fosse um app pago, num valor pequeno, a galera iria pagar sem problemas.

 

Espero ansioso pelo lancamento na App Store, e mais uma vez parabens pela bela iniciativa, e pelo belo trabalho.

 

Após terminar o aplicativo irei ver esse lance de portar para outros sistemas :)

 

Achei muito legal a calculadora de habilidades. E tenho uma sugestão: poderia aumentar um pouco mais os botões de ajuda sobre a habilidade, aumentar e diminuir o level, deixá-los com uma área de contato maior. Acho que isso ajudaria um pouco.

 

Parabéns pela iniciativa. O aplicativo está muito bem feito e com um ótimo design, além de ser bem leve.

 

Vou ver como posso dar uma remodelada nisso sem quebrar o layout :)

Link para o comentário
Share on other sites

Publiquei uma atualização que permite Salvar as builds como PNG também :D

 

Seria importante ter uma parte onde mostra o que foi modificado pós atualizações :D

 

Opa, ja tinha só que eu tinha esquecido de por a mudança la xD, fica em Sobre o App > Log de atualizações, nessa atualização de hoje coloquei la as mudanças tbm xD

Link para o comentário
Share on other sites

Publiquei uma atualização que permite Salvar as builds como PNG também :D

 

 

 

Opa, ja tinha só que eu tinha esquecido de por a mudança la xD, fica em Sobre o App > Log de atualizações, nessa atualização de hoje coloquei la as mudanças tbm xD

 

Otimo!

Ja vou utilizar a minha build de ranger e pedir opiniões por aqui!

 

Vlw

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...