Jump to content

Shura Asura/Garra de Tigre

Rox_ME

Recommended Posts

Bom dia.

Edit: Sou do Servidor Thor

Resolvi montar um shura basicamente para tankar MVPs com um amigo, mas depois de ler sobre e olhar todas as habilidades achei desperdício focar uma build apenas em tank. Resolvi, portanto, montar uma build Asura com a possibilidade de usar Garra de Tigre além do típico Corpo Fechado. O problema é que as skills ficam muito apertadas como shura, então gostaria de saber de algumas coisas.

1 - Um shura asura bem equipado vai tankar tranquilamente qualquer MVP, correto? (claro, desconsiderando o fator dispell)

2 - Vale a pena abrir mão de Chakra do Vigor em level 5 pra fechar Garra de Tigre 10? (de acordo com os cálculos que fiz, em termos de dano compensa, mas se a def e o hp extra do Vigor forem muito bons, então devo repensar isso)

3 - Pretendo talvez brincar algumas vezes em "pvp"(flavius e kvm), rasteira é muito útil ou é possível jogar tranquilamente sem? Pra ter, eu teria de abrir mão de mais um nível de Chakra do Vigor, então...

4 - Chakra da Cura pode ser 4 mesmo, correto?

5 - Chakra do Vigor e Dragão Ascendente combam normalmente com Corpo Fechado?

Abaixo segue a build de skills:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sur.html?10akaxJkandxhOrdeDlfrDabdpjQGAdAGAkQqNdnIn1

E aqui a build atributos apenas com os valores base, sem bonus de classe ou buffs.

STR:101

INT:107

AGI:1

DEX:90

VIT:100

LUK:8

Bom, eu acho que está tudo certo, mas gostaria da opinião de quem já conhece mais pra não errar. Qualquer dica eu aceito também.

Grato desde já

Edited by Rox_ME

1 - Um shura asura bem equipado vai tankar tranquilamente qualquer MVP, correto? (claro, desconsiderando o fator dispell)

Sim

2 - Vale a pena abrir mão de Chakra do Vigor em level 5 pra fechar Garra de Tigre 10? (de acordo com os cálculos que fiz, em termos de dano compensa, mas se a def e o hp extra do Vigor forem muito bons, então devo repensar isso)

O hp extra do vigor nível 5 é de 10% a mais. A def varia um pouco, por que depende da sua vitalidade.... supondo que você tenha 100 de vit, o chakra vai te dar 125 de def, isso é equivalente a 12,5% de redução de dano. Porém, eu não entendi a sua pergunta.... você já tem garra do tigre nível 10, você quer tirar e colocar chakra 5?

3 - Pretendo talvez brincar algumas vezes em "pvp"(flavius e kvm), rasteira é muito útil ou é possível jogar tranquilamente sem? Pra ter, eu teria de abrir mão de mais um nível de Chakra do Vigor, então...

Chakra do Vigor nível 2.... eu retiraria, assim como retiraria chakra da fúria e chakra da cura do 4.

Rasteira é super útil para pvp/woe, inclusive em pvm.

Pode, mas só lembrando que chakra da cura nível 1 já tem uma % bem grande por sinal, acima de 50% de chance.

Combam

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sur.html?10akaxJkandxhOrdeDlfrDabdpjQGAdAGAkQqNdnIn1

E aqui a build atributos apenas com os valores base, sem bonus de classe ou buffs.

Bom, eu acho que está tudo certo, mas gostaria da opinião de quem já conhece mais pra não errar. Qualquer dica eu aceito também.

Grato desde já

De resto está bom ^^

Da uma lidinha no guia >>> http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?152922-Guia-Shura-By-N-Iron

E nesses tópicos >>>> http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?151134-D%FAvidas-sobre-Skills-de-Shura

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?152418-D%FAvida-sobre-Build-Skills-de-Shura

Cotei só esse pedacinho, mas obrigado pela resposta.

Esclarecendo o que tinha deixado como dúvida para você, na verdade a idéia inicial era fazer um Shura tanker. Porém, lendo por aí, inclusive o seu guia, vi que uma build "full tank"seria um desperdício. Como o foco seria MVP, pensei em fazê-lo Azura. A princípio não seria problema, apenas pegaria Dragão ascendente e os Chakras e fecharia bonitinho como Tanker e Asura, mas aí ví uns vídeos de Garra de tigre e pensei que talvez poderia acrescentá-la a minha build, para caso quisesse brincar de pvp na flavius ou kvm. O problema é que não cabe Garra 10, Dragão Ascendente e os Chakras todos e eu ainda prefiro que ele seja um bom tanker e um bom asurador. Foi aí que pensei em remover o Chakra do Vigor, que concede um bonus ótimo em HP e DEF mas reduz o potencial tanker do Shura, para fechar a Garra e pegar algumas outras skills úteis em pvp. Minha dúvida aqui era se o potencial de tank com isso seria muito prejudicado, porque se for eu optaria por uma build asura msm, sem garra de tigre e nesse caso ajeitaria a build retirando a dex pois asura e tank não precisam disso.

Bom, eu ainda não tenho o Shura, estou em nível 91 como Mestre e por enquanto upando com corpo fechado/autocast, por sinal um up mto divertido. (aliás acho que era você upando um RK em Ventos da Colina ontem, eu era um Mestre autocast lá rsrsrs)

Valeu amigo e até mais.

E aqui a build atributos

Skills: Na parte de Noviço/Mestre, tire 1 Ponto de Golpe da Palma em Fúria e coloque em Medicar. Apenas uma dica, pode vir a ser util. Melhor do que 1 Pt em uma skill de 'dano' que mal tira dano e que você nem vai usar, exceto para empurrar pessoas/monstros para trás.

Como shura: Deixe chakra do Vigor no 5, coloque Absorção Espiritual [está faltando na sua build] e deixe Garra de Tigre no 6.

Garra no 6 já tem a área 5x5 igual ao lvl 10 e não perde tanto dano assim.

Uma coisa que você não está considerando é que, chakra do vigor aumenta a vida, logo, aumenta o dano por tabela... Maximizando Vigor você maximiza sua capacidade de tankar e ameniza a perda de dano da Garra.

Você sendo do Thor, com uma TG e fazendo o combo dragão>ruína>tigre você consegue um dano top e não vai ter taanta diferença assim do lvl 6 pro 10 ^^

AH, e coloque sim Rasteira, é uma skill ótima para PVM e PVP

Em relação aos atributos, deixe a Força no 100, tire esses pontinhos de sorte [que está sendo bem 'inútil' nesse valor] e invista em AGI. Eu tiraria pontos da INT também, investindo tudo na AGI.

Por que agi? Porque ela ajuda e muuuito!! você a usar o combo para aumentar a garra de tigre, vai te dar uma resistência a certos status [como sangramento, sono e máscara de renegados], fora que melhora sua mobilidade no passo etéreo.

Skills: Na parte de Noviço/Mestre, tire 1 Ponto de Golpe da Palma em Fúria e coloque em Medicar. Apenas uma dica, pode vir a ser util. Melhor do que 1 Pt em uma skill de 'dano' que mal tira dano e que você nem vai usar, exceto para empurrar pessoas/monstros para trás.

Como shura: Deixe chakra do Vigor no 5, coloque Absorção Espiritual [está faltando na sua build] e deixe Garra de Tigre no 6.

Garra no 6 já tem a área 5x5 igual ao lvl 10 e não perde tanto dano assim.

Uma coisa que você não está considerando é que, chakra do vigor aumenta a vida, logo, aumenta o dano por tabela... Maximizando Vigor você maximiza sua capacidade de tankar e ameniza a perda de dano da Garra.

Você sendo do Thor, com uma TG e fazendo o combo dragão>ruína>tigre você consegue um dano top e não vai ter taanta diferença assim do lvl 6 pro 10 ^^

AH, e coloque sim Rasteira, é uma skill ótima para PVM e PVP

Em relação aos atributos, deixe a Força no 100, tire esses pontinhos de sorte [que está sendo bem 'inútil' nesse valor] e invista em AGI. Eu tiraria pontos da INT também, investindo tudo na AGI.

Por que agi? Porque ela ajuda e muuuito!! você a usar o combo para aumentar a garra de tigre, vai te dar uma resistência a certos status [como sangramento, sono e máscara de renegados], fora que melhora sua mobilidade no passo etéreo.

Obrigado pelas dicas também.

É, sobram pontos de Mestre, então fechei completar agilidade, e acho que vou colocar medicar msm.

Sobre absorção espirutial, não tinha percebido, e como terei dragão ascendente é possível recuperar 15% do sp numa só. O.O

Então, sobre o Chakra do Vigor, esse está sendo o meu problema. Montei uma planilha no excel aqui para calcular o dano(edit: dano de garra de Tigre) levando em consideração HP máx do shura, nível de chakra do vigor (aumenta o hp max por nivel,seguindo o browiki), sp máx, ataq da arma, nivel do shura e do monstro. Aí caí na seguinte situação:

1 - Tirar pontos de chakra do Vigor (ficando em apenas 2 na build skill q tinha postado) para fechar garra 10.

2 - Tirar pontos de garra, deixando em 7, para fechar Chakra do Vigor 5.

Na situação 1 o dano, seguindo a fórmula do Browiki e IroWiki, é mais alto, porém tem o pesar de perder bonus legais do Chakra do Vigor.

Na situação 2 ganho Def e HP, mas mesmo assim o dano fica inferior ao de Garra 10.

Como a minha build era inicialmente tanker, perder Vigor me dá uma tristeza grande, e agora que serei focado em Azura, perder Chakra da Fúria também doeria o coração.

E agora piorou, já que sem absorção, teria de tirar mais um ponto e ficaria garra 6 ou Vigor 1.

E agora, Zephyr e N.Iron, levando em conta que meu foco é tank seguido de Asura e que garra seria apenas a terceira, uma skill mais pra brincar depois, o que acham melhor?

Garra de Tigre 6, pra usar em pvp compensa? Porque se não, eu tiro a garra e modifico pra alguma skill, como aquela de disparar esferas, e nesse caso pediria ajuda a vocês porque nunca vi ninguém usando isso, ou alguma outra que me recomendem. Sou do Thor, tenho TG e alguns equips razoáveis (mochila +9, revigorantes, pretendo pegar a maça gloriosa). Quero Garra/outra skill como alternativa a Asura, embora eu seja de Asura, viver só disso me parece chato.

Desculpe incomodar tanto e e escrevi algo que ficou meio "torto" ignorem rsrs.

Abraços

Obrigado pelas dicas também.

É, sobram pontos de Mestre, então fechei completar agilidade, e acho que vou colocar medicar msm.

Sobre absorção espirutial, não tinha percebido, e como terei dragão ascendente é possível recuperar 15% do sp numa só. O.O

Então, sobre o Chakra do Vigor, esse está sendo o meu problema. Montei uma planilha no excel aqui para calcular o dano(edit: dano de garra de Tigre) levando em consideração HP máx do shura, nível de chakra do vigor (aumenta o hp max por nivel,seguindo o browiki), sp máx, ataq da arma, nivel do shura e do monstro. Aí caí na seguinte situação:

1 - Tirar pontos de chakra do Vigor (ficando em apenas 2 na build skill q tinha postado) para fechar garra 10.

2 - Tirar pontos de garra, deixando em 7, para fechar Chakra do Vigor 5.

Na situação 1 o dano, seguindo a fórmula do Browiki e IroWiki, é mais alto, porém tem o pesar de perder bonus legais do Chakra do Vigor.

Na situação 2 ganho Def e HP, mas mesmo assim o dano fica inferior ao de Garra 10.

Como a minha build era inicialmente tanker, perder Vigor me dá uma tristeza grande, e agora que serei focado em Azura, perder Chakra da Fúria também doeria o coração.

E agora piorou, já que sem absorção, teria de tirar mais um ponto e ficaria garra 6 ou Vigor 1.

E agora, Zephyr e N.Iron, levando em conta que meu foco é tank seguido de Asura e que garra seria apenas a terceira, uma skill mais pra brincar depois, o que acham melhor?

Garra de Tigre 6, pra usar em pvp compensa? Porque se não, eu tiro a garra e modifico pra alguma skill, como aquela de disparar esferas, e nesse caso pediria ajuda a vocês porque nunca vi ninguém usando isso, ou alguma outra que me recomendem. Sou do Thor, tenho TG e alguns equips razoáveis (mochila +9, revigorantes, pretendo pegar a maça gloriosa). Quero Garra/outra skill como alternativa a Asura, embora eu seja de Asura, viver só disso me parece chato.

Desculpe incomodar tanto e e escrevi algo que ficou meio "torto" ignorem rsrs.

Abraços

Na minha shura secundária [tenho 2 shuras 150, com builds distintas] eu tenho a build com Garra no 6 e acho bom.

Acho que com uma arma bacana, teu dano na garra vai ser satisfatório, pelo menos para matar gente low level ou chars um pouco mais frágeis, quem não morrer pra garra você asura, que é um dos focos da sua build :p

De TG tu deve conseguir IK em Scaraba, com a Garra no 6, acho bem tranquilo ter a skill nesse nivel