2121everton1 Posted April 23, 2015 Share Posted April 23, 2015 (edited) Queria fazer um post sobre discussão do balanceamento do shura,Tendo em vista que a classe é a classe mais versátil do jogo pelos fatores Mobilidade Alta:Passo étereo Danos abundantes:Portões do inferno e punho supremo de asura Utilidades:Sentar personagens,Petrificar em area em volta dele e ainda dar ao shura uma vantagem de tempo pra atacar e tirar sp em area,sair de congelamento e servir de suporte com os chacras O shura pode se dar bem contra a maioria das classes facilmente,as unicas classes capazes de anular ele são guardião real e renegado Sendo que ele pode ficar saltitando o mapa todo com o passo parar do seu lado e dar campo ou rasteira e logo após te dar um asura ou portão contra a maioria das classes que não tem mobilidade ele arregaça ( a maioria das classes do jogo não tem mobilidade tão boa quanto o passo) Além do portão poder ser utilizado 3 fuckin vezes com dragão ascendente É isso que eu acho do shura,o que vocês acham? Edited April 23, 2015 by 2121everton1 Quote O novo update promete! Link to comment Share on other sites More sharing options...
N.Iron Posted April 23, 2015 Share Posted April 23, 2015 É isso que eu acho do shura,o que vocês acham? O mestre do pre renewal não é idêntico a isso? Se balancear a classe, eu acredito que único servidor que precisaria disso é o thor, "quebraria a classe no meio". Quote [Guia] Shura By: N.Iron Link to comment Share on other sites More sharing options...
~ G o o g l e Posted April 23, 2015 Share Posted April 23, 2015 Eu vejo que Shura é uma classe forte sim, porém se a pessoa souber jogar bem com sua classe, até um S.A anularia um Shura. "Um bom shura tanka e mata o Rk, e um bom Rk tanka e mata o Shura" esse é meu ponto de vista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
2121everton1 Posted April 23, 2015 Author Share Posted April 23, 2015 O mestre do pre renewal não é idêntico a isso? Se balancear a classe, eu acredito que único servidor que precisaria disso é o thor, "quebraria a classe no meio". A diferença é que o mestre do pré renewal tinha que ter os 10 dedos pra catar minha lady Agora qualquer shura ps meia boca pula no lado da minha rk e da campo ¬¬ Bahh usa berkana Sim a berkana só é legal até o shura descobrir que pode tirar elas com disparo de esferas ¬¬ Quote O novo update promete! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Toshin Posted April 23, 2015 Share Posted April 23, 2015 Etereo gastando esferas, Campo com 50% de chance, e Portões redutível integralmente. Escolha uma ou duas dessas que fico de boa com os shuras Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
2121everton1 Posted April 23, 2015 Author Share Posted April 23, 2015 (edited) Etereo gastando esferas, Campo com 50% de chance, e Portões redutível integralmente. Escolha uma ou duas dessas que fico de boa com os shuras Sim,passo gasta esferas SEM estar no estado de furia interior (nada que uma garra de vellum não resolva) Desde quando campo tem chance? lol http://browiki.org/wiki/Campo_Amaldi%C3%A7oado Sim,Goh pode ser reduzido,mas para uma skill que pode ser utilizada a distancia e pode se classificar fisica(lv 4) e longa distancia (lv10) é uma mão na roda,além de ela poder ser usada 3 vezes seguidas com dragão ascendente e nas configurações atuais do thor que todo mundo tem uma tg os shuras te lascam,eu por exemplo uso cerco na minha rk e eles continuam hitando muito no portão reduzir coisa de 40% a 60% não é nada sendo que ele pode jogar 3 na sua cara seguidos. sim, ja joguei de shura Edited April 23, 2015 by 2121everton1 Quote O novo update promete! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Toshin Posted April 23, 2015 Share Posted April 23, 2015 Sim,passo gasta esferas SEM estar no estado de furia interior (nada que uma garra de vellum não resolva) Desde quando campo tem chance? lol http://browiki.org/wiki/Campo_Amaldi%C3%A7oado Sim,Goh pode ser reduzido,mas para uma skill que pode ser utilizada a distancia e pode se classificar fisica(lv 4) e longa distancia (lv10) é uma mão na roda,além de ela poder ser usada 3 vezes seguidas com dragão ascendente e nas configurações atuais do thor que todo mundo tem uma tg os shuras te lascam,eu por exemplo uso cerco na minha rk e eles continuam hitando muito no portão reduzir coisa de 40% a 60% não é nada sendo que ele pode jogar 3 na sua cara seguidos. sim, ja joguei de shura Não entendeste. Eu não citei as limitações, eu citei 3 sugestões de nerf que tornariam a classe mais equilibrada. E a parte de dano fixo do portão só é redutível por GR atualmente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CannonRain Posted April 23, 2015 Share Posted April 23, 2015 Sim,passo gasta esferas SEM estar no estado de furia interior (nada que uma garra de vellum não resolva) Desde quando campo tem chance? lol http://browiki.org/wiki/Campo_Amaldi%C3%A7oado Sim,Goh pode ser reduzido,mas para uma skill que pode ser utilizada a distancia e pode se classificar fisica(lv 4) e longa distancia (lv10) é uma mão na roda,além de ela poder ser usada 3 vezes seguidas com dragão ascendente e nas configurações atuais do thor que todo mundo tem uma tg os shuras te lascam,eu por exemplo uso cerco na minha rk e eles continuam hitando muito no portão reduzir coisa de 40% a 60% não é nada sendo que ele pode jogar 3 na sua cara seguidos. sim, ja joguei de shura Acho que você não entendeu, lê o post dele denovo... Ele tá é sugerindo nerfs (alguns que eu acho que já deveriam ter sido implementados a muito tempo, principalmente o terceiro) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novox Posted April 23, 2015 Share Posted April 23, 2015 Nerfar habilidades pode ser até a solução mas... vamos fazer uma análise mais complexa da situação da classe, desde a condição em que o seu servidor se encontra. Vou falar do THOR; Shura é beneficiado grandissimamente graças as configurações do servidor e até escolhas que foram feitas pela LVLUP/Gravity sobre entrada de itens. 1- Desde Noviço não é necessário gastar tantos pontos de JOB pra pegar Escudo Sagrado, o que facilita muito; da pra pegar os buffs de Noviço em nível alto e adquirir a habilidade, essa habilidade acaba com os Ranger modinha de ASPD/WORG/TEMPESTADE... por pura noobisse deles mesmo '-'. Além de ser uma put# duma defesa. Eu mesmo já tanquei Ranger nível alto com a minha Shurinha nível 105. =/ triste. 2-Tao Gunka fácil de adquirir, para as classe com dano baseado no HP, Shura e RK levaram uma tremenda vantagem nessa escolha que foi feita pela LVLUP/Gravity, encheram o THOR de TG. 3-Revigorantes e outros equipamentos malucos que aumentam HP e dano de Longa Distância, tudo por ROPs, mais escolhas que impactaram diretamente a performance de Shura no PVP. Acho que é fim '-' Quote ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baborges90 Posted April 23, 2015 Share Posted April 23, 2015 Isso pq vc não citou o dano abusivo em MVPs que um shura mediano tira, muito acima de qualquer outra classe bem equipada, até mesmo superior a um bio. Fui fazer o drake esses dias com o meu bio e um shura levou o mvp com apenas um asura. Isso aí foi desanimador. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
2121everton1 Posted April 23, 2015 Author Share Posted April 23, 2015 Não entendeste. Eu não citei as limitações, eu citei 3 sugestões de nerf que tornariam a classe mais equilibrada. E a parte de dano fixo do portão só é redutível por GR atualmente. Ah sim,no caso se for um nerf eu consideraria o gasto de esferas no passo,seria ótimo! Quote O novo update promete! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hissis Posted April 23, 2015 Share Posted April 23, 2015 (edited) O mestre do pre renewal não é idêntico a isso? Se balancear a classe, eu acredito que único servidor que precisaria disso é o thor, "quebraria a classe no meio". não,pq o mestre no pré renew não spammava asura 3 vezes sem precisar ao mínimo encher o SP. Asura não é forte e tanto agora quanto no pré renew é tankável com os equips certos. mestre no pré renew dificilmente tinha mais que 20k de hp sem tg,a média era 10~15k num lvl 99 bem equipado... diferente de um sura hoje (padrão 150) que consegue HP absurdos... e com a vinda do 175 é possível chegar aos 80~100k sem tg. Eu concordo com o que vc disse,Sura é realmente uma classe q tem de tudo um pouco,na realidade um bom sura não é anulado nem por RG,no máximo SC e Kagerou e se o kagerou o SC for ruim... o sura dá pra matar ambos. A classe deveria receber balanceamento no Campo e GOH,talvez reduzir a área do campo pra 5x5 no lvl 5 já ajudaria bastante e o GOH deveria ser redutível por equipamentos como thara e derivados na porção de HP da skill,ou um Cast fixo iria quebrar tbm a classe mas .... Não há nenhum nerf que eu saiba relacionado a sura no kRO,Então... é só um sonho mesmo. Outra coisa q eu gostaria de falar,sou jogador de Ranger e Sura tem q jogar bem pra me matar... (espero não ter soado metido),outro fato é q mesmo vc sabendo jogar de super aprendiz por exemplo ou quem sabe trovador,vc dificilmente vai mata um sura noob sem dedo bem equipado... um bem equipado q tenha dedo já dá pra beirar o impossível. Na realidade existem 3 classes que merecem ser nerfadas no padrão 150 e 175 que são RK,Sura e Bio... Mesmo sem TG como no caso do thor,o GOH continua extremamente forte,na mão de alguém com KVM +12 consegue escrotizar de vez a skill... Edited April 24, 2015 by Hissis Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
2121everton1 Posted April 24, 2015 Author Share Posted April 24, 2015 Nerfar habilidades pode ser até a solução mas... vamos fazer uma análise mais complexa da situação da classe, desde a condição em que o seu servidor se encontra. Vou falar do THOR; Shura é beneficiado grandissimamente graças as configurações do servidor e até escolhas que foram feitas pela LVLUP/Gravity sobre entrada de itens. 1- Desde Noviço não é necessário gastar tantos pontos de JOB pra pegar Escudo Sagrado, o que facilita muito; da pra pegar os buffs de Noviço em nível alto e adquirir a habilidade, essa habilidade acaba com os Ranger modinha de ASPD/WORG/TEMPESTADE... por pura noobisse deles mesmo '-'. Além de ser uma put# duma defesa. Eu mesmo já tanquei Ranger nível alto com a minha Shurinha nível 105. =/ triste. 2-Tao Gunka fácil de adquirir, para as classe com dano baseado no HP, Shura e RK levaram uma tremenda vantagem nessa escolha que foi feita pela LVLUP/Gravity, encheram o THOR de TG. 3-Revigorantes e outros equipamentos malucos que aumentam HP e dano de Longa Distância, tudo por ROPs, mais escolhas que impactaram diretamente a performance de Shura no PVP. Acho que é fim '-' realmente,rk levou uma tremenda vantagem MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS a gravity ira corrigir o dano do sopro do dragão sera reduzido por defesas é pra louvar de pé (sim,sou de agi mas conheço muito bem o rk pois adoro a classe) Quote O novo update promete! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hissis Posted April 24, 2015 Share Posted April 24, 2015 (edited) realmente,rk levou uma tremenda vantagem MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS a gravity ira corrigir o dano do sopro do dragão sera reduzido por defesas é pra louvar de pé (sim,sou de agi mas conheço muito bem o rk pois adoro a classe) o nerf do DB não muda muito sabia? na teoria é bom mas na prática EU achei pior,a partir do momento que DB pega IC com a vinda de novos equipamentos e o torna spammavel como rajada de flechas... o nerf foi meio inútil... fora que classes q não usam THARA+VALK SHIELD simplesmente tomam mais de 50k pra RK's sem TG,balanceado? Só se vc andar de cerco,thara e valk shield all time mas nem todas as classes podem fazer isso... Em questão de PVM... o DB ficou mais apelão,já vi usuários de TG lvl 175 (aqui não tem revigorante) hitando 200k em bio 4 sem lex (monstro com fraqueza a água)... Eu mesmo era animado pra esse ''nerf'' mas ele só ajudou classes que costumam andar full defesa como SC,RG,derivados *** esses danos de 50k em pessoas sem thara e 200k em PVM é pq DB passou a ser aumentado por modificadores de dano a distancia(esqueleto arqueiro,enchant mira apurada) Edited April 24, 2015 by Hissis Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hela Posted April 24, 2015 Share Posted April 24, 2015 (edited) Outro fato é q mesmo vc sabendo jogar de super aprendiz por exemplo ou quem sabe trovador,vc dificilmente vai mata um sura noob sem dedo bem equipado... um bem equipado q tenha dedo já dá pra beirar o impossível. Me desculpe mas Super Aprendiz é uma classe for fun, enquanto que Shura é uma classe de guerra, não da pra querer que eles tenham uma luta de igual para igual, Trovador/musa é praticamente suporte e sabendo jogar ainda tem uma luta justa contra Shura. --- Eu sou a favor de nerfar o campo e GOH, Asura eu não acho que mereça ser nerfado, tem cast fixo e consome todo SP então já está bem balanceado, mesmo com equipes que removam o cast totalmente não vejo isso como grande coisa, apesar de achar que o equipe deveria DIMINUIR e não remover... Edited April 24, 2015 by Hela Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário. [/hr] Lilith Morningstar. Eva, Monah do Pah Link to comment Share on other sites More sharing options...
2121everton1 Posted April 24, 2015 Author Share Posted April 24, 2015 (edited) o nerf do DB não muda muito sabia? na teoria é bom mas na prática EU achei pior,a partir do momento que DB pega IC com a vinda de novos equipamentos e o torna spammavel como rajada de flechas... o nerf foi meio inútil... fora que classes q não usam THARA+VALK SHIELD simplesmente tomam mais de 50k pra RK's sem TG,balanceado? Só se vc andar de cerco,thara e valk shield all time mas nem todas as classes podem fazer isso... Em questão de PVM... o DB ficou mais apelão,já vi usuários de TG lvl 175 (aqui não tem revigorante) hitando 200k em bio 4 sem lex (monstro com fraqueza a água)... Eu mesmo era animado pra esse ''nerf'' mas ele só ajudou classes que costumam andar full defesa como SC,RG,derivados *** esses danos de 50k em pessoas sem thara e 200k em PVM é pq DB passou a ser aumentado por modificadores de dano a distancia(esqueleto arqueiro,enchant mira apurada) Enquanto isso o rk de AGILIDADE que não usa katz fica la no fundo do poço Queria poder jogar de critico também que nem antes de renovação,mas o dano critico está muito ruim com a chegada de cerco e companhia,o jeito e a katz e ainda soube que vão nerfar ela .-. acho que esqueceram que o rk tem velocidade com espada de duas mãos ._. triste @Edit Não estou muito por dentro das builds,mas parece que pra rk de agi,nada de novo! Edited April 24, 2015 by 2121everton1 Quote O novo update promete! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hissis Posted April 24, 2015 Share Posted April 24, 2015 (edited) Enquanto isso o rk de AGILIDADE que não usa katz fica la no fundo do poço Queria poder jogar de critico também que nem antes de renovação,mas o dano critico está muito ruim com a chegada de cerco e companhia,o jeito e a katz e ainda soube que vão nerfar ela .-. acho que esqueceram que o rk tem velocidade com espada de duas mãos ._. triste @Edit Não estou muito por dentro das builds,mas parece que pra rk de agi,nada de novo! Não há nenhum nerf na Katz,não precisa se preocupar mas nada de novidade pros RK's de AGI :/ infelizmente. a propósito,a nova skill de sura é uma garra com tigre sem consumir HP,Flash Combo OP. Edited April 24, 2015 by Hissis Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solitude Posted April 24, 2015 Share Posted April 24, 2015 Queria fazer um post sobre discussão do balanceamento do shura,Tendo em vista que a classe é a classe mais versátil do jogo pelos fatores Mobilidade Alta:Passo étereo Danos abundantes:Portões do inferno e punho supremo de asura Utilidades:Sentar personagens,Petrificar em area em volta dele e ainda dar ao shura uma vantagem de tempo pra atacar e tirar sp em area,sair de congelamento e servir de suporte com os chacras O shura pode se dar bem contra a maioria das classes facilmente,as unicas classes capazes de anular ele são guardião real e renegado Sendo que ele pode ficar saltitando o mapa todo com o passo parar do seu lado e dar campo ou rasteira e logo após te dar um asura ou portão contra a maioria das classes que não tem mobilidade ele arregaça ( a maioria das classes do jogo não tem mobilidade tão boa quanto o passo) Além do portão poder ser utilizado 3 fuckin vezes com dragão ascendente É isso que eu acho do shura,o que vocês acham? Post de noob... um sicário de veneno para um shura fácil fácil. TODA classe tem ponto fraco. Basta saber explorá-lo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leon Harty Posted April 24, 2015 Share Posted April 24, 2015 Post de noob... um sicário de veneno para um shura fácil fácil. TODA classe tem ponto fraco. Basta saber explorá-lo. Resposta de noob... é óbvio que tem ponto fraco. O que estão considerando é a viabilidade do Shura comparado com outras classes. Ou, em termos leigos, 1 ponto fraco não é o mesmo que 4x + pra (algumas) outras classes. Quote https://www.youtube.com/channel/UCGC1hLgk9Kth4CcIc_DRj7Q?view_as=subscriber Link to comment Share on other sites More sharing options...
2121everton1 Posted April 24, 2015 Author Share Posted April 24, 2015 Resposta de noob... é óbvio que tem ponto fraco. O que estão considerando é a viabilidade do Shura comparado com outras classes. Ou, em termos leigos, 1 ponto fraco não é o mesmo que 4x + pra (algumas) outras classes. Realmente,na minha visão o ponto fraco do shura é você impossibilitar ele de usar suas skills,porque ele sem suas skills é igual a nada ele só vai poder andar pra la e pra ca e isso é o que o renegado faz de melhor! E de resto com as outras classes ele consegue ser superior e mais forte AHHHH CONGELA ELE Como se fosse facil pegar ele saltitando igual uma gazela pra la e pra ca ._. E se ele congelar SUPRISE MODA FOCA chakra da cura Quote O novo update promete! Link to comment Share on other sites More sharing options...
icaro silver Posted April 24, 2015 Share Posted April 24, 2015 Realmente,na minha visão o ponto fraco do shura é você impossibilitar ele de usar suas skills,porque ele sem suas skills é igual a nada ele só vai poder andar pra la e pra ca e isso é o que o renegado faz de melhor! Impossibilidade de usar skills é o doom de quase todas as classes, isso não é ponto fraco. Cast fixo no GOH (junto com o nerf da redução de dano), e chance de falha no campo. já o nerf no passa étero poderiam diminuir a distancia, gastar 1 esfera não resolveria muito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
2121everton1 Posted April 24, 2015 Author Share Posted April 24, 2015 Impossibilidade de usar skills é o doom de quase todas as classes, isso não é ponto fraco. Cast fixo no GOH (junto com o nerf da redução de dano), e chance de falha no campo. já o nerf no passa étero poderiam diminuir a distancia, gastar 1 esfera não resolveria muito. Sim mas a maioria das classes feita pra atacar aguentam sem usar skills,ja o shura ele e fraquinho em questões de defesa e hp nem tão alto Por exemplo um guardião real fica impossibilitado de usar skills,ele vai aguentar firme usando poções eu saindo correndo! acho que gastar 1 esfera por passo masculino seria muito bom,ja que os shuras no bro tudo ficam sem parar correndo no passo,mesmo com dragão ascendente ele ficaria sem esferas muito rapido Quote O novo update promete! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hissis Posted April 24, 2015 Share Posted April 24, 2015 Post de noob... um sicário de veneno para um shura fácil fácil. TODA classe tem ponto fraco. Basta saber explorá-lo. um bom sura mata um GX antes q ele chegue a encostar no mesmo... assim como um bom GX não tentaria dar veneno num sura por ser suicídio. ----\\---- a proposito,sou contra nerfar passo... mais fácil nerfar pudim de guyak/pot do vento,isso não vai modificar tanto. GOH é a única coisa em sura que merece um nerf urgente mas como não tem nenhum nem no kRO... bem... é mais fácil MTK/SL receberem evolução do que sura receber nerf. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Toshin Posted April 24, 2015 Share Posted April 24, 2015 Passo Etéreo gastando esferas eu vejo mais como um nerf de dps do que de mobilidade. Cara não vai mais mandar 3 GOH seguidos, ou pior, puxar a Fúria com kvm/vellum e ficar mandando de dois em dois infintamente, se tiver que usar Etéreo junto. E realmente, estamos só fantasiando aqui. Para a Gravity o shura já é balanceado por gastar muito sp, ignorando totalmente o fato dos consumiveis serem facilmente obtidos por cash, e se não for por isso, tem bot 24/7 a rodo para bancar o consumo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RightArmOfTheDevil Posted April 24, 2015 Share Posted April 24, 2015 E realmente, estamos só fantasiando aqui. Para a Gravity o shura já é balanceado por gastar muito sp, ignorando totalmente o fato dos consumiveis serem facilmente obtidos por cash, e se não for por isso, tem bot 24/7 a rodo para bancar o consumo. SURPRISE MODAFOCKA Alguém descobriu o real problema E se vocês pararem pra pensar, nerfar uma classe por conta de cash é algo NONSENSE IT'S OVER Sempre fico imaginando o que teria se desencadeado se não existisse rops nem bots no Ragnarok Mas aí volto pros meus bolinhos e minhas marcs por 9kk Quote "Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts