Ir para conteúdo

[Discussão] Ks?


Cade Papai

Posts Recomendados

Em muitos jogos o KS é algo que atormenta diversos jogadores e em Ragnarok não poderia ser diferente. Jogo de Bioquímico, uma classe que amo demais por diversos fatores mas não é o foco da discussão, e consequentemente tenho um amável Homúnculus no qual passei e ainda passo um aperto com ele pois na hora de upar sou perturbado por esses seres que amam upar roubando meus mobs. As vezes fico um pouco AFK enquanto meu danado upa e para tentar amenizar o 'ks' eu crio chats com brincadeiras a respeito, de forma ao jogador ler, rir e acabar por vez não matando meus mobzinhos. Contudo, não tão surpreso por já saber como é a educação e a ignorância do povo brasileiro, quando volto para alimentar meu amigo, há muitos recadinhos. Uns engraçados, rindo e apoiando meu chat... Outros nem tanto.

Os comentários que mais me deixam intrigados são os do tipo "Você é bioquímico e rouba MVP com AD.", "Homúnculus não é player.", "Se tiver muito mob, mato mesmo.", entre outros.

 

Então o que gostaria de abrir uma discussão:

 

1- É válido o KS em Homúnculus e Assistentes por não serem diretamente jogadores?

2- A partir de onde é considerado KS?

3- Numa disputa por MVP, há também o chamado KS?

 

Quero entender se são os meus conceitos que estão errados ou apenas tenho a 'sorte' de esbarrar com muita gente de baixo nível. (:

Link para o comentário
Share on other sites

1- ks é ks independente de raça, classe e até religião (tem sacer que dá ks e depois te buffa querendo compensar, safados)

 

2- A partir do momento em que você dá dano em algum monstro, ele é seu.Se você toma algum dano, ele é seu também.Se você usa esconderijo e o monstro é agressivo e dá dano em outro jogador, ele não é mais seu.

 

Pelo menos é assim que eu vejo.Não é muito complicado.A regra básica: dei dano primeiro, é meu, tomei dano primeiro, é meu porque quem vai tankar os próximos hits também vai ser eu.

 

 

Existem pequenas "regras" não faladas de conduta só por educação mesmo.Alguns não seguem, mas se você é uma classe como arqueiro e você vê que tem uma pessoa andando em direção a um monstro para começar o combate, é muita sacanagem você ir lá e atacar de longe e dizer que atacou primeiro.

 

3-Não existe KS em MVP.Pode bater em qualquer um sem medo.

 

 

O seu problema é que você está afk e as pessoas se aproveitam de você.É bom upar o homunculo sem ser AFK ou ao menos pseudo-afk (não faz nada mas tá sempre olhando).

 

Infelizmente as denuncias de KS nunca resultam em nada, mas se isso te incomodar você pode tentar elas.Quem sabe com 50 screenshots e a pessoa assumindo que estava dando ks (geralmente são cara de pau assim) você consiga dar um ban.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Minha opinião:

 

1- É válido o KS em Homúnculus e Assistentes por não serem diretamente jogadores?

Depende de onde. Caverna dos orcs no primeiro piso a mancada tá no alquimista, porque o homúnculo não é exatamente inteligente e vai manter toda a área de alcance dele "zoneada" de monstros, e dependendo do horário o lugar fica INFESTADO. Fora os zé ruela que upam os S lá

2- A partir de onde é considerado KS?

KS é quando você rouba o kill, ué. Você tem tudo sob controle e o cara vai lá e te rouba a xp. É claro que é meio delicado isso porque já dei KS em pessoas tentando salvar elas e etc i.i

3- Numa disputa por MVP, há também o chamado KS?

Cara não sei te dizer. É uma disputa, não? É mancada se vc moer o bixo na AD enquanto tem algum classe 2 por exemplo num x1 mais prolongado com o troglodita, e vc interfere na luta e tira a "glória" do cara. Mas se vcs chegarem ao "mesmo tempo" e honestamente hoje em dia a maioria dos MVPs as pessoas campam os mapas e mobam o coitado na bicuda pelo loot, quem der mais dano leva, ué.

1604djo.gif

"Using no way as way" "Having no limitation as limitation"

Link para o comentário
Share on other sites

Justamente... Já levei a culpa de SER ks por ver um cara tomando altos danos, potando igual louco no meio de um mob gigante e fui 'ajudá-lo' e só ganhei ofensa rs

 

Eu fico mais decepcionado pelo total abuso dos jogadores e se acharem no direito por estar dando KS num Bio que tem a fama de 'ladrão de mvp' sendo que eu quase não vou atrás deles rs muito raro mesmo. Chego, aviso que estarei tirando Print para uma possível denúncia e ainda levo de volta "Então toma mais uma ae" e em seguida emenda "Aproveita e pega com bandeirinha. *Ctrl+1*"

Isso acaba mostrando que eles não tem medo da Equipe, sabendo que não irão ser punidos e ainda o 'prazer' em agir desse jeito. Triste ver isso.

 

Costumo upar nos Orcs sim, é um Amistr e não tem muito dano. Fico variando entre nível 1 e nível 2 da caverna. Entendo em horários de pico levar um KS ou outro, sou bem tolerante... Mas agora levar constantemente às 1:30hrs ?! Já é madrugada, deixei o dia bastante livre para eles uparem, agora posso pegar umas horinhas tranquilas pra mim? rs Essa situação está tensa.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem muito alquimista em zenorc justamente pra nao atrapalhar o primeiro piso /dog e o problema de lugares afunilados é que todo mundo é obrigado a passar e ver os orcs suculentos serem massacrados pelo anãozinho com o dono afk. É deprimente

1604djo.gif

"Using no way as way" "Having no limitation as limitation"

Link para o comentário
Share on other sites

1- É válido o KS em Homúnculus e Assistentes por não serem diretamente jogadores?

 

O fato de não ser um jogador não é a questão, afinal se você está utilizando isso torna o alvo "seu"

 

O problema está nas regras de conduta que considera um mob com mais de 5 monstros Mob Train, sendo assim "livre" para ser atacado por outros jogadores

 

Opinião minha: Jogadores upando AFK, de qualquer forma que seja não tem direito a nenhum monstro

Além de ser uma prática mal vista atrapalha quem está no mapa

 

2- A partir de onde é considerado KS?

 

1- Você esta atacando o monstro: ele é seu

 

2-Você está mobando sem a intenção de matar( no caso em uma pt): O mob pertence a qualquer jogador, mas por uma questão de bom senso você não deve matar o mob do amiguinho

 

3- Se você se distanciar do monstro, teleportar, ou perder o "target" o monstro está livre para ser atacado por outros jogadores

 

3- Numa disputa por MVP, há também o chamado KS?

 

Os Monstros tipo chefe tem um "Passe Livre", qualquer jogador pode atacá-lo

 

Mas lembre-se que esse "Passe Livre" serve apenas para disputar o MVP, e não atrapalhar outros jogadores, o que inclusive é contra as regras e passivo de punição

unknown.png

Link para o comentário
Share on other sites

O fato de não ser um jogador não é a questão, afinal se você está utilizando isso torna o alvo "seu"

 

O problema está nas regras de conduta que considera um mob com mais de 5 monstros Mob Train, sendo assim "livre" para ser atacado por outros jogadores

Queria ver alguém matar matando mobs de menos de 5 monstros em magma dungeon...

 

As regras são vagas quanto a mob train, elas dizem que descontrolado é passível de punição, mas não vi nenhum número limite de monstros e nem nada permitindo que os ataques fossem livres a partir de certa contagem.

 

Opinião minha: Jogadores upando AFK, de qualquer forma que seja não tem direito a nenhum monstro

Além de ser uma prática mal vista atrapalha quem está no mapa

Se você for upar um alquimista com homunculus vai mudar de idéia rapidinho... Até porque não tem como deixar o alquimista completamente afk porque o homunculus precisa de alimentação constante (se bem que muita gente usa macros pra isso, o que é contra as regras).

 

 

 

Os Monstros tipo chefe tem um "Passe Livre", qualquer jogador pode atacá-lo

 

Mas lembre-se que esse "Passe Livre" serve apenas para disputar o MVP, e não atrapalhar outros jogadores, o que inclusive é contra as regras e passivo de punição

E só adicionando um detalhe, isso se aplica a MVPs mas não a outros chefes como Angeling, Deviling, entre outros. Estes são de quem começou o combate primeiro.

 

Mas MVPs em si são free for all, a idéia é competir pra ver quem troca mais dano.

Guardiã Real, Espiritualista, Priestess @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

 

 

Se você for upar um alquimista com homunculus vai mudar de idéia rapidinho... Até porque não tem como deixar o alquimista completamente afk porque o homunculus precisa de alimentação constante (se bem que muita gente usa macros pra isso, o que é contra as regras).

 

 

Macro nunca foi contra as regras ! não existe nada em relação a elas na lug !

 

Fora que é desumano tirar 304 horas do seu tempo pra upar leal de homunculo !

 

Sistema de alimentação totalmente incompatível com renewal, eu uso autoclick ! Pq minha vida é muito curta pra eu tirar esse tempo pra alimentar o bixo !

Editado por DeXk

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Vdd ks as vezes(sempre) enche o saco:(

 

Eu msm por exemplo, meus abigos amam usar meu AB como tanker, e quando eu to em alguns mapas mobando pra eles matarem, sempre apareçe um sentinela/professor ou qualquer outro com ataque em area e manda meu mob pro espaço, na maioria das vezes alegam, " Malz ai Ab, achei que vc tava morrendo!" :mad: como se nao fosse visivel a quantidade de "MISS" que o mob dava...

Da raiva ver uma pessoa que vc nem sabe de onde saiu receber xp de bichos que vc mobou com tanto empenho e carinho rsrs

[sIGPIC][/sIGPIC]

"Justo para os justos aos demais o tratamento que merecem."

Link para o comentário
Share on other sites

Justamente... Já levei a culpa de SER ks por ver um cara tomando altos danos, potando igual louco no meio de um mob gigante e fui 'ajudá-lo' e só ganhei ofensa rs

 

 

Engraçado que uma vez meu amigo tava reclamando que no Odin ele sempre morre pros mobs e o pessoal fica olhando. É o costume de não dar ks, a gente espera pra ver se o cara vai pedir ajuda ou algo do gênero. Senão acabamos deixando ele morrendo.

 

 

1- É válido o KS em Homúnculus e Assistentes por não serem diretamente jogadores?

Não pode, a partir do momento que a EXP adquirida pelos mesmos vão para os jogadores, então de certa forma o jogador está sendo afetado.

 

2- A partir de onde é considerado KS?

Quando atacam ou matam um monstro que já tinha alvo. Se o monstro não estava sendo atacado/atacando ninguém, não é KS.

3- Numa disputa por MVP, há também o chamado KS?

nope.avi

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que vejo é o seguinte, as pessoas que mais discordam geralmente são as que nunca jogaram com a classe. Entendo que é chato você ver um cara lá parado, cheio de mob em volta e você ter que deixar um bicho não-humano matar tudo enquanto você perde tempo de UP. Mas, caramba! Você acha que a maioria dos alquimistas GOSTAM de ficar ali, perdendo seu tempo upando o homunculus? Tenho certeza que 99% deles gostariam de ter seu bichinho criado já no level máximo para ter uma ajuda no up do próprio personagem e não perder dias e dias upando a criaturinha ali.

Acredito que, como dito pelo amigo ali, nem a lealdade e muito menos o XP do homunculus estão acompanhando a renovação, deveria ter mudado tudo. Seria legal a criação de um mapa-quest apenas para a classe alquimista upar seu homunculus, sem a intervenção dos KS e também não atrapalharia o UP dos players em cavernas orc, por exemplo.

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que vejo é o seguinte, as pessoas que mais discordam geralmente são as que nunca jogaram com a classe. Entendo que é chato você ver um cara lá parado, cheio de mob em volta e você ter que deixar um bicho não-humano matar tudo enquanto você perde tempo de UP. Mas, caramba! Você acha que a maioria dos alquimistas GOSTAM de ficar ali, perdendo seu tempo upando o homunculus? Tenho certeza que 99% deles gostariam de ter seu bichinho criado já no level máximo para ter uma ajuda no up do próprio personagem e não perder dias e dias upando a criaturinha ali.

Acredito que, como dito pelo amigo ali, nem a lealdade e muito menos o XP do homunculus estão acompanhando a renovação, deveria ter mudado tudo. Seria legal a criação de um mapa-quest apenas para a classe alquimista upar seu homunculus, sem a intervenção dos KS e também não atrapalharia o UP dos players em cavernas orc, por exemplo.

 

O que eu vejo como real problema é que os homunculus deveriam ser usados para upar em conjunto com o alquimista/criador e ficar forte junto com ele.... o que acontece é que você precisa fazer uma "quest enorme", precisa upar pelo menos uns 50~60 niveis de base para depois pegar seu homunculu nivel 1.......

porra tinha que ser nivel 1? serio? Poderia ser pelo menos no mesmo nivel do alquimista (sim eu sei, iriam criar homunulus no lvl 150), dai se vai upar com o homunculu nivel 1 e ele não guenta um tapa direito dos monstros do seu nivel, dai se tem que ir la nos poring ficar upando seu homunuculu......... É BEM cansativo upar um homunculu (um dos motivos pelo qual eu desisti do meu eheueheuhu).

Link para o comentário
Share on other sites

Cara alquimista é a classe mais OP qnd se trata d MVP. Mt gnt n gosta. N, n tem ks em MVP, mas acostume se com n gostarem d vc. Sinceramente, n sou o 1o q fala isso, mas acho q AD n era pra existir, ou pelo menos nerfar d algum modo. Tudo foi nerfado, menos AD. Acho AD um roubo TB. N vejo graça em jogar com bio pq é uma classe extremamente fácil devido as skills OP

Mas enfim, n tem ks em mvp

Link para o comentário
Share on other sites

Cara alquimista é a classe mais OP qnd se trata d MVP. Mt gnt n gosta. N, n tem ks em MVP, mas acostume se com n gostarem d vc. Sinceramente, n sou o 1o q fala isso, mas acho q AD n era pra existir, ou pelo menos nerfar d algum modo. Tudo foi nerfado, menos AD. Acho AD um roubo TB. N vejo graça em jogar com bio pq é uma classe extremamente fácil devido as skills OP

Mas enfim, n tem ks em mvp

 

cara, vc sabe que pra usar AD precisa de 2 catalisadores ne, acido e fogo grego, e pra fazer este precisa de vários itens, contar com uma build Pure poter pra não desperdiçar tantos itens e tal. skill que levou "ajuste" necessário foi perfurar em espiral, sopro precisaria levar em conta for ou dex, e n somente hp e sp restante, se for pra alterar a formula da AD que mude tbm a dificuldade em criar tais itens, diminuir os itens necessários.

 

pro ácido: coração imortal + garrafa vazia + vasilha de mistura, até aki ok, mas o

fogo grego: tecido + garrafa vazia + álcool + vasilha de mistura, contabilize aqui para fazer os alcoóis: garrafa vazia + 5 esporo venenoso + 5 caules + vasilha de mistura OU com um bioquímico transforme 50 amuletos de orc + 40 ossos em 9 alcoóis e com chance de perder os itens ainda. ta no mesmo patamar de ter hp e sp sobrando ne.

 

classes mágicas causam bem menos dano que qualquer classe melee ou ranged do jogo, deviam era diminuir a defm mágica dos MVPs, ai sim seria justo. ou criar logo uma carta que aumente o dano mágico contra chefe.

 

PS: das classes mágica falo daquelas que n tem super ekips, cards, etc.

Link para o comentário
Share on other sites

classes mágicas causam bem menos dano que qualquer classe melee ou ranged do jogo, deviam era diminuir a defm mágica dos MVPs, ai sim seria justo. ou criar logo uma carta que aumente o dano mágico contra chefe.

 

PS: das classes mágica falo daquelas que n tem super ekips, cards, etc.

 

Obrigada por dizer isso. Assino embaixo.

Link para o comentário
Share on other sites

As regras são vagas quanto a mob train,

 

De fato, no antigo site havia uma explicação mais detalhada, até com algumas screenshots bem divertidas, mas parece que se esqueceram(?) de colocar no novo

 

Queria ver alguém matar matando mobs de menos de 5 monstros em magma dungeon

 

Olha, eu sinceramente não acredito que ninguém seja de fato punido por upar dessa forma, acho que varia da interpretação da staff

 

Porém não podemos negar o fato de que a renovação nos obriga a quebrar as regras, afinal nenhum de nós aqui upou(ou vai upar) até o level máximo matando de 1 em 1

 

Seria interessante uma revisão nas regras de conduta, algumas delas não fazem sentido para a realidade do jogo

unknown.png

Link para o comentário
Share on other sites

PS: das classes mágica falo daquelas que n tem super ekips, cards, etc.

 

As classes magicas estão bem tensas para pvm/mvp/pvp temos um cast imenso e tiramos menos que um canhão de bio se compararmos o dps e o pior de tudo é que somos a classes com menos hp, sem falar que no casos de wl se tem que amplifica usar maestria e conjurar skill desejada para ter um dano decente, só nesse trajeto já se foi uns 10 segundos, nesses 10 segundos ja deram um dps imenso no mvp, isso piora para tetra vortex que se tem que conjurar as esferas e a conjuração é imensa (n me venha falar de disparo que um wl com build dps só consegue armazenar 2 magia por vez, e uma se for tetra/cometa)

 

Quem tem muita grana consegue valores rápidos no cast e até IC (o que acho injusto sorcerer e wl gastar nas casas dos B para ter um cast decente, enquanto outras classes tiram o mesmo dano e tem o mesmo cast com menos equips).

 

O jeito que vejo é colocar a MDEF dos mvps no chão, se não as classes mágicas não terão vez, teremos uma dano maior em compensação do cast logo assim poderíamos competir com outras classes com skills de spam, nos casos de kagerou/oboro que não tem cast nenhum gastando pouco a redução iria ficar OP? talvez sim, ai seria interessante a adição de mais cast variável para eles, ou diminuição no dano de suas skills mágicas.

 

Em casos de Thor caso a mudança não seja possível seria interessante a lug disponibilizar a carta Vesper por venda direta, só assim agente começa ter alguma chance contra bio, rager e RK sopro.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

acho que varia da interpretação da staff

 

Já reportei um RG uma vez por estar mobando Lobos do Deserto no mapa em frente à Caverna de Gelo e tacando no pessoal que fica sentado de leech naquela entrada. Quando reclamei, ele falou que ia soltar Galho Sangrento, e de fato soltou... Umas 4 a 5 screenshots + chat, e não deu em nada. :p

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

O dano de classes mágicas era mais legal antes do renewal, não sei o que deu na Gravity. Fiz um esma bolter pós-renewal e fiquei abismado com o dano mínimo.

 

Enquanto isso ranger dá um dano absurdo em área com instacast e hitlock em MVP, bio é quase insuperável com AD...

 

Macro nunca foi contra as regras ! não existe nada em relação a elas na lug !

 

Fora que é desumano tirar 304 horas do seu tempo pra upar leal de homunculo !

 

Sistema de alimentação totalmente incompatível com renewal, eu uso autoclick ! Pq minha vida é muito curta pra eu tirar esse tempo pra alimentar o bixo !

 

http://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/suporte/regras-conduta.lhtml

 

"10.2 - Você não poderá usar ou beneficiar qualquer personagem ou conta de jogo através do uso de programas irregulares (ex.: BOT, Trainers, Hacks, Editores de Fase, Ferramentas de Macro, etc.)."

 

Pode ser desumano, mas Ragnarok em si já é desumano, então é só questão de compatibilidade. E realmente esse sistema de leadade está uma caca, ele foi feito pensando no pré-renewal onde levava meses pra você pegar nível 99.

Editado por Drake of Storms

Guardiã Real, Espiritualista, Priestess @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Já reportei um RG uma vez por estar mobando Lobos do Deserto no mapa em frente à Caverna de Gelo e tacando no pessoal que fica sentado de leech naquela entrada. Quando reclamei, ele falou que ia soltar Galho Sangrento, e de fato soltou... Umas 4 a 5 screenshots + chat, e não deu em nada. :p

 

Quando eu estava começando a jogar eu achava horrível os mvps mas agora que eu posso matar nunca mais fizeram isso comigo :(

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...