Ir para conteúdo

[Ajuda] Sorcerer/Feiticeiro Full Caster MVP


Tottosvaldo

Posts Recomendados

Olá,

 

Jogo Ragnarok à um bom tempo, porém não conheço praticamente nada de classes mágicas. Estou criando um Sorc Full Caster para MVP e estou com dificuldades para montar a build, principalmente as skills. O Char atualmente está Mago T 47/45.

 

Sobre os atributos usei a calc do iRO e cheguei em algo assim:

 

FOR 7

AGI 1

VIT 103

INT 120

DEX 110

LUK 1

 

Ficou boa a distribuição ? Minha outra dúvida nesse ponto, é se vale a pena colocar sorte para aumentar o ATQM.

 

Já Sobre as Skills peço a ajuda de vocês para montar, mesmo lendo o guia de sorc, ainda não sei quais skills colocar.

 

Agradeço desde já a Ajuda.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá,

 

Jogo Ragnarok à um bom tempo, porém não conheço praticamente nada de classes mágicas. Estou criando um Sorc Full Caster para MVP e estou com dificuldades para montar a build, principalmente as skills. O Char atualmente está Mago T 47/45.

 

Sobre os atributos usei a calc do iRO e cheguei em algo assim:

 

FOR 7

AGI 1

VIT 103

INT 120

DEX 110

LUK 1

 

Ficou boa a distribuição ? Minha outra dúvida nesse ponto, é se vale a pena colocar sorte para aumentar o ATQM.

 

Já Sobre as Skills peço a ajuda de vocês para montar, mesmo lendo o guia de sorc, ainda não sei quais skills colocar.

 

Agradeço desde já a Ajuda.

 

ATQM de feiticeiro e baseado na INT e não em LUK como em Arcano pelo que eu saiba , esse vídeo pode te ajudar sobre atributos talvez https://www.youtube.com/watch?v=Lfn4KYx40Oo

https://www.youtube.com/watch?v=n_GV4uNj2X4

Editado por Ivunik
Ye6ffDh.png
Link para o comentário
Share on other sites

Olá,

 

Jogo Ragnarok à um bom tempo, porém não conheço praticamente nada de classes mágicas. Estou criando um Sorc Full Caster para MVP e estou com dificuldades para montar a build, principalmente as skills. O Char atualmente está Mago T 47/45.

 

Sobre os atributos usei a calc do iRO e cheguei em algo assim:

 

FOR 7

AGI 1

VIT 103

INT 120

DEX 110

LUK 1

 

Ficou boa a distribuição ? Minha outra dúvida nesse ponto, é se vale a pena colocar sorte para aumentar o ATQM.

 

Já Sobre as Skills peço a ajuda de vocês para montar, mesmo lendo o guia de sorc, ainda não sei quais skills colocar.

 

Agradeço desde já a Ajuda.

 

Olá Tottosvaldo tudo bem !!

 

Bom referente aos seus atributos eu particularmente acho que ficaria legal se você deixar a Vit no 95+5 e deixar a Des em 113+7 e o restante em For . Se você fechar os atributos Vit e Des em multiplo de 10 com a ajuda do bônus de classe fica algo mais organizado e ajuda a arredondar alguns bônus que esses atributos concedem..

Se curtir a idéia pode fazer sem problemas :)

 

Em relação as Habilidades seria interessante você postar as habilidades que você investiu até o momento para podermos avaliar e te ajudar entretanto eu curto uma certa variação de arvore de habilidades para Feiticeiros Mvps porem posso se desejar postar algumas outras que ficaram boas sem dúvidas enfim..

 

Aguardo a sua Resposta

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Tottosvaldo tudo bem !!

 

Bom referente aos seus atributos eu particularmente acho que ficaria legal se você deixar a Vit no 95+5 e deixar a Des em 113+7 e o restante em For . Se você fechar os atributos Vit e Des em multiplo de 10 com a ajuda do bônus de classe fica algo mais organizado e ajuda a arredondar alguns bônus que esses atributos concedem..

Se curtir a idéia pode fazer sem problemas :)

 

Em relação as Habilidades seria interessante você postar as habilidades que você investiu até o momento para podermos avaliar e te ajudar entretanto eu curto uma certa variação de arvore de habilidades para Feiticeiros Mvps porem posso se desejar postar algumas outras que ficaram boas sem dúvidas enfim..

 

Aguardo a sua Resposta

 

Espero ter Ajudado e até +

 

Vou alterar a Des para 113 para ficar em múltiplo de 5. Já a Vit ainda vou pensar se deixou ou não no múltiplo.

 

Sobre as Skills para não ter problema de colocar Habilidade errada, só adicionei Lanças de Fogo Lv 4 para poder Upar e Escudo Mágico Lv1.

 

Quanto mais opções de arvores de habilidades melhor ^_^

 

Se puder postar seria de grande ajuda.

 

ATQM de feiticeiro e baseado na INT e não em LUK como em Arcano pelo que eu saiba , esse vídeo pode te ajudar sobre atributos talvez https://www.youtube.com/watch?v=Lfn4KYx40Oo

https://www.youtube.com/watch?v=n_GV4uNj2X4

 

Obrigado pela dica, ajudou a esclarecer a Sorte.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Sobre as Skills para não ter problema de colocar Habilidade errada, só adicionei Lanças de Fogo Lv 4 para poder Upar e Escudo Mágico Lv1.

 

Quanto mais opções de arvores de habilidades melhor ^_^

 

Se puder postar seria de grande ajuda.

 

 

Ok Bom no caso a Arvore de Habilidades que sempre indico para o pessoal e que atualmente uso em um dos meus Feiticeiros é essa abaixo:

 

Arvore de Habilidades Mago

 


     
  • Escudo Mágico nv 10
  • Lanças de Fogo nv 10
  • Lanças de Gelo nv 10
  • Chama Reveladora nv 1
     

 

Bom nessa arvore de habilidades de mago acima muitos utilizam principalmente aqueles que são iniciantes com a classe porem existem outras variações nessa parte veja algumas abaixo:

 


     
  • Lanças de Fogo nv 4
  • Lanças de Gelo nv 4
  • Barreira de Fogo nv 10
  • Escudo Mágico nv 10
  • Chama Reveladora nv 1
     

 

Olha essa variação ela é boa tambem porem devido ao pouco investimento nas habilidades ofensivas de mago quando você se tornar Professor você pode upar como Suporte até o lvl 99 e como você deve saber as Lanças de Mago elas não serão muito úteis depois de você se tornar Feiticeiro então muitos jogadores acabam investindo pouco nelas e optando por outras alternativas de up enquanto Mago/Professor ja que investindo em outras habilidades seria uma forma melhor de aproveitar os pontos...

 

Nota: Eu não citei os pré requisitos então tente ver na calculadora quais são os pré requisitos para poder fechar a sua arvore de habilidades...

 

 

Arvore de Habilidades Professor

 

  • Indulgir nv 5
  • Exalar Almas nv 1
  • Presciência nv 1
  • Bruma Ofuscante nv 1
  • Furacão nv 4
  • Encantar com Geada nv 5
  • Encantar com Terremoto nv 5
  • Encantar com Ventania nv 5
  • Desencantar nv 3
  • Proteger Terreno nv 3

 

Bom essa acima seria a que eu mais indico e tambem a que eu uso em um dos meus Feiticeiros porem existe a possibilidade dessa variação abaixo:

 

 

 

  • Indulgir nv 3
  • Exalar Almas nv 1
  • Presciência nv 1
  • Bruma Ofuscante nv 1
  • Furacão nv 4
  • Encantar com Geada nv 5
  • Encantar com Terremoto nv 5
  • Encantar com Chama nv 5
  • Desencantar nv 5
  • Proteger Terreno nv 3

 

 

ou

 

  • Indulgir nv 5
  • Exalar Almas nv 1
  • Presciência nv 1
  • Bruma Ofuscante nv 1
  • Furacão nv 4
  • Encantar com Geada nv 5
  • Encantar com Terremoto nv 5
  • Encantar com Chama nv 3
  • Desencantar nv 5
  • Proteger Terreno nv 3

 

 

Bom seriam essas as opções acima considerando o foco em Mvps....

 

Nota: Eu não citei os pré requisitos então tente ver na calculadora quais são os pré requisitos para poder fechar a sua arvore de habilidades...

 

 

 

Arvore de Habilidades Feiticeiro

 

 


     
  • Onda Psiquica nv 5
  • Castigo de Nerthus nv 5
  • Pó de Diamante nv 5
  • Maldição de Jormungand nv 5
  • Tornado nv 5
  • Vayu nv 2
  • Varuna nv 2
  • Dominio Elemental nv 2
  • Insignia de Fogo nv 3
  • Encanto de Órion nv 5
     

 

Bom essas são a arvore de habilidades do Feiticeiro que eu geralmente uso e indico porem existem outras variações como essas abaixo:

 

 


     
  • Onda Psiquica nv 5
  • Castigo de Nerthus nv 5
  • Pó de Diamante nv 5
  • Maldição de Jormungand nv 5
  • Tornado nv 5
  • Vayu nv 3
  • Lanças de Aesir nv 5
  • Varuna nv 3
  • Dominio Elemental nv 2
  • Agni nv 2
  • Encanto de Órion nv 5
     

 

Nota: uma Boa variação considerando a arvore de habilidades nº 1 de Professor.

 

 

 


     
  • Onda Psiquica nv 5
  • Castigo de Nerthus nv 5
  • Pó de Diamante nv 5
  • Maldição de Jormungand nv 5
  • Tornado nv 5
  • Vayu nv 3
  • Varuna nv 3
  • Dominio Elemental nv 2
  • Insignia de Fogo nv 2
  • Insignia de Terra nv 1
     

 

 

Bom essas seriam variações interessantes e formas de você montar a sua Arvore de Habilidades e cada uma delas eu acho interessante porem da para perceber que todas elas tem um padrão e só muda algumas coisas enfim...

 

Para montar a sua Arvore de Habilidades e ver os pré requisitos para evitar de fazer bobagem tente usar essa calculadora de habilidades: Clique Aqui

 

Nota: Para salvar e postar o link da calculadora com os pontos salvos é só distribuir os pontos e depois clicar em "URL" e copiar o link que aparecer no meio da tela e depois colar e postar aqui no forum para podermos dar uma olhada :D

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida só Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Bom essas seriam variações interessantes e formas de você montar a sua Arvore de Habilidades e cada uma delas eu acho interessante porem da para perceber que todas elas tem um padrão e só muda algumas coisas enfim...

 

Para montar a sua Arvore de Habilidades e ver os pré requisitos para evitar de fazer bobagem tente usar essa calculadora de habilidades: Clique Aqui

 

Nota: Para salvar e postar o link da calculadora com os pontos salvos é só distribuir os pontos e depois clicar em "URL" e copiar o link que aparecer no meio da tela e depois colar e postar aqui no forum para podermos dar uma olhada :D

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida só Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

 

Muito Obrigado pela Ajuda, montei as Skills assim:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKeafkeBbokFdSrAkEkNrAnnao2frArFkAkpaAdnjN1In1

 

Queria colocar Dispell 5 e Indulgir 5, mas como faltou ponto, deixei no Lv4.

 

Fiquei com 2 dúvidas nas skills de Sorc:

 

* Castigo de Nerthus - Qual o uso da Skill?

* Encanto de Órion - Eu gostei da Skill e queria colocar Lv 5 mesmo, porém fiquei sem saber qual o uso dela para o Sorc em si, não o seu uso como skill de suporte.

 

Sobre os Atributos ficou:

 

FOR 6

AGI 1

VIT 98

INT 120

DEX 113

LUK 1

 

Gostei da distribuição ^_^

Link para o comentário
Share on other sites

 

Bom eu gostei da distribuição das habilidades por mim ficou ótima :)

 

* Castigo de Nerthus - Qual o uso da Skill?

 

Então o Castigo é uma das habilidades auxiliares dos Feiticeiros e a única da Arvore que possui o Elemento Terra (sem contar a skills do Chandra). Basicamente ela possui um dano bem similar ao do Pó de Diamante e está entre as 3 habilidades mais fortes do Feiticeiro Caster.

Por ser uma habilidade ofensiva do elemento Terra é útil para causar mais dano em monstros do Elemento Vento e Mvps dessa mesma propriedade.

Outro detalhe importante é que ela pode ser útil para complementar o combo Onda Psiquica + Pó de Diamante + Castigo de Nerthus fazendo o usuario causar um grande dano em um curto intervalo de tempo.

 

* Encanto de Órion - Eu gostei da Skill e queria colocar Lv 5 mesmo, porém fiquei sem saber qual o uso dela para o Sorc em si, não o seu uso como skill de suporte.

 

Então ela é uma habilidade de Suporte e muito útil para se usar dentro de um Grupo geralmente se você pretende upar em Grupão como Feiticeiro essa habilidade ela é um pouco requisitada e tambem ela pode ser requisitada caso você queira subir Torre sem Fim em Grupo enfim...

Vale lembrar que essa habilidade tambem aumenta um pouco o dano das Lanças de Aesir mesmo que ainda continue baixo porem é útil para complementar o dano.

 

Sobre os Atributos ficou:

 

FOR 6

AGI 1

VIT 98

INT 120

DEX 113

LUK 1

 

Os Atributos estão bons então por mim aqui tambem está Ok.

 

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

 

Bom eu gostei da distribuição das habilidades por mim ficou ótima :)

 

 

 

Então o Castigo é uma das habilidades auxiliares dos Feiticeiros e a única da Arvore que possui o Elemento Terra (sem contar a skills do Chandra). Basicamente ela possui um dano bem similar ao do Pó de Diamante e está entre as 3 habilidades mais fortes do Feiticeiro Caster.

Por ser uma habilidade ofensiva do elemento Terra é útil para causar mais dano em monstros do Elemento Vento e Mvps dessa mesma propriedade.

Outro detalhe importante é que ela pode ser útil para complementar o combo Onda Psiquica + Pó de Diamante + Castigo de Nerthus fazendo o usuario causar um grande dano em um curto intervalo de tempo.

 

 

 

Então ela é uma habilidade de Suporte e muito útil para se usar dentro de um Grupo geralmente se você pretende upar em Grupão como Feiticeiro essa habilidade ela é um pouco requisitada e tambem ela pode ser requisitada caso você queira subir Torre sem Fim em Grupo enfim...

Vale lembrar que essa habilidade tambem aumenta um pouco o dano das Lanças de Aesir mesmo que ainda continue baixo porem é útil para complementar o dano.

 

 

 

Os Atributos estão bons então por mim aqui tambem está Ok.

 

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

 

Não Sabia que Castigo de Nerthus era tão bom.

 

Muito Obrigado Mesmo Pela Ajuda. Sem a sua ajuda não conseguiria criar um bom Sorc.

 

:)

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 years later...

 

Bom eu gostei da distribuição das habilidades por mim ficou ótima :)

 

 

 

Então o Castigo é uma das habilidades auxiliares dos Feiticeiros e a única da Arvore que possui o Elemento Terra (sem contar a skills do Chandra). Basicamente ela possui um dano bem similar ao do Pó de Diamante e está entre as 3 habilidades mais fortes do Feiticeiro Caster.

Por ser uma habilidade ofensiva do elemento Terra é útil para causar mais dano em monstros do Elemento Vento e Mvps dessa mesma propriedade.

Outro detalhe importante é que ela pode ser útil para complementar o combo Onda Psiquica + Pó de Diamante + Castigo de Nerthus fazendo o usuario causar um grande dano em um curto intervalo de tempo.

 

 

 

Então ela é uma habilidade de Suporte e muito útil para se usar dentro de um Grupo geralmente se você pretende upar em Grupão como Feiticeiro essa habilidade ela é um pouco requisitada e tambem ela pode ser requisitada caso você queira subir Torre sem Fim em Grupo enfim...

Vale lembrar que essa habilidade tambem aumenta um pouco o dano das Lanças de Aesir mesmo que ainda continue baixo porem é útil para complementar o dano.

 

 

 

Os Atributos estão bons então por mim aqui tambem está Ok.

 

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

 

Olá Lakshmi, tudo bem ?

Então eu passei um tempo sem jogar , mais na época do meu up com meu feiticeiro eu fiz esse sorcerer igual como você indicou ao cara que por sinal ficou ótimo. Caster MVP

Tudo igual as habilidades e atributos

 

Peguei 150 exatamente como vc disse

 

For:18

Agi:1

Vir:95

Int:120

Des:113

Sor:1

 

Os 18 em força foi os pontos restante .

 

Bom Lakshmi, voltei e pretendo pegar 175 com ele . mais recomeçando da aí onde parei como vc fecharia sua build no 175 caso tivesse uma igual nesse nivel?

 

Desculpa por ressuscitado esse tópico.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom Lakshmi, voltei e pretendo pegar 175 com ele . mais recomeçando da aí onde parei como vc fecharia sua build no 175 caso tivesse uma igual nesse nivel?

 

Olá.

 

Atualmente meu Caster segue essa build abaixo:

 

[table=width: 50, class: wikitable]

[tr][td="width: 150]Força:[/td][td="width: 225]1~20[/td][/tr]

[tr][td="width: 150]Agilidade:[/td][td="width: 225]50~60[/td][/tr]

[tr][td="width: 150]Destreza:[/td][td="width: 225]120[/td][/tr]

[tr][td="width: 150]Inteligência:[/td][td="width: 225]120[/td][/tr]

[tr][td="width: 150]Vitalidade:[/td][td="width: 225]90~100[/td][/tr]

[tr][td="width: 150]Sorte:[/td][td="width: 225]60~70[/td][/tr]

[/table]

 

Com a expansão de nível máximo a dinamica das build mudaram um pouco principalmente com a chegada de novos equipamentos, entretanto na seção do Poder dos Elementaos discutimos muitas coisas interessantes sobre a evolução da classe nesses ultimos meses que vale a pena dar uma conferida.

 

Caso tenha mais dúvidas só Postar.

 

Até Breve.

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Olá.

 

Atualmente meu Caster segue essa build abaixo:

 

[table=width: 50, class: wikitable]

[tr][td="width: 150]Força:[/td][td="width: 225]1~20[/td][/tr]

[tr][td="width: 150]Agilidade:[/td][td="width: 225]50~60[/td][/tr]

[tr][td="width: 150]Destreza:[/td][td="width: 225]120[/td][/tr]

[tr][td="width: 150]Inteligência:[/td][td="width: 225]120[/td][/tr]

[tr][td="width: 150]Vitalidade:[/td][td="width: 225]90~100[/td][/tr]

[tr][td="width: 150]Sorte:[/td][td="width: 225]60~70[/td][/tr]

[/table]

 

Com a expansão de nível máximo a dinamica das build mudaram um pouco principalmente com a chegada de novos equipamentos, entretanto na seção do Poder dos Elementaos discutimos muitas coisas interessantes sobre a evolução da classe nesses ultimos meses que vale a pena dar uma conferida.

 

Caso tenha mais dúvidas só Postar.

 

Até Breve.

 

Boa tarde mais uma vez Obrigado Lakshmi.

 

Pra finalizar as dúvidas. Rsrsrs

 

Então amigo acabei de completar 50 de classe e ficou exatamente como você orientou o rapaz.

 

Onda Psiquica nv 5

Castigo de Nerthus nv 5

Pó de Diamante nv 5

Maldição de Jormungand nv 5

Tornado nv 5

Vayu nv 2

Varuna nv 2

Dominio Elemental nv 2

Insignia de Fogo nv 3

Encanto de Órion nv 5

 

Com seus respectivos pré requisitos.

 

Os últimos 10 níveis de classe para fechar a build baseado justamente sorc MVP quais você me orientaria?

 

Poderia fechar Lanças dos aesyr em 5 , já que está em 3( esqueci o nome da skill rsrs)

Ou poderia ser algumas das habilidades dos elementos

Ou pegar algumas insigna já que a build de MVP tem apenas a de fogo

Fechar encantar com fogo já que tá apenas em 2

 

Então Lakshmi quais você me indicaria para fechar os 60 de classe .

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde mais uma vez Obrigado Lakshmi.

 

Pra finalizar as dúvidas. Rsrsrs

 

Então amigo acabei de completar 50 de classe e ficou exatamente como você orientou o rapaz.

 

Onda Psiquica nv 5

Castigo de Nerthus nv 5

Pó de Diamante nv 5

Maldição de Jormungand nv 5

Tornado nv 5

Vayu nv 2

Varuna nv 2

Dominio Elemental nv 2

Insignia de Fogo nv 3

Encanto de Órion nv 5

 

Com seus respectivos pré requisitos.

 

Os últimos 10 níveis de classe para fechar a build baseado justamente sorc MVP quais você me orientaria?

 

Poderia fechar Lanças dos aesyr em 5 , já que está em 3( esqueci o nome da skill rsrs)

Ou poderia ser algumas das habilidades dos elementos

Ou pegar algumas insigna já que a build de MVP tem apenas a de fogo

Fechar encantar com fogo já que tá apenas em 2

 

Então Lakshmi quais você me indicaria para fechar os 60 de classe .

 

Olá.

 

Como vc tá seguindo a build do nosso amigo criador do tópico, você pode completar as Skills com os pts que sobram como por exemplo:

 

- Lanças de Aesir nv 5

- Invocar Chandra nv 2

- invocar Vayu nv 3

- Invocar Varuna nv 3

- Insígnia Água nv 1

- Proteger Terreno nv 5

 

Essas skills te ajudariam contra Mvps, portanto, são boas opções.

 

Bom é isso.

 

Até Breve.

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...