Ir para conteúdo

Posts Recomendados

AI Gibraltar estava muito defasada/obsoleta, meu código estava sujo. Então removi os links de download e estou criando uma nova versão. Se ela funcionar bem, eu publico, se não, eu já deixo claro aqui que os downloads estão desativados e os links antigos não funcionam mais, eu apaguei as páginas; contudo:

 

deixe aqui suas sugestões! O que você gosta na AI que você usa atualmente e o que você gostaria de modificar nela?

 

Mais uma coisa: vou tentar deixar a nova versão mais user-friendly. Mas sem painel. No máximo, arquivo de configurações (pra você ativar ou desativar o que quiser).

Editado por Thur.Gibraltar
atualização para a mais nova versão e ajustes na formatação

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, já usei sua AI antes e em poucos minutos desisti. O fato de não ter painel de controle mata cruelmente sua AI, sério mesmo, configurar in-game foi uma ideia com um propósito bacana, mas é horrível.

 

É sua opinião, ok, mas pra mim ela sempre funcionou. Ela não "morreu" só por causa disso... Nem é horrível. Continua viva e muito mais funcional a cada vez que atualizo com pequenas correções! /headph

 

Não preciso mudar nenhuma configuração fora do jogo, nem vaporizar e criar novamente; posso ir aos mapas que quiser e não preciso alterar nenhum arquivo ou outra coisa, já marco o inimigo que quero que meu homunculus ataque e pronto, já deixo AFK.

 

Numa AI de painel, tem que criar toda a lista de comportamentos pra cada monstro, que habilidade utilizar, etc., etc., e até funcionar demora... Ou no PvP tem que ativar e configurar as opções de PvP. Depende do que o jogador quer.

 

As habilidades não funcionam como eu quero? Desativo por um momento e uso a meu gosto. Se eu quero mais controle sobre o homunculus, uso Aguardar duas vezes e posso usá-las como quero. Ou desativo a agressividade para todos se quero que meu homunculus pare de atacar qualquer coisa que se mexa.

 

Posso ir ao PvP à vontade também, marco quem quero que ataque e pronto. Sem frescura, sem uma gigante janela com opções e mais opções, que teria que ficar testando até funcionar. Se quero que o homunculus ataque loucamente alguém, mando atacar várias vezes e pronto, o HP mínimo para atacar é 0 e sempre que ele ver a pessoa, vai persegui-la freneticamente.

 

Penso o mesmo que o Randell.

 

Isso é mais questão de gameplay e utilidade. Pessoas sem costume de controlar um homunculus não vão conseguir no começo, talvez, e isso é normal, como qualquer jogo em que a pessoa não conheça os controles. Da mesma forma que não sabiam controlar o próprio personagem no começo. E, sim, tem gente que tem dificuldade em usar Alt + Botões do Mouse, mas isso não é problema meu ou da AI, é de cada um.

 

A questão não é de se a AI é boa ou ruim, ela não "morreu" por causa disso; várias pessoas usam e me mandam mensagens (que eu não podia responder antes porque estava com depressão, agora diagnosticada, e estudando na faculdade). Ela, como qualquer outra coisa, precisa de um tempo para que o jogador se acostume (paciência e assimilação), e é direcionada para seu próprio público: quem quer mais simplicidade e opções com o mínimo de interferência, mais generalizadas, ao invés de ter que ficar alterando toda hora um painel para cada situação, especificamente.

 

Resumindo, como eu já disse: não é "horrível": ela funciona bem, eu uso com facilidade e estou sempre testando, e depende de cada um. Se você não sabe usar comandos do jogo é problema seu.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Há algum meio de saber se tal monstro está configurado para ser atacado ou não? Ou algum meio para eu saber se tal configuração está ativa ou não, tipo uma lista ou algum local que mostre claramente as informações?

 

Caso não (mas mesmo que tenha xD), vai uma sugestão:

Seria interessante você criar algum meio que apresente como estão as configurações da AI. Entendo que você não queira o uso de painéis de configuração, mas você poderia criar um pequeno programinha que APENAS apresente, em tempo real, quais configurações estão ativas ou não, quais monstros estão setados para atacar ou não, quais funções estão sendo ativadas, etc.. Isso ajuda a pessoa a saber se está fazendo a configuração corretamente in-game, já que muitas vezes a gente aperta certos comandos e não tem certeza se o jogo as capturou de forma correta.

 

Tal programinha simplesmente "leria" os arquivos de configuração (que são atualizados em tempo real) e apresentaria os dados configurados na tela (também em tempo real).

Poderia haver diversas abas, mostrando diversas configurações e inclusive explicando como setá-las ao parar o mouse por cima.

Clicou num monstro? Na aba "Log" apareceria "O homunculus foi configurado para atacar o monstro Fulano" e na aba "Monstros" apareceria o tal monstro Fulano configurado.

 

Não sei se me fiz entender.

 

Acho que todos os usuários de algum sistema preferem ter os dados visualmente na tela. Fazendo dessa forma que falei, você dá a eles a visualização que precisam sem mudar o fato de toda configuração ser in-game!

 

Espero ter ajudado!

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Há algum meio de saber se tal monstro está configurado para ser atacado ou não? Ou algum meio para eu saber se tal configuração está ativa ou não, tipo uma lista ou algum local que mostre claramente as informações?

 

Caso não (mas mesmo que tenha xD), vai uma sugestão:

Seria interessante você criar algum meio que apresente como estão as configurações da AI. Entendo que você não queira o uso de painéis de configuração, mas você poderia criar um pequeno programinha que APENAS apresente, em tempo real, quais configurações estão ativas ou não, quais monstros estão setados para atacar ou não, quais funções estão sendo ativadas, etc.. Isso ajuda a pessoa a saber se está fazendo a configuração corretamente in-game, já que muitas vezes a gente aperta certos comandos e não tem certeza se o jogo as capturou de forma correta.

 

Tal programinha simplesmente "leria" os arquivos de configuração (que são atualizados em tempo real) e apresentaria os dados configurados na tela (também em tempo real).

Poderia haver diversas abas, mostrando diversas configurações e inclusive explicando como setá-las ao parar o mouse por cima.

Clicou num monstro? Na aba "Log" apareceria "O homunculus foi configurado para atacar o monstro Fulano" e na aba "Monstros" apareceria o tal monstro Fulano configurado.

 

Não sei se me fiz entender.

 

Acho que todos os usuários de algum sistema preferem ter os dados visualmente na tela. Fazendo dessa forma que falei, você dá a eles a visualização que precisam sem mudar o fato de toda configuração ser in-game!

 

Espero ter ajudado!

 

Bom, não há programa, mas são criados arquivos na pasta ID DATA de todas as configurações que permanecem após mudar de mapa ou Vaporizar, indicando quais as alterações.

 

Eu quis criar um painel e tal, mas depois fiquei desencorajado, não ia fazer muita coisa. Eu também ia ter que reprogramar muitas partes da AI pra adicionar configurações (pois estão programadas pra funcionar com valores padrões, e em porcentagem de chance), e não me deu vontade porque é difícil testar sem um Sakray (o Dr. Azzy tem um servidor de testes pra usar no iRO, e pode trocar de homunculus e ver se alguma mudança causou algum erro em outro homunculus). Eu não vou trocar de homunculus e alimentar 1822 vezes (303 horas online cada vez) pra testar cada homunculus, é inviável ficar alimentando de 10 em 10 minutos pra criar um novo e testar e já ter que trocar pra outro... Também não estou com vontade de criar mais personagens. Demora muito. :o

 

Até a AI ficar estável, sem erros graves/travamentos, demorou bastante.

 

E AIs têm muitas restrições na programação, também...

 

Dá pra fazer um log, sim, e tem o padrão do jogo (que depois de um tempo fica muito grande e começa a travar se não for desativado), o /traceai. Mas eu realmente não estou com vontade de adicionar esse pequeno feedback sem poder testar com todos os homunculus, deixando a AI instável, novamente.

 

EDIT: e ler log em tempo real pra saber o que está em volta do jogador é considerado um abuso... Talvez o que você falou, não, de só mostrar a configuração adicionada. Mas melhor não, né.

 

De qualquer forma, obrigado pela sugestão. Se eu for modificar algo grande na AI, daí compensa adicionar isso, criar novas funções, etc.. :)

Editado por Thur.Gibraltar

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho exagerado dizer que a AI é ruim ou até horrível.

 

Tem bastante coisa interessante e legal, e ainda por cima é brasileira. O problema é que as pessoas não querem ter o trabalho de mais nada hoje em dia. Ler manual? Pff. Hoje em dia não se lê quase mais nada. Tudo vira empecilho e dificuldade. Por isso que a Azzy atrai mais, porque é mais fácil de usar. E por mais que editar a configuração da Gibraltar não seja nada difícil. A ideia de abrir um arquivo texto, digitar e dar CTRL+S é subentendida como algo que 'dá muito trabalho'. Mesmo quando abrir a interface gráfica com mil opções e desvendar -sem ler o manual também- o que cada coisa faz também consume tanto tempo quanto.

 

Enfim. Eu acho uma opção muito válida e acho legal ter essa variedade. Sobretudo sendo feita pro nosso servidor. E juntamente ao meu elogio a crítica que eu posso fazer é justamente no quesito usabilidade, infelizmente as pessoas são assim e a interface gráfica para qualquer programa hoje em dia é uma necessidade, mesmo quando na verdade dá para fazer tudo sem ela.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, não há programa, mas são criados arquivos na pasta ID DATA de todas as configurações que permanecem após mudar de mapa ou Vaporizar, indicando quais as alterações.

 

Eu quis criar um painel e tal, mas depois fiquei desencorajado, não ia fazer muita coisa. Eu também ia ter que reprogramar muitas partes da AI pra adicionar configurações (pois estão programadas pra funcionar com valores padrões, e em porcentagem de chance), e não me deu vontade porque é difícil testar sem um Sakray (o Dr. Azzy tem um servidor de testes pra usar no iRO, e pode trocar de homunculus e ver se alguma mudança causou algum erro em outro homunculus). Eu não vou trocar de homunculus e alimentar 1822 vezes (303 horas online cada vez) pra testar cada homunculus, é inviável ficar alimentando de 10 em 10 minutos pra criar um novo e testar e já ter que trocar pra outro... Também não estou com vontade de criar mais personagens. Demora muito. :o

 

Até a AI ficar estável, sem erros graves/travamentos, demorou bastante.

 

E AIs têm muitas restrições na programação, também...

 

Dá pra fazer um log, sim, e tem o padrão do jogo (que depois de um tempo fica muito grande e começa a travar se não for desativado), o /traceai. Mas eu realmente não estou com vontade de adicionar esse pequeno feedback sem poder testar com todos os homunculus, deixando a AI instável, novamente.

 

EDIT: e ler log em tempo real pra saber o que está em volta do jogador é considerado um abuso... Talvez o que você falou, não, de só mostrar a configuração adicionada. Mas melhor não, né.

 

De qualquer forma, obrigado pela sugestão. Se eu for modificar algo grande na AI, daí compensa adicionar isso, criar novas funções, etc.. :)

 

Entendo. É realmente complicado a falta de um servidor de testes. =/

 

Bom, só pra esclarecer, minha ideia não é para ler o log para saber o que está em volta do jogador. Seria apenas pegar os arquivos de configuração da sua AI e traduzir para a tela de forma simplificada para consulta e melhor visualização.

 

Como no meu exemplo:

- Eu estou configurando a sua AI para meu homúnculo atacar Orc Zumbis.

- Eu clico neles/uso o comando para que ele faça isso.

- O programinha mostra "Você configurou o homúnculo para atacar Orc Zumbis" e ele adiciona, numa aba "Monstros" a configuração para consultas posteriores.

- E só isso! Apenas uma consulta! Ele não iria ficar mostrando as coisas ao redor. Ele apenas mostraria qual a configuração acabei de setar, para ter certeza de que o sistema foi configurado corretamente.

 

Seria algo extremamente interessante! Não creio que seja contra as regras.

 

EDIT

Acho que quando disseram "horrível" não foi no sentido de que a AI é horrível, mas sim que a configuração in-game mostrou-se "horrível" apesar de ser uma boa ideia. Mas posso estar enganado e sendo ingênuo diante da maldade das pessoas em criticar algo.

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho exagerado dizer que a AI é ruim ou até horrível.

 

Tem bastante coisa interessante e legal, e ainda por cima é brasileira. O problema é que as pessoas não querem ter o trabalho de mais nada hoje em dia. Ler manual? Pff. Hoje em dia não se lê quase mais nada. Tudo vira empecilho e dificuldade. Por isso que a Azzy atrai mais, porque é mais fácil de usar. E por mais que editar a configuração da Gibraltar não seja nada difícil. A ideia de abrir um arquivo texto, digitar e dar CTRL+S é subentendida como algo que 'dá muito trabalho'. Mesmo quando abrir a interface gráfica com mil opções e desvendar -sem ler o manual também- o que cada coisa faz também consume tanto tempo quanto.

 

Enfim. Eu acho uma opção muito válida e acho legal ter essa variedade. Sobretudo sendo feita pro nosso servidor. E juntamente ao meu elogio a crítica que eu posso fazer é justamente no quesito usabilidade, infelizmente as pessoas são assim e a interface gráfica para qualquer programa hoje em dia é uma necessidade, mesmo quando na verdade dá para fazer tudo sem ela.

 

Obrigado pela crítica. Agradeço muito. Olha, realmente eu tenho que admitir e concordar com você: para um iniciante minha AI pode ser complicada de configurar, pois é necessário ler o manual e conhecer os comandos do jogo (o que na verdade também está incluso no manual, mas mesmo assim aparece gente com dúvida).

 

Adaptar comandos do jogo para realizar novas funções não foi fácil.

 

Mas por exemplo, um comando desconhecido de todos ("Mover Reservado"), eu li no documento que vem com o jogo sobre programação da AI, e pude alterar da função praticamente inútil (normalmente iria marcar o comando "Mover" normal para ser usado quando o homunculus ficasse ocioso) para uma nova de mandar o homunculus usar habilidades de área no chão, ignorando o defeito do jogo de usar o alcance do bioquímico ao invés do próprio homunculus para usar habilidades de área.

 

Se não me engano, ainda não corrigiram esse erro, mas é necessário testar: por exemplo, quando se manda usar Derretimento com Lava, Cinzas Vulcânicas ou Onda Supersônica muito longe, quem anda até o local-alvo é o jogador e não o homunculus. O homunculus também não poderia usar a habilidade se o bioquímico estivesse em Esconderijo, por causa desse defeito.

 

Entendo. É realmente complicado a falta de um servidor de testes. =/

 

Bom, só pra esclarecer, minha ideia não é para ler o log para saber o que está em volta do jogador. Seria apenas pegar os arquivos de configuração da sua AI e traduzir para a tela de forma simplificada para consulta e melhor visualização.

 

Como no meu exemplo:

- Eu estou configurando a sua AI para meu homúnculo atacar Orc Zumbis.

- Eu clico neles/uso o comando para que ele faça isso.

- O programinha mostra "Você configurou o homúnculo para atacar Orc Zumbis" e ele adiciona, numa aba "Monstros" a configuração para consultas posteriores.

- E só isso! Apenas uma consulta! Ele não iria ficar mostrando as coisas ao redor. Ele apenas mostraria qual a configuração acabei de setar, para ter certeza de que o sistema foi configurado corretamente.

 

Seria algo extremamente interessante! Não creio que seja contra as regras.

 

EDIT

Acho que quando disseram "horrível" não foi no sentido de que a AI é horrível, mas sim que a configuração in-game mostrou-se "horrível" apesar de ser uma boa ideia. Mas posso estar enganado e sendo ingênuo diante da maldade das pessoas em criticar algo.

 

Sim, sua idéia é genial. E já me passou pela cabeça fazer um configurador em tempo real, também, mas, pra ser sincero, a preguiça venceu, hahahaha. Eu tinha começado o painel, mas o tanto de testes que tinha que fazer (e naquela época não conhecia muito mais programação fora a linguagem LUA)... deixou o projeto inviável.

 

Agradeço também, muito, a crítica e a idéia.

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

Oi Arthur, eu uso a sua AI desde que criei meu primeiro Alquimista a muito tempo e até hoje nunca tive nenhum problema com a sua AI ela sempre funcionou corretamente comigo e o fato de poder configurar in game em tempo real é uma vantagem significativa.

 

Eu aprovo sua AI e recomendo sempre para todos que me questionam sobre uma AI.

Link para o comentário
Share on other sites

Oi Arthur, eu uso a sua AI desde que criei meu primeiro Alquimista a muito tempo e até hoje nunca tive nenhum problema com a sua AI ela sempre funcionou corretamente comigo e o fato de poder configurar in game em tempo real é uma vantagem significativa.

 

Eu aprovo sua AI e recomendo sempre para todos que me questionam sobre uma AI.

 

Oi, Arthur! Muito obrigado pelo apoio! :o Agradeço muito!

 

Dei o meu melhor para que a AI ficasse confortável, no uso, ao máximo e fico muito feliz em ter ajudado! ;)

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Bom, fiquei curioso pela sua AI após ver um Dieter usando skill como um louco, diferente do meu :confused::confused::confused:

 

Irei testar e dar um feedback aqui após meus testes. (:

 

@Edit

 

Achei muito interessante, bem rápido / eficiente as alterações feitas in-game visto que o Homuncúlus responde de imediato a elas.

 

Me restou uma dúvida, já li umas 3 ou mais vezes o Manual mas não encontrei (espero não ter passado despercebido) uma configuração para, por exemplo, priorizar um alvo em relação a outros, como o caso do Orc Arqueiro na orcsdun02. Há essa possibilidade na config? Ou não?

 

@Edit 2

 

Mais uma dúvida, eu vi que tem como alterar para modo Defensivo e Agressivo, BELEZA! Mas há como priorizar também a defesa do Owner com o meu danadinho no estado Agressivo?

 

@Edit 3

 

Outra coisa que percebi foi: Meu Homúnculus costuma sair muito da tela, há como alterar também os "steps" dele para algo mais curto?

Editado por Cade Papai
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

[Antes que você diga que não está entendendo, leia o Manual dentro da pasta da AI que o nosso amigo fez.]

A ideia é legal, mas é muito confuso configurar o homúnculo com comandos do jogo.

Mestre em pé, mestre sentado, clica em si mesmo, Aguarda 2 vezes pra uma função, Aguarda 4 vezes pra executar uma função sem desativar outra...

Eu certamente desconfigurei tudo sem querer e isso acaba sendo frustrante. Eu não sei a configuração atual para saber se devo de fato alterá-la.

Tudo tem que ser na base de tentativa e erro.

Eu sei que a intenção foi a melhor possível.

A intenção do meu feedback também.

É nóis^^

Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 months later...
Bom, fiquei curioso pela sua AI após ver um Dieter usando skill como um louco, diferente do meu :confused::confused::confused:

 

Irei testar e dar um feedback aqui após meus testes. (:

 

@Edit

 

Achei muito interessante, bem rápido / eficiente as alterações feitas in-game visto que o Homuncúlus responde de imediato a elas.

 

Me restou uma dúvida, já li umas 3 ou mais vezes o Manual mas não encontrei (espero não ter passado despercebido) uma configuração para, por exemplo, priorizar um alvo em relação a outros, como o caso do Orc Arqueiro na orcsdun02. Há essa possibilidade na config? Ou não?

 

@Edit 2

 

Mais uma dúvida, eu vi que tem como alterar para modo Defensivo e Agressivo, BELEZA! Mas há como priorizar também a defesa do Owner com o meu danadinho no estado Agressivo?

 

@Edit 3

 

Outra coisa que percebi foi: Meu Homúnculus costuma sair muito da tela, há como alterar também os "steps" dele para algo mais curto?

 

Desculpe não responder, tinha parado de jogar.

 

Então, a versão antiga tinha diversos erros e defeitos que corrigi na versão nova (refiz a AI do zero, praticamente). Sobre o homunculus sair da tela, agora programei para a movimentação máxima ser até 13 ladrilhos, já que em 15 ele some, e em 14, tem chance de ele dar a volta para longe caso haja algum obstáculo.

 

Não há como eu criar uma configuração de priorizar alvos por tipo, pelo menos não inventei um modo ainda. Mas na versão mais atual, programei para o homunculus priorizar alvos com ID maior, ou seja, ele tenta atacar o Orc Arqueiro primeiro, depois o Orc Esqueleto, depois Zenorc, e etc.. Normalmente monstros mais fortes têm ID mais alto (nem sempre, mas já ajuda). O homunculus também prioriza MVPs.

 

A priorização de alvos na versão nova também mudou para melhor: o homunculus tenta adquirir alvos do mestre primeiro nas seguintes situações:

- mestre sentado

- mestre tem um mob um pouco maior que o do homunculus

- mestre tem a porcentagem de HP menor em pelo menos 5% que o do homunculus

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...
Gente,alguem me ensina como desativar o uso de habilidades automatico? Eu não entendi bulhufas do que fazer

 

Esse Link pode lhe ajudar:

 

http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?128225-AI-Gibraltar-%28para-Homunculi-e-Assistentes%29

 

Ou em breve ele vem aqui lhe responder,pois eu só sei desativar isso na AzzyAI

 

Säfira -Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Esse Link pode lhe ajudar:

 

http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?128225-AI-Gibraltar-%28para-Homunculi-e-Assistentes%29

 

Ou em breve ele vem aqui lhe responder,pois eu só sei desativar isso na AzzyAI

 

Säfira -Arte da Alquimia e da Forja

 

Primeiro você deve aprender os comandos de homunculi do jogo para mudar configurações (Aguardar, Mover, Atacar). Esses comandos são do jogo, e a AI os recebe e realiza funções.

 

Para alternar entre os modos de uso de habilidades, use o comando Aguardar duas vezes:

- modo 0: usar nenhuma habilidade, o homunculus se move para posição oeste do mestre;

- modo 1: usar habilidades normalmente, homunculus se move para a posição sul do mestre;

- modo 2: usar todas as habilidades, inclusive de buff (Vôo Frenético, Bater em Retirada, Fortaleza e Sede de Sangue), homunculus se move a leste do mestre.

 

Usar Aguardar duas vezes alterna entre esses modos, enquanto usar Aguardar e Mover não muda o uso de habilidades, mas o comportamento do homunculus. Assim que você usa Aguardar (ou Alt + T) você começa a mudar configurações.

 

Se tiver mais alguma dúvida, post'e aqui. Use a versão mais atual da AI para que as configurações sejam mostradas corretamente com os movimentos porque versões antigas não tinham nenhuma resposta da AI e era extremamente baseado na "tentativa e erro" para configurar.

 

EDIT: dê uma olhada no manual do usuário na pasta Documentação.

Editado por Thur.Gibraltar

Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Oi, já estou usando essa AI desde o ano passado e ela sempre funcionou perfeitamente, mas infelizmente, do mês passado para cá estou tendo muitos problemas, podem me ajudar?

 

- Meu Homunculus Fillir evoluído sai o tempo todo da tela e não volta mais

- Ele não ataca nenhum monstro quando está com HP pela metade ou menos

- As vezes ele ataca um monstro mas de repente para de atacar e só fica fugindo

- Ele não está usando habilidades automaticamente e já tentei configurar várias vezes

- E por fim, ele não me defende!

 

Já tentei reinstalar a pasta, já usei o comando /hoai e etc e nada funciona, e agora???

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, já estou usando essa AI desde o ano passado e ela sempre funcionou perfeitamente, mas infelizmente, do mês passado para cá estou tendo muitos problemas, podem me ajudar?

 

- Meu Homunculus Fillir evoluído sai o tempo todo da tela e não volta mais

- Ele não ataca nenhum monstro quando está com HP pela metade ou menos

- As vezes ele ataca um monstro mas de repente para de atacar e só fica fugindo

- Ele não está usando habilidades automaticamente e já tentei configurar várias vezes

- E por fim, ele não me defende!

 

Já tentei reinstalar a pasta, já usei o comando /hoai e etc e nada funciona, e agora???

 

Eu desinstalaria essa AI e usaria a AzzyAI. A intenção do Gibraltar foi boa em colocar a configuração in-game, mas o tiro saiu pela culatra e essa é de longe a AI mais confusa que eu já usei na vida, além de não ter nenhuma praticidade. E se você costuma controlar o HM manualmente é pior ainda, porque você acaba bagunçando toda a configuração da AI sem querer. Talvez para quem costuma ir em um pvp na vida até seja útil, mas fora isso... Por isso eu recomendo você a usar a Azzy, que é 1000x mais prática que essa.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, já estou usando essa AI desde o ano passado e ela sempre funcionou perfeitamente, mas infelizmente, do mês passado para cá estou tendo muitos problemas, podem me ajudar?

 

- Meu Homunculus Fillir evoluído sai o tempo todo da tela e não volta mais

- Ele não ataca nenhum monstro quando está com HP pela metade ou menos

- As vezes ele ataca um monstro mas de repente para de atacar e só fica fugindo

- Ele não está usando habilidades automaticamente e já tentei configurar várias vezes

- E por fim, ele não me defende!

 

Já tentei reinstalar a pasta, já usei o comando /hoai e etc e nada funciona, e agora???

 

Eu li o manual várias vezes, mas infelizmente não entendi nada, creio que deveriam tentar explicar em outra linguagem.... :confused:

Link para o comentário
Share on other sites

Eu li o manual várias vezes, mas infelizmente não entendi nada, creio que deveriam tentar explicar em outra linguagem.... :confused:

 

Não seria melhor escolher a AzzyAI ? no Youtube tem vídeos de tutorias explicando cada opção da AzzyAl e suas características.

 

 

Caso tenha duvidas por favor me procure.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...