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Guest Ceres Wheatfield

[Feedback] Mapas Especiais

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Guest Ceres Wheatfield

Pessoas!

 

 

Seguindo o planejamento de abril, teremos os Mapas Especiais semana que vem. Oh yeah~

 

Bom, da última vez nós mudamos os monstros dos mapas pois alguns mapas praticamente não era utilizados por N motivos. Como já tivemos uma edição com a lista nova, acho que agora dá pra vocês me darem um Feedback mais detalhado e opções viáveis do que melhorar.

 

Preciso da lista pronta na segunda-feira para mandar para a desenvolvedora, então qualquer opinião e sugestão dada depois das 15h00 de segunda não será usada. ^^'

 

Por favor, foquem em sugestões viáveis, nada de mapa com 100 Hydros 99, ok? xD

 

 

Segue a lista atual:

 

Mapa 1: ra_fild02 (Nível 80+)

450 Roween

250 Marionete

250 Injustiçado

200 Butoijo

10 Ancião

-

Mapa 2: moc_fild14 (Nível 90+)

450 Árvore Maldita

300 Pesadelo Sombrio

250 Labareda

250 Mascarado

10 Rybio

-

Mapa 3: moc_fild15 (Nível 100+)

300 Alicel

300 Aliot

200 Múmia (Pesadelo)

250 Verit (Pesadelo)

10 Mímico Antigo

-

Mapa 4: moc_fild05 (Nível 110+)

400 Isilla

400 Vanberk

150 Bungisngis

150 Archdam

10 Hydrolancer

-

Mapa 5: moc_fild08 (Nível 120+)

400 Wickebine Tres

400 Armeyer Dinze

250 Tatacho

100 Fanat

10 Gajomart

-

Mapa 6: moc_fild06 (Nível 130+)

300 Scaraba Galhado

200 Scaraba Ancinho

200 Plagiador

450 Louva-a-deus Angra

10 Ratatosk

-

Mapa 7: moc_fild04 (Nível 140+)

200 Aranha Pom

200 Árvore Anciã

400 Sacerdote Abissal

300 Múmia Anciã (Pesadelo)

10 Famel Emul

-

Mapa 8: moc_fild10 (Nível 140+)

200 Pequeno Fatum

250 Rhyncho

400 Golem de Bradium

200 Dolomedes

10 Skeggiold

 

--

 

 

Lembrando que uma grande quantidade de monstros por mapa pode causar lag, então vamos tentar manter a quantidade atual para evitar esse tipo de transtorno.

 

Por favor, não mudem o foco do tópico! ^---^ Caso queria comentar algo não relacionado aos Mapas Especiais, abra um novo tópico seguindo todas as regras do fórum, ok?

 

Ceres~

Edited by Ceres Wheatfield

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Tipo.... poderia por o level do mapa em cima da respectiva sala dos monstros.

 

Tipo:

 

Mapa 1: ra_fild02 LvL 100~110

450 Roween

250 Marionete

250 Injustiçado

200 Butoijo

10 Ancião

 

Ajudaria um pouco a visualizar as coisas /headph

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Bom, seria legal dividir mapas por level né?

Ficar apenas com nomes avulsos pode colocar em duvida alguns usuários.

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Que tal um mapa para exorcistas nv 112? :rolleyes:

Pode ser os monstros de Nameless xD


Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...

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Que tal um mapa para exorcistas nv 112? :rolleyes:

Pode ser os monstros de Nameless xD

 

ou mapa por elemento e level.

 

tipo mapa nivel:

090~100 vento

100~110 sombrio

110~120 terra

120~130 agua

130~140 fogo

140~150 sagrado

 

ou no maximo com 2 propriedades mas nada de serem inversas, tipo, monstros do elemento fogo e terra, ou terra e vento.

 

ou coisa que acho q seria legal nos mapas, seria adicionar o respawn de 5 MVPs do nivel do mapa com tempo de nascer de 30 min pra cada um, acredito que assim os mapas seriam muito mais especiais pras classes esquecidas na chefenia, ne.

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ou coisa que acho q seria legal nos mapas, seria adicionar o respawn de 5 MVPs do nivel do mapa com tempo de nascer de 30 min pra cada um, acredito que assim os mapas seriam muito mais especiais pras classes esquecidas na chefenia, ne.

 

A princípio eu achei sua ideia muito genial. Bem legal. Só que. As classes que dominam os MVPs vão continuar dominando de todo jeito. Isso não vai fazer mudar muita coisa na minha opinião. Mesmo se for em nível mais baixo, vai ter um Criador lá bonitinho matando. Só vai ajudar a farmar mais ainda eu acho. A menos que colocassem restrição de classe, coisa que eu não concordo e seria mega injusta. Por isso acho que não seria uma boa essa adição. x.x É legal mas acho que não funcionaria. Melhor que venha do jeitinho tradicional que todo mundo conhece.


[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

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ou coisa que acho q seria legal nos mapas, seria adicionar o respawn de 5 MVPs do nivel do mapa com tempo de nascer de 30 min pra cada um, acredito que assim os mapas seriam muito mais especiais pras classes esquecidas na chefenia, ne.

 

Eu seria o tipo de player que iria morrer para o mvp /bomb

sdds teleporte /bomb

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Guest Ceres Wheatfield

Atualizei com os níveis dos mapas.

 

Quando a MVPs, estão fora de cogitação. ^^

 

Ceres~

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Acho imprescindível classificar os mapas por faixas de nível. Dessa forma, poderia orientar melhor os players, permitindo um melhor aproveitamento do up. Como exemplo, acho que poderíamos seguir, ainda que não à risca, algumas sugestões dadas no tópico criado referente ao up em geral (http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?149884-Mega-Guia-de-Up-01-150-Todas-as-classes).

 

Como feedback, venho sugerir a substituição do monstro Bungisngis 2309.gif ou ainda do monstro Archdam 1668.gifpelo monstro Diabinho 1292.gifno mapa 4: moc_fild05, acreditando que assim o custo-benefício da exp seria melhor, principalmente pensando no nível primário dessa faixa do mapa (que seria do 110-120), tendo em vista que o primeiro monstro pode ser considerado meio "fortinho" para muitos, já tendo o hydro para contrabalancear a dificuldade. Caso não fosse possível o Diabinho, que fosse substituído pelo monstro Aparição 1291.gif, por motivos semelhantes. Por favor, digam o que vocês acham.

Edited by Heliwr

[sIGPIC][/sIGPIC]

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Divisão dos mapas por raça seria uma ideia interessante, não? Pelo menos no meio de grandes mobs, um escudo específico faz uma diferença absurda.

ou mapa por elemento e level.

tipo mapa nivel:

090~100 vento

100~110 sombrio

110~120 terra

120~130 agua

130~140 fogo

140~150 sagrado

 

ou no maximo com 2 propriedades mas nada de serem inversas, tipo, monstros do elemento fogo e terra, ou terra e vento.

 

Essa ideia eu acho interessante. Isso deixaria bom pra todas as classes. :rolleyes:

 

ou coisa que acho q seria legal nos mapas, seria adicionar o respawn de 5 MVPs do nivel do mapa com tempo de nascer de 30 min pra cada um, acredito que assim os mapas seriam muito mais especiais pras classes esquecidas na chefenia, ne.

Essa ideia já não achei tão interessante, pois além do que já foi postado pela Arietta, eu não gostaria de ser pego de surpresa pelo MVP em meio a um mob e perder a EXP que tanto suei em conseguir na brincadeira. :(


KXdAW5T.jpg

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Essa ideia já não achei tão interessante, pois além do que já foi postado pela Arietta, eu não gostaria de ser pego de surpresa pelo MVP em meio a um mob e perder a EXP que tanto suei em conseguir na brincadeira. :(

 

Mapa especial não perde xp, mas acho que perde os buffs :rolleyes:

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Guest Ceres Wheatfield

Pessoas,

 

Eu adoraria fazer um mapa que todos os monstros dentro fossem do mesmo elemento e lvl semelhante, mas o problema é que não tem tanto monstro do mesmo elemento dentro de x níveis, e os que tem são bem chatos ou dão pouca EXP.

 

O maior problema que tive e ainda tenho é achar os monstros, portanto gostaria bastante que vocês dessem uma olha em monstros que podem ser usados em x mapa, que respeitem o nível proposto, assim como o Heliwr fez. :(

 

@Heliwr

 

Um dos problemas do Diabinho sãos as habilidades mágicas dele (upei aaanos na GD de Geffen e sei o quanto ele é chato) e o fato de não poder teleportar lá dentro. Aparição é um monstro que eu gosto bastante e parece ser uma boa idea, só ver se o pessoal não se importa com a lerdeza delas. ^^

 

Ceres

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Aparição é um monstro que eu gosto bastante e parece ser uma boa idea, só ver se o pessoal não se importa com a lerdeza delas. ^^

 

Se fosse só a lerdeza =/

Dar agi down e maldição deixa as coisas bem frustantes :(

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Sou de boas com Aparição. Já aprendi a conviver com o AGI down delas no tempo que upei no mapa delas. Por mim serve.


[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

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Mapa 1: ra_fild02 (Nível 80+)

450 Roween

250 Marionete

250 Injustiçado

200 Butoijo

10 Ancião

 

 

Estava pensando em além de o up ser especial, o drop tbm poderia, por exemplo, colocar monstros que dropem itens chatos ou com baixa chance (ou baixa chance e poucos monstros nos mapas kkk), que o povo até desiste de ir "dropar na mão" por conta disso. Vou citar um exemplo que seria colocar o monstro aquecedor Aquecedor ou Minérios (no lugar do Butoijo por exemplo), que no caso dropam Mistura de Pólvora que é muito útil e chato de pegar no mapa normal, lugar onde ninguém vai. Além desse existem outros, mas só me lembrei nesse, se alguém lembrar de outro drop legal nas faixas de nível das das salas seria interessante...

 

Bom, é um sugestão que seria legal pra ajudar classes que necessitam de muitos itens pra alguma habilidade (exemplo Arremessar Item que poucos usam, pelo custo de se fazer as munições). É um pouco egoísta essa sugestão kkk mas acho que só sugerir n faz mal. /bomb

 

 

- BiO'


NZDXvjo.png

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A princípio eu achei sua ideia muito genial. Bem legal. Só que. As classes que dominam os MVPs vão continuar dominando de todo jeito. Isso não vai fazer mudar muita coisa na minha opinião. Mesmo se for em nível mais baixo, vai ter um Criador lá bonitinho matando. Só vai ajudar a farmar mais ainda eu acho. A menos que colocassem restrição de classe, coisa que eu não concordo e seria mega injusta. Por isso acho que não seria uma boa essa adição. x.x É legal mas acho que não funcionaria. Melhor que venha do jeitinho tradicional que todo mundo conhece.

 

Eu seria o tipo de player que iria morrer para o mvp /bomb

sdds teleporte /bomb

 

Atualizei com os níveis dos mapas.

 

Quando a MVPs, estão fora de cogitação. ^^

 

Ceres~

 

ok, ok, bom foi apenas uma ideia que surgiu na minha cabeça.

 

e sobre os bios, bom eles tanto na chefenia quanto nos mapas eles vão upar muito bem, afinal tem canhão de prótons pra q ne.e sobre os monstros do mesmo nível x elemento, vou dar uma pesquisada nos database, e ver se acho uma seleção que atenda a estas caracteristicas.

 

E QUE VENHA MAPAS

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Pessoas,

 

Eu adoraria fazer um mapa que todos os monstros dentro fossem do mesmo elemento e lvl semelhante, mas o problema é que não tem tanto monstro do mesmo elemento dentro de x níveis, e os que tem são bem chatos ou dão pouca EXP.

 

O maior problema que tive e ainda tenho é achar os monstros, portanto gostaria bastante que vocês dessem uma olha em monstros que podem ser usados em x mapa, que respeitem o nível proposto, assim como o Heliwr fez. :(

 

@Heliwr

 

Um dos problemas do Diabinho sãos as habilidades mágicas dele (upei aaanos na GD de Geffen e sei o quanto ele é chato) e o fato de não poder teleportar lá dentro. Aparição é um monstro que eu gosto bastante e parece ser uma boa idea, só ver se o pessoal não se importa com a lerdeza delas. ^^

 

Ceres

 

Entendo perfeitamente, poderia então colocar no lugar do Archdam que pelo que vi tem uma defesa e hp bem elevados para um monstro sem fraqueza elemental. Que acha então de substituir o Archdam pelo monstro Aparição? Assim ficaria a Isilla e o Vanberk combinando :o (ambos humanoides, porém sem fraqueza elemental), e teríamos dois monstros com fraqueza ao elemento fogo (bem acessível) tanto a Aparição, quanto o Bungisngis.

 

Portanto, ficaria assim o Mapa 4: moc_fild05 (Nível 110+):

400 Isilla

400 Vanberk

150 Bungisngis

150 Aparição

10 Hydrolancer

 

UMA DÚVIDA: A área não é permitida para uso de teleporte nem asa de mosca (no odin)? x.x


[sIGPIC][/sIGPIC]

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Por favor Ceres,pensem um pouco nos antigos especiais,onde os mapas era temáticos por raças ou elementos.Depois da modificação que fizeram ficou meio que impossível pra certas classes uparem em determinados mapas

Era muito melhor aquela sala só com a espadachim,a gatuna,o noviço e a mercadora de bio2,ou o mapa só de dragões sem o hydrolancer.

 

Sei que não tem como colocar todos do mesmo elemento em alguns leveis,mais pelo menos não coloquem um monstro de vento em uma sala cheia de monstros de água.Igual na sala de número 7: Todos os monstros ali tomam dano bônus de fogo,aí tem um criador de bio4 que é do elemento fogo no meio da história =/

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Pergunta noob do dia

Nunca participei de mapas especiais :|

 

O drop nessas salas é normal? Por exemplo, seria muita sacanagem pedir 200 succubus e 200 inccubus por exemplo neste caso (já que dropam cartas de alto valor e, logo, o mercado seria inundado delas)?


Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...

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Mapa 5: moc_fild08 (Nível 120+)

 

400 Wickebine Tres

400 Armeyer Dinze

250 Tatacho

100 Fanat

10 Gajomart

 

 

Com relação ao mapa do laboratório ele poderia ser como o do ano passado, apenas com os bichos de Biolab, a Rata, o Tatacho e o Leão da Montanha. Tirando apenas o arqueiro e o mago do Biolab.

 

Os monstros Fanat e Gajomart não tem nada a ver com Biolab e ainda tem magias, vão atrapalhar muito no up, nem humanoides um deles é.

 

Peço que deixem apenas humanoides no mapa 120+, ou que coloquem apenas Tatacho, Leão da Montanha, e Rata.

 

Bichos com boa exp, sem magias etc

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Guest Ceres Wheatfield

@BiO'

 

O objetivo dos Mapas Especiais é upar mesmo, mas caso o monstro com drop bom seja do mesmo nível e não seja muito chato, dá pra por sim, mas ele precisa ser agressivo. ^^'

 

@Heliwr

 

Concordo que temos que mudar o Archdam. Se ninguém se opor, podemos trocar pela Aparição. ^^

 

E não dá para teleportar nem no Odin, nem com Asa de Mosca.

 

@Paulo Cesar

 

Podemos mudar o Flamel também, na verdade eu ia mudar mas ainda não tinha achado um monstro para por no lugar. O motivo de ter colocado ele é que ele era mais fraco que os outros Bio4 e por ter um drop interessante. ^^

 

@File Not Found

 

O drop é normal sim, dropa tudão.

 

Ceres~

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@BiO'

 

O objetivo dos Mapas Especiais é upar mesmo, mas caso o monstro com drop bom seja do mesmo nível e não seja muito chato, dá pra por sim, mas ele precisa ser agressivo. ^^'

 

@Heliwr

 

Concordo que temos que mudar o Archdam. Se ninguém se opor, podemos trocar pela Aparição. ^^

 

E não dá para teleportar nem no Odin, nem com Asa de Mosca.

 

@Paulo Cesar

 

Podemos mudar o Flamel também, na verdade eu ia mudar mas ainda não tinha achado um monstro para por no lugar. O motivo de ter colocado ele é que ele era mais fraco que os outros Bio4 e por ter um drop interessante. ^^

 

@File Not Found

 

O drop é normal sim, dropa tudão.

 

Ceres~

 

Ceres, me responda, pelo amor, não coloque Fanat e Gajomart, coloque a espadachim do biolab, o noviço, o Leão da Montanha e não eles!

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