Ir para conteúdo

Conflito entre GameGuard e SandBox (?)


Cade Papai

Posts Recomendados

Boa tarde!

 

Algumas pessoas, se não a maioria, devem conhecer e até mesmo usar a famosa SandBox para diversos fins como um meio de prevenir Spywares, malwares, interferências, etc.

 

Link com a definição/explicação para quem ainda não conhece: http://www.tecmundo.com.br/spyware/1172-o-que-e-sandbox-.htm

 

Eu uso uma em meu PC chamada COMODO Firewall que considero muito boa, sem a intenção de fazer propaganda, e nunca me deu problema algum. Contudo, ao atualizar o meu Windows para a versão 8.1 comecei a ter problema na SandBox ao executar meu Ragnarok por ele, aparentemente um Conflito entre ambos, o que não acontecia antes no W7 Ultimate (x64).

 

Alguém sabe me dizer se acontece em TODAS as SandBoxes (Windows 8.1) ? Se foi algum Update do GameGuard que ocasionou o conflito ao executar por esse meio? Ou talvez seja apenas um problema com o Comodo em relação ao G.G. (Esse eu já reinstalei diversas vezes e ele executa qualquer outro programa normalmente) ?

 

PS:O erro apresentado aparece com uma mensagem do tipo: "Unknown 1002"

Link para o comentário
Share on other sites

Parece que Papai vai ficar sem bot hoje.

 

(se eu não me engano tem uma atualização do próprio Windows no Windows 8.1 que dá conflito com o GG)

Editado por Squirt.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Parece que Papai vai ficar sem bot hoje.

 

(se eu não me engano tem uma atualização do próprio Windows no Windows 8.1 que dá conflito com o GG)

 

Não entendi o por quê do BOT. Vou ignorar porque acredito MUITO que seja apenas uma questão de IGNORÂNCIA da sua parte ^.^ Mas por educação irei agradecer de ter dado o trabalho de responder a respeito da atualização do Windows. Mas na próxima vez apenas procure entender um pouco mais sobre o assunto já que no fundo mesmo você não ajudou em nada rs O conflito não é diretamente no GG já que executo o Ragnarok normalmente, só que perdi a funcionalidade da minha SandBox por não poder executar a mesma para jogar.

Link para o comentário
Share on other sites

Não leve o comentário do Squirt a mal. Infelizmente o motivo dele ter dito isso é porque a aplicação que você mencionou, Sandboxie, assim como outras que fazem virtualização de ambientes são frequentemente usadas pela galera que usa bot, justamente porque ela cria um ambiente isolado dos demais programas e faz com que tudo que rode naquele ambiente fique por lá mesmo.

 

A maneira que você disse que utiliza o Sandboxie é inversa ao propósito do software em si. Ele não foi feito para você rodar uma aplicação de confiança, ele foi feito para você abrir programas que apresentem algum risco ao sistema em si. Para as pessoas que usam bot e talvez baixem mil coisas que não são de confiança ter um programa que protege completamente os dados é bem conveniente. Daí a razão do comentário.

 

Não estou dizendo que seja seu caso, no entanto. De todo jeito o GameGuard como você talvez saiba é um software pouco eficiente mas que coloca mil limitações no seu PC para que o Ragnarok execute corretamente, nada me surpreende que ele não funcione num ambiente virtualizado de forma tão simples quanto o Sandboxie sendo que ele executa nas entranhas do sistema. Acho que é melhor você investir na segurança convencional do que usá-lo. Vai encontrar muito menos problemas.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Não leve o comentário do Squirt a mal. Infelizmente o motivo dele ter dito isso é porque a aplicação que você mencionou, Sandboxie, assim como outras que fazem virtualização de ambientes são frequentemente usadas pela galera que usa bot, justamente porque ela cria um ambiente isolado dos demais programas e faz com que tudo que rode naquele ambiente fique por lá mesmo.

 

A maneira que você disse que utiliza o Sandboxie é inversa ao propósito do software em si. Ele não foi feito para você rodar uma aplicação de confiança, ele foi feito para você abrir programas que apresentem algum risco ao sistema em si. Para as pessoas que usam bot e talvez baixem mil coisas que não são de confiança ter um programa que protege completamente os dados é bem conveniente. Daí a razão do comentário.

 

Não estou dizendo que seja seu caso, no entanto. De todo jeito o GameGuard como você talvez saiba é um software pouco eficiente mas que coloca mil limitações no seu PC para que o Ragnarok execute corretamente, nada me surpreende que ele não funcione num ambiente virtualizado de forma tão simples quanto o Sandboxie sendo que ele executa nas entranhas do sistema. Acho que é melhor você investir na segurança convencional do que usá-lo. Vai encontrar muito menos problemas.

 

Sim, entendo que serve para a execução de programas não-confiáveis e tudo mais... Mas o meu Ragnarok fechava constantemente durante a alternância de janelas (Facebook, youtube, etc.), fora algumas leves travadas quando deixava Dual (Venda+Up). Já com a SandBox eu senti uma leve melhora, uma redução significativa nos travamentos e também o Rag. já não fechava com tanta frequência pois além do uso seguro (prevenção dos mal,spy.. .wares) ele também reduzia a interferência entre aplicativos e tudo mais. Não é algo que me faça enlouquecer ou deixar de jogar! Eu estou jogando normalmente mas agora eu não posso deixar as minhas Vendas durante meu Up ou Leech pois sofro um pouco com isso na perda do XP ou até mesmo, como o caso de ontem, levar um Closed no game durante a Torre Sem Fim.

 

Obrigado pela resposta :)

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...