Jump to content

Guia de Mudança de Classe para Arcano - A luz no fim do Túnel!!


assasim

Recommended Posts

Bem, depois de vários e vários dias tentando e tentando e me estressando, eu consegui, virei Warlock. Enfim, é uma missão desgastante, que demanda muito tempo e muito dinheiro. Mas nada que seja impossível ou perto disso. Deixarei aqui minhas experiências num pequeno guia, que tem por objetivo ajudar todos que encontrarem dificuldade, assim como eu. Muito bem, mãos à obra!!

 

9jDlfrS.png

Nesse ponto, você estará nível 99 de base e 70 de classe, seja como Arquimago ou Bruxo. Aqui, distinguem-se dois pontos importantes para a Quest: as builds antigas – ou seja, antes da vinda as terceiras classes – e a novas builds.

 

Deixo claro que, com as builds antigas (que priorizavam Chuva de Meteoros ou Ira de Thor em detrimento de Congelar ou Escudo Mágico, por exemplo) será BEM difícil passar no teste, mas já li relatos de pessoas que conseguiram.

 

Eu não consegui, tanto que refiz a árvore de habilidades do meu personagem. De qualquer modo, vou deixar dicas e o modus operandi para ambas builds.

 

a)Build 1: Congelar e Escudo Mágico e Barreira de Gelo (afora outras opções pessoais). Esta é a mais fácil, pois teremos um maior controle do mob.

 

b)Build 2: Sem Congelar, sem Escudo Mágico. Esta é a mais difícil, pois o mob será controlado pela Nevaca.

 

Pois bem, determinadas as builds, vamos falar de estratégias e de como se portar no seu teste.

 

OcLAgzj.png

 

O seu teste consiste em peregrinar por algumas cidades, coletar alguns itens e passar por um teste de sobrevivência literalmente insano.

 

Comecemos, portanto, pelo começo:

 

Passo 01: Vá para Morroc, a jóia do deserto e Rune-Miograd, salve um ponto de retorno na Kafra Sul e compre Asa de Borboleta (você irá necessitar mais adiante)!

 

A partir da Kafra Sul, dirija-se para o ponto 102,143 onde um diálogo com Distorção Estranha começará automaticamente. Caso contrário, pise algumas vezes sobre essa célula, até conseguir. De início parece confuso, mas depois irá se tornar rotineiro entrar na Guilda.

 

No diálogo, clique em "Procurar pela Área "e em seguida selecione "Estender o Braço".

 

FHM14Ii.png

 

Dica: a localização precisa é do lado de dentro do muro destruído, perto de algumas pedras e destroços.

Dica: digite "/where" sem as aspas para saber em que célula ou coordenada você está.

 

Passo 02: Ao ser teleportado, você se encontrará em Esplendor, a cidade das fadas, dentro da Guilda dos Arcanos (um lugar, que ao meu ver, não faz jus à nossa classe, vide a Torre de Geffen com a Guilda dos Bruxos). Converse com alguma das fadinhas ou com o Mestre da Guilda para dar início ao diálogo. Acompanhe o diálogo, pois é bem interessante para quem gosta de Role-Play. Ademais, selecione a seguinte ordem de respostas no decorrer da conversa: "Não sei bem", "Quem é você?", "O que é um Arcano?", "Posso me tornar um Arcano?", "O que preciso fazer?".

 

lVXrrTK.png

 

Passo 03: converse, agora, com a assistente de cabelo loiro, com vestidinho azul. Lhe será informado que você precisa coletar dois itens: Cristal Brilhante e Pedaço de Bradium. Ao mesmo tempo, lhe será entregue dois itens mágicos (Rocha Mágica), os quais você DEVE, repito, DEVE equipar (você deve equipar os DOIS, caso contrário a quest não prosseguirá).

 

RRCBtD6.png

 

Passo 04: terminado o diálogo, converse com a assistente de vestido branco. Selecione "Ir Embora" para ser teleportado para Esplendor, uma cidade muito estranha e parecida com Umbala.

 

Passo 05: em Esplendor, você estará na entrada da cidade. Dirija-se para o extremo sul da cidade, e depois para leste, de acordo com o mini-mapa. A intenção é sair pelo portal leste, para o mapa spl_field02. O lugar onde você estará e precisa ir está marcado na mapa abaixo.

 

Dica: o portal não aparece no mini-mapa, mas ele está lá!!

 

wiPc3Xu.png

 

Passo 06: uma vez acessado o mapa a leste de Esplendor, você se deparará com os seguintes monstros: Naga, Golen de Bradium e Pinguicula. Antes de mais nada, vamos fazer uma análise dos monstros. São monstros fortes, numerosos no mapa, e que podem matar você em instantes, dependendo da sua perícia e dos seus equipamentos.

 

 

· Elemento comum a todos: Elemento Terra.

· HP Médio: 25.000 (varia de 13.000 a 45.000).

· Dano médio dos monstros: de 400 a 900.

· Quantidade de monstros: o mapa é bem amplo, mas alguns mobs chatos podem se formar.

· Habilidades importantes: as Nagas possuem Brandir Lança e tiram um dano alto. Não deixe elas chegarem perto de você!!

 

pdmlyC7.png

 

Seu objetivo aqui é juntar os itens mencionados. Paciência será necessária: a Naga irá derrubar o "Cristal Brilhante", enquanto que o Golen de Bradium irá derrubar "Pedaço de Bradium". Estes itens serão necessários na quest, um de cada. Os itens não são negociáveis, portanto, se você estiver com ajuda para matar o monstros, será você quem deverá pegar os itens mencionados.

 

Dica: caso você esteja sozinho, puxe um monstro por vez. Caso necessite, desequipe uma Rocha Mágica e equipe seu acessório com carta Vitata para se curar. Não se esqueça de equipar as Rochas devolta, senão os itens não irão dropar!

Dica: os Golens dropam também Bradium Refinado. Não se confunda com os nomes dos itens necessários!

 

A tática usada aqui é a mesma utilizada para upar: uma combinação de Barreira de Fogo e Lanças de Fogo associada à Amplificação Mística é bem útil. Outra maneira seria usar Nevasca Nível 1 associada a Trovão de Júpiter.

 

Eu demorei um bocado para conseguir os itens, mas não desista, eles irão dropar.

Caso você morra, não se preocupe, volte à Guilda dos Arcanos pelo acesso de Morroc e converse novamente com a assistente de vestido branco para ser enviado à Esplendor.

 

Passo 07: uma vez com os itens em mãos, volte a Esplendor pelo portal à esquerda. Acesse o nível superior da cidade, em cima das grandes folhas. Seu objetivo é conversar com a assistente Yoop, em 119,322, dentro de uma casinha, no extremo esquerdo e no topo.

 

mdqSKye.png

 

Dica: utilize Asas de Mosca ou Carta Creamy para chegar mais rápido.

 

Agora é necessário retornar à Guilda dos Arcanos. Ou você pode usar a Asa de Borboleta e voltar para Morroc e acessar a Guilda naquele ponto descrito (o que é bem mais rápido) ou pode procurar em Esplendor pelo ponto 140,284 no nível do solo, no extremo norte. De qualquer modo, tendo retornado à Guilda, converse com o Mestre.

 

YNt0DH4.png

 

Passo 08: fale com a assistente de cabelo azul, que lhe dará 4 tipos de pedras mágicas, sendo 5 de cada (ou seja, você terá 20 pedras; cada pedra pesa 5 unidades). Essas pedras utilizáveis contém um grande poder, semelhante às habilidades de Arcano: Zero Absoluto, Corrente Elétrica, Abalo Sísmico e Meteoro Escarlate. As pedras no seu inventário estarão nessa ordem, preste bem a atenção. Na sala de teste você se deparará com o chat "Câmara Mágica".

 

A ordem de entrada na Câmara obedece à ordem de acesso à sala de chat. Há apenas uma Câmara, portanto, você deverá esperar quem estiver lá dentro completar o que tem que ser feito.

 

Aqui começa a parte difícil da Quest da Classe dos Arcanos. Difícil, afinal nós somos muito poderosos. Bem, brincadeiras à parte, muita gente encontra muita dificuldade para passar desta parte.

 

Não há receita de bolo, visto que as variáveis são muitas (incluindo sua habilidade, a velocidade de conexão, LAG, os monstros utilizarem ou não suas habilidades já no começo etc.). De qualquer modo, vou ajudá-los com minha experiência.

 

Antes de discutir o teste em si, vou elencar o que levei para a sala de testes:

 

· Consumíveis:

o 300 Mastelas (menor peso e maior poder de cura do que Poções Brancas – são vendidas em Hugel, por 6.500 zenys ou em Prontera, nos mercadores, por algo em torno de 4.500 zenys);

o Poção Média de Vida: recupera 7% do HP total a cada 4 segundos. Importante para não ficar gastando muitas mastelas e em algum momento de descuido. Eu considero crucial.

o Poção grande de HP: aumenta o seu H`P máximo temporariamente, sendo muito legal utilizar junto com a Poção Média de Vida. Eu recebi em torno de 3000 HP.

o Poção Antí-água ou Poção Anti-terra: dependendo dos seus equipamentos, pode ser uma ou outra. Importante para reduzir o dano dos Elementais de Água.

o Emblema Oficial: parece bobo, mas não é. Ele lhe confere maior velocidade de movimento, o que é importante para as estratégias que vou explicar a seguir. Você pode consegui-lo facilmente dos Guardiões da Floresta, em Payon.

o Amuleto de Ziegfried: ou peça indispensável na nossa estratégia. Permite que você ressuscite no lugar onde foi nocauteado, além de recuperar completamente seu HP e o seu SP. Indispensável levar de duas a cinco unidades. É vendido por ROPs ou em mercadores em Prontera.

o Peixe fresco: alternativa à Mastela. É vendido em Alberta por 250 zenys.

o Folha de Aloé: outra alternativa, com maior poder de cura. Porém, é mais difícil de conseguir. É vendido nos mercadores de Prontera.

o Bolinho de carne: recupera todo o HP do usuário, é leve e é caro. Alternativa para quem dispõem de mais zenys.

o Pergaminho de Benção: às vezes há bastante pessoas na sua frente na Câmara de Teste. Os buffs que por acaso você receba de algum amigo não durarão até o início do teste. Os pergaminhos são vendidos por ROPs.

 

· Equipamentos (sugestão para a melhor sobrevivência):

o Pedaço de Pele do Guardião com Carta Hode: opcional que utilizei e que me rendeu bons resultados. Concede 7% de resistência a todos os elementos, mais os 30% de resistência contra a propriedade terra concedidos pela Carta Hode. Sai por menos de 10 milhões.

o Escudo da Valquírias com Carta Guerreiro Orc: sai por menos de 5 milhões. Concede resistência contra propriedade fogo e contra água. Com a carta, concede 30% de resistência contra o dano de monstro do tipo Bruto (Nagas).

o Sapato das Valquírias com Carta Verit: aumenta bastante seu HP máximo.

o Armadura das Valquírias com Carta Peixe-Espada: a carta encanta sua vestimenta com a propriedade água, reduzindo muito o dano dos Elementais de Água.

o Presilha com Carta Fen: o seu cast não será interrompido.

 

Veja que, dependendo da habilidade de cada pessoa, esses equipamentos podem ou não ser necessários. Sou muito burro, então me muni do melhor e gastei alguns milhões ;).

 

Vá acima do peso: o Dreno de Alma lhe garantirá uma reserva de SP até o peso ficar menor que 50%.

 

Chegamos no ponto crucial: a batalha contra monstros fortes em um ambiente muito apertado. Vamos separar nosso estudo em três pontos: ambiente e monstros, táticas iniciais e táticas finais. As táticas deverão ser repetidas em cada uma das duas etapas do teste prático.

 

Ambiente: a Câmara Mágica consiste em um pequeno espaço em formato de “X”. Os monstros estarão distribuídos pelos quatro braços do dito “X”. Você irá ser teleportado para o meio da sala, entre os monstros. Você terá algo em torno de dois a três segundos antes de ser detectado pelo mob. O mob consiste em quatro tipos de monstros, dos quais três são familiares: Nagas, Golens de Bradium, Pinguiculas e os Elementais de Água. Os monstros estarão postados aos pares de monstros iguais nos braços do nosso X. A orientação inicial da câmera do jogo os deixa na seguinte disposição: os Elementais de Água estarão abaixo e a direita, os Golens acima e à direita, as Nagas acima e à esquerda e as Pinguiculas abaixo e à esquerda.

 

Haverá duas etapas. Cada etapa possui um tempo de cinco minutos para ser concluída e em cada uma serão criados oito monstros (dois de cada). Assim que a etapa inicial acabar, a segunda iniciará imediatamente.

 

Os elementos dos monstros são Terra e Água. Portanto, habilidades do elemento Fogo e Vento serão as prediletas. Leia as fichas dos monstros nos links abaixo, pois será necessário saber como cada monstro se comportará.

 

Aproveite e arrume sua Barra de Atalhos colocando as habilidades listadas durante o Guia para um acesso rápido. Lembre-se também de que as Pedras Mágicas também podem e devem ser colocadas na Barra de Atalhos. Memorize a ordem das suas habilidades e das Pedras para ter uma resposta rápida no teste e no próprio campo de batalha.

 

Além disso, durante o seu teste, não fique apertando o botão de atalho referente às pedras sem pensar, pois cada clique consumirá uma Pedra Mágica, mesmo que a habilidade não seja utilizada. O ideal será gastar apenas dois Meteoros Escarlates e duas Correntes Elétricas em cada etapa.

 

A ordem de prioridade para matar os monstros é Elementais de Água, Nagas, Pinguiculas e Golens. Os Golens só serão agressivos no início do teste, uma vez que perderem você de vista.

 

Táticas iniciais da primeira etapa: ao entrar na sala você deverá obrigatoriamente controlar o mob! Nevasca Nível 1 (1) ou Congelar Nível 10 (2) são as habilidades escolhidas.

 

>>>Use Nevasca assim que entrar na sala, apontando o cursor em cima do seu personagem. A Nevasca possui a propriedade de empurrar os monstros para trás, então não espere que eles fiquem agrupados em um canto. Além disso, possui a possibilidade de congelar os monstros, que é o que queremos por enquanto. Assim, depois de congelados os monstros da propriedade Terra, nos restará os Elementais de Água que não irão congelar com a Nevasca. Use Corrente Elétrica associada à Amplificação Mística somente nos Elementais de Água, que deverão morrer com o uso de apenas uma Pedra. Feito isso, se o restante dos monstros não estiver descongelado aproveite e uso novamente a combinação Corrente Elétrica com Amplificação Mística, ou use Nevasca e os congele novamente, repetindo a Corrente Elétrica com amplificação Mística. A lógica de uso das habilidades é: Nevasca, Amplificação Mística, Corrente Elétrica, Nevasca, Amplificação Mística, Corrente Elétrica e por fim Nevasca.

 

>>>Use Congelar assim que os monstros grudarem em você! Está habilidade supera em muito a Nevasca, pois irá imobilizá-los juntos, permitindo dano conjunto. Além disso, os Elementais de Água também serão congelados! Uma vez estando todos os monstros congelados, isole-se do mob com Barreira de Gelo e utilize Corrente Elétrica com Amplificação Mística. Espere a Barreira de Gelo se desfazer enquanto ataca com Lanças de Fogo, por exemplo. Após, use Congelar novamente, isole-se outra vez do mob e utilize Corrente Elétrica com Amplificação Mística. A lógica de uso das habilidades é: Congelar, Barreira de Gelo, Amplificação Mística, Corrente Elétrica, Congelar, Barreira de Gelo, Amplificação Mística, Corrente Elétrica, Congelar.

 

Táticas finais da primeira etapa: perceba que após matar os Elementais de Água você terá o restante dos monstros congelados. Nos sobrou monstros do elemento Terra.

 

>>>A build com Barreira de Gelo deverá se proteger em um canto, esperar os monstros descongelarem e utilizar duas pedras de Meteoro Escarlate associado à Amplificação Mística nas Nagas, ao mesmo tempo, de preferência. Termine o serviço com Lanças de Fogo, por exemplo, ou Trovão de Júpiter. Não gaste Meteoro Escarlate para matar as Pinguiculas (a não ser que elas estejam, claro, perto das Nagas). Cuidado no posicionamento da Barreira de Gelo: as Nagas possuem ataques à distância. Portanto não fique grudado na sua Barreira. Mortas as Nagas, foque nas Pinguiculas, se ainda estiverem vivas depois dos Meteoros: utilize Lanças de Fogo ou Trovão de Júpiter. Elas morreram facilmente. Por último, mate os Golens, um de cada vez utilizando Lanças de Fogo ou Trovão de Júpiter. O último Golen requer um cuidado adicional, pois assim que morrer será dado início à segunda etapa do teste, com novo mob. Sendo assim, isole-se no canto da Pinguiculas com Barreira de Gelo e mate o Golen à distância.

 

>>>A build sem Barreira de Gelo e sem Escudo Mágico irá sofrer bastante nessa tática. O tempo será seu principal inimigo: você deverá congelar com Nevasca os monstros e utilizar Trovão de Júpiter ou Meteoro Escarlate nos monstros congelados obedecendo a ordem de eliminação. É possível utilizar Meteoro Escarlate segurando os monstros, mas o dano será alto e você poderá morrer. Em contrapartida, o dano do Meteoro também será também alto, uma vez que os monstros estarão com sua propriedade natural. Se você possuir Barreira de Fogo é possível utilizá-la para se isolar do mob (associando com um Meteoro Escarlate após), mas tome cuidado com o seu uso. Morta as Nagas, mate as Pinguiculas e os Golens com habilidades normais. Nesse caso, tanto faz a ordem, pois você não poderá se proteger em um canto efetivamente. O último monstro deverá ser morto por nevasca, já que a próxima etapa começa instantaneamente, para congelá-los.

 

Táticas da segunda etapa:

 

>>>A build com Congelar deverá estará com duas Pinguiculas no canto inferior esquerdo. Mate-as com habilidades normais, mantendo sempre a Barreira de Gelo renovada. Morta as Pinguiculas, foque nos Elementais de Água: ou você deixa a barreira se desfazer e congela todos os monstros com Congelar e depois utiliza Corrente Elétrica ou pode ir matando os Elementais à distância com a Corrente Elétrica. De qualquer modo, uma vez mortos os Elementais, foque nas Nagas. De preferência esteja isolado para mata-las com Meteoro Escarlate. Mate, por fim, os Golens.

 

>>>A build sem Congelar deverá praticamente repetir os passos da primeira etapa, utilizando as Pedras de Meteoro e Corrente restantes. Lembre-se da ordem: Elementais, Nagas, Pinguiculas e Golens.

 

>>>Ademais, quando você estiver perdendo o controle do mob, utilize Nevasca ou Congelar, até ter o controle da situação.

>>>Não utilize Barreira de Gelo demais, a ponto de ficar trancado em um canto, pois ficará difícil utilizar suas habilidades nos monstros à longa >>>distância.

>>>Quando for nocauteado, espere o mob sair e cima de você para ressuscitar. Retome o controle da situação conforme explicado.

>>>Caso seu SP acaba e você seja acima do peso, deixe-se ser nocauteado: os Amuletos de Ziegfried recuperam todo o SP e o HP.

>>>Cuidado para não gastar Pedras demais em uma única etapa.

 

Por fim, após a segunda etapa, irão surgir alguns clássicos Porings que deverão ser eliminados. A última tarefa será destruir o Cristal Oco, que não é agressivo e é imóvel.

 

Utilize Lança de Fogo nele ou que sobrou dos Meteoros Escarlates. Demorará um pouco até o cristal ser destruído.

 

Passo 09: passado o sufoco, converse com a fadinha que enviou você à Sala de Testes, e depois converse com o Mestre. Parabéns! Você é mais um sobrevivente do Teste Prático de Arcanos!!!

 

HMSLrvD.png

 

Eu gastei por volta de 25 milhões de zenys nesta missão, entre equipamentos e consumíveis. Há quem tenha gastado cinco, ou seis.

 

Foram utilizadas 100 mastelas, mais ou menos, e um Amuleto.

A poção Média de Vida fora crucial para ficar vivo.

 

Não desista! Se ficar irritado(a), pare, pegue outro personagem e descanse um pouco. Não adianta insistir com a cabeça quente, pois você não pensará direito e estará nervoso(a).

 

Qualquer coisa, mandem PM in-game para mim (Gendalf) ou falem comigo no fórum. Estarei à inteira disposição para eventuais dúvidas.

 

Utilizei como base o guia da Necrópole Comercial, o database Ratemyserver e minha experiência de 10 anos de jogo.

Boa sorte na sua quest e bom up!!!

Edited by assasim
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olha, sinceramente... Não gostei desse guia. Razões:

 

-Você sugere barreira de fogo e lanças de fogo, duas skills que puxam

muitos pontos desnecessários, já que não se usa nenhuma das

duas como WL, puro desperdício de pontos pegá-las;

 

-Correr para cima não parece nem um pouco uma boa ideia no início do

teste, para mim, valeu muito mais a pena ficar spammando pot e congelar

no spawn;

 

-Sugira utilizar nevasca nível 1 por razões óbvias: menor cast, maior

chance de congelar;

 

-Esse trecho precisa ser reescrito: "Caso você morra, utilize o Amuleto e

ESPERE até o mob sair de cima do seu cadáver."

 

-5 ou 6kks nesse teste ainda é MUITO. Não cheguei a gastar nem 2kk da

primeira vez que fiz, sendo que eu não tinha nem SW. E da segunda vez,

gastei só com pots mesmo.

 

-Fonte e falta de imagens. A fonte está grande e não agradável para leitura

e as cores um tanto agressivas, ou clara, no caso do amarelo. Desencoraja

a leitura. Fora que imagens realmente ajudam muito.

 

Enfim, acho que corrigindo esses pontos, acho que fica legal.

Ah, um vídeo também seria interessante.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link to comment
Share on other sites

Olha, sinceramente... Não gostei desse guia. Razões:

 

-Você sugere barreira de fogo e lanças de fogo, duas skills que puxam

muitos pontos desnecessários, já que não se usa nenhuma das

duas como WL, puro desperdício de pontos pegá-las;

 

-Correr para cima não parece nem um pouco uma boa ideia no início do

teste, para mim, valeu muito mais a pena ficar spammando pot e congelar

no spawn;

 

-Sugira utilizar nevasca nível 1 por razões óbvias: menor cast, maior

chance de congelar;

 

-Esse trecho precisa ser reescrito: "Caso você morra, utilize o Amuleto e

ESPERE até o mob sair de cima do seu cadáver."

 

-5 ou 6kks nesse teste ainda é MUITO. Não cheguei a gastar nem 2kk da

primeira vez que fiz, sendo que eu não tinha nem SW. E da segunda vez,

gastei só com pots mesmo.

 

-Fonte e falta de imagens. A fonte está grande e não agradável para leitura

e as cores um tanto agressivas, ou clara, no caso do amarelo. Desencoraja

a leitura. Fora que imagens realmente ajudam muito.

 

Enfim, acho que corrigindo esses pontos, acho que fica legal.

Ah, um vídeo também seria interessante.

 

Obrigado pelos toques!! Realmente quero ajudar o pessoal!

 

Não incito que usem lanças ou barreira ou gastem pontos com, apenas dou dica para que usem caso as tenham.

De acordo com a descrição in-game, nevasca nv 10 tem maiores chances de congelar.

Sim, gastei um monte, uma vez que nao tenho grande destreza ou habilidade, uma vez que nao jogo muito. Fiz o guia para ajudar aqueles necessitados, assim como eu, que não acharam informação nenhuma ou esparsas.

Sim, concordo que faltam imagens. E, sim, ficou um tanto colorido demais. Vou concertar quando tiver tempo!

Link to comment
Share on other sites

De acordo com a descrição in-game, nevasca nv 10 tem maiores chances de congelar.

 

Bom, não é assim que funciona. Se quiser pode até testar.

No mais, boa sorte com a reformulação do guia.

Aliás, deixe explícito que barreira/lanças são só para caso se tiver, evita confusão.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link to comment
Share on other sites

-Fonte e falta de imagens. A fonte está grande e não agradável para leitura

e as cores um tanto agressivas, ou clara, no caso do amarelo. Desencoraja

a leitura. Fora que imagens realmente ajudam muito.

 

Que engraçado ler isso aqui.

 

@Tópico

 

Primeiramente, parabéns pela iniciativa, acredito que toda ajuda é importante por aqui e muito mais importante do que querer ajudar é ter uma iniciativa como essa de criar.

 

Se você me permite, vou deixar aqui algumas dicas de como melhorar o seu guia, tudo bem?

A começar pela formatação, a fonte não me causa muitos problemas, não está tão grande assim, está bem ok pra mim. Quanto às cores, realmente não foram um problema pra mim, há outras cores que realmente me causam muito mais dores de cabeça nesse fórum, mas entendo que para outros usuários talvez seja um pouco dificultoso e desagradável de ler, recomendo que mantenha a ideia das cores mas as escureça, deixar o primeiro azul que você usou e o amarelo, por exemplo, um pouco mais escuros, só isso já pode ajudar, de resto eu realmente não vi maiores problemas. Uma outra dica é que, infelizmente, nesse fórum não tem como justificar seu texto, então o comando está aparecendo no guia. Além dessas eu recomendo você revisar algumas partes do seu texto que podem conter alguns errinhos de digitação nas palavras, como na parte "(...) a jóia do deserto e Rune-Miograd (...)" entre outros lugares, ou algum problema de edição que tenha passado despercebido como, por exemplo, no Passo 02 onde percebi que apenas as palavras deveriam estar em vermelho mas algumas aspas foram contagiadas pela cor, haha.

 

Agora uma sugestão sobre um item a se levar para a sobrevivência no teste seria, no lugar de Mastela, Peixe Fresco. Ele é mais barato e recupera muito bem também, se o usuário possuir o equipamento Peixe Fresco o custo benefício se torna ainda melhor. Então talvez seja uma boa ideia você sugerir ele juntamente com a Mastela, para ter mais uma opção a quem for fazer a quest e não possuir muito dinheiro para potar. No momento não me recordo de alguma outra dica que possa agregar ao seu guia de maneira que não encareça ainda mais o conjunto total, as sugestões que você deu me parecem bem ok pra mim, só incluiria mesmo o Peixe Fresco porque pode ser mesmo uma segunda opção para outras pessoas.

 

Já sobre nevasca, realmente no nível 1 é a melhor opção por causa do cast e pela chance de congelamento. Castar no nível 10, ainda mais aqui, pode significar sua morte e muitas frustrações, além de que a diferença significativa seria apenas no aumento de ATQM, o que não é o que se procura nesse caso. Você pode fazer o teste para comprovar, mas dê uma olhadinha no bROWiki também. De qualquer forma segue a tabela sobre a skill:

 

0b08fabaeb.png

 

E faço minhas as recomendações dos meus colegas em sugerir que coloque imagens, realmente ilustraria de uma forma que vai enriquecer muito mais seu guia. A ideia do vídeo é muito boa também então se puder os faça, seu guia ficará maravilhoso assim.

 

Por fim, recomendo que retire a fonte do database que utilizou, ela não é muito bem vista por aqui e pode lhe causar problemas. :(

 

E, mais uma vez, parabéns pelo guia.

Edited by heru ~

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link to comment
Share on other sites

Vejo muita gente 'sofrendo' nessa quest. Mas na maioria dos casos esse sofrimento está associado ao medo/pânico de ter que lidar com vários monstros de nível um pouco mais alto estando no nível 99.

 

Só que os monstros todos têm pouca defesa mágica, são os ideais para se enfrentar lá.

 

Eu pessoalmente recomendo a estratégia de:

 

Prepara SW > Chama os bichos > Nevasca nv 1 > Corre para um cantinho para se proteger > Corrente Elétrica nas Aquas > Meteoro nos Nagas > E daí é só seguir com calma. A segunda wave é muito mais fácil depois de matar a primeira.

 

Recomendo que se vá com mais de 50% do peso também, a maioria das habilidades que você vai usar ativarão Dreno de Alma e dificilmente você terá problemas com SP, então aproveite e pote MUITO se for necessário.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link to comment
Share on other sites

Sério? Eu procurei uma cor que não fosse ruim de ler. :c

Well, if you say so...

 

Você escolheu um azul claro para um fundo claro, só nisso se vai a parte do conforto para leitura. Recomendo procurar cores mais constrastantes.

 

 

 

------------------------------

Um item que eu usei para passar nesse teste, que não era mastela, era o item Aloe Vera. Ele é leve e fácil de se conseguir, além de que era barato na época.

 

A maior dificuldade deste teste é o fato de você ter que ficar tank para aguentar os monstros na sala, ou usar de artifícios para evitar o dano deles. Ah, e as elementais de água, sem congelar, te matam em questão de segundos.

 

Testes de bruxos e evoluções são sempre traumatizantes, eu gastei muito dinheiro e itens só pra ver se conseguia acabar, e um dia consegui e a felicidade veio até mim. Mas olhe pelo lado bom, não é como o teste de bruxo!

Link to comment
Share on other sites

Sério? Eu procurei uma cor que não fosse ruim de ler. :c

Well, if you say so...

 

Não escrever centralizado também ajuda. D:

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link to comment
Share on other sites

Um item que eu usei para passar nesse teste, que não era mastela, era o item Aloe Vera. Ele é leve e fácil de se conseguir, além de que era barato na época.

 

Acho que tentou se referir a Folha de Aloé, por que a Aloé Vera da Provocar na pessoa que usa o item.

 

 

@tópico

 

Gostei do guia, e concordo com os pontos expostos pelas outras pessoas, nível da Nevasca sempre 1, cores da fonte, falta de imagens, etc.

 

Espero em breve realizar este teste com meu Arquimago, já tinha feito antes para um amigo, e na ocasião passei de primeira, ele tinha Bolinhos de Carne (usei exatamente 4), e a falta de Escudo Mágico foi trágica... Por sorte muita Barreira de Gelo fez milagres... E quase não passei do cristal, as vezes temos que ficar no básico, um guia fez muita falta na época.

 

@Fabiano Alves

Parabéns pelo guia.

Link to comment
Share on other sites

Demorou, mas arrumei ;) Como ficou???

 

Olá Assasim tudo bem . Muito bacana a sua atitude de fazer um guia e ajudar a área do Poder dos Elementos até pelo fato de não ser muitos que fazem algo assim por aqui então lhe dou os meus parabéns pela sua atitude.

 

Como você pode ver eu fixei o seu Guia :D

 

Falando sobre o Guia de fato ele está bem melhor agora comparado a versão anterior dele, e as informações pra mim estão ok porem ainda acho que daria para melhorar só um pouco a formatação do Guia por exemplo:

 

Lá na parte de consumiveis você poderia destacar o sub título colocando a palavra "consumivel" com uma letra maior ou fazer uma imagem assim como você fez no começo do guia para poder destacar esse detalhe e diferenciar das outras palavras, a mesma coisa serve para os equipamentos e os demais sub titulos que vem abaixo desse tente destacar os sub títulos colocando com uma letra maior para diferenciar das outras palavras. . Nos consumiveis você pode até mesmo colocar os icones deles acho que ficaria bacana se fizesse isso.

 

Fazendo essas alterações acho que vai ficar bem melhor para quem está lendo.

 

 

Bom é isso !!

 

Novamente Parabéns pelo Guia.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link to comment
Share on other sites

Demorou, mas arrumei ;) Como ficou???

Está muito bom o seu guia. Queria lhe dizer que após algumas tentativas frustadas na quest eu li o seu guia e consegui na primeira tentativa após ler. Eu até que estava seguindo um pouco o seu guia sem ter lido antes, mas eu estava bem nervoso o que fez com que eu cometesse muitos erros.

Obrigado por disponibilizar esse guia.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

pessoal, beleza?

 

Virei mago, bruxo e depois rebornei Aprendiz.T e agora sou Mago.T -

 

Preciso upar ate 50/70?

 

apos isso viro arquimago, certo?

 

Minha duvida é quais skills usar no mago para quando arquimago nao errar feio

seriam essas

 

Mago T

 

Lança de Fogo/Gelo 7/Relampago lvl 4 (ambas)

Rajada Congelante lvl 1

Escudo magico lvl 10

Espirito Ancioes lvl 7

Ataque Espiritual lvl 7

Tespestade de Raios lvl 1

Petrifica lvl 1

Aumentar Recuperação de sp lvl 5

Chama Reveladora lvl 1

 

 

Arquimago:

 

Necasca lvl 10

Ira de Thor lvl 1

Chuva de Meteoros lvl 1

Amplificação Mistica lvl 10

Dreno da Alma lvl 10

Trovão de Jupiter lvl 5

Furia da Terra lvl 1

Coluna de Pedras lvl 3

Pantano dos Mortos lvl 5

Supernova lvl 2

Pfvr se tiverem algo que ajude pfvr aceito dicas de build pra mvp pvm

Link to comment
Share on other sites

pessoal, beleza?

 

Virei mago, bruxo e depois rebornei Aprendiz.T e agora sou Mago.T -

 

Preciso upar ate 50/70?

 

apos isso viro arquimago, certo?

 

Minha duvida é quais skills usar no mago para quando arquimago nao errar feio

seriam essas

 

Mago T

 

Lança de Fogo/Gelo 7/Relampago lvl 4 (ambas)

Rajada Congelante lvl 1

Escudo magico lvl 10

Espirito Ancioes lvl 7

Ataque Espiritual lvl 7

Tespestade de Raios lvl 1

Petrifica lvl 1

Aumentar Recuperação de sp lvl 5

Chama Reveladora lvl 1

 

 

Arquimago:

 

Necasca lvl 10

Ira de Thor lvl 1

Chuva de Meteoros lvl 1

Amplificação Mistica lvl 10

Dreno da Alma lvl 10

Trovão de Jupiter lvl 5

Furia da Terra lvl 1

Coluna de Pedras lvl 3

Pantano dos Mortos lvl 5

Supernova lvl 2

Pfvr se tiverem algo que ajude pfvr aceito dicas de build pra mvp pvm

 

 

Acerca do up, é recomendado tu pegar job 50 e job 70, até porque precisa pra abrir as habilidades de Arcano.

Você tentou montar sua build nesse site: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/ ?

Pontua as habilidades que tu quer. Daí tu clica no botão "URL", vai aparecer um pop-up com um endereço, tu copia e cola ele aqui pra gente ver as skills.

Por exemplo...

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wlk.html?10GKeAIxfbdqcBfOeBgKcAacrBbnbsqnaOrBqnbnIn1

 

Essa é uma build de exemplo, ok? Mas cara, eu acho melhor tu abrir um tópico perguntando isso, esse tópico aqui é sobre a quest de mudança de classe, não sobre builds.

Até mais!

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Eu havia parado de jogar com meu bruxo e resolvi retomar. Fiquei com medo do famoso teste prático para mudar de classe, pois vi em vários lugares povo dizendo que era muito difícil e tal. Fui pensando que não ia conseguir, porém foi muito fácil até e passei de primeira.

Se é que posso acrescentar minha experiência pra alguém:

Usar poção anti-água para defender as esferas d'água dos elementais.

Arrumar certinho os rubi arco íris pela sequência - explicados no guia, para saber o que vai castar.

O mais eficiente no meu caso, foi usar congelar direto. Mob congelado, matar primeiro os elementais de água com corrente elétrica e o resto a gosto.

Não é tão difícil não, boa sorte aos novos futuros arcanos.

Abs,

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

To tentndo fazer esse teste agora em 2020. É surrealmente mais dificil que o de outros personagens. Simplesmente não consigo nem matar a naga e os golem de bradium, quem dirá passar pelo teste..

Essa quest é totalmente desbalanceada com outras quests para classe, não consigo entender o motivo...

Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, pponeisaumm disse:

To tentndo fazer esse teste agora em 2020. É surrealmente mais dificil que o de outros personagens. Simplesmente não consigo nem matar a naga e os golem de bradium, quem dirá passar pelo teste..

Pra quem está começando (equips iniciantes), e já entende das mecânicas da classe, essa parte das Nagas e Golems é mais difícil do que a da salinha com os monstros de água.

Se precisar de ajuda, e jogar no thor, posso ajudar com essa etapa :]

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175| Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...