Taeyeon! Posted April 13, 2015 Share Posted April 13, 2015 Oi pessoal, decidi reviver meu alquimista após anos parado \o/ porém possuo vaaaarias duvidas e isso me deixa muito feliz e triste ao mesmo tempo :3 Vamos lá, primeiro de tudo seria sobre os status, eu vi que criadores upam sem agi ne ? Seria viável colocar uns pontos pro Up não ser cansativo ? Vi que a agi ajuda na animação de habilidades e achei interessante .... Depois eu coloco como eu gostaria (celular é difícil simular status) Mais uma dúvida, como é o Up de bio ? Só no canhão ? Vale dizer que a build será voltada apenas para o PvM e MvP !! sobre equipamentos eu tenho algumas coisas e acho que já bastam, seriam eles: Lamina azul +8 (Card não lembro qual) Iemanja Shiba +5 Esquisita Rabo de gato (da boca lá) Arcanjo +9 (com redução) e 2 colares rwc 3/2 ... com estes itens existe a possibilidade de upa no canhão e fazer mvp ? Se puderem ajudar ficarei super grato ;3 Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Safira Wenkedy Posted April 13, 2015 Share Posted April 13, 2015 Oi pessoal, decidi reviver meu alquimista após anos parado \o/ porém possuo vaaaarias duvidas e isso me deixa muito feliz e triste ao mesmo tempo :3 Vamos lá, primeiro de tudo seria sobre os status, eu vi que criadores upam sem agi ne ? Seria viável colocar uns pontos pro Up não ser cansativo ? Vi que a agi ajuda na animação de habilidades e achei interessante .... Depois eu coloco como eu gostaria (celular é difícil simular status) Mais uma dúvida, como é o Up de bio ? Só no canhão ? Vale dizer que a build será voltada apenas para o PvM e MvP !! sobre equipamentos eu tenho algumas coisas e acho que já bastam, seriam eles: Lamina azul +8 (Card não lembro qual) Iemanja Shiba +5 Esquisita Rabo de gato (da boca lá) Arcanjo +9 (com redução) e 2 colares rwc 3/2 ... com estes itens existe a possibilidade de upa no canhão e fazer mvp ? Se puderem ajudar ficarei super grato ;3 Em breve estarei lhe ajudando. Säfira - Arte da Alquimia e da Forja Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
noclasin Posted April 13, 2015 Share Posted April 13, 2015 Oi pessoal, decidi reviver meu alquimista após anos parado \o/ porém possuo vaaaarias duvidas e isso me deixa muito feliz e triste ao mesmo tempo :3 Vamos lá, primeiro de tudo seria sobre os status, eu vi que criadores upam sem agi ne ? Seria viável colocar uns pontos pro Up não ser cansativo ?Acho que não vale a pena, pois teria que gastar pontos preciosos em agi para ter uma esquiva razoável. sem contar que a melhor forma de upar eh mobando, e agi não vai te ajudar contra o mob. E não vejo nenhuma Build de agi pra Bio... a não ser de batalha que ninguém usa. Vi que a agi ajuda na animação de habilidades e achei interessante .... Depois eu coloco como eu gostaria (celular é difícil simular status) Mais uma dúvida, como é o Up de bio ? Só no canhão ? Vale dizer que a build será voltada apenas para o PvM e MvP !! como disse antes, você vai upar mobando com canhão. Importante colocar VIT (mais vida) e INT e FOR (mais dano canhão). Eu optei por colocar VIT e FOR primeiro e gostei do resultado. Por experiencia própria upei meu Bio Até o 125 tranquilo. Agora ficou tenso. sobre equipamentos eu tenho algumas coisas e acho que já bastam, seriam eles: Lamina azul +8 (Card não lembro qual) 3x Esqueleto Arqueiro - Perfeito pra upar com canhão. melhor se for a RED. Iemanja - Divergentes se conseguir Shiba +5 - Boa. Esquisita - fugitivo tbm ajuda com bionico Rabo de gato (da boca lá) Arcanjo +9 (com redução) - Boa e 2 colares rwc 3/2 ...Boa com estes itens existe a possibilidade de upa no canhão e fazer mvp ? Até Existe. mas tu vai precisar de um escudo com card racial ou contra tamanho se for tankar MVP e pra upar melhor nos mobs. também vi que não tem bata de orleans nem FEN nem Borboleta, uma delas tu vai precisar. Se puderem ajudar ficarei super grato ;3 Olá, vai ver que Bio é uma classe mto boa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Taeyeon! Posted April 14, 2015 Author Share Posted April 14, 2015 Oi novamente pessoal, obrigado pela ajuda eu acabei de fazer como será o criador, no caso os atributos dele, poderiam avaliar e dizer se está bom ? Atributos As Habilidades serão essas Habilidades Sobre Habilidades de Criador/Alqui eu fiquei na duvida se devia maximizar o pericia com machado, ficou muito apertada a distribuição, não sei se foi certa ou aceitável, bio eu coloquei umas plantas ... fiquei na duvida se devia colocar arremessar poções, ajudaria muito o homun mas não sei se compensaria ja que a build é voltada para o PvM ... Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt. Posted April 14, 2015 Share Posted April 14, 2015 Arremessar Poção acho que só é útil pra PvM/Homúnculus, então não tem porque não colocar. Você não vai usar muitas habilidades de Criador além de Bomba Ácida e Proteção Alquímica Total, então sinta-se livre pra colocar pontos em outras coisas. Eu acho meio caro, mas além de Prótons, dá pra upar com Bomba Napalm 5 e Catalisador Alquímico 5, que transforma o efeito da Bomba Napalm em Bomba Ácida em área. Sobre os atributos, eu foquei em pegar FOR/INT 100 primeiro e depois coloquei VIT. Não lembro quanto tá minha DEX. Quote I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Taeyeon! Posted April 14, 2015 Author Share Posted April 14, 2015 Huuuum mas esses 5 pontos da poção eu tiraria de onde ? :c maestria com machado ? Eu coloquei a bomba exatamente pra isso, não sei se compensa pra controle de mob de mvp ... mas acho ela super interessante Os Atributos eu pensei em colocar o maximo em Força e Inteligencia mas fiquei com receio de ter pouca vitalidade quando bio e a Destreza eu coloquei essa quantia mas sinto que ainda está ruim e vou errar muito :/ Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Safira Wenkedy Posted April 14, 2015 Share Posted April 14, 2015 (edited) Oi pessoal, decidi reviver meu alquimista após anos parado \o/ porém possuo vaaaarias duvidas e isso me deixa muito feliz e triste ao mesmo tempo :3 Vamos lá, primeiro de tudo seria sobre os status, eu vi que criadores upam sem agi ne ? Seria viável colocar uns pontos pro Up não ser cansativo ? Vi que a agi ajuda na animação de habilidades e achei interessante .... Depois eu coloco como eu gostaria (celular é difícil simular status) Mais uma dúvida, como é o Up de bio ? Só no canhão ? Vale dizer que a build será voltada apenas para o PvM e MvP !! sobre equipamentos eu tenho algumas coisas e acho que já bastam, seriam eles: Lamina azul +8 (Card não lembro qual) Iemanja Shiba +5 Esquisita Rabo de gato (da boca lá) Arcanjo +9 (com redução) e 2 colares rwc 3/2 ... com estes itens existe a possibilidade de upa no canhão e fazer mvp ? Se puderem ajudar ficarei super grato ;3 Vou tentar te ajudar da melhor maneira possível. Vamos lá, primeiro de tudo seria sobre os status, eu vi que criadores upam sem agi ne Exatamente todo Criador que vai ser MVP/Canhão de Prótons começa sem ser AGI.Você coloca AGI no inicio se você for um Bioquímico de Batalha o que é raro atualmente. Seria viável colocar uns pontos pro Up não ser cansativo ? Vi que a agi ajuda na animação de habilidades e achei interessante .... Depois eu coloco como eu gostaria (celular é difícil simular status) Você vai começar a por agilidade quando virar Bioquímico,antes é desnecessário.Os pontos que você vai por em AGI você coloca em FOR e INT para dano maior com Bomba Ácida.A Agi reduz sim um pouco a animação de certas habilidades,mais você so consegue observar esse efeito la no 13x de Bioquímico no mínimo com uma Agi 5x. Mais uma dúvida, como é o Up de bio ? Só no canhão ? Vale dizer que a build será voltada apenas para o PvM e MvP !! Um verdadeiro Bioquímico não upa só em Bomba Ácida,ele se reinventa usando Canhão de Prótons,Erva Daninha e Catalisador Alquimia.Você caça hoje vários MVPS e monstros com Canhão de Prótons como por exemplo: Serpente Suprema e ate um UP na Caverna de Magma. sobre equipamentos eu tenho algumas coisas e acho que já bastam, seriam eles: Lamina azul +8 (Card não lembro qual) Futuramente invista na RED com 3 Esqueletos Arqueiros e uma FF com Miras para maximizar seu dano.Como voce vai usar AGI o interessante é Erde com Miras + Adrenalina Pura por ser Maça. Iemanja Futuramente melhore por um Convergentes ou o melhor acessório Bola de Ferro + Grilhões. Shiba +5 Opção barata,mais pode ser melhorada por um Senhor da Morte + Escudo do Abismo Esquisita Rabo de gato (da boca lá) Opção interessante Arcanjo +9 (com redução) Aqui você tem 3 Opções mais dano com 90x de Des com Mochila,Redução de Conjuração com a Asa + Boina da Caveira com Arqui maga 3 ou Asas da Mira para dano.Deixo com você e 2 colares rwc 3/2 .. Acessorio RWC com Carta Scaraba Dourado (raridade no Odin) citando para você ficar ciente,ou Combo Bola de Ferro + Grilhoes.. Em caso de duvidas não deixe de me procurar ,estou disposta a lhe ajudar. Säfira - Arte da Alquimia e da Forja Edited April 14, 2015 by Safira Wenkedy Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shiva Double Face Posted April 14, 2015 Share Posted April 14, 2015 Olá, vai ver que Bio é uma classe mto boa. Qualquer pessoa que ja tentou matar um MVP na vida percebe que bio eh uma classe muito boa. Quote @asgard futuramente @freya Link to comment Share on other sites More sharing options...
Taeyeon! Posted April 14, 2015 Author Share Posted April 14, 2015 Obrigado safira por tirar as dúvidas, poderia analisar as habilidadese os atributos ? Fiquei na dúvida sobre arremesso de poções e maestria com Machado, e atributos tive dúvida no valor da destreza e se devia colocar vitalidade ... Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Safira Wenkedy Posted April 16, 2015 Share Posted April 16, 2015 Oi novamente pessoal, obrigado pela ajuda eu acabei de fazer como será o criador, no caso os atributos dele, poderiam avaliar e dizer se está bom ? Atributos As Habilidades serão essas Habilidades Sobre Habilidades de Criador/Alqui eu fiquei na duvida se devia maximizar o pericia com machado, ficou muito apertada a distribuição, não sei se foi certa ou aceitável, bio eu coloquei umas plantas ... fiquei na duvida se devia colocar arremessar poções, ajudaria muito o homun mas não sei se compensaria ja que a build é voltada para o PvM ... Os Atributos ficou perfeito,na grande maioria a AGI é o ultimo atributo a ser investido. Não precisa maximizar Pericia com Machado não e nem Pericia com Esgrima no seu caso.O dano aumentado é coisa mínima. Aconselho sim ter Arremessar Poção para você usar no seu Homúnculos ou Homúnculos.S essa habilidade é importantíssima. Em caso de duvidas me escreva por favor. Säfira - Arte da Alquimia e da Forja Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cade Papai Posted April 16, 2015 Share Posted April 16, 2015 Huuuum mas esses 5 pontos da poção eu tiraria de onde ? :c maestria com machado ? Eu coloquei a bomba exatamente pra isso, não sei se compensa pra controle de mob de mvp ... mas acho ela super interessante Os Atributos eu pensei em colocar o maximo em Força e Inteligencia mas fiquei com receio de ter pouca vitalidade quando bio e a Destreza eu coloquei essa quantia mas sinto que ainda está ruim e vou errar muito :/ Rapaz! Sinceramente eu acho que você poderia deixar arremessar poção no 4 até porque raramente (eu digo raramente mas é quase nunca mesmo) vocÊ vai usar uma poção azul! PT's tem Exall e o SP do Bio é difícil acabar mesmo! Você pode também 'ganhar' pontos deixando o Ressuscitar Homúnculus no 1 ou 2! Não é algo que vai te prejudicar tanto pois você vai poder curá-lo com umas poções. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Taeyeon! Posted April 16, 2015 Author Share Posted April 16, 2015 Obrigado galera foi de bastante ajuda, eu To sentindo que a destreza ainda está baixa, vou sacrificar o hp e aumentar mais Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Safira Wenkedy Posted April 16, 2015 Share Posted April 16, 2015 Obrigado galera foi de bastante ajuda, eu To sentindo que a destreza ainda está baixa, vou sacrificar o hp e aumentar mais Arremessar Poção 5 é bastante importante para os Homúnculos,principalmente para os S.Devido o grande uso de habilidades. Säfira - Arte da Alquimia e da Forja Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt. Posted April 16, 2015 Share Posted April 16, 2015 Obrigado galera foi de bastante ajuda, eu To sentindo que a destreza ainda está baixa, vou sacrificar o hp e aumentar mais Problema é que antes de virar Bioquímico, o PvM de um Criador com essa build é bem chato mesmo. Eu upei com assistente até liberar Bomba Ácida 10 e peguei 99 em MvPs. Quote I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Taeyeon! Posted April 16, 2015 Author Share Posted April 16, 2015 Problema é que antes de virar Bioquímico, o PvM de um Criador com essa build é bem chato mesmo. Eu upei com assistente até liberar Bomba Ácida 10 e peguei 99 em MvPs. Ai minha santa Kafra hahaha entendi então, partiu usar assistente ... É possível usar assistente e homun ? Nunca testei isso -q Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opheliac Posted April 16, 2015 Share Posted April 16, 2015 (edited) Tae, você já subiu Torre comigo quando eu estava jogando com meu Bioquímico, que tem 90 de AGI no talo. Só o dano do Canhão de Prótons que está meio baixinho (cerca de 8000 na Serpente Suprema, diga-se de passagem), mas com meu +7 Fúria do Furacão sem cartas e encantamentos, o dano na Bomba Ácida não deixa a desejar (pelo menos na minha opinião). Eu acho que você não precisa abrir mão da AGI; dá para colocar uns 50~60 pontos sem prejudicar a construção final e ainda pegar resistência a sangramento e sono, mas, como disseram, pode ser um atributo dispensável. No entanto, eu sou suspeita para falar disso, né, hahaha. Edited April 16, 2015 by Opheliac Quote ♪ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Taeyeon! Posted April 16, 2015 Author Share Posted April 16, 2015 Sim Ophe mas eu fico perdido na criação toda sabe ... Diminuir a int/vir ? Aumentar a dex e agi ? Criador é muito regrado @.@ Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opheliac Posted April 16, 2015 Share Posted April 16, 2015 Sim Ophe mas eu fico perdido na criação toda sabe ... Diminuir a int/vir ? Aumentar a dex e agi ? Criador é muito regrado @.@ Um Bioquímico não precisa de tanta VIT assim pelo que vejo por aí. Os que não jogam em GdE raramente ultrapassam os 90 pontos, sendo que com 80 você já pega uma resistência legal. Supondo que a sua construção seja apenas para Canhão de Prótons e Bomba Ácida, você pode investir em FOR 100 AGI 50 VIT 90 INT 100 DES 90 SOR 1 e ainda sobram 65 pontos. Claro, essa é uma construção "crua" para NV150/50 e que não leva em consideração bônus de buffs, nível de classe, consumíveis e equipamentos. Os 90 pontos em DES seriam apenas para o bônus de uma +9 Mochila da Aventura, que garante mais bônus que +9 Asas de Arcanjo Caído nesse tipo de construção, devido à quantidade de atributos 90+. Vale, ainda, lembrar que as habilidades de Bioquímicos têm apenas tempo de conjuração variável. FOR e INT são os atributos principais para a Bomba Ácida, sendo que o último atributo é o maior fator de peso de Canhão de Prótons, e com VIT 90 você já pega bastante resistência a vários efeitos negativos. AGI, como falei, é para complementar as resistências e ajudar um pouco na animação das habilidades. Claro, você não precisa levar em consideração a minha construção, mas acho que para servir de parâmetros ela está legal. De qualquer maneira, não sou expert em Bioquímicos, então pode ser que alguém mais entendido lhe dê dicas melhores. No mais, espero que eu possa ter lhe ajudado um pouco. Quote ♪ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Toshin Posted April 16, 2015 Share Posted April 16, 2015 Eu não recomendaria subir agi nesse momento, especialmente se não for upar como battle. O quanto um valor intermediario lhe ajudaria? Acho que sequer esquiva de um hode ou um orc zumbi. Só ajuda nos leveis iniciais, coisa que você resolve em meia hora de assistente. Aí você tá lá pelo level 120 sofrendo por dias pq seu Canhão não dá ik pela falta de int, e olhando pra aqueles pontos em agi ali sobrando. Dica: Aproveita sua quantidade de int pra spammar Cavalo de Pau a vontade. É nevermiss e ainda dá para mobar um pouquinho! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Taeyeon! Posted April 16, 2015 Author Share Posted April 16, 2015 Huuuuuuuum eram essas as dívidas que me assombravam, não era sobre o atributo em si e sim se ele faria falta ou diferença ... Toshin pra criador devo aumentar a int e diminuir ataque/vit ou diminuir ataque e vit e subir a destreza ? O valor que deixei Ta me deixando incomodado, sinto que vou dar miss Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Toshin Posted April 16, 2015 Share Posted April 16, 2015 Depende muito do que você quer fazer depois que virar Genetic. Vai torre com bragi? Ou mvps com AD? Então dex é irrelevante. E dá para se virar sem ela, com assistentes e upando só com AD conforme sugeriram. Upa só com cavalo de pau como eu sugeri. Ou põe espirito olimpico, duas manoplas certeiras e uma benção 10... pronto, já tem precisão para os locais básicos de up. Agora se quer solar com Canhão, embora vc tenha bons equips de cast, ainda recomendaria um valor intermediário. Prioriza int sobre força, ela pesa bem mais no Canhão. Diria que uma build int>for>dex=vit lhe atenderia muito bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt. Posted April 16, 2015 Share Posted April 16, 2015 o dano na Bomba Ácida não deixa a desejar (pelo menos na minha opinião). Mas é porque o dano da AD é basicamente sua FOR/INT e a VIT do MvP, ter ou não AGI não ajuda tanto na spammabilidade e em Torre normalmente tem alguém tankando. Com 90 de AGI dificilmente vai se solar um MvP... por isso a preferência pela VIT. @Tae Se eu não me engano, eu costumo usar 2 mímicos e uma Alice pra pegar job 50 de Mercador, mas como os mapas são mais movimentados no Thor, dá pra você arranjar umas Poções de Aprendiz e um Espírito Olímpico que dá pra upar em pt numa boa. Quote I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opheliac Posted April 16, 2015 Share Posted April 16, 2015 Mas é porque o dano da AD é basicamente sua FOR/INT e a VIT do MvP, ter ou não AGI não ajuda tanto na spammabilidade e em Torre normalmente tem alguém tankando. Com 90 de AGI dificilmente vai se solar um MvP... por isso a preferência pela VIT. Quero entender por que se alguém segurar um MVP eu tenho menos "mérito" ao derrotá-lo do que se eu fizesse isso sozinha... De qualquer modo, meu estilo de jogo é completamente diferente do dos demais jogadores de Bioquímicos - e não sei por que isso é "errado" - e, para mim, a construção que montei para o meu personagem é bastante funcional, mas isso não vem ao caso. Quote ♪ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Taeyeon! Posted April 16, 2015 Author Share Posted April 16, 2015 Vocês foram de grande ajuda !! Quando eu for pro pc eu simulo tudo novamente ... Sobre upa mercador eu upo com assistente kkkk vou nos lobos é super rápido So pra manter então agi não ajuda de início já que é preferível OH no canhão ... Eu pensei em colocar Sorte pelo bônus de ataque e ataque mágico, pensei até dar prioridade ... Outra coisa que pensei seria upar full crítico, assim diminuiria a chance de errar ... Será ? Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Squirt. Posted April 16, 2015 Share Posted April 16, 2015 (edited) Quero entender por que se alguém segurar um MVP eu tenho menos "mérito" ao derrotá-lo do que se eu fizesse isso sozinha... De qualquer modo, meu estilo de jogo é completamente diferente do dos demais jogadores de Bioquímicos - e não sei por que isso é "errado" - e, para mim, a construção que montei para o meu personagem é bastante funcional, mas isso não vem ao caso. Não é questão de mérito, Ju. É que tem gente que sempre joga em dupla/grupos e gente que sempre joga sozinho (como eu). Não é errado, só falei que é mais difícil de tankar MvPs priorizando AGI, porque é bem difícil esquivar deles. @Tae Tem toda uma discussão sobre a eficácia de valores altos de SOR serem bons ou não pra Bioquímicos... Desde que a renovação foi implantada, sabe-se que SOR aumenta crítico, precisão, ATQ e ATQM. Ou seja, influencia diretamente nos danos da Bomba Ácida e do Canhão de Prótons. O problema, é que ele é um atributo "genérico" se tratando no aumento dos status. Falo 'genérico' porque é como se fosse uma versão FOR/INT piorada. A quantidade de ATQ/ATQM que aumenta com pontos em SOR é muito baixa comparando com a quantidade que aumentaria colocando em FOR/INT, então não acho que compense investir em muitos pontos aqui. Talvez lá pro fim dos leveis, quando tiver uns pontos sobrando quem sabe... Edited April 16, 2015 by Squirt. Quote I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts