Visitante Ceres Wheatfield Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 (editado) Pessoas! Seguindo o planejamento de abril, teremos os Mapas Especiais semana que vem. Oh yeah~ Bom, da última vez nós mudamos os monstros dos mapas pois alguns mapas praticamente não era utilizados por N motivos. Como já tivemos uma edição com a lista nova, acho que agora dá pra vocês me darem um Feedback mais detalhado e opções viáveis do que melhorar. Preciso da lista pronta na segunda-feira para mandar para a desenvolvedora, então qualquer opinião e sugestão dada depois das 15h00 de segunda não será usada. ^^' Por favor, foquem em sugestões viáveis, nada de mapa com 100 Hydros 99, ok? xD Segue a lista atual: Mapa 1: ra_fild02 (Nível 80+) 450 Roween 250 Marionete 250 Injustiçado 200 Butoijo 10 Ancião - Mapa 2: moc_fild14 (Nível 90+) 450 Árvore Maldita 300 Pesadelo Sombrio 250 Labareda 250 Mascarado 10 Rybio - Mapa 3: moc_fild15 (Nível 100+) 300 Alicel 300 Aliot 200 Múmia (Pesadelo) 250 Verit (Pesadelo) 10 Mímico Antigo - Mapa 4: moc_fild05 (Nível 110+) 400 Isilla 400 Vanberk 150 Bungisngis 150 Archdam 10 Hydrolancer - Mapa 5: moc_fild08 (Nível 120+) 400 Wickebine Tres 400 Armeyer Dinze 250 Tatacho 100 Fanat 10 Gajomart - Mapa 6: moc_fild06 (Nível 130+) 300 Scaraba Galhado 200 Scaraba Ancinho 200 Plagiador 450 Louva-a-deus Angra 10 Ratatosk - Mapa 7: moc_fild04 (Nível 140+) 200 Aranha Pom 200 Árvore Anciã 400 Sacerdote Abissal 300 Múmia Anciã (Pesadelo) 10 Famel Emul - Mapa 8: moc_fild10 (Nível 140+) 200 Pequeno Fatum 250 Rhyncho 400 Golem de Bradium 200 Dolomedes 10 Skeggiold -- Lembrando que uma grande quantidade de monstros por mapa pode causar lag, então vamos tentar manter a quantidade atual para evitar esse tipo de transtorno. Por favor, não mudem o foco do tópico! ^---^ Caso queria comentar algo não relacionado aos Mapas Especiais, abra um novo tópico seguindo todas as regras do fórum, ok? Ceres~ Editado Abril 10, 2015 por Ceres Wheatfield Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
N.Iron Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Tipo.... poderia por o level do mapa em cima da respectiva sala dos monstros. Tipo: Mapa 1: ra_fild02 LvL 100~110 450 Roween 250 Marionete 250 Injustiçado 200 Butoijo 10 Ancião Ajudaria um pouco a visualizar as coisas [Guia] Shura By: N.Iron Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
drakegawain Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Ainda existe level minimo para entrar? Se sim vou precisar upar a kaahi ^^. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Cenystro Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Bom, seria legal dividir mapas por level né? Ficar apenas com nomes avulsos pode colocar em duvida alguns usuários. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
File Not Found Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Que tal um mapa para exorcistas nv 112? Pode ser os monstros de Nameless xD Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair... Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Graphied Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Que tal um mapa para exorcistas nv 112? Pode ser os monstros de Nameless xD ou mapa por elemento e level. tipo mapa nivel: 090~100 vento 100~110 sombrio 110~120 terra 120~130 agua 130~140 fogo 140~150 sagrado ou no maximo com 2 propriedades mas nada de serem inversas, tipo, monstros do elemento fogo e terra, ou terra e vento. ou coisa que acho q seria legal nos mapas, seria adicionar o respawn de 5 MVPs do nivel do mapa com tempo de nascer de 30 min pra cada um, acredito que assim os mapas seriam muito mais especiais pras classes esquecidas na chefenia, ne. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Arietta Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 ou coisa que acho q seria legal nos mapas, seria adicionar o respawn de 5 MVPs do nivel do mapa com tempo de nascer de 30 min pra cada um, acredito que assim os mapas seriam muito mais especiais pras classes esquecidas na chefenia, ne. A princípio eu achei sua ideia muito genial. Bem legal. Só que. As classes que dominam os MVPs vão continuar dominando de todo jeito. Isso não vai fazer mudar muita coisa na minha opinião. Mesmo se for em nível mais baixo, vai ter um Criador lá bonitinho matando. Só vai ajudar a farmar mais ainda eu acho. A menos que colocassem restrição de classe, coisa que eu não concordo e seria mega injusta. Por isso acho que não seria uma boa essa adição. x.x É legal mas acho que não funcionaria. Melhor que venha do jeitinho tradicional que todo mundo conhece. [sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru } Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
N.Iron Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 ou coisa que acho q seria legal nos mapas, seria adicionar o respawn de 5 MVPs do nivel do mapa com tempo de nascer de 30 min pra cada um, acredito que assim os mapas seriam muito mais especiais pras classes esquecidas na chefenia, ne. Eu seria o tipo de player que iria morrer para o mvp sdds teleporte [Guia] Shura By: N.Iron Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Visitante Ceres Wheatfield Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Atualizei com os níveis dos mapas. Quando a MVPs, estão fora de cogitação. ^^ Ceres~ Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Heliwr Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 (editado) Acho imprescindível classificar os mapas por faixas de nível. Dessa forma, poderia orientar melhor os players, permitindo um melhor aproveitamento do up. Como exemplo, acho que poderíamos seguir, ainda que não à risca, algumas sugestões dadas no tópico criado referente ao up em geral (http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?149884-Mega-Guia-de-Up-01-150-Todas-as-classes). Como feedback, venho sugerir a substituição do monstro Bungisngis ou ainda do monstro Archdam pelo monstro Diabinho no mapa 4: moc_fild05, acreditando que assim o custo-benefício da exp seria melhor, principalmente pensando no nível primário dessa faixa do mapa (que seria do 110-120), tendo em vista que o primeiro monstro pode ser considerado meio "fortinho" para muitos, já tendo o hydro para contrabalancear a dificuldade. Caso não fosse possível o Diabinho, que fosse substituído pelo monstro Aparição , por motivos semelhantes. Por favor, digam o que vocês acham. Editado Abril 10, 2015 por Heliwr [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Bryan Loeher Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Divisão dos mapas por raça seria uma ideia interessante, não? Pelo menos no meio de grandes mobs, um escudo específico faz uma diferença absurda. ou mapa por elemento e level. tipo mapa nivel: 090~100 vento 100~110 sombrio 110~120 terra 120~130 agua 130~140 fogo 140~150 sagrado ou no maximo com 2 propriedades mas nada de serem inversas, tipo, monstros do elemento fogo e terra, ou terra e vento. Essa ideia eu acho interessante. Isso deixaria bom pra todas as classes. ou coisa que acho q seria legal nos mapas, seria adicionar o respawn de 5 MVPs do nivel do mapa com tempo de nascer de 30 min pra cada um, acredito que assim os mapas seriam muito mais especiais pras classes esquecidas na chefenia, ne. Essa ideia já não achei tão interessante, pois além do que já foi postado pela Arietta, eu não gostaria de ser pego de surpresa pelo MVP em meio a um mob e perder a EXP que tanto suei em conseguir na brincadeira. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
N.Iron Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Essa ideia já não achei tão interessante, pois além do que já foi postado pela Arietta, eu não gostaria de ser pego de surpresa pelo MVP em meio a um mob e perder a EXP que tanto suei em conseguir na brincadeira. Mapa especial não perde xp, mas acho que perde os buffs [Guia] Shura By: N.Iron Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Bryan Loeher Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Mapa especial não perde xp, mas acho que perde os buffs Esclarecedor e confortante. Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Visitante Ceres Wheatfield Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Pessoas, Eu adoraria fazer um mapa que todos os monstros dentro fossem do mesmo elemento e lvl semelhante, mas o problema é que não tem tanto monstro do mesmo elemento dentro de x níveis, e os que tem são bem chatos ou dão pouca EXP. O maior problema que tive e ainda tenho é achar os monstros, portanto gostaria bastante que vocês dessem uma olha em monstros que podem ser usados em x mapa, que respeitem o nível proposto, assim como o Heliwr fez. @Heliwr Um dos problemas do Diabinho sãos as habilidades mágicas dele (upei aaanos na GD de Geffen e sei o quanto ele é chato) e o fato de não poder teleportar lá dentro. Aparição é um monstro que eu gosto bastante e parece ser uma boa idea, só ver se o pessoal não se importa com a lerdeza delas. ^^ Ceres Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
N.Iron Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Aparição é um monstro que eu gosto bastante e parece ser uma boa idea, só ver se o pessoal não se importa com a lerdeza delas. ^^ Se fosse só a lerdeza =/ Dar agi down e maldição deixa as coisas bem frustantes [Guia] Shura By: N.Iron Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Arietta Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Sou de boas com Aparição. Já aprendi a conviver com o AGI down delas no tempo que upei no mapa delas. Por mim serve. [sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru } Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
icaro silver Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Gostei do mapa 6. alias que bixo é esse Famel Emul Legal que a LUG ta pedindo sugestões para os mapas Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
-=BiO=- Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Mapa 1: ra_fild02 (Nível 80+) 450 Roween 250 Marionete 250 Injustiçado 200 Butoijo 10 Ancião Estava pensando em além de o up ser especial, o drop tbm poderia, por exemplo, colocar monstros que dropem itens chatos ou com baixa chance (ou baixa chance e poucos monstros nos mapas kkk), que o povo até desiste de ir "dropar na mão" por conta disso. Vou citar um exemplo que seria colocar o monstro aquecedor Aquecedor ou Minérios (no lugar do Butoijo por exemplo), que no caso dropam Mistura de Pólvora que é muito útil e chato de pegar no mapa normal, lugar onde ninguém vai. Além desse existem outros, mas só me lembrei nesse, se alguém lembrar de outro drop legal nas faixas de nível das das salas seria interessante... Bom, é um sugestão que seria legal pra ajudar classes que necessitam de muitos itens pra alguma habilidade (exemplo Arremessar Item que poucos usam, pelo custo de se fazer as munições). É um pouco egoísta essa sugestão kkk mas acho que só sugerir n faz mal. - BiO' Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Graphied Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 A princípio eu achei sua ideia muito genial. Bem legal. Só que. As classes que dominam os MVPs vão continuar dominando de todo jeito. Isso não vai fazer mudar muita coisa na minha opinião. Mesmo se for em nível mais baixo, vai ter um Criador lá bonitinho matando. Só vai ajudar a farmar mais ainda eu acho. A menos que colocassem restrição de classe, coisa que eu não concordo e seria mega injusta. Por isso acho que não seria uma boa essa adição. x.x É legal mas acho que não funcionaria. Melhor que venha do jeitinho tradicional que todo mundo conhece. Eu seria o tipo de player que iria morrer para o mvp sdds teleporte Atualizei com os níveis dos mapas. Quando a MVPs, estão fora de cogitação. ^^ Ceres~ ok, ok, bom foi apenas uma ideia que surgiu na minha cabeça. e sobre os bios, bom eles tanto na chefenia quanto nos mapas eles vão upar muito bem, afinal tem canhão de prótons pra q ne.e sobre os monstros do mesmo nível x elemento, vou dar uma pesquisada nos database, e ver se acho uma seleção que atenda a estas caracteristicas. E QUE VENHA MAPAS Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Heliwr Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Pessoas, Eu adoraria fazer um mapa que todos os monstros dentro fossem do mesmo elemento e lvl semelhante, mas o problema é que não tem tanto monstro do mesmo elemento dentro de x níveis, e os que tem são bem chatos ou dão pouca EXP. O maior problema que tive e ainda tenho é achar os monstros, portanto gostaria bastante que vocês dessem uma olha em monstros que podem ser usados em x mapa, que respeitem o nível proposto, assim como o Heliwr fez. @Heliwr Um dos problemas do Diabinho sãos as habilidades mágicas dele (upei aaanos na GD de Geffen e sei o quanto ele é chato) e o fato de não poder teleportar lá dentro. Aparição é um monstro que eu gosto bastante e parece ser uma boa idea, só ver se o pessoal não se importa com a lerdeza delas. ^^ Ceres Entendo perfeitamente, poderia então colocar no lugar do Archdam que pelo que vi tem uma defesa e hp bem elevados para um monstro sem fraqueza elemental. Que acha então de substituir o Archdam pelo monstro Aparição? Assim ficaria a Isilla e o Vanberk combinando (ambos humanoides, porém sem fraqueza elemental), e teríamos dois monstros com fraqueza ao elemento fogo (bem acessível) tanto a Aparição, quanto o Bungisngis. Portanto, ficaria assim o Mapa 4: moc_fild05 (Nível 110+): 400 Isilla 400 Vanberk 150 Bungisngis 150 Aparição 10 Hydrolancer UMA DÚVIDA: A área não é permitida para uso de teleporte nem asa de mosca (no odin)? x.x [sIGPIC][/sIGPIC] Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Paulo Cesar Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Por favor Ceres,pensem um pouco nos antigos especiais,onde os mapas era temáticos por raças ou elementos.Depois da modificação que fizeram ficou meio que impossível pra certas classes uparem em determinados mapas Era muito melhor aquela sala só com a espadachim,a gatuna,o noviço e a mercadora de bio2,ou o mapa só de dragões sem o hydrolancer. Sei que não tem como colocar todos do mesmo elemento em alguns leveis,mais pelo menos não coloquem um monstro de vento em uma sala cheia de monstros de água.Igual na sala de número 7: Todos os monstros ali tomam dano bônus de fogo,aí tem um criador de bio4 que é do elemento fogo no meio da história =/ Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
File Not Found Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Pergunta noob do dia Nunca participei de mapas especiais :| O drop nessas salas é normal? Por exemplo, seria muita sacanagem pedir 200 succubus e 200 inccubus por exemplo neste caso (já que dropam cartas de alto valor e, logo, o mercado seria inundado delas)? Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair... Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Perseguidor das Sombras Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Mapa 5: moc_fild08 (Nível 120+) 400 Wickebine Tres 400 Armeyer Dinze 250 Tatacho 100 Fanat 10 Gajomart Com relação ao mapa do laboratório ele poderia ser como o do ano passado, apenas com os bichos de Biolab, a Rata, o Tatacho e o Leão da Montanha. Tirando apenas o arqueiro e o mago do Biolab. Os monstros Fanat e Gajomart não tem nada a ver com Biolab e ainda tem magias, vão atrapalhar muito no up, nem humanoides um deles é. Peço que deixem apenas humanoides no mapa 120+, ou que coloquem apenas Tatacho, Leão da Montanha, e Rata. Bichos com boa exp, sem magias etc Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Visitante Ceres Wheatfield Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 @BiO' O objetivo dos Mapas Especiais é upar mesmo, mas caso o monstro com drop bom seja do mesmo nível e não seja muito chato, dá pra por sim, mas ele precisa ser agressivo. ^^' @Heliwr Concordo que temos que mudar o Archdam. Se ninguém se opor, podemos trocar pela Aparição. ^^ E não dá para teleportar nem no Odin, nem com Asa de Mosca. @Paulo Cesar Podemos mudar o Flamel também, na verdade eu ia mudar mas ainda não tinha achado um monstro para por no lugar. O motivo de ter colocado ele é que ele era mais fraco que os outros Bio4 e por ter um drop interessante. ^^ @File Not Found O drop é normal sim, dropa tudão. Ceres~ Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Perseguidor das Sombras Postado Abril 10, 2015 Compartilhar Postado Abril 10, 2015 @BiO' O objetivo dos Mapas Especiais é upar mesmo, mas caso o monstro com drop bom seja do mesmo nível e não seja muito chato, dá pra por sim, mas ele precisa ser agressivo. ^^' @Heliwr Concordo que temos que mudar o Archdam. Se ninguém se opor, podemos trocar pela Aparição. ^^ E não dá para teleportar nem no Odin, nem com Asa de Mosca. @Paulo Cesar Podemos mudar o Flamel também, na verdade eu ia mudar mas ainda não tinha achado um monstro para por no lugar. O motivo de ter colocado ele é que ele era mais fraco que os outros Bio4 e por ter um drop interessante. ^^ @File Not Found O drop é normal sim, dropa tudão. Ceres~ Ceres, me responda, pelo amor, não coloque Fanat e Gajomart, coloque a espadachim do biolab, o noviço, o Leão da Montanha e não eles! Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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